segunda-feira, 21 de outubro de 2019

FICA ASSIM!

Testemunhar a Verdade é para espíritos que, em geral, já se sintam descompromissados com os homens, mas, cada vez mais comprometidos com o Cristo.
Conheço muitos espíritas, encarnados e desencarnados, que adoram ficar em cima do muro – são “taipeiros” profissionais.
Sabem onde está o erro, todavia, não querem se expor.
Ficam calados, coniventes.
Estão acostumados a tanto, desde o terceiro século do Cristianismo, quando, lamentavelmente, fracassaram na hora de defender a pureza do Evangelho.
Estão repetindo os seus equívocos.
Amam, em demasia, o poder, para baterem de frente com establishment.
Possuem muitos interesses em jogo.
Até financeiros.
Querem se colocar ao lado de uma suposta maioria – talvez, sejam os mesmos que ficaram contra Jesus, ficando ao lado de Barrabás.
Não são capazes de se apequenarem, e cumprirem as suas tarefas no anonimato.
Adoram aplausos e bajulações.
Desculpem o termo – masturbação do ego!...
Essa gente, encarnada e desencarnada, em conluio, quer tomar as rédeas do Espiritismo – o que, absolutamente, o Espiritismo não tem.
Disputam cargos, e não encargos.
Imitam os ditadores que não abrem mão do poder – trabalham, politicamente, nos bastidores, para que sejam reeleitos, ou se tornem vitalícios.
Incrível.
Fogem da periferia da cidade, onde moram os mais pobres – desacostumaram-se de transpirar.
Para não terem que praticar a Caridade, eles a menoscabam – o seu discurso doutrinário, dizem, é da modernidade, pois, afinal, sustentam que os tempos são outros.
Opõem-se, declarada ou veladamente, aos exemplos de vida de Chico Xavier – e ao do próprio Kardec, que era desapegado de tudo – até do próprio nome!
Essa turminha vai arder – alguns já se encontram ardendo – na fornalha mais quente que é a da consciência culpada – ela é de fazer inveja aos fornos de Satanás!
Fica assim.
Fazer o quê?!
Aliás, por que time de futebol só tem 11 jogadores, e não 12?! Deve ser por conta de Judas, não é?! Eu não acredito que culpa seja da bola...
Como se costumava dizer na Maçonaria tem muito “quinta-coluna” por aí – traidores da Causa, que ADORAM UM ANONIMATO. (Os anônimos irônicos não sabem onde têm a cara – na hora de nascer, ela trocou de lugar com as nádegas – simples erro genético! Então, quando eles falam soltam pum, e quando soltam pum, falam...)
Vendem a alma por uma tapinha nas costas...
Por elogio falso.
Triste.
Vamos ficando por aqui.
Eu vou procurar a D. Maria, uma pobre lavadeira de roupas, que conheci às margens do córrego do Barro Preto, em Uberaba, quando, evidentemente, as águas eram claras e cristalinas, para tomar um passe.
Ela fuma um cigarro de palha que mal lhe cabe na boca.
Recomendo que vocês façam o mesmo por aí, onde moram.
Eu quero um passe de médium analfabeto e pobre – um passe de médium de mãos calosas, sem diploma.
Para mim, é o melhor que existe.
Tenho direito, não tenho?!...
Um passe (ops!), um abraço.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 21 de outubro de 2019.