domingo, 26 de setembro de 2021

 

Conversa Bem Humorada

 

- Dr. Inácio, o senhor, por obséquio, poderia me dizer se estou encarnado, ou desencarnado?!... Encontro-me tão confuso a respeito...

- Depende...

- Depende do quê?!...

- De seu ponto de referência...

- Estou ficando pior, ou... pirado...

- Sim, depende de seu ponto de referência...

- Mas, eu não tenho nenhum... Que ponto de referência posso ter para saber se estou encarnado, ou não?!...

- A densidade de seu próprio corpo... A matéria existe em vários estados, ou não?!...

- Sim...

- E, em alguns, ainda completamente desconhecidos...

- Admito...

- Então, é simples... Em relação aos encarnados, aos que continuam envergando o corpo de “carne”...

- Huum...

- Você já bateu a caçutela, ou... as botas...

- Morri?!...

- Em sua expressão mais material, sim, você é uma caveira...

- Então, estou desencarnado?!...

- Continua a depender...

- Do quê?!... Meu Deus, que dificuldade para saber se estou encarnado, ou desencarnado...

- Em relação aos “encarnados”, habitando um corpo menos material que o seu, você continua encarnado também...

- Então, eu estou sempre encarnado, e essa estória de desencarnação não existe?!...

- Enquanto você não alcançar a condição de puro espírito...

- Puro espírito?!...

- Sem apêndice algum, entende?!...

- Não!...

- Sem nenhum corpo, por mais sutil, do qual necessite para você continuar sabendo que você é você, enfim, para que você tenha um CPF...

- Agora, pirei mesmo...

- Cogito, ergo sum... René Descartes...

- O quê?!...

- “Penso, logo existo”... Você, para saber que existe, não necessita de uma cara, mas de um pensamento...

- Quer dizer que não estou desencarnado?!...

- Continua a depender...

- De um atestado de óbito?!...

- Em relação a quem esteja mais encarnado, você está desencarnado, embora ainda encarnadíssimo...

- Eu já sei o que o senhor quer...

- Sabe?!...

- Clientes para o seu hospital... de loucos!...

- As vagas estão abertas... Atendemos por qualquer convênio...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 26 de Setembro de 2021.

 

25 comentários:

  1. Bom dia Dr Inácio e Baccelli
    Hahahahaha
    😅😅😅😅😅😅
    Ótima semana à todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Carmo do Cajuru, MG, 26 de setembro de 2021.

    Se tiver vagas no Hospital Esperança, ir-me-ei!!

    Bom dia de luz e muito bom humor iluminado pela esperança e entendimento!!

    Aroldo

    ResponderExcluir
  3. Iiiiiii…esse é um dos que fazem de conta que não sabem o que está acontecendo .
    Deve estar esperando pelo descanso eterno , de preferência no CÉU .
    Mas , quem sabe o que está ocorrendo , não é Dr Inácio ?????!
    E assim , vamos ser felizes , sem nos preocuparmos , com mais ou menos matéria .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nosso ponto de referência. Geralmente, quando desejamos saber como alcançar um caminho que ainda não conhecemos, solicitamos a alguém (alma, mente, espírito) sinalizar esse caminho. Por quê? Porque nós (espíritos encarnados, almas, gente, mentes, etc) estamos habituados as nossas fronteiras geográficas, morais, religiosas, psicológicas e cultural, isto é, "... a psicosfera da Terra..."). Esse contexto indica que estamos muito centralizados no ponto de referência material, embora existam exceções. Neste contexto, entende-se a orientação de Inácio Ferreira (IF) forneceu ao médium na obra "Fala, Dr. Inácio!" (LEEPP, 1ª edição, out 2005, páginas 09 e 10). Naquela ocasião, o médium questionou "- Mas, ao desencarnarem, não se afastam da psicosfera da Terra, não é?" IF respondeu "- Vivem à espera de um novo corpo... Não é fácil explicar isto em poucas palavras. Para milhares e milhares de espíritos, o único ponto de referência continua sendo a Terra." Na resposta seguinte, ele diz "... A vida do espírito, onde quer que ele se encontre, é o reflexo de sua vida mental, o que significa dizer: de sua formação cultural, moral, religiosa, psicológica..." Em pergunta anterior, na página 9, IF explica: "... Nós, os desencarnados, em maioria, apreciamos a magnífica paisagem da Vida por um degrau - apenas um degrau - acima daquele que vocês se encontram. Entre nós, vivos e mortos, a diferença está na densidade do corpo que nos reveste...". Na pergunta seguinte, ele mostra que "... nem todos têm plena consciência de que desencarnaram, do que os espera na dimensão acima ou abaixo. Não cogitam de seu futuro espiritual e, de certa forma, não cogitam do próprio futuro." Neste blog, IF psicografou as mensagens "Alguns poucos muitos" (15-11-2020 00:37) e "Procurando um corpo... Ficção?!" (06-12-2020 00:40). Essas explicações de IF são analisadas em diversas de suas obras, bem como outros autores espirituais falam sobre esse fato! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:27 = 05:27)!!!

    ResponderExcluir
  5. Será que o Dr. atendeu minha sugestão?
    Fiquei feliz..ainda que não seja isso.
    Já disse algo parecido e as pessoas tendem a torcer o nariz.


    ResponderExcluir
  6. O Baccelli é de fato um caboclo estudioso.
    Assisti essa semana um seminário dele em Portugal, sobre o CARTAS DE UMA MORTA.
    Lá pelas tantas ele dizendo da dificuldade do processo mediúnico, eu pensei comigo: preciso indicar pra ele a obra A VIDA ALEM DO VÉU.
    Batata..não deu 2 minutos ele cita a obra no ponto exato. Era um Espírito que já tinha perdido afinidade com o vocabulário terreno e faz uso de um Espírito jovem "mais próximo do médium "
    Boa Baccelli!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (26-09-2021 05:50). Permita-nos esclarecer algo na sua participação no trecho "... eu pensei comigo: preciso indicar pra ele a obra A VIDA ALÉM DO VÉU...". No livro "Na Casa de Meu Pai..." (LEEPP, 1a edição, abr 2013), capítulo 24, o Inácio Ferreira (IF) declara ao responder a uma observação do C.A.B. "- Sim, mas eu não sei se você conhece 'A Vida Além do Véu', do Rev. G. Vale Owen - George Vale Owen ou...". O médium esclareceu "- Conheço, Doutor - não em seus cinco volumes...". Naquele capítulo, IF mencionou o "Cartas de Uma Morta" (LAKE, 1935), Maria João de Deus (1881-1915). Perdoe-nos esta intervenção no seu texto. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:41 = 03:41)!!!

      Excluir
    2. Boa noite, poderia postar o link do programa por favor.

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (27-09-2021 16:13). Permita-nos auxiliá-lo! Acreditamos que André Gustavo tenha feito referência ao vídeo "Carlos Baccelli em Portugal - Cartas de uma Morta (seminário)" - https://youtu.be/kU6teESyG8M. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:05 = 03:05)!!!

      Excluir
    4. Bom dia a todos!!!

      Obrigado andré Gustavo e CP pela sugestão e pelo link. Estou vendo a palestra em partes (não como uma cebola). Meia hora por dia e um dia pensando e assim vai...

      Obrigado Baccelli e todos os Palestrantes

      Excluir
    5. Obrigado, baixar para não perder nada.

      Excluir
  7. Sensacional!!! E muitos de nós sabendo encarnados, considerando Descartes deixamos de aproveitar a encarnação, para que a "desencarnação" seja ainda mais postergada kkkkkkk Precisamos aprender a pensar mais ...... Gratidão sempre.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Espero que o corpo astral seja uma cópia melhorada. Sei que isso " depende" também de como levamos nossa vida aqui. Mas bem que gostaria de melhorar uns itens, sem cirurgia ou sem os salões de beleza no além. Li em seus livros, que agora o senhor possui dentes e não mais precisa de dentadura. Lembrando ainda, que existem milhares de pessoas aqui na terra, que embora encarnadas, já morreram. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
      Essa história dos dentes !!! Intrigante rsrsrs.
      Confusão mental certa . Uns dizem , não altera nada a passagem , nem mesmo conseguem identificar-lá. Outros , que dizem sobre um tal rejuvenescimento. Outros ainda , que não existe essa de "mentaliza que acontece ", ou seja , mentalize uma residência e ela se faz . Certo que, os lúcidos na passagem podem melhor aproveitar os seus benefícios . Mas, o que intriga é: qual o processo ? Toque de varinha mágica ? Ou , um merecimento por bônus horas , o qual se utiliza para "remunerar " o dentista ? Hehehe!

      Excluir
  9. Aécio Emmanuel César27 de setembro de 2021 às 03:57

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Excelente matéria semanal que nos faz pensar a respeito. P.S.: Dr. Inácio uma pergunta: O senhor recebeu um trabalho que fiz comemorando os seus 50 livros psicografados através do médium /carlos Baccelli? Obrigado desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. Aécio Emmanuel César28 de setembro de 2021 às 10:27

    Oi Dr. Inácio e Baccelli. Esse trabalho que fiz na verdade é uma carta endereçada ao senhor comemorando os 50 livros editados. Favor perguntar ao Baccelli se ele recebeu. Enviei pelo correios faz tempo. É só para saber se recebeu ou não. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Salve la! Uma coisa é certa morro de medo de morrer, mas não tenho medo de desencarnar. Morrer é perder a fé, o brilho, a esperança e a alegria. Por falar em alegria, dia 27 deste foi dia de Cosme e Damião. Precisavam ver a festa no terreiro. Muita fartura, muita alegria. Mas os espíritas são tão tristes, fico olhando para eles com cara de desencarnados. O Evangelho é alegria e Dr. Inácio sabe bem disso. Por esse motivo me interessei pelos seus escritos. Alegria filhos. Oxalá reina! Saravá.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. Irmão indigena sabe que tem aldeia de cima. Quando entrega o corpo o espírito volta para lá. Sabemos que morte não existe e também sabemos quando estamos aqui e quando estamos lá. Paz!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Morrer é fácil. Difícil é desencarnar. Essa frase não é minha, mas traduz meu pensamento. Todos os dias morremos se deixar apagar o nosso ideal. Agora, desencarnar e ainda por cima consciente, aí já é outra história. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Caro Dr. Inácio, congratulações. Em anos passados, assinei por vários anos, uma revista, que tinha em suas diversificadas páginas, um artigo: " Rir é o melhor remédio ". Com relação ao assunto da semana, aparentemente cômico, informo que no ' Nôvo Testamento ", não é narrado. que o " Mestre dos mestres " sorriu em sua passagem em nosso planeta, mas cita que , chorou, ( Na casa de Lázaro ), nos mostrando que a alegria da alma, está acima das convenções humanas e espirituais voltadas a agradar a platéia das pessoas , que seguem o politicamente correto dos dias atuais. Caríssimo dr. Inácio, estou aguardando o seu próximo livro. Antônio C Custódio - Avaré-SP - O conhecimento é o polimento do Espírito.(752069)

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Permitam-nos sair do tema "Conversa bem-humorada" para sugerir a leitura do artigo "Por que usar muito a cabeça não é pensar com inteligência, segundo autora" (Ciência - Ana Pais, BBC News Mundo - 01-10-2021 11:05 - BBC Brasil - www.bbc.com/portuguese/geral-58732767). A articulista entrevistou Annie Murphy Paul, jornalista científica, que lançou o livro "Mente Estendida: o poder de pensar fora do cérebro" (tradução livre de "Extended Mind: The Power of Thinking outside The brain". Mariner Brooks, Jun 2021). Pensemos inteligentemente sobre os temas sugeridos neste Blog! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:55 = 13:55)!!!

    ResponderExcluir
  16. Como é o nome do lugar, colônia que o senhor está? E o hospital que o Sr dirige quem fundou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Olival Machado Souza (07-10-2021 19:24). Permita-nos auxiliá-lo, embora não estejamos especificamente designados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium! A resposta às duas perguntas é Uberaba Espiritual (ou do Além) e Hospital dos Médiuns. Você comprovar lendo "Vida Imortal" (Didier, 1a edição, nov 2018, capítulo 23) e "Dr. Inácio, ele mesmo!" (LEEPP, 1a edição, ago 2016, mensagem "'Hospital dos Médiuns', ou 'Esperança'?!...", livros de IF; e "Hospital dos Médiuns" (LEEPP, 1a edição, 2007), Domingas (Maria Rodrigues Salvador, 1940-2005). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:18 = 07:18)!!!

      Excluir
  17. Dr Inácio,sou eu,Isabel...mais uma Isabel!Essa do desencarnado foi ótima...adorei!

    ResponderExcluir