domingo, 19 de novembro de 2023

Terra Abençoada

 

Embora seja um mundo de provas e expiações, conservando ainda muitos traços de primitivismo, a Terra é um abençoado planeta que o Senhor nos concede por valiosa escola, na qual temos oportunidade de colher as mais profícuas experiências.

Na condição de orbe, pertencente ao Sistema Solar, a Terra, igualmente, vem sofrendo com os filhos que recebe por determinação da Misericórdia Divina, com fito de tutelá-los nos caminhos da evolução.

Sem cessar, o homem vem promovendo a sua devastação, desde a destruição de sua flora e fauna à poluição criminosa de suas águas, nos fontes, nos rios e até nos oceanos.

Em consequência, o clima luta por se equilibrar, alterando-se em todas as regiões, reagindo às agressões feitas ao meio ambiente, que, caso não se detenham, hão de se mostrar irreversíveis.

Em sua insanidade mental, que, infelizmente, parece acentuar-se, o homem cede aos interesses de ordem imediata, asfixiando o espírito e relegando os interesses espirituais a plano inferior.

A devastação moral que assola o planeta não vem poupando sequer a religião, porquanto os seus representantes, sacerdotes e pastores de todas as patentes, concentram-se, em grande maioria, no ganho de ordem material, atrelado aos vícios do personalismo e da vaidade, que os fazem, cada vez mais, se distanciarem, pela sua vivência, do discurso levado a efeito em suas tribunas.

Não demorará, contudo, para que o “estômago” do organismo planetário, regurgite, lançando fora o que, gradativamente, o vem intoxicando, sob o risco de lhe decretar a morte precoce.

No entanto, não podemos deixar de destacar as imensas, e inúmeras, oportunidades de aprendizado que, na atualidade, o espírito encarnado no orbe tem à sua disposição.

Para aquele que deseja ascender, sem dúvida, não há melhor campo de trabalho do que este que a Terra lhe oferece, ou nos oferece, já que, em maioria, os que orbitamos ao seu derredor somos candidatos a novo renascer de suas entranhas benditas.

A cada dia, em cada passo, eis que despontam lições que nos exortam à aquisição de virtudes e de Conhecimento, para que, a pouco e pouco, venhamos a nos libertar da tremenda ignorância que nos aprisiona.

Em seus mais diversificados cursos, primários e secundários, poderemos, sem dúvida, nos habilitar aos de nível superior, ombreando com os espíritos que já lograram obter significativas promoções, mestreando-se e doutorando-se através das aquisições realizadas.

Assim não nos queixemos tanto dos exames aos quais, na Terra, estamos sendo submetidos para que a nossa capacidade espiritual seja devidamente analisada pelas Leis Divinas, que a ninguém promove sem mérito.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 19 de Novembro de 2023.

 

 

 

 

22 comentários:

  1. Bom dia, amigos!
    Bendita seja a nossa Terra, nossa Gaia, que nos recebe de braços abertos e que em nosso egoísmo não valorizamos essa belíssima oportunidade.

    Um lindo domingo a todos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Depois do nosso café espiritual matinal (leitura de mensagem, prece e vibrações), buscamos o smartphone para acessar o conteúdo semanal do Blog. Lendo-o, surgiu em nosso campo mental ler sobre as Leis de Conservação e de Destruição na Terceira Parte de "O Livro dos Espíritos", em sintonia com o capítulo III - Há muitas moradas na Casa do Meu Pai - de "O Evangelho segundo o Espiritismo". Nesse passeio, sentimos, mais uma vez, despertar a responsabilidade de conservar a Natureza do Planeta Espiritual chamado Terra! Bem, ao longo da semana, sapecaremos alguns outros pitacos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:29 = 03:29)!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo!
    Dr . Essa aí , o amigo poderia tranquilamente iniciar seu texto com a frase : “ em verdade , em verdade , vos digo “. Tenho certeza o dono da frase lhe emprestaria com todo gosto !! 😀

    ResponderExcluir
  4. "Não demorará, contudo, para que o “estômago” do organismo planetário, regurgite, lançando fora o que, gradativamente, o vem intoxicando, sob o risco de lhe decretar a morte precoce."
    Seria maremotos, terremotos e os vulcões entrando em erupções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (19-11-2023 12:01). Você poderá encontrar esclarecimentos lendo o artigo "Estudo traça 14 'becos sem saida' que ameaçam evolução humana. Pesquisa liderada por estudiosos da Universidade de Estocolmo, na Suécia, identifica armadilhas evolutivas que nós, humanos, enfrentamos no Antropoceno; saiba quais são" (Ciência - Redação - 13-11-2023 16h24 - https://revistagalileu.globo.com). Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:34 = 14:34)!!!

      Excluir
    2. Obrigado pela dica.

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (19-11-2023 12:01). Sobre o assunto desejado por você, indicamos ler "A Guerra Astral" (Editora do Conhecimento, 1a edição, 2021), de José Andrade Filho (1960-....) e inspiração de Luiz, onde encontrará nas páginas 29 e 30 pistas interessantes. Ler também as perguntas 536 a 540 de "O Livro dos Espíritos". Nesta semana, recebemos essa obra. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:39= 04:39)!!!

      Excluir
  5. Salve lá. Viva Zambi. Nosso abençoado planeta vêm sofrendo muito nas mãos dos filhos da grande mãe natureza. Entretanto, Yemanja' sacudira' as saias em breve e o pranto será de amargura. Sarava'

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Realmente é vergonhoso a crueldade humana, e pior, os religiosos são muitas vezes os verdugos sem compaixão. Falta inteligência moral, amor e fraternidade. Sobra avareza, dominação e perfidia. Grato.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre esclarecedor. Procuramos quando possível, divulgar em outras geografias digitais, Vossos sábios argumentos. Sei que tens participado em nossa missiva. sou-lhe muito grato. Paz.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de sermos lentos na aprendizagem, ainda temos oportunidades: "A cada dia, em cada passo, eis que despontam lições que nos exortam à aquisição de virtudes e de Conhecimento, para que, a pouco e pouco, venhamos a nos libertar da tremenda ignorância que nos aprisiona."

    ResponderExcluir
  9. Meus cumprimentos interdimensionais , ao dr. Inácio Ferreira e, equipe. No AT, os israelistas , lamentaram , o exilio , decorrente da saída de Israel, para outras terras , forçados pela derrota , na guerra. Após séculos , surge à ' Canção do Exílio ', do poeta : Gonçalves Dias ( ..., em cismar , sózinho à noite ; nosso céu tem mais estrelas , minha 'Terra ' tem palmeiras , onde canta o sabiá , ...) Está escrito , no ' NT ', " Que o mundo, está no poder, do maligno , onde tudo nos é lícito , mas nem tudo , nos convém ". Sómente , após o desterro ( exílio )para outro astro ( nas imensidões do Cosmo ) , a ' Terra ', deixará de ser ' purgatorial ' e, será abençoada, ( consultar o livro : ' Jerusalém ', do médium : Antônio Demarchi - autor espiritual : irmão Virgílio. Sugestão de leitura : livros da lavra do médium : Robson Pinheiro, em que o espírito : Zecharia Sitchin . é personagem , à corroborar e confirmar, a sua coleção de seus livros "As Crônicas da Terra ", que escreveu, quando encarnado. /////////////// ( 752069) ' O Conhecimento é o polimento do Espírito '

    ResponderExcluir
  10. Aécio Emmanuel César20 de novembro de 2023 às 02:13

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Pois é. Hoje é muito dificil fazer algo de mal sem que a nossa consciencia não nos avise. Faz-se o mal com consciencia de causa. E o resultado é o que estamos vendo. O planeta é uma sagrada escola, sim. É um grande nosocômio, sim, mas verdadeiramente falando é um presíd Desculpem os erros. io onde uma grande maioria de dementados se entregaram às hordas de espíritos das sombras. Uma pena tudo isso. Até quando? Só Deus o sabe na hora do BASTA. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel Cpesar. Descukpem os erros. Minha visão não está muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Dr. Inácio Ferreira e Carlos Baccelli, que o Cristo planetário, governador do orbe, possa nos intuir cada vez mais para buscarmos o equilíbrio moral, espiritual de conscientização da nossa responsabilidade para com o planeta terra. Que espíritos comprometidos com o meio ambiente reencarnem cada vez mais, para assim termos como exemplo a ser seguido. Luz e paz para todos nós. Abraço David.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Como interpretar os dias de calor intenso no Brsil? Sugerimos a leitura do artigo "O que é o 'domo de calor', fenômeno por trás dos recordes de temperatura no Brasil" (Brasil - André Biernath, da BBC News Brasil em Londres - 16-11-2023 - BBC Brasil.com). O articulista desenvolve a explicação através dos temas "Tampa na panela", e "o que esperar para o futuro". Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:59 = 05:50)!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Indígenas são mais inteligentes que homem civilizado. Nós paramos de fazer guerra há muito tempo. Mas civilizado mata por avareza e crueldade. O civilizado vai destruir planeta. Rezem muito. Paz!

    ResponderExcluir
  14. Fé Raciocinada. Claro que a expansao populacional encarnada na terra a submete ao consumo de cada vez mais recursos e clato tb que alternativas energeticas mais ecologicas são bem mais caras, e que boa parte da população do dito terceiro mundo nem tem acesso ao básico, que dirá energia limpa, mas o planeta já enfrentou 4 grandes outras extinções em massa, e não apenas aquela conhecida por todos que deu fim aos Dinossauros. E o planeta simplesmente se recuperou... depois de milhoes de anos a cada nova instinção. Assim como fenomenos de aquecimento global e congelamento global se sucederam ao longo dos ultimos 4 bilhões de anos, por pior que o ser humano possa fazer a natureza é ainda mais forte, e em milhões de anos o planeta e sua nova vida dominante ainda estárá aqui. Se no entanto será um mundo onde espiritos """evoluidos""" como nós (sarcasmo) poderá encarnar e habitar, ai já é outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comungo contigo no raciocínio reflexivo !! 🤝😬

      Excluir
  15. A devastação moral que assola o Planeta...lhe corrigindo Dr. Inácio, sacerdotes, pastores e espíritas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Santos Dumont: supercomputador brasileiro. Permita-nos sair do tema em estudo desta semana, sugerindo a leitura do artigo "Como é o supercomputador brasileiro que está entre os mais rápidos do mundo. Chamado de Santos Dumont, máquina está na lista do TOP 500, organização que ranqueia os melhores equipamentos. Equipamento tem papel importante para pesquisa científica do país e sua memória equivale a 25 834 notebooks." (Tecnologia - Murilo Otávio, g1 - 22-11-2023 05h30 - https://g1.globo.com). Nesse artigo, o autor mostra sucintamente o funcionamento do supercomputador Santos Dumont. Boa leitura! Cadichon Pirilampo (07:09 = 02:09)!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Longevidade. No livro "Eu, porém, vos digo" (LEEPP, 1a edição, mai 2019), Irmão José desenvolve o tema "Velhice" no capítulo 59. Minutos atrás, surgiu na tela do celular o artigo :"Descobertas sobre a longevidade e os desafios do envelhecimento da população" (Saúde Física - 22-11-2023 - https://institutodelongevidade.org). A Redação do artigo amplia o assunto através dos temas "Descobertas sobre a longevidade nas Zonas Azuis", "Estudos e suas descobertas sobre longevidade", e "Descobertas sobre a longevidade e seus desafios". Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:04 = 13:0)!!!

    ResponderExcluir