segunda-feira, 2 de julho de 2018




VI – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO” – ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

Ainda no capítulo I, de “Libertação”, o Ministro Flácus faz espantosa afirmação:
“Mentes cristalizadas na rebeldia, tentam solapar, em vão, a Sabedoria Eterna, criando quistos de vida inferior, na organização terrestre, entrincheiradas nas paixões escuras que lhes vergastam as consciências. Conhecem inumeráveis recursos de perturbar e ferir, obscurecer e aniquilar. Escravizam o serviço benéfico da reencarnação em grandes setores expiatórios e dispõem de agentes da discórdia contra todas as manifestações dos sublimes propósitos que o Senhor nos traçou às ações”. (destacamos)
Diante do que elucida o Ministro Flácus, o que dizer àqueles nossos confrades que vivem afirmando que os espíritos, antes de voltar a Terra, em novo corpo, passam por “Institutos de Reencarnação”?! Se tal ocorresse com todos os espíritos, seria a falência moral desses “Institutos”, já que, ao que se vê, a suposta preparação pouco lhes tem servido ao êxito em seu regresso ao corpo.
Como falar-se, por exemplo, em “Institutos de Reencarnação” funcionando para espíritos que sequer aceitam as Vidas Sucessivas?! Será que os fanáticos religiosos, espalhados por toda a parte do orbe terrestre, se submetem a tais “Institutos”?!...
*
Muitos espíritas, infelizmente, continuam a pensar muito “pequeno” em relação à Vida, e a grandeza da Revelação Espírita – passaram a se considerar “donos” do Mundo Espiritual, como se o Mundo Espiritual se inclinasse a atender aos seus caprichos pessoais...
*
Pelo exposto por Flácus, existem espíritos, altamente intelectualizadas, que, igualmente, dominam o conhecimento da técnica reencarnatória, e que providenciam para que os seus “agentes” tomem corpo na Terra, a fim de impedir o progresso da Humanidade.
Parece ficção, mas não é – a Vida parece ficção! Estamos diante da mais pura realidade, com espíritos, inclusive, renascendo no meio espírita, para criaram a perturbação, desviando a Doutrina de seus propósitos.
Chico Xavier, desde que reencarnou com a missão de complementar a Obra Kardeciana, sempre teve as trevas em seu encalço – começou quando ele tinha 5 anos de idade e, tendo ficado órfão, foi morar com uma senhora desequilibrada, sua madrinha, através da qual, várias vezes, o Mundo Espiritual inferior tentou matá-lo – enfiando garfos em seu ventre –, ou prejudicar a sua lucidez intelectual deixando que ele crescesse em estado de subnutrição – literalmente, ele passou fome...
Até a sua desencarnação, em 2002, aos 92 de idade, Chico teve as trevas por companhia, rondando os seus passos, padecendo, inclusive, ao que sabemos, ameaças de morte, com revólver apontado à sua cabeça...
*
Ainda hoje, infelizmente, passados mais de quinze anos de seu desenlace, os “despojos” de Chico são disputados pelas “hienas” do Mundo Espiritual inferior, que não desistem de lhe sugar a abençoada carcaça...
Porém, o reinado das próprias trevas tem seu fim, e, felizmente, já estamos às vésperas de indispensável “limpeza” na seara, que, então, sob o fôlego de espíritos mais nobres, que estão reencarnados e reencarnando, há de respirar novos ares.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 2 de julho de 2018.







18 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Terrível verdade! Já bem sei disso há muito tempo, conhecimento esse que me veio pelas vias do sofrimento familiar. Entretanto sei que tudo corre sob a égide do Cristo! Deixem os cientistas do mal brincarem de Deus! O Cristo reinará para sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Inácio, irmão Baccelli é verdade, Espíritos que renascem para trabalharem pelo Cristo, sofrem...
    Eu, por exemplo, molestada sexualmente quando criança por 3 homens, com 12 anos um mendigo me deu uma paulada na cabeça que quebrou o pau ao meio, com 14 anos minha boca começou a fechar, coloquei um aparelho que foi retirado sem anestesia, e outras "coisitas mais", entende porque Santa Tersa d'Avila disse certa vez a Jesus:
    - Senhor é por isso que os tendes tão poucos..."
    Mas por JESUS vale a pena.
    Com amor da irmã Verinha

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Queridos Doutores Baccelli/Ferreira e Todos

    Dia de Alegria e Paz !

    Lembrei-me de Cadichon Pirilampo (os seus comentários acontecidos no café da manhã), quando em meu café da manhã em conversa com uma tia (irmã seminua mãe) sobre reencarnação.
    Comentei de uma pessoa da família (irmã de minha avó materna). Essa pessoa tinha uma mediunidade admirada e cometeu o erro de roubo, retirando doação destinadas aos pobres para si mesma.
    E na mesma conversa, disse: quantos espíritos com inteligência vem a terra para desenvolver a moral ?
    Espíritos inteligentes que não conseguem desenvolver a caridade, o amor... Já tem a inteligência desenvolvida sem o amor ao próximo.

    Bênçãos de Amor !

    Que Jesus nos ilumine, nos ampare e nos abençoe!!!

    Um abraço
    Cristiane Sonia Arroyo
    Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
  4. Prezado Bacelli, se entendi corretamente, nem todos os que reencarnam, e possivelmente a minoria, passam por elucidação da morte é benéfico da reencarnação? Se assim for, quem são os “avalistas” de tais espíritos reencarnada que aqui estão com o intuito de atrapalhar e não evoluir?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Realmente é fato tudo isso que o sr. disse. Mas no final disso tudo o bem sempre vence. Deixe estar toda maldade do mundo, pois os seus mentores, com toda certeza, sentirão na alma a Justiça Divina indefectível. Agora um pergunta, se é que me podem responder: Como pode a Espiritualidade Superior deixar que falanges do mal enviem para a Terra através dos processos reencarnatórios espíritos malignos para atrapalharem a senda do aperfeiçoamento espiritual? Será que até aqui a Justiça Divina não interfere no livre-arbítrio desses espíritos trevosos? Forte abraço. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  6. Olá Dr.Inacio e Baccelli
    Gostaria de entender o porquê dos sofrimentos impingidos a quem quer trabalhar pro Cristo?? Um espírito como Chico Xavier, sangrou alma e corpo...
    Por que tem de ser assim? E como ele outros tantos... gostaria de ouvir vcs dois, se possível.. Obrigada, um abraço Beth.

    ResponderExcluir
  7. Cadichon Pirilampo2 de julho de 2018 19:47

    Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unknown (02-07-2018 10:07). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos especificamente indicados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B. Acreditamos que a possível resposta desejada seja o trecho "...Pelo exposto por Flacus, existem espíritos, altamente intelectualizados, que, igualmente, dominam o conhecimento da técnica reencarnatória...", do IF nesta semana, motivo pelo qual "...são os 'avalistas' de tais espíritos...com o intuito de atrapalhar e não evoluir?". A fim de ilustrar o fato, parece-nos que a leitura e estudo da obra "Eustáquio: quinze séculos de uma trajetória" (Editora O Clarim), de Abel Glaser/Cairbar de Souza Schutel, seja esclarecedora para a nobre pessoa! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:47)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo6 de julho de 2018 05:19

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unknown (Beth, 02-07-2018 18:15). Permita-nos auxiliar mais uma vez! Perdoe-nos não tê-lo feito no momento oportuno! Seus questionamentos são quase semelhantes aos que Allan Kardec expressou no tema "Justiça das aflições" de "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo V. No caso expresso por você, consideremos o que é vivenciar a missão que o Espírito evoluído encarnado tem que realizar num Mundo de Expiações e de Provas, onde habitam Espíritos em diferentes graus de evolução intelecto e moral, conforme se lê, estuda e medita no capítulo III - "Há muitas moradas na Casa de Meu Pai" da obra mencionada. Aliás, prevendo esse tipo de comportamento de todos nós em diversas épocas, Jesus alertou aos discípulos escolhidos para compor o grupo dos doze: "...Eis que vos envio como ovelhas entre lobos. Por isso, sede prudentes como as serpentes e sem malícia como as ovelhas..." (Mateus 10:16). Serpentes e ovelhas são criaturas (filhos) de Deus! Num primeiro momento, esses fatos causam-nos espanto, mas, depois compreenderemos o motivo segundo a Lei de Deus. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:17)!!!

      Excluir
  8. Bom dia Dr. Inacio e Baccelli!!

    Excelente reflexão!! Agradecido!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Olha dr Inácio....
    O Todo Poderoso é quem manda..
    Ele é o Criador...
    Nada...absolutamente nada ocorre sem que Ele permita...
    Deus é Tão Perfeito..que qdo esses espíritos pensam que estão fazendo coisas Dele...Ele os utiliza para cumprir certos desígnios...
    Jesus disse que noutro tempo éramos trevas...e que hoje somos filhos da luz e que andassemos como filhos da luz...
    Ele disse tambem que quando nossos olhos forem bons...todos os nossos corpos terão luz...
    O próprio Chico dizia que tudo estava na mais perfeita ordem...apesar de as vezes não parecer...
    É nisso que acredito...
    Deus pode tudo
    Deus sabe de tudo
    Ele cria..inventa...faz..desfaz...
    Tudo está sob o comando da Inteligência Infinita...
    Somos filhos Dele...é natural que vamos meter o nariz na criação...
    Mas com certeza essas *criações*..são imperfeitas..
    Podem existir as trevas...mas só A Luz é perfeita..
    O joio ainda está misturado ao trigo...
    Todos nós ainda temos comportamentos trevosos...
    A gente as vezes acaba de tomar um passe..viramos a esquina e já estamos dando pernada em alguém...
    Por isso o Chico dizia que era uma pulga..
    E se tem uma coisa que ele colocou acima de todo o seu trabalho...foi o evangelho de Jesus...e isso o salvava de vários ataques..
    Quando as pessoas aprenderem...que temos que começar pelo começo então naturalmente a evolução se processará..
    Quando o espírito se esforça para limpar seu interior cheio de rapina...então a inteligência agirá no caminho do bem..e naturalmente expandira...
    Inteligência sem amor...é egoísmo...é orgulho...vaidade..
    Criação Perfeita só DEUS...
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos!!!

    De minha parte resolvi copiar a preleção de Flácus do pdf para o One Note e estou estudando e colocando observações.

    Portanto, para mim, está muito cedo para dar pitaco.

    Mas uma pergunta me veio logo: Estas mentes cristalizadas na rebeldia já vieram para a Terra com estes conhecimentos??? Será mesmo que por esta razão foram "transferidos" para cá?

    Um fraternal abraço a todos,

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde meus amigos

    Não vejo dificuldades em entender o "porquê" de espíritos mal intencionados reencarnarem em nossa esfera de experiências. O orbe terrestre ainda é mundo de expiação e provas . Raros os que só tem provas para passar . A esmagadora maioria tem muito o que expiar . Com o nosso comportamento átraimos e abrimos as portas da reencarnação a espíritos maus. Se grande parte da população não é má, também não se decidiu ao bem e se deixa conduzir por espíritos hipócritas .

    Semanas atrás falamos sobre Divaldo/Leymarie. Lembro que alguns amigos ficaram com dúvidas , principalmente sobre Joana de Angelis.
    Digo que ,pra mim , (assumo a responsabilidade ) Divaldo é um exemplo claro de uma reencarnação programada pelas organizações trevosas com o propósito de combater o avanço da Luz (Jesus Cristo) no planeta .

    Acabei de ler o Livro "CHICO XAVIER E FOI ASSIM" - CARLOS BACCELLI/FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, e tudo que li aumentou minha convicção.

    Como somos ingênuos , crédulos . É só raciocinar um pouco e fica claro a enganação .

    O Chico tentou abrir os nossos olhos de todas as maneiras .

    "ESCRAVIZAM O SERVIÇO BENÉFICO DA REENCARNAÇÃO EM GRANDES SETORES EXPIATÓRIOS E DISPÕE DE AGENTES DA DISCÓRDIA CONTRA TODAS AS MANIFESTAÇÕES DOS SUBLIMES PROPÓSITOS QUE O SENHOR NOS TRAÇOU AS AÇÕES".

    ResponderExcluir
  12. Cadichon Pirilampo3 de julho de 2018 20:35

    Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (03-07-2018 06:54). Você psicografou "...Mas, uma pergunta me veio logo: Estas mentes cristalizadas na rebeldia já vieram para a Terra com estes conhecimentos??? Será mesmo que por esta razão foram 'transferidos' para cá?..." Imaginamos que você obterá resposta aos seus questionamentos lendo "Exilados por Amor" (VivaLuz Editora,2007), de Sandra Carneiro/Lucius. Nele, você acompanhará a trajetória de Ernesto, um habitante de Capela que veio para o Planeta Espiritual chamado Terra para esclarecer-se e avançar no conhecimento da Lei de Deus! Paralelamente, indica-se a obra "Mesopotâmia: luz na noite do tempo" (Correio Fraterno, 1ª edição, 2017), de Maria Dolores de Araújo Bacelar (1914-2006)/Josepho! A leitura dessas obras trarão muitas dicas interessantes! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (00:33)!!!

    ResponderExcluir
  13. E uma grande esperanca para nos, espiritos encarnados, contarmos com a encarnação de espíritos nobres com a sabedoria e o amor para sanear o planeta.

    ResponderExcluir
  14. Dr. Inácio, de fato, como entender que os Institutos da Reencarnação programassem uma reencarnação para um espírito aproveitando uma situação de estupro?
    Os espíritos intrusos, narrado por Emmanuel no livro "Falou e Disse", com os títulos Sexo Mesmo, Complemento da mensagem e Afinidade e Herança,de Augusto César Neto e Chico Xavier, editora GEEM, também não passam pelo Instituto de Reencarnação. Muito para entendermos e assimilarmos ainda. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  15. Parece que as trevas estão no Brasil, com os governantes e Supremo Tribunal Federal protegendo esses saqueadores de nossos impostos e riquezas naturais. Até quando, será que somos tão devedores assim?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos!!!

    As coisas acontecem como tem de ser e o raciocínio, os fatos e os momentos se desenvolvem no sentido de nos esclarecer. Funciona!!! Desculpem a extensão mas envio os links por considerá-los importantes, pelo menos para mim.

    1 -Procurando entender como o desenvolvimento da nossa humanidade presente está acelerado hiperbolicamente.
    Já conhecia uma coleção de desenhos franceses que na virada do século 19 para 20 tentava prever como seria a humanidade na virada do 20 para 21. INTERESSANTÍSSIMO. Vejam bem isto foi feito 35 a 40 anos após Kardec... https://publicdomainreview.org/collections/france-in-the-year-2000-1899-1910/

    2 - Aí, de repente, por causa de um filme fui querer estudar Lênin, Stalin e a Revolução Russa (admito meu pouco conhecimento do assunto, e o que me impressionou mais foi o número absurdo de execuções e violência, mas a humanidade tem de ser sempre assim?) e, acho uma maravilhosa coleção de desenhos feitos por artistas e cientistas russos em 1960, imaginando o futuro em 2017, quando a Revolução Socialista completaria 100 anos. Não chegou lá, a URSS acabou no final da década de 80. Mas o exercício de futurologia é muito interessante. Leva vantagem sobre os franceses pois já estavam quase colocando humanos em órbita... https://www.bbc.com/portuguese/internacional-38636033

    3- Nos desenhos russos poderá se notar que eles construíam cidades subterrâneas. Elon Musk - aquele que quer colonizar Marte tem uma empresa especializada em abrir túneis, acredita que as auto estradas do futuro serão subterrâneas.

    4- Mas o que mais me chamou a atenção foi o desenho da cidade embaixo do oceano Ártico que vive em eterna primavera. Enquanto visitam o local "imperialistas" causam uma explosão, possivelmente atômica, que põe em risco a vida do planeta.

    PAUSA: Estou lendo o livro, por indicação de CP, Exilados por Amor Sandra Carneiro/Lucius, onde se menciona uma enorme explosão de um submarino atômico no planeta do orbe de Capella que originou a transferência de muitos espíritos para a nossa Terra. Veja a explosão que os russos imaginaram...

    Em todos os tempos e também na época de Kardec os Espiritualistas/Espíritas exercem um trabalho para o momento deles e principalmente para o futuro!!!

    Chico também!!! Sua maior contribuição está aqui para nós e para o futuro!

    Tal como à época de Kardec alguns só enxergavam o presente, não atinando com o futuro, assim foi à época de Chico e continua hoje.

    Seguindo estes exemplos não podemos nos restringir ao presente. Não podemos restringir a evolução Espírita aos moldes de instituições de nosso tempo. Alguns tem de trabalhar para o futuro!!! Bola para frente!!!

    Este é o caso que Flácus analisa.

    Abraço fraternal a todos!!!

    ResponderExcluir