domingo, 26 de junho de 2022

Assuntos Temíveis...

Para o Blog

 

Percebemos que, durante a existência deste Blog, certos assuntos aqui tratados se revelaram temíveis para alguns que, infelizmente, ao contestá-los, sequer tiveram coragem de se identificar...

Estão no direito deles em continuarem no anonimato, embora, desde que respeitosamente, nada vejamos de errado em sua discordância – “toda unanimidade é burra”, já teria escrito Nelson Rodrigues.

Contudo, para simplesmente reafirmar a nossa opinião, à qual, evidentemente, também temos o direito de externar, listaremos abaixo, de maneira resumida, os temas que, de fato, mais têm incomodado alguns de nossos confrades, que a eles, por vezes, respondem de maneira agressiva.

 

1 – Chico Xavier foi a Reencarnação de Allan Kardec.

2 – Reencarnação no Mundo Espiritual.

3 – Elitismo Espírita.

4 – Congressos Espíritas Pagos.

5 – Plágios Mediúnicos.

6 – Humanidade dos Espíritos.

7 – Movimento Espírita Politizado.

8 – Adulteração nas Obras Mediúnicas de Chico Xavier.

9 – Perseguição a Médiuns não federados.

 

E, finalmente:

 

10 – Comunismo, travestido de Socialismo, através da chamada “esquerda”, querendo voltar ao poder no Brasil.

 

Lamentamos se tais assuntos, e outros, que não listaremos agora, vêm incomodando alguns de nossos irmãos e irmãs de Ideal, todavia, por necessário, desejamos, uma vez mais, ressaltar a independência deste Blog, que, felizmente, não tem outro compromisso que não seja com a Doutrina Espírita.

Outrossim, enfatizamos que, desde que de maneira respeitosa, todos têm o direito de externar neste espaço a sua opinião – de maneira respeitosa, pois, caso contrário, por falta da lata de lixo tradicional, ela será simplesmente deletada, como, aliás, tem sido pelos seus organizadores, com o consentimento meu e do médium.

Sem mais para o momento, informamos que, com o aproximar das eleições, continuaremos, semanalmente, quanto possível, defendendo o Brasil desse movimento político rasteiro que vem emporcalhando o mundo, movido pela escusa intenção de impedir que o Brasil venha ser o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 26 de Junho de 2022.