segunda-feira, 17 de dezembro de 2018


XXIX – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO” – ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

Alhures, já tivemos oportunidade de dizer que a Obra de André Luiz realiza, sob a coordenação do Mundo Espiritual Superior, a transição do pensamento católico para o pensamento espírita – tal transição, evidentemente, não poderia ser brusca, sem promover uma violência mental no campo da fé das almas que ainda não sabem se valer da razão.
*
Continuando com a sua descrição sobre o “julgamento”, além da morte, naquela “cidade estranha”, André Luiz descreve a presença dos espíritos considerados “magistrados”, que tomavam a Justiça Divina em suas mãos – a cena descrita pelo Autor espiritual é a expressão da realidade para milhares de espíritos que, todos os dias, deixam o corpo na Terra.
*
- Os magistrados! os magistrados! Lugar! lugar para os sacerdotes da justiça!
André diz que notou os referidos “magistrados”, precedidos por serviçais, “trajados à moda dos lictores (servidor público civil romano) da Roma antiga”, adentraram ao recinto, carregados em andores – era uma espécie de solenidade religiosa, um tribunal armado no Mundo Espiritual para proceder ao julgamento das almas desenfaixadas do corpo físico.
*
- Os julgadores, por sua vez, desceram, pomposos, dos tronos içados e tomaram assento numa espécie de nicho a salientar-se de cima, inspirando silêncio e temor, porque a turba inconsciente, em redor, calou-se de súbito.
Tudo lembra, sem dúvida, o que, por vezes, continua acontecendo em alguns atos religiosos e nas aparições de certas autoridades católicas – bispos, cardeais, Papa –, embora, semelhante costume, nos tempos atuais, venha sendo abolido pela Igreja.
*
As palavras de um dos “julgadores” aos espíritos que ali se concentravam foram estarrecedoras – impressionante o domínio mental que exerciam sobre eles! Aquelas entidades estavam “criando” um tribunal para o julgamento das almas – com o intuito de que a sua teologia não fosse desmentida pelas realidades de além-túmulo.
*
- Nem lágrimas, nem lamentos.
Nem sentença condenatória, nem absolvição gratuita.
Esta casa não pune, nem recompensa.
A morte é caminho para a justiça.
Escusado qualquer recurso à compaixão, entre criminosos.
Não somos distribuidores de sofrimento, e, sim, mordomos do Governo do Mundo. (...)
*
Gúbio esclareceu:
- O julgador conhece à saciedade as leis magnéticas, nas esferas inferiores, e procura hipnotizar as vítimas em sentido destrutivo, não obstante usar, como vemos, a verdade contundente.
*
Os nossos irmãos e irmãs internautas poderão imaginar a cena, que, infelizmente, é real, retratando o que ainda ocorre com aqueles que deixam a Terra de mente infantilizada, presa ao fanatismo religioso, na expectativa de Céu, Inferno ou Purgatório.
Depois da morte do corpo, a mente mergulha no mundo de suas convicções mais íntimas, sustentando ilusões nas quais, durante séculos vem acreditando.
Vejamos, assim, a importância do Espiritismo, que, no dizer de Emmanuel, por Chico Xavier, “é processo libertador de consciências”!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 17 de dezembro de 2018.


17 comentários:

  1. Boa tarde Dr.Inácio e Baccelli!!
    Que reflexão ótima!!
    Aprendi muito!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. A humanidade anda tão louca que já nem sei no que acredita. Ultimamente só acreditam no sexo, dinheiro e poder, por aí já podemos adivinhar o que encontram após a morte, sem falar naqueles que não creem em nada, assim o nada encontrarão. Quanta perda de tempo até a criatura achar em si mesma a oportunidade de desenvolver a super-consciência. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César17 de dezembro de 2018 15:39

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Como Emmanuel diz com segurança "O Espiritismo é processo libertador de consciências". Mas o que vemos no Movimento Espírita é aterrador. Muitos adeptos de um Espiritismo fantasioso ao contrário de libertar prendem ainda mais os seus adeptos em um jogo de ilusão e escravidão. E o pior é que tem conhecimento... Mas conhecimento não basta, não é mesmo se não tem ideia de colocá-lo em prática. A cada um segundo a sua obra, Forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe , Aécio Emmanuel, toda vez que converso com espíritas ligados ao "movimento" , constato essa verdade .
      Pretensa superioridade e sabedoria , arrogância no falar e agir , intolerância e uma ignorância doutrinária de dar dó. Sei que , em termos de Espiritismo , ainda estou no Jardim da infância , mas é triste ver que esse pessoal não está "abrindo a cabeça" para receber as bênçãos de Luz que a Misericórdia Divina , através de inumeros benfeitores , tem dispensado à humanidade. Consigo entender que o "processo libertador" é lento e gradual , mas deveríamos estar mais atentos e zelosos com a Doutrina , identificando os "falsos profetas" , que em grande número, hoje , estão infiltrados . O Espírita não pode ser ingênuo! Sempre orientamos , em nosso grupo , para se tomar muuuuito cuidado com os ir.aos de fala mansa e que querem conquistar rapidamente espaço na casa . O Espírita sério conquista devagar , com estudo e trabalho , e normalmente , fala pouco . Sempre repetimos : " não de poder a quem quer poder". Quem quer cargo precisa de encargo e quem só quer encargo está preparado para assumir maiores responsabilidades . Pela nossa experiência, que , aliás, é bem Pouca , quando um irmão quer muito uma posição de liderança junto ao grupo , caso consiga , é desastre na certa.
      E no Movimento acredito que foi isso que ocorreu ! , permitiram ocupar cargos de destaque aqueles que , por enquanto , necessitam de mais encargos , ou seja , a tal da vassoura do estoque do Dr Inácio.

      Excluir
    2. Aécio Emmanuel César19 de dezembro de 2018 01:58

      São minhas as suas palavras Gerson. Devemos ficar vigilantes a cada momento. Forte abraço irmão.

      Excluir
  4. Bom dia a todos, quantos tribunais iguais a esse devem existir no "Mundo Espiritual"???
    Ótima semana para todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cireneu Ciro (18-12-2018 04:56). Você questionou "...quantos tribunais iguais a esse devem existir no 'Mundo Espiritual'?..." Num primeiro momento, acreditamos que a resposta pode ser encontrada na comunicação de Inácio Ferreira (IF) de 09-12-2018 23:30, quando ele comenta a fala de Gúbio " - Sim, André, cada mente vive na companhia que elege. Semelhante princípio prevalece para quem respira no corpo denso ou fora dele. É imperioso reconhecer, porém, que a maioria das almas asiladas neste sítio vieram ter aqui, obedecendo a forças de atração..." ("Libertação", capítulo 5 - Operações seletivas). Considerando que, no Planeta Espiritual chamado Terra, existe cerca de três a cinco vezes a nossa população atual (cerca de sete bilhões e meio de habitantes, segundo estatísticas relatadas por Irmãos Espirituais) e o grau de evolução intelecto e moral, então você terá uma noção aproximada de quantos tribunais descritos por André Luiz (AL) existem no lado invisível! Não nos esqueçamos do que AL responde em "Evolução em dois Mundos" (FEB), Segunda Parte, capítulo 6 - Justiça na Espiritualidade! Na obra "Na Casa de Meu Pai..." (LEEPP), capítulo 2, IF comenta com o médium (C.A.B.) aquela resposta de AL!. Desejamos Feliz Natal com paz, luz e amor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:24)!!!

      Excluir
  5. Bom dia a todos!!!

    Longo caminho. E daí? Bora libertar consciências, rogando que a nossa própria consciência faça parte da obra libertadora.

    "A Eternidade é feita de centésimos de segundos."

    Abraços fraternais a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde queridos amigos...
    Pois é dr Inácio...
    Me lembro que a muitos anos atrás...entrei para o espiritismo porque a morte me trazia temor...achava estranho...
    Então por mim mesma..acho que é bem por aí dr Inácio...
    Todos os dias pessoas..de qualquer idade morrem...
    A morte é talvez a única verdade absoluta que conhecemos vivendo nesse planeta.
    Ela acontecerá para todos..não tem cargo..não tem credo..não tem cor..posição social..
    E percebo que muitos fogem desse assunto...
    Sabe aquele dizer que atribuiram a Jacó?
    Jacó já dizia:
    Morreu...morreu...antes ele do que eu...rssss
    Então dr Inácio...penso que muitos não querem se esclarecer..
    Preferem acreditar no que é mais cômodo...e ficam como dizia nosso Chico...rodando..rodando..rodando..rodando..sem sair do lugar.
    Mesmo nas nossas orações..qdo alguém fica doente..oramos com desespero..com medo que esse alguém morra..
    Acho que é apego..egoísmo..sei lá..
    Nesse aspecto..oh! Como o trabalho mediúnico de Chico foi importante..qdo trazia notícias dos mortos..
    Então dr Inácio..o que falta é vontade de se esclarecer..
    Me lembro que fui buscar respostas.
    E só encontrei na doutrina dos espíritos...e claro que a nossa vontade é muito importante..
    E acho que é bem por aí...que as coisas terão que ir..
    Temos que nos enxergar como espíritos imortais...com possibilidades infinitas de crescimento.
    A partir daí..estudo..para se esclarecer..
    Não vejo outro caminho..
    Tipo assim
    Ow fulano quer ver um espírito?
    Olhe-se no espelho..
    Pare de ter medo..de se informar..de conhecer..
    Eu vejo um progresso com muitos nesse aspecto..mas vejo também muitas marias vai com as outras..
    O povo adora idolatrar..
    Basta um religioso aparecer na mídia..um espírita fazer uma bela palestra..um pastor convencer..
    Pronto..vira ídolo de pedra
    E as pessoas não buscam mais do que viram ou ouviram..
    Muito medo..comodismo..
    E muitos se aproveitam disso.
    No próximo post vou lhe contar uma histórinha..rsss
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Oi dr Inácio
    Aqui a história:

    DONA PESTE

    Dona peste visitou um reino muito grande..e foi direto no rei..para avisa-lo:
    Amanhã passarei por aqui e levarei milhares de pessoas..
    O rei muito bondoso..se ajoelhou e implorou!!!!
    Oh dona peste por favor não faça isso..
    Dona peste olhou..olhou..pensou..
    Bom..o senhor rei..é um homem muito bondoso..então passarei amanhã..e só levarei alguns..
    O rei agradeceu...
    No dia seguinte..a peste chegou no reino...e milhares de pessoas morreram...
    O rei ficou muito triste..e foi falar com dona peste..
    Puxa dona peste a senhora me prometeu que levaria algumas pessoas..e levou milhares..
    Então dona peste respondeu:
    Eu cumpri minha promessa!!!!
    Só levei algumas pessoas...
    O rei admirado perguntou...mas e as outras milhares que morreram?
    As outras?
    Ah!...as outras MORRERAM DE MEDO!!!!!

    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  8. "Mesmo nas nossas orações..qdo alguém fica doente..oramos com desespero..com medo que esse alguém morra.."
    Há alguns anos quando tinha um vizinho doente, me pediam para ir lá e fazer uma prece por ele; eu ia lia um trecho do ESE fazia uma prece pedia pelo doente, alguns dias depois ele desencarnava. Então minha esposa me disse que era melhor eu não ir mais na casa dos doentes, pois em vez de melhorarem eles morriam, respondi, peço sempre o que for melhor para o Espírito e não para o corpo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigos! Estou sumida faz um tempinho porque o tal do smartphone para mim é um enigma quase indecifrável. Esperamos por mais livros do Dr. Inácio, D. Modesta, Paulino e toda a turma para 2019. Feliz Natal !Ana Lúcia Gobbi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ana Lúcia Gobbi (Unknown, 19-12-2018 05:46). Agradecemos a gentileza da mensagem de Feliz Natal! Igualmente um personagem natalino responde "Ho! Ho! Ho! Feliz Natal!!!" Quanto à menção a livros, a obra "Vida Imortal" (Edições Didier), de Inácio Ferreira foi lançada recentemente. Alguns dias adiante, receberemos e leremos as ideias nela contida! Esperamos que D. Maria Modesto Cravo psicografe um livro através do C.A.B. oportunamente! As tecnologias de ponta são enigmas interessantes para cada um de nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:28)!!!

      Excluir
  10. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gotas de matéria primordial. Diz um ditado popular "acredite se quiser"! Permitam-nos divulgar uma notícia muito interessante, que pode estar direta ou indiretamente ligada às "Reflexões sobre o livro 'Libertação' - André Luiz/Chico Xavier", no que diz respeito ao conceito de matéria no capítulo 1 - Ouvindo elucidações! Trata-se do artigo "Físicos criam gotas da matéria que emergiu logo após o Big Bang" (21-12-2018 - Espaço - Inovação Tecnológica - www.inovacaotecnologica.com.br). Nesse artigo, lê-se que "Físicos afirmam que ter criado gotas da matéria que compôs o Universo primordial segundo as teorias aceitas usualmente, o Universo era líquido logo após o Big Bang..." Como interpretar o que seja essas "...gotas da matéria que compôs o Universo primordial..."? A notícia esclarece que "...São minúsculas gotículas de matéria ultra-quente que preencheram o universo primitivo [ou primordial, acréscimo nosso], antes que houvesse tempo e condições para a formação dos átomos. Curiosamente, essa sopa de protomatéria ["...minúsculas gotículas de matéria ultra-quente..."], conhecidas como plasma de quarks e glúons [QGP = quark-gluon plasma, em inglês], apresentou-se em três formas e tamanhos distintos: círculos, elipses e triângulos...". Essa notícia teve como base o artigo "Creation of quark-gluon plasma droplets with tree distinct geometries" (em tradução livre: "Criação de gotas de plasma de quark e glúon em três distintas geometrias"), datado de 10-12-2018 e autoria de PHENIX Collaboration, sendo publicado na revista científica "Nature Physics"! Neste final de semana, quando possível, cada um de nós pode pensar no conteúdo do capítulo 1 do livro em estudo por Inácio Ferreira juntamente com "Evolução em dois Mundos" (FEB), de André Luiz por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, "Evolução Anímica" (FEB) e "A Alma é Imortal" (FEB), de François Marie Gabriel Delanne, e "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo" (FEB), de Allan Kardec! Não se preocupem em esquentar a cabeça, como se diz! "Ho! Ho! Ho! Feliz Natal!" Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:09)!!!

    ResponderExcluir
  11. Dr. Inácio, Baccelli e amigos internautas apenas para desejar um Feliz Natal com Jesus. Para vossas famílias e vossos amigos. Que a alegria da Quadra Natalícia inunda todos os corações. Paz, saúde e bom ânimo. Muita Paz! Noemia

    ResponderExcluir