domingo, 19 de dezembro de 2021

 

Reflexão de Natal

(Os inimigos de Jesus)

 

Os verdadeiros inimigos de Jesus,

E o que Ele representa –

O Reino de Deus, na Terra,

Estão nos templos cristãos –

Nas igrejas,

Nos centros espíritas,

Nos terreiros...

Estão nos que se ajoelham,

Nos que se benzem

E nos que benzem,

Nos que lhe pronunciam

O Nome em vão...

Estão nos que, de cor,

Lhe conhecem as Palavras

E se dobram

Perante a cruz...

Estão não entre os descrentes

E os que Lhe negam

A existência,

Nem entre cépticos sinceros,

Ou os que dizem não

Ter fé sequer em Deus...

Os inimigos de Jesus

Estão entre os que se dizem

Seus amigos,

Qual Judas esteve entre os doze...

Não estão entre os ladrões,

Quais não estavam entre

Dimas e Gestas...

Eles estão entre os doutores

Da lei,

Entre os sábios e entendidos,

E não entre os pequeninos...

Eles não residem em favelas,

Mas em palácios

E castelos

E nos condomínios

Que ignoram a dor fora de seus

Altos muros...

Não estão nas mentes frágeis,

Nos aculturados,

Mas nas Academias

E Universidades

E nos Tronos dos tiranos

E dos déspotas...

Estão entre os injustos,

Os corruptos,

Os mentirosos,

Os enganadores do povo

E os que querem tomar o Céu

De assalto...

Os inimigos de Jesus,

Sobre a Terra,

Ainda se contam aos milhões,

Bilhões talvez,

E, um deles, seja eu,

Você

E quem mais Nele

Finge crer

E diz amá-Lo,

Mas continua vendê-Lo

Pelo preço

De seus interesses pessoais,

Mesquinhos,

Até que, um dia,

A consciência os faça

Envergonharem-se

De si mesmos,

Na sua pantomima

Espiritual!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Nota – Estaremos de volta com as publicações do Blog no dia 23 de Janeiro de 2022.

 

 

 

 

16 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César19 de dezembro de 2021 às 02:38

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Diante do que eu senhor disse sendo verdade verdadeira lhe pergunto: Tem jeito de mudança? Até quando? Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  2. O inimigo dá trabalho porque destrói e tenta impedir a construção do Reino. Destrói em mim todos os dias o que deu trabalho adquirir.
    Senhor , auxilia nos , melhoramos um pouco mais , o esforço não é em vão , vamos unir almas e corações e a pouco e pouco venceremos , educaremos nosso ser e coletividade.
    Amigos espirituais , persistam conosco , necessitamos da ajuda que estão nos dando com tanto Amor e Luz.
    Agradecimento eterno , de coração .

    ResponderExcluir
  3. Ótimo descanso Baccelli!
    Que todos tenhamos um 2022 com bastante serviço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Dr. Inácio e Baccelli. Melhor nem vasculhar nossas encarnações passadas e quiçá essa também. Poderemos descobrir que o traímos várias vezes ao priorizar o nosso " eu" em detrimento do Senhor Jesus. Boas e merecidas férias a ti e ao Baccelli. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dr Inácio, boa tarde Baccelli. O senhor tem razão dr Inácio. Triste isso. Até quando seremos assim? Gratidão Baccelli por nos trazer o Dr Inácio. Gratidão dr Inácio por nos fazer olharmos a nós mesmos. Desejo um Natal com Jesus no coração para todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Como se diz geralmente "falou e disse"! Diante desse conteúdo, façamos nossa avaliação sobre essa "... pantomima espiritual!...". Boas festas e um ano novo de paz! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:45 = 12:45)!!!

    ResponderExcluir
  7. Salve lá! É verdade, existem muitos santinhos do pau ôco em toda parte, principalmente entre os religiosos. São uns diabinhos com aureola comprada no camelô. Na verdade, vêem na religião apenas um meio de buscar lucros pessoais, seja de caráter financeiro e ás vezes até sexuais! Mas Xangô ta anotando tudo em seu caderno. Não ficarão impunes. Terão que ressarcir seus débitos e trabalhar muito para isso. Boa férias para vocês, descansem e estejam fortalecidos para 2022! Saravá!

    ResponderExcluir
  8. Irmãos e Irmãs! Mais um ano que se finda com muitas lições, orientações e a dedicação dos nossos Irmãos maiores que, incansavelmente e pacientemente nos socorreram em meio a tantas mazelas como frieza no trato entre as pessoas, desvios de ordem moral, escassez de alimentos, pobreza espiritual, desgostos no trato com os animais e decepções com o meio ambiente e o planeta. Que cada um de nós não apenas pense, mas, sobretudo, reflita sobre a vida! Esta é a palavra: reflexão! Para o próximo ano, contamos uma vez mais com o bondoso e misericordioso amor de Deus. Jesus, com certeza, estará, também, mais uma vez, amorosamente ao nosso lado, nos ensinando as lições preciosas que a gente teima em não querer entender. Muito menos praticar. Teimamos em não compreender que os tempos já chegaram, que a Transição Planetária e o Plano Divino estão se realizando e ai de quem teima em não aprender a praticar o bem e o amor ao próximo! Desejo a todos um feliz ano novo, mas sei que 2022 será realmente feliz e melhor, se acordarmos para os ensinamentos do Mestre Jesus, se verdadeiramente fizermos a nossa parte. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Baccelli e Dr Inácio, gratidão imensa por nos apresentar mensagens tão claras e muitas vezes duras, mas... é prazeroso te los como amigos que nos dizem a realidade e assim, nós despertamos para trilharmos a vida com valores morais mais elevados.

    ResponderExcluir
  10. E Dr Inácio encerra o ano com chave de ouro! Que 2022 possamos refletir sobre o que realmente temos feito em prol do Cristo na presente encarnação. Que possamos sair da teoria e praticarmos os ensinamentos do Mestre. Saúde Baccelli, sua luta é grande!Que os amigos espirituais possam continuar te inspirando.

    ResponderExcluir
  11. Dr. Inácio, muito obrigado pela reflexão de Natal!
    Temos muito trabalho pela frente e a reforma íntima é peça-chave nesse processo de conscientização.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Inimigos de Jesus somos todos nós. Muitas vezes somos ¨ por fora bela viola, por dentro pão bolorento¨ Então não vale ver o argueiro no olho do nosso irmão sem tirar a trave do nosso próprio olho. Em qualquer camada social, econômica ou religiosa, o ser humano será sempre um ser humano, nada mais e portanto sujeito a todas as ilusões da matéria. Entretanto, entre os convertidos e não entre os convencidos é que Jesus não terá inimigos. Melhor ser evangelizado que apenas esclarecido. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Caro Dr. Inácio e Equipe dupla, meu cordial cumprimento habitual. A palavra " Natal " , nos remete ao passado, com os nossos familiares, muitos já em outros planos de existência. A temática do assunnto acima, nos mostra, como as pessoas, são manipuladas, pelo poder econômico; religioso e político, entre outros. No livro de " Gênesis ", o " Senhor ", determinou a alimentação não carnívora, ao primeiro casal. ( Adão e Eva )quando estavam, em estado angélicos, antes da queda ( expulsão ) do paraíso, segundo a narração bíblica. Portanto, caríssimos, evitemos festejar, esta data tão santa e sublime, dedicada ao " Mestre Maior ", com alimentos de vísceras animalesca, de nossos irmãos menores em evolução. Não sejamos hipócritas. ( Mateus 23 ). Atenc. Antônio C Custódio - Avaré-SP. O Livro, o " Cireneu "literário. (752069)

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Dr. Inácio e equipe por seus livros, grandes companheiros meus antes e durante a pandemia e, se Deus quiser, também depois. Obrigado ao Baccelli pelo seu esforço também. Feliz Natal para todos com a paz de Cristo em nossos corações!

    ResponderExcluir
  15. fortaleceinos e amparainos Senhor Jesus para que juntos possamos dizimar as forças do mal que ainda estão em nós e tentam dominar o Mundo. feliz 2022 a todos, obrigado pelas orientações.

    ResponderExcluir