segunda-feira, 24 de dezembro de 2018


XXX – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO” – ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

Precisamos compreender que a redação erudita e gramaticalmente perfeita nas obras de André Luiz, pertence a ele, o seu Autor espiritual. Os diálogos são recontados por ele, de vez que, com certeza, a palavra dos espíritos infelizes não poderia ser tão precisa em seus argumentos quanto nos parece ser. André realizou verdadeira síntese, preservando, claro, a essência das lições transmitidas. E, em mediunidade, é quase sempre assim que acontece, cabendo ao espírito autor de qualquer obra, em parceria com o médium, tornar a sua redação tão clara e fiel quanto possível aos acontecimentos, sem, no entanto, faltar com a verdade dos fatos aos leitores.
*
No capítulo sobre o qual refletimos – “Operações Seletivas” –, André continua a relatar a palavra de um dos “juízes” que efetuava a avalição daquela pequena multidão desencarnada, distribuindo sentenças de acordo com a sua orientação teológica – um tribunal “montado” além da morte, para “suprir” as expectativas daqueles que, mentalmente, esperavam ser “julgados”, a fim de que, segundo as suas concepções de crença religiosa, fossem destinados ao Céu, ao Inferno ou ao Purgatório. Impressionante como a sugestão mental prevalece nos espíritos por séculos, incapazes de conceberem ideias diferentes das que lhe foram impostas.
*
“Amaldiçoados sejam pelo Governo do Mundo – prosseguia o implacável “juiz” – quem nos desrespeite as deliberações, baseadas, aliás, nos arquivos mentais de cada um.”
“Quem nos acusa de crueldade? Não será benfeitor do espírito coletivo o homem que se consagra à vigilância de uma penitenciária? e quem sois vós, senão rebotalho humano? Não viestes, até aqui, conduzidos pelos próprios ídolos que adorastes?”
Notemos que o espírito estava convicto de que, em nome das Leis Divinas, lhe competia julgar e sentenciar aquelas almas fora do corpo, que haviam cometido inúmeros equívocos na experiência terrestre...
*
Ante a turba que começou a gritar por perdão, o “magistrado” continuou:
“Perdão? Quando desculpastes sinceramente os companheiros de estrada? onde está o juiz reto que possa exercer, impune, a misericórdia.”
Por mais nos pareça estranho, concluímos que, infelizmente, tais “tribunais” são necessários por corrigenda às mentes infantilizadas, que não estão amadurecidas para as realidades que transcendem.
*
Neste instante, o “juiz” solicita que se aproxime uma mulher, determinando que ela confessasse os seus crimes.
“A desventurada senhora bateu no peito, dando-nos a impressão de que rezava o ‘confiteor’ e gritou, lacrimosa:
- Perdoai-me! Perdoai-me, ó Deus meu!”
E começa a relatar que matara quatro filhinhos, com o auxílio de seu esposo, que lhe fora comparsa.
O “magistrado” indaga, em voz alta:
“Como libertar semelhante fera humana ao preço de rogativas e lágrimas?”
“A sentença foi lavrada por si mesma! não passa de uma loba, de uma loba, de uma loba”...
E ali, de consciência culpada, a recordação de seus crimes vindo à tona, o espírito daquela mulher, sob a indução hipnótica das palavras do “magistrado”, começa a se transfigurar, no fenômeno denominado “licantropia”...
*
Quantos de nós não traremos, escondida sob a condição humana, a forma de uma fera qualquer?! Quantos, realmente, pelos crimes cruéis que são capazes de praticar, mais nos parecem animais do que gente?! – com todo o respeito que os animais, nossos irmãos inferiores, nos merecem, muitos deles em condições de docilidade que os considerados humanos ainda não demonstram possuir?!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 24 de dezembro de 2018 (*).

(*) Informamos aos nossos irmãos e irmãs que estaremos de volta com as postagens do Blog no dia 21 de janeiro de 2019. Muito grato.


14 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Redação erudita e gramática perfeita. Parabenizamos o nobre irmão Inácio Ferreira (IF) pela comunicação semanal no dia em que a Humanidade ["...a Israel mística dos seus ensinamentos..." (Emmanuel. O Consolador, FEB, questão 297) - "...o corpo místico do Cristo, por isto ele ensinou..." Irmão José, "Entre a Sombra e a Luz", LEEPP, capítulo 3 - Falando de Jesus] comemora a data convencional de seu nascimento neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Nessa página virtual, destacamos o parágrafo "Precisamos compreender a redação erudita e gramaticalmente perfeita nas obras de André Luiz,... Os diálogos (...). André realizou verdadeira síntese, preservando, claro, a essência das lições transmitidas..." Este resumo conduz-nos à Introdução I de "O Livro dos Espíritos", no qual Allan Kardec escreveu com muita propriedade a diferença entre Materialismo, Espiritualismo e Espiritismo. Nesta obra básica, aprendemos que "...Como especialidade, O Livro dos Espíritos contém a Doutrina Espírita; como generalidade, prende-se à doutrina espiritualista, uma das cujas fases apresenta. Essa a razão por que [melhor seria "...pela qual..."] traz no cabeçalho do seu título as palavras: Filosofia Espiritualista." Considerando este contexto doutrinário e esclarecedor e que Francisco Cândido Xavier (02-04-1910/30-06-2002) seja o Allan Kardec (1804-1869), percebe-se que o significado da expressão "...a redação erudita e gramaticalmente perfeita nas obras de André Luiz..." (IF, 24-12-2018 01:37). Nesse mesmo início de sua digressão semanal, IF orienta-nos "... E, em mediunidade, é quase sempre assim que acontece, cabendo ao espírito autor de qualquer obra, em parceria com o médium, tornar a sua redação tão clara e fiel quanto possível aos acontecimentos, sem, no entanto, falta com a verdade dos fatos aos leitores..." (IF, 24-12-2018 01:37). Perdoem-nos a repetição das ideias, mas faz-se necessário nesses nossos tempos de "fake news" [notícias (narrativas, relatos, forma de pensar, sentir, agir e agir, falas)]!!! "Feliz Natal! Ho! Ho! Ho!" Um personagem natalino! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:50)!!!

    ResponderExcluir
  2. Dr Inácio. Desejo ao Sr e ao Bacceli um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO Cheio de PAZ, HARMONIA, SAÚDE. QUE O ANO QUE VEM O SR POSSA ESCREVER MAIS , PARA PODERMOS NOS INSTRUIR CADA VEZ MAIS. ESTOU ADORANDO SEUS LIVROS. UM BEIJO GRANDE NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César25 de dezembro de 2018 03:47

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... Quantos de nós escondem da nata humana encarnadas personalidades vis que se tornam no mundo lobos em pele de cordeiro, mas com o desencarne não precisará de máscaras ou indumentárias alguma para se mostrar nu e cru o que realmente alimenta o coração. Um feliz Natal com Jesus sempre. Aguardarei pelo seu regresso e descanse os dois se isso for possível. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos queridos
    Feliz aniversário Jesus
    Hoje era dia do meu evangelho no lar dr Inácio
    Hoje que se comemora a chegada da luz de Jesus ao nosso planeta
    E era do livro pão nosso lição 107
    PIEDADE
    *MAS É GRANDE GANHO A PIEDADE COM CONTENTAMENTO*
    E nosso amigo Emmanuel reflete justamente sobre isso
    Algumas reflexões dele em torno do tema falam justamente sobre esse assunto acima:
    Ajudo...mas esse homem é viciado
    Atenderei...Atenderei...entretanto essa mulher é ignorante e má
    Compadeço-me...todavia se trata de pessoa imprestável
    Penalizo- me...cme...contudi esse irmão é ingrato e cruel
    E assim vai refletindo Emmanuel..
    Compaixão de voz macia e mãos espinhosas...
    Fiquei pensando aqui dr Inácio
    Que Jesus veio ao planeta movido pela piedade
    E se ele não condenou ninguém
    Esse irmão que se intitula juiz..provavelmente faz essas condenações..condenações..porque é uma maneira de se esquivar de sua própria consciência
    Nós não temos capacidade de julgar...por falta de entendimento...por falta de sentimentos nobres..
    Deus cuida de cada individualidade
    Se Jesus aparecesse ali naquele momento e repetisse a pergunta inesquecível
    Aquele que estiver sem pecado atire a primeira...todos...inclusive o dito juiz sairiam de fininho...
    Aliás todos nós sairiamos..rsss
    Como no meu evangelho...desejo que o céu...envolva todo nós e o nosso planeta na belíssima e doce Piedade..
    Porque dr Inácio se não fosse a infinita piedade...misericórdia.. compaixão do Pai e de Jesus por nós..acho que a gente nem existiria mais..
    Muita luz a todos
    Fraternidade sem piedade...é apenas gesto de exibição da nossa vaidade..
    Até a volta
    Deus os abençoe
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, quantas "feras" ainda trazemos dentro de nós???
    Que só conhecemos nos momentos de REAÇÃO quando somos atacados e feridos no nosso tolo orgulho...desejo que a Luz do Natal possa derramar sobre todos os lares e principalmente dos Médiuns que trabalham na divulgação dos ensinamentos de Jesus.
    Dr. Inácio, Jesus reencarnou como todos nós, houve a participação de José, ou foi uma fertilização in vitro em uma nave das Plêiades? Ele viveu 37 anos e não 33, isso por causa do erro na contagem do calendário romano?
    Uma abraço e bom descanso para os dois, afinal ninguém é de ferro rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro (25-12-2018 07:25). Permita-nos repetir o trecho de sua autopsicografia "...Dr. Inácio, Jesus reencarnou como todos nós, houve a participação de José, ou foi uma fertilização in vitro em uma nave das Plêiades? Ele viveu 37 anos e não 33, isso por causa do erro na contagem do calendário romano?..." Bem, inicialmente, acreditamos que o seu primeiro questionamento pode ser esclarecido com a opinião de Inácio Ferreira exposto no capítulo 13 - Filosofando - de "Egos em Conflito" (LEEPP, 1ª edição, outubro de 2016, página 124 a 125). Irmão José (IJ), no livro "Jesus de Nazaré" (LEEPP, 1ª edição, outubro de 2015), esclarece algo sobre o tema 6 - A Concepção -, no qual expressa a sua visão sobre a mesma! No capítulo 8 - Nascimento, IJ descreve esse fato com base nos relatos existentes. Quanto à segunda pergunta, indicamos a leitura do artigo "Cristo não nasceu no Natal" (06-04-2012 22h00 e 20-12-2018 18h52 - História - Super Interessante), de Reinaldo José Lopes, no qual este autor sinaliza a sua compreensão sobre aquele nascimento de Jesus de Nazaré! Naquela primeira obra mencionada por nós, IF salienta que "...a Vida de Jesus é um mistério que só se desvenda entre Ele e o Pai!..." Sugerimos aguardar melhores esclarecimentos por parte da Espiritualidade Amiga. Boas Festas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:34)!!!

      Excluir
  6. FELIZ NATAL !!! Um 2019 repleto de paz, saúde, luz para vocês.Continue conosco Baccelli, não nos abandone Dr. Inácio !
    JESUS os abençoe infinitamente !!!
    Maria Luiza Sanchez

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal a todos e um 2019 de muita luz e amor!.
    Gratidão

    ResponderExcluir
  8. Queridos Doutores Baccelli/Ferreira e Toda Equipe

    Saudações Natalinas !

    Tema de grande importância: CLAREZA do conteúdo, da mensagem encontrada nas obras psicografadas por Chico Xavier e Baccelli e de poucos médiuns espíritas !

    A importância do conteúdo CLARO: “redação erudita e gramaticalmente perfeita nas obras de André Luiz, pertence a ele, o seu Autor espiritual. Os diálogos são recontados por ele”

    A historinha de hoje: Após uma palestra, de alguém bem prolixo, apenas para confirmar as minhas observações e minha opinião (claro que posso estar errada, e a infelicidade é que pouquíssimas vezes que minha intuição e sentidos estão errados...) perguntei a uma prima fã desse palestrante: Do que falou o “palestrante pavão” ? (Brincadeira gente, não usei a palavra pavão!!! ).

    E essa prima respondeu:
    - Fiquei emocionada, chorei, muito lindo...

    E indaguei novamente, o que você entendeu ??? Nada, né ? Ela respondeu:
    - Ahhh... Na vdd não compreendo muito, mas dá p entender um pouco a msg que eles passam... Ele é muito iluminado. Eu consigo sentir isso... uma paz, sabedoria!

    Conclusão: Eu ouvi a palestra, o palestrante é prolixo, passa de um assunto para outro sem finalizar, sem um tema central, pois as ideias são quebradas e confusas, e muitos batem palmas!!! (Bater palmas sem entender o que ouviram ???)

    Então, pensar é para poucos !

    Hoje em dia, recebemos prontos o que devemos pensar (FAKE NEWS) !!! Chamo isso de Efeito Manada (não pensar, não usar a razão + coração), em Minas Gerais, acho que é chamado o tal Maria vai com as outras !!!

    Triste a situação (contexto de hipnose e idolatria), não é?

    Voltando ao nosso assunto de hoje, CLAREZA e LUZ, quero deixar minha imensa Gratidão a família Baccelli, ao meu pai espiritual Dr. Inácio Ferreira e Todos da Equipe daqui da Terra e Equipe Espiritual que tanto tenho afinidades e Amor !!!

    Como o Natal é comemorado em vários Mundos: Desejo Boas Festas Natalinas com Amor, Paz e Luz Divina nos corações de todos nós!!!


    Um grande abraço para Todos
    Beijos de Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo minha irmã!
      Os palestrantes do "movimento" no meu estado repetem as palestras de oradores famosos . Cópias exatas . É triste de ver . E como não tem uma oratória brilhante como o primeiro é de dar pena . Palestras programadas e pensadas para emocionar . Um grande teatro . Esclarecer que é bom , nada . Repito , triste de ver o que estão fazendo com a Doutrina . Pouco tempo atrás pediram para visitar o centro onde somos colaboradores para fazer um convite para o congresso que a federação do Mato Grosso está organizando onde a "estrela" será o Divaldo . Pediu se poderia fazer uma palestra na oportunidade e não nos opomos. Foi ridículo! No final , uma frequentadora da casa me falou que já tinha assistido a mesma palestra com o Divaldo e que ela não gostou porque não ensina nada só que, pelo menos , o Divaldo sabe contar a história. Não consegui responder nada a ela e fiquei com vergonha pelo palestrante . Os amigos que vieram com ele foram elogiosos (bajuladores) . Por um lado fiquei feliz , porque todos do nosso grupo perceberam e comentaram que esse modelo não serve para nós. Como o Baccelli/Inácio tem nos ensinado , preferimos a espontaneidade. Ter clareza para poder levar esclarecimento, que é Luz para o espírito.

      Excluir
  9. Bom descanso e Feliz ano novo Baccelli. Obrigado por tudo . O seu esforço tem sido de grande ajuda para nós. Por favor continue , sempre com essa coragem e que Jesus o recompense pelo Bem praticado .

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Baccelli e Dr. Inácio!!
    Agradeço por mais um ano juntos!!
    Estou aprendendo bastante!!
    Que JESUS este bondoso mestre, possa iluminar nossos caminhos neste Ano Novo!!

    Agradeço!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de agradecer por tudo. Eu fui acolhida nos livros de Dr Inácio e com os seus conselhos Bacceli, em 2018. Quero agradecer imensamente, toda a ajuda. Muito obrigada, Desejo um ano muito iluminado para todos, que possamos vencer nossas barreiras e aprender a amar verdadeiramente.

    Beijos

    Alessandra

    ResponderExcluir