domingo, 20 de janeiro de 2019


XXXI – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO” – ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

Comentando o fenômeno de “licantropia”, a que tivera oportunidade de presenciar, envolvendo pobre espírito de uma mulher, André perguntou a Gúbio se ela permaneceria no “aviltamento da forma”...
Sintetizando a resposta do Instrutor, transcrevemos: “Tudo, André, em casos como este se resume a problema de sintonia. Onde colocamos o pensamento, aí se nos desenvolverá a própria vida.”
Caberia àquela entidade feminina movimentar-se interiormente, a fim de conseguir libertar-se da hipnose, a que, com base na consciência culpada, ela fora induzida.
*
Vejamos agora que intrigante.
O “magistrado” anunciou, em seguida, que Espíritos Seletores haveriam de se materializar naquele ambiente! – em meio àquele verdadeiro “tribunal” montado além da morte... Uma pergunta se nos impõe, tomando a liberdade de transferi-la para os nossos internautas: - De onde procederiam tais “Espíritos Seletores”, que haveriam de se materializar na cidade dos gregorianos?!
Conta André: “E pouco a pouco, diante de nossos olhos assombrados, três entidades tomaram forma perfeitamente humana...”
Que entidades seriam essas, cuja autoridade era acatada, inclusive, pelos “magistrados” que efetuavam o julgamento daquelas almas que não atinavam com as realidades profundas da Vida de além-túmulo?!
O próprio autor espiritual de “Libertação” diz: “Ainda não sei de que recôndita organização provinham tais funcionários espirituais; no entanto, reparei que o chefe da expedição tríplice mostrava infinita melancolia na tela fisionômica.”
Com certeza, digo-lhes, de minha parte, que não provinham das Altas Esferas – possivelmente, haviam atravessado as fronteiras de alguma Dimensão paralela onde se reuniam, e se reúnem, com as suas organizações religiosas, que insistem em manter, arrebanhando almas ao seu modo de “pensar” a Criação Divina.
*
Os espíritos que estavam ali sendo “julgados”, com certeza, caso considerados culpados, seriam condenados a expiações semelhantes àquelas nas quais haviam acreditado, ou fingido acreditar, quando encarnados.
Tudo induz o leitor atento a admitir que, naquela “cidade estranha”, estava sendo protagonizado um “julgamento” de acordo com o sistema teológico da Igreja Católica – aquelas entidades esperavam, naquele arremedo de “Purgatório”, a sua liberação para o “Céu”, ou a sua condenação ao “Inferno”...
Notemos o poder extraordinário da mente, que organiza para si, além da morte, o cenário em que há de continuar vivendo, iludindo-se para desiludir-se só Deus sabe quando...
*
Vale ressaltar que os “Espíritos Seletores” portavam um aparelho – “um captador de ondas mentais” –, uma espécie de avançado “detector de mentiras”, que colocava à mostra os pensamentos e as intenções dos espíritos sob exame – a aura daquelas entidades registrava a condição de cada uma delas, como se lhes “radiografando” as emoções.
Tais aparelhos haverão, sim, sem demora, de aparecerem na Crosta, servindo como auxiliares na identificação íntima dos encarnados.
No livro “Nos Domínios da Mediunidade”, André Luiz a eles se refere com o nome de “psicoscópio”.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 21 de janeiro de 2019.







19 comentários:

  1. Cadichon Pirilampo20 de janeiro de 2019 05:06

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Saudamos alegremente o retorno do nobre irmão Inácio Ferreira (IF) e do médium Carlos Antônio Baccelli (C.A.B) às atividades do blog depois de merecidas férias!!! Feliz Ano de 2019 pleno de realizações espirituais para ambos e os demais participantes do encontro fraternal pelas ondas eletromagnética da Internet! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:05)!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Na paz! Tá tudo certo ! O " PSICOSCOPIO " !!! Não seria o "psicoscopio "anunciado pelo instrutor Aulus, a Andre e Hilário na obra Dominios da Mediunidade, um instrumento que estaria disponível a apenas espíritos mais comprometidos no bem ?? No diálogo , Aulus deixa intrínseco essa disposição. Ou , esse possível , "psicoscopio ", relatado na obra Liberação , seria uma cópia "falsificada " por chineses e comercializado no Paraguai?? E sendo assim utilizado de maneira perniciosa?? A exemplo do qye verificamos na atualidade aqui no planeta terra !! ... Esse instrumento desde que esse espírito aqui, tomou conhecimento de sua existência e provável disponibilidade em futuro próximo a nós visíveis , que muito tem me aguçado conhecê-lo mais amiúde !! No meu entendimento , será ele , e sua disponibilidade , o fator preponderante para concretizar a fase de transição planetária no seu ápice !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo21 de janeiro de 2019 14:15

      Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (20-01-2019 16:05). Todos nós desejamos conhecer bem o que seja o "psicoscópio"! Seria interessante você nomear essa "...cópia 'falsificada' por chineses e comercializado no Paraguai??..."! Sugerimos que você pesquise o tema "aparelhos leitores de mente" pelo Google, concluindo que pela sua utilidade benéfica ou maléfica e seus utilizadores nos diversos aspectos da vida cotidiana! Parece-nos que "...o fator preponderante para concretizar a fase de transição planetária no seu ápice!!!" será a reforma íntima de cada um de nós, não é mesmo? Bem, sapecamos apenas um palpite! Feliz 2019! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:11)!!!

      Excluir
  3. Aécio Emanuel César21 de janeiro de 2019 01:28

    Bom dia e ótima semana Dr. Inácio e Baccelli. Sim. A mente humana ainda tem muita coisa para ser estudada e analisada a contento, tanto para o lado do bem quanto para o lado do mal. A nossa sintonia nos mostrará qual senhor estamos servindo e como estará nossa consciência em luz ou em treva segundo o senhor escolhido. Um forte abraço. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, muito estarem de volta. Com relação ao Psicoscópio pelo que tenho lido "as trevas" tem uma tecnologia mais avançada do que a nossa aqui de "cima", até por que está repleta de cientistas.
    Ótima semana a todos.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Inácio quanto a reencarnação, um Espírito muito evoluído poderia se "dividir" e reencarnar em mais de um corpo?
    O Chico Xavier teve uma encarnação como mulher na Corte de Catarina de Médici?

    ResponderExcluir
  6. Dr. Inácio, bem-vindo de volta e excelente 2019. Ao querido Baccelli já o havia felicitado pessoalmente. Aos amigos internautas os meus votos também de excelente ano de 2019.
    "Espíritos Seletores" são também prisioneiros daquele condomínio estranho, com a função específica de selecionar os culpados segundo as gravidades individuais e conduzi-los aos locais adequados ao seu caso. E por serem prisioneiros estão aí obrigados e sem direito a escolha. Daí a melancolia no rosto do chefe da expedição.Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa.Noémia

    ResponderExcluir
  7. Cadichon Pirilampo21 de janeiro de 2019 13:58

    Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro (21--01-2019 02:04). Permita-nos auxiliar embora não estejamos especificamente autorizados a responder pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Interessantes os seus questionamentos! Sua primeira pergunta, acreditamos que a questão 137 de "O Livro dos Espíritos" tem uma resposta claríssima! Consulte "O Livro dos Espíritos" comentado por Fernando Miramez de Olivídeo! Você mesmo poderá concluir! Pode ser que o capítulo 19 de "Vida Imortal" (Didier, 1ª edição, nov 2018), de IF e pelo médium C.A.B. possa esclarecer alguma coisa que você tenha em mente! Quanto à segunda pergunta, você poderá encontrar algo na obra "Um Pouco Mais Além" (Didier, 1ª edição, fev 2015), de IF. Nele, a partir do capítulo 34, você, provavelmente, terá subsídios interessantes, imaginamos! Possivelmente, você deve estar lendo algum livro que contenha o conteúdo desejado! Avalie bem as possibilidades à luz da Doutrina Espírita! Deus, Jesus e os Bons Espíritos abençoem a você e aos que estejam no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:55)!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Cadichon, obgdo pelas as dicas. "Um Pouco Mais Além" li há algum tempo, vou dar uma olhada de novo. Voltando ao assunto reencarnação, Francisco de Assis enviou uma mensagem para o Divaldo através do Chico, Kardec teria "aparecido" ao Chico e dito a ele que o ajudaria, pois o mesmo o ajudou na Codificação na condição da Médium Celine Japhé. (segundo Arnaldo Rocha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo23 de janeiro de 2019 03:05

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro (22-01-2019 01:34). Perdoe-nos, você poderia melhorar a redação do trecho "...Voltando ao assunto reencarnação, (...), pois o mesmo o ajudou na Codificação na condição da Médium Celine Japhé (segundo Arnaldo Rocha)." Pode mencionar o livro em que se encontra esse tipo de esclarecimento a fim de podermos avaliarmos corretamente. Somente para você entender essas considerações: Arnaldo Rocha (19...-2012) declarou no vídeo "O encontro de Allan Kardec com Chico Xavier" (Youtube) revela que Allan Kardec não reencarnou como Francisco Cândido Xavier. Todavia, ele, como Espírito, declarou que "Equivoquei-me: Chico é Kardec" (Facebook). Esta declaração como ser invisível pode ser lida no site www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=2286 e www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=2338. Bem, você mesmo poderá concluir sobre esses questionamentos! Na nossa particular "opinião", acreditamos que a melhor forma para esclarecer essas questões seria evocar Francisco Cândido Xavier através de médiuns seguros e uma equipe de analistas espirituais encarnados e desencarnados para dirimir e lançar luz sobre esses detalhes! Deus, Jesus Cristo e os Bons Espíritos abençoem a você e a todos os que se encontrem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:05)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde meus amigos
      Todas as declarações e argumentos de que Chico Xavier nao é Kardec tem o nome do médium Divaldo Franco no meio . Eu me pergunto (nesse caso já tenho a resposta .rsss) , Qual o interesse do médium Divaldo em fazer que Chico não seja Kardec? Porque esse movimento enlouquecido contra essa teoria , que aliás, já está comprovada .
      Posso declarar que , a muito tempo , não confio em nada que venha desse médium ou daqueles que o defendem .

      Excluir
    3. Sobre o assunto , recomendamos a leitura do Livro "Allan Kardec - Chico Xavier: identidade e missão " e "Chico Xavier: E foi assim..."

      Excluir
  9. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. A mente culpada é vasto campo de experimentações dos cientistas alienados do bem. Creio que um dia o Espiritismo haverá de avançar e estudar à luz da astrofísica, os livros de André Luiz. Temas como dimensões paralelas, são assuntos da monta astronômica, pena que no movimento espírita a ciência é pouco desenvolvida. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia.Estou deveras abismada com as informações do livro; ¨ Mundo espiritual é planeta.¨ Saber que tudo continua quase do mesmo jeito, casa-se , descasa, procria, tem netos, dívidas, loucuras, sangramentos , quebra de ossos. Mas pelo menos a tecnologia é mais perfeita, aparelho de pressão arterial esférico, computador sem tela... Enfim, esse livro é um tratado de informações esclarecedoras sobre o mundo espiritual. Vocês estão de parabéns. Quanto ao estudo de hoje, o que vemos são as técnicas de hipnose usadas para fins deletérios, infelizmente! Após a leitura do livro citado umas perguntas surgem? Qual será o sistema financeiro do mundo espiritual? Capitalismo selvagem? Os ricos da terra continuam ricos e explorando os pobres? Por aí existem presidentes da república? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anha, conforme o Cadichon Pirilampo te disse abaixo, lendo as obras de André Luiz, Inácio Ferreira e inúmeras outras narrativas mediúnicas, você obterá essa resposta. Adianto apenas que todas as formas de organização política, social e econômica são encontradas nas diversas cidades dos vários campos dimensionais do planeta Terra: escravismo, feudalismo, capitalismo selvagem, capitalismo mais humanizado, socialismo ditatorial de base marxista e similares, socialismo cristão, etc. Um abraço, muita Luz!

      Excluir
  11. Cadichon Pirilampo23 de janeiro de 2019 02:42

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anha Rhana (22-01-2019 04:31). Nobre pessoa, certamente você ficará mais abismada lendo todos os livros do Inácio Ferreira (IF), desde o primeiro ("Sob as Cinzas do Tempo", Didier) até o último ("Vida Imortal", Didier, 1ª edição, nov 2018)! Quanto as suas perguntas, acreditamos que "Vida Imortal" tenha as indicações necessárias a sua compreensão. Observe bem que seu último questionamento "...Por aí existem presidentes da república?..." já foi respondida por André Luiz em sua obra "Nosso Lar", que foi comentada por IF em vários de seus livros e neste blog na série "Como você interpreta?!..." (esta série pode ser acessada no item "Arquivo do Blog", no lado esquerdo de seu monitor ou no lado direito de quem vê o monitor, anos de 2016 a 2018)! Muito provavelmente, você sorrirá! Será que os nossos irmãos do campo artístico, no Brasil, gostariam que um governo editasse uma lei proibindo não dizer palavrão em qualquer meio de comunicação? Então, navegue no livro sugerido e conclua por você mesma! Feliz 2019! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:39)!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde A todos

    Que bom estar de volta !
    Ainda bem que acabaram as férias Inácio e Baccelli, porque já estava sentindo falta da companhia de todos . As mensagens e os comentários dos amigos já fazem parte dos nossos hábitos semanais e nos ajudam transcender o pensamento comum .
    Gratidão a todos e um ótimo ano para o nosso Brasil !!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, dentro deste tema, veja um caso interessante de uma Senhora, Enfermeira e Chefe do Berçário de um Hospital, pessoa séria e muito responsável. Na reunião mediúnica de desdobramento da qual eu faço parte, ela fazia abortos na dimensão espiritual, algo que ela já fazia em outras encarnações. Ela só aceitou parar com os abortos mediante uma troca com algo que ela queria muito. Não fiquei sabendo o que era, pois foi a espiritualidade que fez a proposta a ela.

    ResponderExcluir
  14. Cadichon Pirilampo25 de janeiro de 2019 11:18

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro (25-01-2019 01:54). Realmente, o caso relatado por você é muito interessante! Apenas um palpite: parece-nos que as obras "Egos em Conflito" (LEEPP, 1ª edição, out 2016) e "Egos em Paz" (LEEPP, 1ª edição, out 2017), de Inácio Ferreira, possam trazer algum esclarecimento indiretamente ao assunto mencionado por você. Note bem: é apenas um palpite! Deus, Jesus Cristo e os Bons Espíritos abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:18)!!!

    ResponderExcluir