segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

“EU FIZ A MINHA PARTE... AGORA É COM VOCÊS!...”
- Chico Xavier

Contam alguns amigos que, algum tempo antes de desencarnar, falando sobre a intenção de alguns de “tirar Jesus do Espiritismo”, Chico, em tom de desabafo, teria dito:
- “Eu fiz a minha parte... Agora é com vocês!...”
Não se há de negar que, em seus 75 anos de Mandato Mediúnico, o Médium cumpriu, como ninguém, a sua parte – o que Kardec codificou, voltou um pouco mais tarde, ele mesmo, para decodificar, ou, em outras palavras, para complementar e atualizar, descerrando infinitas perspectivas à Doutrina.
Pois bem.
A questão de se “tirar Jesus do Espiritismo” não está afeta apenas ao aspecto doutrinário, com aqueles que pensam que a Terceira Revelação deve primar, exclusivamente, pelo aspecto científico – como se Jesus fosse responsável pelas religiões de denominação cristã que foram criadas a partir de Suas palavras, quando sequer Ele escreveu uma única letra.
Realmente, em nosso Movimento, na atualidade, existem várias frentes que, consciente ou inconscientemente, estão se esforçando para excluir Jesus...
Por exemplo.
O problema da elitização do Movimento, quase que a anular o Espiritismo em sua feição consoladora – e isto, infelizmente, a partir dos equívocos cometidos pelos Órgãos de Unificação, que, no Brasil e fora do Brasil, já o elitizaram, de vez que, são Órgãos completamente distantes do povo...
E tão distantes estão que passaram a referendar as palestras doutrinárias pagas, taxadas, sem dúvida, a preços escorchantes, sob o pretexto de divulgação da Terceira Revelação, que, em termos de IBGE, desde a desencarnação de Chico Xavier, vem encolhendo em número, e, quiçá, na qualidade de seus adeptos.
Formou-se, sub-repticiamente, também metaforicamente, não sei se separado ou emendado, várias frentes lideradas por confrades de alguma expressão intelectual – e nem sempre moral –, que, a pretexto de exaltarem Kardec, passaram a dar combate às Obras Mediúnicas de Chico Xavier, simplesmente deixando de citá-las em suas perorações.
(Tenho para comigo, que, talvez em 90% desses confrades, o que falta mesmo é conhecimento doutrinário mais abrangente, inclusive do Pentateuco – são rasos e superficiais, sem capacidade dedutiva, e... sem originalidade alguma! – o plágio foi oficializado!)
Não deixemos de ouvir o que, em tom de alerta, Chico nos disse: “Agora é com vocês!...”, e, de nossa parte, não nos intimidemos no testemunho, sabendo, evidentemente, do preço que ele nos custa, e nos custará – todavia, sem dúvida, sempre bem menor do que o que se paga para ouvir esse ou aquele tribuno em qualquer Congresso!...
O Movimento Espírita, através de algumas de suas supostas lideranças, assim que Chico desencarnou, começou a colocar as “mangas de fora”, porque, antes, não possuía qualquer endosso de natureza moral para os desatinos que vem cometendo, com bases em mentiras de dirigentes e médiuns desavergonhados que amam o poder e a bajulação.
A situação, porém, não é nova. Leymarie esperou que Kardec desencarnasse para se apropriar de seu espólio, e, segundo Chico, se transformar, em França, no “coveiro do Espiritismo”.
Então, meus amigos, o assunto é o seguinte: tais Congressos pagos, e, consequentemente, a elitização do Movimento, não existiriam se os convidados para eles se negassem a participar, e não achassem pouco proferir as suas exposições doutrinárias em suas Casas Espíritas de origem.
O Movimento Espírita como passou a existir, de fato, caminha, a passos bem adiantados, para “tirar Jesus do Espiritismo”, e, assim, ser reduzido a uma doutrina teosófica qualquer – ou, caso prefiram, esotérica.
Que nos preocupemos, pois, mantê-Lo em nossos espíritos, na expectativa de melhores dias que haverão de surgir, quando a “fila andar”, e os problemas que vocês têm aí embaixo se transferirem para o Lado de Cá!...
Valha-nos Deus!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 10 de fevereiro de 2020.




                   



29 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César10 de fevereiro de 2020 às 02:34

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio que isso está acotencendo no Brasil inteiro, embora pelo menos aqui em minha cidade mineira - Sete Lagoas - além de muitos confrades estejam tentando tirar Jesus do Espiritismo, estão também querendo tirar Kardec e Chico dessa Doutrina que eles mesmos são os personagens principais. Observo que as Trevas estão agindo tão sutilmente nesse sentido, que em muitas casas espíritas não se vê livros de Chico para ser explanado. Nas reuniões de estudos estão trocando os livros de Chico com esses médiuns da atualidade que em nada valham diante de até mesmo o último ponto de qualquer livro Xavieriano. Não sei onde isso vai dar, pois quando aparece um que procura acordar para tal desvio, chamam o médium de obsediado e o mentor espírito mistificador. Triste não?

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. É vergonhoso o que vem acontecendo, porém no Evangelho Segundo o Espiritismo diz que somente lobo cai em armadilha de lobo, e o Bom Pastor sabe defender as suas ovelhas. Quem caí nessa ou é muito desavisado ou faz parte dessa falange de salteadores. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    É dr Inácio..as vezes a gente não sabe nem o que dizer..
    Lendo Mateus nessa semana que passou..estou no cap.19
    No item do mancebo rico..Pedro Pedro pergunta a Jesus dizendo:
    Eis que nós deixamos tudo e te seguimos..que receberemos?
    E Jesus diz:
    Em verdade vos digo..que vós que me seguistes...QUANDO NA REGENERAÇÃO..o filho do homem se assentar no trono de sua glória..também vos assentarei sobre doze tronos..para julgar as doze tribos de israel...
    Dá pra perceber aqui dr Inácio Jesus falando de quando o planeta se tornar planeta de regeneração..
    Ainda tem um caminho longo para percorrer..segundo Chico..isso deverá começar acontecer por volta de 2057..é a geração nova chegando..que vai ocupando lugar dos resistentes..dos materialistas..e penso que esses..que querem excluir Jesus..seguirão Sabe Deus por onde..
    Jesus é bem claro quando ensina...Eu sou o caminho..a verdade e a vida..NINGUÉM..VAI AO PAI SENÃO POR MIM..
    Ele é bem assertivo..NINGUÉM..
    Isso provavelmente tb significa..que ninguém..crescerá..evoluirá..
    sem antes crescer moralmente..
    Os que comparecem a esses congressos pagos..talvez se encaixem naquele alerta De Jesus qdo diz..São cegos..seguindo cegos e ambos cairão na cova..
    Se o maior médium de todos os tempos foi Jesus..querem ir pra onde sem Ele?
    Chico Xavier..foi a pessoa mais fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo que conheci..ele era o próprio Jesus em ação..através de seus exemplos..
    No livro fonte viva..daqueles de quem não largo a mão de jeito nenhum..Emmanuel/Chico..na lição 120 que estudei na semana passada..Emmanuel coloca como título..*Assim será*..
    E ele com muita lucidez cita o ensino de Jesus:
    *Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico Para Deus*
    E só um trechinho da reflexão junto com Emmanuel e Chico..nos orientará sobre o que o senhor escreveu acima:
    *Crescerás horizontalmente..conquistarás o poder e a fama..
    Reverenciar-te-āo a presença física na terra..
    Mas..se não trouxeres contigo os valores do bem..ombrearás com os infelizes..em marcha imprevidente para as ruínas do desencanto*..
    Emmanuel diz ainda nessa lição..que empilhareis moedas de ouro..falarás com autoridade e influência aos ouvidos do próximo..mas se teus haveres não se dilatarem em forma de socirro e trabalho..estímulo e educação..em FAVOR DOS SEMELHANTES..serás apenas um viajor descuidado no rumo de PAVOROSAS DESILUSÕES..
    Aqui dr Inácio fica bem claro o destino daqueles que querem excluir Jesus..
    Prossigamos dr Inácio..tendo como esteio o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo..
    Com ELE a gente não se perde..
    Há tanto para aprendermos com Jesus..é bom começarmos logo..enquanto temos tempo..
    Uma linda semana a todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. essa é minha luta aqui em Portugal, muita conversa e pouco Evangelho

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos. Seguir Jesus é nos comprometermos com a reforma íntima. E isso é o que assusta grande parte dos " adeptos" do Espiritismo. Por isso surgiu esta moda de diminuir a importância do Cristo para a Doutrina. Por mais que a gente tente adiar, nossa hora de seguir os ensinamentos de Jesus para valer, vai chegar.
    Abração da Ana Lúcia Gobbi Cavalcanti.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mais um "puxao de orelhas" com luva de pelica em todos aqueles que trabalha Mano campo da mediunidade sem seguir um rumo certo que o Espiritismo sinaliza em suas obras basicas! Na mensagem desta semana, destacamos o trecho "...(Tenho para comigo... - o plágio foi oficializado!)..." (Inácio Ferreira, 10-02-2020). Por quê? Porque nestes últimos dias lemos um determinado livro "psicografado" em que o autor (permita-nos não o citar e o nome da obra, pois estamos checando o conteúdo) empregou o suposto nome do mentor (um cientista) e somou comentários "científicos" sem mencionar as fontes consultadas pela Internet corretamente! Logo, a conclusão é que todos coloquem suas barbas de molho também! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:00)!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Apliquemos um VAR no texto de 10-02-2020 05:01 no trecho "... que trabalha Mano campo...", que deve ser lido como "... que trabalham no campo..."! Perdoem-nos a incorreção na digitação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:22)!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite dtr Inácio que a paz do cristo esteja com nosco .sobre o seu texto eu de minha parte não vou em palestra com ingresso tenho a codificação e toda obra de xico xavier (Francisco Cândido )

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Chico Xavier e frases. Nesta semana, Inácio Ferreira (IF) sapecou seus arrozoados do Além em torno de uma declaração de Chico Xavier. Para facilitar encontrar essa frase, sugerimos ler "Chico Xavier, o médium dos pés descalços" (Vinga de Luz, 1a edição, abr 2011), capítulo 89 - Tirar Jesus do Espiritismo?; "As Bênçãos de Chico Xavier" (Didier, 1a edição, ago 1998), item 73, páginas 77-78; e "Chico Xavier, só mediunidade" (LEEPP, 1a edição, nov 2016, tema 'Trevas, página 90). Não nos esqueçamos de que essas "trevas" têm origem em cada de nós quando estamos fora de sintonia com a Lei de Deus inscrita em nossa consciência e na Natureza. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:46)!!!

    ResponderExcluir
  10. Esta e' a realidade do mundo:

    Religiao Adeptos Porcentagem
    Cristianismo 2.4 bilhões 29.81%
    Islã 1.9 bilhões 24.60%
    Hinduismo 1.2 bilhões 14.28%
    Buddhismo 521 milhões 6.47%
    Spiritismo 15 milhões 0.19%
    Judaismo 15 milhões 0.18%
    Shinto 4.0 milhões 0.05%
    Zoroastrianismo 2.6 milhões 0.03%

    O Cristianismo se sustenta na crença de que Jesus e' Deus.
    Tirada a ideia de Jesus-Deus o Cristianismo desmorona.

    Para os mulcumanos a ideia de Jesus-Deus e' o maior pecado
    que alguem pode cometer, chamado de Shirk, que e' associar
    um igual a Allah.

    Para os Asiaticos, indo-chineses, Jesus nao representa nada.
    Alias, se Jesus tivesse nascido na China, entao Jesus nao
    representaria nada para os europeus e ocidentais, assim como
    Confuncius e Lao-Tse' quase nem são conhecidos no Brasil.

    Ja' quanto ao Judaismo e Jesus, nada e' preciso de dizer.

    O problema entao e' como fazer crescer o Espiritismo nesta
    imensa multidao que por cultura nao sao cristãos e ate' possuem
    hostilidade historicas contra o Cristianismo.

    Muitas Fraternidades resolveram a questão se dissociando
    das religioes tradicionais e seguindo filosofia propria.
    O Frater e' livre para seguir qualquer religiao que queira
    e ainda sim estudar a filosofia da Fraternidade.

    ResponderExcluir
  11. A retórica do nobre companheiro no além, Dr. Inacio Ferreira, segundo, posso depreender, carece de especificidade, ou seja, quem representa o quê nas suas críticas. Notório é o que o espírito vigilante denúncia, entretanto, não vislumbramos alternativas e propostas. Que há elitismo e falta fraternidade entre os espíritas não contesto, porém, muito me alegraria em ter o Evangelho de Jesus sendo praticado com fé em seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto isso também!
      Quais são os congressos, qual o nome dos expositores...?
      Apenas deixar vago não me parece correto pois levanta suspeitas sobre muitos, e se há joio também há trigo.

      Excluir
  12. Bom dia a todos!!!

    Muito de tudo isso se passa dentro de cada um de nós, simples seres humanos.

    Fica muito claro para quem estuda mais um pouco e se interessa pela questão da humanidade nesse planeta, que Deus não é uma pessoa. Isso é fundamental.

    Agora, penso por mim, exclusivamente por mim: Jesus, ao pé da letra e numa análise pessoal, eu olho pra ele, penso nele, chamo por ele, mas pra mim Jesus é um cara. Não, melhor dizendo é O CARA.

    Mas não deixa de ser um cara, alguém, só que muito importante. Mas é simples também. Essa para mim foi a maior razão de ele ter vindo até esta frequência vibratória - mostrar que TAMBÉM é um de nós. Pode? Imagine esse cara (desculpa, cara, mas é o jeito da gente falar aqui...)!!!

    A Igreja Católica se sustenta na ideia de que Jesus é Deus: o Espiritismo não. Jesus é o cara, responsável pela criação desse planeta Terra e sua humanidade e por mais alguns e suas humanidades sejam em que forma se apresentem.

    Tirar Jesus do Espiritismo, desculpem os que não concordam, é burrice!!!

    Fazer isso só pra agradar e conquistar bilhões de seres encarnados é inútil.... não vão conseguir nada.

    Bom dia a TODOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos!

      Aqui cabe um adendo. Penso por mim. Mas qualquer um pode, e deve, pensar por si próprio.

      Tenho certeza que Jesus não é exclusivista.

      O Caminho está aberto para TODOS, até mesmo quem nunca ouviu falar em Jesus e até para os que não gostam, tem vergonha, ou o acham fora de moda.

      Lembro do que disse a uma grande amiga minha, que opta por uma religião do sono após a morte (é direito dela e dou a maior força!) quando disse a ela que no hipotético dia de um juízo final ao lado de Jesus, bem no posto principal, lá vai estar um chinesinho que nunca ouviu falar da existência dele.

      Não há caminho único. Cada um faz o seu. Porque se não fizer, ninguém vai fazer por você. Não há necessidade de enfrentamentos ou "guerrinhas". Vão à luta, dizendo que Jesus foi só mais um entre tantos outros maiores do que ele. Agradem aos que se contentarem com essa linha de pensamento. TODOS irão conseguir!

      Mas dizer: Jesus, you're outdated!!!

      É triste...

      Bom dia a TODOS!!!

      Excluir
    2. Eu particularmente acho impossivel dissociar o Espiritismo
      de Jesus haja visto que um dos pilares da codificacao e' o
      Envagelho Segundo o Espiritismo.

      Portanto nao sei os fundamentos destas alegacoes que
      a postagem semanal diz ser. Viria:

      do Conselho Espírita Internacional em Madrid, na Espanha?
      da Confederação Espírita Pan-Americana na Argentina?
      da Federação Espírita Brasileira (FEB)?

      Para mim o Cristo nao e' uma pessoa mas uma Verdade Universal
      que funciona como bussola para consciencia e que portanto Deus
      disponibiliza para todos sem privilegiados.

      Muito antes do Crinstianismo, entre 551AC-479AC aa China Confucius disse:

      "Nao faca aos outros o que nao quer que eles lhe facam."

      Parece familiar? deveria, ja' que este e' o ensinamento
      fundamental de *todas* as religioes.

      Budismo: «Não trates os outros de um modo que tu mesmo consideres danoso»
      (O Buda, Udana-Varga 5.18 - VI secolo a.C.).

      Confucianismo: «O máximo da amável benevolência é não fazer aos outros aquilo que não gostarias que eles fizessem a ti»
      (Confúcio, Analects 15.23 - V séc. a.C.).

      Cristianismo: «Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas»
      (Evangelho de Mateus 22, 36-40 - I séc.).

      Hebraismo: «O que é odioso para ti, não o faças ao teu próximo. Está nisto toda a lei; todo o resto é comentário»
      (Talmud, Shabbat 3id - XVI secolo a.C.).

      Índios americanos: «O respeito por todas as formas de vida é o fundamento» (A Grande Lei da Paz – séc. XVI).

      Induismo: «Não fazer nada aos outros que, se fosse feito a ti, te causasse sofrimento; é este o resumo do dever»
      (Mahabharata 5, 1517 - XV séc. a.C.).

      Islã: «Ninguém é [verdadeiramente] crente se não deseja para o irmão o que deseja para si mesmo»
      (Número 13 de Imam, Quarenta Hadith Al-Nawawi ha. 6 – séc. VII).

      Judaismo: «Não faças a ninguém aquilo que não te agrada a ti»
      (Tobias 4, 15 - III séc. a.C.).

      Platão: «Posso fazer aos outros o que gostaria fosse feito a mim» – séc.V a.C.).

      Voltaire: «Colocar-se no lugar dos outros» (Cartas inglesas, n. 42).

      Xintoismo: «Sê caridoso com todos os seres; o amor é o representante de Deus»
      (ca. 500 CE: Ko-ji-ki Hachiman Kasuga - séc. VIII a.C).

      Zoroastrismo: «Não faças aos outros o que é prejudicial para ti mesmo»
      (Shayast-naShayast 13, 29 - entre séc.s XVIII e XV a.C.)


      Excluir
    3. Boa noite! Na paz!! Tá tudo certo!
      Anônimo! Excelente esse seu trabalho de pesquisa, informativo e compartilhamento!!!

      Excluir
  13. Dr. Inácio
    Boa tarde!
    Realmente os Congressos Espíritas ultimamente estão custando muito caro, e se o senhor multiplicar o número de inscritos pelo valor de cada inscrição, é exorbitante...
    Sem contar que no último congresso que fui, vendia-se de semi-jóias a pó de café...
    Eu sinceramente também não acredito em Eventos gratuitos, alguém pagou para que eu não pagasse nada.
    O ultimo Encontro dos Amigos de Chico Xavier, realizado em Jundiaí,
    "gratuito", porém tendo como patrocinadores Chopp Brahma e Champanhe Cereser, me faz afirmar: "Mas já tiramos JESUS do Espiritismo!!"
    Aguardando a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo...
    VERINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo!
      Pronto !! Tá aí uma prova inconteste, de que o povo brasileiro está sendo muito bem remunerado!! Abastado mesmo !! Hehe!

      Excluir
  14. Boa tarde, alguém pode me ajudar, o poema em que fala do Pe Quevedo e do Torquemada.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite ! Na paz!! Tá tudo certo ! Ando me poluindo por demais em manter minha língua quieta ! Mas, tá difícil ! Por isso vou dar meus "pitacos" também ! Kkkkkkk
    Qual classe religiosa onde mais se evidência a fé?
    Sem duvidas, os Evangélicos. E , em verdade em verdade , eu voz digo: O dia em que os Evangélicos aceitarem a reencarnação, vocês virão o que é o verdadeiro testemunho de fé ! E os Espíritas , irão pagar o preço pelo descaso , na mesma moeda hoje pagam os Católicos.
    Outro detalhe : já venho , e cansei , de muito , aliás , desde que foi levantado aqui , essa "possibilidade " de Lemanye/Divaldo; pedindo , seja dado nome aos "bois", e até mesmo a possibilidade de que, possa Lemanye esteja redimido na vestimenta de Divaldo. Mais, um detalhe : não "desgraço " o tal , e , muito bem vindo , dinheirinho!.....vamos, ser mais lúcidos e menos poéticos!! Tenho muito respeito , tanto a Inácio Ferreira, quanto , Joana de Angelis, e não creio , eles estejam sendo subjulgados!! Se a gente , pensa , o mental já se conectou com 75% dos espíritos ( segundo a informações dos percentuais visíveis/invisíveis , nos foi trazida ), então , porque , ficar escondendo nomes para os demais 25%???, e mais, também precisamos abrir todas as possibilidades , e não se "acovardar", por receio do chumbo trocado , que , não dói, ou, ao menos, não deveria doer né!!!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Cristianismo sao aqueles que usam o respeitavel
      nome de Jesus como meio de vida onde nao trabalham e vivem de
      igreja, promulgando todo tipo de disparates com frases de efeito.

      Recentemente fui convidado para um culto onde o pastor disse
      que todas as outras religioes adoravam um deus morto, Buddha,
      Maome' estao mortos. Mas o Cristianismo adora um Deus vivo,
      alusao a suposta ressurreicao de Jesus. A palavra chave e'
      Deus vivo, pouco se importando onde estaria agora este corpo
      material ressucitado.

      Entretanto e' verdade que com todo aquele fervor religioso
      e canticos, se estabelece uma poderosa forca vibracional coletiva
      que como a ressonancia de uma orqusstra pode ter efeitos beneficos
      nos crentes presentes. O pastor e' mais como um maestro que rege esta
      orquestra de crentes levando-os ao extase.

      Eu particularmente prefiro a paz do silencio.

      "O silencio e' fonte de grande poder" Lao-Tzu

      Excluir
  16. Eu particularmente, adoro um dinheirinho , não entendo , porque ele corre de mim !! Kkkkkk. O cabra não é maldito, e sim , bendito ! Tudo é a dose. Existe grande distância entre , gostar de chocolates, e viver para comer chocolates!! Simples assim !! Tem de cobrar mesmo . Se for do contrário ! Então , psicólogo, psiquiatras, também não deveriam cobrar ....Ora!! Dinheiro tem de circular...., elitizar sim , para redistribuir, sem essas ferramentas , seria voltar ao tempo das cavernas , e , óbvio , não é esse nosso desejo, e destino ....Agora! O qye me deixou inquieto, foi o tal "telão dos pobres "...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me faz lembrar certa conversa que tive com um amigo sobre
      o problema do mais medicos no Brasil. Como todos sabem
      o problema nao e' falta de medicos mas de medicos que se
      disponham a prestar assistencia nas regioes mais remotas
      do pais.

      O amigo estava convicto e exaltado que os medicos tinham
      *obrigacao* de prestar tal assistencia se esquecendo que
      os medicos tambem tem filhos que precisam frequentar boas
      escolas para ter alguma chance neste mercado de trabalho
      cada vez mais competitivo. Consequentemente nao podem ir
      para regioes remotas onde as escolas precarias tem
      "professores" eles mesmos carentes de boa formacao
      academica.

      E' muito facil falar sobre o que os outros tem que fazer.

      Excluir
  17. Jesus!!! ....Ah!! Jesus!! ...., quanto endeusamento se faz de nosso irmão !! O colocam em um pedestal inatingível, que , tenho absoluta certeza , ele entristece com essas nossas atitudes!! Simplifiquemos Jesus!! Gente !!! Pra falar de Jesus, necessário se entenda 3 coisas : Ele veio ao planetinha escola azul , sem necessidade do sexo ; Ele foi criado exatamente igual a qualquer um de nós ; nós, podemos fazer tudo qye ele fez, e....., muito mais....
    Será que tá difícil entender isso !?? Traga Jesus , para os dias de hoje !! E pronto ! Não esqueçamos que, tanto o planeta como seu órbi , vem evoluindo sistematicamente, e nos últimos 100 anos então !!......

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Proposta alternativa e palavra. João Boanerges, o Evangelista, escreveu: "... Assim falou ele, ensinando na sinagoga em Cafarnaum. Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: 'Essa palavra é dura! Quem pode escutá-la?' Compreendendo que seus discípulos murmuravam por causa disso, Jesus lhes dusse: 'Isto vos escandaliza?...'" (João 6:59-61). A palavra e a própria pista alternativa de Jesus Cristo era avançada para a época e, ainda, os dias atuais, pois afronta os interesses pessoais e coletivos dos filhos de Deus, nossos irmãos. Nesse contexto, o pensamento vivo de Inácio Ferreira (IF) também causa 'escândalos' entre os espíritas, porque toca em nossas fragilidades e ainda não gostamos de ler esse discurso e sair da condição de ser humano velho, acomodado às ideias materialistas da sociedade que verificamos. A proposta alternativa de IF é muito clara: é a reforma íntima que nos incomoda realizar. Então, reagimos por não aceitar a palavra escrita do IF e outros Amigos Espirituais! Diz o ditado popular "O pior cego é aquele que não que enxergar". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:47)!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Na paz! Tá tudo certo!!

    Vamos exercitar o cérebro um pouco . Com reflexões sobre a Obra "Nosso Lar " , de Andre Luiz /Chico Xavier . E que aqui nesse blog , nos foi trazida por Inácio Ferreira , de forma elucidativa , todas as formas de : "como você interpreta ?". Será , não estamos percebendo uma "total " semelhança ?
    - Sabemos:
    - Somos aqui a imitação do qye ocorre no órbi terrestre;
    - Com uma diferença de tempo atrasados ;
    - Nosso Lar , viveu tempos semelhantes aos nosso;
    - Seu último governador utilizou-se de força bruta e até "armamentos ", para fazer valer a ordem e o progresso ;
    - Em Nosso Lar , na época , habitava-se, muito maior número de evangélicos em relação a espíritas...
    Creio, aí já basta né ! Dai , vou colocar mais lenha na "fogueira ". Está circulando nas redes sociais , duas fotos .
    - uma do nosso atual presidente (Governador né ), exibindo a obra : Brasil , coração do mundo e Pátria do Evangelho. ( de Emanuel/Chico ), lembrando , ele é Evangélico!!!
    - A outra , nosso ex-presidente (...), exibindo , o papa Francisco, e anunciando um encontro para discutir a "salvação do planeta e da pobreza".
    Bom !!! , tiremos cada qual suas próprias conclusões né !!
    No entanto , quero registrar aqui , para ficar gravado nos anais desse precioso blog : SEREMOS NOSSO LAR ONTEM....

    ResponderExcluir
  20. Correção : obra Brasil coração do mundo pátria do evangelho : é de Humberto de Campos / Chico.

    ResponderExcluir
  21. E Jesus respondendo à Pedro:
    Que importa a ti?
    Segue-me Tu...

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pistas de ancestrais humanos. Permitam-nos divulgar interessante notícia publicada na semana que se passou. Trata-se de "Ancestral 'fantasma' do ser humano é descoberto na África" (14-02-2020 16h30-17h13 - Notícias - Ciência - www.terra.com.br - www.bbc.com/portuguese/geral-51510467). Nela, lê-se que "Uma misteriosa 'população fantasma' de antigas criaturas que viveram há meio milhão de anos pode ter convivido e procriado com os primeiros humanos que viveram na África Ocidental, dizem cientistas..." Os autores e a pesquisa encontra-se na revista científica "Science Advances" nº 7, volume 6, de 12-02-2020, como "Recovering signals of ghost introgression in African populations" (em tradução livre "Descobrimento de sinais arcaicos de introgressão fantasma em populações africanas"), de Arun Durvasula e Sriram Sankararaman. Segundo essa notícia, aqueles "... pesquisadores apontam que o DNA desse grupo representa entre 2% e 19% da ancestralidade genética dos africanos ocidentais modernos... Eles acreditam que o cruzamento entre espécies Esse artigo ainda desenvolve o assunto com "cruzamento entre espécies" e "novas descobertas ainda estão por vir, diz pesquisador"! Bem, nobres leitores, saibamos aguardar essas novas descobertas para fundamentar nossas leituras e estudos futuros! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:27)!

    ResponderExcluir