domingo, 25 de novembro de 2018


XXVI – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO” – ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

O Instrutor Gúbio, desdobrando esclarecimentos a André Luiz e Elói, refere-se à condição de simbiose psíquica que muitos espíritos de evolução primária mantêm com os encarnados, muitas vezes, sem exata noção de seu procedimento – vampirizam mentes assim como o corpo físico é vampirizado por microorganismos patogênicos.
“Quase todas as almas humanas, situadas nestas furnas sugam as energias dos encarnados e lhes vampirizam a vida qual se fossem lampreias insaciáveis no oceano do oxigênio terrestre. (destacamos) Suspiram pelo retorno ao corpo físico, de vez que não aperfeiçoaram a mente para a ascensão, e perseguem as emoções do campo carnal com o desvario dos sedentos no deserto.”
Novamente André Luiz menciona a necessidade de aperfeiçoamento mental para que o espírito se adapte às realidades da vida fora do corpo físico... Logo no primeiro capítulo de “Nosso Lar”, o esclarecido autor, falando de suas próprias experiências, após a morte, escreve: “Não adestrara órgãos para a vida nova.”
Os espíritos que não tomam consciência de si mesmos no Mais Além, compreendendo a nova realidade em que passaram a viver, não a “suportam” e, assim, fazem da reencarnação imediata o seu único objetivo.
*
As revelações de André Luiz, em suas obras, se sucedem de maneira impressionante.
A obsessão para muitos desencarnados passa a ser quase uma “necessidade” – aliás, Kardec, em “O Livro dos Médiuns”, no capítulo XXIII, quando fala das causa da obsessão, anotou o depoimento de um espírito: “Tenho grande necessidade de atormentar alguém...”
Essa “necessidade”, até de certo ponto, não deixa de ser de “sobrevivência psíquica” – claro que não estamos dizendo que o espírito possa vir a “morrer”, mas fica claro que ele, a fim de se alimentar, carece da vitalidade de alguém, pois, caso contrário, entrará em complexa fase de inanição. O pensamento é um “fluido alimentar”, através do qual o espírito pode autonutrir-se nutrir e ser nutrido.
Com a palavra os nossos irmãos e as nossas irmãs internautas, que esperamos venham a opinar sobre o tema.
Com o auxiliá-los em suas reflexões, reproduzimos o que Gúbio diz em seguida: “No fundo, as bases econômicas de toda essa gente residem, ainda, na esfera dos homens comuns e, por isto, preservam, apaixonadamente, o sistema de furto psíquico, dentro do qual se sustentam, junto às comunidades da Terra.” (destacamos)
O psiquismo humano, para tais entidades, funciona como “pasto”, o que nos leva a inferir que, quando os homens não mais lhes oferecerem alimento natural, eles terão que imigrar – assim como o homem dos tempos primitivos, antes do período agrícola, sempre imigrava, de região em região, à procura de alimento abundante.
*
Talvez, então, a esta altura de nossas reflexões e estudos, junto aos nossos irmãos encarnados, possamos falar em “obsessão natural”, processo no qual, do ponto de vista mental, todos pesamos sobre a economia psíquica uns dos outros. Ou não?! O que teriam os nossos irmãos e irmãs a dizerem sobre o assunto?! Porventura, os “seres” do mundo microscópico que parasitam o corpo físico fazem-no por maldade, ou por instinto de sobrevivência, e, ainda, compelidos pela própria necessidade de evolução?!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 26 de novembro de 2018.









21 comentários:

  1. Bom dia a todos, se não quisermos sermos repasto desses Espíritos, precisamos nos mantermos constantes no "Vigiai e Orai". O que nem sempre conseguimos...um abraço fraternal ao Irmão Baccelli pela sua coragem e dedicação
    Cirineu Carapicuíba SP.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dr.Inacio e Baccelli!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Ótima reflexão!!
    Agradeço e fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nós e os microorganismos. Selecionemos, do primeiro parágrafo da mensagem semanal de Inácio Ferreira (IF), o trecho "... à condição de simbiose psíquica ... assim como o corpo físico é vampirizado por microorganismos patogênicos..." No último parágrafo, IF convida-nos a pensar em "...'obsessão natural'..." e questiona "...Por ventura, os 'seres' do mundo microscópico que parasitam o corpo físico fazem-no por maldade, ou por instinto de sobrevivência, e, ainda, compelidos pela necessidade de evolução?!..." Como nós, internautas, devemos interpretar esses "...arrazoados do Além..." do nobre IF? Num primeiro passo, acreditamos que o artigo "Como bactérias podem salvar a vida de crianças desnutridas" (23-11-2018 07h59-08h10 - Notícias/Ciência - Saúde - www.terra.com.br - www.bbc.com/portuguese/vert-fut-46085919), de David Robson (DR,BBC Future), pode trazer-nos pistas sobre essa simbiose entre o corpo físico e "...os 'seres' do mundo microscópico..."! Depois de evidenciar a crença de que "Durante décadas, crianças desnutridas em todo o mundo foram tratadas com uma dieta de alimentos ricos em proteínas e altamente calóricos...." Mais adiante, o autor (David Robson) esclarece "... Mas uma recente e inovadora pesquisa sugere que podemos estar negligenciando uma potencial solução: as dezenas de trilhões de bactérias 'do bem' que vivem em nosso trato digestivo, a chamada microbiota intestinal, ou flora intestinal..." David Robson transcreveu, poeticamente, a opinião de Jeffrey Gordon: "Somos uma sublime mistura de partes humanas e microbianas." E DR acrescenta "... Essas comunidades fervilhantes de aliados invisíveis são agora consideradas essenciais para a nossa saúde e bem-estar..." Não seria este comentário o que IF descreve como "...obsessão natural..."? Parece-nos, se não estivermos enganados, que esse artigo convida a pensar em ler, estudar e meditar no conteúdo de "Evolução em dois Mundos" (FEB), de André Luiz e psicografia de Francisco Cândido Xavier (1910-2002) e Waldo Vieira (1932-2015), em combinação com "Microcosmos: quatro bilhões de evolução microbiana" (Cultrix), de Lynn Margulis (1938-2011) e Dorion Sagan (1959-....)! Bem, temos muitíssimo que quebrar nossa cabeça e termos muita vertigem, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:55)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegando o gancho dos comentários do Pirilampo sobre as "bactérias do bem" e juntando com o trecho do texto da semana passada que fala sobre a obediência quase que incondicional desses espíritos mais primitivos, fiquei me perguntando se esse intercâmbio com os planos inferiores pode resultar também em coisas boas. Eles, os espíritos nessa faixa de evolução, podem ser nossos aliados, caso saibamos direcioná-los para o bem. Deus nada cria para o mal. Se ganharmos a simpatia de alguns desses irmãzinhos, talvez eles possam nos proteger dos outros espíritos que habitam a mesma dimensão que eles mas que estão desorientados a serviço do mal. Uai, os animais nos ajudam aqui na Terra, porque esses espíritos também não podem nos ajudar?

      Mas, enquanto nos acomodarmos nas más atitudes e nos maus pensamentos, vamos ter que aceitar nossa posição de pasto psíquico para esses espíritos.

      Excluir
  4. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Creio que tudo é uma questão de processos evolutivos, a vampirização consciente é fruto da maldade, que por sua vez é fruto da ignorância. Certamente todos nós sugamos energia de algo, enquanto encarnados sugamos dos alimentos, do ar e da energia solar e até de pessoas. Importante adestrar os orgãos para a vida espiritual, do contrário teremos que vampirizar alguém. É da natureza! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. "Penso , logo existo "! Onde está escrito isso mesmo?
    A Vida reside no espírito,correto? Não é o corpo ou os corpos que vivem. Quanto mais pensamento mais vida . O princípio inteligente , ou a consciência embrionária que dorme na pedra tem a aparência da "morte". O psiquismo inicia sua atividade no vegetal e a vida se mostra na sua fase primitiva . No animal atividades mais complexas , e o pensamento fragmentário e no homem o pensamento continuo .
    Pensamento é vida e mantém a vida . O pensamento do Criador mantém e alimenta a obra da Criação. As mentes "menores" se alimentam do psiquismo das mentes superiores ao mesmo tempo que fornecem "alimento" às mentes que lhe são inferiores e assim se sucessivamente até que o espírito passe a se alimentar do Puro Pensamento do Criador . Isso com certeza é natural ! O problema é quando espíritos de considerável evolução intelectual deliberam contrariar a Lei Natural e procuram , por todos os meios , manter comunidades de espíritos que lhes são inferiores intelectualmente em regime de escravidão psíquica para satisfazerem sua sede de prazeres inferiores . É o que ocorre na Terra atualmente ! Precisamos assinar rapidamente a "Lei áurea" para a nossa vida mental e nos emanciparmos espiritualmente , quebrando as algemas que nos prendem às manifestações inferiores da VIDA. O natural é crescer e ajudar a crescer .
    Vejamos que ainda estamos procurando vencer o medo da morte . Temos pavor de morrer de fome . Mas o espírito não morre ! E, muitas vezes , psiquicamente, estamos morrendo quando deixamos que os outros , encarnados ou desencarnados PENSEM por nós por pura preguiça mental. Enquanto não tomamos as rédeas da nossa vida nas mãos (expressão usada por um grande amigo e professor já desencarnado) sempre haverá quem queira nos conduzir à chicote .
    Quanto mais a mente se expande mais VIVO está o espírito. A vida verdadeira é a vida espiritual.

    Fomos escrevendo conforme as ideias se alinhavam em nossa mente . Claro que essas ideias , caso estejam de acordo com os ensinamentos dos Espíritos não são nossas , pois são fruto dos estudos das obras espíritas. Pedimos aos amigos e ao Baccelli/Dr Inácio que nos corrijam no que estivermos em erro .

    Boa noite e fiquem com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (26-11-2018 18:48). Parabenizamos a sua participação, mais uma vez, com um texto muito claro e interessantíssimo! Não há o que somar ou corrigir, até prova em contrário! Continue nesse ritmo e vibração espiritual! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem-no e a todos aqueles que estiverem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:57)!!!

      Excluir
  6. Aécio Emmanuel César27 de novembro de 2018 03:50

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli, Com certeza para que essa permuta de pensamentos entre os vivos do além e os vivos da Terra só se concretize se houver entre ambos a sintonia que vale tanto para o bem quanto para o mal. Uma aula mestra mais uma vez. Um forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Inácio Ferreira e inovações. Selecionemos o trecho "...Talvez, então, a esta altura de nossas reflexões e estudos, junto aos nossos irmãos encarnados, possamos falar em 'obsessão natural', processo no qual, do ponto de vista mental, todos pesamos sobre a economia psíquica uns dos outros. Ou não? O que teriam nossos irmãos e irmãs a dizerem sobre o assunto?..." Perguntar-se-á frequentemente: - "Como interpretar a ideia de 'obsessão natural' que IF psicografou nesta semana?". Primeiramente, pensamos que não seja uma novidade especificamente. Por quê? Porque, no antigo blog em 20-10-2014 05:11, ele psicografou a mensagem "Obsessão 'natural' e 'antinatural'! Este tema foi republicado na obra "Dr. Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, 1ª edição, agosto de 2016, páginas 204-206). Então, nele lê-se "Bem, vamos lá. O que eu entendo por obsessão 'natural' e por obsessão 'antinatural'?! Vou tentar resumir. Obsessão 'natural' é aquela motivada por determinadas mentes , encarnadas ou desencarnadas, ainda um tanto primárias, que se vinculam em nosso psiquismo, não com o intuito ou propósito declarado de nos vampirizar. Não chega a ser, propriamente, uma patologia..." Mais adiante, IF escreveu "... E a chamada obsessão 'antinatural', o que seria? Ela é motivada por ódio, pela inveja, pela mágoa, pelo desejo de vingança... Esta, sim, é patogênica, e tem uma tendência de se agravar, inclusive levando à possessão e/ou a loucura decretando a morte..." IF, então, continua opinando e exemplificando o tema em estudo. Vejamos "um pouco mais além", e encontraremos a mesma ideia, embora sem mencionar a expressão obsessão 'natural', no capítulo 6 - Obsessão -, de "Não Nos Deixeis Cair em Tentação" (LEEPP, 1ª edição, abril 2017), de Irmão José e pelo médium C.A.B.! Podemos estar enganados, mas IF sempre contribui com novidades ou inovações em sua linguagem convidativa a pensar, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:32)!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! No livro ¨Nosso Lar¨há um momento tenso sobre o contrabando de carne para consumo, mediante isso me ocorreu umas dúvidas: essa carne era de origem animal? Onde eles seriam abatidos? Eles já seriam desencarnados e tornavam a desencarnar? A carne era perispiritual? O animal tem organização mental suficiente para manter a forma perispiritual? Enfim, um só pequeno texto gera muitos estudos e grande é a minha ignorância. Obrigada pelas respostas anteriores e se possível me respondam essas. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anha Rhana (27-11-2018 15:14). Concordamos com você quando escreveu "...Enfim, um só texto gera muitos estudos e grande é a minha ignorância..." Também nossa ignorância é do tamanho do Universo, motivo pelo qual Sócrates (470-c.399 a.C.) repetia sempre "Eu sei que nada sei!". Como você, provavelmente, está lendo "Nosso Lar", sugerimos consultar o tema "Arquivos do blog", no lado esquerdo deste blog, os anos 2016, 2017 e 2018, onde encontrará o título "Como você interpreta?!...". Nele, Inácio Ferreira (IF) fornece esclarecimentos muito interessantes sobre o conteúdo do livro em estudo por você e outros! No livro "Espírito é Gente!" (LEEPP, 1ª edição, outubro de 2014), capítulo 23 - Deduções lógicas - I -, IF auxilia-nos a pensar sobre a questão da carne no Planeta Espiritual chamado Terra! Acreditamos que seus questionamentos também poderão ser respondidos lendo "No Limiar do Abismo" (LEEPP, 1ª edição, fev 2007), de Inácio Ferreira! Para que você possa alcançar o significado desse assunto "carne" no Planeta Espiritual, sugerimos ler o artigo "O frigorífico que produz carne de frango sem matar uma ave" (17-10-2018 - Ciência - BBC Brasil), de Regan Morris e James Cook! Nessas leituras, estudos e meditações, o importante é sempre mantermos a paciência conosco! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos os que se encontram no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:27)!!!

      Excluir
    2. Bom dia Queridos Doutores Baccelli e Ferreira e toda Equipe

      Saudações !

      Cadichon, muito agradecida pela dica "”O frigorífico que produz carne de frango sem matar uma ave" (17-10-2018 - Ciência - BBC Brasil), de Regan Morris e James Cook!”.

      Exatamente, sobre o assunto abatedouro de frango que estou escrevendo... Achei muito interessante a coincidência, pois será muito útil pra mim!

      Seguindo atentamente os ensinamentos CAB/IF e de todos, e com as minhas reflexões necessárias, os agradeço!

      Luz Divina para todos nós!

      Até a semana que vem, no Natal do Lar Espírita Pedro e Paulo, Uberaba-MG🎄 🎅🏻


      Um grande abraço
      Cristiane Sonia Arroyo
      Ribeirão Preto - SP

      Excluir
  9. Dr. Inácio, "...quando os homens não mais oferecerem alimento natural eles terão de imigrar", ou seja, ninguém para lhes franquear as paixões de que se alimentam sofregamente. Eles serão saneados, claro. Não foi o que sucedeu com o grupo expulso de Capela? Não somos nós ainda os tais oriundos daí? Será que nos estamos candidatando a novo saneamento? Deus tenha compaixão, que somos quais nómadas à procura da terra perdida. O que sabemos com total certeza é que ninguém vence a Lei, quem se não submeter às regras será empurrado para a rua. Sinceramente, não sei o que será mais difícil se a expiação se a prova. A prova é sempre um exame difícil a que o candidato se submete, pois não poderá errar nenhum ponto nem simular para passar adiante. A seleção não nos garante que tombe para nosso lado.Enfim, muito em que refletir, para nosso benefício. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! 'Furto psíquico'. No seu texto semanal, mais uma vez, Inácio Ferreira (IF) mencionado o assunto 'furto psíquico' psicografado por André Luiz (AL) em 'Libertação' (FEB, capítulo 4 - Numa cidade estranha). Certamente, não é a primeira vez e única que IF retrata esse assunto aparentemente inédito (novo, novidade) no Movimento Espírita, não é mesmo? Nesta manhã, depois de nosso café espiritual matinal, surgiu-nos a ideia de ler e reler a obra "Egos em Conflito" (LEEPP, 1ª edição, out 2016). Nossos "...olhos de ler..." (IF - Estudando 'Nosso Lar', capítulo 1) pousaram, inicialmente, no capítulo 15 - Pensando mais - e de forma passageira, pois estávamos [e ainda estamos (e a comunidade científica mundial também) com a notícia do nascimento dos bebês gêmeos geneticamente modificados) e atualizar nossas anotações no livro "Meu Filho nasceu no Além" (LEEPP, 1ª edição, outubro 2013), de Paulino Garcia! Bem, pegamos o livro de IF atrás destacado e selecionamos o capítulo 16! À medida que líamos, sentimos a necessidade retornarmos aos capítulos anteriores, consultando o índice, ou seja, 13 - Filosofando, 14 - 'Furto psíquico' e, finalmente, o 15! Relendo-os, verificamos as ampliações que IF e Amigos do 'Grupo dos Seis' oferecem como reflexões e arrazoados do Aquém! Nesta direção, as indicações dos irmãos internautas são importantes para essas reflexões (ver Cadichon Pirilampo, 26-11-2018 04:03 - e Chegado, 27-11-2018 18:28)! Bem, prossigamos buscando abrir nossos "...olhos de ler..."!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:00"!!!

    ResponderExcluir
  11. Pegando esse gancho rss, os Elementais são ótimos na limpeza dos ambientes, eles trabalham junto aos "Pretos Velhos" sempre voltados para o bem.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos!!!

    De Inácio/Baccelli:
    "O pensamento é um “fluido alimentar”, através do qual o espírito pode auto nutrir-se, nutrir e ser nutrido."

    Que seja para o bem de TODOS!

    Estes dias estive lendo (relendo, lendo novamente e pensando...) Roteiro - Emmanuel/Chico -, e após resistir obstinadamente por longos anos, desisti de resistir e assisti novamente a um filme que me martelava "o pensamento": Truman Show com Jim Carrey (Tem no aplicativo de ver filmes na TV, celular e etc.).

    E ao ver o filme me veio o que Dr. Inácio/Baccelli escreveram aqui neste incrível blog, em 18.06.2018 - tive de pesquisar para achar...

    Longos séculos!...
    Indispensável muita coragem para romper com a hipocrisia, com a mentira, com os interesses inferiores, com o desejo de poder, com a ambição do mando, com o personalismo, enfim, com as máscaras que afivelamos à face...
    A libertação é solitária...
    A ascensão é penosa...
    É de fazer sangrar a alma...
    Lance-se a ele quem seja suficientemente ousado para encarar a verdade a respeito de si mesmo!...

    Solitária, penosa, sangra a alma e precisa de ousadia! Tá tudo ali, nos últimos minutos do filme.

    Tarefa de um ao encontro de NÓS. Estamos TODOS no mesmo barco. Desde a mais rudimentar e simples bactéria no fundo oceano, próxima à saída de um vulcão à mais refinada inteligência deste planeta.

    Só não podemos parar de pensar. Isso também é CARIDADE, pois humildemente, permite o fluxo contínuo do processo de vida Universal. No Universo, quem disse que não passamos de uma simples bactéria sobrevivendo no infinito?

    De Roteiro:

    Tende confiança, sede benevolentes, instruí-vos, amai e esperai!... Crescei no conhecimento e na virtude para serdes mais fortes e mais úteis.

    Além dos horizontes que o nosso olhar pode abranger, outros mundos e outras humanidades evolvem no rumo da perfeição!...

    Será que pelo pensamento de André e Elói, orientados por Gúbio, não passou a ideia que entre aqueles que ali estavam qualquer um de nós poderia estar ou já esteve? Evolução, libertação - desafio constante. E pelo nosso pensamento, passa essa ideia?

    Abraços fraternais a todos!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (29-11-2018 04:53). Parabenizamos o nobre irmão pelo seu texto interessante sobre a fala do Inácio Ferreira (IF) "... O pensamento é um 'fluido alimentar', através do qual o espírito pode nutri-se, nutrir e ser nutrido..." (Mensagem XXVI - neste blog), bem seus questionamentos no parágrafo final de sua colaboração. Perdoe-nos a repetição "...Será que pelo pensamento de ...., não passou a ideia que entre aqueles que ali estavam qualquer um de nós poderia estar ou já esteve? ... E pelo nosso pensamento, passa essa ideia?". Em tese (teoria, hipótese, etc.), a conclusão lógica é que todos nós não retornamos à atual existência física vindos de um Planeta Espiritual elevado. Isto é, cada um de nós é um Espírito comum pertencente à uma das três ordens da Escala Espírita (note-se que a palavra 'espírita' não se trata exclusivamente ao adepto do Espiritismo, ou seja, o espírita ou espiritista). Destes, na atualidade está estagiando na segundo ordem daquela escala. Logo, somos, individual ou coletivamente, um daqueles da terceira ordem de Espíritos. Seus questionamentos encontram fundamento nas obras do IF e outros irmãos espirituais, principalmente "Egos em Conflito" (LEEPP, 1ª edição, out 2016), "Egos em Paz" (LEEPP, 1ª edição, out 2017) e "Alma do Mundo" (LEEPP, 1ª edição, mar 2018). A maioria de nós somos mascarados no que supomos ser o que não somos, não é mesmo? Será que aquela frase do IF não tem fundamento no capítulo 18 - Amor, alimento das almas - de "Nosso Lar" (FEB) e o capítulo 1 - Fluido Cósmico de "Evolução em dois Mundos" (FEB), de André Luiz? O grande problema é que a maioria de nós gosta de olhar o espelho apenas para saber a resposta daquela história "Espelho meu, quem é mais bonito do que eu?" (conto infantil 'Branca de Neve"). Por isso, o livro "No Outro Lado do Espelho" (Didier, 1ª edição, out 2001), de IF e os que se seguem são convites a esses estudos e reflexões! Será que nos amamos sincera e realmente? Poucos minutos atrás, fizemos esta pergunta a uma pessoa que chegou ao nosso portão de nossa residência. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:58)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos!!!

      Escrever é fácil, difícil é vivenciar. Constatação. Um pra frente, dois pra trás. Eita caminho difícil!

      Olha como é fácil escrever:
      Parece que os grandes seres que percorreram o caminho não se envergonham, em absoluto, de terem frequentado as profundezas abissais e nem se vangloriam um mínimo de terem alcançado os cumes mais altos.

      Constatação:
      Vai fazer pra ver como é que é!

      Por ser construída através do esforço e dedicação próprio e solitário, parece uma tarefa individual, mas é coletiva. Impossível fazer sozinho. Vamos TODOS juntos.

      Um grande abraço a TODOS!!!

      Excluir
    2. Boa tarde!! na paz!! Tá tudo certo!!. Exatamente, Schico!!. Dai a afirmativa de , Chico ( cisco) : "... somos todos, devedores, uns , dos outros..."

      Excluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Lei de Moore e nós. Nesta manhã, como fazemos quase sempre após nosso café espiritual matinal, navegamos pela Internet em busca de esclarecimentos e informações interessantes em busca de ampliar nosso horizonte mental! Sintonizando o site "Inovação Tecnológica", nossos olhos pousaram (como pousou a sonda InSight da NASA em Marte no dia 26-11-2018) no artigo "Lei do Mundo real: Nem tudo dobra a cada 18 meses" [30-11-2018 - Informática - tradução de "Not all things double every 18 months" (31-10-2018)], de Roland Siegwart. No seu artigo, o autor reflete que "...tem leis diferentes do mundo dos dados..." No parágrafo seguinte, ele escreveu "...as leis científicas para energia, nutrição ou mudanças climáticas não refletem as leis exponenciais do mundo da informática..." Finalizando o seu texto, Roland Siegwart "...Seria maravilhoso se as empresas de TI e seus pioneiros visionários dedicassem mais de seus lucros, que crescem exponencialmente, aos problemas exponencialmente crescentes do nosso mundo, a fim de resolver os desafios enfrentados pela humanidade. Porque um mundo melhor seria de fato um grande ganho." Nesta última linha de pensamento ('fluido alimentar'), é que a frase "...Evolução, libertação - desafio constante..." (Schico, 29-11-2018 04:53) convida-nos a refletir sobre nossos desafios, individual e coletivos. Em "O Livro dos Espíritos", na Parte Terceira - Das Leis Morais, encontramos o roteiro para aplicação delas (lei de adoração, do trabalho, de reprodução, de conservação, de destruição, de sociedade, de progresso, de igualdade, de liberdade e de justiça, amor e caridade) para trabalharmos diariamente e forma exponencial em todas as situações, lugares e pessoas. Bem, parece-nos que estamos num grande esquema de leis espirituais diferentes daquelas do mundo da informática, universo este esquematizado por nós mesmos - Espíritos imortais, filhos de Deus! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:34)!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos, lendo o Dialetica e Metapsiquica (Humberto Mariotti) me deparei com um capitulo emtem este trecho o qual acho que ajuda a nos entendermos masi um pouco,"....O indivíduo e o meio.....E quem poderia negar, dentro da concepção espírita,que o homem não é um indivíduo abstrato, mas parte integrante do todo social, sobre o qual exerce a sua influência e pelo qual é influenciado, resultando, dessa constante simbiose, a sua evolução e a evolução coletiva....".Silvano/Sorocaba/SP.

    ResponderExcluir