sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

 

Notícias do Mundo Espiritual – I

 

De quando em vez, alguns amigos encarnados nos solicitam algumas notícias que, evidentemente, possamos lhes transmitir sobre a Vida no Mundo Espiritual.

Não obstante, a nossa vontade em lhes atender aos anseios, precisamos considerar que, de fato, os que se encontram na carne, com exceções, ainda se revelam imaturas para noticiário mais amplo.

Ultimamente, por exemplo, temos acompanhado, pelas mídias sociais, alguns confrades – pelo menos, assim os consideramos – que vêm tecendo impiedosas críticas à Reveladora Obra Reveladora de Chico Xavier, concentrando-se nas da lavra de Emmanuel e André Luiz.

Claro, que tais confrades não nos intimidam, porque a sua “ficha espiritual”, conhecida de nós outros, que nos encontramos Deste Outro Lado, não os autoriza, intelectual e, tampouco, moralmente, para o que estão tentando fazer contra a Doutrina Espírita – sim, porquanto, os ataques a Chico Xavier são ataques frontais ao Espiritismo, em sua tarefa precípua de reviver o Cristianismo.

Não percebem tais irmãos, e irmãs, que estão sendo utilizados por instrumentos das trevas para espalhar a cizânia no Movimento, que, infelizmente, vêm experimentando várias tentativas de enfraquecimento portas adentro de si mesmo, inclusive, com as ADULTERAÇÕES QUE VÊM SENDO PROMOVIDAS EM LIVROS DE AUTORIA DOS INSTRUTORES ESPIRITUAIS PELAS ABENÇOADAS FACULDADES MEDIÚNICAS DE CHICO.

Temos, sim, na medida do possível, examinado os textos, escritos e verbalizados, dos que querem crescer à custa de sua vã tentativa de apequenar o que, ao longo de 75 Anos de Legítimo Mandato Mediúnico, os Espíritos Superiores, sob a Égide do Cristo, acrescentaram ao Pentateuco Kardeciano, atualizando a Terceira Revelação.

Os autores encarnados dos referidos textos, que respeitamos na condição de nossos irmãos, estão adoentados, porque invejam o trabalho do qual, diretamente, não foram chamados a participar, despejando a sua cólera contra Chico Xavier, a quem, repetimos, agridem impiedosamente, externando, assim, a sua própria insanidade.

Estão blasfemando no deserto, sim, todavia, serão espiritualmente responsabilizados por alguma influência que lograrem sobre os encarnados menos avisados, almas que se deixam envolver pela sua palavra hipnótica de pretensos defensores da pureza doutrinária.

Lamentamos, profundamente, que eles estejam por aí, quase que com exclusividade, ocupando espaço na mídia para denegrir Chico e a sua Obra, de vez que, infelizmente, não são capazes de outra coisa fazer a não ser atirar pedras contra as árvores frutíferas que eles não plantaram...

A sua obsessão contra a Obra Mediúnica de Chico Xavier fala, por si só, de sua grave condição enfermiça, que, mais cedo ou tarde, haverá de ser tratada em algum nosocômio especializado em Psiquiatria – não sei se sobre a Terra, ou, quiçá, deste Outro Lado.

Eles não conseguem serem úteis à Causa de outra maneira que não seja falando mal da Obra Reveladora de Chico Xavier – de Chico Xavier que eles não podem lamber nem a sola de seus pobres sapatos!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 9 de Fevereiro de 2024. (*)

(*) Publicado antecipadamente por motivo de viagem do médium.

 

39 comentários:

  1. Boa tarde.
    Chico Xavier, é inquestionável!!! Suas obras ficarão conosco por muitos e muitos anos. Filmes de suas obras que estão sendo lançados nos cinemas crescem e continuarão a crescer. Chico é o amor reencarnado, atraiu milhares de pessoas para o espiritismo, até pessoas de outras denominações religiosas são simpatizantes de suas psicografias. Obrigado, pelas informações. Abraços, David.

    ResponderExcluir
  2. O momento trevoso que vivemos , só Deus para ter misericórdia de nós …até o Chico , tentam destruir.
    Orar … Orar … Orar !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Certa ocasião, compramos um livro psicofrada por uma médium brasileira e publicado por uma editora, que não era a Federação Espírita Brasileira (FEB). Quando chegamos ao final dessa obra, observamos a citação incorreta de uma mensagem de Emmanuel divulgada num dos livros publicados pela FEB. Descobrimos o livro de Emmanuel onde foi publicada. Então, remetemos um e-mail àquela editora narrando a correção da comunicação. Não tivemos retorno da editora para corrigir o conteúdo incorreto. Onde se encontra o problema? Publicar um livro sem a devida correção. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:46 = 01:46)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção no texto acima: onde se lê "... um livro psicofrada por..."; leiamos: "... um livro psicografado por...". Desculpem-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (02:02)!!!

      Excluir
  4. realmente é chegado o momento de aferir valores e separar o joio do trigo..precisamos estudar e compreender os ensinamentos de Jesus para distinguir o certo do errado e não nos permitir iludir ou enganar... Chico explica Jesus com clareza e autenticidade ...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, amigos!
    Feliz domingo a todos!
    De tudo que li e leio até hoje em obra de Espiritismo, para mim Chico Xavier é o pilar das revelações da doutrina, dando seguimento claro a Kardec, outro motivo de discórdia no movimento.
    Penso que, aqueles que criticam a obra iluminada do nosso amado Chico, poderiam pegar na vassoura da humildade e deixar de lado as suas arrogância, quem sabe assim, vivenciariam de verdade o que é ser espírita...

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de saber de quem se trata ser tal medium que ocupa, quase que exclusivamente a mídia, para denegrir a imagem de Chico Xavier. Não por mera curiosidade, mas para manter distância desse tipo de conteúdo. Alguém poderia me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua pergunta traz a resposta minha irmã! Qual medium ocupa quase que exclusivamente a mídia espírita na atualidade?

      Excluir
    2. Não compreendo a dificuldade em dar nome aos “bois”?
      Esse é o problema dos humanos !
      Jogamos pedra , e escondemos a mão !!
      Isso é generalizado !
      Vai ficar sujeito a um processo ?
      Verdade , vai mesmo !
      Eu também ! Me enguadro meu amigo !! Infelizmente, são percalços de estar na vestimenta humana !
      Fico imaginando : como será o acerto de contas dessa questão quando despojados do uniforme escolar !? 🤷‍♂️

      Excluir
  7. Aécio Emmanuel César11 de fevereiro de 2024 às 07:56

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Pois é... Tanto trabalho inútil a troco de que? Atacar quem mesmo? Esses que assim se apresentam se assemelham a vermes – não maculando, claro, essa classe de seres importantes ao ecossistema – diante do Sol. O pior é outros confrades e confreiras que estão trazendo de fora e aentrando em muyitas Casas Espíritas terapias que não condizem em nada com os princípios esposados por Kardec e Chico Xavier como, cromoterapia, reike, cristais e por aí vai. É... pelo visto não sei se a Doutrna irá sobreviver a esses ataques de todos os lados. Mas o que vale aqui é que a Justiça Divina não é aquela que a temos na Terra: Assentada, por que cansou de lutar pela soberania do próprio povo que pensou proteger, além de cega e surda. Misericórdia. Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  8. Olá meus irmãos!
    Conversando com um amigo que é dirigente de uma casa espírita afiliada à FEEMT(Federação Espírita do Estado de Mato Grosso) falei a ele sobre a questão das ADULTERAÇÕES DAS OBRAS DO CHICO. Me disse que questionaria a FEEMT sobre o assunto. Já adiantei a ele que sabia a resposta que iriam dar pelos motivos óbvios; não se trata de pessoas sérias e honestas . Dois dias depois veio resposta negando e acusando os envolvidos de querem sujar o nome da instituição, como se fosse possível sujar o que já está mais do que sujo. Na ocasião pedi ao amigo que estudasse o assunto antes de fazer uma cobrança aos responsáveis da FEEMT para formular uma opinião embasada em fatos e não confiar em narrativas, nem de um lado nem de outro . A cobrança foi feita no mesmo dia e a resposta dois dias depois . Conclusão; as pessoas não querem estudar e transferem a responsabilidade a outrem que é mais fácil. Fanatismo no Espiritismo! Isso é possível?
    É por agirmos dessa forma que esses espíritos fazem o que querem. Sempre contam com o apoio das massas, da massa ignorante é claro.
    Questionamos anteriormente sobre a seriedade, e porque não da honestidade dos responsáveis pelos órgãos federativos. Não conheço nenhuma dessas pessoas e não estou julgando indivíduos, falo de atitudes. Diante de assunto tão sério que afeta diretamente a Doutrina Espírita a atitude deveria ser convocar representantes de todas as federações, especialistas nessas questões de adulteração de obras literárias (de preferência não espíritas para agirem tecnicamente) todos os pesquisadores que participaram dos estudos que motivou as denúncias, e fazer uma audiência pública para que não reste nenhuma dúvida mais sobre o assunto . Isso se chama “tirar a limpo “ . Enquanto isso não acontece vou questionar sim a honestidade e seriedade dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Fico muito infeliz com a maldade que essas pessoas fazem com as obras do Senhor Chico Xavier. Porém, sabemos que dentro do movimento há os infiltrados de toda espécie. Existem até aqueles que sequer citam o nome de Jesus. Existe muita maldade no movimento. Existe sim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Ouvi gente falando que a psicografia dos desencarnados não deveria ser procurada pelas pessoas e nem feita pelos médiuns...(olha o absurdo)
    Uma Senhora disse nesse mesmo veículo de comunicação, que só Kardec é Espiritismo. É um grupo de intelectuais que percebemos sem amor , mentalistas,
    Secos , como a figueira.

    ResponderExcluir
  11. Francisco Cândido Xavier é expressão Viva do Cristo e da Revelação Espirita porque , conforme revelações dos amigos espirituais , reencarnou dezenas de vezes sobre o orbe sempre fecundando a Cultura Espiritual da Luz com mais saberes e com Amor , nos revelando a Verdade.

    ResponderExcluir
  12. Irmão Dr.Inácio, como seria bom se o senhor, junto ao médium, pudessem fazer um podcast para falar sobre esses temas, falar do André Luiz, Chico Xavier, etc... Com convidados, debater as idéias,etc... É só uma idéia.

    ResponderExcluir
  13. Gratidão ❣️ Deus abençoe sempre vocês 🙏

    ResponderExcluir
  14. Salve lá. Viva Zambi. Digno de pena, assim são esses invejosos. Se chegarem perto de um pé de Arruda ela murcha na hora, se for uma pimenteira irá esturricar. Gente sem brilho próprio, manipulados, infelizes. Chico Xavier é um espírito bastante iluminado e certamente ama muito esses irmãos que o caluniam. Sarava'

    ResponderExcluir
  15. Essa situação das tais adulterações , são muito subjetivas .
    Assim , faz-se necessário quem já as tenha identificados de forma precisa , que tenha a caridade de apresentá-las.
    Falar que temos de estudar e pesquisar , é fato ; no entanto , fica um jogo de “quem quiser corre atrás “. Isso , a meu ver , é até egoísmo .
    Tudo é adulterado e adulterável.
    As tais EDIÇÕES; começa-se pela própria Bíblia , que houve edições, traduções , interesses , etc ; ( “quem conta um conto , aumenta um ponto “ ). Psicografias , também
    Sofrem edições , do próprio médium , nos tais animismos; e seguem nas editoras , adequando a obra para chegar no cunho literário. Editar , igual adulterar uai !! .
    Ocorre com muita frequência, nas reportagens ; repórteres , deveriam ser obrigados a publicar o texto na íntegra ; mas não fazem , o que fazem é escolher um pequeno trecho de onde eles podem expressar suas convicções ; ou seja : não inventam o texto , tá lá , no entanto , um trecho dentro de uma entrevista pode perfeitamente não condizer com um todo no contexto do raciocínio, mas eles querem aquele pedacinho da entrevista , e com ele , alteram toda a entrevista .
    Aliás , esses jornalistas , deveriam ser proibidos de “comentar “ reportagens ; o certo é , anunciar os fatos e deixar cada um tire suas próprias conclusões , mas, inventaram essa tal reportagem “participativa”, de forma que , jornalistas transformaram-se em os maiores formadores de opiniões ; e induzem o desavisado a crer no que eles querem que creiamos . E tem cada figurinha carimbada que dá nojo !!
    Infelizmente, ninguém faz nada para impedir isso .
    Agora , se a FEB , modificou uma psicografia do Chico , ou qualquer outro ; podendo ser provado , confrontando a edição da obra original com a adulterada ? aí sim , isso é bem pior .
    Então , deve-se fazer de vir a público por quem as tenha identificado ; não fazê-lo , e ficar só apontando o dedo , não é saudável , pois , elucidar o que você já sabe , é obrigação de todo espiritualista ; reter informações e ou conhecimentos será egoísmo não condizente com a doutrina dos EspiriTOS.
    Da mesma forma , é a estória de que Divaldo Franco seja reencarnação de Lamarie, tido como “coveiro do espiritismo “ . Repito , não morro de amores por Divaldo , mas suas condutas tem de ser respeitadas , ou alguém pode dizer que faz melhor !? Porque, para corrigir ou jogar pedra , a gente tem de fazer melhor que o outro tá fazendo .
    Essas atitudes estão alinhadas a uma das mais verdadeiras instruções recebemos : “ faça aos outros , o que gostaríamos fizessem a nós “, então perguntemos a nós mesmos : Eu, gostaria alguém me elucidasse sobre essas questões de forma mais incisiva ? SIM ou NÃO?
    Então minha gente ! Vamos publicar aqui o que cada um já sabe . Não vamos esconder a mão né !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi provado as adulterações meu amigo ! Pesquise o site www.saberemudar.com.br https://www.saberemudar.com.br/index.php?q=fpgdaocx

      Excluir
  16. Outra aberracao , é falar em PLAGIO. Plágio não existe no universo espiritual de luz .
    Tudo é informações; e informações devem circular , ninguém é dono , o dono é a Energia .
    Se vem da boca de um ou de outro , tanto faz . O que importa é vir a ser popular , todos ouvem , todos falam. Nós somos plágio uns dos outros uai !!
    Tudo é mental . Espírito sopra , vários captam . Quem publicar primeiro, é o dono !? 🤦🏽‍♂️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso eu publique uma obra sobre Paulo e Estevão apenas mudando uma ou outra palavra em relação á monumental obra do Chico / Emmanuel o que isso seria considerado? Relativizar um crime é sempre interesse do criminoso!

      Excluir
    2. Na minha merreca opinião , seria , apenas , um outro médium , reforçando a publicação de um espírito invisível que, ditou e é assim o proprietário do pensamento espalmado .
      Dessa forma , alguém , para dirimir a questão , já perguntaram ao espírito - proprietário - sua opinião !?

      Excluir
    3. Um VAR aí : onde se lê : espalmado, leia-se : explanado.
      Aproveito , para um complemento: O médium , se não é, deveria ser , apenas a mão do espírito que dita . Sendo assim , plágio mediúnico não existe . E plágio espiritual , menos ainda; porque , espírito com evoluçao evidenciada , não retém conhecimento , pelo contrário , quer mesmo que todos abram discursão do assunto . Ou, por acaso , não foi exatamente isso que Jesus proporcionou a decidir não escrever nada , apenas falar ?
      Reflitamos: justamente para que vários pudessem escrever , e óbvio , seriam , como o é , várias versões .

      Excluir
    4. Dom Tamer... tanto tempo para se definir a lei de direito autoral, justamente para se garantir a origem e veracidade do texto de quem a publicou para agora propor que qq um possa, a partir do original, adulterar partes e gerar nova obra?? quantos incautos serão afetados com esta postuta ... encontrar uma obra 90% original e 10% "errada"... pense melhor no que falou...

      Excluir
    5. Entendo o que quer dizer meu amigo mas, nesse caso trata-se de uma trama das trevas para obscurecer o trabalho missionário do Chico. Tentar se fazer passar por mensageiro do Cristo e chamar para si a atenção. Como esse irmão claramente desvirtua os ensinamentos e orientações de Kardec junto a Doutrina bem como elitiza o movimento espírita. Ele faz seguidores e não pensadores como é o objetivo espiritismo e já tem uma multidão que o segue . As casas onde ele é o “modelo” não se fala mais em caridade e nem no Chico que é sinônimo de caridade.
      De quem estamos falando?
      Não temos nenhum problema em citar nomes, aliás já o fizemos outras vezes. Apenas acreditamos que vale a reflexão e busca daquele que ainda desconhece do que estamos falando. A mente se alarga quando buscamos informações.
      Repetimos, de quem estamos falando?
      Mais uma dica:
      Pierre gaetan leymarrie em sua atual reencarnação. O coveiro do espiritismo na França dizia o Chico .
      O responsável pelo “maior fenômeno de mistificação de todos os tempos” que está em curso no Brasil atualmente no movimento espírita.
      Será que é necessário dar a primeira letra do primeiro nome e do sobrenome?
      Se quererem podemos dar mais essa dica rssss

      Excluir
    6. Onde está escrito “se quererem” corrigir para “se quiserem” .

      Excluir
  17. Mais uma questão equivalente :
    Os evangelhos considerados APÓCRIFOS.
    Por exemplo , o de Judas !
    Apócrifo , significa , não confiável, sem comprovação …
    Ora!! Não confiável por quem ?
    A ciência já declarou que os pergaminhos datam da época de Jesus , isso não basta ?
    Apócrifo ? Pela Igreja ou pela Ciência !?
    Eu fico com a ciência- tranquilamente- em detrimento da Igreja.
    Repito , repito , e treplico: Esqueçam RELIGIÃO!!!
    Oh!! Raizinha difícil de extirpar viu !! 😬
    Ta demorando por demais pra gente compreender que continuamos a adorar o deus errado !!
    Pra Deus , não interessa a “voltagem “, interessa é que a ENERGIA circule !
    Observem , estudem , mas, primeiramente , ajudem-se!!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Notícia do visível para o invisível. Permitam-nos divulgar a notícia "'Não é tão mau como estamos à espera': a fascinante sensação de morrer. Um 'processo gentl', sereno e indolor. Desde as mudanças fisiológicas às experiências alucinogênicas: vamos falar de morte natural" (Ciência & Saúde - Tomás Guimarães - 15-02-2024 - https://zap.aeiou). Nessa linha de pensar, podemos ler "Do Outro Lado do Espelho" (Didier, 1a edição, out de 2001), de Inácio Ferreira! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:40 = 09:40)!!@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ontem, em alguns momentos de reflexão, pensamos alterar o título de nossa participação: de "Notícia do visível para o invisível" para "Notícia do visível para o invisível e vice-versa". Por qual motivo seria essa mudança? Ela está na ligação direta e indireta ao citarmos o livro de Inácio Ferreira (IF). Outras obras a incluir são "E A Vida Continua..." (FEB), de André Luiz pelo médium Francisco Cândido Xavier, e "Diário de um Espírito" (FERGS Editora, 2023), de Lamartine Palhano Júnior por meio de Walace Fernando Neves. Dessa forma, o conteúdo ilustrado ficará enriquecido de assuntos interessantes ao tema da notícia divulgada! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:24 = 03:24)!!@

      Excluir
  19. Precisamos defender o Cristianismo em defendendo as obras sem adulterações de Chico Xavier...não podemos ter mais um" Leymarie "nesta de época atual.coveiro do Espiritismona França...temos instrumentos jurídicos suficientes pra não deixar mais uma vez o Espiritismo sucum bir no Brasil em nome dos que querem tirar Jesus do Espiritismo e da Terra ..ao irmão acima y(13/02as3:58)....só temos que pedir que leia mais ...estude mais saiba melhor o que está falando...abraços dr Inacio / Baccelli.e recordando.Fernando Peron PORTAL SABER E MUDAR...tb grande defensor da doutrina TEMOS QUE SEPARAR "JOIO E TRIGO..RECOMENDO ESTUDAR LIVROS...DR INACIO Baccelli "JOIO E TRIGO...E FOI ASSIM com Chico Xavier......e outras e outras...Só não verá verdade quem não quiser.. assim todos estarão se ajudando....

    ResponderExcluir
  20. Aos ESTUDIOSOS:
    Vamos iniciar , pela própria definição de Kardec , contida na introdução do Livro dos EspiriTOS.

    Quem são considerados espíritas : “… diremos, pois, que a doutrina espírita ou o espiritismo tem por princípio as RELAÇÕES do mundo MATERIAL com os ESPÍRITOS, ou seres do mundo invisível. Os adeptos do espiritismo serão os ESPÍRITAS…”. ( grifos meu ).
    Dispensa explicações né !

    Pois bem , então vamos direto ao assunto :
    Doutrina é dos EspiriTOS e não dos espíritas ;
    Kardec , apenas codificou , se não fosse ele seria qualquer outro , os espíritos já tinham um plano B ;

    Kardec , teve um dificuldade enorme , em tudo , mas, mais particularmente , devido a escassez de médiuns com preparo de cumplicidade mediúnica a inúmeros outros espíritos que poderiam vir a participar , ficou restrito a um pequeno grupo;

    Chico , sendo reencarnação de Kardec , fez o melhor que pode para explanar fora da ciência , o que o fez , sem contestações de quem quer que seja , porque ? , porque ninguém faria melhor ;

    Emanuel , como ele mesmo relata na obra a 2000 anos , se omitiu , assim , “ajudou “a crucificar Jesus , tinha todas as condições de intervir , inclusive , foi consultado por Pilatos …, se esquivou . Converteu-se ( estudem esse converteu-se );

    Divaldo Pereira Franco , indicado como sendo o mesmo espírito de Pierre gaetan leymarrie ,( só para lembrar , Joana de Angelis, sua mentora, a caso Joana também seja cúmplice ? ) considerado COVEIRO de uma doutrina dos EspiriTOS, cujo diferencial para as outras , seja o princípio de INTERAGIR com espíritos, e não a de ser dona das verdades absolutas , também , pode , e deverá , se converter , mesmo porque , seu “crime “ foi bem menor que o de Emanuel;

    EDIÇÕES: Nem precisa enumerar aqui suas influências desde os textos bíblicos , creio , os estudiosos aí não são burros ;

    TRADUÇÕES: Quem ? pode GARANTIR a originalidade CORRETA de uma texto ? , tem uns estudiosos aí que se atrevem , comem cru , crendo estava cozido já ;

    ADORAÇÃO: continuamos a adorar os deuses errados, adoramos deuses humanos em detrimento de Deus espírito imortal , que , certamente , não está preocupado com plágios , adulterações …, que irão fazer diferença maior do que OBSERVAR, mais aprende quem observa do que quem estuda, Ou Jesus teria aprendido o que sabe por meio de pesquisas , estudos …., creio que não , aprendeu OBESERVANDO , VIVENCIANDO ;

    Não morro de amores por Divaldo , mas, pergunto : ele tá fazendo as obras de caridade nessa encarnação , alguém aí faz melhor ?;

    CARIDADE: Chico, optou pela caridade , que , também pergunto : alguém faria melhor ? ;

    ELITISMO: FEB, tem essa tendência mesmo , nítido , não morro de amores também pela FEB , no entanto , essa questão de elitismo, me afeiçoo mais a ela do que a de escravização psicológica do pobre , materialmente falando , e por conseguinte estrupiado de espírito , que , usa dessa condição de pobreza para se fazer de coitadinho , vendendo sua dignidade a troca favores predatórios , que a elite tenta lavar sua consciência de preguiça espiritual , pergunto : quantos tem coragem , de fazer a caridade , de invés da doação humana , falar na cara dura daquele que busca esmola , que ele está vendendo sua dignidade , ao invés de dar esmola a ele ? ( eu já adianto aqui , não tenho , porque vou ser no mínimo apedrejado, e vai tomar uma cusparada na cara , tá preparado ? ) Lembrando : os esmolei de hoje , também receberam “edições “ , “adulterações “ , e até “plágios “;

    2000 anos, registrou aqui Jesus sua passagem em vestimenta humana , já que querem estudar , busquem os arquivos do senado romano , e façam comparações com o atual , gargalhadas !!!…, adulterações !? ….;

    Não estou defendendo A ou B, estou , registrando , o que penso , já vi , já vivi , só falo do que sei ;






    ResponderExcluir
  21. Que tipo de espírita me enquadrariam ? na classificação que deu Fernando Peron ? ( muito trabalhoso e importante estudo , mas, NÃO É TUDO , vejo outros pontos bem mais importantes para se dedicar tempo do que preocupação com a FEB ) , não me interessa , não me reconheço como espírita , espiritista ? , talvez , me classifico como espiritualista lúcido , que diferente de Chico ( respeito por demais , quem não respeita , só pode ser doente ), optei pelo espiritismo porque única doutrina me oferece a possibilidade da FÉ RACIOCINADA;

    Não consigo fazer nada melhor do que outros o fazem , faço o meu , e o meu é, o melhor eu consigo fazer , agora , me mandar estudar , não aceito , na sugestão de Kardec , inverti a frase : OBSERVE E ESTUDE ;

    Para finalizar , tenho apenas uma última pergunta : qual opinião de Emanuel /Chico/Mateus, Marcos , Lucas, João , Paulo , Apocalípticos, Joana… , a respeito desses belíssimos estudos concluíram por Adulterações /plágios/edições ? Ta tudo muito bem catalogado , isso deu mesmo um trabalho miserável , Ora!! A doutrina não é interação com mundo invisível ? Então , façam esses levantarem das covas e participarem dos ESTUDOS…Qualquer trabalho de pesquisa/ investigativa , é fundamental ouvir o autor ;

    Pior burrice , é aquele que erra sabendo que tá errando , e isso, os estudiosos não podem alegar ignorância ;

    Mandar estudar , não seria também elitismo? , isso também os professores universitários o fazem , quero ver pegar na mão , estudar junto , ensinar a cartilha do bê a ba ? Como fazem os professores primários , e ganham remuneração e reconhecimento bem menor que os primeiros , pelas leis divinas , isso é justo !?

    Não estou aqui diminuindo o trabalho de ninguém , apenas buscando explicitar minhas prioridades ;

    Kardec elucidou : o mundo dos espíritos e qual deva ser os princípios de nossas relações com eles . Inácio complementou : Espírito é gente, gente é espírito, Então , vamos dialogar com os espíriTOS !! , não seria menos trabalhoso do que pesquisar ? , nesse quesito , espíritas são UNIVERSITÁRIOS, ou , deveriam ser !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dom Tamer, respeitosamente devo dizer que discordo de praticamente tudo o que escreveu além de perceber algumas ideias perigosas para as mentes desatentas e o amigo passa a ter responsabilidade sobre isso. Porém, o mais grave de tudo é relativizar a gravidade de um crime qual é adulteração de obras literárias e plágio. Isso é crime independente da opinião de A ou B e a lei tem que ser cumprida. Falo da lei humana mesmo, que é a nossa maior conquista . Sobre Divaldo Franco o vejo como habilidoso espírito mistificador (enganador). A sua obra é um monumento a vaidade pessoal e não caridade cristã. O seu espírito guia também é um espírito mistificador e não é quem diz ser. O seu pensamento , gravado nas linhas acima é o pensamento que essa categoria de espíritos sugere . RELATIVIZAR O MAL OU CONTEMPORIZAR COM O MAL . Só posso lhe sugerir vigilância. Peço humildemente que não se ofenda com minhas colocações e me perdoe a ousadia mas não posso me furtar aos ditames da consciência.

      Excluir
    2. Gerson , de forma alguma me ofendo com o seu pensar !
      Por diversas vezes , já alterei o meu , por me apresentarem justificava convincente .
      Não tenho medo do que penso , principalmente do que penso como espírito , meu medo é do que penso como humano .
      Vida que segue !!

      Excluir
  22. Não altero uma vírgula do que eu falei ,estamos falando de questões plágios , adulterações , espirituais ; portanto , devem ser tratadas pela justiça espiritual e não humana .
    A verdade , é que o espiritismo , já está elitizado a muito tempo .
    Tem até uma obra , também de estudos , de um cidadão que recebeu grandes aplausos na época , em que ele conclui : UMBANDA NÃO É ESPIRITISMO, ESPIRITISMO NÃO É UMBANDA.
    Resultado , o pobre , assimilou a umbanda . E, para minhas gargalhadas , o espiritismo , sai correndo atrás da umbanda , com muita frequência , quando não consegue “ desvendar os mistérios “ que lhe batem na porta .

    ResponderExcluir
  23. Ah!! Detalhe : Da justiça divina , não tenho mínimo receio ; já da justiça humana …., essa , “morro de pavor “!!!

    ResponderExcluir