segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

 

Não Perca Tempo

 

Com opinião contrária.

Com discussão inútil.

Com polêmica infindável.

Com duelos verbais.

Com críticas direcionadas.

Com a ironia de alguém.

Com a descrença sistemática.

Com a maledicência alheia.

Com corações em fel.

Com provocações constantes.

Com pedras atiradas.

Com a inveja do outro.

Com injustiça sofrida.

Com bajulações e elogios.

Com incensamentos.

Com aplausos nem vaias.

Com glebas infecundas.

Com identidades anônimas.

Com currículos inexistentes.

Com figueiras estéreis.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 6 de Dezembro de 2021.

 

 

 

17 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! As "Pequenas reflexões" (06-12-2021 - Blog do Formiga) somadas às de "Não percas tempo" inacianas são incentivos para meditarmos sempre no que Joseph Bré (....-1840, Bordeaux, France) orientou a neta "... é o desgosto de não ter melhor o meu tempo." (KARDEC, Allan. O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina segundo o Espiritismo. FEB, Segunda Parte - Exemplos, capítulo III - Espíritos em condições medianas). Sábias reflexões desses irmãos terrestres! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:57 = 02:57)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR no lance da escrita no texto de 06-12-2021 01:57: onde se lê "... é o desgosto de não ter melhor o meu tempo..."; leiamos "... é o desgosto de não ter aproveitado melhor o meu tempo na Terra." Desculpem-nos a digitação incompleta! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:35 = 10:35)!!!

      Excluir
  2. Aécio Emmanuel César6 de dezembro de 2021 às 02:02

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Infelizmente essa é cara da maioria de espíritos encarnados e desencarnados. Teria solução? Sim, mas a longo prazo. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Também nos achamos falíveis moralmente, se pudermos trabalhar a empatia e silenciar diante dos erros alheios e trabalhar no bem será um bom caminho andado para o verdadeiro despertar consciente.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dtr Inácio gratidão por tirar um pouco do seu tempo com suas mensagens.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dr.Inácio e Baccelli. Serve para todos nós, tal admoestação. Entretanto, aqueles que se dispõe a melhorar, terão em seu caminhar, muitas dessas tentações. Perder tempo com insanidades também é uma forma de fracassar na tarefa. Por isso vamos em frente. O tempo urge e ruge também. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Dr Inácio mostra a sua versatilidade ao emitir pareceres de situações cotidianas de nosso mundo.
    E o post anterior, tão claro, mas mesmo assim infelizmente gerou controvérsias!

    Mas admiro muito o trabalho de vocês.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo , querido Dr Inácio …” Não Perca Tempo “ .
    Aprendi com o nosso bisa italiano , diante de polêmicas , ele ouvia com atenção e se posicionava “ penso assim e pronto “.
    Mas , os outros tentavam blá .. blá … blá , não adiantava , encerrava a conversa .
    Tem temas que necessitam objetividade , o recado foi dado e cada um interpreta e age ao seu modo .
    Boa semana a todos .

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. O tempo premia ou pune. Depende de nós o bom uso ou não. Milhões de encarnados ou desencarnados, perdem esse instrumento em quimeras. Amontoar dinheiro, ilusões afetivas, ilusões de posse ou poder. Sem falar noutras quinquilharias como a fofoca ou os melindres. O tempo perdido não volta jamais. Abraçemos nossa tarefa e sigamos. O próprio tempo será a testemunha do malogro ou do êxito. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, irmãos de blog!

    Sem querer "pegar no pé" do Inácio, até porque é mais fácil ele puxar o meu pé (hahaha, agora adotei o estilo Inaciano de fazer piadas), mas assim como na semana passada discordei do post, esta semana vou fazer um contraponto novamente. Hoje é só um contraponto, não é discordância!

    Acho que hoje em dia as opiniões estão muito polarizadas, todos têm convicções de que estão do lado certo e que os outros é que estão enganados ou mal intencionados. Concordo com todas as frases do post desta semana, exceto com a primeira, que diz "[não perca tempo] com opinião contrária". Ao contrário (sem querer fazer trocadilho), acho que devemos buscar as opiniões contrárias, com o verdadeiro propósito de aprender algo com elas. Não estou acusando ninguém de não estar fazendo isso, mas só estou ressaltando a importância das divergências sadias (sem descambar para a oposição sistemática) porque recentemente fiz críticas aqui no blog e não gostaria de ser visto como alguém que só quer causar confusão. Imagino que a dupla Inácio-Baccelli, que defendem ideias não muito ortodoxas, devem apanhar um bocado. Por isso, não discuto a importância da mensagem do Inácio desta semana. Mas quem está na chuva é para se molhar. Sou professor e sei como é ter que lidar com várias cabeças distintas me questionando, me cobrando, me julgando, etc. Imagino que com a dupla Inácio-Baccelli, a cobrança seja imensamente maior, por isso até peço desculpas, caso esteja atrapalhando de alguma forma o trabalho de vocês.
       
    Ah, tem uma outra frase do post desta semana com a qual eu discordo, que é a seguinte: "[não perca tempo] com ... elogios". Os elogios podem ser perigosos, sobretudo quando não condizem com a realidade, mas muitas vezes nos dão força. Às vezes uma única pessoa que nos sinalize que nosso trabalho teve frutos já nos revigora o ânimo. A maioria de nós, me incluo muito nisso, só se manifesta para criticar, quase nunca para elogiar. Como já ultrapassei minha cota de críticas, vou pedir licença para elogiar, com sinceridade, o trabalho de vocês, Inácio e Baccelli. Considero o Baccelli uma das figuras mais relevantes dentro do espiritismo. Acho que ele está para o espiritismo como Platão está para a filosofia, no sentido de que ele é quem melhor nos revela a figura extraordinária de Chico Xavier, tanto quanto Platão revelou a figura de Sócrates. Tenho muita vontade de conhecer o Baccelli pessoalmente, quem sabe um dia... Também gosto bastante do Inácio, acho ele muito inteligente e provocador, no bom sentido. 

    Abraços a tod@s!Fiquem com Deus!

    ---
    p.s.: Quem atende pelo pseudônimo de "chegado" sou eu, Alexandre da Silva Freire, 42 anos, pai de dois filhos, divorciado, professor da Universidade de São Paulo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades - Curso de Sistemas de Informação), sou espírita desde a primeira vez que comecei a ler "O Livro dos Espíritos" (lá pelos 20 anos de idade), enfim, sou um zé ninguém, uma figueira estéril. Só estou me identificando para que não pensem que estou me escondendo atrás do anonimato para poder falar o que penso sem arcar com as consequências. 

    ResponderExcluir
  10. Querido Dr Inácio,

    Muito obrigado pela mensagem, não é hora de perder tempo mesmo.
    É hora de amar, ser feliz e ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
  11. Temos a eternidade toda pela frente para aprender e progredir, mas nesta atual encarnação, o tempo é cada vez mais limitado. Deixar para depois o que deve ser realizado hoje não é uma boa opção. Portanto, sigamos o conselho do nosso amigo espiritual. Um grande abraço para todos!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Deus abençoe lendo seus livros abrindo a minha mente muitas vezes dando nó kkkk mas amando tudo!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, caro Dr. Inácio. Com relação ao assunto da semana (BLOG), o termo " tempo ", palavra usada praticamente para tudo, em nossa vida, será de bom alvitre, dar uma lida no livro bíblico ( Ecles.). O tempo e o espaço, palavras interligadas, uma não existe, sem a outra, como o início e o término; O Alfa e o Ômega; Do Gênesis ao Apocalipse; Da implosão inicial do Universo em expansão e, retração do mesmo, ao seu início; e para encurtar, do primeiro ao vigésimo , assuntos do BLOG acima.O tempo é relativo, conforme o espaço percorrido, em baixa ou, alta velocidade, segundo a Astronômia. Não percamos o nosso precioso tempo em quimeras, pois segundo está escrito: " Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém ". Em cada degráu galgado, uma reencarnação terminada, em direção à " Casa Paternal ", para chegar ao tôpo da " Escada de Jacó ", o legendário caminho dos seres angélicos, tempos infinitos e, tempos eternos. O tempo urge, não percamos tempo. ( Antônio C Custódio - Avaré-SP - 752069 -

    ResponderExcluir
  14. Salve lá! Muito importante seguir com a carruagem enquanto os cachorros ladram. O grande Orixá do tempo esta atento a tudo, inclusive se usamos os seus filhos, que são os dias, a vagabundar e atrapalhar a vida alheia.E como diz o caboclo 7 encruzilhadas; ¨ O Tempo é Senhor e também é juiz. ¨ Isso equivale ao preceito evangélico ¨ A cada um segundo suas obras.¨ Portanto nobre irmão a quem eu bem sei ao qual foi direcionada essa mensagem, digo lhe: Caminha fio, que os nego véio vão lhe ajudar. Pudesse ver você a proteção que os Santos Orixás lhe dispensam, ficaria até abestado. E além do mais, lá em riba tem aquele do jaleco que não tira os olhos de ti. Saravá!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde. Irmão índio e todos aqui sabem aproveitar bem o tempo. E não ficamos atrapalhando vida de ninguém. Homem civilizado arruma tanta confusão. Fico pensando se civilizado não é doido. Paz!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos!

    "Para quem tem a eternidade a seu dispor Tempo é uma solução, não um problema."

    ResponderExcluir