domingo, 29 de janeiro de 2017

BRASIL, REFÉM DAS TREVAS

Os recentes acontecimentos na política brasileira, com a corrupção generalizada sob investigação na Operação “Lava Jato”, a situação alarmante nas mais diversas penitenciárias do país e, agora, com a desencarnação, em suspeito acidente aéreo, de um juiz do STF, nos induzem a crer que, de fato, infelizmente, o Brasil permanece como refém das trevas que intentam impedir o seu progresso.
O descalabro tem se mostrado tão grande que delitos considerados menores, não devidamente combatidos pela polícia e pela justiça, multiplicam-se assustadoramente, ao ponto de numa cidade de médio porte, como Uberaba, quase dez carros terem sido roubados, de seus proprietários, em um só dia.
A questão, analisada mais profundamente, revela, claramente, o intuito das forças espirituais negativas que, no corpo e fora dele, não querem que o Brasil se firme no cenário internacional como uma grande potência, e não venha a corresponder à expectativa do Mundo Espiritual na condição de Pátria do Evangelho.
A tudo o que, infelizmente, percebe-se por artimanha das trevas, junte-se, inquestionavelmente, o crescimento das religiões ditas neopentecostais, através de suas lideranças, que, igualmente, infiltrando-se na política, vêm lutando para ocupar o poder com o propósito de exercer uma suposta hegemonia espiritual, em versão atualizada dos mercadores que Jesus, há cerca de vinte séculos, expulsou do templo a chibatadas.
O quê – pergunta-se, com frequência – o Mundo Espiritual, através dos espíritos bem intencionados, poderia fazer para auxiliar na libertação do país, que, sequentemente, por obra e graça dos que o corrompem, vem perdendo “o bonde da história”?...
Confesso-lhes, de minha parte, sinceramente, que muito pouco, de vez que sequer temos encontrado indispensável campo receptivo nas mentes que procuramos sensibilizar, principalmente entre aqueles que, do ponto de vista administrativo, ocupam posições estratégicas em decisões a serem tomadas em favor da coletividade.
O que, em geral, podemos fazer, por exemplo, é o que estamos fazendo agora, rascunhando, do Mais Além, uma página como esta, conclamando aos espíritos encarnados a que aprendam oporem-se, veementemente, a tal estado de coisas que objetiva conduzir o país ao abismo institucional.
Tentou-se fazer que o Brasil se transformasse numa Cuba de Fidel, mas frustrado o plano inicial, tenta-se agora fazê-lo ser uma Venezuela de Chaves e Maduro, com todo o respeito que nos merecem os irmãos cubanos e venezuelanos, que, há tempos, padecem nas mãos de ditadores sem escrúpulos.
Não olvidemos que, pacificamente, Jesus sempre se opôs à ortodoxia dos judeus e ao domínio dos romanos, não hesitando em externar os seus pensamentos, e, com indômita coragem, enfrentou-os com base em suas palavras e exemplos.
Os espíritos reencarnados no Brasil não devem continuar esperando por soluções milagrosas e sobrenaturais para os seus problemas de ordem social, acionando todos os mecanismos à sua disposição para exigir que o país deixe de ser roubado por aqueles que são chamados a gerir o patrimônio público.
Não se espere bom senso da maioria dos governantes atuais, seja de que partido for, porquanto está passando da hora de que eles tenham brio na cara e de que não se devotem à política pensando em enriquecimento de natureza ilícita.
Os espíritos atualmente reencarnados no Brasil, que amam a pátria, e querem um futuro melhor para todos, devem, sim, em nossa opinião, voltar às ruas e lutar para que ele não permaneça manietado, à mercê das trevas, que, a partir de Brasília, sobre ele se concentram.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 30 de janeiro de 2017.


   



20 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... Quanto passam os dias, esses mesmos dias nos fazem refletir para onde está indo o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Difícil digerir tanta roubo e violência e quando tentamos temos rapidamente um mal estar que dura semanas. Atualmente reconhecemos que tudo que fazemos hoje é de caso pensado. Não somos mais aqueles ignorantes do tempo de Jesus. E se já sabemos o que pensamos, falamos e fazemos, caberá que a Justiça Divina nos puna segundo as nossas ações. Forte abraço. Aécio

    ResponderExcluir
  2. O carater dos politicos precisa mudar.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Parabéns o site ficou dez!! O blog ficou mais bonito com este novo layout. É mais amigável sua visualização e navegação.

    Estava com saudade das manhãs de segunda ler suas mensagens!!

    Obrigado ao doutor, ao amigo Baccelli e equipe por todo trabalho e dedicação!!

    Que 2017 possa ser um ano de muita paz, trabalho, saúde e alegrias para o Brasil, para todos nós!!

    Obrigado!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  4. Dr.Inácio, amigo Baccelli, irmãos e irmãs, paz e luz a todos. Partilho de suas considerações e a partir de meu humilde pensamento acho que precisamos realmente deixar de acreditar que apenas participar de algumas atividades nas Casas e Centros divulgadores Doutrina dos Espíritos, ou orar nos mais diversos templos das diversas seitas e religiões seja suficiente para mudarmos o padrão vibratório de nossa nação, ou que a partir desta modestíssima participação a Espiritualidade Superior seja capaz de resolver nossos problemas com as sombras. Desde muito temos sido avisados e conclamados a dar de mão à charrua e realmente cumprir nossa parte na missão de transformação de nossa pátria material e do nosso planeta. Muitos foram os alertas e tentativas de nos acordar do sono e sonho de que nossos governantes poderiam nos alcançar as reformas e oferecer em contra partida aos impostos que pagamos, o atendimento digno de que somos, por isso mesmo, merecedores. Em verdade quando iniciaram o processo de burrocratização do ensino, ou seja, passaram a retirar dos currículos as matérias que ajudavam na formação da cidadania consciente e nada fizemos para impedir, aceitamos que nosso futuro se desenha-se na realidade que hora vivemos. Se os pais necessitam cada vez mais cedo se ausentar do lar para angariar o pão de cada dia, e, por isso relegar aos colégios e maternais a educação e formação de seus filhos, quando estas Instituições no mais das vezes não contam com o suporte adequado e necessário a própria manutenção, o que esperar dos novos cidadãos?! É preciso acharmos formas alternativas de educar nossos filhos e netos reintroduzindo neles os melhores valores. O respeito aos pais e professores, reensiná-los a brincar, achar um tempo para brincar com eles e não aprisioná-los às Tvs e Games de lutas e destruição de seus inimigos, que agora são imaginários, mas que logo serão seus colegas de escola ou mesmo vizinhos. É preciso fazer mais do que orar e pedir, é necessário fazermos nossa parte, iniciando por aqueles que nos são muito próximos e caros. É minha percepção. Luz e paz a todos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde dr Inacio e Baccelli...
    Realmente parece muito complicado..ou até mesmo um beco sem saída..
    Acho que o senhor tem razão...o brasileiro precisa se mostrar nas ruas..mostrar sua indignação..exigir com sua voz...
    E como percebemos houve algo diferente depois que a lava jato explodiu...
    Parece que toda sujeira até então oculta..ou que não queriamos ver provavelmente por comodismo..incitou o brasileiro a despertar...
    Olho o juiz sergio moro..e vejo muitos vindo atrás dele..
    É como se ele lembrasse alguém..
    Bom dr Inácio..eu sei..o senhor sabe e todos sabem...que nada muda num passe de mágica...inclusive nós..
    O processo parece lento..e eu acredito num comando superior...
    Talvez o ministro tenha regressado..porque faz parte dos planos dos amigos espirituais..eu sinto isso..e pode ser que a partir disso..novas coisas ocorrerão...
    Hoje eu estava fazendo um evangelho em voz alta..e a lição do livro fonte viva
    Na palavra de paulo a tito..diz que nada é puro para os contaminados e infiéis...
    E Emmanuel na sua excelente coerência..nos faz refletir que enxergamos com as cores que usamos por dentro..e de que quando a sombra vagueia nossa mente..não vislumbramos senão sombras em toda parte..e de que cada espírito observa o caminho ou o caminheiro..segundo a visão clara ou escura de que dispõe..
    Para que mudança aconteça..é importante que cada um de nós resolvamos mudar..
    E isso necessita de esforço...de querer..
    Muitos falam na paz...desejam a paz mas adoram assistir..filmes..novelas..programas que escorrem sangue pela tv...
    Não queremos enchentes..mas jogamos papéis nas ruas..
    Então dr Inácio há muito..mas muito mesmo a ser feito..mas toda mudança para melhor..exige que nós tb mudemos para melhor..
    E como disse o amigo Timoteo...tudo começa dentro do lar..o nosso cadinho..
    Quando não começamos por nós e por onde vivemos atualmente..dificilmente teremos clareza de idéias para um Brasil melhor..
    Vamos sair às ruas...mas vamos ter conciencia..coerencia..discernimento..cooperação..
    E essas conquistas são individuais...ninguém fará por nós..
    E cá entre nós Dr Inacito..caiu uma rosa aqui no chão..
    Não duvidemos nunca...de que tudo está no comando De Deus..
    E nada...absolutamente nada..escapa dos *OLHOS DELE*...
    Eu sinto...que as coisas estão acontecendo..de cima pra baixo..
    Bom..é o meu sentir..
    Fiquem com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Dr Inacio e Bacelli so hoje vi esse novo site. Bjs a voces dois.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a mensagem. Infelizmente é o que está acontecendo, principalmente nas casas espíritas. Perdemos a noção do que é ser espírita
    Todos os ensinamentos sobre a reforma moral foram esquecidos.Centro Espírita virou clube, onde as pessoas vão para se divertir, fazer o social. Cada um de nós, mais conscientes temos que fazer nossa parte para que a Doutrina Espírita não acabe.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA!!!! Achei vocês. Ufa que trabalhão! kkkkk. Mutos beijos em ti e no Baccelli.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Em sua mensagem digitada em seu antigo blog "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" (24-10-2014 05h18) e publicada no livro "Dr.Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, ago 2016), o Dr. Inácio Ferreira (IF) escreveu: "...Para que no Brasil se concretize a esperança... evidentemente, muita coisa precisa mudar... No caráter do povo...Na idoneidade dos políticos...Na sinceridade dos religiosos...E por aí vai...." Nesta sua comunicação, IF transcreveu um trecho do parágrafo final do capítulo "Esclarecendo" do livro de Humberto de Campos, no qual se lê: "...nos compete...marchar, sempre, com a educação e com a fé realizadora, ao encontro do Brasil, na sua admirável espiritualidade e na sua grandeza imperecível!". Entretanto, IF não se encontra sozinho nesse seu esforço de esclarecimento aos irmãos encarnados, espíritas e espiritualistas em geral. Em "Os Mensageiros" (FEB), capítulos 5 e 6, Telésforo alerta sobre os grandes problemas que aconteceram ao longo do século XX! Na atualidade, esse tema semanal do IF tem sido comentado por muitos outros Amigos Espirituais! Como disse o Governador Espiritual do Mundo Espiritual chamado Terra; "quem tem olhos de ver, vejam; quem tem ouvidos, ouçam!" Deus te abençoe, nobre irmão! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  10. O alerta está feito... Falta dizer clara e objetivamente o que devemos fazer além de mobilizar nossa vontade de fazer uma cidade, um estado, um país, um continente e um planeta melhor. Senão ficaremos apenas na retórica e com os esforços dispersos.

    ResponderExcluir
  11. Caros Inácio e Baccelli.
    Fiquei feliz de saber que irão ao Congresso da Feesp esse ano.
    Será que as suas obras passarão a ser vendidas lá?
    Tomara!!
    Na chamada "boca pequena" muuuita gente comenta e cita IF sem dar a fonte.
    Que bom!!!!!
    Faço votos que estudemos suas obras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Caros,

    Obrigada por estarem de volta!Acompanho suas mensagens a algum tempo e elas fazem falta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez que visito o blog. Parabéns pelo trabalho. Como faço para propor perguntas ou dúvidas sobre os livros de Dr. Inácio. Nos últimos anos tenho lido muito IF, e é uma reinterpretação, mais atualizada e numa linguagem mais simplificada, dos livros de André Luiz, que também já li muitos. Dr.Inácio contribui muito com a verdadeira interpretação da Doutrina e do que podemos realmente esperar que seja a vida no Plano Espiritual, mais próxima do que somos hoje do que a literatura espírita muitas vezes nos leva a pensar. Há um canal onde se possa fazer essas perguntas, para o Bacelli ou para o próprio Dr. Inácio? Não gostaria de ser inadequado usando este forum para questões fora do assunto da mensagem.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Wagner Croce (03-02-2017 09:01). Embora não estejamos autorizados especificamente a responder pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) ou pelo médium, permita-nos auxiliar. Você poderá perguntar aqui mesmo neste blog ou, então, utilizar o e-mail leepp@terra.com.br. Também pode contribuir com as suas observações sobre os diversos temas comentados pelo Dr. IF ou pelo médium! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  15. Fazendo meu evangelho hoje...numa sequencia que faço no livro fonte viva...deparo me com a leitura do capitulo 37 que seria a minha leitura de hoje...e imediatamente pensei..como emmanuel é lúcido e coerente...
    E A Bondade De Deus...em nos fornecer em um capitulo a resposta para tantas polemicas..julgamentos...idéias..para o momento que vive nossa patria amada Brasil...
    Só posso agradecer A Deus...por mais essa orientação a todos que desejam permanecer no caminho do bem...apesar dos pesares...

    Livro fonte viva..lição 37
    Ditado por Emmanuel
    Psicografia Chico

    * NA OBRA REGENERATIVA *

    * IRMÃOS...SE ALGUM HOMEM CHEGAR A SER SURPREENDIDO NALGUMA OFENSA...VÓS....QUE SOIS ESPIRITUAIS..ORIENTAI-O COM ESPÍRITO DE MANSIDÃO...
    VELANDO POR VÓS MESMOS PARA QUE NÃO SEJAIS IGUALMENTE TENTADOS*
    (PAULO AOS GALATAS 6:1)

    (Bom...só aqui com paulo...já levamos uma na zoreia...rssss)

    Emmanuel nos diz:

    Se tentamos orientar o irmão perdido nos cipoais do erro...com aguilhoes de cólera...
    Nada mais fazemos que lhe despertar a ira contra nós mesmos...

    Se lhe impusermos golpes...revidara com outros tantos...

    Se lhe destacamos as falhas...poderá salientar os nossos gestos menos felizes...��

    Olha essa...��

    Se opinamos para que sofra o mesmo mal com que feriu a outrem...apenas aumentamos a percentagem do mal..em derredor de nós...
    (Outra na zoreia...rssss)

    Se lhe aplaudimos a conduta errônea...aprovamos o crime...
    (Precisamos aprender a separar...posturas...e...criaturas..
    Uma é mortal..a outra é imortal)

    Se permanecemos indiferentes...sustentamos a perturbação...

    Massssssssss

    Se tratarmos o erro do semelhante..como quem cogita de afastar a enfermidade de um amigo doente...
    Estamos na realidade...concretizando a obra regenerativa...

    Nas horas difíceis...
    Em que vemos um companheiro...despenhar-se nas sombras interiores...
    Não olvidemos...que...para auxiliá-lo..é tão desaconselhável a condenação...quanto o elogio...

    Se não é justo atirar petróleo às chamas...com o propósito de apagar a fogueira...
    Ninguém cura chagas...com projeção de perfume...
    (Madonna mia...como esse Emmanuel é lúcido)....

    Sejamos humanos...antes de tudo....

    Abeiremo-nos do companheiro infeliz..com os valores da compreensão e da fraternidade...

    NINGUÉM PERDERÁ...EXERCENDO O RESPEITO QUE DEVEMOS A TODAS AS CRIATURAS E A TODAS AS COISAS..
    (Aqui Emmanuel responde a todos que ainda tem duvidas...sobre os ultimos acontecimentos no Brasil)....

    Situemo-nos...na posição do acusado e reflitamos se..nas condições dele...teríamos resistido às sugestões do mal...
    Relacionemos as nossas vantagens e os prejuízos do próximo...com imparcialidade e BOA INTENÇÃO.....
    (Outra na ��)rssss

    Toda vez que assim procedermos...o quadro se modifica nos mínimos aspectos...

    De outro modo...será sempre fácil zurzir e condenar..para cairmos com certeza...nos mesmos delitos...quando formos por nossa vez....visitados pela tentação....
    (����������������������)

    Se lemos com atenção...perceberemos que com um discernimento incrível..Emmanuel....traz a resposta e o conselho amigo...para essa situação que está gerando tanta polêmica no Brasil....
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Será que realmente nos livraram de uma ditadura comunista em 1964??? Implantaram uma...isso é FATO!!! A tal ditadura comunista não passa de folclore!!

    ResponderExcluir
  17. Gente não nos esqueçamos que estamos num planeta de provas e expiações,portanto o comentário a respeito de Cuba é um pouco irônico e tendencioso , não se rouba carro lá , não tem traficante , prostituição e enquanto na maioria de outros países crianças dormem na rua todos os dias e nenhuma criança cubana dorme na rua.Pois então lá tbm tem muita coisa errada , é tudo aqui no planeta terra viu gente !!! Agora eu adoro ler Dr. Inácio porque sei que somos iguais , continuamos juntos Bacceli. Um forte abraço do Badiinho , um buscador cono muitos.

    ResponderExcluir
  18. Muito bem , eu sou leitor das mensagens do Dr. Inacio através do meu irmão Bacceli. Gente, estamos num planeta de provas e expiações ok?
    E por isso mesmo eu digo que comentários com tendencia a denegrir por exemplo ,Cuba , me parece tendencioso , vejam bem , em cuba não se rouba carros , crianças não dormem na rua ,não tem prostituição principalmente de menor , não tem traficantes.agora a maioria dos países não citados são de bom exemplo ? Ora vejam bem, o padrinho dos burgueses, os EUA ,assassinaram milhões de famílias no Japão , no Camboja, Angola ,Vietnã e recentemente no Iraque , nunca é citado e porque ? Pois é , dá pra refletir e parar de julgar , senão vamos fazer como a rede Globo , condenar sem provas , e Jesus deixou bem claro "Amai ao próximo como a ti mesmo , e a Deus sobre todas as coisas"

    ResponderExcluir