segunda-feira, 8 de abril de 2019


XLII – REFLEXÕES SOBRE O LIVRO “LIBERTAÇÃO” – ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

Encerrando o capítulo VII, Gúbio esclarece que “existem, ainda, nos setores da luta humana, milhões de renascimentos de almas criminosas que tornam ao mergulho da carne premidas pela compulsória do Plano Superior, de modo a expiarem delitos graves”.
A assertiva acima impõe certas reflexões:
- “... almas criminosas que tornam ao mergulho da carne premidas pela compulsória do Plano Superior...” – Como funcionaria, neste caso, a denominada “compulsória”?! Como, afinal, se dará a reencarnação dessas almas criminosas, que, evidentemente, são contrariadas em sua vontade?!
- Sabemos que, para reencarnar, o espírito carece de passar pelo “restringimento” de seu corpo espiritual... A palavra, dentre outros, tem como sinônimo: declínio, encolhimento, abate, apoucamento, minguamento... Para essas almas criminosas, o restringimento aconteceria de forma natural, ou sob alguma espécie de constrangimento?! O que pensam os nossos internautas?!...
*
André, que havia estranhado que os três “ovóides” renasceriam na condição de filhos do casal de fazendeiros, registra a palavra esclarecedora de Gúbio:
- Em ocorrências dessa ordem, a individualidade responsável pela desarmonia reinante converte-se em centro de gravitação das consciências desequilibradas por sua culpa (destacamos) e assume o comando dos trabalhos de reajustamento, sempre longos e complicados, de acordo com os ditames da Lei.
(...) Os princípios de atração governam o Universo inteiro. Nos sistemas planetários e nos sistemas atômicos vemos o núcleo e os satélites. Na vida espiritual, os ascendentes essenciais não diferem(destacamos). Se os bons representam centro de atenção dos espíritos que se lhes afinam pelos ideais e tendências, os grandes delinquentes se transformam em núcleos magnéticos das mentes que se extraviaram da senda reta, em obediência a eles.
Que maravilha!...
Eis a metafísica da Lei de Causa e Efeito!...
Algozes e vítimas se imantam por compromissos de ordem moral que, em essência, se expressam por fenômeno de natureza física.
Assim como os planetas (e não apenas os planetas, mas também todos os corpos menores) do Sistema “descendem” do Sol, por sua vez, o Sol guarda a obrigação de sustentá-los e iluminá-los, até que, por assim dizer, se lhe reintegrem à “massa”.
O Sistema Solar nos leva a inferir sobre o nosso “relacionamento” com Deus, ou o Criador. “Pois nele vivemos e nos movemos, e existimos...” – disse Paulo, em Atos dos Apóstolos, capítulo 17, versículo 28.
A Missão de Jesus, Sol das Almas, Luz da Vida, é a de fazer com que passemos a orbitar ao Seu redor, para que, com Ele passemos a nos reintegrar à “Massa Divina”, seja lá a terminologia que os nossos internautas queiram empregar.
*
Quase no derradeiro parágrafo do capítulo, o Instrutor, acariciando a fronte do espírito daquela mulher desventurada, diz em prece:
- Transportará consigo três centros vitais desarmônicos e, até que os reajuste na forja do sacrifício, recambiando-os à estrada certa, será, na condição de mãe, um imã atormentado ou a sede obscura e triste de uma constelação de dor.
Assim, quantos de nós, pela culpa adquirida no pretérito, ou no presente, nos transformamos em “sedes” obscuras e tristes “de uma constelação de dor”?! Claro, não apenas na condição de mãe, mas também de pai, de filho, de neto, enfim, de irmão!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 8 de abril de 2019.










23 comentários:

  1. Cadichon Pirilampo8 de abril de 2019 04:29

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Parabenizamos mais um texto semanal de Inácio Ferreira (IF) a pensar! Num primeiro passo para nossa reflexão, imaginamos que a leitura, estudo e reflexão do capítulo 13 - Reencarnação - de "Missionários da Luz" (FEB), de André Luiz, traz-nos-á enfoques adequados aos questionamentos propostos por IF nesse convite semanal à reflexão! Busquemos as respostas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:29)!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. ¨Sofrendo e chorando nesse vale de lágrimas. ¨ Somente a reforma íntima a luz do Evangelho reverterá esse caos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César8 de abril de 2019 14:32

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Creio que essa compulsória seja geral para espíritos que ainda tem débitos para com a Justiça Divina e principalmente esses descrito no capítulo dessa semana porque necessitam bem mais da benemerência do Criador. Simples questão de lógica, não é mesmo? Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Na paz! Tá tudo certo ! RELACIONAR-SE!! Cremos , seja essa a maior condição evolutiva Deus nos concedeu, ela está em prima condição , até mesmo a de AMAR, pois, ao amor só chegaremos por meio dos relacionamentos!! Isso é óbvio. No entanto , insistimos em maldizer daqueles que cruzam nossos caminhos como "pedras no sapato ", usando o termos: "só pode ser meu carma ". Onde deveríamos agradecer. Atentando , com reflexivas sobre todos os textos que nos chegam aos olhos e ouvidos, depararemos com unânimes intrínsecas sugestões a : RELACIONAR-SE!!. Se Deus tivesse nos criado para a individualidade , jamais chegaríamos ao AMOR!! Por isso fez Deus sabiamente diferente na criação ( antes de descansar hahahaha) " ...pronto !! Estás criado, agora vá..., e , relacione-se , e tudo o mais vos será dado por acréscimos dessa condição...". Reflito, que deva ser nessa linha se pudéssemos "ouvir" as palavras de Deus durante a criação de cada um de nós !! Kkkkk. Nessa linha de raciocínio, fundamental aprendamos a valorizar cada "espinho" nos pica a alma! A sabermos fomos nós "espinhos " picamos muitas outras almas! Nesse aspecto, a doutrina dos Espíritos, nos oferece ferramentaria farta e de qualidade para o trabalho!! Que foi, é , e será, sempre de força e não de palavras melosas !! Jesus disse: "... podes fazer tudo que eu faço..." e ainda completou para nosso "desespero " , "... e, muito mais...". Então ! Porque nos menosprezamos tanto a nós mesmos!??. Duas ou uma : ou Jesus disse mesmo isso, e nós somos "surdos" , ou , os evangelistas "oficializados " distorceram as escrituras, e evangelhos tipo o de Judas , teem de sair da condição de : APÓCRIFOS !! Inácio , louvado seja Deus !! Que o está direcionado a nos conduzir numa linha reflexiva, de duas obras fundamentais para um entendimento no alvo, de quem somos?!: " Nosso Lar" e "Libertação ". Que Deus nos ilumine , para que atentemos a cada vírgula, e rumemos em direção da busca de nosso "alvo" a ser atingido , que é : JESUS!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, pensando aqui com meus botões, quantos irmãos provavelmente temos de resgatar ou nos harmonizarmos perante as Leis Divinas...ótima semana a todos.

    ResponderExcluir
  6. Cadichon Pirilampo11 de abril de 2019 05:35

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Espiritismo e Ciência. Perguntar-se-á: - "Como a Ciência normal influencia o Espiritismo quando seu natural dinamismo (progresso material)?" A resposta encontramos em "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", capítulo I, item 55: "...Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele [o Espiritismo] se modificaria nesse ponto; se uma verdade nova se revelar, ele aceitará." Cada um de nós respeitando e refletindo nesse contexto doutrinário espírita, podemos aceitar as notícias "Veja a 1ª imagem de um buraco negro da história, um 'monstro' maior que o Sistema Solar" (Pallab Ghosh - 10-04-2019 - Ciência - BBC Brasil) e "'Parece que Einstein acertou mais uma vez': análise de imagem inédita de buraco negro levou 2 anos" (10-04-2019 - Pallab Ghosh - Ciência - BBC Brasil). Nesta última, lê-se temas sobre "Rede de telescópio Event Horizon", "Maior que o Sistema Solar", "Ideia do experimento". Hoje, 11-04-2019, lemos que "O que é um buraco negro, e por que há luz na primeira foto de um deles? Em entrevista ao G1, o astrônomo português Hugo Messias, pesquisador do projeto EHT ["Event Horizon Telescope"] no Chile, explica o que já se sabe sobre o fenômeno. Nesta quarta, 1ª imagem de um buraco negro foi divulgada mundialmente." (11-04-2019 05h00 - Filipe Domingues - Ciência e Saúde - https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/04/11/o-que-e-um-buraco-negro-e-por-que-ha-luz-na-primeira-foto-de-um-deles.ghtml). Nesta entrevista, o entrevistado responde às perguntas "O que é um buraco negro?", "O que é velocidade de escape?", "O que é ponto de não retorno?", "Por que vemos luz na foto do buraco negro?", "Como surgem os buracos negros?", "Qual é o tamanho de um buraco negro?", "Por que demorou para conseguirem fotografar o buraco negro?", "Para que serve a foto do buraco negro?", e "Por que não vemos um buraco que está mais perto?". Nesse empreendimento científico mundial, observa-se um exemplo de união para todos nós habitantes deste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:37)!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Inácio e Baccelli pelo trabalho!

    Me desculpem desviar o foco do assunto da semana, mas hoje gostaria de pedir o auxílio dos leitores do blog. Sou da cidade de São Paulo e tenho enfrentado grandes dificuldades para me fixar em alguma casa espírita. Das casas que tenho conhecido, umas são muito teóricas (embora sejam avessas aos estudos mais aprofundados como os aqui apresentados) e pouco práticas (caridade quase zero e frieza de coração), vamos dizer assim, enquanto outras são tomadas por fenômenos mediúnicos desordenados ("mentores" que fazem e acontecem, "mestres" que sabem tudo dessa ou daquela técnica, mas não sabem empunhar uma vassoura).

    Gostaria de saber se alguém pode me indicar, por favor, alguma casa espírita descente na cidade de São Paulo. O que considero "descente":
    - que preze pela simplicidade
    - que valorize os estudos, mas sem se tornar refém dessa ou daquela federação, que não tenha dogmas
    - que vá em busca dos infortunados e não se restrinja a esperar pelo pedido de socorro de quem se dirige ao centro espírita
    - que pratique a mediunidade com proveito (com fenômenos inteligentes, que tragam consolação e esclarecimento)

    Será que é pedir demais? Se for, pelo menos me indiquem algum centro espírita que busque alcançar esses ideias, ainda que encontre sérias dificuldades para alcança-los.

    Muito obrigado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo ! Companheiro Chegado!! Nao posso deixar passar batido esse seu pedido, tendo em vista, temos , de certa forma, alguma similaridade! Segue a " dica " : que tal , escolher a "pior" !, e , se esforçar ao Máximo para TRANSFORMAR O CAMPO DE SINTONIAS!!!...

      Excluir
    2. Cadichon Pirilampo13 de abril de 2019 00:40

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Chegado (11-04-2019 05:59). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos indicados especificamente pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Sua solicitação não poderá ser atendida por nós porque não residimos na cidade de São Paulo nem no Estado correspondente! Por isso, sugerimos ao nobre irmão chegar (desculpe-nos o trocadilho aproximado com o seu 'apelido' virtual) no Google e digitar a expressão "centros espíritas na cidade de São Paulo". Muito provavelmente, você encontrará um perto de sua atual residência. Tente o site www.usesp.org.br em busca do que deseja! Parece-nos que a mensagem "Valorize o 'seu' centro espírita" contida no livro "Dr. Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, 1ª edição, ago 2016), de IF, seja um "sinal verde" para a sua escolha adequada ao seu perfil! Inicialmente, ela foi divulgada no antigo blog - http://inacioferreira-baccelli.zip.net - em 28-07-2014 05h05. Imaginamos que você não crie muitas expectativas no que você escreveu no final de sua participação "...Será que é pedir demais? Se for, pelo menos me indiquem algum centro espírita que busque alcançar essas ideias, ainda que encontre sérias dificuldades para alcançá-los...". Não deixe de ler "O Livro dos Médiuns", 2ª Parte, capítulo XXIX - Reuniões e Sociedades Espíritas! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos os que se encontram no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (04:41)!!!

      Excluir
    3. Bom dia !
      Também deixo aqui o meu pitaco.
      Em último caso , em não se adaptando ao modo de trabalho de nenhuma casa já estabelecida , inicie um trabalho nos moldes que acredita . Dará mais trabalho e os estudos deverão ser mais aprofundados , mas terá a oportunidade de fazer diferente . Tenho certeza que receberá o amparo dos espíritos amigos .

      Excluir
    4. Obrigado pela resposta, caro Dom Tamer. Eu penso que, para que o trabalho seja mais proveitoso, devemos buscar as pessoas com as quais temos afinidade. Já estou há alguns anos na lida e acho que já cheguei no meu limite, em termos de insistir em permanecer em grupos onde a coisa não engrena. Acho que se eu não tomar uma atitude, estarei sendo acomodado. Como mudar os outros se já tá difícil pra caramba mudar um pouquinho de mim mesmo?

      Excluir
    5. Cadichon Pirilampo15 de abril de 2019 04:06

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Chegado (13-04-2019 11:01). No sua psicografia sumariada, você questionou "...Como mudar os outros se já tá difícil pra caramba mudar um pouquinho de mim mesmo?" Permita-nos um pitaco sobre este pensar! Não é somente você que pensa, sente, age e reage desse modo, não é mesmo? Os outros também imaginam mudar a nós, considerados hereges e outros nomes. Perguntar-se-á: Deus se "preocupa" em mudar os seus filhos, que são todos nós? Muito provavelmente não! Por quê? Porque Ele inscreveu suas soberanas Leis em nossas consciências e na Natureza! Nós é que temos de realizar essa mudança de forma gradativa ou não! Ore por você, para você e para os outros, naturalmente! Esses nossos irmãos estão caminhando também! Bem, pitacamos o necessário! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos os que estão no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:08)!!!

      Excluir
    6. Boa tarde! Na paz!! Tá tudo certo!!. Irmão!, Chegado: Me permita aqui, "insistir", no meu "pitaco". Porque ?, simplesmente, porque como já salientei, com referencia a essas "inquietações" temos alguma similaridade. Por vezes, me sinto também "cansado" e por algumas, já me senti até mesmo "injustiçado", " incompreendido", etc.... E é justamente ai que, temos ascender nossa luz PRÓPRIA NO VERMELHO, de forma a fazermos uma " alta analise" de forma bem Intrinsica e dentro de uma verdade sobre nós mesmos no BOM SENSO, sem rodeios e ou auto piedade. ou seja, HUMILHAR-SE diante da grandeza dos outros!!. Não sei se estou sendo bem claro?, mas, o fato é que: por vezes já lemos e escutamos essas ADVERTÊNCIAS nas obras da codificação e outros..., pois, são esses sentimentos internos que devamos tomar muito cuidado!! e os colocar de forma temos muita chance de estarmos sendo , SUBJUGADOS por obsessores astutos. quando mexem com nosso EGO e valorizam muito as possíveis descontentamentos pessoais. Por isso meu irmão! Com toda humildade de lhe tentar ajudar no seu "descontentamento", sem a minima intenção de entrar em pormenores de sua intimidade, mas, me sinto na obrigação de lhe "orientar", e lhe digo que, DESCARTO a possibilidade de estar enganado, parafraseando o irmão Cadin- piri ( invertido) hahahahah!!! : Esforce-se ao máximo em "aguentar" as convivências no que já existe e faça de um , um tudo, para que, comendo pelas beiradas , vá aos poucos adestrando suas ideias, ou, MODIFICA-LAS!!.... Pode escrever o que estou lhe dizendo ai : você não está no lugar ERRADO!!. todos, estamos no lugar onde devemos estar e principalmente, até aceito que, não devamos estar, mas, PRECISAMOS ESTAR!!. Não tente mudar os outros, mude a você mesmo primeiro ( isso parece velho, mas, funciona no cerne) . Vou lhe enviar uma "parodia" que recebi de um amigo, e que, venho a calhar com essa sua situação:

      Excluir
    7. Alô! É o Apostolo Paulo?
      _ Sim é ele!

      Desculpe o incômodo, Apóstolo, mas estou precisando da sua ajuda. É que estou decepcionado com a instituição religiosa a que pertenço e procuro uma Igreja perfeita.
      Estou pensando em ir para Corinto. Lá deve haver a igreja ideal

      Olha, na Igreja de Corinto tem grupinhos (1Co 1.12), tem inveja, contendas (1Co 3.3), brigas que vão parar nos tribunais de justiça (1Co 6.-11) e tem até alguns fornicadores (1Co 5.1).

      E a Igreja de Éfeso?
      Lá tem gente que não se comporta dignamente (Efe 4:1) e gente sem amor.(Ap 2.4).

      Então, penso em ir para Tessalônica.
      Olha, lá tem alguns que andam desordenadamente e não gostam de trabalhar (2Tes 3.11).

      Hum! Tá difícil, heim, apóstolo?

      E se eu for para a igreja de Filipos?
      Filipos até que é uma igreja boa, mas duas irmãs, Evódia e Síntique, se desentenderam lá e estão sem conversar uma com a outra (Fp 4.2).

      Então, acho que vou mudar para Colossos
      Olha, em Colossos tem uns hereges que estão tumultuando o ambiente. E também um grupo que está inchado de orgulho e ignorando o Cristo (Cl 2.18).

      Que coisa! E se eu for para a igreja dos Gálatas?
      Briga feia lá. Estão se mordendo e devorando uns aos outros (Gl 5.15).

      Ah, já sei! Vou para a igreja de Jerusalém. Afinal, lá está o comando central do Cristianismo, né?
      Olha, não é bem assim não. Lá tem gente muito preconceituosa (Gal 2:12-13), murmuradores (Atos 6:1) e mentirosos que desejam destaque na comunidade (Atos 5:1-11)

      Nossa! Não sabia que era tão difícil achar uma instituição religiosa perfeita.

      Pois é. Certa ocasião conversei com o Apóstolo João para saber se a igreja de Tiatira seria ideal e ele me disse que lá estão fomentando a prostituição e a idolatria (Ap 2.20).

      Pensei, então, que a comunidade religiosa da região da Laodiceia fosse perfeita, mas João me disse que seus membros estão muito longe da perfeição, pois são orgulhosos, materialistas e mornos espiritualmente (Ap 3.16).

      Perguntei sobre Pérgamo e João me disse que lá alguns seguem as doutrinas dos nicolaítas e de Balaão (Ap 2.14-15).

      O que eu faço, irmão Paulo?

      Meu amigo, aprenda que não existe igreja perfeita, ela é composta por seres humanos

      Desista de procurar uma instituição religiosa perfeita.

      Seja você a igreja perfeita.Esteja sempre animado para a sua instituição religiosa (Hb 10.25).

      Excluir
    8. Cadichon Pirilampo16 de abril de 2019 06:08

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nobres irmãos, Inácio Ferreira (IF) psicografou a mensagem "Grupo perfeito?!", que foi publicada no antigo blog - http://inacioferreira-baccelli.zip.net - na data de 01-09-2014 07:37 e publicada na livro "Dr. Inácio, Ele mesmo!" (LEEPP, ago 2016). Nele, IF comenta trecho do pensamento vivo de Laurentino Simôes no livro "Nos Passos de Jesus". No parágrafo final, IF finaliza como "...O grupo espírita perfeito de que tanta gente vive à procura se caracteriza não pela perfeição dos outros que o integram, mas sim, e principalmente, pela sua." Pensemos...Pensemos...Pensemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:07)!!!

      Excluir
    9. Boa tarde! Na paz! Tá tudo certo!. Chegado, isso ai mesmo !, Cadin-Piri, Inacio, Baccelli, e tantos outros que poderíamos aqui citar, são unanimes nos "pitacos" de condutas nesse caso por você relatado e que, não é só seu, muito pelo contrario. Por isso, meu Irmão!. Relaxe seu espírito!!. e tenha a tão sonhada por todos, que é a , PAZ DE ESPIRITO!!. Você tem todos os predicados para a conseguir, pois, como você mesmo relatou "...ainda que encontre sérias dificuldades para alcança-los...", indica que, o irmão tá com vontade se superar "dificuldades". tanto para cima, como para baixo, na aceitação. Então, mãos a obra!!, porque, não tem "vassoura" mais apropriada que essa....., alem do que, resignar-se, sintetiza todos esses predicados você relatou. Muita paz de espirito a todos nós!!

      Excluir
    10. Pessoal, me desculpem, eu acabei não vendo os comentários. Esqueci de ticar o "notifique-me" e pensei que ninguém além do Dom Tamer havia respondido ao meu apelo. Hoje, do nada, resolvi dar uma espiada e vi que mais pessoas comentaram. Vou comentar os comentários :P, mesmo já tento passado algum tempo (agora tiquei o "notifique-me" :P)...

      Gerson Cecatto, já pensei nisso que você falou (fundar uma casa). Decidi primeiro fazer uma busca por uma casa na qual eu me sinta mais realizado, mas, independentemente de eu encontrar ou não essa "tão sonhada casa", a vontade de abrir uma casa é algo que tem crescido dentro de mim. Enquanto isso vou trabalhando onde Deus me der oportunidade. Não posso cuspir no prato que comi. Reconheço que já fui muito ajudado nas casas que frequentei e também, graças a Deus, já vi muitas pessoas sendo ajudas por intermédio dos seres bastante imperfeitos (me incluindo, é claro) que nelas trabalham, se dedicando como podem, conforme a compreensão de cada um.

      Com relação aos outros comentários, eu acho que há uma distinção entre resignação e comodismo. É como diz aquela oração de Francisco de Assis "Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...
      Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...
      E sabedoria para distinguir uma coisa da outra". Muitas pessoas têm uma certa aversão ao cristianismo por interpretá-lo como a pregação da resignação incondicional.

      Eu sou feliz no centro onde estou. Mas sinto que posso e quero fazer mais pelo meu próximo. Mas para isso, preciso buscar quem tem esse mesmo ideal. Estou me sentindo tolhido.

      Imagine a seguinte situação: um jovem católico descobre que é médium. Com o tempo ele percebe que na sua igreja será muito difícil ele dar vazão a essa faculdade. Então, ao invés de tentar mudar a mentalidade das pessoas da sua igreja, ele decide procurar um centro espírita. Não parece uma ideia razoável? Pois bem, existem centros e centros. Trocar de centro nem sempre é trocar seis por meia dúzia! Uma coisa é fugir das dificuldades, outra coisa é buscar novos desafios!

      Abraços e muito obrigado pelos comentários!

      Excluir
  8. Cadichon Pirilampo11 de abril de 2019 06:13

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A primeira foto de um buraco negro da História. Perguntar-se-á: - "Como interpretar a participação do elemento espiritual feminino no empreendimento humano da divulgação da primeira foto de um buraco negro da História?" Bem, nesse contexto indicamos o artigo "Como soluções matemáticas criadas por uma jovem cientista possibilitaram 1ª foto de buraco negro" (11-04-2019 - Destaques e Análises - Ciência - BBC Brasil.com - www.bbc.com/portuguese/geral-47886045). Nesse artigo, lê-se que "...Katherine Bouman, ou 'Katie' Bouman, como se apresenta, tem 29 anos, é doutora em engenharia elétrica e ciência da computação pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das universidades mais importantes do mundo, e professora visitante no Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia)..." Essa notícia é um convite a refletir no protagonismo do elemento espiritual feminino no Mundo Espiritual chamado Terra! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a nobre irmã e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:15)!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!! Na paz!! Tá tudo certo!!. Ai vem um grupo de Cientistas, que não entendem porque os ETs não se comunicam com eles...., kkkk. Em contra partida, outro Cientista, "ensina" como se comunicar com os ETs, pela Cinesiologia!! ( para quem interessar, segue a pagina : http://www.aartedeamadurecer.com.br/a-escala-hawkins-da-consciencia/ ). Esse primeiro grupo, que vem gastando uns horrores de dinheiro para se comunicar com os ETs, enquanto o segundo, com nada de gastos, faz uma síntese de todos os pilares da Doutrina Espirita, comprovando-os Cientificamente!!. Esse primeiro grupo, certamente está tentando "contato" de forma equivocada!!, ou....., procurando os ETs errados!! hahahahah....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo14 de abril de 2019 07:03

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (11-04-2019 08:39). Depois de nosso café matinal espiritual neste dia, lemos e relemos os capítulo 1- Impossível negar (LE-1) e 2 - Revelação e Ciência (LE-19), da obra "Se Teus Olhos Forem Bons..." (Didier, 1ª edição, nov 2005), de Irmão José (IJ) pelo médium C.A.B.! Estávamos e estamos em busca de uma determinada frase dele IJ! Ainda não a encontramos, mas certamente chegaremos lá! Lendo aqueles capítulos mencionados atrás, sua participação neste blog, no dia 11-04-2019, veio-nos à mente! E gradativamente, bolamos este arrazoado. Parece-nos que a sua referência a cientistas e comunicação com ETs indica-nos a notícia "De 'zoo galáctico' a 'quarentena' espacial: por que não encontramos extraterrestres?" (25-03-2019 12:34-12:39 - Mundo Insólito - https://br.sputniknews.com). Este site reproduziu o artigo de Jamie Carter para a Forbes, no qual divulgou que em Paris, França, aconteceria uma conferência de Mensagem para Inteligência Extraterrestre (METI =...). Nessa conferência, os participantes, segundo o autor do artigo, discutiriam temas como Paradoxo de Fermi, 'zoo galáctico', 'quarentena galáctica', 'radioastronomia vs [versus] colonização interestelar', e 'por que extraterrestres ser muito diferentes dos humanos?'. É natural que esses pesquisadores analisem esses assuntos profundos no contexto da evolução terrestre! O outro assunto citado por você trata-se de David R. Hawkins (1927-2012), cujos ensinamentos devem ser lidos, estudados e meditados no contexto daqueles ensinamentos de Irmão José e da Doutrina Espírita (ou Espiritismo), não é mesmo? Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a esses cientistas e a todos os que estiverem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:05)!!!

      Excluir
    2. Cadichon Pirilampo15 de abril de 2019 04:16

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (11-04-2019 08:39). Permita-nos aplicar um VAR ao nosso texto de 14-04-2019 07:03, embora você saiba o significado da abreviatura. Trata-se do trecho "...(METI = ...)..." Neste, METI significa "Messaging Extraterrestrial Intelligence", conforme se vê no site http://meti.org! Desculpe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:18)!!!

      Excluir
  10. Bom dia !

    "...Como funcionaria, neste caso, a denominada “compulsória”?!" - "o restringimento aconteceria de forma natural, ou sob alguma espécie de constrangimento?!"
    Na tentativa de responder os questionamentos do nosso caro Dr Inácio (Que presunção!rsss) primeiramente vemos o "restringimento" como morte mesmo do corpo espiritual mais grosseiro , passando o espírito a se apresentar na condição ovoide.
    E a tal compulsória seria o constrangimento natural que a Lei impõe aos espíritos que deliberam contrariá-la.
    Gostaria de tratar também de um assunto que , naturalmente gerará certa polêmica . Esse tema foi tratado no livro "MEU FILHO NASCEU NO ALEM" DE Paulino Garcia/Carlos Baccelli.
    É o caso dos espíritos que , pelos desvios graves cometidos , não mais sustentam a forma humana e regridem à condição ovóide e , em casos extremos , não conseguem se recuperar , continuam caindo para dentro de si mesmos até "PERDER A INDIVIDUALIDADE" . Isso está no Cap 22 - Os "Ovóides e a segunda morte", do referido livro . À primeira idéia que nos ocorre é que contraria a codificação, não é?! Que seria a morte do espírito! Pela confiança que temos no médium e nos espíritos que por Ele se comunicam estamos tentando compreender o assunto e encontrar a chave que solucione o caso . Quando falamos que confiamos no médium não se trata de confiança cega , é claro ! COMO já disse o Dr Inácio ainda não sabemos nada sobre o corpo espiritual ou perispirito.
    Pelo exposto na obra me parece bem aceitável, mesmo que ainda não tenha conseguido resolver por completo a situação. Na mensagem dessa semana o Dr Inácio fala em "MASSA DIVINA" e na obra citada diz que os ovóides que perdem a individualidade ou "explodem" devido a "intensa pressão interna" se transformam em "MASSA ANIMICA" , VOLTAM a ser mônada e reiniciam o processo evolutivo na base do reino animal a partir da ameba . Esse termo usado pelo Dr Inácio (MASSA DIVINA) na mensagem desta semana me fez pensar nesse assunto novamente .
    Por acaso o espírito pode perder a individualidade porque ainda não consolidou o "EU" no Reino hominal? Lembro de um comentário do Dr Inácio (creio que seja Dele) dizendo que não conseguimos nos sustentar sem FORMA . SEM O CORPO ESPIRITUAL PERDEMOS A CONEXAO CONOSCO MESMOS . ou seja , deixamos de existir . Estou comentando com as minhas palavras porque não me recordo da obra . Na obra do Paulino Garcia fica claro que o "ser" não se destrói por completo mas , volta a ser "Mônada".
    Achei que era o momento oportuno para tratar desse assunto com os estudiosos do blog e quem sabe o Dr Inácio e o irmão Baccelli nos ajudem .

    ResponderExcluir
  11. Cadichon Pirilampo16 de abril de 2019 05:45

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Gerson Cecatto (13-04-2019 08:05). Permita-nos auxiliar, embora nós tenhamos certas dificuldades de interpretação em determinados assuntos considerados "polêmicos"! Na sua participação, você mencionou o capítulo 22 - Os 'ovoides' e a segunda morte - da obra "Meu Filho Nasceu no Além" (LEEPP, out 2013), de Paulino Garcia pelo médium C.A.B.! O texto que você citou de passagem encontra-se na páina 272, desta forma; "...O 'ovoide', continuando a regredir [na forma perispiritual, inclusão nossa], devido a enorme tensão interna, imitará o 'Big Bang' - este 'ovo cósmico' explodirá e, dará origem a dezenas de mônadas, ou 'partículas anímicas', que serão impelidas a recomeçar o próprio ciclo evolutivo!" (Inácio Ferreira, IF). Antes, na página 270, IF complementa a participação de Odilon Fernandes (OF) no diálogo do grupo. Sugere-se ler! Não se esqueça de reler esse capítulo a partir do 21 - Aprendizado que não cessa e as reflexões do IF sobre o tema neste blog, como se lê em texto anteriores a este desta semana! Seja paciente com você mesmo! Desculpe-nos se fomos um pouco mais além do que você deseja! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:46)!!!

    ResponderExcluir