segunda-feira, 25 de junho de 2018




V – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO”, ANDRÉ LUIZ/ CHICO XAVIER

A preleção do Ministro Flácus, sem dúvida, é a mais substanciosa página do Espiritismo, e do Espiritualismo em geral, abordando o tema da existência do Mundo Espiritual e o regime de interdependência em que vivem encarnados e desencarnados.
*
Discorrendo sobre a situação da comunidade dos que vivem fora do corpo, nas proximidades do orbe terrestre, o Ministro elucida:
“Um reino espiritual dividido e atormentado, cerca a experiência humana, em todas as direções, intentando dilatar o domínio permanente da tirania e do poder”.
Infelizmente, desta realidade, nem mesmo o Espiritismo tem escapado, pois que há muito joio lançado em meio ao trigo do Movimento Espirita, e muitos lutam pelo poder, chegando mesmo a serem tirânicos contra aqueles que não rezam pela sua cartilha.
O chamado Movimento Espírita está contaminado, em quase todos os seus seguimentos, e carece ser saneado, com os seus militantes voltando a se devotarem ao verdadeiro espírito da Doutrina.
*
Outra afirmação importante de Flácus:
“Incapacitados de prosseguir além do túmulo, a caminho do Céu que não souberam conquistar, os filhos do desespero organizam-se em vastas colônias de ódio e miséria moral, disputando, entre si, a dominação da Terra”.
Vejamos a situação espiritual do Brasil, onde os “filhos do desespero”, que, atualmente, se encontram encarnados, sequer pensam na existência de Deus e agem como não tivessem que vir a prestar contas à Lei. Colocam-se acima de tudo e de todos, e sob forte hipnose, são comparsas do crime organizado, que, no Brasil, se apresenta, também, disfarçado de partidos políticos.
Há uma onda de cepticismo percorrendo o país de ponta a ponta, da qual somente os que perseverarem até o fim haverão de ser salvos, ou seja: escaparão de sua influência funesta e arrasadora.
A verdade é que o Brasil, esse gigante, que concentra as esperança de vir a ser a Pátria do Evangelho, agoniza, quase ferido de morte pelos seus próprios filhos.
*
A afirmação que Flácus faz em seguida é estarrecedora:
“... e anjos decaídos da Ciência, buscam, acima de tudo, a perversão dos processos divinos que orientam a evolução planetária”.
Representam eles a figura do Demônio, ou do anjo do mal, que se atreve a colocar em oposição ao Criador. A sua ousadia é tanta, e tão inconsequente, e tão insana, que desejam perverter a Lei Divina!
Organizam-se eles, no mundo todo, em falanges imensas, e, principalmente, através da Política e da Religião, agridem os homens, espíritos encarnados que, com extrema dificuldade, estão lutando para saírem do lugar comum.
*
O Espiritismo, evidentemente, não haveria de ser poupado desse “ataque” das trevas, que lhe é movido pelos seus pseudo profitentes, que estão ocupando o poder, a partir de um simples Centro Espírita até a um órgão unificador.
Na atualidade, a fim de que o “poder” se descentralizasse, seria interessante que surgisse uma vertente paralela ao poder dos órgãos unificadores atuais – o que está dividido carece sem dúvida, de ser mais fracionado ainda, porquanto a verdadeira unificação se alicerça na descentralização do poder, promovendo a união espiritual.
O Espiritismo há de ser forte quando os homens se enfraquecerem em sua ânsia de poder.
Com o devido respeito às Leis Divinas, ouso clamar aos Céus que, infelizmente, Chico Xavier, aos 92 de idade, desencarnou cedo demais.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 25 de junho de 2018.




15 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    A vida não é fácil, mas perseveremos!!

    Agradeço pelas mensagem de luz que possamos estar mais atentos e sirvamos mais!!

    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Através de certa literatura espírita sabemos que os 3 espíritos imundos do Apocalipse são: A Religião, a Ciência e a política. Quem tem olhos de ver que veja. Mas o Cordeiro saiu para vencer a todos e vencerá. Os enganadores serão lançados no lago de fogo e enxofre, doa a quem doer. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo25 de junho de 2018 18:09

      Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pascale (25-06-2018 03:55). Você escreveu "...Através de certa literatura espírita sabemos que os 3 espíritos do Apocalipse são: A Religião, a Ciência e a política..." Será que essa "...certa literatura espírita..." é a obra "O Sétimo Selo: o silêncio dos Céus" (Petit, 1ª edição, 2010), do Irmão Virgílio/Antônio Demarchi,capítulo XV - Espíritos imundos? Se não for, por gentileza, poderia mencionar o livro em que se encontra essa opinião espiritual? Digitamos pelo Google o tema "...os 3 espíritos imundos do Apocalipse..." e encontramos algo como Irmão Virgílio - XV - Espíritos imundos - A Casa do Espiritismo. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (22:07)!!!

      Excluir
  3. Cadichon Pirilampo25 de junho de 2018 04:46

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Possíveis incorreções no texto desta semana. Onde se lê: "...pois que há muito joio lançado em meio ao trigo do Movimento Espírito... O chamado Movimento Espírito...Há uma onde de..."; acreditamos que devemos ler como "...em meio ao trigo do Movimento Espírita...O chamado Movimento Espírita...Há uma onda de...". Se estivermos enganados, perdoe-nos a observação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:45)!!!

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César25 de junho de 2018 05:26

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... Muita coisa tem que ser melhor ventilada nas terras abençoadas do Brasil e, conseguintemente, na Doutrina, não dos homens, mas dos Espíritos Superiores. Será necessário uma reforma também espírita? Onde estaria o Lutero do século XXI? Forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Queridos Doutores Baccelli/Ferreira e Todos

    Uma semana de Paz !

    Reflexões claras, objetivas e realistas: “O Espiritismo há de ser forte quando os homens se enfraquecerem em sua ânsia de poder.
    Com o devido respeito às Leis Divinas, ouso clamar aos Céus que, infelizmente, Chico Xavier, aos 92 de idade, desencarnou cedo demais.”

    A nossa abençoada Terra que nos oferta possibilidades de evoluir e como ressaltado nesta Reflexão: “regida pelas Leis Divinas.”

    Uma determinada entrevista, pergunta-se:
    - O que você pensa dos amigos de Chico Xavier que o acusam de plagiar Chico Xavier?

    A pergunta do repórter deveria ser: Por que plagiou Chico Xavier ? O que você pensa sobre o plágio?

    E novamente, perde-se a oportunidade de se retratar, de pedir desculpas, de dizer que errou, de reconhecer o engano, de se redimir... E adivinhem a resposta dada ???????

    Quantas oportunidades perdemos para manter o orgulho intacto, para manter um “status quo” ilusório, para manter o nada...

    A Lei Divina age !!!

    A história é contada e aponta o futuro...

    Ahhhh... Querido Chico Xavier e novas configurações da história irão se formar...

    O que faz a história de um homem ?

    Uma semana de Amor !

    Abraço fraterno
    Beijos de Luz

    Cristiane Sonia Arroyo
    Ribeirão Preto-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Confreira : refere um alegado plágio e alude um suposto e indefinido plagiador . Vivo neste outro lado do Atlântico...por isso desculpe desde já a ignorância que possivelmente irei demonstrar : a quem se refere ? estará, porventura , a sua alusão relacionada com um artigo escrito , há muitos anos , por Jorge Rizzini … ?
      Carlos Baccelli : o meu eterno obrigado pela missão que vem cumprindo...para bom entendedor meia palavra basta . João Semana

      Excluir
    2. Prezado João Santana

      Paz !

      Não tenho conhecimento deste artigo.

      Eu particularmente me refiro a uma pessoa, de grande “poder” (penso que Poder só o de Jesus Cristo e como Jesus ensinou e já dizia Chico Xavier pode mais quem ama) na doutrina espírita aqui no Brasil, que adora cobrar a palavra ensinada por Jesus Cristo em MEGA eventos chamados “Congresso” (fazendo virar profissão a religião espírita), ensinando como deve se dar passe (diploma para dar passe), como deve ser recebido um espírito pelo médium, pregando a desconstrução da simplicidade de Chico Xavier.

      E lembrei agora...Andando nesta semana por Poços de Calda (MG) e olha que vejo um enorme painel na Avenida movimentada com a foto dos “artistas” com dizeres de Marketing (Será que esse dinheiro 💰 deste painel poderia ser enviado para os necessitados, não é?) mas, quem sou eu para dizer isto, não é? Neta de um Uberabense uai...

      Prolixo em seu discurso, ou seja, passa de um assunto para outro, sem ligação entre os assuntos, uma oratória com algumas palavras pouco acessíveis à “platéia” (isso é minha opinião como professora e que necessitei desenvolver didática...).

      Enfim, adorado por alguns...com muitos apoiadores dentro da doutrina espírita pois os espíritas passam a mão na cabeça dele e fecham os olhos como se estivessem hipnotizados para não enxergar os erros...

      Que Jesus Cristo nos ampare, nos ilumine e nos abençoe neste mês de julho de 2018 !

      E um Viva (em nossos corações) para Allan Kardec, Chico Xavier e os amigos de Chico Xavier !!!

      Um abraço fraterno
      Beijos
      Cristiane Sonia Arroyo
      Ribeirão Preto - SP

      Excluir
  6. Bom dia meus amigos

    Infelizmente, ainda guardamos a ilusão de que estamos no controle da situação. Não queremos encarar a realidade de que somos joguete na mão , ou melhor , na mente , de espíritos mais inteligentes e poderosos que nós. Demora pra cair a ficha que somos crianças espirituais . Imaturos , irresponsáveis e indisciplinados e tolos , presas fáceis desses espíritos. É uma bênção essas informações que auxiliam em nosso processo de emancipação (libertação) espiritual . Obrigado a todos os benfeitores encarnados e desencarnados.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é algo que só pode ser revelada em doses homeopáticas. Vejamos o caso da doutrina espírita, por exemplo. Para o iniciante, a doutrina trás diversas consolações. Depois que a gente vai se aprofundando, vem o Dr. Inácio e joga um balde de água fria em nossas cabeças!

    Também acho esse papo de unificação complicado... nós temos é que nos unificarmos na simplicidade, na liberdade de pensamento, etc...

    Tem um pessoal que se diz kardecista. Eu sou kardecista-xavieriano! Kkkkk...

    Falando sério, esse pessoal que se preocupa demais em gerenciar a doutrina, acabam se esquecendo de que a melhor forma de divulgá-la é vivencia-la.

    ResponderExcluir
  8. Querido Dr. Inácio
    Querido Irmão Baccelli
    O Espiritismo há de ser forte quando os homens se enfraquecerem em sua ânsia de poder.
    Com amor da irmã Verinha

    ResponderExcluir
  9. Dr. Inácio, sim, verdade que o Movimento Espírita está contaminadíssimo pelo poder das trevas. Falta de estudo, cegueira, interesses de toda a ordem, é um fartar vilanagem.Para melhor perceber, quem não está dentro do tema,sugiro a leitura da obra histórica da máxima importância para os presentes e vindouros sobre a movimentação subtil das trevas nos bastidores do Movimento Espírita, que se chama "Chico Xavier E Foi Assim...", de Carlos Baccelli. Espíritas, acordemos e, sem preconceitos ou medos, desmistifiquemos o logro que arrasta tanta gente bem intencionada. O tempo não é de silêncio, sob pena de sermos considerados cúmplices, pela nossa consciência, no favorecimento das trevas. Minha gratidão. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  10. Será que esta palhaçada chamada Brasil, na qual me incluo, tal é a minha desgraça, realmente tem saída?! Se sim, até quando?! Que sei, sua população foi retirada das zonas mais obscuras da espiritualidade. Está no livro Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho. Com massa assim, que esperar?! Outra: a lógica é que só piorem as coisas. Muitos imaginam o Brasil futuro num trono, mas é bem o contrário. Será que está havendo mesmo degredo?! Será que espíritos criminosos tiveram encarnação barrada neste mundo a partir do ano 2000?! Não é o que parece... Desculpem, mas estou mesmo amargo. Não acredito em mais nada. Não espero mais nada. Se houvesse opção, apertaria o botão "Inexistir". O não ser.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Cadichon Pirilampo2 de julho de 2018 04:18

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Bruno A. L. (29-06-2018 16:13) Em sua participação, você questiona: "...Será que esta palhaçada chamada Brasil, (...), realmente tem saída? Se sim, até quando? (...) Com massa assim, que esperar? (...) Será que está havendo mesmo degredo? Será que espíritos criminosos tiveram encarnação barrada neste mundo a partir do ano de 2000? Não é o que parece..." Nobre pessoa, sejamos pacientes com a observação desses fatos que você assinalou! Em "O Evangelho segundo o Espiritismo", capítulo XI - Amar o próximo como a si mesmo, item 14 - Caridade para com os criminosos, de Isabel de França (Havre, 1862). Na Revista Espírita de março de 1862, você poderá ler quem seja esse nobre Espírito. Nos casos que você verifica, você se lembra de orar a Deus, a Jesus e aos Bons Espíritos para que eles sejam envolvidos nas vibrações de luz, paz e amor de acordo como o merecimento deles? Nós também vivemos num meio ambiente perigoso, mas não nos deixamos influenciar demasiadamente por esses fatos. São dolorosos, mas não impossíveis de solução! Procure sempre o caminho da oração a Deus, a Jesus Cristo e aos Bons Amigos Espirituais para encontrar a paz, a luz e o amor dentro de você e dos demais irmãos de jornada evolutiva neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:12)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até entendo, mas confesso não concordar com tudo, mesmo sabendo a teoria. Não me alongarei muito (ou o tentarei). Olhe: acho que é normal a gente se cansar de vez em quando, não? Estou como quem vai correr 42Km, mas desidratado. Sinceramente peço para que sejam exilados para Quíron, e pra anteontem! Quando a pessoa erra, mas quer se regenerar, é louvável, e deve ter mãos que a ajudem a se levantar, mas quando vemos esse chafurdar de tanta crueldade, esse mergulhar num buraco sem fundo, pau neles sem dó! Porque há pedras que precisam ser polidas, enquanto que outras têm que ser dinamitadas mesmo. Quando estiver mais animado, lerei, sim, o que me indicou. E, sim, vou tentando, estou tentando. Agradeço a todos que puderem colocar meu nome em suas listas de orações permanentes. Abraço.

      Excluir