domingo, 28 de novembro de 2021

 

Sobre a “Nova Ordem Mundial”

 

Sem dúvida que espíritos existem, no corpo físico e fora dele, que, em sua insanidade, são capazes, sim, de ousarem articular contra as Leis Divinas da Criação, a fim de se imporem em seus caprichos e ideias absurdas.

Corroborando com as nossas reflexões a respeito, transcrevemos parte de precioso texto de André Luiz, extraído do livro “Libertação”, em torno da palavra do Ministro Flácus:

“...os filhos do desespero organizam-se em vastas colônias de ódio e miséria moral, disputando, entre si, a dominação da Terra. Conservam, igualmente, quanto ocorre com nós mesmos, largos e valiosos patrimônios intelectuais e, anjos decaídos da Ciência, buscam, acima de tudo, a perversão dos processos divinos que orientam a evolução planetária.”

O assunto, embora pareça tratar-se de ficção, torna-se cada vez mais real entre os encarnados, e, consequentemente, entre os desencarnados das Esferas mais próximas do orbe.

A verdade é que o Cristo continua contando com opositores que não lhe aceitam as diretrizes com base no “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”...

Falanges de espíritos rebelados, pressentindo o exílio a que serão submetidos, quais os capelinos outrora, reagem e tentam manter-se no controle da situação, não querendo abrir mão do que consideram ser sua propriedade, ou domicílio espiritual, no Sistema Solar em que a Terra se situa.

E, para colimarem seus objetivos, não hesitarão, como não têm hesitado, na luta pelo poder, insensíveis ante o número de vidas que tenham que eliminar para tanto.

Considerando-se, eles mesmos, na condição de “deuses”, unem-se em seus interesses de escravizar e explorar quantos não conseguem lhes escapar aos propósitos, que é o de prosseguir tendo a Terra, e seus habitantes, na condição de imenso “pasto” à sua necessidade de vampirizar...

Na atualidade terrestre, a denominada pandemia do “Coronavírus”, após a derrocada no Nazismo, é a primeira tentativa mais ostensiva posta em prática por esses espíritos que não desistirão facilmente de impedir que o Cristo estabeleça na Terra o Reino de Deus.

Infelizmente, em futuro não remoto, a única maneira de obstruir o plano dessas entidades, que, quando encarnadas, costumam ocupar os postos-chaves no comando da coletividade, será consentir que uma convulsão generalizada se estabeleça com a finalidade de lhes desorganizar as ações.

Então, sob os efeitos dessa convulsão que, talvez (melhor que coloquemos o assunto no condicional), venha acometer o planeta, esses espíritos, naturalmente, serão constrangidos a se desalojarem, e, afetados nos Dois Planos da Vida, haverão de ser exilados em massa.

Todavia, urge que cada espírito consciente, estando encarnado ou não, lute contra o estabelecimento da chamada “Nova Ordem”, que, com nuanças políticas, vem estendendo os seus tentáculos de polvo monstruoso, ávido por devorar quantos se posicionam ao lado do Amor e da Verdade.

Inútil é a resistência com que esses filhos da “Nova Ordem” se opõem ao Cordeiro – e muitos deles sabem da inutilidade de seu tentame! –, porém, sem humildade suficiente para retroceder, haverão de avançar às últimas consequências.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 28 de Novembro de 2021.

 

 

 

 

35 comentários:

  1. Esse é o tipo de texto que precisamos ler!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS SE ENCONTRA O COMANDO DO UNIVERSO, POR MAIS QUE OS HOMENS FIZEREM A VONTADE DE DEUS SEMPRE VENCE - TEMPOS DE TRANSICAO EM SEPARACAO DO JOIO DO TRIGO, TEMOS UM LONGO TEMPO PELA FRENTE UNS 1000 ANOS MAS A LUZ VENCERA COMO SEMPRE - MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dr. Inácio e Carlos Bacelli. Passamos por nome tos difíceis e perturbadores, mas, sei que são necessários. É chegada a hora da separação do joio do trigo, não podemos mais nos esquivar do Caminho, Verdade e Vida...o único caminho é do amor, amor com justiça, com piedade e misericórdia. Acredito que só exista uma única ordem, a ordem das leis divinas, o que foge dessa ordem, como colocou tão bem o Sr. e André Luiz, são tentativas de dominar este orbe...infelizmente, ainda temos muitos irmãos seduzidos, envolvidos, em uma vida que não é a verdadeira, uma vida de ilusão...Sigamos confiantes em Jesus, fazendo a nossa parte e, com a certeza de que não somos desamparados e, o que nos separa de Deus é apenas uma oração! Que nossa fé se renove, que não deixemos nos envolver nessa aura de desespero, egoísmo e orgulho. Que Jesus faca faça morada em nossos corações! Gratidão por suas palavras. Um abraço bem forte para todos os 6 e para o Carlos Bacelli! 🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. Como sempre o Dr. Inácio Ferreira é muito consciente em suas palavras, informando e orientando o que já devíamos estar cientes, mas devido nosso comodismo, esperamos que os desencarnados façam todo o serviço, sendo que isto também é responsabilidade nossa.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
    Meu veio companheiro Inácio . Vou destacar um trecho :
    "...Infelizmente, em futuro não remoto, a única maneira de obstruir o plano dessas entidades, que, quando encarnadas, costumam ocupar os postos-chaves no comando da coletividade, será consentir que uma convulsão generalizada se estabeleça com a finalidade de lhes desorganizar as ações...".
    E , uma observação . Já adianto aqui que , para não me confundir na condição de hipócrita, ME INCLUO .
    E também , que você frisou o assunto como um condicional .
    Pelo andar da carruagem , esses , aos quais poderiam promover essa CONVULSÃO GENERALIZADA, ela teria de ser consciente né!, são em número muito ínfimo, e num processo minguante .
    Pois , a questão é que a grande maioria , esmagadora , aqui, acaba por se comprazer em nossas próprias necessidades mais mesquinhas e individuais. Muita gritaria , e pouca ação concreta Corroborando assim para que cada vez mais essa FALANGE se estabeleça . Buscamos nossos interesses imediatistas , pela própria natureza da sobrevivência, e a tal Falange , sabe muito bem explorar a situação , são PHDs no assunto.
    Participo apenas de 2 grupos mediúnicos durante semana , e fica nítido , apesar de não ser portador de mediunidade ostensiva , apenas intuitiva , mas , pelos relatos dos médiuns no final dos trabalhos , que são um número muito grande de invisíveis que se "entregam " em resgate ou entendimento , decidindo libertar-se . Já cansados de tanto sofrimento . Duas , uma : ou os médiuns estão variando vislubrantemente , ou, muito mais "fácil " está sendo "convencer " os invisíveis do que os visíveis . Sendo assim , esse tempo "não muito remoto " ao qual o amigo prevê , ainda vão muitos anos luz a nós terrestres, no aguardo desses muitíssimos invisíveis hoje , se instruirem e conseguirem vestimentas futuras que lhes permitam inverter tal situação . Aqui, estamos ACOMODADOS na situação , os que se rebelam , o fazem por motivos outros pessoais , mas não vejo como sendo na forma de " amai-vos uns aos outros como eu vos amei ". Vejo sim , um número de rebehlados SILENCIOSOS, trabalham sem se expor nas redes sociais - se exporem são rechaçados - então , posso estar enganado , na condição de não conseguir mensurar o potencial desses SILENCIOSOS.

    ResponderExcluir
  6. A observação , tem sustentação , no fato , nítido e notório, de que somos totalmente influenciáveis . E ninguém, absolutamente ninguém, consegue influenciar se não for por intermédio da "IMPRENSA ", os maiores formadores de opiniões, e os quais estão totalmente rendidos as tais "FALANGES DA NOVA ORDEM". Então ! Possa ser que , quando Inácio, descreve nas entrelinhas "...será consentir ...", obviamente se referindo a uma providência divina , pode ser , e só se for , vindo do mais alto , uma espécie de DESCRÉDITO a imprensa, como sendo , tipo, " provar do próprio veneno ". E esse veneno parece mesmo estar por vir . Percebo um enojamento crescente a essa tal "IMPRENSA " e seus tais FAMOSOS "industrializados". No entanto , a juventude não está compartilhando muito desse enojamento.
    Bom ! Como diz , Cadin Piri : " aguardemos ".

    ResponderExcluir
  7. >> Falanges de espíritos rebelados, pressentindo o exílio a que **serão** submetidos
    >> sob os efeitos dessa convulsão que, talvez (melhor que coloquemos o assunto no condicional),
    >> venha acometer o planeta, esses espíritos, naturalmente, serão constrangidos a se desalojarem

    Qual e' qual? Serão ou talvez???
    Para Jesus no Evangelho, nao tinha talvez nenhum.

    A existencia de seres trevosos aprisionados no interior da Terra nao e' novidade.
    No livro Libertacao de Andre Luis eles sao chamados de dragoes.
    Segundo alguns estes seres estao aqui antes mesmo do aparecimento do homem.

    Segundo a Genese de Kardec:

    "O dilúvio bíblico é um fato cuja existência não pode ser contestada"

    "O dilúvio é, evidentemente, posterior à aparição do homem sobre a Terra,
    visto que a lembrança dele conservou-se pela tradição"

    Diz a Biblia em GÊNESIS 6:7:

    "E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a
    face da terra, desde o homem até o animal, até o réptil,
    e até a ave dos céus, porque me arrependo de os haver feito."

    [nota: onde se le réptil, o original é "coisa que se arrasta"
    o que é muito apropriado para os dragoes pois eles sao mesmo
    reptilianos]

    Obviamente a primeira pergunta que se faz e' como pode um
    Deus perfeito e onisciente se arrepender de qualquer coisa que fez???
    Mas deixa para la', a pergunta agora e' se aquela catastrofe que
    quase acabou com toda a humanidade nao libertou a Terra dos dragoes,
    o que leva a crer que uma nova catastrofe ira' produzir resultados diferentes???

    Outra pergunta e' tem-se a nocao de que no interior
    da Terra e' onde esta' o astral inferior. Entretanto em
    varias partes do mundo como Monte Kailash, Monte Shasta,
    e ate' a Serra do Roncador no Brasil, testemunhas afirmam
    terem visto seres de luz adentrarem na montanha.
    Existe toda uma comunidade mistica no Roncador.
    Existe um reino de Luz superior no interior da Terra???

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No livro "Um Novo Mandamento Vos Dou" (LEEPP, 1a edição, dez 2020), Inácio Ferreira (IF) psicografou os capítulos 37 - "Nova Odem Mundial" - I e 38 - "Nova Ordem Mundial" - II. Antes, em 07-06-2020 01:14, neste Blog, escrevera "Nova Ordem Mundial?!...". Com esses textos, temos assunto interessante para leitura, estudo e compreensão no momento atual do Planeta Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:54 = 12:54)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Além dos textos mencionados em 28-11-2021 11:54, somenos "Jesus e a sobrevivência espiritual da Humanidade" (25-07-2021 02:27), neste Blog, e o capítulo 15 - Às portas do "Sanatório" de "Fazei tudo o que Ele vos disser" (LEEPP, 1a edição, out 2021), páginas 126 a 128. Certamente que outros autores espíritas, espiritualistas ou não têm suas opiniões sobre esse tema. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:35 = 16:35)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Revisão no detalhe. No texto de 30-11-2021 15:35, onde se lê "... em... 11:54, somenos '...'"; leiamos "... em... 11:54, somemos '...'". Desculpe-nos a digitação incorreta! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:08 = 12:08)!!!

      Excluir
  9. Aécio Emmanuel César28 de novembro de 2021 às 13:40

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Procuro entender mas ainda não achei uma resposta satisfatória para muitas perguntas entre elas, essa: Por que essa matança desordenada no Brasil, em que são assassinados todos os dias centenas de pessoas sem que as autoridades tenham um pouco de sentimento para com a população brasileira? Com certeza muitas dessas expiações não são provas ou vice-versa. Até quando não posso atinar. O que tenho certeza é que o Brasil,pátria do Evangelho que já é, está sendo estraçalhado por uma minoria de espíritos que só querem espalhar terror e morte. Teria, Dr. Inácio além do que o senhor falou em alto e bom som outra saída do páis senão o apocalipse desses párias no planeta? Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  10. INSANIDADE! O que generaliza esse termo !?
    Ela está intrínseca em cada um de nós em formas diferenciadas , geralmente imperceptíveis , nem damos conta que estejamos contaminados por ela .
    Elegemos assim , nossos próprios formadores de opiniões conforme nossos interesses de obter algum proveito . Muitas são as teorias filosóficas , mas, só na falação , cadê a ação !? Repito : ME INCLUO. Debatendo-me para encontrar um meio termo .
    Tem um livro do Wanderley , dito como sendo ditado por Modesta, em que , consta certa cena que chega s ser hilária , se não fosse trágica: " um grupo de espíritos gritando , e de certa forma organizadora, e , em grande número, que Kardec seria deles , que já haviam tomado conta do espiritismo , e Kardec estava sob seus comandos , etc...".
    Pior , é que de fato , eles creem nisso , idealizam algo , e aquele ideal , passa a ser verídico no mental deles . Não duvido nada , de que pra esses , aquilo é correto , é do bem , pensam que essa é a verdadeira justiça estejam fazendo a humanidade . Dai, vem a pergunta : Quem pode contra por com total garantia de que eles estejam errados ? A não ser pela lógica do bom senso !! Mas, será nosso "bom senso " procede na garantia !?
    É tudo muito "doido ".
    Tudo depende de divulgação , e a divulgação está nas mãos corruptas , corrompida e corruptível de uma mídia que tem e faz seus próprios interesses e verdades , na busca de recursos que permitam a sua continuidade , cada vez mais sendo enxertados por adeptos bilionários que investem muito dinheiro no intuito de fazer valer seu egocentrismo exacerbado, pois , não sabem mais onde investir dinheiro . Não tá fácil não , temos que ir procurando se instruir e orientar-se para não perder o fio da linhada. Só tem um caminho , ir se DESENCARNADO dia após dia . Na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (28-11-2021 13:47). Nobre irmão, acreditamos que o trecho "... Tem um livro de Wanderley, ..., É tudo muito 'doido..." tem sintonia com o conteúdo mencionado nos capítulos 20 - No "Grupo Espírita da Prece" - I e 21 - No "Grupo Espírita da Prece" - II de "Fazei tudo o que Ele vos disser" (LEEPP, 1a edição, out 2021), de Inácio Ferreira. Para ampliar este conteúdo, indicamos ler "Grupo espírita adquire a Casa da Prece e retoma atividade dia 6" (Política - 22-10-2021 00:00:00 - JM Online). Observamos que seres espirituais visíveis perceberam as orientações dos Amigos Espirituais na preservação do Grupo da Prece. Há muito trabalho a realizar por cada um de nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:00 = 04:00)!!!

      Excluir
    2. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo!
      É Cadin Piri ! E aja trabalho !
      Os "Convulsionados "silenciosos !
      Vida que segue ...

      Excluir
  11. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Nem sei o que pensar ou dizer. Meu Deus, quanto atraso moral ainda nesse orbe! Somente Jesus irá reinar soberanamente nessa terra. Com Deus não se brinca, ele é Pai amoroso e muito justo. A cruz vencerá a espada, a forca, as ideologias, o embuste e as milicias do mal. Confiar e prosseguir. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. Desde a queda do muro de Berlim, já estamos vivendo a nova ordem. Não mais bipolar, porém multipolar. Porém o domínio bélico ainda está nas mãos de certo país das Américas. Pensar em uma grande convulsão que pode mudar esse sistema, é algo que nem consigo imaginar. Talvez os evangélicos tenham razão em dizer que Jesus virá nas nuvens com poder e grande glória. Mas ao mesmo tempo, temo do que está por vir. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Sou um grande admirador do trabalho do Baccelli, sobretudo no que se refere à divulgação que ele faz da figura de Chico Xavier, mas também no que se refere à sua obra mediúnica de altíssima relevância. Com relação ao Inácio, gosto bastante da posição incisiva que ele tem, em parceria com o Baccelli, contra o elitismo na doutrina espírita. Já li diversos livros e artigos dele, muitos dos quais me abriram novos horizontes dentro da doutrina espírita. Escrevo, portanto, como admirador e consciente da minha inferioridade moral e intelectual.

    Embora eu admire esses dois expoentes da doutrina espírita, acredito que eles (tanto quanto eu) também podem se equivocar. Ambos têm defendido posições das quais eu discordo e gostaria de externar, respeitosamente, algumas delas. Digo "ambos" porque acredito que o Baccelli corrobore quase a totalidade das opiniões que o Inácio expressa por seu intermédio.

    O termo "Nova Ordem'' remete a teorias conspiratórias que não guardam a menor relação com a realidade. Com relação ao trecho "Infelizmente, em futuro não remoto, a única maneira de obstruir o plano dessas entidades, que, quando encarnadas, costumam ocupar os postos-chaves no comando da coletividade, será consentir que uma convulsão generalizada se estabeleça com a finalidade de lhes desorganizar as ações", não há sustentação lógica em tal afirmação. A não ser que o Inácio tenha acesso aos planos superiores e saiba de algo que ainda não nos contou. Até o momento, pelo menos, eu achava que ainda tivéssemos que seguir com as diretrizes do Cristo, que nos prega trabalho incessante no bem, resignação e fé na justiça divina. Em posts anteriores aqui no blog, Bacceli e Inácio têm defendido, talvez sem perceber, algumas ideias de extrema direita, tais como: essa teoria conspiratória sobre a "nova ordem"; armar a população; levantar suspeitas infundadas sobre a origem do novo coronavírus e a eficácia/segurança das vacinas contra a covid-19. Isso sem falar na defesa quase explícita da figura do atual presidente da república, que usa o nome de Deus para defender e praticar as maiores barbaridades. Em particular, nessa questão da pandemia, no blog foi criticada a postura da imprensa de "aterrorizar" a população (o que não deixa de ser verdade), mas nada se falou sobre a gestão criminosa da pandemia praticada pelo atual governo, que resultou numa das maiores tragédias da história de nosso país. Ao contrário, defendeu-se o presidente, afirmando que ele estaria sendo indevidamente culpado por tudo o que acontece, colocando-o na posição de vítima.

    Penso que talvez o melhor fosse dar um passo para trás, se envolver menos com as questões conjunturais da Terra e focar mais nas questões da doutrina, terreno em que ambos batem um bolão. Quem sou eu para meter o bedelho onde não fui chamado... Mas às vezes os idiotas como eu podem ter razão em alguma coisa.

    Enfim, todos nós temos o direito de errar e isso não anula os méritos que venhamos a ter. Posso estar sendo injusto nas minhas críticas, posso ter interpretado errado algumas afirmações do Inácio, por isso peço desculpas se for o caso. Até vislumbro a possibilidade de num futuro próximo eu me arrepender de estar escrevendo esta carta. Peço desculpas também pela forma ácida com que escrevi, muito em função da minha incapacidade de me expressar de forma mais adequada.

    O mais importante que tenho a dizer é que, se tudo o que falei for verdade, tais questões são apenas ciscos que estou enxergando nos olhos de grandes trabalhadores da doutrina espírita, enquanto deixo de ver as traves nos olhos deste grande vagabundo, em termos de doutrina espírita, que sou eu. Portanto, espero que meus comentários não sejam recebidos como pedradas, mas sim como o grito de alguém que está tentando compreender algumas coisas e não está conseguindo. Seguirei acompanhando o excelente trabalho de vocês, embora veja com preocupação os pontos que mencionei acima.

    OBS.: Fica a critério de vocês publicar ou não esta carta, que é endereçada sobretudo ao Baccelli e ao Inácio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ler uma resposta deles às suas colocações, pois tenho as mesmas dúvidas. E tb admiro dr. Inácio e Baccelli.

      Excluir
    2. Chegado! Boa tarde !
      Peço permissão para pitacar , não retrucar .
      Eu tb tenho dificuldades em polir as palavras, consigo bem interpretar um pensamento de texto , mas não consigo me expressar adequadamente , assim releve alguns termos .
      Vou destacar alguns trechos , e tentar alinhar um raciocínio :

      "...mas nada se falou sobre a gestão criminosa da pandemia praticada pelo atual governo, que resultou numa das maiores tragédias da história de nosso país..."
      ( É nítido , que a tal "tragédia", é mundial e o Brasil está sendo na média Global)

      "...levantar suspeitas infundadas sobre a origem do novo coronavírus..."
      ( Suspeita infundada ? Ora! Os fundamentos estão nítidos, tanto no campo terrestres como no orbe. Pois, foi vivenciado in-loco, pela equipe dos 6 . Tá tudo lá na obra " Um Novo Mandamento Vos Dou ". Ou o amigo crê Inácio/Baccelli estejam inventando ? ).

      "...se envolver menos com as questões conjunturais da Terra e focar mais nas questões da doutrina..."
      ( Ora! A dupla é totalmente focada na Doutrina ! A Doutrina , é dos Espíritos, e , visíveis e invisíveis , somos todos Espíritos . Ou o amigo crê que no orbe não tem política, ou assuntos estruturais ?, os mesmos da Terra . ).

      "...deste grande vagabundo..."
      ( Rogo ao amigo que , repense nessa colocação desse espírito nesses termos . Não quero aqui entrar nos pormenores de "defesa" , pois somos livres em respeito a opiniões , mas, o termo vagabundo , decididamente não cabe a ele ).
      No mais , o amigo não está sozinho na questão dúbia em relação a essa "pandemia ", todos nós podemos estar enganados, de um "lado" ou de "outro ". Mas, a Lucidez se faz atualmente a maior necessidade devamos buscar , com olhos de ver e ouvidos de ouvir.
      No mais , Inácio é o meu NORTE espiritual também, não me dou o direito de duvidar de seus relatos junto a Baccelli, tenho algumas discordâncias kkkkk, de interpretação bíblica , vamos dizer assim , mas , de relatos espirituais comungo em totalidade com a dupla .
      Que a paz! Sempre possa nos guiar.

      Excluir
    3. Prezado internauta,

      Concordo muito com sua colocação, que expressou o seu pensar sem resvalar para a grosseria. Ao contrário, demonstrou uma preocupação que também é minha.

      Também sou leitor e admirador do trabalho da dupla Inácio Ferreira – Carlos Baccelli. É possível admirar, sentir prazer na leitura e ansiar para que chegue o domingo para ler a mensagem do blog de lavra de nossos amigos, mas divergir em alguns posicionamentos? Certamente que sim, sobretudo quando há mais pontos fundamentais de convergência entre nós, como a defesa do Evangelho do Cristo, da obra de Chico Xavier e a denúncia ao crescente elitismo no Movimento Espírita.

      Vivemos aqui embaixo, em especial no Brasil, uma época de polarização e sentimentos extremados no campo da política. Por isso a expressão “Nova Ordem” pode ser interpretada por um viés de direita. Vou me abster de tecer considerações sobre a conduta do atual mandatário da nação, pois seus atos falam por ele e cada um vai ser julgado por suas obras. Na política aprendi que nem sempre o inimigo de um bandido é o mocinho. E na atual conjuntura brasileira, a disputa pelo poder está mais para guerra de quadrilhas do que luta entre o bem e o mal.

      Instado a se pronunciar em assuntos políticos, Jesus mandou dar a César o que fosse de César, e a Deus o que é de Deus, pois o reino a que se referia estava no coração dos homens. E o que está faltando, infelizmente, para muita gente é coração.

      Atualmente, estou terminando de ler “Anjos Decaídos” e o que mais admiro no Dr. Inácio é a humildade em admitir que não é detentor da verdade. Também não deixou de ser humano porque desencarnou. Expõe suas ideias com firmeza e coerência. Logicamente, ele e o médium podem ter suas posições pessoais e eventuais divergências pontuais não diminuem em nada o trabalho de décadas da prestigiosa dupla.

      Mas que vem chumbo grosso por aí vem. Basta ver o nível de crueldade e descaso para com o planeta que chegou a humanidade. Disputa-se poder até na mais simples casa espírita. Há uma necessidade incontrolável por holofotes, reconhecimento, fama. A pandemia do ego inflado tomou conta de todos. Portanto, serve a mensagem do Dr. Inácio como alerta. Os “anjos decaídos” querem semear a discórdia, o personalismo e a vaidade intelectual, mas eu fico com aquele velho ditado popular: “É melhor ser feliz do que ter razão”. As pessoas discutem por bobagens. Quando chegar a próxima eleição, muitos familiares e amigos vão se desentender, mas os pacificadores sempre serão bem-aventurados.

      Muita paz e um grande abraço!


      André Martins



      Excluir
    4. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (30-11-2021 07:53). No seu comentário, você destacou "... '... deste grande vagabundo'..." (Rogo..., mas, o termo não vagabundo, decididamente não cabe a ele)...". Comparemos com o texto de Chegado (29-11-2021 10:24) "... O mais importante... enquanto deixo de ver as traves nós olhos deste grande vagabundo, em termos de doutrina espírita, que sou eu...". Logo, o termo "... deste grande vagabundo..." não está envolvendo a Inácio Ferreira ou ao médium C.A.B., e, sim, ao autor daquele texto "Chegado". Pode ser que nossos olhos tenham sido contaminados por ciscos de poeira embaraçante. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:01 = 11:01)!!!

      Excluir
    5. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (30-11-2021 07:53). Cisco de poeira embaraçante nos olhos surgiu no texto de 30-11-2021 10:01: onde se lê "... (Rogo..., mas o termo não vagabundo,..."; leiamos "... (Rogo,..., mas, o termo vagabundo,...)...". Desculpe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:19 = 03:19)!!!

      Excluir
    6. Bom dia!
      Cadin Piri. No texto do Chegado .
      Eu entendi a expressão "vagabundo ", como sendo dirigida ao Mandatário atual de Nossa Brasil ( Brasil visível ) . Ou seja : A pessoa do Jair Messias Bolsonaro ( que é um espírito também né! ).

      Excluir
    7. Fico honrado com a qualidade dos comentários do André Martins. Certamente, não faltam pontos para se tirar proveito das mensagens do Inácio. Me atrevi a fazer algumas críticas porque tenho grande consideração por ele e pelo Baccelli. Se eu não acreditasse na nobreza de ideal de ambos, nem perderia meu tempo lendo/comentando aqui no blog. Eu sinceramente fico me perguntando se devo rever meus pontos de vista com relação aos assuntos que comentei. Ideias novas muitas vezes nos chocam à primeira vista. Espero que eu esteja errado nas críticas que fiz.

      Agradeço ao Cadichon Pirilampo por esclarecer ao Dom Tamer que o "vagabundo" sou eu :P

      Agradeço ao Dom Tamer pela indicação do livro "Um Novo Mandamento Vos Dou". Vou consultá-lo. Com relação ao comentário "É nítido , que a tal 'tragédia', é mundial e o Brasil está sendo na média Global", não vejo dessa forma. Aliás, muito pelo contrário! O Brasil tem 2,7% da população mundial e tem 12,4% de todas as vítimas. São 4 vezes mais a média mundial! De 600 mil óbitos, 3/4 poderiam ter sido evitados, se estivéssemos na média mundial. Ou seja, 450 mil óbitos acima da média mundial!!! Para mais detalhes, veja a seguinte matéria: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/08/como-o-brasil-se-compara-a-outros-paises-em-mortes-por-covid-casos-confirmados-e-vacinas-aplicadas.ghtml . Não adianta criticar a globo, pois os dados são públicos. Além disso, a CPI da pandemia revelou o quanto o governo jogou no time do vírus, adiando compra de vacinas para tentar receber propina, dentre outras tantas barbaridades, como minimizar a gravidade da pandemia ("é só uma gripezinha"), boicotar a vacinação (até hoje não se sabe se a família do presidente não se vacinou ou então se se vacinaram escondido), incentivar aglomerações e o não uso de máscara, prescrição de remédios comprovadamente ineficazes (o que tem ocasionado problemas de saúde em parte dos incautos que seguiram tal recomendação), nomeação de um general corrupto e incompetente ao cargo de ministro da saúde, etc, etc, etc... Nem o político mais ignóbil dentre todos os que já ocuparam cargos importantes no Brasil faria uma gestão tão criminosa da pandemia quanto esta.

      Abraços! Fiquem com Deus!

      Excluir
    8. Bom dia !
      Cadin Piri! Grato pela elucidação .
      Chegado, PERDÃO! Pelo meu erro de interpretação do seu texto e colocação do termo "vagabundo ".
      Doravante , terei mais cautela de leitura ! Na paz!

      Excluir
  14. Boa noite, Dr Inácio respondeu os meus pensamentos, pois como tem várias pessoas e espíritos falando deste assunto, eu tinha pensado em qual seria a opinião do Dr. Inácio a respeito. Pelo que tenho visto essa convulsão será geológica e os países ricos que sempre exploraram os demais sofrerão as consequências. E os espíritos desalojados de suas fortalezas no Astral Inferior serão exilados para outros planetas. Lembrando que Chico disse que na região norte do planeta teremos uma mine era do gelo. E isto está muito próximo de acontecer.

    ResponderExcluir
  15. Por pouco o Grupo da Prece ñ foi vendido pra uma rede de farmácias.

    ResponderExcluir
  16. Salve lá! Se não fosse a misericórdia de Oxalá, nosso Rei, a terra nem existia mais. Que muitos querem ser donos desse orbe, eu não duvido, mas que serão,isso jamais. Basta ler e meditar no capitulo 18 do Apocalipse. Portanto é preciso seguir cm humildade e fé. Lavo o terreiro com as folhas de arruda e guiné, limpo meu coração e tenho fé. Filho de Deus não teme e segue adiante. Tais espíritos rebeldes já sabem que perderam e muitos nem querem aqui ficar, lutam para arrebanhar um séquito a quem possam dominar. Valei me são Jorge guerreiro! Saravá.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite. Irmão índio não entende isso. Mas estou muito feliz, pela primeira vez uma indígena vence o concurso de miss Brasil. Alegria para nós. Paz.

    ResponderExcluir
  18. Ao articulador Dr. Inácio, meu fraterno cumprimento. O mundo atual, está uma " Tôrre de Babel ", cada cidadão, se acha possuidor da verdade inquestionável, esquecendo da frase: " Eu sou a Verdade,..." dita pelo " Mestre Maior ". Ao sr., para meditar: " Palavras e palavras, articuladas e impressas, movimentos e símbolos, no macro e no micro ( Sistema Solar e o átomo e seus elétrons orbitando o mesmo ) nada mais e nada menos, tudo como antes, no Quartel de A ...) (752.069) Avaré-SP.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos!!!

    Primeiramente gostaria de cumprimentar a dupla Dr. Inácio/Baccelli e o grupo dos Seis; e a todos os que escrevem e leem estes comentários. Muito legal!

    Sinal dos tempos. É assim mesmo. Infelizmente no nosso planeta, e em nosso país especialmente, se alguém "atirar" sua palavra para uma direção qualquer, indiscriminadamente, vai "acertar" um monte de gente e coisas de todas as cores, matizes, raças, com penas e sem penas. Cabe pra todo mundo!!!

    E se ampliarmos o espectro vale pro planeta todo. 8 bilhões de Seres Humanos encarnados geram a maior confusão e boa coisa não vai dar mesmo - é sonhar com o impossível. De tudo de ruim aqui tem bem mais do que um pouco. Incluo-me nisso. Afinal de contas estou aqui.

    Não tem muita esperança em resolver isso numa boa. Vai chegar a hora em que o Diretor Planetário - também chamado de Cristo - vai apertar o botão RESET.

    Um grande abraço fraternal a todos!!!

    ResponderExcluir
  20. Concordo inteiramente com voce, Chegado.

    ResponderExcluir
  21. Irmãos e Irmãs!
    Dr. Inácio nos reporta em seu acervo, informações relevantes à nossa compreensão e evolução. Sempre preocupado com o que vem acontecendo com os espíritos irredutíveis em entender e aceitar o Evangelho e as Leis Divinas e quão difícil é ter Jesus Cristo no coração e o que isso representa e vem causando para todos nós.

    Estamos em plena era de Transição Planetária. Algo irreversível.

    Trata-se do Plano Divino para a Terra, o qual Jesus Cristo é o Agente Realizador.

    O que isto quer dizer?

    É o período em que o planeta é estimulado a sair de um nível de consciência específico de uma dimensão, para ir a outro mais evoluído.
    Para nós, em síntese, é a separação do “joio” do “trigo”. E essa separação é feita através de sintonia vibratória com as energias superiores.

    Durante a construção da vida, no seu amplo aspecto, criamos laços, hábitos, rotinas e paradigmas. Sendo assim, linhas imaginárias são delimitadas, sendo muito difícil sair delas, deixar o modelo instaurado. Essa passa a ser, então, a difícil ação que todos nós temos que transcender.

    O homem, na encruzilhada dos acontecimentos oriundos da Transição Planetária de um lado, com a modernidade da ordem política, da organização das nações e da forma econômica que essas adotam e inúmeras outras características, por outro, geram conflitos ideológicos, econômicos, instabilidades, divergências políticas e religiosas, o que faz com que seja levado a rever os paradigmas.

    Para as gerações mais antigas, significa fazer algo diferente do que vem sendo feito quanto a ideias, valores, crenças e hábitos. O Espiritismo chama isso de reforma íntima.

    Na mesma reencarnação, as pessoas precisam ir se adaptando aos “novos tempos”.

    O indivíduo, moderado ou rebelde, é o transformador do mundo em que vive, ou seja, é o agente operacional do Plano Divino.

    Quando Maria, a Mãe divina nos fala “Fazei tudo o que ele vos disser!”, significa que as orientações do Agente Realizador, o Cristo, para o agente operacional, o homem, são claras, necessitando que ele, através da boa vontade, estude, compreenda e pratique o Evangelho (onde está tudo).

    O aprimoramento é individual. Ninguém pode ser forçado e devemos respeitar o nível evolutivo de cada um. Isso significa dar as mãos aos que se encontram para trás. Isso compete aos que são mais evoluídos.

    Em meu parco entendimento, os ensinamentos contidos no E.S.E. quanto as Bem-Aventuranças, por si só nos leva a profundas reflexões. Então, para quem se situa em posições de mando, poder e riqueza e que resistem na instalação do Reino de Deus, como nos diz o espírito André Luiz “são filhos do desespero”.

    A Doutrina é clara quanto a evolução da vida, conforme a mensagem do E.S.E., Instruções do Espíritos, Caridade para Com os Criminosos, trecho da lição de Elisabeth de França. (Havre, 1862.): “Estão próximos os tempos, repito-o, em que nesse planeta reinará a grande fraternidade, em que os homens obedecerão à lei do Cristo, lei que será freio e esperança e conduzirá as almas às moradas ditosas. Amai-vos, pois, como filhos do mesmo Pai; não estabeleçais diferenças entre os outros infelizes, porquanto quer Deus que todos sejam iguais; a ninguém desprezeis.
    Permite Deus que entre vós se achem grandes criminosos, para que vos sirvam de ensinamentos. Em breve, quando os homens se encontrarem submetidos às verdadeiras leis de Deus, já não haverá necessidade desses ensinos: todos os Espíritos impuros e revoltados serão relegados para mundos inferiores, de acordo com as suas inclinações.”

    Enfim, a Doutrina do Espíritos é rica em ensinamentos e orientações seguras advindas da Espiritualidade Superior que nos coloca a par da sabedoria espiritual para com a vida planetária e seus reinos.

    Independentemente dos irmãos que são recalcitrantes nas orientações, cabe a nós, espíritas, praticar os ensinamentos de Jesus e não apenas acreditar nele.
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  22. Pena Dourada.

    Seria muito interessante se voce fala-se sobre as tradicoes de sua tribo. O que acreditam que acontece apos a morte? Alguns tem conhecimentos de cura mistica extraordinarios. O que voce sabe sobre estas coisas?

    https://www.youtube.com/watch?v=_dFV7Mw34Ng Pajé Sapaim Kamayurá do Xingu

    ResponderExcluir