domingo, 4 de fevereiro de 2024

 

Sobre Jesus

 

Cremos, sinceramente, que, na atualidade, toda especulação humana em torno da vinda de Jesus à Terra, seja ingenuidade, e até mesmo atrevimento, da parte daqueles que a tanto se entregam.

Poderia o batráquio compreender a natureza de um Anjo, ou um grão de areia saber da essência do Sol?!

Claro, sem dúvida, que, no Espiritismo, estamos em uma doutrina de livre pensar, mas que não nos isenta de nos submetermos à necessária autocrítica para entendermos qual seja o nosso lugar na condição de criaturas limitadíssimas, que sequer ainda melhor sabemos de nós mesmos.

Tudo o que diz respeito a Jesus Cristo nos encanta e enternece o espírito, todavia, em nossa precária condição espiritual, deveríamos, sim, evitar cogitações que possam nos distrair do essencial que Ele nos legou – o Evangelho!...

A única biografia respeitável do Cristo, inclusive para nós outros, os espíritos domiciliados a tão somente um passo da Esfera Terrestre, é aquela que, em fragmentos, nos foi deixada pelos Evangelistas.

Causa-nos surpresa que muitos irmãos e irmãs que ainda mourejam na carne, estejam a falar da vinda, ou da ida, de Jesus à Terra com tanta intimidade e riqueza de detalhes, que por aqui, onde agora estamos, ninguém nada sabe dizer – e se algo dizer estará sendo – desculpem-nos – ousado ou atrevido!

Centenas e centenas de livros, respeitáveis, têm sido escritos por autores encarnados e desencarnados abordando o assunto... Reconhecemos que todos, invariavelmente, desde que com o devido respeito, têm o direito de se expressar, porém, de minha parte, considero tais obras como sendo o esforço de alguém que, acometido por total cegueira, tateando na escuridão, procurasse, dentro de casa, pela luz da candeia.

Pensamos que, por outro lado, se fazem tão inadequadas, no presente, certas teorias apresentadas por rentearem elas o absurdo, favorecendo a descrença em torno da Vida daquele cujas lições de Amor e Sabedoria devem estar acima, mas muito acima mesmo, de toda nossa vã curiosidade.

A mim não interessa saber como foi que Jesus nasceu, e, sim, como vou conseguir colocar em prática o “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”... É com este desafio que, há séculos, eu me encontro lutando, alternando experiências no corpo e fora dele, que ainda haverão de se alternar não sei por quanto tempo!...

Perdoem-nos a opinião de espírito rasteiro, mas repito, que, para mim, não interessa saber de que maneira extraordinária Jesus nasceu, e, sim, para o quê de extraordinário Ele nasceu!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 4 de Fevereiro de 2024

 

 

 

18 comentários:

  1. Bom dia, amigos encarnados e desencarnados!

    Tenhamos um lindo domingo!
    A leitura desse blog nos enriquece a alma e nos enseja a reflexão!

    🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Inácio Ferreira (IF) foi bem orientado na escolha do tema "Sobre Jesus", onde relembrou o "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 13:34-35). Nesse contexto interpretativo, leiamos a questão 625 de "O Livro dos Espíritos" e o comentário de Allan Kardec! Pensemos... Pensemos... Pensemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:02 = 03:02)!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dr Inácio.
    Bom dia, Sr Carlos.
    Penso eu..... Jesus não precisa vir ..... nós que vamos até Ele.
    Ele não precisa vir para estar aqui.
    Paz a todos 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Dr. Inácio, sou grato pela informação.

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César4 de fevereiro de 2024 às 06:15

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É im-portante esse assunto, pois que exis-tem cisões no meio espírita a res-peiyo do copo fluídico de Jesus, cmo se alguém tivesse autoridade de dizer com certeza sobre tal assunto. Creio que esses espíritas deveriam se preo-cupar mais na verdadeira religião que é a Caridade, trabalhar muito para que a reforma íntima de cada um ve-nha a se aperfeiçoar. Esse é o fanal de todo cristão legítimo. P.s.: Des-culpem novamente pelo pedido. Será que Dr. Inácio poderia autografar um livro para mim, antes de perder to-talmente a visão, mesmo sabendo que estou muito longe desse mereci-mento. Mas... Um carinhodo abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César;

    ResponderExcluir
  6. As vezes me pega cogitando da transcendência de Jesus, Seu nascimento, vida e morte bem como a natureza de Seu corpo e o fim dele após Sua desencarnação. No mesmo instante uma voz me manda calar tais pensamentos e entendo que devo me recolher à minha insignificância! Ponto!

    ResponderExcluir
  7. Caros Dr. Inácio e Sr. Carlos Baccelli, muito obrigado por mais esta oportunidade de receber pertinentes alertas a respeito para mim, de um assunto cuja importância e magnitude realmente está como a comparação de um "grão de areia saber da essência do sol". Exatamente como me vejo e me sinto.

    ResponderExcluir
  8. Dr Inácio sempre sensato, amo essa sinceridade do dr.

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas se acreditam em condições intelectuais e morais para desvendar Jesus Cristo. Insanidade! Como também é insanidade representantes da Feb “corrigirem” as obras de Emmanuel. Esse é o pior tipo de louco e os mais perigosos pois eles não aparentam loucura.
    Sabemos que o Espírito da Verdade acompanhou o trabalho de kardec frase a frase, palavra por palavra, certo?!
    Ora, Chico sendo o codificador reencarnado e Sua Obra sendo a continuação e desenvolvimento natural da codificação, é óbvio que o Espírito da Verdade agiu da mesma forma , e aí, vem uns espíritos de porcos corrigir o trabalho . Hum, coloquem-se no seu lugar! Fica muito claro que as trevas já estão no comando dessa instituição. E digo mais , não acredito que estão agindo com ignorância sob influência das trevas, os “cabeças” não, sabem exatamente o que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  10. Olá a Todos, que maravilha está doutrina...“Sou rei, mas o meu reino não é deste mundo.”... só nesta resposta diz nas entre linhas ñ podemos cogitar nada fora de Seu Evangelho, abraço a Todos.

    ResponderExcluir
  11. Ontem assisti mais um vídeo do Fernando Peron sobre as adulterações COMPROVADAS dos livros do Chico. Que vergonha , que vergonha!
    A declaração do Sr presidente da Feb nos deixa indignados, para dizer o mínimo. Falta de vergonha na cara. Fala mansa bem a gosto da trevas. Já conhecemos esse modo de agir. Não acredito que diálogo possa surtir algum efeito com esse tipo de espíritos. Não vão retroceder em seu propósito de desvirtuar a Obra que é do Cristo, com diálogo não. De minha opinião os espíritas sérios devem se unir, dentro da legislação de direitos autorais, obrigar essa instituição a corrigir o erro , bem como a pagar pelo crime que cometeram. Com criminosos contumazes é dessa forma que se deve agir.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo !
    Há controversas ! Jesus, pregou, não escreveu ( essa já é uma grande incógnita), com dicas transcritas pelos evangelistas , sobre nossa capacidade de pensar . Ponto .
    Daí, não vejo limites para reflexões sobre Jesus , desde que, óbvio , com responsabilidade e intuito evolutivo da alma .
    E , fico a refletir : o que seria de nós , se não fosse da OUSADIA, de grandes nomes das descobertas ??!!
    Cito alguns :

    Nicolau Copérnico (1473-1543)
    Isaac Newton (1642-1727)
    Benjamin Franklin (1706-1790)
    Charles Darwin (1809-1882)
    Louis Pasteur (1822-1895)
    Marie Curie (1867-1934)
    Rosalind Franklin (1920-1958)
    Steve Jobs (1955-2011)
    Parafraseando Cadin Piri, e que também o fez Inácio : “ pensemos !!.., pensemos , e …, pensemos !! E, só pensar não adianta , ponha seus pensamentos a serviço do próximo .
    Tudo tem início com o ACHISMO!

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA. SÁBIAS PALAVRAS DO ESPÍRITO DR. INÁCIO FERREIRA. LUZ E PAZ.
    TRAGA-NOS MAIS NOTÍCIAS DO PLANO ESPIRITUAL. GRATIDÃO. ABRAÇOS, DAVID.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Dr Inácio,Manoel Roberto,Paulino Garcia,Luiz do Liceu,Maria Modesta,Domingas,Antusa e toda a equipe!!Poucas e sábias palavras...sim...há muita especulação sobre a vida de Jesus na humanidade

    ResponderExcluir
  15. Dr. Inácio, seu poder de síntese é formidável.👏

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Fenômenos de camuflagem e pesquisas. Desviando um pouco do assunto em estudo nesta semana, permitam-nos divulgar o artigo "Camuflagem quimera esconde coisas da luz visível, microondas e infravermelho " (Materiais Avançados - Redação - 09-02-2024 - www.inovacaotecnologica.com.br). Esse artigo mostra o assunto através dos temas "Camuflagem quimérica", "Quimera biomimética", "Resultados muito bons" e bibliografia ("PNAS" n• 6, vol.121). O conteúdo é muito interessante! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:17 = 04:27)!!@

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos!!!
    Realmente é um tanto de ousadia querer entender e explicar como o Cristo encarnou entre nós, humildes frequentadores desta dimensão neste planeta. É querer demais e sem necessidade.

    Basta o exemplo. Ele veio para dar o exemplo.

    Se um SER, com todas as letras maiúsculas, que é o Responsável pela evolução desta humanidade em uma parte considerável deste Universo Cósmico, encarna aqui é pra mostrar que todo mundo pode e todo mundo deve vir e contribuir com ele, no que puder, da melhor maneira que puder, nessa Construção Humana.

    Bora encarar e vir com tudo. Sem medo nem receio, porque se não acertamos tudo e somos cheios de falhas e imperfeições, temos uma Eternidade (não é pra gastar toda...) à nossa disposição para irmos evoluindo aos tão pequenos passos que formos capazes de progredir nessa caminhada.

    Bora caminhar, gente! Bora fazer nossa humilde parte...

    ResponderExcluir