domingo, 31 de março de 2024

 

Espíritas em Prova

 

A hora de transição que o orbe terrestre vem atravessando, alcança a todos os espíritos que nele se encontram encarnados, e também desencarnados.

Não pensem que somente vocês, nossos irmãos encarnados, estejam sendo postos à prova em seus valores espirituais, a fim de ver se a casa está sendo construída alicerçada na rocha, ou sobre terreno movediço...

Temos constatado, com certo pesar, a queda de muitos companheiros de Doutrina que, infelizmente, vêm cedendo ao dinheiro fácil, à vaidade, ao personalismo, com muitos, inclusive, se considerando ex-espíritas, ou ex-médiuns.

São muitos, amigos queridos de nossa fé, que estão, sim, deixando a sua condição de médiuns, sucumbindo, talvez, pela necessidade de angariar o pão de cada dia.

Outros, conforme referido por nós em diversas oportunidades, transfiguraram-se, ou estão se transfigurando, em oradores motivacionais, fugindo da ribalta dos Centros Espíritas, com as suas preciosas preleções doutrinárias, para o palco dos Congressos pagos, nos quais muitos se apresentam quase na condição de showman’s, sendo os mais requisitados os que mais conseguem arrancar sorrisos e aplausos da plateia.

Compreendemos a luta pela sobrevivência de muitos de nossos irmãos na Terra, mormente daqueles que abraçaram, igualmente, enormes responsabilidades familiares.

Contudo, seria de bom alvitre que muitos repensassem as suas decisões, não olvidando que, de fato, logo haverão de estar deste Outro Lado da Vida, chorando, amargamente, a deserção aos deveres para com a Doutrina que prometeram servir.

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 29 de Março de 2024.