sábado, 11 de dezembro de 2021

 

Valor Mais Alto

 

“Cesse tudo o que a Musa antiga canta,

Que outro valor mais alto se alevanta.”

(Camões – “Os Lusíadas”, Canto I – Estrofe 3)

 

A Casa Espírita “Bittencourt Sampaio” e o Lar Espírita “Pedro e Paulo”, ambas instituições da cidade de Uberaba, Minas Gerais, com 60 e 35 anos respectivamente, farão realizar no próximo domingo, dia 19, a sua tradicional Distribuição de Natal, o que vem acontecendo há mais de meio século.

A exemplo do que ensinava Chico Xavier, e do que fazia Maria Modesto Cravo, no Ponto “Dr. Bezerra de Menezes”, à Rua Bernardo Guimarães, em sua própria residência, centenas de famílias carentes serão, então, beneficiadas com cestas básicas, as crianças com brinquedos novos e as gestantes com enxovais para os seus futuros bebês.

Um grupo de espíritas anônimos, e de outros simpatizantes do Espiritismo, que é a Revivescência do Evangelho, somando esforços, ensejam a referida Distribuição, que, aliás, no Lar Espírita “Pedro e Paulo”, acontece diariamente, para dezenas de pessoas que lhe batem às portas em busca de um pão com café pela manhã, de almoço e janta.

Queremos, assim, abraçar os irmãos e irmãs de ideal que procuram manter acesa a chama do “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, para além de quaisquer querelas de ordem filosófica e doutrinária, com as quais muitos terminam por perder precioso tempo em sua experiência reencarnatória.

Aproveitando o ensejo, convidamos, claro, os que desejarem para que compareçam à aludida festividade espiritual, e, se possível, com outro valor que “mais alto” se alevante, visto que, sobre a Terra, mundo de provas e expiações, os famintos não querem saber a procedência do pão que lhes mata a fome e do cobertor que os protege do frio...

Em nome de nossa equipe, integrada por companheiros, encarnados e desencarnados, de boa vontade, que aqui possamos representar com estas poucas palavras, vocês todos sintam-se convidados para o próximo dia 19, num domingo pela manhã, a partir das 05:00h, na sede do Lar Espírita “Pedro e Paulo”.

E diante do trabalho à nossa espera, pela construção do Mundo Melhor, que, pelo menos, neste dia, possamos nos sentir tão pequeninos quanto somos, fazendo silenciar a nossa soberba e personalismo ancestrais – a Musa antiga que, segundo Camões, insiste em cantar aos nossos ouvidos, para que não cedamos o espírito a “outro valor que mais alto se alevanta”, reduzindo quase todos os demais valores ao tamanho de sua insignificância.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 12 de Dezembro de 2021.

 

 

 

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

 

Não Perca Tempo

 

Com opinião contrária.

Com discussão inútil.

Com polêmica infindável.

Com duelos verbais.

Com críticas direcionadas.

Com a ironia de alguém.

Com a descrença sistemática.

Com a maledicência alheia.

Com corações em fel.

Com provocações constantes.

Com pedras atiradas.

Com a inveja do outro.

Com injustiça sofrida.

Com bajulações e elogios.

Com incensamentos.

Com aplausos nem vaias.

Com glebas infecundas.

Com identidades anônimas.

Com currículos inexistentes.

Com figueiras estéreis.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 6 de Dezembro de 2021.