quinta-feira, 18 de maio de 2017

CONFIANÇA NO BRASIL

Embora, igualmente, não possamos falar por todos os desencarnados, vimos, em nome de muitos brasileiros já domiciliados no Mais Além, reafirmar, neste momento histórico delicado, a nossa confiança no futuro do Brasil, país fadado a ser Coração do Mundo e Pátria do Evangelho.
Mais do que nunca, as palavras do Cristo se fazem soar aos nossos ouvidos: “Ai do mundo por causa dos escândalos; pois é necessário que venham escândalos; mas, ai do homem por quem o escândalo venha.”
A Lei de Causa e Efeito é incorruptível, e, mais cedo ou tarde, todos haverão de serem, por ela, chamados à devida prestação de contas. E, nos tempos atuais da Humanidade, os acontecimentos vêm se precipitando, para que, deste mundo caótico, de provas e expiações, possa emergir o Mundo de Regeneração.
Carecemos, no entanto, de continuar pugnando pela ordem, para que, segundo alguns articulistas, o Brasil, a breve tempo, não venha a se transformar numa Venezuela, pois que nem mesmo a Venezuela de nossos irmãos venezuelanos há de ser sempre a Venezuela de seus ditadores.
O que nos preocupa, diante do cenário político brasileiro, é que venha a ocorrer derramamento de sangue inocente, e, assim, a balbúrdia se generalize no país sem comando.
Muitos, talvez, estejam se interrogando sobre o quê, afinal, teremos a ver com isto, nós, os considerados mortos. Simples. Aqueles que já conhecem algo da Vida além da morte sabem que, em consequência de nossos compromissos cármicos, prosseguimos, em maioria, vinculados à evolução do orbe, ao qual, um dia, haveremos de tornar – e de regressar, preferencialmente, renascendo no mesmo espaço geográfico dos deveres e obrigações que, outrora no corpo carnal, não conseguimos atender.
Interessa-nos, pois, renascer, de futuro, num país que nos possibilite avançar espiritualmente, dando-nos o ensejo de um ambiente favorável aos nossos ideais de progresso – interessa-nos, sim, renascer num trato de chão que não nos oponha tantos obstáculos ao indispensável aproveitamento da experiência reencarnatória. Foi por tal motivo, que imigrando de outros países, viemos para o Brasil, que, em todos os aspectos, mormente no campo da fraternidade, se nos mostra favorável – logo após a desencarnação de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo – um ano depois, em 1870 –, as trevas já começaram a trabalhar para que a Doutrina se erradicasse da Europa. O que, infelizmente, aconteceu, com o desserviço que os próprios espíritas também passaram a ela prestar.
Esperamos que, diante do grave cenário político brasileiro, que, a cada dia, parece mais se agravar, o povo, em geral, não desista de clamar pelas reformas necessárias, exigindo que os culpados – todos eles –, independente das questões partidárias, venham a pagar pelos seus erros de lesa-Pátria.
Nunca, em nossa opinião, o Brasil vivenciou experiência tão difícil quanto agora, em que, praticamente, não se sabe em quem depositar confiança para reger os seus destinos.
Aguardemos. No entanto, aguardemos agindo, efetuando protestos pacíficos, porém, persistentes, exigindo que todos os corruptos sejam afastados dos cargos que ocupam, solapando a esperança de milhões de espíritos no comprometimento de suas gerações.
Indispensável que uma nova eleição seja, imediatamente, convocada, para salvaguardar as nossas Instituições, que, em sua maioria, também se encontram minadas por atos de vandalismo moral.
Todos precisam colocar os interesses da coletividade brasileira acima de suas ambições pessoais.
Cremos, sinceramente, que qualquer homem que se deixa corromper, de crente que, talvez, fosse, passou a desacreditar da existência de Deus e da ação de sua Justiça – a religião para ele passou a ser mera convenção social, no descaratismo com que, interessado em angariar apoio, frequenta os mais diversos templos religiosos.
Somos pela “Ordem” e pelo “Progresso”, e o nosso coração, neste instante, com o sangue que não cessa de correr em nossas veias, é verde-amarelo.
Estamos não todos, mas estamos com vocês, brasileiros que amam o Brasil, e que não desacreditam de que ele realmente se torne um país digno, que possa servir de exemplo para o mundo, mas que, infelizmente, os espíritos trevosos, opositores da luz do Cristo, não desanimam de eclipsar em suas escaramuças.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 18 de maio de 2017.











15 comentários:

  1. Salve Inácio!
    Salve Jesus!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado. Mauro, Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA!!!! Eu sou brasileira e não desisto nunca!!! Força BRASIL! Obrigada Baccelli, obrigada Dr. Inácio. Pascale

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo!! Dr. Acalme seu espirito e os dos nossos irmãos por ai!. Sugiro: Uma pequena vara de bambu, e uma "pescaria" pra relaxar um pouco! kkkkkkkkkkkkkkkkk Tá tudo certo!! por aqui. Na verdade, temos mesmo é que dar graças diariamente ao nosso PAI!. por nos proporcionar tão grande benção de estarmos LIMPANDO A CASA!!. Quanto a derramamento de sangue!. Seria bom se não o tivéssemos!. no entanto, sendo ele necessário - pela DOR né! - será para o nosso próprio bem!. do ESPIRITO , e não da CARNE!!. Não nós esqueçamos jamais!. SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS. E AQUI HOJE, SOMOS UM ESPIRITO NA CARNE E NÃO UMA CARNE NUM ESPIRITO!. ALGUÉM JÁ DISSE ISSO!!humm...!? O que precisamos é ORAR muito e AGIR agradecendo a Deus e ao nosso Mestre, por permitir e conduzir intuitivamente esses Espíritos sábios, de linhagem superior, corajosos e determinados - que certamente são de elevada extirpe e são eles os assessores direto de nosso Mestre Governador - para que não esmoreçam nas suas diretrizes traçadas. São eles, hoje, na roupagem direta de: Procurador Geral de nossa Republica, um Juiz firme e e austero, os procuradores do Ministério Publico, outros promotores e procuradores...., ou seja, toda uma EQUIPE, que foi escalada de forma pre-concebida para atuar exatamente nesse momento em nosso País!!. Unica coisa que me preocupa!, seria o fato de que , nós ignorantes e preguiçosos, fiquemos apenas na função de ENDEUSAR E ADMIRAR esses Espíritos (homens), - assim como fizemos com Jesus/Cristo - e não partirmos para juntar-se a eles, botando a boca no trombone e agindo , cada um nas suas devidas condições e proporções , pois, não podemos só ficar olhando, precisamos AJUDAR A FAZER HISTORIA!. porque, estamos aqui justamente pra isso!. Nos foi permitido estar nesse EXATO momento na carne, não foi A TOA!. vamos ajudar a escrever e fazer nossa Historia também!. Eu também não gostaria que tivesse sangue!, mas....., confiemos , trabalhemos e aceitemos os desígnios de Deus!. Alias, me lembrei aqui de uma trecho , me parece no evangelho de Marcos!!? "... pedir a Deus que nos deem força para mudar o que podemos mudar! e resignação, para aceitar aquilo que não podemos alterar...". Mais ou menos isso!!!. Só precisamos que, cada um siga sua CONSCIÊNCIA!!. acalme seu coração, e AJA, de forma diuturnamente dentro do mais elevado conceito que , para mim, considero o BÁSICO de todos os ensinamentos que nosso Mestre nos passou: "O BOM-SENSO". AVANTE BRASIL!!!!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se há pessoas que necessitam, mais do que todas as outras, de nossas orações são esses jovens juízes, procuradores, policiais e demais servidores diretamente envolvidos nessas investigações.
      Verdadeiros missionários enfrentando falanges.
      É guerra sendo travada!
      As casas espíritas precisam SIM vibrar nominalmente por esses servidores em maior evidência!!
      Abraços

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você André..acho que os espíritas tem que se posicionar a favor do bem..e fazer sim correntes de orações e vibrações a esses jovens..eles precisam de nossas preces...

      Excluir
  5. Olá, a Todos, obrigado Dr Inácio, não percamos a esperança e sem violência vamos passar esta ideia. Silvano/Sorocaba/SP.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito Dr. Inácio, como sempre o Sr. disse tudo da maneira como tem que ser, independentemente de religião ou não, as leis de Deus está escrita na nossa consciência, por isso sabemos o que está certo ou errado, passou da hora de assumirmos as responsabilidades e os compromissos assumidos outrora, pois Cristo conta com cada um de nós. Vibremos com amor pela nossa Pátria Amada.
    Abraço fraterno querido amigo!!

    ResponderExcluir
  7. Dr. Inácio, nós em Portugal acompanhamos os acontecimentos no Brasil com alguma preocupação. Mas entendo que a casa necessita de uma ordem. Essa ordem impõe chamar severamente à responsabilidade os responsáveis pela situação caótica e agir com punho duro, bem duro,para desincentivar quem esteja com ideias preconcebidas de enriquecer de modo fácil e à custa do erário publico. Esta fase é imprescindível para criar condições para se dar início a nova etapa muito esperada: Brasil Coração Mundo Pátria do Evangelho.E também não ignoremos que as portas do Umbral inferior foram abertas dando passagem franca para toda a Crosta. Não é só no Brasil, não,como muito bem se sabe. Vamos ter de contar com muitas dores ainda na Crosta. Está assustador, mas sabemos que quem governa é o Cristo e não podemos jamais pôr em causa a sua capacidade de Administrador do Planeta. Vibremos e oremos sem nos permitir emitir pensamentos contrários ao bem. Eu estou com o Brasil, vibrando paz. "Isto também passa." Abraço carinhoso. Noémia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde dr Inacio
    Sempre é bom ler o senhor mesmo sendo urgente..
    Quando ouvi as noticias hoje pela manhã também me lembrei de Jesus dizendo que os escandalos são necessarios..mas ai daqueles por quem vier o escandalo..
    Jesus faz uma afirmação ao ensinar que são necessários..
    Me lembrei De Jesus tb ensinando que tudo que estiver oculto será revelado e tudo que estiver escondido..vai ser conhecido e trazido à luz..
    Como Jesus é atual sempre ne dr Inacio?
    Se a gente for limpar uma casa dr Inacito ..com janelas..persianas ou cortinas fechadas...provavelmente a limpeza não será eficiente..
    Porque..quando abrirmos portas e janelas e deixarmos entrar a luz do sol..poderemos enxergar com clareza onde está empoeirado...
    Vejo assim o nosso Brasil..se ele é a pátria do evangelho...e se o planeta deverá um dia passar para um mundo de regeneração..é natural que o Brasil..seja o primeiro a expurgar..
    Então que expurgue..
    Porque não se pode limpar o que não se enxerga...
    Que essa limpeza comece de cada um de nós...
    Porque o nosso Brasil só será um bom país se tiver pessoas melhores..
    É a terra prometida por Jesus..
    E Ele com certeza comanda essa operação pessoalmente..
    Novas mentalidades no bem..
    Homens que acreditam no caminho do bem estão chegando...
    E como dizia o nosso amado Chico..tudo está absolutamente certo..apesar de as vezes nao parecer..
    Porque tudo..dr Inácio...absolutamente tudo..está Nas Mãos De Deus..
    E que O Pai...Criador de tudo e de todos..inspire..e ajude para que o nosso povo siga pelo caminho certo..pelo caminho do bem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. É... Mais um escândalo e assim vem fortalecer a iniciativa de todos de a campo gritar pela soberania. Que não se deixem calar as vozes retumbantes pela reforma política, sim, o quanto antes. Mas isso é fácil de fazer, o que será difícil é escolher outro político para ocupar o lugar do presente presidente. Será que existe alguém à altura desse desiderato. Vamos aguardar os fatos. Forte abraço. Aécio E. César

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Os invisíveis e nós! Como se diz, geralmente, na linguagem popular: BINGO!!! Parabenizamos o nobre irmão Inácio Ferreira e Amigos Espirituais pela mensagem esclarecedora e convidativa à Confiança no Brasil! Dela destacamos a frase "...Todos precisam colocar os interesses da coletividade acima das ambições pessoais..." Este é o ponto chave! Perguntar-se-á: - "Como entender esse "bingo" expresso nesta memorável comunicação oportuna do Dr. Inácio Ferreira?". Mais uma vez selecionamos outra frase dele "...Além, reafirmar, (...), a nossa confiança no futuro do Brasil, (...)" Nesta linha de pensamento, podemos somar o pensamento vivo de Humberto de Campos Veras (Irmão X) numa oração ao Senhor Jesus "Senhor, o Brasil é o coração do Mundo, e o coração nunca dorme. É a Pátria do Evangelho, é a Terra espiritual do testemunho...O Brasil nunca tingiu as mãos no sangue fraticida, nas horas culminantes de renovação política, ... Nós, os 'mortos' da Pátria, estamos igualmente de pé. Aqui nos encontramos para dizer aos nossos irmãos que a Vida Eterna resume as realidades sublimes imortais e que entrelaçamos nossas mãos com as deles nos testemunhos necessários. Jesus, acrescenta valores aos nossos valores, como tens acrescentado confiança à nossa fé, (...). Senhor, o Brasil permanece contigo, (...) e cada brasileiro reconhece que Tu estás conosco, (....) e porque sabemos que combates, desde o primeiro dia do Evangelho, a guerra do bem contra o mal, que ainda não terminou." (VERAS, Humberto de Campos. Histórias e Anotações. CEU (1ª edição, 1989) e Boa Nova (1ª edição, dez 2010), capítulo 7 - De pé, os mortos). Deus e Jesus Cristo abençoe a todos nós, teus filhos pródigos e irmãos, hoje e sempre! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  11. Vamos confiar.O BRASIL vai sair desta situação. Vai haver grande limpeza,daí tudo irá melhorar.Vamos confiar e orar muito.Abraços Dr Inácio.

    ResponderExcluir
  12. A mensagem é oportuna. Sabemos que o Brasil conta com a assistência espiritual de legítimos representantes do Cristo e que Ismael, preposto de Nosso Senhor Jesus, está atento. Confiar sempre.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Assim seja, eu confio!!

    Abraços, excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    ResponderExcluir