segunda-feira, 5 de junho de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XI

Visto do Mundo Espiritual, como será o firmamento?! Você já se fez tal pergunta?! Os planetas e as estrelas materiais também possuem o seu duplo, ou seja, a sua contraparte etérica?! Haverá dia e noite no Mundo Espiritual?! Amanhecer, entardecer, crepúsculo e anoitecer?!
O que você, irmão, ou irmã, internauta nos responde?!...
No capítulo 23, de “Nosso Lar”, Lísias, ao chegar a casa e ainda encontrando André Luiz acordado, o convida:
- “Olá! Ainda não se recolheu? (...) Venha ao jardim, pois ainda não viu o luar destes sítios.”
Não será, portanto, lógico deduzir que se, do Outro Lado da Vida, existem noites enluaradas, devem, igualmente, existir, dias ensolarados?!
E o que você, ainda, teria a dizer a respeito do clima numa cidade espiritual, por exemplo, como “Nosso Lar”?! Sabemos que, sobre a Crosta, são quatro as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno?! Algumas regiões do Mundo Espiritual, qual acontece na Terra, serão mais quentes, ou frias, que outras?!
*
Parágrafos adiante, do mesmo capítulo 23, há um registro interessantíssimo. Lísias diz a André Luiz que, em determinada época, depois de mais de dois séculos de sua fundação, o Governador de “Nosso Lar” proibira o intercâmbio generalizado dos desencarnados com os encarnados! Opa! Aqui há um mundo de conjeturas a serem feitas... Como é?! O Governador proibira, a partir da iniciativa dos desencarnados, o seu contato com os encarnados?! Não nos parece algo semelhante feito por Moisés no Deuteronômio, capítulo 18, versículos 9 a 14?! A cidade de “Nosso Lar” foi fundada no século XVI, e a referida proibição, ao que se calcula, ocorreu no século XVIII... Curioso! Em meados do século XIX, a Terra, em vez de ser invadida pelos marcianos, é “invadida” pelos supostos mortos, em um novo Pentecostes, culminando com a Codificação Espírita.
*
Atentemos para o seguinte trecho do proveitoso diálogo de Lísias com André Luiz:
“Amparado pela União Divina, o Governador proibiu o intercâmbio generalizado. Houve luta. (destacamos) Mas o ministro generoso que incrementou a medida, valeu-se do ensinamento de Jesus que manda os mortos enterrarem seus mortos e a inovação se tornou vitoriosa em pouco tempo.”
“Nosso Lar” era uma cidade administrada por seis Ministérios, com doze Ministros em cada um deles. Ao que nos parece, apenas o Ministério da União Divina ficara, inicialmente, ao lado do Governador, que, para fazer cumprir o decreto, teve que sustentar muitas lutas – protestos, passeatas, greves, etc. Tudo muito semelhante ao que vem acontecendo na Terra, principalmente no Brasil, não acham?! Vejamos a responsabilidade do Governador que foi contra a maioria, fazendo prevalecer o bom senso. Discutam aqui os que defendem que o livre arbítrio do homem deve ser absoluto, e não relativo. De minha parte, sou contra o livre arbítrio humano absoluto – a gente não saberia o que fazer com tanta liberdade e complicaria horrores o próprio destino.
*
Não poderíamos deixar de registrar ainda que, no período da Idade Média, pelo contato estreito dos desencarnados com os homens, milhares de medianeiros foram parar na fogueira! A chamada “caça as bruxas”, atingiu o seu apogeu, justamente entre os séculos XVI e XVIII! Não é interessante tal informação?! O Governador de “Nosso Lar” deve ter evitado que um número muito maior de médiuns fosse parar na fogueira, na forca ou afogados! Segundo estimativas, mais de trinta mil médiuns (alguns falam em cinquenta mil!) acusados de feitiçaria – mulheres, em maior número – foram queimados, às vésperas da Idade das Luzes!...

Uberaba – MG, 5 de junho de 2017.








25 comentários:

  1. Querido Baccelli, foi uma benção estar com vocês, aqui em Birigui.
    Meu irmão e eu sempre conversamos sobre "livre-arbítrio", será que ele existe mesmo?
    Por exemplo você bebe por uma vida inteira, e consequentemente terá, quiça, mais tarde um câncer no fígado, nesta ou em outra reencarnação, então nos perguntamos:
    Que liberdade é esta? se ela própria vai nos manter presos num leito de hospital e com dores terríveis, não é mesmo?
    Fico imaginando o quão belo deve ser um "por-do-sol" nos Mundos Espirituais, mas a Terra também não é um mundo espiritual?????
    Beijos dos Irmãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Vera Figueira (05-06-2017 03:47). Livre-arbítrio e por-do-Sol. Permita-nos interagir embora não estejamos indicados a fazê-lo pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e pelo médium C.A.B. Primeiro, a questão do por-do-Sol. Sugerimos digitar no Google o nome de Ron Miller - por-do-Sol. Desta forma, você encontrará vários sites sinalizando essa visão ilustrativa feita por esse pesquisador. Mesmo pelo modo de ver dele, acreditamos que essa observação seja muito mais ampla. Realmente, a Terra é um Mundo Espiritual, conforme se lê e estuda em "Mundo Espiritual é Planeta" (LEEPP, 1ª edição, mar 2015) e "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP, 1ª edição, abril 2016). O livre-arbítrio existe mesmo porque é o selo que Deus gravou em nossa consciência como forma de lei natural. Se nós a cumprimos, então, certamente, seremos felizes (o bem). Caso contrário, seremos infelizes (o mal em nós). Basta visualizarmos a questão 614 de O Livro dos Espíritos! No exemplo mencionado por você "...beber por uma vida inteira..." é a ação e o efeito é "...um câncer no fígado..." é o não cumprimento da lei divina. Você pergunta "...Que liberdade é esta?...". Os Amigos Espirituais responderam a todos nós nas questões 963 e 964 daquele livro básico citado. Tudo de forma natural. Entretanto, muitos não entendem porque querem viver na mesmice de sempre: estacionários. Parece-nos que o IF e amigos conversaram sobre esse tema do livre-arbítrio em "Egos em conflito" (LEEPP, 1ª edição, out 2016), bem como Emmanuel, André Luiz e outros orientadores espirituais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. caro Dr.Bacelli e dr.Inacio...concordo que açoes decretadas
      pelo governador devem ser proporcionais as condições materializadas,densas dos espiritos em protestos...para aqueles momentos foram saneadoras do ambiente de nosso lar.Abraços

      Excluir
  2. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. 1- O próprio Lísias nos mostra na citação: pois ainda não viu o luar destes sítios.” Deve ser bem mais iluminado os sítios de Nosso Lar, mas não deixa de ser a mesma luz para nós ou também o mesmo sol que nos ilumina.
    2- Esse intercâmbio poderia estar acontecendo também do contato dos encarnados com os desencarnados no plano espiritual? É certo afirmar que esse contato mediúnico vai bem antes de Moisés. Desde que o homem é homem havia determinado contato com as regiões espirituais.
    3- Nosso lar é uma cidade umbralina. Com isso os recém-chegados do Umbral ainda traziam as mazelas e vícios que não se apagariam num simples piscar de olhos. Por isso houve essa luta. Esses embretes, pelo menos para mim estão sendo ótimo aprendizado. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Carmo do Cajuru, 5 de junho de 2017.

    Hoje há médiuns que continuam sendo queimados - eles próprios - na fogueira de suas próprias e tolas vaidades, sem nos esquecermos de palestrantes famosos, que usam super produções, rostos luzidios e que "se acham".
    Mas os céus espirituais contém luminíferas espetaculares - sem o manto da tênue fímbria que neblina nossa visão espiritual.
    E poderíamos dizer - essa paisagem? Não existe. Existe apenas a paisagem retrospectiva, vacante.
    Mas as estrelas brilham para todos - encarnados ou desencarnados. A visão, no entanto, só para quem tem olhos de ver.
    Abraços,
    Boa semana de luz e fé.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!
    Tudo bem?

    Acredito que no plano espiritual tenha amanhecer, anoitecer sim e o clima da colonia espiritual pode ser relativo ao clima aqui da terra no qual ela esta vinculada.
    A proibição em Nosso Lar por parte dos desencarnados com os encarnados, pode ter sido sim, pelo fato de preservar a vida do médium. Se hoje quando a mediunidade já é mais conhecida muitas vezes quando começa a se desenvolver em alguns médiuns causa certas ocorrências, acreditando muitas vezes que o individuo é portador de algum problema psiquiátrico, imagina naquela época sem o devido conhecimento?

    Obrigado pelo texto.

    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Não sei se dou risadas ou se choro. Tudo continua bem parecido, ás vezes até cansativo de tão igual. Afff!!!! Quando ficaremos livres da mesmice? Bjs e ti e no Baccelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (05-06-2017 04:24). Você perguntou "...Quando ficaremos livres da mesmice?..." Quando, livremente, isto é, por livre e espontânea vontade, pessoal e coletiva, decidirmos sair da atitude de copiar uns aos outros, isto é, mesmice, ou repetir as mesmas situações vivenciadas por nós mesmos em várias existências corpóreas neste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra ou em outros orbes de sistemas solares (estrelas)! Tenhamos coragem e fé para admitirmos que somos nós os causadores dos nossos problemas: eis o desafio! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  6. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Decisões individuais e coletivas. No pensamento vivo de Inácio Ferreira desta semana, destaquemos o trecho, citando o do de "Nosso Lar": "...Amparado pela União Divina, o Governador proibiu o intercâmbio generalizado..." Perguntar-se-á: - "Como encontrar amparo em "O Livro dos Espíritos" para essa decisão coletiva da administração de "Nosso Lar"?" Naveguemos e reescrevemos a pergunta 794 dessa obra básica do Espiritismo: - 794 - A sociedade espiritual em "Nosso Lar" poderia ser regida apenas pelas leis naturais sem o recurso de leis humanas rígidas? A resposta dos Orientadores Espirituais foi muito clara: "Poderia se os Espíritos (gente, seres humanos, homens) as compreendessem e quisessem praticá-las; então, seriam suficientes. Mas a sociedade tem suas exigências e precisa de leis particulares." Conclusão lógica: como a maioria dos seres espirituais (gentes, seres humanos), filhos de Deus, residentes em "Nosso Lar" ainda não compreendiam bem as leis divinas inscritas em suas consciências, então a administração daquela cidade-estado decidiu coletivamente (Governador mais o Ministério da União Divina) coibir o intercâmbio descontrolado com os irmãos espirituais visíveis. Não nos esqueçamos de que "Nosso Lar" é parte integrante de um Mundo Espiritual chamado Terra! Também não nos esqueçamos de que o intercâmbio generalizado e indisciplinado é um mal (prejuízo), motivo pelo qual é necessário buscar uma solução benéfica (o bem) para todos os habitantes. Na linguagem atual, se apenas o governador decidisse sozinho seria uma solução monocrática, particular. Entretanto, não foi o caso, pois recorreu ao apoio do Ministério da União Divina que, pelo próprio nome, nos indica estava em sintonia com dimensões superiores do Mundo Espiritual chamado Terra e do Universo! Logo, aquela orientação foi uma decisão democrática aparentemente, mas foi. Antes que questionem, explicamos que democracia, no verdadeiro significado, indica governo do povo, pelo povo e para o povo. Como o povo habitante de "Nosso Lar" ainda não estava preparado para aceitar leis melhores e naturais de convivência salutar, então aquela administração decidiu daquela forma (democracia aparente). Não descartamos a possibilidade de estarmos enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Terra, decisão unilateral e o bem geral. Selecionemos o trecho "...Vejamos a responsabilidade do Governador (...). Discutam (...)" Leiamos bem as notícias "Trump anuncia retirada dos EUA do acordo climático de Paris" (01-06-2017 18h05-18h07 - Ciência - EFE - Terra) e "Cinco efeitos globais da saída dos EUA do Acordo de Paris" (01-06-2017 - Matt McGrath - Internacional - BBC Brasil.com). Observemos que cerca de 200 países aderiram ao Acordo (decisão coletiva) de Paris contra os problemas climáticos resultantes da ação humana no planeta (um mal resultante do progresso industrial coletivo). Neste cenário, o bem geral, coletivo, é a adoção de medidas abrangentes em forma de lei humana (o Acordo de Paris de 2015). Todavia, um país (os EUA) resolveu monocraticamente (decisão unilateral) ir em direção oposta à maioria dos demais países que assinaram aquele acordo. Segundo Matt McGrath, aquela decisão americana terá os seguintes possíveis efeitos: 1. o acordo fica mais fraco; 2. a China ganha protagonismo (ser o/a autor/autora principal); 3. lideranças empresariais se sentirão contrariadas; 4. é improvável que o carvão volte a ter protagonismo; e 5. ainda assim as emissões devem cair. Ampliando a nossa visão das coisas naturais, verifica-se que todos nós estamos num processo de aprendizagem democrática natural em busca da vivência da Lei Divina inscrita na consciência de cada um de nós e na Natureza! Em síntese, devemos compreender "Deus na Natureza" (FEB), um estudo de Nicolas Camille Flammarion (1842-1925) em sintonia com a lei "amar a Deus e amar o próximo como a si mesmo". Portanto, eis o caminho da liberdade relativa ao nosso grau de evolução intelecto e moral! Podemos estar enganados, não descartamos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos!
    A questão que parece estar implícita é a relação entre o tempo que se está em Nosso Lar com o tempo que se está na crosta no nosso século XVI.
    Nosso Lar foi plasmada com construções do século XVI, ou já era "do futuro"?
    Já haviam modernos veículos de transporte na dimensão de Nosso Lar?
    Ela acompanha o progresso dos encarnados para não haver choque?
    É outras cidades na China, Oceania, Europa? No império Otomano? Não haviam os países árabes de hoje, nem muitos países europeus...
    Nosso Lar pertence ao Brasil? Existe Brasil lá?
    Parece claro que o Governador ao tomar decisões tinha bem claras as respostas a essas perguntas.
    Muito obrigado, Dr. Inácio e Bacelli, por nos darem a oportunidade de perguntar e pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA A TODOS !!! Numa abordagem mais imediata, o intercâmbio generalizado dos desencarnados provavelmente tinha relação com as questões 458,459, 460 e outras anteriores e posteriores do Livro dos Espíritos. Nosso Lar está na zona umbralina e provavelmente os desencarnados não estavam tão "desencanados" de não estarem mais na carne. Devia ser uma confusão e tanto. Bom, ainda é.

      Excluir
  9. Bom dia! na paz!! tá tudo certo!! Hum...!!!?. Inácio, ditou: "...Tudo muito semelhante ao que vem acontecendo na Terra, principalmente no Brasil, não acham?!...". Parafraseando o Irmão Cadin-Piri!. Aguardemos!!...Bom!, já em relação outra questão abordada por Inácio:"...Mas o ministro generoso que incrementou a medida, valeu-se do ensinamento de Jesus que manda os mortos enterrarem seus mortos...". Algo interessante para uma pergunta, "INCOMODA": Enterrarem seus "mortos", não seria sinônimo de , CUIDAR de seus "mortos"??. Não estaríamos nós, "médiuns ostensivos" exercendo por DEMAIS, uma , certa, VIOLAÇÃO A ESSAS LEIS!? . explico-me. Tem sido noticiado por vários interlocutores invisíveis que, temos em numero de 3 vezes mais invisíveis em relação a visíveis. Sendo assim, já não temos em numero suficiente de invisíveis, que, podem muito bem cuidar dos amigos na mesma condição? porque ?, os visíveis se acham que teem melhor condição para cuidar dos invisíveis? se nós, os visíveis ( hoje) , não estamos conseguindo cuidar nem mesmo dos visíveis em mesma condição?? LEMBRANDO QUE, nós os visíveis, nada mais somos que, ESPÍRITOS TAMBÉM!. Apenas, com "diferencial" na vestimenta. Opa!!, será mesmo que temos esse diferencial, tão acentuado assim!!??...., mais uma vez, parafraseando Cadin-Piri. Pensemos!!?... e Pensemos!!?...Onde será ? Inácio tá nos INDUZINDO A CHEGAR!!??, nessas edições de estudo, do Livro "Nosso Lar"??...Semana passada veio , negritado por Inácio a expressão de Laura, "NÃO POSSO", agora vem da mesma forma, por Lísias, as expressões: "PROIBIRA" E "HOUVE LUTA". Hum....!!!!?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Essa questão do livre arbítrio...sempre vi com muita ressalva.
    Leio tudo que posso sobre livre arbítrio X determinismo orgânico.
    Filosofia espírita.
    Interessantíssimo!!!
    Fale sobre caro Inácio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia dr Inacio e Baccelli espero que todos estejam bem por aqui...
    Dr Inácio...a gente percebe que no capitulo 48 qdo esperam pelo esposo de dona Laura..pois que ele se encontra no estado de infância..André luiz olha para o relógio na parede e narra que nesse instante que estão reunidos *passam 40 minutos da meia noite*...
    Percebemos que os espíritos realizam trabalhos de ajuda na hora do sono dos encarnados..provavelmente por que a terra está mais *aquietada*...
    O senhor pergunta..*visto do mundo espiritual*....como será o firmamento?
    Ai..ai dr Inacio só posso responder desse mundo que estou...e posso lhe garantir..que admiro o céu..as estrelas..a lua..o sol..o amanhecer..o entardecer..o anoitecer..
    E que apesar desse mundo espiritual (por que aqui residem espíritos)..se residem espiritos é tb um mundo espiritual..mais denso...com sofrimentos..aflições...mas é uma morada das infinitas casas Do Pai...
    Um mundo cheios de oportunidades de crescimento para Seus Filhos..
    Apesar de tudo..há lugares lindos..natureza linda..para aqueles que se preocupam em tambem ver as coisas lindas De Deus...
    Como vejo tudo isso *daqui*...como um espetáculo Divino...ah!..imagino sim como deverá ser em mundos melhores..
    Acho que há sim..amanhecer..entardecer..anoitecer..
    Agora..aqui na minha cabeça de vento..vejo que quanto mais evoluido moralmente um mundo...menos *poluição* mental..e se há menos poluição mental..há mais visão das coisas bonitas De Deus..
    Acho que o clima tambem varia de acordo com o mundo...
    Eu prefiro o friozinho..rs..de preferencia com o sol..que fica muito mais ameno..
    Não existem noites mais lindas que as de outono hein?
    No livro dos espíritos..é dito que o sol serve de lugar de reunião de espíritos superiores..
    Acho que esse universo tem muitos sóis..muitas luas..muitas estrelas..afinal Deus faz desenhos lindos não é mesmo dr Inácio?
    Como não entendo nada *das ciências*..dr Inácio..respondo com minha imaginação mesmo..rsss
    Quanto à mediunidade..a vejo como *um meio de comunicação*...*um dos dons*..que Deus dotou todos os filhos..
    Pra mim..ela existe em todos os reinos..mineral..vegetal..animal..hominal..
    Acho que há muito a desvendar sobre esse dom..mas com certeza é maravilhoso..Chico que o diga...
    E sobre o livre arbítrio dr Inácio..acho que a gente ainda tem pouco entendimento sobre ele..e que tb há muito a conhecer e saber..
    Penso que existe sim *os breques Divinos*..se não fosse isso..pobre de nós...
    Esses breques..fazem a gente dar uma paradinha pra pensar..
    Muitos de nós recomeçamos..com mais entendimento depois desses breques..
    Deus dá a cordinha (livre arbitrio)..dr Inácio...pra ver até onde vamos..mas quem controla tudo é Ele...
    Se não fosse o Controle Dele..a maioria de nós já nem existiriamos mais..ai ai ai...
    A Bondade..Justiça..misericórdia..Amor..
    Dele são infinitos...
    E nós dr Inácio...ainda estamos muito longe da liberdade de agir..porque imagina um Pai..que sabe que ali na frente tem um precipício..se ele não corre pra segurar seu filho...
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Dr Inácio..esqueci de refletir junto com o senhor sobre:
    *deixai os mortos..enterrarem seus mortos*..
    Acho que o governador fez muito bem em dar esse *breque*...
    Para que todos pudesem matutar..pensar..no que estavam fazendo com a mediunidade..
    Morto..é tudo que não se move...tudo o que não produz nada..tudo que está estacionado..
    Então o governador..deixou que cada um enterrasse dentro de si..ideais obsoletos..idéias arraigadas..orgulho..egoísmo..personalismo...vaidade..
    E olha que precisar enterrar bem um morto viu dr Inácio...senão ainda pode causar odor...
    Haja enterro pra fazer dentro de nós..
    E sobre ainda o livre arbitrio...vamos lembrar Jesus:
    *Conhecereis a verdade..e a verdade vos libertará*..
    Aqui Jesus deixa claro sobre a liberdade...
    Libertos de orgulho..egoísmo..vaidade..personalismo..
    E nós sabemos que como dizia Chico..somos como crianças ainda no jardim de infância...
    Acho que o primeiro passo é abaixarmos a cabeça e reconhecermos que não sabemos nada..e estarmos sempre dispostos a aprender..
    Temos muitas coisas..sentimentos..emoções mortas dentro de nós que nada produzem..
    E isso cabe a cada um fazer ne dr Inacio?
    Cada morto enterra o seu..
    É tarefa individual..
    Sem isso..o interior permanece cheio de rapina...e como a mentalidade dos fariseus..continuamos a caminhar..sem sair do lugar..
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OLÁ,QUERIDOS DR. INÁCIO E BACCELLI! REALMENTE A QUESTÃO DO LIVRE ARBÍTRIO É UMA DAS MAIS DIFÍCEIS PRA GENTE ENTENDER."TUDO ME É PERMITIDO , MAS NEM TUDO ME CONVÉM." ESTA MÁXIMA DE PAULO É O QUE DE MAIS CLARO ENCONTREI ATÉ HOJE PARA ME NORTEAR. A GENTE FAZ O QUE QUER,MAS A CONSEQUÊNCIA É OBRIGATÓRIA.AÍ NÃO DÁ PRA FUGIR E FICA PARECENDO QUE NÃO TEMOS PODER DE ESCOLHER O RUMO DAS NOSSAS VIDAS. MINHA MÃE SEMPRE FALA QUE NÃO CONCORDA QUE A GENTE RESPONDA POR UMA COISA QUE NÃO SE LEMBRA.MAS SE A GENTE SE LEMBRASSE E,PRINCIPALMENTE OS OUTROS SE LEMBRASSEM DE TUDO QUE FIZEMOS, COMO EVOLUIRÍAMOS?QUEM DARIA EMPREGO A UM LADRÃO EM VIDA PASSADA?ELE NUNCA TERIA A CHANCE DE MOSTRAR QUE MUDOU E QUE SE SUPEROU,NÉ?QUANTO AO CÉU DO MUNDO ESPIRITUAL,IMAGINO QUE SEJA MUITO MAIS BONITO E BRILHANTE QUE O NOSSO NAS COLÔNIAS QUE JÁ TÊM UM CERTO GRAU DE EVOLUÇÃO. JÁ NAS OUTRAS,ONDE AINDA REINA A MALDADE, DEVE SER NEGRO E ASSUSTADOR.ABRAÇÃO DA ANA LÚCIA GOBBI!!!!

    ResponderExcluir
  14. Pra distrair um pouquinho:

    PSICOGRAFIA CHICO XAVIER
    CORNÉLIO PIRES

    "O GENRO NETO"

    TODA SOGRA QUE HÁ NA VIDA
    NO CAMINHO MEU E TEU
    SERÁ SEMPRE MÃE QUERIDA
    OUTRA MÃE QUE O CÉU NOS DEU.....

    DEUS RECOMENDA ISSO EM PAZ..
    SE HOJE ESTÁS NA OPOSIÇÃO
    MAIS TARDE CONCORDARÁS
    NA LEI DA REENCARNAÇÃO...

    GUARDA ESTA SIMPLES VERDADE...
    DAS LIÇÕES DE MAIS VALOR..
    DEUS CRIOU A HUMANIDADE
    PARA A VITÓRIA DO AMOR...

    SE NÃO CRÊS NO QUE TE DIGO
    SE ESTIMAS LUTAS NO LAR
    ESCUTA CARO AMIGO
    A HISTÓRIA QUE VOU CONTAR..

    SOGRA NÃO!!!! NEM A CUSTO DE MANDRACA!!!!....
    GRITAVA NHO TATÃO DE ALBERGARIA...
    SÓ DE ENCONTRAR NHÁ BELA
    TENHO AZIA...
    OH!!!! O QUE SINTO...SE VEJO A JARARACA!!!...

    SE A SOGRA VINHA EM CASA...
    DISCUTIA..
    XINGAVA O PERDIGUEIRO...
    PUNHA FACA
    MAS CERTA VEZ NHO TATÃO
    CAÇANDO PACA
    TEVE ATAQUE E MORREU NO MESMO DIA...

    DESENCARNADO...EM TREVAS
    QUIS MAIS PROVA...
    E RENASCEU DA ESPOSA QUE AINDA ERA MOÇA NOVA
    EM NOVO LAR NO SÍTIO DA CANCELA.....

    HOJE...SÓ QUER VOVÓ O DIA INTEIRO...
    É UM MENINO GORDUCHO E BEIJOQUEIRO...
    NO COLO CARINHOSO DE
    NHÁ BELA........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ! Na paz!! Tá tudo certo ! Criz Mammana! Excepcional!!!!
      Um "distração " de muita relevância!! Grato !!...

      Excluir
  15. Pois é Dr. Inácio, ¨E A VIDA CONTINUA¨ Bjs em ti e no Baccelli. Pascale.

    ResponderExcluir
  16. Dr. Inácio, Chico Xavier, exímio sábio, esclareceu: "... onde o Espírito estiver situado pela sua identidade vibratória, seja onde for nesse vasto espaço magnético, sob os seus pés terá terra firme, e sobre a sua cabeça terá céu aberto, já que os seus sentidos não estarão aptos para perceber as esferas que lhe estão acima."
    Creio absolutamente que os planetas na sua marcha evolutiva possuem esferas espirituais específicas, tal qual ocorre com o planeta Terra.
    Existem, evidentemente, noites enluaradas e dias ensolarados, clima ameno, amanhecer e entardecer, crepúsculo e anoitecer, exceptuando as zonas bem inferiores, onde parece não penetrar o sol e tudo em volta é hostil e triste, refletindo o estado mental dos habitantes.
    Relembrar ainda que em Nosso Lar, chegado o crepúsculo, se realiza a oração colectiva, e toda a Cidade se põe em ligação mental direta com o Governador e os 72 ministros, numa comunicação subline com o Criador.
    Foi justamente no auge da "caça às bruxas", diga-se perseguição aviltante aos médiuns, que o Governador de Nosso Lar proibiu a manifestação dos espíritos através de médiuns, para não mais correrem risco de vida.
    Não tenhamos veleidades sobre o ilimitado livre-arbítrio, porque na realidade é mesmo muito relativo, graças a Deus. A Lei nos encosta à parede quando menos esperamos. Casos há em que a Lei nos deixa mesmo esbarrar desde que ele se reflita apenas em nós. Vale citar aqui o caso de Jerónimo de Araújo Silveira em "Memórias de um Suicida", cap. 4, o qual se rendendo obsessivamente ao seu livre-arbítrio, de carácter rebelde aos apelos dos benfeitores, tem por fim permissão para visitar os familiares em Lisboa, colhendo "lição amarga mas que ensejará mais rápida compreensão e consequentemente progresso". E quantos débitos não contraimos nós no uso dessa tão traiçoeira ferramenta evolutiva. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia (06-06-2017 15:17). Permita-nos auxiliar no seu comentário da frase "...Creio absolutamente que os planetas na sua marcha evolutiva possuem esferas espirituais específicas, tal qual ocorre com o nosso planeta Terra..." Para isso, sinalizamos os livros "Abrigo" (IDE, 1985), capítulo 14 - Esferas espirituais, e "Viajor" (IDE, 1985), capítulo 17 - Domicílios espirituais, de Emmanuel e psicografia de Francisco Cândido Xavier. Não nos esqueçamos de somar o conteúdo do ESE-III:1-2. Nesta avaliação espiritual, cada um de nós encontra-se numa faixa mental (esfera) de acordo com o grau de evolução intelectual e moral ('identidade vibratória', conforme Chico Xavier descreveu). Gostamos muitíssimo de sua citação de "Memórias de um suicida" (FEB), no qual os Espíritos Amigos, considerando o campo mental de Jerônimo de Araújo Silveira, respeitaram o seu livre-arbítrio a fim de que ele próprio sentisse os efeitos de sua ação contra si mesmo e sua família. Seguindo essa linha de pensar dos Amigos Espirituais, José Lázaro, autor de "As Dimensões Espirituais" (Editora Sintonia, 1ª edição, fev 2017) retrata esse mesmo respeito à liberdade de escolha dos seus irmãos de jornada evolutiva, seja isolado ou coletiva. Muito boa a sua participação! Deus abençoe você! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Muito obrigada, Cadichon, pela sua preciosa ajuda. Não tenho os dois livros citados, mas já os anotei para os comprar, pois o tema das moradas espirituais me interessam à potência. Jesus o abençoe. Abraço fraternal. Noémia

      Excluir
  17. Acrédito que certas restrições para contactar os encarnados ainda devem existir no plano espiritual, pois o apego aos parentes, dentre outras coisas, pode fazer com que os desencarnados não desgrudem dos encarnados, prejudicando os dois planos.

    Livre árbitro significa livre escolha dentre um leque de opções, que para nós ainda é bem limitado.

    Baccelli, gostei do comentário sobre a "transfusão de corpo" que você fez no Médiunidade Hoje (TV Mundo Maior - YouTube).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Origem física da Humanidade. Permitam-nos divulgar a notícia "Por que fósseis achados no Marrocos mudam tudo o que sabemos sobre a origem da Humanidade" (07-06-2017 17h35 - Notícias - Ciência), de Pallab Ghosh, que os sites Terra e BBC Brasil.com divulgaram neste dia. Segundo esse registro, "A teoria de que o homem moderno evoluiu um único 'berço de humanidade' há 200 mil anos no leste da África perdeu sustentação científica, graças a novas pesquisas recém-divulgadas..." O site https://phys.org sinalizou esse relato como "Scientists discover the oldest Homo sapiens fossils at Jebel Irhoud, Morocco" (07-06-2017 - em tradução livre: "Cientistas revelam os mais antigos fósseis do Homo sapiens em Jebel Irhoud, Marroscos"), tendo como os estudos de Jean-Jacques Hublin e at (Nature nº 7657, vol.546, de 08-08-2017, p.289-292) e de Daniel Richter et al (também publicado na Nature nº 7657, p. 293-296). Uma notícia muito interessante para somar ao conteúdo de "Evolução em Dois Mundo" (FEB), de André Luiz e de "A Gênese...", de Allan Kardec! Deus e Jesus abençoem esses cientistas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir