segunda-feira, 14 de maio de 2018


COMO VOCÊ INTERPRETA?! – LVII

Ainda refletindo sobre o último capítulo do livro “Nosso Lar”, nos deparamos com interessantes lições.
André Luiz, desencarnado há mais dez anos, e residindo na colônia espiritual há quase dois, tendo, inclusive, retomado o trabalho num dos hospitais do Ministério da Regeneração, ainda não havia experimentando os fenômenos da telepatia e da volitação, que, comumente, atribuem-se a todos os espíritos que deixam o corpo carnal.
Você já reparou nesse detalhe nas páginas da magnífica obra da lavra de Chico Xavier?!
Em “Nosso Lar”, para se movimentar, André tomava o “aeróbus”, e mesmo quando, depois de mais de dez anos, voltou a Terra, na companhia de Clarêncio, que acompanhava Dona Laura nas etapas iniciais de seu processo reencarnatório, tudo indica que o fez com o concurso de uma aeronave, que, então, o teria deixado nas proximidades da Crosta.
*
Somente quando André reconheceu que, de fato, Zélia, sua ex-esposa, e Ernesto se amavam muito, e passou a se sentir “companheiro fraternal de ambos”, ao necessitar de ajuda, mentalmente procurou entrar em contato com Narcisa – pela primeira vez, ele tentou a possibilidade da telepatia, que, em “O Livro dos Médiuns”, Kardec chamou de “telegrafia humana”. Foi com grande surpresa, e alegria, que, decorridos, mais ou menos, vinte minutos, Narcisa se apresenta, dizendo-lhe: “Ouvi seu apelo, meu amigo, e vim ao seu encontro”.
*
Sem dúvida, as conquistas de André Luiz no campo da espiritualidade própria, em tempo relativamente curto, se fizeram evidentes além da morte.
Todavia, enganam-se aqueles que imaginam que logo, ao deixarem o corpo, dispensarão, no Mais Além, o uso da palavra articulada. Chico Xavier nos contava que a sua mãezinha, Maria de São João de Deus, que, à época, estava se preparando para reencarnar, dissera a ele que estava estudando inglês no Mundo Espiritual – segundo ela, seria para facilitar o aprendizado do referido idioma quando, então, estivesse no corpo.
*
Depois que André e Narcisa logram socorrer ao Dr. Ernesto em sua recuperação, inclusive através da transmissão do passe e intervindo para afastar as três entidades que o vampirizavam no leito, por sentir-se extremamente “mais leve”, André conquista a capacidade de volitar, ou de se transportar no espaço através da volição, ou do voo sem o concurso de qualquer objeto voador. Já ao fim de seu segundo dia na Terra – ele obtivera uma semana de licença para visitar a família –, André começa se movimentar entre a Terra e “Nosso Lar” por si mesmo, simplesmente alçando-se ao Espaço.
*
Trata-se de outro equívoco quase generalizado entre os espíritas, que dizem que todos os espíritos, assim que deixam o corpo pesado para trás, adquirem a possibilidade de volitar, esquecidos de que o Mundo Espiritual também é regido pela Lei da Gravidade, e que, para volitar, o espírito carece de “perder peso”.
*
Muitos encarnados, porém, pelo fenômeno do desdobramento, no instante do repouso físico, já tiveram a experiência da volitação, que, sem dúvida, é extremante interessante – todavia, o espírito se movimenta dentro de limites que, pelas Leis da Física, não podem ser ultrapassados.
*
Percebamos, assim, que o desabrochar das quase infinitas possibilidades do espírito estão diretamente relacionadas com as suas conquistas de ordem íntima, incluindo, é claro, as suas aquisições de ordem mental.
*
Você, estimado (a) internauta, já teve oportunidade de experienciar no campo da telepatia, entre encarnado e encarnado, e no da volitação, em desdobramento?!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 14 de maio de 2018.








29 comentários:

  1. BOM DIA, DR. INÁCIO E CARLOS BACCELLI. POR SER TRABALHADOR ATUANTE NA SEARA DO CRISTO, TENHO EXPERIÊNCIAS DE VOLIÇÃO E TELEPATIA. FENOMÊNO INTERESSANTE E GRATIFICANTE.

    ABRAÇOS, ALEX

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos, seria interessante Dr Inácio comentar sobre os seres que informaram a Narcisa onde ela encontraria as árvores desejadas para recolher suas essências e aplicar em Ernesto, abraço fraternal a todos...
    Cirineu Carapicuiba SP

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli.Felizmente não tive essas experiências ainda, e creio que ficaria morrendo de medo em volitar de volta ao corpo ao acordar. ¨Há tempo pra tudo debaixo do sol.¨ Quando eu chegar por aí vou tentar, devagar é claro. Sobre telepatia não deve ser bom não, os pensamentos aqui andam muito poluídos,rsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Inácio, Baccelli e demais colegas do blog!

    Uma vez sonhei que um espírito amigo me apresentava algum departamento responsável por transmitir livros para a Terra através de médiuns. Pra mim, esse espírito parecia ser o nosso estimado irmão Baccelli, mas a gente sabe que muitas vezes a nossa mente acaba colocando uma cara conhecida que melhor representa a presença espiritual real (assim como a Joana D'Arc via os santos da igreja que ela frequentava...). Mas também não acharia impossível que o Baccelli tenha feito isso. Lembra de alguma coisa, Baccelli? kkkk... Me senti como um aluno de escola primária visitando, curioso, uma grande empresa. Guardei vagas lembranças de que os livros que nos são transmitidos, através dos médiuns sérios, passam por rigoroso processo de "controle de qualidade".

    Outro relato:

    Uma vez guardei a lembrança de um "sonho" no qual me vi junto de alguns amigos flutuando dentro do mar (não era a sensação de boiar, era como se estivesse voando), contemplando o sol se pondo bem à nossa frente. Apesar de parte do sol já estar "escondida no mar", meus olhos o viam por completo, penetrando a água. Era como se a água fosse quase transparente (quase como o ar mas, diferentemente do que acontece quando a gente olha o ar, eu conseguia ver várias "camadas de água" desde onde eu me encontrava até o horizonte...). Mais da metade do meu corpo estava mergulhado nessa água que me parecia etérea. Conseguia fitar o sol sem que sua luz incomodasse meus olhos. Tal paisagem me transmitia uma energia de paz indescritível.

    Queria comentar sobre a telepatia mas não consegui (tá corrido demais essa coisa de ter dois filhos...).

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo17 de maio de 2018 07:09

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Chegado (14-05-2018 10:48). Parece-nos que a leitura do artigo "X-ray laser reveals ultrafast dance of liquid water" (17-05-2018 - em tradução livre" "Laser de raio-X mostra a dança ultrarrápida da água líquida"), que foi publicado no site www.sciencedaily.com, poderá ampliar a sua compreensão sobre o que vivenciou! O artigo foi fundamentado na pesquisa de Fivos Perakis et al e publicada na revista científica "Nature Communications" online de 15-05-2018. Felicidades nos seus estudos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:07)!!!

      Excluir
  5. > Chico Xavier nos contava que a sua mãezinha, Maria de São João de Deus,
    > que, à época, estava se preparando para reencarnar, dissera a ele que
    > estava estudando inglês no Mundo Espiritual – segundo ela, seria para
    > facilitar o aprendizado do referido idioma quando, então, estivesse no corpo.

    Da' a entender que a nova re-encarnacao seria num pais de lingua Inglesa.

    Pergunta: Para aqueles que moram fora do Brasil.
    Para que comunidade espiritual irao ao desencarnar?

    Os portugueses que vivem no Brasil, irao para comunidades
    espirituais que servem ao Brasil, ou irao para comunidades
    espirituais portuguesas que sentem saudades?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Esse ultimo capítulo é muito interessante e rico de informações..
    Quanto a volitação dr Inácio..antes de tudo preciso aprender a perder o medo de altura...hahaha
    Falando sobre telepatia me lembrei de um ocorrido...
    Realizava uma tarefa em um trabalho de desobssessao..onde recebia na porta os assistidos e sentia sempre uma presença enorme do meu lado..
    Me afeiçoei àquele amigo que se apresentava como índio...descobrindo mais tarde que se chamava Brogota..
    Certo dia em minha casa tive uma visão semi consciente..onde do meu quarto pude ver um espírito todo de branco tapando o rosto...mas pensei...ele não é do bem...qdo pensei isso vi um grupo de espíritos levando esse espírito.
    E um deles..enorme..veio da sala até meu quarto abaixou a cabeça no corredor de tão alto que era..sentou se na cama e vi um homem com rosto de expressões bonitas e fortes..
    Começamos a conversar e percebi que não abriamos a boca..conversamos pelo pensamento...ele estava sério e bravo pois dizia pelo mental que alguém estava me fazendo mal..
    Eu estava passando por uma situação muito difícil daquelas que vc não vê saída
    Me deu um grande abraço..depois daquela conversa pelo pensamento..
    Depois de alguns dias uma porta se abriu na minha vida trazendo me soluções..
    Depois de muito tempo olhando na internet vi uma foto do índio Brogotá..e para minha supresa reconheci o rosto daquele que me visitou..mas que se vestia de branco e não como índio..na minha visão..
    Nunca me esqueci desse lindo episódio..na minha vida e sou muito grata
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Muito interessante este detalhe de André Luiz em relação a telepatia e a volitação, quando li o livro não dei muita importância, mas agora vi o quanto é interessante.
    Em relação a pergunta doutor, sim já tive ambas experiências. E é MUITO interessante!!

    Gratidão!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  8. Dr Inácio...como o nosso amigo Cirineu..nesse ultimo capítulo fiquei encantada com a narrativa de André..qdo Narcisa diz..que os fluídos que Ernesto precisa seriam encontrados na natureza..
    Percebi qdo ela explica a André que ela fala dos recursos *nos reinos*...deixando claro que em todos os reinos podemos ser ajudados e que tudo é útil nas Criações De Deus..
    Ah Dr Inácio..fiquei tão feliz quando li isso..pois eu tenho muita afinidade com pedras e cristais..converso com minhas pedras..e as utilizo em meu benefício..fico encantada com as composições quimicas de cada uma..e das tarefas de cada uma..e rendo Graças Ao Bom Deus..
    Utilizo florais..e me dou super bem com esses remedinhos da natureza..das flores..
    Então qdo Narcisa se encontra com alguns irmãos responsaveis pela natureza..e pede informação onde encontraria árvores mangueira e eucalipto..e retira dessas árvores fluídos que restabelecem a saúde de Ernesto..eu dei pulinhos de alegria..e disse tá vendo Cris..vc não é louca não..
    Loucos são os homens que não conseguem enxergar ao menos como eu um pouquinho dos recursos Do Pai Amado..
    Como disse Narcisa...tudo tem utilidade..todos os reinos são úteis nas infinitas casas Do Pai
    Bendita natureza
    Benditos sejam pessoas como dr Bach que acreditam nos poderes De Deus na nossa amada natureza
    Gratidão
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo15 de maio de 2018 22:27

      Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cris Mammana (15-05-2018 04:12). Seus enfoques quanto aos recursos naturais empregados por André Luiz são muito bons! Ilustrando o assunto, sugerimos a leitura do artigo "O desconhecido poder cicatrizante do açúcar" (15-05-2018 19h01-19h20), de Clara Wiggins e publicado nos sites "Terra" (Notícias - Ciência) e BBC Brasil (Ciência - Saúde - publicado em inglês em 30-03-2018 como "The hidden healing power of sugar"). Nele, a autora narra os esforços de Moses Morundu para demonstrar as propriedades curativas do açúcar in natura em procedimentos normalmente não indicados entre os seres humanos. Esses procedimentos podem ser aplicados também em animais! Continue sempre aprendendo sobre esses assuntos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (02:26)!!!

      Excluir
    2. Obrigada querido amigo Cadichon Pirilampo
      Vou pesquisar sim

      Excluir
  9. Eh isso ahi bem como o senhor disse dr Inácio..precisa perder peso..
    E nisso quem nos ajuda é o nosso doce mestre Jesus
    Sem ele não vamos perder peso..
    Como ensinou Paulo:
    A ciência incha..mas o amor edifica...
    André sentiu compaixão por Ernesto..conseguiu movimentar dentro de si o sentimento da misericórdia..que o fez enxerga lo como irmão..
    Vou contar uma historinha..hahaha
    Uma mãe vai até Napoleao pedir misericórdia ao seu filho condenado à forca
    Então Napoleao diz à mãe:
    Não!!!!
    O seu filho não merece misericórdia!!!
    Então a mãe responde à Napoleao:
    Eu sei!!!
    Se ele merecesse...então NÃO SERIA MISERICÓRDIA!!!!!
    Que Jesus nos ajude sempre a perder peso..
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Muito boa explicação, quando deixamos o corpo físico, grande maioria volita para baixo, para o umbral baixo, e a recuperação é lenta, primeiro é se esforçar para subir para tratamento do corpo perispiritual, depois, trabalho e aprendizado, por último se depurar moralmente até o verdadeiro merecimento de altos vôos.

    ResponderExcluir
  11. Aécio Emmanuel César15 de maio de 2018 11:46

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Excelente matéria como de sempre. Vale um estudo minucioso. Quanto à telepatia ainda não consegui esse feito mas estou procurando desenvolvê-la. Tenho muito que aprender na Doutrina Espírita. Se Chico se considerava um cisco, imaginem eu reles mortal em busca ainda do próprio aperfeiçoamento espiritual Mas chegarei lá, com toda certeza. Um forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César Fonseca

    ResponderExcluir
  12. Conclamo aos seguidores deste grande irmão Inácio, a visitarem o sanatório de Uberaba levando alimentos não perecíveis, vamos começar a pôr em prática a caridade material e quem sabe também, a caridade moral.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meus amigos

    Dr Inácio, acredito que já tive algumas poucas experiências com volitacao. Lembro-me , quando criança , de "voar" acima da casa onde morava . Acontecia com certa frequência . Depois de adulto ficou bem raro , mas , ocorreu algumas vezes .
    Sobre telepatia estou despertando agora , buscando desenvolver essa possibilidade junto aos companheiros da casa espírita que atuo como colaborador. Mas tá bem devagar a coisa .

    Sobre André volitar, após ter despertado para o Amor Fraterno (as outras formas de amar é paixão , apego) , vejamos o quanto representa , em termos de evolução, o desapego na área do sentimento . Que libertação que é liberar quem se ama . O espírito fica "leve" literalmente.

    Na mensagem acima , o Dr Inácio comenta que muitos encarnados tem experiências com a volitacão em desprendimento pelo sono , "dentro de limites , que pelas leis da física , não podem ser ultrapassados".
    Esses limites seriam a dimensão espiritual ou planeta espiritual que o perispirito se formou, compatível ao estado consciencial do espirito em questão ?

    Se os amigos ou Baccelli /Inácio puderem falar mais sobre esse assunto seria bom . Estou "buscando" entender com mais clareza esse fenômeno referente ao perispírito , apesar de ser grato por tudo que temos recebido, e compreendo que as revelações tem o seu tempo de vir . De qualquer forma agradeço antecipadamente a atenção .

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  14. > o Mundo Espiritual também é regido pela Lei da Gravidade, e que, para volitar,
    > o espírito carece de “perder peso”.

    Volitar, nao e' problema explicar, aqui mesmo na Terra, os baloes "volitam".
    Agora mudar a velocidade de voo e direcao da trajetoria, isto e' que queremos
    entender os mecanismos. Mas tudo que ouvimos e' que "pensam e acontece", e
    fica tudo por isto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, seu questionamento é pertinente e interessante, o problema é que cada dimensão do universo possui leis específicas relacionadas à física, à química e às demais ciências. Em nosso contexto atual, habitando uma dimensão mais densa que aquela onde se localiza a cidade Nosso Lar, não é possível compreender como a força do penamento (o qual é uma onda eletromagnética muito mais veloz que a luz conhecida por aqui) pode interferir na atmosfera e na gravidade de uma dimensão sutil, propiciando o que é chamado de volitação.

      E não se trata de simplesmente "pensar e acontecer", cada caso é um caso, alguns desencarnados precisam aprender a técnica da volitação em cursos específicos, como informa o espírito Patrícia em "Vivendo no mundo dos espíritos".

      Um abraço!

      Excluir
  15. Dr. Inácio, queridíssimo, André Luiz, à cabeceira de Ernesto, se transformou no homem novo, aplicando a teoria que se esforçou por assimilar e reter no contato direto com os serviços de auxílio nas Câmaras de Retificação. Precisava de fazer prova, ao final de um ano de trabalho abnegado,o tal exame que exclue os preguiçosos e negligentes e premeia os de boa vontade. André Luiz tornou-se um iniciado, na avaliação das Forças Divinas, a partir do instante em que decide se concentrar no auxílio a Ernesto e se socorrer da interajuda de Narcisa. A decisão era irrevogável, tal a convicção do que era esperado ele fizesse.
    Eu também já experienciei, por algumas vezes em desdobramento, volitação quando, perseguida por alguém que tentava me apanhar, eu, em voo ascensional, me alteava acima desse alguém, num grande desespero para não ser alcançada. Muita aflição. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a todos!!!

    Muito interessante o intercâmbio destes comentários. Fui me recordar e não lembrava de nada. Aí leio os comentários e começam a vir à memória várias experiências.

    Prezado Chegado: parece água sim! como se tudo estivesse envolto nesse líquido. As leis físicas, fórmulas dos fluidos são as mesmas para água e ar. Calcula-se a vazão de água numa tubulação e a vazão de ar comprimido com a mesma fórmula. Parecia tudo pequenininho e visto de mais alto...

    Prezada Cris Mammana:
    Alguns diálogos com Amigos que demorei para entender que eram amigos, e tão mais altos, aconteciam sem ninguém falar. Só pensando e o outro respondia. Aliás, primeiro ele falou comigo assim e eu respondi e nem percebi que era do mesmo jeito.

    CP: obrigado pela dica do açúcar. Muito interessante. Os laboratórios vão patentear o uso do açúcar e não vai mais ter para adoçar.

    Um grande abraço fraternal a todos!!!

    ResponderExcluir
  17. > para se movimentar, André tomava o “aeróbus”,
    > André conquista a capacidade de volitar, o ou do voo sem o concurso de qualquer objeto voador.

    Fico imaginando como deve ser a vida por la',
    onde uns voam e outros tem que pegar onibus.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meus amigos

    Tenho mais um pedido aos amigos Inácio / Baccelli ou quem possa nos auxiliar .
    Em uma de suas obras o Dr Inácio comenta , pondo-nos a pensar , sobre a transferência de André Luiz do suposto umbral grosso , onde estava , para o "Nosso Lar" , em esfera (planeta espiritual) mais elevada . Da a entender que Ele teria Reencarnado em "Nosso Lar" , compara os quase 9 anos que passou na esfera Umbral Grosso com os 9 meses de uma gestação . Sei o quanto é difícil tratar abertamente desses assuntos , mas pediria , ( desculpe o atrevimento e compreendo se não for ,ainda, o momento) se possível , mais informações nesse sentido .

    Obrigado

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo18 de maio de 2018 12:29

      Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (17-05-2018 15:43). Você poderia mencionar qual a obra em o Dr. Inácio Ferreira comentou o assunto enfocado por você? Citando-a, provavelmente, poderíamos ter uma compreensão adequada. Perdoe-nos se nossa memória ainda não alcançou o que você deseja. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:28)!!!

      Excluir
    2. Cadichon Pirilampo21 de maio de 2018 13:41

      Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (17-05-2018 15:43). Nestes últimos dias, estivemos lendo "Alma do Mundo" (LEEPP, 1ª edição, mar 2018), e relendo "Egos em Conflito" (LEEPP, 1ª edição, out 2016) e "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1ª edição, jun 2008), de Inácio Ferreira (IF). Estávamos em busca de esclarecer alguns conceitos e opiniões expressos por Domingas na primeira obra citada. Mas, de vez em quando, um pensamento meio distante, convidava-nos a reler "Mundo Espiritual é Planeta!" (LEEPP, 1ª edição, mar 2015), do IF. Relemos, hoje, inicialmente, os capítulos 1 e 2! Paramos porque tivemos que realizar um compromisso numa cidade distante pela manhã. Retornando, à tarde, acessamos a Internet a fim de ler um noticiário científico ou algo parecido, bem como o blog "Mediunidade na Internet". Neste, observamos que o nosso questionamento para você estava publicado! Desligamos o computador e tivemos que cumprir uma tarefa com um irmão menor! Minutos depois, voltamos a reler o capítulo 2 do último livro mencionado por nós. Na página 22, no último parágrafo, havíamos colocado um chamamento, algo como (x), para uma nota de rodapé em direção a outra obra do IF: "Dr. Inácio Ferreira convida...você a pensar" (LEEPP, 1ª edição, jul 2015, capítulo 9 - Transferência de mundo). Pegamos este para reler este capítulo! Pasme, nossos "...olhos de ler..." (Dr. IF) pousaram no trecho "...O espírito domiciliado na Terra, ao deixar o corpo carnal, de pronto, se reconhece no duplo da Terra, que denominamos Umbral Grosso. Raros (...). André Luiz, segundo seu próprio depoimento, antes de habilitar-se ao Umbral Fino, indo residir na cidade de 'Nosso Lar', durante quase nove anos, permaneceu nas vizinhanças da Crosta..." Imediatamente, acendeu uma "luz" em nossa mente, que buscou relacionar esta releitura com o que você escreveu no dia 17-05-2018, que é o possível motivo de sua dúvida, não é mesmo? Você registrou: "...a transferência de André Luiz do suposto Umbral, (...). Da a entender que Ele teria reencarnado em 'Nosso Lar', compara os quase 9 anos que passou na esfera Umbral Grosso com os 9 meses de uma gestação..." Naquele capítulo do livro citado por nós (o último), IF respondeu com uma pergunta para os seus leitores "...Os quase nove anos citados por André Luiz, em seu renascimento na Vida Espiritual, não serão uma alusão aos nove meses que o espírito gasta em seu período de gestação?!..." (parágrafo final do capítulo 9 - Transferência de mundo). Bem, você quer uma resposta do IF e/ou do médium? Nós escrevemos uma: - "Como você interpreta esse seu contexto de leitura e releitura?!" Nós palpitamos que você poderá obter pistas lendo e relendo o capítulo 2 de "Mundo Espiritual é Planeta!"!!! Deus e Jesus abençoem a você e a todos em seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:34)!!!

      Excluir
    3. Bom dia maus amigos

      Me desculpe por não ter citado anteriormente à obra , confesso que não consegui encontrar pois não tinha marcado . Muito obrigado pela ajuda meu amigo Cadichon Pirilampo.
      Com certeza vou reler essas obras pra entender melhor .

      Fiquem com Deus

      Excluir
    4. Minha maior dúvida, no entanto , é sobre a questão dos espiritos que não se demoram no duplo (umbral grosso) da Terra . Sabemos que o corpo físico, basicamente, é o mesmo para todos os espíritos encarnados em nosso planeta espiritual, mas o corpo espiritual varia de densidade de acordo com a evolução de cada espírito. Aí é que está o problema que não consegui resolver . O corpo espiritual de todos os espíritos que reencarnam neste Planeta espiritual chamado Terra se forma no "duplo" , porém , os mais evoluídos utilizando elementos mais sutis ou se forma em esferas mais rarefeitas e quando da desencarnação, passam "direto" , não precisando estagiar no umbral grosso . Caso fosse o primeiro caso , formado no duplo da Terra , com elementos mais sutis , permaneceriam menos tempo , e logo abandonando esse envoltório e seguindo rumo às esferas superiores.

      Fiquem com Deus

      Excluir
    5. Percebi que ficou confuso a minha colocação . Vou reescrever.

      "O corpo espiritual de todos os espíritos que reencarnam neste Planeta espiritual chamado Terra se formam no duplo da Terra?
      Neste caso todos os espíritos após a desencarnação passariam pelo umbral grosso , somente saindo para outras esferas pelo segundo fenômeno da morte (segunda morte).
      Ou os espíritos mais evoluídos teriam seu perispírito formado em esferas superiores? Neste caso quando da desencarnação passariam direto para esferas superiores.
      ???

      Excluir
  19. Ana Lúcia de Oliveira Gobbi18 de maio de 2018 20:09

    Olá, queridos amigos.Estava com saudades. Já aconteceu de minha mãe captar meus pensamentos e eu os dela. Com meu namorado também já houve transmimento de pensação. Acho que é por conta da nossa afinidade. Mas ainda falta muuuitão para a gente conquistar,né?
    Abração!
    @}===`====

    ResponderExcluir