domingo, 19 de novembro de 2023

Terra Abençoada

 

Embora seja um mundo de provas e expiações, conservando ainda muitos traços de primitivismo, a Terra é um abençoado planeta que o Senhor nos concede por valiosa escola, na qual temos oportunidade de colher as mais profícuas experiências.

Na condição de orbe, pertencente ao Sistema Solar, a Terra, igualmente, vem sofrendo com os filhos que recebe por determinação da Misericórdia Divina, com fito de tutelá-los nos caminhos da evolução.

Sem cessar, o homem vem promovendo a sua devastação, desde a destruição de sua flora e fauna à poluição criminosa de suas águas, nos fontes, nos rios e até nos oceanos.

Em consequência, o clima luta por se equilibrar, alterando-se em todas as regiões, reagindo às agressões feitas ao meio ambiente, que, caso não se detenham, hão de se mostrar irreversíveis.

Em sua insanidade mental, que, infelizmente, parece acentuar-se, o homem cede aos interesses de ordem imediata, asfixiando o espírito e relegando os interesses espirituais a plano inferior.

A devastação moral que assola o planeta não vem poupando sequer a religião, porquanto os seus representantes, sacerdotes e pastores de todas as patentes, concentram-se, em grande maioria, no ganho de ordem material, atrelado aos vícios do personalismo e da vaidade, que os fazem, cada vez mais, se distanciarem, pela sua vivência, do discurso levado a efeito em suas tribunas.

Não demorará, contudo, para que o “estômago” do organismo planetário, regurgite, lançando fora o que, gradativamente, o vem intoxicando, sob o risco de lhe decretar a morte precoce.

No entanto, não podemos deixar de destacar as imensas, e inúmeras, oportunidades de aprendizado que, na atualidade, o espírito encarnado no orbe tem à sua disposição.

Para aquele que deseja ascender, sem dúvida, não há melhor campo de trabalho do que este que a Terra lhe oferece, ou nos oferece, já que, em maioria, os que orbitamos ao seu derredor somos candidatos a novo renascer de suas entranhas benditas.

A cada dia, em cada passo, eis que despontam lições que nos exortam à aquisição de virtudes e de Conhecimento, para que, a pouco e pouco, venhamos a nos libertar da tremenda ignorância que nos aprisiona.

Em seus mais diversificados cursos, primários e secundários, poderemos, sem dúvida, nos habilitar aos de nível superior, ombreando com os espíritos que já lograram obter significativas promoções, mestreando-se e doutorando-se através das aquisições realizadas.

Assim não nos queixemos tanto dos exames aos quais, na Terra, estamos sendo submetidos para que a nossa capacidade espiritual seja devidamente analisada pelas Leis Divinas, que a ninguém promove sem mérito.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 19 de Novembro de 2023.