domingo, 14 de agosto de 2022

Prestigiem o BLOG DO FORMIGA

Polêmicas

 

“Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, deixai-os; porque se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los...” – Atos, cap. 5 – vv 38 e 39

 

Polêmicas são úteis e inúteis...

Úteis para que se exercite a capacidade de pensar...

Inúteis, porque, contrariando opiniões contrárias, a Verdade termina por prevalecer...

Gandhi dizia que, quando estava a ponto de desanimar em sua luta, ele pensava que, no fim, o Amor e a Verdade sempre triunfam...

Não há quem seja capaz de retirar o brilho do Sol do firmamento – a noite pode ser longa e o dia amanhecer brumoso, todavia, eternamente de sentinela, o Sol esplenderá...

Interessante, pois, que polemizemos, mas sem extrapolarmos na paixão pelo ponto de vista que defendemos...

Escreveu Emmanuel que cada pessoa vê a paisagem do local em que se coloca...

Amanhã ou depois, mudando o seu ângulo de visão, as opiniões haverão de se reformularem, ou aperfeiçoarem...

A razão não se coloca ao lado de quem grita mais alto...

Silenciosamente, sob o endosso do tempo, ela se impõe...

Assim, é de bom alvitre que, externando o que pensamos, mantenhamos a mente aberta para novas luzes que venham a nos favorecer o discernimento...

Muitos opinam segundo a Bolsa de Valores, ou de acordo com o prejuízo ou o lucro causado ao seu bolso...

Outros defendem ideologias ligadas aos seus interesses pessoais, e não aos da coletividade...

Muito difícil que nos apartemos de nós mesmos para sopesar, com maior acerto, situações nas quais nos encontramos diretamente implicados.

Polemizemos sem gládio nas mãos...

E sem ódio no coração...

Polemizemos, conscientes da relatividade de nossas opiniões e rogando ao Senhor para que, em qualquer debate, o nosso interesse pela Verdade supere os interesses egoísticos que nos deformam o espírito.

Feliz de quem consegue desencarnar sem trazer para o Mundo Espiritual as ilusões que sustentava na Terra, e que, sem dúvida, podem acompanhar o homem por muitas e muitas existências.

 

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 14 de Agosto de 2022

 

 

 

 

 

17 comentários:

  1. Gratidao drt Inácio. Sempre o amor é a verdade vence( Gandhi)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr Inácio e Baccelli. Tudo passa sobre a terra e a própria terra passará. Nossas paixões, ilusões e loucuras, tudo será sepultado. As diferenças nas opiniões são necessárias, porém não se faz necessário o extremismo de opiniões. Respeitemos a opinião alheia pois isso é democracia. Estejamos convictos que toda decisão tem consequências, boas ou más e às vezes quase neutra. Tudo é aprendizado. Nosso universo é um átomo na areia do saara, busquemos então a grandeza do espírito. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pascale (14-08-2022 04:32). Do seu comentário oportuno, destacamos a frase "... As diferenças nas opiniões são necessárias, porém não se faz necessário o extremismo de opiniões. Respeitemos a opinião alheia pois isso é democracia...". Ontem, pela manhã, num local público, tivemos uma polêmica inútil entre dois Espíritos encarnados em torno de um assunto atual. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:09 = 06:09)!!!

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção no nosso texto: onde se lê "... tivemos uma polêmica inútil..."; leiamos "... observamos uma polêmica inútil...". Desculpem-nós a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:25 = 15:25)!@@

      Excluir
  3. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo !
    Ingrediente indispensável à receita : BOM SENSO!!!

    ResponderExcluir
  4. Boas, ótima essa carta autêntica do espírito. Polêmica é necessário as vezes para fazer pensar. É "provocar" de forma saudável. Quando alguns q se dizem espíritas começam a falar de partidarismo político dentro do centro ou nas lives, saio logo. Um dos poucos espíritas de referência atual e sem partidarismo ou ser elitizado, é o André Trigueiro. Rezemos por ele, pq infelizmente ele tá sozinho - encarnado - nessa "briga" pela verdade q n haveria de ter. Como o próprio Baccelli disse no pinga fogo com Alamar Regis "hj dá a entender que o espírita pra falar o q pensa, tem q ter coragem, ora, será q estamos ainda na época da caverna ou na época da inquisição por exemplo...?"

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César14 de agosto de 2022 às 12:21

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Nos tempos que se vão, as polêmicas são quais ditaduras onde não se pode expor pontos de vistas diferentes. Senti isso na pele uns quinze dias atrás. Participando com perguntas deste Portal, fiz uma pergunta para o entrevistado do domingo sobre a seguridade das urnas eletrônicas, coisa que para mim não existe a seguridade que tanto falam. Um dos componentes do programa lendo a minha pergunta disse que esse tipo de pergunta iria gerar polêmicas e poderia até mesmo afetar o Portal. Creio que tanto eu como o entrevistado ficou sem chão. Não deixaram responder simplesmente. Poxa! Não sabia que nas hostes espíritas há também ditaduras. Mas se tiver outra oportunidade, com certeza irei fazer a mesma pergunta seguida de ditadura x polêmicas. Seriam sinônimas nesse sentido? Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. "A razão não se coloca ao lado de quem grita mais alto..." O Técnico Zagalo certa vez respondendo a um repórter se ele gritava com os jogadores respondeu: "quem grita não tem razão". Achei interessante essa colocação.
    Também Jesus perguntado certa vez por um Fariseu se Ele conhecia Roma ou Atenas respondeu: "conheço o Amor e a Verdade". Cirineu Jorge - Carapicuíba -SP

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No texto inaciano desta semana, o autor psicografou "... Escreveu Emmanuel que cada pessoa vê a paisagem do local onde se coloca...". Curiosos, buscamos onde encontrar esta frase emmanuelina. Encontramos em "Seara dos Médiuns" (FEB), capítulo 85 - Diante dos outros, no qual o autor comenta o conteúdo do item 302 do capítulo XXVII - Contradições e Mistificações de "O Livro dos Médiuns". A mensagem foi psicografada em 25-11-1960. Os dois textos, o de Emmanuel e o de O Espírito de Verdade, se somam no sentido de auxiliar como identificar uma comunicação (fala, discurso, mensagem, afirmação, etc) expressa por A, B ou C seja verdadeira. Neste contexto, todos nós devemos também avaliar o que escrevemos, falamos, pensamos, sentimos, agimos e reagimos "diante dos outros". Os outros são Espíritos e nós também somos, filhos de Deus! Todos estão em uma "... faixa de experiência..." evolutiva! Um abraço fraternal! Cadichon (09:16 = 05:16)!!!

    ResponderExcluir
  8. "Deus joga dados e Deus não joga dados!" Ontem, dia 14 de agosto, à noite, viajando pela Internet lemos o artigo "Max Born, o físico quântico que alertou o mundo sobre 'a causa de todos os males'" (Ciência - 14-08-2022 10:18 -03 - www.bbc.com/portuguese/geral-62476283). A redação do artigo comentou as ideias de Max Born (1882-1970) e as de Albert Einstein (1879-1955) em torno do tema "Deus não joga dados", defendido por Einstein, e "Deus joga dados", de Born, tendo como pano de fundo a Física da Relatividade e a Física Quântica em construção na época! Ambos era amigos e correspondiam-se por carta! Esse artigo finaliza com a declaração de Born "Porque a crença de que existe apenas uma verdade, e de que você próprio está de posse dela, é a raiz de todos os males do mundo!". Pensemos... pensemos... e pensemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:33 = 05:33)!!!

    ResponderExcluir
  9. Salve lá. Viva Zambi. 16 de Agosto, dia de Omolu, conhecido como São Lázaro. Esse Orixa traz a cura dos filhos, cm as bênçãos de Oxalá. Que possamos ser curados de nossas loucuras. Dizem que nosso DNA é 98% igual do chimpanzé, a inteligência está apenas 2% de diferença. Lutemos para que dobre, assim deixaremos de degladiar, seja nas arenas ou nos pleitos eleitorais. Sarava.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ressuscitar, desextinção e trazer de volta. Permitam-nos divulgar uma possível polêmica no campo dos experimentos científicos: "Tigre-da-tasmânia: por que cientistas querem 'ressuscitar' marsupial extinto" (Ciência - 17-08-2022 - www.bbc.com/portuguese/geral-62574142). Essa notícia sinaliza que uma equipe de pesquisadores "... afirma que o tigre-da-tasmânia pode ser recriado usando células-tronco e técnologia de edição de genes - e o primeiro tilacino (Thylacinus cynocephalus = tigre-da-tasmânia = lobo-da-tasmânia) poderia ser reintroduzido na natureza em 10 anos..." Todavia, percebe-se que "... Outros especialistas são céticos, no entanto, sugerem que a desextinção é apenas ficção científica..." Hum! Muitos estudiosos ainda consideram a reencarnação uma ficção científica. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:59 = 11:59)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ! Na paz!! Tá tudo certo !
      Pegando uma carona Cadin Piri , eu , pitaco : A ressuscitação, é perfeitamente possível ao espírito e os especialistas espirituais . Ora !! Se , o espírito molda sua vestimenta para reencarnar , na função de “alfaiate “ . Então !, porque não pode ele moldar um idêntico ? Inclusive as células !? Basta que , o “terno “ usado na última “festa “ tenha sido perfeito no sincronizo e cumplicidade . Espírito e carne. Para exemplificar : Emanuel em A 2.000 anos , relata o “sonho “ e a perfeita identificação em mínimos detalhes , das características do seu bisavô. E , sabemos foi Emanuel sua reencarnação . Poderia ter sido também sua ressurreição!??? …..
      Jesus : “ … o que é carne , é carne ; o que é espírito, é espírito…”

      Excluir
  11. Gostei deste blog espírita. Gostaria de saber se o endereço eletrônico ainda funciona. Colei o endereço e o resultado é que o site "foi para o espaço". Gostaria de participar pois amo a Doutrina Espírita e sou militante no movimento espírita em meu bairro aqui em São Paulo.
    Fraternalmente.
    Ruy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ruy (24-08-2022 05:36). O site é Mediuidade na Internet Blog do Dr. Inácio - http://inacioferreira-baccelli.blogspot.com. Seja bem-vindo e participe sempre que desejar! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:54 = 26:54)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Olhos não observaram a digitação incorreta: onde se lê "... (20:54 = 26:54); leiamos "... (20:54 = 16:54)" Desculpem-nos o cochilo! Cadichon Pirilampo (08:37 = 04:37)!!!

      Excluir
  12. Olá dr Inácio o sr sabe o que pergunto e tenho dúvidas da direção a seguir , por favor peço sua orientação

    ResponderExcluir