segunda-feira, 9 de julho de 2018


VII – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO”, ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

Continuando com a sua profunda alocução, o Ministro Flácus considera no primeiro capítulo de “Libertação”:
“A mente infantil da Terra, embalada pela ternura paternal da Providência, através da teologia comum, nunca pode apreender, mais intensivamente, a realidade espiritual que nos governa os destinos”.
A verdade é que todas as religiões mais tradicionais da Humanidade se encontram ultrapassadas – pararam no espaço e no tempo, prosseguindo a pregar o que pregavam ao tempo de seus primeiros iniciados.
O Espiritismo, que é Fé Raciocinada, igualmente, corre o risco de estagnação, de vez que são muito poucos os seus adeptos, encarnados e desencarnados, que estão realizando perquirições sérias, procurando ampliar as informações que os Espíritos transmitiram a Kardec no século XIX. A Obra Xavieriana, propositalmente, tem sido rejeitada por espíritas que não aceitam que o Mundo Espiritual, através da mediunidade singular de Chico Xavier, desdobrou, a partir da Codificação.
As palestras, habitualmente, realizadas nos Centros Espíritas, e nos mais diversos Encontros sob a chancela da Doutrina, são demasiadamente superficiais e com base na chamada “filosofia de autoajuda”, que não deixa de ser recurso de imediatismo espiritual, ante a impossibilidade de apresentar-se algo doutrinariamente mais consistente.
Fala-se para agradar e ser aplaudido, e não para informar, esclarecer, libertar.
*
Prosseguindo, considera Flácus:
“Raros compreendem na morte simples modificação de envoltório (destacamos), e escasso número de pessoas, ainda mesmo em se tratando dos religiosos mais avançados, guardaram a prudência de viver, no vaso físico, de conformidade com os princípios superiores que esposaram. Somos defrontados, agora, pela necessidade da proclamação de verdades velhas para os velhos ouvidos e novas para os ouvidos novos da inteligência juvenil situada no mundo”.
Flácus, elevado mentor da Vida Maior, considera que, em maioria, somos inteligências juvenis – espíritos imaturos, agindo levados por interesses pessoais, sem quase nenhuma preocupação com a vivência da Mensagem que veiculamos.
De fato, no Movimento Espírita atual, o que mais falta, mormente entre os que se arvoram em seus líderes, é a exemplificação da Doutrina, de vez que, semelhantemente ao que, no campo da política, vem acontecendo no Brasil, o exemplo de cima está faltando, porquanto sobra vaidade e personalismo, ambição de poder e mistificação mediúnica.
*
Flácus ainda considera:
“E, se há uma corrente, brilhante e maravilhosa, de criaturas encarnadas e desencarnadas que se dirigem para o monte da sublimação, desferindo glorioso cântico de trabalho, imortalidade, beleza e esperança, exaltando a vida, outra corrente existe, escura e infeliz, nas mesmas condições, interessada em descer aos recôncavos das trevas...”
Por invigilância do Movimento Espirita atual, o futuro do Espiritismo no Brasil se encontra seriamente ameaçado, de vez que, em seus caminhos, ou descaminhos, o Movimento está a repetir os enganos cometidos pelas cadaverizadas religiões de massa. E o que pior: sob o incentivo e a orientação de seus pretensos líderes, médiuns encarnados e “orientadores” do Mundo Espiritual!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 9 de julho de 2018.



20 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César9 de julho de 2018 04:42

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... A realidade a respeito é nua e crua. O Movimento espírita - ao meu ver - estão tirando as obras do Chico de muitas bancas espíritas onde estão desrespeitando a lavra mediúnica desse médiuns por escritores que em nada sabem de romances renomados e muito menos do que seja a Doutrina Espírita em suas vidas. Vamos ter mais foco nesse assunto de interesse para todos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cadichon Pirilampo9 de julho de 2018 05:27

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nossa parte, espíritas! Nesta semana, mais uma vez, Inácio Ferreira (IF) indica-nos o rumo certa, direta ou indiretamente, do nobre conceito em forma de poesia "Com Jesus e com Kardec" em "Confia e Serve" (IDE, 1ª edição, 1989), de Eurícldes Formiga (EF). Nela, o autor orienta "O espírita antigamente, / Nas visões em que me interno, / Fosse na rua ou no lar / Era muito mais fraterno. (...) Cultivava o respeito / Pela Codificação. / Hoje dizem que Kardec / Necessita revisão. (...) Eu sei que lendo os meus versos / Ainda alguém vai falar: / - "Foi algum obsessor / Que tomou o seu lugar..." / De fato, os tempos são outros. / O progresso é natural. / Mas não percamos de vista / A pureza natural. / Recordamos, meus amigos, / O que houve ao Cristianismo, / Procuremos trabalhar / Deixando tanto modismo. / Aqui para e vou cantando / Na estrada que me conduz; / Sou um 'espírita de ontem', / Com Jesus e com Kardec." Bem, os conteúdos de ambas mensagens (a prosa de IF e a poesia de EF) são claríssimos! Cada um de nós - espíritas (ou espiritistas) - faça a sua parte! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:24)!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Nem sei o que dizer. Infelizmente aqui na minha cidade, existe uma casa ¨espírita¨
    que segue a ¨teologia do enriquecimento¨ ou seja, o que importa é dinheiro e nao realiza a campanha do quilo pois acha humilhante e nem dá a sopa fraterna, o interesse é que seus membros fiquem ricos e famosos nos seus consultórios particulares. Infelizmente era uma casa de muita luz, mas o seu líder se deixou levar pelo dragão dourado. Oremos e vigiemos, o diabo anda a solta procurando a quem devorar, assim diz nos Evangelhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Queridos Doutores Baccelli/Ferreira e Todos

    Paz !

    “Flácus, elevado mentor da Vida Maior, considera que, em maioria, somos inteligências juvenis – espíritos imaturos, agindo levados por interesses pessoais, sem quase nenhuma preocupação com a vivência da Mensagem que veiculamos.”
    Não sei ao certo se a palavra, em vez de juvenil, seria infantil mesmo. Segundo Chico Xavier “O importante é outro”, e isso quando acontece, como Jesus Cristo disse amai vos como eu vos amei, diríamos que nós todos estaríamos “situados” (pensamento) no Paraíso.
    E como também já dizia Chico Xavier, os reis, as rainhas, as princesas, os príncipes estão todos na Terra porque as lavadeiras e os serviçais já foram para o céu (desencarnaram).
    E Chico Xavier voltará pra Terra??? Porque tem espíritas que dizem assim: - Essa é minha última encarnação aqui (não sei se é para rir ou para chorar)...
    Dr. Inácio Ferreira (livros Egos em Conflito e Egos em Paz) sua profissão está em pleno auge, pois não sou da sua área, mas a falta de doar-se enlouquece a pessoa: interesse próprio, julgamento, poder ilusório, benefícios próprios, egoísmo, controle do outro, só minha opinião é válida, a lei é aplicada em você em mim não, preconceitos de cor, gênero, posição social...
    Historinha da semana passada, que estou tentando deglutir até agora... uma pessoa me disse, meu avô na cidade de Sacramento deixou para os 18 filhos dele uma quantidade de terras e para cada filho um escravo, ele era muito organizado e o escravo poderia comprar sua alforria, conversa que saiu do nada em meu café da manhã. Então, poderíamos ir lá ver esses documentos (com intenção das terras...) E fixei os olhos nessa pessoa (só pode essa pessoa estar enlouquecida) e respondi: - Até hoje, nós (nossa família) estamos pagando esses escravos...
    E faço a ligação, com um acontecimento ocorrido no ano passado em um dia de obsessão no centro espírita, um espírito veio e dizia: Eu comprei ela, ela é minha, eu tenho o documento dela, olha o documento, eu paguei por ela, eu sou dono dela...
    Então, em 1500 aqui no Brasil só havia índios... Estamos em 2018, uma encarnação dura em média de 100 anos, ou seja, pouco tempo se passou, para a evolução que já tem (estamos ainda engatinhando, infantis ainda)...
    Lembrei-me quando Baccelli disse sobre falta de líderes e da ida de Chico Xavier, e pensei sobre os períodos da História na Terra, em que há predominância de épocas de “trevas”, de épocas de Luz...
    Em 2018, falar de escravo e dizer que o escravocrata era bom (inversão de valores, falta de senso do que seja bom, falta senso, falta sentimento, falta amor...) E contrariando muitos, como dizia nosso Querido Chico Xavier: O importante é o outro.

    Que Deus nos abençoe, nos ampare e nos ilumine!

    Uma semana abençoada !


    Um abraço
    Beijos

    Cristiane Sonia Arroyo
    Ribeirão Preto-SP


    Flácus, elevado mentor da Vida Maior, considera que, em maioria, somos inteligências juvenis – espíritos imaturos, agindo levados por interesses pessoais, sem quase nenhuma preocupação com a vivência da Mensagem que veiculamos.

    ResponderExcluir
  5. A Reforma intima através da reflexão sobre os ensinamentos recebidos, é a porta de nossa evolução. Assumir responsabilidades sobre nossas escolhas através da lei de ação e reação. Sem instrução e conquista do conhecimento a evolução não ocorre.
    Obrigado Dr. Inácio pelas pétalas de luz em nosso caminho.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Na paz!! Tá tudo certo ! A situação não está de todo perdido não !! Minha gente !! Quanta descrença !!! Tem muita gente trabalhando e estudando pela mediunidade futura já anunciada pelos nobres invisíveis !! Pode , não está no Brasil , o futuro do espiritismo !!! Já pensaram nessa possibilidade !?? Não !?? Então, me permita reproduzir aqui uma matéria :
    Cientistas revelam: DNA possui funções mediúnicas: telepatia, irradiação e contato interdimensional!

    “Nosso DNA é um biocomputador”, dizem cientistas russos.

    Pesquisas científicas estão explicando os fenômenos como a clarividência, a intuição, atos espontâneos de cura e autocura e outros.

    Quando os cientistas começaram a desvendar o mundo da genética, compreenderam a utilidade de apenas 10% do nosso DNA.

    O restante (90%) foi considerado “DNA LIXO”, ou seja: sem função alguma para o corpo humano.

    Porém, este fato foi motivo de questionamentos, pois alguns cientistas não acreditaram que o corpo físico traria algum elemento que não tivesse alguma utilidade.

    E foi assim que o biofísico russo e biólogo molecular Pjotr Garjajev e seus colegas iniciaram pesquisas com equipamentos “de ponta”, com a finalidade de investigar os 90% do DNA não compreendido.

    E os resultados apresentados são fantásticos, atingindo aspectos antes considerados “esotéricos” do nosso DNA.

    O QUE AS PESQUISAS ESTÃO CONCLUINDO?

    1. O DNA tem capacidade telepática

    A partir das últimas pesquisas, cientistas concluíram que o nosso DNA é receptor e transmissor de informações além do tempo-espaço.

    Segundo essas pesquisas, o nosso DNA gera padrões que atuam no vácuo, produzindo os chamados “buracos de minhoca” magnetizados! São “buracos de minhocas” microscópicos, semelhantes aos “buracos de minhocas” percebidos no Universo.

    Sabe-se que “buracos de minhocas” são como pontes ou túneis de conexões entre áreas totalmente diferentes no universo, através das quais a informação é transmitida fora do espaço e do tempo.

    Isto significa que o DNA atrai informação e as passa para as células e para a consciência, uma função que os cientistas estão considerando como a internet do corpo físico, porém muito mais avançada que a internet que entra em nossos computadores.

    Esta descoberta leva a crer que o DNA possui algo que se pode chamar de telepatia interespacial e interdimensional. Em outras palavras, O DNA está aberto á comunicações e mostra-se suscetível a elas.

    Pesquisas relacionadas à recepção e transmissão de informações através do DNA estão explicando os fenômenos como a clarividência, a intuição, atos espontâneos de cura e autocura e outros.

    2. Reprogramação do DNA através da mente e das palavras

    O grupo de Garjajev descobriu também que o DNA possui uma linguagem própria, contendo uma espécie de sintaxe gramatical, semelhante á gramática da linguagem humana, levando-os a concluir que o DNA é influenciável por palavras emitidas pela mente e pela voz, confirmando a eficácia das técnicas de afirmação, de hipnose (ou auto hipnose) e de visualizações positivas.

    Esta foi uma descoberta impressionante, pois diz que se nós adequarmos as frequências da nossa linguagem verbal e das imagens geradas por nosso pensamento, o DNA se reprogramará, aceitando uma nova ordem e uma nova regra, a partir da ideia que está sendo transmitida.

    O DNA, neste caso, recebe a informação das palavras e das imagens do pensamento e as transmite para todas as células e moléculas do corpo, que passam a ser comandadas segundo o novo padrão emitido pelo DNA.

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo11 de julho de 2018 07:02

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (09-07-2018 14:49-14:50). Espírito e futuro. Permita-nos acrescentar algo ao trecho de sua participação "...Tem muita gente trabalhando e estudando pela mediunidade futura anunciada pelos nobres invisíveis!! Pode, mas não está no Brasil, o futuro do espiritismo!!! Já pensaram nesta possibilidade!?? Não!?? Então..." Segue-se a transcrição de um texto que circula pela internet desde 2011, quando foi lançado, Alemanha, o livro "Vernetze Intelligenz: Die Natur geht online" (Omega-Verlag,2001; em tradução livre: "Inteligência em Rede: A Natureza funciona online"), de Grazyna Fosar e Franz Bludorf. Estes autores divulgaram um texto resumido dessa obra como "DNA kommuniziert im Universum" (em tradução livre: "O DNA comunica-se no Universo"). A partir da tradução desse trecho, muitos sites divulgam o conteúdo desses autores. Para nós, espíritas ou espiritistas, seria uma novidade? Certamente que não! Por quê? Porque os Amigos Espirituais em todas as épocas da existência do nosso Planeta Espiritual chamado Terra têm anunciado essas verdades em linguagem adequada ao grau de evolução intelecto e moral dos terrestres (Espíritos, gente, almas, inteligências, consciências, Egos, etc...). Como devemos compreender essas pesquisas que estão surgindo em laboratórios fora do Brasil? Emmanuel, no prefácio "Raios, Ondas, Médiuns, Mentes...", datado de 03-10-1954, em "Nos Domínios da Mediunidade", pisocografou: "...Químicos e físicos, geômetras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do Espírito (...). Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus (...). O futuro pertence ao Espírito..." (XAVIER, Francisco Cândido/André Luiz. Nos Domínios da Mediunidade. FEB). Nesse tema "...O futuro pertence ao Espírito..." (Emmanuel), podemos incluir o título da obra "A Conexão da Consciência: evidências científicas comprovam que fazemos parte de uma Mente Universal" (Cultrix, 1ª edição, 2018), de Dr. Larry Dossey, autor de Espaço, Tempo e Medicina e Reinventando a Alma! No capítulo 28 - A expansão da ciência, Larry Dossey escreveu "...A ciência é como linguiça: embora você goste de comê-la, você talvez não queira visitar a fábrica para ver como ela é feita." (p. 316). Pasme, mesmo considerando esse trecho, o autor não cita as obras do Espiritismo escritas por Allan Kardec, nem aquela mencionada por você, nem as de Gregg Bradem ("A Matrix Divina: uma jornada através do tempo, do espaço, dos milagres e da espiritualidade", Cultrix, 1ª edição, 2008) e de Massimo Citro ("O Código Básico do Universo: Ciência dos Mundos Invisíveis na Física, na Medicina e Espíritualidade", Cultrix, 1ª edição, 2014)! Bem, nossos olhos ainda não pousaram nestas na bibliografia consultada por Larry Dossey! Sejamos pacientes! "...O futuro pertence ao Espírito..." porque cada um de nós é gente, Espírito, Alma, Psique, consciência, inteligência, Ego e parte integrante de "Alma do Mundo" (LEEPP, 1ª edição, março 2018), de Inácio Ferreira!!! Não perceba nessas nossas "palavras" qualquer insinuação de crítica a você ou a outros! Não nos esqueçamos de que podemos estar enganados! Respeitamos os seus arrazoados de Aquém!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:54)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde!! na paz!!, Tá tudo certo!!!. De forma alguma, irmão, Cadin-Piri, eu iria me sentir criticado. Alias, publiquei aqui essa matéria, justamente na expectativa de seus "pitacos" , hahahahah!!!. Inclusive, salvo engano, o irmão já havia relatado aqui mesmo em outrora esse assunto. E achei, pertinente, no momento, relembrar!. Fato, mesmo, aproveitando aqui também a participação do irmão, Gerson Cecatto, dia 11.07.2018," ...arrogância de quem se acredita revestido de poderes especiais pela espiritualidade superior é de dar pena...". muito bem colocado, ou seja: QUEM ESTÁ CERTO OU ERRADO!!???, ninguém tá errado!!!, pois, tá tudo certo!! hahahahaha!!!.Ultimamente, estou centrado em uma situação bastante interessante está ocorrendo na Doutrina!. Uma especia de "desmiuçamento" da participação evolutiva no Brasil de cada um desses NOBRES ESPÍRITOS!!. EMANUEL ( que não foi Emanuel, e sim, Senador Publio Lentulhos ) e JOANA DE ANGELES ( que sempre foi Joana ). Um "Romântico" e a outra Exigente no trato com o psíquico do Espirito.Percebo uma especie de está se formando duas "vertentes" entre nós, as quais, precisamos muitissmo entender que AMBAS são glorificantes no projeto evolutivo. OBS: vou logo deixar aqui a algum porventura desavisado que, Nem de longe, passa pela mente desse insignificante espiritinho aqui, qualquer tipo de critica ao Senador (Emanuel), muito pelo contrario. Busco sim, exercer minha prerrogativa de Fé Raciocinada, para concluir a importância dessas duas ALMAS. Que, vou intuindo, serão, a UNIFICAÇÃO dos 2 sentimentos que nos levarão a um passinho a mais. Pois, baseio-me nas próprias instruções dos Espíritos Nobres : "ESTUDE, OBSERVE, E...., TRABALHE". Assim, acredito, que, possamos estar a priori, distanciando os 2 , para, os juntarmos mais adiante, na sustentação da base da Doutrina. FORA DA CARIDADE NÃO HA SALVAÇÃO!!. Porque, estou colando isso aqui?. Porque, entendo que, CHICO E DIVALDO, se completam e não o contrario!!!. Continuo na solicitação aos Nobres Irmãos do Blog, para que leiam a Obra SEMEADOR DE ESTRELAS, de Suely Caldas, e com permissão do Inácio/Bacceli, exerçamos aqui a "CARIDADE", de não descartar a possibilidade de "INOCENTAR" Joana e Divaldo, por nos levar ao raciocínio da união entre a Psicologia ao trato do Espirito!!. Porque, vejo muito claro, dentre os médiuns no Centro Espirita! ( onde é obvio, eu me incluo ), somos nós os maiores necessitados de terapias. Os centros espiritas estão se tornando os maiores Hospitais psiquiátricos, cada qual, com suas neuroses!!. por isso, arrisco o "pitaco". Dr. Inácio Ferreira, é a "ferramenta" das mais ATUAIS em nosso Doutrina Espirita!!!. Sem nenhuma outra intenção, o considero, hoje, O MEDICO DOS MÉDIUNS!!. Que, Deus nos dê, força para mudarmos o que podemos mudar, e resignação , para aceitarmos o que não podemos....

      Excluir
    3. Cadichon Pirilampo12 de julho de 2018 04:11

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (09-07-2018 14:49-14:50) Espírito e futuro. Solicitamos a gentileza de corrigir, no texto de 11-07-2018 07:02, de Cadichon Pirilampo, os seguintes trechos "...Segue-se a (...), quando foi, Alemanha, o livro..." e, mais adiante "...Pasme, (...), nem as de Gregg Bradem ('A Matrix Divina',..."; neles, leiamos "...Segue-se a (...), quando foi, na Alemanha, o livro..." e "...Pasme, (...), nem as de Gregg Braden ('A Matriz Divina',...". Perdoe-nos as incorreções! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:07)!!!

      Excluir
    4. Bom dia meus amigos

      Até gostaria que assim fosse amigo Don Damer. Infelizmente, os "fatos" mostram o contrário . Quando digo "fatos" me refiro ao comportamento(orgulho e vaidade), às obras(faraônicas) , aos livros(como diz Dr Inácio são truncados e praticamente não são lidos pelo públicos espírita . Dr Inácio explicou mais sobre psicologia em "Egos em Conflito" e "Egos em Paz" que toda colecão psicológica do Divaldo , e detalhe , não precisa de diploma acadêmico pra entender as obras do Dr Inácio. Como se diz; uns falam pouco e dizem muito e outros falam muito e não dizem nada . Esses são os pseudo sábios) , as palestras (contrariam a recomendação de Kardec ; o espiritismo jamais se prestará a espetáculo. As palestras do Divaldo são preparadas para emocionar e não esclarecer ) . Respeito o seu ponto de vista e não pretendo iniciar uma discussão à respeito . Da mesma forma que Leymarie está sendo desmascarado em suas atitudes anti doutrinárias , anticristãs e de desonestidade para com Kardec e a Doutrina, com certeza o tempo esclarecerá todas essas coisas.

      Fiquem com Deus

      Excluir
    5. Don Damer, você colocou ; "CHICO E DIVALDO se completam". Nossa percepção é diferente . O trabalho do Divaldo é apagar a obra de Chico Xavier, o verdadeiro Missionário do Cristo . E em nosso ver Joana de Angelis é um espírito impostor , aliás , no último livro do Baccelli /Chico Xavier "CHICO XAVIER E FOI ASSIM" fica claro isso . E não acredito que Divaldo está sob processo de fascinação, não . Ele não é ingênuo e ignorante . Acredito que é comum acordo . Ele serve às trevas mesmo . Me despulpem se coloco dessa forma . Sei que não tenho autoridade moral suficiente para desmascarar espírito e médium (Divaldo /Joana de Angelis) . Sei da minha condição de espírito muito imperfeito , porém quando se trata da Doutrina agimos com desinteresse e honestidade , e isso nos dá condição de falar abertamente da postura do Divaldo frente à Doutrina.

      Excluir
    6. Bom dia Queridos Doutores Baccelli/Inácio

      Paz !

      Sou nova nas discussões e neste Blog que vejo é um espaço aberto onde Fé + Razão são verdadeiramente colocados, o que não acontece em outros meios.

      Leio os livros espíritas desde antes de meus 15 anos, e meu avô, nascido em Uberaba (MG) apesar de ter vindo pra São Paulo, tinha conhecimentos espíritas, minha mãe tem uma vidência maravilhosa (estão na outra dimensão)... Vivi com o conhecimento deles, que muito cedo, sempre fui muito observadora e de falar pouco, e agora, penso que falo demais...

      Uma vez, perto de meus 27 anos, vi um cartaz em Ribeirão Preto (SP) de uma palestra espírita que era do Divaldo, e com pouca experiência de vida, me deparei que gostaria de assisti-la, mas não tinha dinheiro para a palestra (Hoje, minha opinião é quem de graça tem, de graça deve dar... Divaldo que serve o dinheiro, exemplo da Vaidade).

      Ontem, recebi de uma amiga um vídeo em que só escutei termos da área da psicologia e nada relacionado ao Envangelho do Espiritismo de Allan Kardec. Nem os psicólogos usam tais termos com os seus pacientes, mas a Vaidade e Estrelismo de Divaldo usam, lamentável !!!

      Neste Sábado dia 14 de julho de 2018, comprei o livro, Baccelli /Chico Xavier "CHICO XAVIER E FOI ASSIM", e já o li inteiro, pois não conseguia para de ler de tão gostoso e interessante que o livro é!!! Recomendo o livro !!!

      O que percebi é que os fatos que estavam no livro não foram surpresas pra mim, o que foi surpresa foi como a história aconteceu mesmo, da forma que percebi, o que desconfiava por meio do livro Baccelli /Chico Xavier "CHICO XAVIER E FOI ASSIM" verifiquei que era pior, muito pior que desconfiava (a manipulação e o jogo do Poder podre de Divaldo e de alguns ligados à ele).

      Não gosto das palestras de Divaldo (já vi essas do YouTube) pois não acrescentam nada para mim, o acho prolixo, sem conteúdo...

      Deixo claro que é meu relato, é minha simples opinião!!!

      Digo novamente, plágio é roubo, falta de moral. Plagiar é roubar o trabalho (muito sério alguém concordar com isso, quem concorda ou faz vista grossa também está comprometido com a mentira e com o roubo e faltando com o seu próximo). Livro é trabalho intelectual, quem prima para com a Ciência (Como Allan Kardec fez, e qualquer outro cientista) coloca todas Referências nas citações, NÃO copia. Você gostaria de ser roubado em seu trabalho ?

      Meu interesse com o Espiritismo é de interesse de meu próprio desenvolvimento e aprendizado.

      Quero aqui denunciar também, que um desses Congressos que já aconteceram em Uberlândia (MG) o nome do Dr. Baccelli foi barrado, pois eu mesmo entrei em contato com a organização deste Congresso por e-mail, na época... (Esses espíritos (pessoas) dão vergonha. Vergonha de alguns que dizem espíritas e estão hipnotizados).

      Também, sei que Dr. Baccelli se recusa a participar desses Congressos quando cobram e cobram valores exorbitantes, desses que cobram e servem o dinheiro.

      Digo para o Dr. Inácio Ferreira que seu esforço em fazer pensar (Fé Raciocinada + Filosofia) é de grande sacrifício e máxima importância, pois como professora, sei que abrir a mente e fazer as pessoas pensarem por elas mesmas é uma tarefa muito difícil e árdua que Baccelli/Ferreira fazem com grande maestria: as pessoas querem respostas prontas, sem terem a responsabilidade, sem ter esforços de pensar... E preciso dizer Dr. Inácio Ferreira da sua Áurea Bondosa que minha mãe viu reluzente (vidência dela)... Digo que é a verdadeira Caridade: em seus atendimentos fraternos nesta maravilhosa casa de Luz “Lar Espírita Pedro e Paulo” em Uberaba (MG).

      Irei parar por aqui, por enquanto...

      Que Jesus nos ampare, nos abençoe, nos ilumine !!!

      Gratidão por você Dr. Baccelli e toda sua Família, Dr. Inácio Ferreira e toda sua equipe, vocês todos estão em meu coração!!!

      Um grande abraço fraterno e carinhoso
      Beijos de Luz
      Cristiane Sonia Arroyo
      Ribeirão Preto -SP

      Excluir
  7. Continuação !!
    Os cientistas russos estão sendo capazes de reprogramar o DNA em organismos vivos, usando as frequências de ressonância de DNA corretas e estão obtendo resultados bastante positivos, especialmente na regeneração do DNA danificado!

    Utilizam para isso a Luz Laser codificada como a linguagem humana para transmitir informações saudáveis ao DNA e essa técnica já está sendo aplicada em alguns hospitais universitários europeus, com sucesso em vários tipos de câncer de pele. O câncer é curado, sem cicatrizes remanescentes.

    3. O DNA responde á interferências da Luz Laser

    Continuando nessa linha de pesquisas, o pesquisador russo Dr. Vladimir Poponin, colocou o DNA em um tubo e enviou feixes de Luz Laser através dele. Quando o DNA foi removido do tubo, a Luz Laser continuou a espiralar no DNA, formando como que pequenos chacras e um novo campo magnético ao redor do mesmo, maior e mais iluminado que o anterior.

    O DNA mostrou-se agir como um cristal quando faz a refração da Luz, concluindo que o DNA irradia a Luz que recebe.

    Esta descoberta levou os cientistas a uma maior compreensão sobre os campos eletromagnéticos ao redor das pessoas, assim como também compreenderam que as irradiações emitidas por curadores e sensitivos acontecem segundo esse mesmo padrão: receber e irradiar, aumentando e preenchendo com Luz o campo eletromagnético ao redor.

    Assuma o Comando do seu Ser!

    As pesquisas estão ainda em fases iniciais, e os cientistas acreditam que ainda vão descobrir muitas outras coisas interessantes!

    Por enquanto, as conclusões nos estimulam a continuarmos com as técnicas de afirmações positivas, cuidando dos nossos pensamentos e das imagens por ele geradas, a fim de que as transmissões sejam correspondentes a saúde, ao bem estar e a harmonia, enviadas não apenas ao DNA como também para todo o corpo!

    Tenho certeza de que o nosso DNA agradece por suas informações positivas transmitidas a ele!

    Que tal melhorar as suas transmissões verbais e mentais?

    Comunique-se positivamente com seu corpo e reprograme seu DNA!

    Nota:
    Todas as informações do texto acima estão contidas no livro “Vernetzte Intelligenz” von Grazyna Fosar und Franz Bludorf, ISBN 3930243237, resumidos e comentados por Baerbel.

    O livro, infelizmente, só está disponível em Alemão até agora. Você pode alcançar os autores aqui:

    http://www.fosar-bludorf.com

    Também poderá ouvir o próprio Pjotr Garjajev falar neste vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=COkbjvK0qws

    ResponderExcluir
  8. SILVANO/SOROCABA.10 de julho de 2018 04:36

    Olá, a Todos ...Eis que O Semeador saiu a semear...Outra parte caiu nos espinheiros; os espinheiros subiram e a sufocaram; e não deu fruto... . Mudar as nossas tendencias melinares ñ
    são faceis, por isso O Ministro Flacus diz ...através da teologia comum, nunca pode apreender, mais intensivamente, a realidade espiritual que nos governa os destinos. O que Dr Inacio mostra atraves de suas palavras é que devemos "fazer novas refleções para nossa Libertação, ou ficaremos indo e voltando. Ate quando teremos a Ternura Paternal. Sorocaba/SP

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Agradeço pelas reflexões!!

    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meus amigos

    Com as mensagens e conversas no blog , após ter lido "Chico Xavier E foi assim" , "MADAME KARDEC" é agora lendo " O Legado de ALLAN KARDEC" fico pensando... O que fazer ? Como agir ? Como não cair nas armadilhas do egoísmo , vaidade e orgulho? Como combater os falsos profetas, encarnados e desencarnados e como não nos tornarmos em mais um falso profeta? Sei que temos os exemplos de simplicidade e trabalho desinteressado de Chico Xavier/Allan Kardec em duas encarnações luminosas , mas também percebo como é fácil "cair" novamente imaginando estar do lado certo . Graças a Deus o nosso grupo não cogita de participar do "movimento de unificação" e nem de afiliar a órgão nenhum . Sabemos que o intuito não é união , mas controle das consciências . A intransigência , a presunção e muitas vezes arrogância de quem se acredita revestido de poderes especiais pela espiritualidade superior é de dar pena.

    Deus nos ajude a não nos tornarmos pedra de tropeço no caminho da Nossa Amada Doutrina .

    obrigado e Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo12 de julho de 2018 04:37

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (11-07-2018 04:39). Falsos profetas. Permita-nos destacar o trecho de sua participação "...O que fazer? Como não cair nas armadilhas do egoísmo, vaidade e orgulho? Como combater os falsos profetas, encarnados e desencarnados, e como não nos tornarmos em mais um falso profeta?..." Primeiro, acreditamos que a pergunta 918 de "O Livro dos Espíritos" (OLE) seja a regra número um para todos nós, seres visíveis e invisíveis! Nesta base, seguir as orientações da Lei Natural de Deus inscrita na consciência de cada um de nós (OLE-614, 621) e as do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! Neste aspecto, a leitura, estudo e meditação das perguntas 622-624 de OLE e "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo XXI - "Haverá falsos e falsos profetas". No mais, seguir as diretivas mencionadas em outras obras básicas e as regras da Ciência - o método científico. A fim de ilustrar este último, indicamos a leitura do artigo "Maioria dos estudos científicos é "A maioria dos estudos científicos 'é falsa', afirma pesquisador" (05-07-2018 18h13-18h21 - AFP - Ciência e Tecnologia - Jornal do Brasil). Conclusão lógica: o estudo e a verificação do conteúdo de cada comunicado de A, B ou C, visível ou invisível, deve ser aplicado por cada um de nós! Aliás, nesta linha de pensar, não deixe de avaliar nossos arrazoados de Aquém também! Deus e Jesus abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:35)!!!

      Excluir
    2. Cadichon Pirilampo15 de julho de 2018 05:49

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (11-07-2018 04:39). Falsos profetas. Solicitamos corrigir o texto de 12-07-2018 04:37). Leiamos "...A fim de ilustrar este último, indicamos a leitura do artigo "Maioria dos estudos científicos 'é falsa', afirma pesquisador" (05-07-2018 18h13-18h21 - AFP - Ciência e Tecnologia - Jornal do Brasil)...". Perdoe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:48)!!!

      Excluir
  11. Dr. Inácio, muito concordante com o amigo: as palestras, na generalidade, são demasiado superficiais. Pouquíssimos, pouquíssimos mesmo, sabem Doutrina. Mas que se passa? O que o pessoal mais gosta é de transformar a Doutrina em Psicologia! Estudam Psicologia e querem falar de Doutrina, mas é uma seca! Desde que surgiu, na nossa praça, alguém que se considerou "sábio" nessa área, os centros passaram a ser invadidos por essa legião à procura de clientes. Aviso que não estou a falar de cor, estou a falar do que já exauri! É um desabafo também. A Doutrina é rica de conteúdo, de linguagem, entendível por qualquer um apesar da profundidade de conceitos e de Moral, é atrativa, é magnética, é irrecusável à inteligência! Que fazem outras teorias pelos corredores da nossa Doutrina? Se querem falar de Doutrina que a estudem, mas não façam passar gato por lebre, porque os gostos são bem distintos.Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  12. Bom dia queridos dr Inacio e Baccelli
    Me lembrei do nosso amado Chico que disse que se a bandeira da doutrina fosse fora do espiritismo não há salvação...ele não teria seguido sua missão..
    Mas como a bandeira da doutrina é fora da caridade não há salvação...então ele permaneceria...
    Como vemos...essa é a bandeira da doutrina
    Daí é bom a gente pensar nisso...
    Uma fala de Flacus chamou-me muito a atenção:
    *Fala-se muito para agradar e ser aplaudido..e não para INFORMAR..ESCLARECER E LIBERTAR*
    Então dr Inácio...se os espíritos superiores designaram a bandeira da doutrina fora da caridade não há salvação...vamos vendo que muitos estão equivocados..
    Não estamos nesse mundo para *APARECER*...E sim para aprender..
    Toda palestra que não tiver *JESUS* Como base...será inútil..não dará frutos...
    Só ELE poderá produzir frutos no campo íntimo de todos...
    Muitos ainda fazem caridade como no tempo de Jesus...
    Do que sobra...do que não serve mais...
    Poucos de nós aprendemos a ajudar como o obulo da viuva..qdo ela dá do seu necessário...
    Toda ação no bem é válida...
    Mas como digo aqui pra minha família..
    A verdadeira caridade é darmos do que gostaríamos de receber..
    Dar sobras é fácil...
    Quero ver a gente aprender..a dar o que gostaríamos de receber...
    Por exemplo..o senhor gostaria de receber um pão duro ou amanhecido?..ou um pão fresquinho?
    Eu não me preocupo com o andamento da doutrina espírita..porque tenho certeza de que só eu tranformando o meu interior...entendendo o que é a verdadeira caridade...poderei um dia dar a alguém algo verdadeiro..que coopere para informar..informar..esclarecer e libertar..
    Então...não estarei falando do que não sei...não sinto...não entendo...
    E para isso temos que aprender...
    Nosso pensamento...sentimento e ação...tem que estar em perfeita harmonia..perfeitamente comungado...
    Caso contrário não estaremos fazendo o que Jesus nos ensina..e utilizando seus ensinos na nossa vida..
    Estaremos apenas nos fazendo de sábios e desejando aplausos...
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir