domingo, 24 de setembro de 2023

29

Não Clames

“Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram viver o que vedes, e não viram; e ouvir o que ouvis, e não ouviram.” – Mateus, cap. 13 – v. 17

 

Não clames por melhor oportunidade, porque o teu melhor tempo, a fim de fazeres o que deves, é agora.

Nas vidas que já se foram nunca viveste tão consciente quanto vives na atualidade.

Jamais soubeste tanto quanto sabes.

Nunca desfrutaste de circunstâncias mais favoráveis.

Jamais tiveste tantos instrumentos ao teu dispor.

Nunca te mostraste tão bem informado.

Jamais avaliaste com tal precisão o tamanho de teu compromisso.

Nunca contaste com os companheiros mais adequados ao esforço que deves empreender.

Jamais conseguiste discernir com tanta certeza em torno do bem e do mal.

Nunca os teus olhos enxergaram com semelhante nitidez os contornos do caminho a ser percorrido.

Jamais ouviste as palavras esclarecedoras que te soam aos ouvidos.

Nunca foste assim tão favorecido com tanta liberdade de ação.

Jamais pudeste expressar com igual clareza os teus pensamentos, sem temer qualquer reprimenda.

Nunca recebeste os incentivos que recebes.

Se é verdade que, nas existências pregressas, por indiferença ou leviandade, podes ter desperdiçado muitas ocasiões de avançar na senda do progresso espiritual, não é menos verdade que, na presente encarnação, dispões da melhor ocasião que te sobrou para realizar o que não realizaste.

Diante da Misericórdia Divina, cada dia é o dia mais promissor para o teu espírito, mesmo quando, ao seu irromper, com o nascer do Sol, tenhas pela frente dificuldades e lutas, cuja complexidade não te recordas ter faceado antes.

 

INÁCIO FERREIRA (*)

(*) Página extraída do livro “Bem-Aventurados os Aflitos”, Carlos A. Baccelli/Inácio Ferreira, Editora Didier, Votuporanga - SP

 

9 comentários:

  1. Bom dia!!
    🙏🏻🙏🏻
    Belas palavras! Obrigada amigos espirituais, e aos encarnados!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No prefácio do livro "Bem-aventurados os aflitos" (Didier, 1a edição, mai 2017), Inácio Ferreira (IF) psicografou "... Ao publicar 'O Evangelho Segundo o Espiritismo', Allan Kardec, ..., não sei esqueceu de inserir logo em suas primeiras páginas o capítulo V, que, inspiradamente, intitulou 'Bem-aventurados os Aflitos', que, sem dúvida, é um dos capítulos mais consoladores de todo 'O Evangelho' e, consequentemente, de toda a Doutrina que codificou..." (Uberaba,MG, 3 de outubro de 2016). Nesse contexto, leiamos a obra "Diálogos da Codificação - Os Bastidores do Evangelho Segundo o Espiritismo" (Letra Espírita, 1a edição, abr 2022), de Léa Caruso pelo espírito Yvonne. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:40 = 03:40)!!!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão mais uma vez, pelos sábios pensamentos. Senti mais força e emoção, para trilhar o que preciso. Ainda não sou o cisco de Chico, mas que essa poeirinha aqui, que registra essas palavras, me leve a sempre crer na esperança da evolução, que peço ao Mestre Jesus melhorar no dia que nasce, considerando o dia anterior. Gratidão sincera, por esse amor e cuidado entre Planos. Paz e luz!

    ResponderExcluir
  4. Salve lá. Viva Zambi. Estamos na melhor encarnação. Não vamos desperdiçar tempo e nem energia. Vamos usar tudo para o bem de todos. A oportunidade perdida não volta jamais. Sarava'

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César24 de setembro de 2023 às 12:42

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Sim. Devemos aproveitar cada momento dessa existência. Creio que já perdemos muito tempo curtindo a vida material e não aquela mais importante, a espiritual. Não deixemos para depois o que podemos fazer hoje, pois que o amanhã pode nos levar a mundos em que o próprio tempo será o nosso carrasco em potencial. Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ler seus artigos. Realmente o tempo de hoje é muito mais propício para nós, te agradeço por explanar essas palavras que servem e muito de incentivo para mim. Obrigado e que Jesus continue nos iluminando para errarmos menos. Abraço, David.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. A hora é agora. " Aquele que tem ouvidos de ouvir, que ouça " Nenhum de nós poderá alegar ignorância. Vamos em frente. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo!
    “… vem , vamos embora , que esperar não é saber , quem sabe faz a hora não espera acontecer … , somos todos iguais , braços dados ou não …” ( Geraldo Vandre) . Letra dessa música , tem muito mais haver do que imagina-se .

    ResponderExcluir
  9. Muito me preocupa este texto. Tanto pelo comparativo do que fui no passado, tendo em vista o que sou hoje . Tanto no que foi a humanidade presente no que tange a disposição de fazer as tarefas . Para a humanidade presente que não tem coragem de tira um copo daqui é por ali, como diz o ditado. Como foi está humanidade no passado? Se estamos no nosso melhor momento.

    ResponderExcluir