sábado, 29 de outubro de 2022

Serão Vomitados

 

Enganam-se os que imaginam que a paz seja obtida através da mais completa passividade diante dos acontecimentos que lhe requisitam tomada de atitude.

O Cristianismo, que, em essência, é Mensagem de Paz, não triunfou sem luta – embora, a rigor, a sua luta esteja continuando a se desdobrar no mundo.

Jesus Cristo, o Mártir da Paz, pereceu em plena luta, não se dobrando aos doutores da lei.

Ele disse, em alto e bom som, que não tinha vindo à Terra trazer a paz, mas, sim, a espada...

Que tinha vindo trazer fogo ao mundo, e tinha pressa de que esse fogo acendesse...

Kardec, no capítulo XXIII, de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, inseriu as referidas Palavras do Maior Revolucionário de Todos os Tempos, sob o título de “Estranha Moral”.

Os omissos e os indiferentes em nada contribuem para a vitória do Bem – em “O Livro dos Espíritos”, inclusive, está escrito que a ousadia do mal avança sobre a timidez dos bons – dos tímidos que não são bons, apenas indiferentes e omissos.

Chico Xavier, um grande sábio, dizia que Jesus não quer que sejamos bonzinhos, mas que sejamos bons, porque os bonzinhos são bobos...

Para evoluir, acreditamos, ninguém carece de derramar outro sangue que não seja o próprio, transfigurado em suor e lágrimas através do testemunho intransferível.

A paz dos acomodados é um areal movediço, verdadeiro sorvedouro de seus próprios espíritos.

A paz íntima somente é obtida após intensa luta que travamos contra as inclinações menos felizes, e as tentações que, por conta dessas mesmas inclinações, vivemos expostos.

Nenhuma ditadura cairá por alguém ofertar um ramalhete de flores ao ditador.

Na Praça da Paz Celestial, em 1989, houve um verdadeiro massacre dos chineses, especialmente dos jovens, que clamavam por liberdade...

Não se sabe do herói chinês que, então, sozinho, enfrentou uma coluna de tanques de guerra – o “Tank Man”!...

São ingênuos os que, encontrando-se encarnados, pensam que nós, os mortos, possamos tomar deliberações por eles, e, mais, agir por eles...

Deste Outro Lado, prosseguimos com as nossas lutas, porque, infelizmente, os ditadores também sobrevivem à morte do corpo, e, segundo se lê no livro de “Apocalipse”, capítulo 12: “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia não prevaleceram...”

Se os homens encarnados pretendem que, um dia, a paz se estabeleça na Terra, deixando de ser mornos, não sendo frios nem quentes, a fim de não correrem o risco de serem vomitados da boca do Senhor, lutem por ela.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 29 de Outubro de 2022.

 

  

 

domingo, 23 de outubro de 2022

As Urnas Estão Revelando

 

Às vésperas da eleição presidencial no Brasil, quando, então, infelizmente, nos está sendo possível observar as reações pessoais de grande parte dos eleitores, revelando como estão interiormente, solicitamos vênia para oferecer a todos as palavras de Emmanuel, no prefácio do livro “Nosso Lar”, extraídas de seu último parágrafo:

 

“...em nosso campo doutrinário, precisamos, em verdade, do ESPIRITISMO e do ESPIRITUALISMO, mas, muito mais, de ESPIRITUALIDADE.”

 

Assim, aproveitamos o ensejo que se nos está oferecendo, para, do Mais Além, apresentar a alguns desses mesmos irmãos e irmãs eleitores, os nossos sinceros pêsames, notadamente a alguns adeptos do Espiritismo, que, pela agressividade com que estão a tratar uns aos outros, falharam clamorosamente na hora do testemunho moral.

As urnas do próximo dia 30 de Outubro não apenas servirão para apontar o nome que há de ser escolhido para governar o Brasil nos próximos quatro anos, mas, igualmente, para jogar por terra as ilusões que, em termos de aplicação das lições do Evangelho no cotidiano, muitos continuam a sustentar a respeito de si mesmos, estando com todo trabalho de renovação íntima ainda para ser feito.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 23 de Outubro de 2022.