sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

 

Notícias do Mundo Espiritual – I

 

De quando em vez, alguns amigos encarnados nos solicitam algumas notícias que, evidentemente, possamos lhes transmitir sobre a Vida no Mundo Espiritual.

Não obstante, a nossa vontade em lhes atender aos anseios, precisamos considerar que, de fato, os que se encontram na carne, com exceções, ainda se revelam imaturas para noticiário mais amplo.

Ultimamente, por exemplo, temos acompanhado, pelas mídias sociais, alguns confrades – pelo menos, assim os consideramos – que vêm tecendo impiedosas críticas à Reveladora Obra Reveladora de Chico Xavier, concentrando-se nas da lavra de Emmanuel e André Luiz.

Claro, que tais confrades não nos intimidam, porque a sua “ficha espiritual”, conhecida de nós outros, que nos encontramos Deste Outro Lado, não os autoriza, intelectual e, tampouco, moralmente, para o que estão tentando fazer contra a Doutrina Espírita – sim, porquanto, os ataques a Chico Xavier são ataques frontais ao Espiritismo, em sua tarefa precípua de reviver o Cristianismo.

Não percebem tais irmãos, e irmãs, que estão sendo utilizados por instrumentos das trevas para espalhar a cizânia no Movimento, que, infelizmente, vêm experimentando várias tentativas de enfraquecimento portas adentro de si mesmo, inclusive, com as ADULTERAÇÕES QUE VÊM SENDO PROMOVIDAS EM LIVROS DE AUTORIA DOS INSTRUTORES ESPIRITUAIS PELAS ABENÇOADAS FACULDADES MEDIÚNICAS DE CHICO.

Temos, sim, na medida do possível, examinado os textos, escritos e verbalizados, dos que querem crescer à custa de sua vã tentativa de apequenar o que, ao longo de 75 Anos de Legítimo Mandato Mediúnico, os Espíritos Superiores, sob a Égide do Cristo, acrescentaram ao Pentateuco Kardeciano, atualizando a Terceira Revelação.

Os autores encarnados dos referidos textos, que respeitamos na condição de nossos irmãos, estão adoentados, porque invejam o trabalho do qual, diretamente, não foram chamados a participar, despejando a sua cólera contra Chico Xavier, a quem, repetimos, agridem impiedosamente, externando, assim, a sua própria insanidade.

Estão blasfemando no deserto, sim, todavia, serão espiritualmente responsabilizados por alguma influência que lograrem sobre os encarnados menos avisados, almas que se deixam envolver pela sua palavra hipnótica de pretensos defensores da pureza doutrinária.

Lamentamos, profundamente, que eles estejam por aí, quase que com exclusividade, ocupando espaço na mídia para denegrir Chico e a sua Obra, de vez que, infelizmente, não são capazes de outra coisa fazer a não ser atirar pedras contra as árvores frutíferas que eles não plantaram...

A sua obsessão contra a Obra Mediúnica de Chico Xavier fala, por si só, de sua grave condição enfermiça, que, mais cedo ou tarde, haverá de ser tratada em algum nosocômio especializado em Psiquiatria – não sei se sobre a Terra, ou, quiçá, deste Outro Lado.

Eles não conseguem serem úteis à Causa de outra maneira que não seja falando mal da Obra Reveladora de Chico Xavier – de Chico Xavier que eles não podem lamber nem a sola de seus pobres sapatos!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 9 de Fevereiro de 2024. (*)

(*) Publicado antecipadamente por motivo de viagem do médium.

 

domingo, 4 de fevereiro de 2024

 

Sobre Jesus

 

Cremos, sinceramente, que, na atualidade, toda especulação humana em torno da vinda de Jesus à Terra, seja ingenuidade, e até mesmo atrevimento, da parte daqueles que a tanto se entregam.

Poderia o batráquio compreender a natureza de um Anjo, ou um grão de areia saber da essência do Sol?!

Claro, sem dúvida, que, no Espiritismo, estamos em uma doutrina de livre pensar, mas que não nos isenta de nos submetermos à necessária autocrítica para entendermos qual seja o nosso lugar na condição de criaturas limitadíssimas, que sequer ainda melhor sabemos de nós mesmos.

Tudo o que diz respeito a Jesus Cristo nos encanta e enternece o espírito, todavia, em nossa precária condição espiritual, deveríamos, sim, evitar cogitações que possam nos distrair do essencial que Ele nos legou – o Evangelho!...

A única biografia respeitável do Cristo, inclusive para nós outros, os espíritos domiciliados a tão somente um passo da Esfera Terrestre, é aquela que, em fragmentos, nos foi deixada pelos Evangelistas.

Causa-nos surpresa que muitos irmãos e irmãs que ainda mourejam na carne, estejam a falar da vinda, ou da ida, de Jesus à Terra com tanta intimidade e riqueza de detalhes, que por aqui, onde agora estamos, ninguém nada sabe dizer – e se algo dizer estará sendo – desculpem-nos – ousado ou atrevido!

Centenas e centenas de livros, respeitáveis, têm sido escritos por autores encarnados e desencarnados abordando o assunto... Reconhecemos que todos, invariavelmente, desde que com o devido respeito, têm o direito de se expressar, porém, de minha parte, considero tais obras como sendo o esforço de alguém que, acometido por total cegueira, tateando na escuridão, procurasse, dentro de casa, pela luz da candeia.

Pensamos que, por outro lado, se fazem tão inadequadas, no presente, certas teorias apresentadas por rentearem elas o absurdo, favorecendo a descrença em torno da Vida daquele cujas lições de Amor e Sabedoria devem estar acima, mas muito acima mesmo, de toda nossa vã curiosidade.

A mim não interessa saber como foi que Jesus nasceu, e, sim, como vou conseguir colocar em prática o “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”... É com este desafio que, há séculos, eu me encontro lutando, alternando experiências no corpo e fora dele, que ainda haverão de se alternar não sei por quanto tempo!...

Perdoem-nos a opinião de espírito rasteiro, mas repito, que, para mim, não interessa saber de que maneira extraordinária Jesus nasceu, e, sim, para o quê de extraordinário Ele nasceu!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 4 de Fevereiro de 2024