domingo, 21 de novembro de 2021

 

AGREGANDO VALORES

 

Não percas oportunidade de agregar valores ao espírito, em tua presente romagem terrestre.

Faze todo o bem, por menor que seja, ao teu alcance.

Leia o que te for possível, de autores considerados compromissados com a Verdade.

Não cries problemas que te embaracem na caminhada.

Relaciona-te em clima de paz com todos os que estejam à tua volta.

Não causes prejuízos a ninguém.

Exercita-te na faculdade de pensar, para que o que pensas                                                                                                                                  não venha a ser apenas produto da mente alheia.

Não te esqueças de dar ocupação às tuas mãos, notadamente nas tarefas consideradas mais humildes.

Disciplina-te no que tange às palavras que te frequentam da boca.

Vigia-te para que não venhas a agir dominado pelo impulso do momento.

Sem agregar valores considerados insignificantes, o espírito não logra educar-se para a Vida Eterna.

Por vezes, um deboche que faças a alguém pode fazer ruir o edifício dos valores morais que vens erguendo com dificuldade.

Sorria, mas sê comedido em tuas motivações de alegria.

Evolução espiritual não se improvisa.

Não há quem possa se lançar a maiores alturas com asas de Ícaro.

A perfeição é obra do cotidiano.

Reencarnação é meramente uma nova oportunidade.

Não é pelo número de vezes que tornas ao corpo carnal que podes reivindicar qualquer mérito.

Todos os santos que chegaram à porta do Céu, por lá não chegaram a volitar, mas, sim, rastejando.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 21 de Novembro de 2021.

 

11 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César21 de novembro de 2021 às 03:04

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Essas orientações não são de hoje e mesmo assim procuramos desviar delas se encondendo nas sombras dos vícios e das inquietações íntimas. Hoje sabemos que alimentamos erros e desequilíbrios sabendo que estamos errando. Por que essa teimosia reconhecendo que à frente iremos cair num precipício sem precedentes? Vão gostar de sofrer... Um forte abraço. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  2. Importante, para refletir e pelo menos tentar por em prática!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Somar valores luminosos em nossas vidas contidos na mensagem psicografada funciona como convite no rumo certo de cada um de nós! Agradecemos ao nobre irmão por mostrar essa direção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:17 = 07:17)!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Dr.Inacio e Baccelli. Lindas e verdadeiras reflexões. Um tapa de luva no ego. Cada parágrafo nos induz à humildade, paciência, vigilância e ao auto conhecimento. Se não conseguirmos executar as pequenas tarefas do cotidiano, quiçá conseguiremos os grandes voos da alma. Repetindo o apóstolo Paulo, digo tambem: " miserável homem que sou, que quando quero fazer o bem, o mal é que faço" Muito ainda tenho que aprender. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu agradeço imensamente ao Inácio ferreira por essas palavras pq realmente é de grande valor para o nosso dia a dia. Temos que esforçar sempre para melhora. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo !
    "...Disciplina-te no que tange às palavras que te frequentam da boca.

    Vigia-te para que não venhas a agir dominado pelo impulso do momento..."
    Essas duas aí pra mim tá difícil . Se forçar a barra , passo a ser não eu mesmo ! E acabo por infligir em outras kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gratidão Dr Inácio e Bacelli. Gostei muito da parte......(Reencarnação é uma mera oportunidade...). De fato, e como toda oportunidade, pela invigilância não aprendemos a compreender diferentes possibilidades. Em estudos de evangelização espírita, tenho procurado alcançar a dimensão do coração, pois por mais didatizada seja a explicação, ainda se não houver amor nada compreenderemos em décadas de "vida"carnal. Creio que a maior dificuldade seja aprender alimentar os dois corpos, fisico e espiritual, para que a evolução flua naturalmente, e, quando então na esfera santa chegar rastejando às novas portas da luz, será um fraterno sucesso, sem cansaço. Gratidão sempre pelas palavras e orientação. Paz e bem a todos.

    ResponderExcluir
  8. palavras sabias ...verdadeiras nos direcionando sempre com coragem...para o bem..obrigada

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos! Ser comedido na alegria, lembrando que a alegria é emoção e toda emoção precisa de algo para surgir, um evento, uma ideia... Mas assim como surge , passa e nos deixa o vazio ou a vontade de ter mais alegria. Portanto ser comedido nas alegrias, mas principalmente e sempre, na ausência da mesma, termos sempre a gratidão, que por ser um sentimento, será sempre mais elaborado e duradouro. A depressão campeia as pessoas, nem sempre por falta de alegria, ás vezes tão grosseiras, mas por falta de gratidão. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Cada frase dessa importante mensagem nos leva a longas reflexões que se desdobram em pensamentos profundos de como estamos ainda muito longe da evolução que achamos ter. Dominar nossos impulsos ainda é uma tarefa que nos exige muito empenho. Conteúdos como esse nos desperta e nos ajuda, e muito, a ajustar nosso rumo. Obrigado Dr. Inacio e C.Baccelli.

    ResponderExcluir
  11. Salve lá! Quantas quedas por simples pedras. Esquecemos da vigilância e pimba. caímos feio .Estamos vendo a realidade nacional, o deboche e a palavra insana, que pena. Com a vida não se brinca, nem com as oportunidades que ela dá. Passo em falso é bola para o inimigo. 2022 chegando, ano de Yemanjá e Exu. A mãe é boa mas não dá moleza não, quem pensa que a engana, enganado está. Exu vem fazer cumprir a lei. Entretanto não é para temer, é para selecionar os grãos e fazer boa plantação, alegrar na fé e aguardar as bençãos que vier. Nosso Pai Oxalá, sempre atento a nos amar, filhos ainda confusos, ovelhas ainda fora do aprisco. Saravá!!!

    ResponderExcluir