domingo, 26 de junho de 2022

Assuntos Temíveis...

Para o Blog

 

Percebemos que, durante a existência deste Blog, certos assuntos aqui tratados se revelaram temíveis para alguns que, infelizmente, ao contestá-los, sequer tiveram coragem de se identificar...

Estão no direito deles em continuarem no anonimato, embora, desde que respeitosamente, nada vejamos de errado em sua discordância – “toda unanimidade é burra”, já teria escrito Nelson Rodrigues.

Contudo, para simplesmente reafirmar a nossa opinião, à qual, evidentemente, também temos o direito de externar, listaremos abaixo, de maneira resumida, os temas que, de fato, mais têm incomodado alguns de nossos confrades, que a eles, por vezes, respondem de maneira agressiva.

 

1 – Chico Xavier foi a Reencarnação de Allan Kardec.

2 – Reencarnação no Mundo Espiritual.

3 – Elitismo Espírita.

4 – Congressos Espíritas Pagos.

5 – Plágios Mediúnicos.

6 – Humanidade dos Espíritos.

7 – Movimento Espírita Politizado.

8 – Adulteração nas Obras Mediúnicas de Chico Xavier.

9 – Perseguição a Médiuns não federados.

 

E, finalmente:

 

10 – Comunismo, travestido de Socialismo, através da chamada “esquerda”, querendo voltar ao poder no Brasil.

 

Lamentamos se tais assuntos, e outros, que não listaremos agora, vêm incomodando alguns de nossos irmãos e irmãs de Ideal, todavia, por necessário, desejamos, uma vez mais, ressaltar a independência deste Blog, que, felizmente, não tem outro compromisso que não seja com a Doutrina Espírita.

Outrossim, enfatizamos que, desde que de maneira respeitosa, todos têm o direito de externar neste espaço a sua opinião – de maneira respeitosa, pois, caso contrário, por falta da lata de lixo tradicional, ela será simplesmente deletada, como, aliás, tem sido pelos seus organizadores, com o consentimento meu e do médium.

Sem mais para o momento, informamos que, com o aproximar das eleições, continuaremos, semanalmente, quanto possível, defendendo o Brasil desse movimento político rasteiro que vem emporcalhando o mundo, movido pela escusa intenção de impedir que o Brasil venha ser o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 26 de Junho de 2022.

 

 

 

43 comentários:

  1. É uma realidade. As pessoas não saem da sua zona de conforto para refletir ,apenas recriminam e criticam.

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César26 de junho de 2022 às 04:10

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Eu graças a Deus nunca desejei ficar no anonimato quanto a esse ou aquele comentário meu. Creio que se incomodou fulano, beltrano e sicrano é porque a carapuça coube perfeitamente na consciência desses. Esquenta não Dr. Inácio. Infelizmente longe ainda está do Brasil ser Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, ainda trombaremos, vamos dizer assim, com essa politicagem barata e sem sentido, que gastarão só nessa eleição desse ano mais de 2 BILHÕES de reais que também creio, esse dinheiro certamente não vai ser todo gasto nessa eleição. Sabemos disso, não é mesmo? Muitos políticos já estão de bolso cheio esquecendo que com esse dinheiro iria auxiliar e muito à populaça que, via de regra elegeram essa casta de malfeitores. De opinião própria, não aceitam que falem em um país democrático fazendo com que todos nós sejamos forçados a votar. Onde o nosso direito deescolha? De voltar ou não? Do mais meu confessor, creio que voltaremos muitas vezes antes que essa Luz Bendita possa brilhar com seu verdadeiro fulgor na consciência humana. Um forte abraço. E desculpe-me pelo desabafo. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! O conteúdo da mensagem semanal de Inácio Ferreira (IF) também, direta ou indiretamente, foi mencionado nos temas "Lista de acusações de que me orgulho", capítulo 59 de "Espírito é Gente!" (LEEPP, 1a edição out 2014) e "Réu confesso" (19-07-2020 03:2020), neste Blog. Esses "assuntos temíveis" são verdadeiros tabus quando comentados em outros ambientes espíritas, espiritualistas e diferentes. Em muitas ocasiões, o fato de dizer-se espírita é motivo de A, B ou C torcer o nariz. Bem, avancemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:17 = 05:17)!!@

    ResponderExcluir
  4. Como Cristão em desenvolvimento, tenho procurado ser um ativo defensor da gradativa e natural evolução trazida até nós pelo Espiritismo quanto a Vida espiritual. Neste aspecto louvo todo o trabalho desta equipe maravilhosa que tanto no plano físico e no espiritual, junto ao Dr. Inácio Ferreira, vem trazendo as mais vivas
    informações desta faixa de frequência. Este trabalho tão bem elaborado e seguindo as orientações dos nossos maiorais da espiritualidade, não nos tem deixado órfãos desde a partida do querido contemporâneo Chico Xavier. Vivemos um momento impar de nossa civilização onde, devido ao fim do ano letivo milenar, estamos na fase da entrega das notas oriundas da nossa aprendizagem ao logo deste período vividos. Não há mais tempo , nem para a recuperação aqui nesta escola. O planeta transitando no cosmo divino entra numa faixa de frequência que é absolutamente reveladora e atinge a toda individualidade humana esteja onde estiver, nos forçando a revelar todo nosso boletim intimo. Socialmente, a cada minuto, veremos fatos estarrecedores no mundo, pois a força da Verdade é irresistível. Desta forma eu agradeço, mais uma vez, o trabalho desses amigos e irmãos que, sob a orientação do nosso Governador Jesus, não nos abandonam e continuam a nos ajudar nestes momentos tão difíceis que estamos passando. Obrigado e estamos Juntos!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Dr Inácio e Baccelli. Infelizmente tem havido inclusive formação de " grupos políticos espiritas" , que defendem essa ou aquela bandeira. Esquecem que Jesus foi perseguido politicamente desde o nascimento até a morte, porém jamais se envolveu com nenhuma ideologia. A missão do Espiritismo deve ser a priori, evangelizar. Infelizmente as casas espíritas estão esvaziando e muitos filhos de espíritas não o desejam ser. Sobre todas os itens colocados creio ser direito de vocês publicar, afinal o blog é de vocês e deve dar muito trabalho manter. Sabemos que o movimento espírita está doente, cheio de estrelas e bajuladores dessas " estrelas " e pior, cheio de mistificação, mentiras e interesses escusos. Há aqueles que depois de enriquecer cm livros mediunicos, se dizem não mais espíritas e sim espiritualistas holisticos, pois assim faturam mais. O pleito nas urnas, dará ao povo brasileiro o que ele merece. Cada um tem o governo que merece. E depois é chorar as pitangas por 4 anos ou esperar um impeachement milagroso. Com tudo e por tudo, o Brasil é o melhor país do mundo. Salve nossa linda bandeira, mais bonita não existe. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pascale, é realmente muito triste verificar uma proliferação de "ex-espíritas" que agoram se tornaram coaches de relacionamento, humanidades e etc, vendendo cursos e divulgando produtos depois de se promoverem como oradores e "personalidades" do meio espírita. Não bastasse, ainda se utilizam da ciência e filosofia espíritas como base de seu conteúdo. Jesus tenha misericórdia desses nossos irmãos, não aprenderam nada...

      Excluir
    2. Penso que usaram de má fé para enriquecerem. E pior, usaram a própria Doutrina dos Espíritos para fins escusos. Algo os aguarda no futuro e não vai ser bom.

      Excluir
  6. Os "assuntos temíveis", os temas sensíveis, complexos e desafiadores devem fazer parte do universo espírita. São eles que nos tiram da zona de conforto, que nos obrigam a pensar de forma mais sensata, mas inteligente, em uma palavra: que nos fazem crescer como seres humanos. Então a divergência de opinião é deveras sadia quando não está contaminada pelo discurso de ódio, personalista ou julgador. Como disse Evelyn Beatriz Hall ao escrever sobre Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Abraço a todos os leitores concordantes e dissonantes desse incrível blog!

    ResponderExcluir
  7. Altayr Chaves de Rezende Junior26 de junho de 2022 às 07:32

    Hoje em dia não vemos mais embate entre esquerda e direita, virou praticamente o bem contra o mal.

    Um lado defende bandidos, sequestradores, corruptos, ladrões de celular que muitas vezes matam sem a pessoa reagir quando assaltam, assassinato de inocentes sem ser estupro conforme diz a lei, passeatas ou no carnaval cenas grotescas ridicularizando Jesus, corrupção generalizada, mentira, etc, etc.

    Enquanto o outro lado está do lado da marcha com Jesus, a favor da liberdade de poder trabalhar e não ser proibido de sair de casa pra ganhar seu sustento, a favor de não ser obrigado a se inocular com uma substância experimental que a indústria farmacêutica já se respaldou de não ser processada se matar ou deixar sequelas graves nas pessoas, etc, etc, etc.

    Existe lá uma vez ou outra, algo de bom na esquerda, e vemos falhas e defeitos na direita.

    Mas no geral um lado descaradamente homenageia satanás e se irrita com quem segue Cristo, o outro lado ainda resiste contra as homenagens ao satanismo sejam só de comportamento ou descaradas.

    Mesmo que exista sociedades secretas satânicas dos dois lados, nunca foi tão fácil enxergar quem está tomando partido de Cristo ou do satanismo.

    Que o Espírito Santo tire a cegueira de pessoas inteligentes que não conseguem enxergar algo tão óbvio e que tem preguiça de pesquisar nas fontes certas e verdadeiras como este blog, que não ganha dinheiro pra mentir em favor de ninguém, pelo contrário, ganha antipatia por falar a verdade inconveniente.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos!

    Vou falar de coração, acho que está faltando entre nós (e me incluo aqui) mais Evangelho e fraternidade e menos debate doutrinário e ideológico. Nenhum dos políticos atuais representa os ideais cristãos e nunca vi tanta gente usando o Santo Nome de Deus em vão. Cada um vote em quem quiser e assuma suas responsabilidades, o que não podemos é transigir contra os princípios que Jesus pregou. E na falta de conhecimento das coisas, é melhor ficar calado antes de polemizar com o irmão que pensa diferente. Limpar o Centro, servir sopa, entregar cobertores pouca gente quer, mas ficar no púlpito exaltando o próprio ego temos um Maracanã inteiro.

    Vejo irmãos brigando por coisas transitórias, enquanto o tempo passa e a maioria não cuida da própria reforma íntima, preferindo apontar o defeito dos outros.

    Que Deus nos liberte da escravidão do Ego!

    Forte abraço!

    André Martins

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
    Domingos Tamer ( domtamer) escreve :
    Duas observações . Doutrina dos EspiriTOS, assim que eu entendo nos estudos da codificação , que eles deixaram bem ÓBVIO. Segundo, é que , com relação a muitos “anônimos “ está sendo identificado. Creio seja por conta uma dificuldade está havendo no sistema do blog para a identificação nossa . Eu mesmo , tinha por intermédio conta Google, conseguido identificar-me, no entanto , troquei de aparelho . E , não mais consigo identificar . Aparece opções de comentar como anônimo, e uma seta dando entender pode selecionar a identificação , mas, não se completa a tal opção. Bom, pode ser também que seja problema de B.I.O.S., meu !! Hahahaha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (Domingos Tamer, 26-06-2022 10:59). Como nós fazemos? Clique na tela de entrada. Na janela seguinte, não escolha "Anônimo", mas clique na seta para baixo. Depois, escolha o campo "Nome/URL" e digite o nome. Logo após, clicar em "Continuar". Pronto para digitar a sua mensagem! Terminando a sua participação, aperte o botão "PUBLICAR". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:41 = 05:42)!!!

      Excluir
    2. Bom dia !! Cadin Piri. Não funciona , aparece msg “nome URL inválido “. Esse é a questão , não continua ….

      Excluir
    3. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (27-06-2022 07:36). No campo "Nome/URL", aparece "Nome" numa linha e, na outra, URL. Digitamos apenas o nome. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:55 = 09:55)!!!

      Excluir
    4. Hey Anonimo, de um Anonimo para Outro:
      Da mesma forma como escreve pode tambem assinar, se
      quiser, mesmo a postagem aparecendo como de Anonimo.

      Veja so' minha assinatura:

      Mancha.

      Excluir
    5. Cadichon, Pirilampo, Anônimo, Antônimo, etc., sem exceção, é, sem sombra de dúvida, ANÔNIMO...

      Excluir
  10. Dr.Inácio Ferreira cada semana que passa ....Mais me torno se fã. Fale por nós por favor , pois mesmo estando aqui nesse mundo fenômenico , muitas vezes não conseguimos Gritar ,pelo Bem do Brasil e da População Honesta . Gratidão Dr. Inácio Ferreira.

    ResponderExcluir
  11. Dr. Inácio Ferreira muito Obrigado por falar por nós . Cada semana me torno mais sua fã. Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
  12. Quando mexe partidarismo político dentro do movimento espírita e espiritualista, suja tudo. Essa carta de hoje pode não ser do espírito, mas do médium, assim como nas lives quando se refere a partidarismo. Lamentável.

    De resto, assino embaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu irmão, concordo contigo. Estão demonizando um candidato e santificando o outro, sem a mínima crítica às incoerências deste. Na atual eleição não vejo a luta do bem contra o mal personificada nos candidatos. Esse papo que um é representante da luz e outro das trevas não cola. Basta ver as obras de cada um. Falar em Deus não santifica ninguém que não demonstre compaixão pelo próximo, respeito pelas diferenças e outros valores da civilização. Como nós espíritas não somos melhores que ninguém, também vamos experimentar a divisão em nossas fileiras, mas jamais devemos esquecer a fraternidade que o Cristo nos ensinou. Forte abraço! André Martins

      Excluir
  13. Boa tarde. Tenho dito, a foice e o martelo não podem substituir a constelação do Cruzeiro do Sul. Já cheguei a pensar que aquele candidato é a reencarnação de Carl Marx. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Acho importante vocês se posicionarem ,isso requer coragem e atitude .
    Significa “ descer do muro “ ,vivemos um momento decisivo para o nosso Brasil 🇧🇷
    A luta entre o Bem e o Mal , é clara .
    E não está em jogo apenas o Brasil , mas o futuro do planeta .
    Ah , o futuro a Deus pertence ?
    Sim , mas o homem , as vezes se transforma em um obstáculo para Deus .

    ResponderExcluir
  15. Cada vez que leio o texto publicado pela generosa e incansável missão de tratar sobre a ética espírita, me sinto feliz, em saber que nunca estarei só. Gratidão Dr Inácio, Bacelli e toda Espiritualidade, que pelo amor do Mestre Jesus, ainda nos dá a oportunidade em evoluir. Os temas citados não são polèmicos. São necessários. O que vai "de" encontro colide com a vaidade. Precisamos todos ir ao encontro do Evangelho. Paz e luz!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que temos o Senhor Dr Inácio, p nos orientar, nos acalmar...
    Gratidão, gratidão...

    ResponderExcluir
  17. Dr Inácio!!
    Muito Obrigado!!!
    A muito tempo procuro em seus textos algo sobre o momento político do Brasil.
    Em abril, o senhor mencionou sobre “tiranos que estariam querendo voltar ao poder…” , no entanto, ainda me parecia que não se relacionava com a esquerda nefasta.
    Ainda essa época, já tinha lido os livros da lavra de Robson Pinheiro, com os temas: “O Partido” e “A Quadrilha”, que retratavam o Lula com um enviado das trevas e o partido como uma faccao do mal.
    Mas, por ter lido todos os seus livros e achá-lo o maior pensador da doutrina nos últimos tempos, esperava uma confirmação do seu posicionamento político.
    Parece não ter compreendido as inúmeras defesas que o senhor fez contra a esquerda, inclusive mencionando que estvamos vivendo a idade média.
    Por outro lado, sinto que o atual presidente é missionário, mesmo não sendo o melhor, parece que o mais indicado pra essa batalha.
    O senhor teria alguma observação sobre ele?
    Agradeço a Deus por permitir que tenha aberto esse blog hoje.
    E ao senhor pela Fortaleza das palavras declinadas.
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia ! Na paz! Tá tudo certo .
    Mais uma vez , gratidão !! Cadin Piri.
    Vamos lá :
    POLÍTICA: Da mesma forma que , a vida continua além túmulo , continua também o espírito , seja ele qual crença tenha, na condição de opinar politicamente . E assim , tb participar com vigor ou não , do que se passa “aqui em baixo “. Estamos no mesmo campo mental .
    DINHEIRO: Meu Deus !!! Quando os “espíritas “ vão aprender a lidar com essa benção do dinheirinho!?? Ah nem !!
    DOUTRINA ESPÍRITA: Doutrina , não é sinônimo de religião . Jesus, não pregou religião , mas sim filosofia espiritual . Os espíritas , quem - por falta de criatividade - acrescentaram religião a doutrina . Esse tal “tripé “ não funciona , pois a doutrina fica estagnada, fixada também em dogmas, cometendo o mesmo erros da “concorrente “ hahahaha !!!
    Tem de andar !! Pra andar só com 2 pernas , ou , 4 hahahaha !!
    Kardec deixou essa dica …..
    Estudar , observar , faltou , o termo AGIR. Sem exercitar ninguém aprende .
    Aliás, um bom observador , aprende muito mais que um , excelente estudioso ! Isso é básico . Vamos , qye vamos ….

    ResponderExcluir
  19. Eu tô é cansada, não bastasse os inimigos de fora ainda temos os inimigos internos...Centros espíritas que AINDA estão de portas fechadas, aumento de obsessões por toda parte, espíritas defendendo aborto, entrei no face do Geraldinho para perguntar sobre uma questão do pentateuco e fui hostilizada porque a pergunta era justamente uma pauta de esquerda, tô cansada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A lenda do Rio Mogi Guaçu (28-06-2022 08:35). Você escreveu "... entrei no face do Geraldinho para perguntar sobre uma questão do pentateuco...". Ficamos curiosos e solicitamos a bondade de responder se soubermos algo. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:25 = 10:24)!!!

      Excluir
  20. Eu sou muito grata por tantos esclarecimentos e ter acesso a tantas informações valiosíssima 👏👏👏
    Não tenho conhecimento para comentar, só aprendo muito e divulgo

    ResponderExcluir
  21. Eu me considero um cristão, fã do médium Carlos Baccelli tendo sido evangelizado pela Dona Margarida a muitos anos atrás na casa de Bittencourt Sampaio. Até hoje, sou pequeno aprendiz da doutrina espírita e sendo assim tenho tentado buscar me aprimorar quanto aos pilares da doutrina:
    -> Amor, Tolerância, Respeito,
    Mas esse texto de hoje me incomodou, e como dito nesse mesmo texto, que ninguém é dono da verdade, eu venho aqui apenas para trazer uma reflexão política:
    -> O Lula, é apontado por todos por ter sido o chefe de uma quadrilha que teria saqueado o Brasil. Chegou a ser preso, foi solto e agora está novamente tentando voltar ao poder. É culpado? Talvez. Possivelmente. Mas a doutrina tenta nos ensinar a não sermos nós os algozes, tendo nosso próprio telhado de vidro... E, se for culpado, a Doutrina também nos ensina que é certo que a justiça divina infalível ele sofrerá a expiação dos seus erros. Pode ter uma segunda chance? A Doutrina nos ensina que todos podemos recomeçar todos os dias.
    Quanto ao Bolsonaro, que mereceria mesma defesa. Mas como o texto induz a achar que ele seja melhor, eu preciso apontar alguns aspectos que merecem reflexão:
    A principal bandeira do Bolsonaro é defender o direito a pessoas usarem armas de fogo. Trata-se de um instrumento que facilita a tomada de vida de outras pessoas. A doutrina sempre mostrou as consequencias para uma pessoa que atentar contra vida de outra.
    Bolsonaro defende pena de morte que vai na mesma linha da liberação de armas. O Bolsonaro se diz "terrivelmente evangélico" (daquele grupo de evangélicos que acha que espiritismo é coisa do "ruim"). Ele tem pregado uma verdadeira incitação ao ódio e à intolerância contra todos que são contra ele. Só acho positivo fato de se opor ao Aborto. Como é que pode, qualquer espírita se achar representado por essas posições?! Mas respeitemos o Livre arbítrio!

    Mas para não delongar mais, minha opinião: Direita e Esquerda são apenas rótulos para grupos de poder. E grupos de poder sempre são iguais: Eles só querem dominar e estão falhando quanto ao que é importante: O cuidado e a formação de pessoas para que possam se aprimorar como cidadãos de bem. Suplico mesmo a todos que não entrem nessa verdadeira guerra de ideologias inúteis que se aproxima. Mantenhamos a fé e a serenidade de que a transição está em andamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Espero que não seja desconfortável, mas gostaria e aproveitar sua resposta, com base na leitura espírita.
      Em relação as armas, com base nos livros espíritas, nao podemos esquecer que ainda são necessárias no mundo espiritual.
      Em relação ao Lula e o PT, a coisa é mais seria.
      Será que foi pouco o estrago produzido por esta ideologia no Brasil e no mundo?
      Sugiro a leitura dos livros: “O Partido” e a “Quadrilha” da lavra se Robson Pinheiro, que relata Lula e o PT como enviados das trevas.
      É importante a gente conhecer a história, pra saber que no tempo de Moisés prevalecia a lei de talião, nem por isso o chamaram de genocida.
      Assim, entendo que Bolsonaro não é perfeito, já que o único perfeito que desceu a terra, nós o pregamos na cruz.
      Eu so acho que diante de uma sociedade mergulhara nos piores valores, as bandeiras defendidas por em relação a família, a liberdade,sejam o resgate dos valores qiue precisamos.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica. Vou ler.

      Excluir
    3. Boa noite, desculpe mas discordo da posição do senhor, citar a obra de Robson Pinheiro como verdade absoluta foge a tudo que Kardec e Chico nos deixou, que garantia se tem da veracidade dessa obra? Tivemos por tanto tempo a ilibada conduta de Chico que sempre soube quem era quem e nunca tornou publico ,teve total respeito a oportunidade dada por Deus., será que esse senhor é um espírito missionário com um passado de luz,. Qdo Emannuel diz a Chico que os assassinos são os que foram descobertos nos da a certeza da confusa bagagem que trazemos na mala pesada do ontem. Fazer esse tipo de afirmação foge completamente da proposta da doutrina e qto as armas usadas no mundo espiritual.acho um argumento raso , que bom seria se nos pudéssemos ter lucidez e equilíbrio para fazer uso de arma de defesa. Somos infantis e devedores, ainda precisamos responsabilizar o outro , citar a opinião.do.outro para respaldar o nosso querer e Jesus clama por nossa independência de pensar no bem e para o bem. Quem somos nós para rotular quem é das trevas e quem é emissário de Jesus? Sera que o oponente tem conduta para tal.titulo?Entender Chico Xavier como emissário de Jesus e o Bolsonaro como o enviado para salvar a pátria do evangelho me parece de uma ignorância devastadora.
      Jesus espera muito mais de todos nós.
      Me preocupa os iniciante que buscam na doutrina uma aproximação da verdade e conduta de Jesus e encontrar espíritas com posições partidárias e muitas vezes confusas , trazidas para confundir e engrossar a fileira da ignorância.. O momento é de cautela, reflexão e muita oração.
      É preciso lembrar que só lobos caem em armadilhas para lobos.
      Que Jesus nos abençoe e nos conceda a lucidez necessária para decidir e assumir a nossa responsabilidade com nosso povo e nosso país.

      Excluir
    4. Boa tarde! Somente coloquei a obra do Robson Pinheiro como exemplo, pois prefiro a opinião do Dr Inácio, que nesse blog se manifesta da mesma forma.
      Surpreende como as pessoas não tem o trabalho de conhecer como a esquerda governa a Venezuela, Argentina, Cuba…., países com a mesma ideologia que prega o PT.
      Se não acredita no Dr Inácio, pelo menos veja o que ocorre a sua volta.

      Excluir
  22. Em relação à política, às vezes eu penso que para descobrirmos o "caminho do meio" é preciso chegar aos extremos. Assim, com prudência poderemos ter a certeza do que queremos como humanidade e o que nunca mais deve fazer parte das nossas vidas.
    Em relação ao movimento espírita, eu sempre me encontrei na crença universalista. Talvez por não querer ter "aquela velha opinião formada sobre tudo".O Universo é tão vasto, ainda quero mudar muitas vezes o meu ponto de vista. Só o meu amor pelo Cristo é que nunca muda, só aumenta.
    Assim como a minha admiração pelo Dr. Inácio, minha paixão pelo Brasil e o carinho pela querida Uberaba. Só crescem. ❤️

    ResponderExcluir
  23. Salve lá, viva Zambi! Vamos colocar mais lenha na fogueira; aqui no terreiro medium não canta de galo, não vira celebridade e não discutimos política. Sabemos que cada um tem sua opinião e a bem da verdade o perfil dos candidatos não é dos melhores. Política é jogo e vence quem joga melhor. Colheremos os frutos do livre arbítrio e do voto livre. Deixa Xango passar! Entretanto se permitirem mais uma opinião de uma preta quitandeira, tenho a dizer que os espíritas são muito rabugentos, não tem alegria e vivem cismarentos e ainda ficam preocupados com coisas estranhas. Desculpe a fala da nega e se acharem por bem, não precisam publicar a fala de hoje. Sarava.

    ResponderExcluir
  24. Aprendi que estamos no lugar certo e no tempo certo. Somos hoje o resultado de ontem. Assim sendo tantas vezes me pego pensando ou como costumo dizer fazendo uma DR com o Pai do Céu no sentido qual a melhor atitude em se tratando de muitas decisões que a vida me apresenta. Eterna aprendiz , admiradora da fila do gargarejo do Dr Inácio, irmão José e de Bacelli a quem sou profundamente agradecida.
    Rogo a meu Pai do Céu que me oriente nessa próxima decisão eleitoral porque nunca me senti

    em tão difícil decisão
    A todos os leitores do blog e do dr Inácio
    Saúde, paz e sabedoria

    ResponderExcluir
  25. Paulo Lincoln Novato30 de junho de 2022 às 09:35

    Estimados irmãos! Meu profundo respeito ao trabalho dessa dupla iluminada, Inácio Ferreira e Carlos Bacelli, que tem enfrentado uma verdadeira horda de opositores do Cristo, travestidos de cristãos e usando a tribuna para comentários jocosos, que denigre o movimento espírita!
    O que acaba tendo o efeito de joeirar os verdadeiros adeptos ao Cristo!
    Paz e luz para todos!

    ResponderExcluir
  26. Conheço o sr. CarIos Bacelli, é sério, dedicado á doutrina de Jesus, foi companheiro de Chico Xavier nos trabalhos de caridade , mediúnicos e agora da difusão do espiritismo através de livros maravilhosos. Agradeço imensamente por se prestar mensageiro de espiritualidade tão sabia, que muito tem contribuído para nossos esclarecimentos. Deus o proteja em tão edificante, mas difícil trabalho!!! Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  27. Paulo Roberto Vieira de Aguiar3 de julho de 2022 às 02:17

    realmente muita gente ainda interpreta a doutrina espírita equivocadamente... se existem armas elétricas no plano espiritual para defesa, veja livros do André Luiz, porque aqui ainda não teríamos a necessidade delas ? Outra coisa a doutrina inteira é fortemente baseada na meritocracia e suportada pela misericórdia da caridade.... Abrir os olhos de nossos fraternos irmãos é necessário neste momento de forte transição..obrigado Dr Inacio

    ResponderExcluir
  28. Estamos numa luta clara entre o bem e mal. O mal querndo impedir que a Pátria do Evangelho faça seu trabalho. Não vão conseguir, seja se infiltrando no meio espírita ou em outro. Deus acima de tudo, Brasil acima de todos. E acima de todos porque o Evangelho é universal e será pelo Brasil que ele se consolidará no planeta Terra.

    Bom dia a todos,
    Ana Joice

    ResponderExcluir
  29. A ORTODOXIA DOS ESPÍRITAS
    Existe uma ortodoxia espírita? Sem generalizar ou radicalizar, se tal pergunta me fosse feita eu diria que sim.
    Uma parcela bastante expressiva dos adeptos do Espiritismo, encontra-se ainda presa a contendas relativas ao que Kardec disse ou não disse, alheia ao desenvolvimento científico que abre novos horizontes sobre o estudo do Espírito, da sua ciência e do seu habitat. Desconhece as nuanças da mediunidade, o trabalho árduo e racional dos pesquisadores, a intimidade com os mentores ou instrutores, que não constitui privilégio a nenhum pesquisador, mas prêmio merecido ao esforço sincero de elevação.
    Ignoram ainda, ou não se interessam, pelo estudo metódico durante o sono físico, levado a efeito nas universidades espirituais, o malhar na meditação geradora de sintonia, que abre verdadeiras frinchas nos arquivos científicos e filosóficos da espiritualidade, e o valor inestimável do conhecimento libertador. Esquivam-se aos debates sérios, talvez por medo de empreender esforços para reestruturar seus conceitos embotados de falhas.
    Outros, imensamente orgulhosos do que sabem, sentem-se diminuídos ao saber que seus conhecimentos carecem de complementações ou atualizações. E ainda alguns, sentem aquela fobia ou alergia ao novo, como se ele fosse uma invenção particular de um Espírito ou espírita, e não, a criação imortal de Deus, mantida momentaneamente velada devido à inadequação do tempo ao evento.
    Alguém pode duvidar, mas sem razão, quando afirmo que ainda hoje, século XX, final dos tempos, existe espírita que se melindra por não ser convidado para eventos festivos nos Centros Espíritas, ou não lhe é oferecido o primeiro lugar na mesa, com oportunidade de falar coisas que não sente. Contudo, recusam os convites para as reuniões de estudo doutrinário, que continuam com quatro gatos pingados.
    Ora! Mais respeito com a Doutrina Espírita, crianças!
    Muitas são as críticas, enorme é a acomodação e microscópico é o número de estudiosos. Falo estudiosos, porque leitores deve haver aos milhares, deliciando-se com romances mediúnicos, que são, diga-se a bem da verdade, excelentes, mas que diferem do estudo sistemático, gerador de uma base sólida e argumentação segura. Os livros da codificação ainda são desconhecidos, notadamente O Céu e o Inferno e A Gênese.
    No livro Vampirismo, o seu autor Herculano Pires, critica o Espírito André Luiz, taxando-o de neófito, empolgado pela doutrina, empregando, às vezes, termos que destoam da terminologia doutrinária e conceitos que nem sempre se ajustam aos postulados espíritas.
    Eis o trecho: “A ação vampiresca desses ovoides é aceita por muitos espíritas amantes de novidades. Mas essa novidade não tem condições científicas nem respaldo metodológico para ser integrada na doutrina. Não passa de uma informação isolada de um Espírito. Nenhuma pesquisa séria, por pesquisadores competentes, provou a realidade dessa teoria. Não basta o conceito do médium para validá-la.” (cap. II—pág. 15)
    Dirão alguns que coloco lenha na fornalha dos inimigos do Espiritismo e levanto celeumas desnecessárias. Mas, por que a fuga dos debates sérios? A luz não surge dos estudos, debates, pesquisas e investigações? Louve-se aos homens de vanguarda como o foi Kardec. Louve-se ao esforço de Hernani Guimarães, Hermínio Miranda e tantos outros, que anonimamente penetram nas regiões espirituais, armados do esforço e da vontade sincera de aprender. Kardec foi, é, e talvez seja sempre insuperável. Mas a revelação continua, principalmente por ser o Espiritismo uma doutrina evolutiva, que não recusa as verdades novas devidamente comprovadas.
    Estejamos certos de que a doutrina não nos foi passada completa, nem exige que o aprendiz estacione no que foi revelado.
    Como Kardec não se referiu a tais assuntos, devem os mesmos estar ausentes do nosso estudo?
    Ânimo! Meia hora de estudo por dia não provoca nenhum desencarne.

    ResponderExcluir