segunda-feira, 20 de setembro de 2021

 

Reencarnação Mais Comum

 

Em sua atual conjuntura evolutiva, a reencarnação mais comum, entre os espíritos, é a que acontece por ação mecânica da Lei, sem que, de tal processo, em maioria, eles tenham alguma consciência.

*

Pouquíssimos são os espíritos que sabem da necessidade de reencarnar e, assim, concorram para a sua volta ao corpo, em nova romagem terrestre.

*

Grande parcela dos que, pela desencarnação, deixam o envoltório físico, não conservam a sua lucidez deste Outro Lado da Vida, se lhes constituindo em fato naturalíssimo viverem em quase completa conexão com os encarnados como se encarnados continuassem a viver.

*

Difícil que o espírito, mentalmente, consiga separar as “duas realidades”, logrando, espacialmente, situar-se e movimentar-se em apenas uma delas, consentindo que as duas coexistam, porém, sem se conflitarem...

*

Observemos que, desde o surgimento do Homo Sapiens, cuja idade a Ciência humana ainda não pode precisar, o espírito reencarna e desencarna, com o homem, embora sob a milenar orientação de diversificadas crenças religiosas, prosseguindo, em seu desenlace, com vaga noção do que seja a vida além da morte.

*

Assim como, algumas vezes, o homem, na Terra, pressente a chegada de sua desencarnação, o espírito, na Dimensão Espiritual, pressente a sua “morte”, ou a sua “segunda morte”, à semelhança de quem se submete ao destino inevitável que desconhece.

*

Mesmo os adeptos do Espiritismo, ante a conquista de relativo despertar consciencial, esbarram, mentalmente, com sérias dificuldades para administrarem, estando encarnados ou não, o chamado binômio espaço-tempo.

*

Realmente, para a esmagadora maioria dos espíritos que evolucionam vinculados à atmosfera psíquica do orbe, a Terra é o maior e quase único ponto de referência de sua existência, daí o seu quase completo cepticismo em torno da sobrevivência em outras Esferas, e, consequentemente, das vidas que se sucedem.

*

Certa vez, referindo-se, de leve, sobre tão complexo assunto, o médium Chico Xavier afirmou que os que admitem a Reencarnação, sem maiores entraves à sua aceitação, podem ser considerados “extraterrestres”, porquanto experimentaram, em si mesmos, significativo “choque” da mudança de Plano existencial, que se lhes ficou registrado no psiquismo...

*

A tese da Reencarnação não é, pois, oriunda dos espíritos propriamente terrestres, mas, sim, dos “capelinos” (extraterrestres) que a conceberam na forma de “metempsicose”, crendo que, equivocadamente, o espírito, retrogradando, pudesse reencarnar no corpo de um irracional.

*

Lucidez no ato de desencarnar e/ou de reencarnar é conquista valiosa, que faz com que o espírito avance com mais segurança nas sendas da evolução.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 19 de Setembro de 2021.

 

 

 

 

     

 

 

  

 

 

 

34 comentários:

  1. Essa questão do ponto de referência é interessante.
    Ja foi tratada em uma ou duas obras da dupla.
    Desenvolva o tema!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César20 de setembro de 2021 às 03:14

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio que na grande maioria dos espíritos presos à indumentária física, todos reencarnam compulsoriamente, ou seja, são automaticamente devolvidos à Terra sem direito a protestos, pois se caso assim procedesse, a Terra estaria quase vazia. Não é mesmo? Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu custo a crer...q Deus nos obriga a qq coisa ...ñ acredito em karmas nem em obrigações nem em castigos divinos...ñ creio em nada disso.Mas algo m faz pensar...teremos por algum acaso adiantamento para reencarnar em outros mundos?

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Isabel (25-09-2021 19:50). Você psicografou "... Mas algo m faz pensar... teremos por algum acaso adiantamento para reencarnar em outro planeta?" Acreditamos que a leitura de "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo III - "Há muitas moradas na Casa de Meu Pai", permitirá alcançar a resposta desejada. Quanto suas outras observações, indicamos ler "Entre a Terra e o Céu" (FEB), de André Luiz. Também sugerimos "Carma e Evolução" (LEEPP), de Irmão José. Lendo essas obras, você ampliará sua compreensão dos temas da vida regida pela Lei Divina inscrita na consciência de cada um de nós e na Natureza! Um abraço fraternal! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Cadichon Pirilampo (17:23 = 13:24)!!!

      Excluir
  3. Gratidão pelas palavras. Creio ser um assunto bastante sério, uma vez que implica diretamente sobre a evolução da criatura.
    Fico pensando, no caso especialmente dos espíritas, se porventura não deveria, ser melhor trabalhado a educação espiritual não apenas "catequisando" mas proporcionando grupos de estudos, como pede o trabalho da fé raciocinada. Aceitar o processo é uma escolha, não saber o quê e porquê aceitar é tarefa para evangelização. A ortodoxia mata a planta em seu nascedouro.

    ResponderExcluir
  4. Gratificante ler suas postagens,têm conteúdo, sabedoria,e consolo,acerca da eternidade da existência espiritual.Boa e produtiva semana a todos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dr Inácio e Baccelli
    Eu penso Dr Inácio..que mesmo nos dias de hoje..Jesus diria para a maioria de nós..o que disse à Nicodemos:
    Se vocês não acreditam..quando falo para vocês das coisas da terra..como vcs vão acreditar quando Eu falar para vocês das coisas do céu?
    A reencarnação está visível aos nossos olhos..
    Quando prestamos atenção..e nos indagamos..dos porquês da vida..
    Por que esse nasce com perna e o vizinho nasce sem perna?
    Muitos para continuar dormindo responderão:
    Mistérios De Deus..
    E aqueles que desejam saber provavelmente responderão:
    Deus É Infinitamente Justo..e não tem privilegiados..
    Então a reencarnação não precisa ser provada..
    Para mim Dr Inácio..ela é a maior prova..Do Amor De Deus por todos nós..
    Quem tem olhos de ver..Veja..
    Quem tem ouvidos de ouvir..Ouça..
    João..João..só você..para narrar essa passagem tão importante..
    E o escolhido para narrar o apocalipse..
    João-Kardec-Chico
    E nós..tão pequeninos..precisamos muito De Jesus..
    Deus Nos Ajude..
    Ótima semana a todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! O texto inaciano nesta semana convida-nos a meditar no conteúdo "Alguns poucos mais" (15-11-2020 00:40), neste Blog! Ele também psicografou "Reencarnação escravizada" (LEEPP, 1a edição, jul 2015), que se encontra na obra "Dr.inácio Ferreira Convida... Você a Pensar!". Um pouco "diferente" podemos ler em "O Espírito de Chico Xavier" (LEEPP, 1a edição, mar 2004), no qual pincela sua opinião nas páginas 78-79! Cada um de nós temos realmente meditado nesse assunto em estudo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:23 = 05:23)!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Talvez tal conformação seja mecanismo de defesa do nosso ego, ainda tão frágil. Por muitos anos sofri com a síndrome do estrangeiro. Não é fácil se adaptar na terra, sabendo da existência de outros planos. Graças a Deus, tive a benção de reencarnar no Brasil e o magnetismo dessa terra amada, ajudou a me curar. Sim, reencarnamos no Brasil para sermos curados. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia ! Na paz! Tá tudo certo !
    Na linha de raciocínio lógico , do texto , e negritando : "... a grande maioria ...". Pitaco então aqui um , "achismo" :
    Se a grande maioria , está INLUCIDA, para o fato de nem mesmo saber qual sua condição atual , seja onde estiver . Então , também , a grande maioria , está INLUCIDA, com relação a PARANOIA desse tal COVID -19. E mais ainda sobre as tais ditas , VARIANTES. Ou seja , daqui pra frente , ao menos , se não vier alguma luz esclarecedora dos "céus ", seremos ETERNOS VACINADOS!! .Vacinas , serão necessárias a cada 6 meses ...., até mesmo para servir a Jesus , e trabalharmos numa casa "espírita ", só o poderemos , se estivermos em dia com a tal VACHINA! Ou seja , fico imaginando a sena de uma conversa minha com Jesus :
    Eu: mestre , como faço para segui-lo ?
    Jesus : " tome a vachina, e me siga ...".
    Ah nem !!! Pode isso Arnaldo ??

    ResponderExcluir
  9. > Grande parcela dos que, pela desencarnação, deixam o envoltório físico,
    > não conservam a sua lucidez deste Outro Lado da Vida,
    > se lhes constituindo em fato naturalíssimo viverem em quase completa
    > conexão com os encarnados como se encarnados continuassem a viver.

    O que significa falta de lucidez aqui?
    Seria um estado de loucura onde espiritos nao percebem que morreram?

    Como e' possivel a um desencarnado nao perceber que algo mudou?
    Se um desencarnado fala com um encarnado conhecido e este nao responde fica claro de imediato que algo esta' diferente. Agora se o encarnado responde, a coisa fica mais complicada ainda pois sugere que um encarnado tem uma parte que cuida das coisas materiais e outra que cuida das coisas espirituais *ao mesmo tempo* sem que uma parte tenha conhecimento do que a outra esta' fazendo.

    Sem falar que nosso cotidiano involve uma serie de coisas como pegar onibus para ir e voltar do trabalho, falar com os colegas de trabalho, trabalhar, fazer compras no supermercado, lavar roupa, preparar comida, tomar banho. Como e' possivel continuar fazendo todas estas coisas sem perceber que algo mudou?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, é o que temos visto nas nossas reuniões mediúnicas. Eu pensava que uns 70% não tem noção do que se passa, mas pelo visto essa porcentagem é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...existem várias situações de desencarnes de séculos e o Espírito não sabe, alguns acreditam que estão vivendo um pesadelo, outros que as pessoas estão os desprezando porque não conversa com eles. O caso mais longo foi de um Egípcio dos tempos dos Faraós. Me perguntou, já que morri onde está minha múmia? Então foi mostrado o seu desencarne, havia caído no Nilo e seu corpo não foi encontrado.
      Se não me engano no Livro Escada de Jacó tem um caso do Espírito estando na Colônia Espiritual junto com seu irmão desencarnado e mesmo assim não acreditava que havia desencarnado.

      Excluir
  11. Ou seja , como sempre , e mais uma vez , Jesus tá certíssimo : " são cegos , guiando cegos "

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Irmão índio volta de Brasília. Nada resolvido para nós. Penso que a terra é todos. Mas o tema de hoje é sobre voltar e sair da terra. Nós sabemos que todos partem e voltam, mas muitos de nós não poderão voltar mais aqui. Povo indígena está perdendo direito de reencarnar na terra, pois homem civilizado está tomando conta de tudo. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pena Dourada, conhece o trabalho do Espírito Tupan?
      https://www.youtube.com/watch?v=_SH1t4IY504

      Excluir
    2. Bom dia. Irmão indio não conhece. vai ver. Conheço trabalho de Pena Branca, flecha dourada, Araribóia, Tabajara e os caboclos. Nossos antepassados trabalham muito com espíritos maus ajudando a achar o caminho. Obrigado por informar irmão índio. Paz!

      Excluir
    3. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (21-09-2021 08:18) e Pena Dourada (22-09-2021 07:06). Nós assistimos ao conteúdo do vídeo indicado por Cirineu em sua participação. O conteúdo mostra a ansiedade demonstrada por algumas pessoas sobre a notícia "Brasil já foi atingido por Tsunami e evento pode repetir" (GIRO - Diego Ferron - 21-09-2021 23h54 e 22-09-2021 07h06 - IstoÉDinheiro). O tema da mensagem do Espírito Tupan é "Sofrer por antecipação", pela médium Mõnica de Medeiros, médica em São Paulo, e datada de 18-09-2021. Essa médium é muito versátil nesse campo com os seres invisíveis ligados à Umbanda e extraterrestres. A notícia mencionada por nós relata um evento que ocorreu em Portugal no ano de 1755, que foi previsto pelo padre Gabriel Malagrida (GM,1689-1761). Essa previsão sinalizada por esse padre causou ruídos naquele país. Tempos depois, GM reaparece no Brasil como mentor de Zélio Fernandino de Morães (1891-1975), e passou a adotar o nome de Caboclo das Sete Encruzilhadas e dando o início ao surgimento da Umbanda em 15-11-1908. Existe toda uma narrativa em torno desse assunto! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:50 = 17:50)!!!

      Excluir
  13. Acho muito intrigante , observar o nosso despreparo para reencarnar e desencarnar … parecemos zumbis , na roda da vida .
    Os portais da loucura estão de portas escancaradas , assustador .
    O medo de “ enlouquecer “ assombra as pessoas .
    Enfim , loucura geral …haja medicação para tantos conflitos .

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo !
    Ainda , sobre o assunto da semana , e anteriores , destaco , e faço algumas reflexões :
    "... para a esmagadora maioria dos espíritos que evolucionam vinculados à atmosfera psíquica do orbe, a Terra é o maior e quase único ponto de referência de sua existência..."
    Realmente,
    No exercício da instrução ditada por um espírito na codificação: " ... estudem e observem ...". Assim , no achismo, ou , eu penso, que dá no mesmo. Vou pitacar:
    Deus , na criação nos ofertou com 3 características base , primeiro a IMORTALIDADE, segunda , a ENERGIA, e terceira , a de RELACIONAR-SE. As duas primeiras são básicas para o objetivo principal da criação , que é a terceira . Sem relacionamento, não existe vida e nem evolução .
    Pois bem , partindo desses princípios , vamos a segunda etapa .

    ResponderExcluir
  15. CRIAÇÃO do Planeta Terra: Os números podem não estar exatos , conforme os declarados oficialmente pela Ciência , mas, estão próximos e pouca diferença não altera o resultado . Pois bem , o Planeta Azul existe a 8 bilhões anos ; o homem está no topo dos motivos pelos quais o planeta foi criado , e sua existência aqui consta de 450 milhões de anos , ou seja , 5% do tempo existencial do Planeta . Continuemos ; os últimos 50 anos , tivemos uma evolução científica e tecnológica Jamais ocorrida no Planeta Terra , isso de forma GLOBAL, pois , podem outras civilizações já desaparecidas , terem alcançado avanços tecnológicos e até científicos num alinhamento até maior que o existente hoje , mas, isso foi de forma tribal, ou seja , localizado nos limites continentais dessas Nações , e não Planetária; então , temos aí um percentual de 0,00001% do tempo dessa transformação tecnológica em relação a existência dos humanos somente , nem vamos enumerar aqui em relação a existência do Planeta .
    Pois bem , vamos a

    TERCEIRA questão :
    Juntemos agora : Relacionamento, 8 bilhões , 450 milhões , 50 anos , 5% , 0,00001%, Agora , vamos destrinchar isso em um raciocínio Lúcido: ora! , se o Planeta foi criado na função de educandário do homem , não se justificaria o Planeta , ser extinto , com tão pouco tempo do seu objetivo, ou seja 5%. No entanto , outras civilizações já foram extintas , citemos 3 mais conhecidas , tivemos uma na China , os Atlantis e os Maias. Civilizações que tudo indica foram extintas pelos mesmos motivos , que seja , provocadas pelo seu próprio povo , em função de não conseguirem harmonia entre si diante da evolução que alcançaram, e se alto destruíram ..., e o Planeta ?, esse continuou , geograficamente transformado , mas continuou; mas como frisamos acima , foi tribal, localizado, sem influência direta na extensão planetária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o Livro dos Espiritos de Kardec:

      728. É lei da Natureza a destruição?
      “Preciso é que tudo se destrua para renascer e se regenerar. Porque, o que chamais
      destruição não passa de uma transformação, que tem por fim a renovação e melhoria dos
      seres vivos.”

      Existe uma corrente de pensamento que diz que o proposito da Terra e', e sempre sera', ser um planeta de educacao primaria na materia. Quando o espirito se gradua neste nivel segue para outro planeta de consistencia menos grosseira deixando para tras vaga para os espiritos que precisam da experiencia material que a Terra oferece.

      Faz sentido. Por analogia, todo ano alunos entram e saem da escola primaria sem que se faca um upgrade da escola de primaria para secundaria, porque sempre havera' alunos precisando de escola primaria. Portanto quando o planeta deixa de exercer sua funcao primaria, recebe uma re-estruturacao para voltar ao seu proposito original.

      Ja' outra corrente de pensamento diz que tudo no Universo evolui e que a Terra esta' fadada a evolucao tambem. Mas com certeza a evolucao na materia e' muito limitada.

      Qual e' qual? E qual se aplica ao momento atual?

      Excluir
    2. Com relacao `a minha propria nota de como tudo no Universo evolui, isto so' e' verdade dentro de certos limites. Existe uma lei fisica inexoravel da Natureza chamada Entropia que governa a dispersao de energia e desintegracao da materia, e uma discussao interessante e'
      sobre entropia x complexidade, por exemplo, como pode seres vivos altamente organizados surgir de um Universo que tende para a desorganizacao? Nao cabe aqui tal discussao tecnica, mas vale a observacao empirica constatada no dia a dia que da concepcao humana
      de muito baixa entropia, segue-se uma estruturacao comnplexa de bilhoes de celulas, para a desintegracao inexoravel no tumulo.

      Portanto querendo o nao, a Terra um dia acabara' de forma definitiva, daqui a cerca de 5 bilhoes de anos quando o combustivel do Sol se esgotar, ate' la' muitas humanidades virao e irao, como muitas ja'
      vieram e se foram. A cada geracao cabe aproveitar ao maximo o que o planeta oferece no agora, e contribuir alguma coisa na gigantesca obra geral.

      Excluir
  16. Então , vamos a QUARTA questão :
    Já nos últimos 50 anos , ou seja , 0,00001% de nossa existência física , atingimos uma evolução tecnológica, científica , talvez, bem mais além das civilizações anteriores , no entanto , ela é MUNDIAL, ou seja Planetária . Pois estamos conectados ON LINE , com cada canto do Planetinha Escola Azul . Assim, não é mais tribal, e sim MUNDIAL.

    Agora , vamos as CONCLUSÕES reflexivas :
    Será desse vez vamos sucumbir nossa civilização e levar o Planeta junto ?!! Vários são os achismos : uns dizem o Planeta sempre permaneceu e vai continuar , outros, pregam o fim do mundo está próximo , arrebatamento, etc...; os espiritistas fazem alertas no sentido de que o nosso Governador ( Jesus) , é quem está segurando as pontas do Planeta para não " implodir". Nessas linhas , indicam às reflexivas que, de fato o Planeta , desta vez , corre risco . Por simples 2 motivos : Historicamente, civilizações sucumbem ao atingir certo grau de inteligência humana; e desta vez , essa inteligência é Global. E o único responsável pela sucumbência nossa , é exatamente o uso dessa "inteligência " nos RELACIONAMENTOS! E o poder de fogo , é MUNDIAL, e não , localizado . Observemos também que , Inácio , vem nos trazendo ON LINE , e nas entrelinhas , o que possivelmente ele está "pressentindo ", por lá . E esse veio , sabe das coisas viu !!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos!!!

    Obrigado Dr. Inácio/Baccelli. A Ciência nossa de cada dia tá chegando lá. Nesta segunda lendo este trecho do blog:

    "...sérias dificuldades para administrarem, estando encarnados ou não, o chamado binômio espaço-tempo"

    Lembrei desta matéria da BBC News Mundo que li no dia anterior e sinaliza que a nossa Ciência atual já estuda o assunto.

    https://www.bbc.com/portuguese/geral-58612350

    E me veio à mente, também, uma percepção que sempre tive e que em algum lugar Chico deve ter mencionado, que para quem viaja no tempo sempre é presente.

    Um grande abraço fraternal a todos!!!

    imediatamente lembrei que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (21-09-2021 06;31). Permita-nos iluminar um pouco mais o trecho "... Lembrei desta matéria da BBC News Mundo..." link da matéria. A notícia é "Por que o futuro não existe, para o autor de "Seu Cérebro é uma máquina do tempo"" (Ciência - Alejandro Millán Valência, BBC News Mundo - 19-09-2021 9:00), que também foi reproduzida no site www.terra.com.br - Notícias - Ciência. O artigo mostra-nos os conceitos trabalhados por Dean Vincent Buonamano, 1965, professor de Neurobiologia da Universidade da California em Los Angeles (UCLA). Inácio Ferreira, em "Espírito é Gente!" (LEEPP, 1ª edição, out 2014), capítulo 11 - Tempo passado, presente e futuro. São muito interessantes esses estudos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:23 = 17:23)!!!

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (21-09-2021 06:31). No nosso texto de 21-09-2021 17:23, solucitamos acrescentar após o trecho "... Inácio Ferreira... Tempo passado, presente e futuro," amplia nossa reflexão sobre o conteúdo "tempo". Ampliemos nossa visão lendo "Dimensões da Mente" (LEEPP, 1a edição, nov-dez 2020), capítulo 34 - Mentes estáticas. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:36 = 15:36)!!!

      Excluir
    3. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR no detalhe da letra. No nosso texto de 22-09-2021 15:37, onde se lê "... solucitamos acrescentar..."; leiamos "... solicitamos acrescentar..."! Desculpe-nos a digitação incorreta! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:48 = 12:48)!!!

      Excluir
  18. Dr Inácio...
    E refletindo sobre a reencarnação..
    Gosto muito dessa belezura:

    Poetas redivivos — Autores diversos
    Chico Xavier


    O Genro-neto


       Toda sogra que há na vida..

      No caminho meu ou teu..

      Será sempre mãe querida

      Outra mãe que o Céu nos deu..

       Deus recomenda isso em paz..

      Se hoje estás na oposição..

      Mais tarde, concordarás

      Na lei da reencarnação...

       Guarda esta simples verdade

      Das lições de mais valor:

      Deus criou a Humanidade

      Para a vitória do amor..

      Se não crês no que te digo,

      Se estimas lutas no lar,

      Escuta, meu caro amigo,

      A história que vou contar:

       “Sogra, não! Nem à custa de madraca!”...

      — Gritava Nhô Tatão de Albergaria

      “Só de encontrar Nhá Bela.. tenho azia..

      O que sinto se vejo jararaca..”

      Se a sogra vinha em casa.. discutia..

      Xingava o perdigueiro..punha a faca…

      Mas..certa vez.. Tatão..caçando paca..

      Teve ataque e morreu no mesmo dia!…

      Desencarnado..em trevas..
    quis mais prova

      E renasceu da esposa..moça nova..

      Em novo lar no Sítio da Cancela…

       Hoje, só quer vovó, o dia inteiro...

      É um menino gorducho e beijoqueiro...
      No colo carinhoso de Nhá Bela…

    Cornélio Pires

    ResponderExcluir
  19. Salve lá! Nossa Mãe Yemanjá, caminha e leva seus filhos para nosso Pai Omolu. A maioria vai dormindo sem querer despertar. Surge o dia de acordar e muitos voltam dormindo também. Lá vem pai Omolu até Yemanjá para os filhos entregar. Nesse longo e repetitivo ciclo, ficam as almas, até que queiram não mais reencarnar. Então se levantam destemidas e começam a trabalhar. Acordem filhos, que a mãe já está a caminhar, Pai Omolu já vem lhe encontrar. Saravá.

    ResponderExcluir
  20. Como saber que eu já fiz a passagem? Alguém vem me explicar?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Sueli (22-09-2021 20:46). Todos nós, seres espirituais encarnados (almas, espíritos, mentes, etc.), faremos nossa passagem (morte, transição, etc) para o mundo espiritual no momento adequado e assinalado pela Lei de Deus. Então, como ainda estamos vivendo num corpo físico de carne, nós ainda não passamos para esse mundo invisível. Todavia, pelo fenômeno natural do sono, todos os dias à noite retornamos ao mundo invisível. Quando retornamos ao corpo físico, nós narramos que sonhamos. O sonho é o relato dessa viagem diária. No retorno definitivo pela morte do corpo físico de carne, nós retornamos a nossa vida real no mundo invisível. Neste estado invisível cada um de nós pode se comunicar com um ser humano encarnado? Sim, pelo sonho ou por um ser humano visível chamado médium. Sugerimos ler toda o conteúdo da mensagem de Inácio Ferreira desta semana para compreender a questão da reencarnaçâo (ou retorno a um novo corpo físico de carne como resultado da união sexual entre um homem encarnado e uma mulher encarnada). Esperamos ter explicado em palavras simples o que deseja! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:16 = 17:16)!!!

    ResponderExcluir
  22. Caro Dr. Inácio, bom-dia. Sugiro a leitura da série: As Crônicas da Terra, em cinco volumes, que relata sob a ótica científica, o que está relatado, no livro de Gênesis, ou seja, o aparecimento da raça humana , em noso planeta. O autor: Zacharia Sitchin, já falecido, nos informa, através da Arqueologia, descobertas fantásticas, sobre os gigantes (Nefelins), construção das pirâmides, da Esfinge, criação do "Adão" bíblico e sua finalidade, através de mutação genética com extraterreste, etc. Ao término, as minhas congratulações. Atenciosamente, Antônio C Custódio - Avaré-SP - " O conhecimento é o polimento do Espírito " (752069). PS: Leia-se acima : nosso.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Dr Inácio.Simplesmente eu nem de longe gostaria de ficar indo e voltando da Terra 🌍.Espero q Jesus m ajude a parar de reencarnar aqui na Terra...muito complicado...

    ResponderExcluir