domingo, 25 de fevereiro de 2024

 

Notícias do Mundo Espiritual – III

 

- “Ah, Chico não pode ter sido a reencarnação de Allan Kardec...”

 

Essa turma do contra, contra tudo quase, está me convencendo de que, de fato, Chico não pode ter sido a reencarnação de Allan Kardec.

Senão, vejamos:

Kardec era europeu, nascido em Lyon na França.

Chico era roceiro, mineiro das Minas Gerais, nascido em Pedro Leopoldo.

Kardec era branco – ariano.

Chico, era caboclo, ou melhor, negro, quase negro.

Kardec tinha barbas ruivas e cabelos abundantes.

Chico era careca.

Kardec possuía olhos claros e brilhantes.

Chico era caolho, cego de um olho.

Kardec, ao que parece, possuía dentes.

Chico usava chapa.

Kardec era poliglota.

Chico mal completou o 4º Primário, e, ainda por cima, foi repetente.

Kardec culto.

Chico, quase analfa...

Kardec magnetizava.

Chico dava passe.

Kardec era baixinho.

Chico pouco mais que anão.

Kardec casou-se.

Chico ficou solteirão.

Kardec não teve filhos.

Chico, neste quesito, empatou com ele.

Kardec era médium do Espirito da Verdade.

Chico era médium de um ex-jesuíta.

Kardec, de católico, fez-se espírita.

Chico nasceu católico – na condição de Kardec, teria regredido.

Kardec estudou com o grande Pestalozzi.

Chico teve como professora a Dona Rosária Laranjeiras (ops), desculpem: era um pé de laranja só – Laranjeira...

Kardec foi o Codificador.

Chico era apenas médium.

Kardec tem seu dólmen no “Père Lachaise”, em Paris.

Chico foi enterrado no Cemitério “São João Batista”, em Uberaba.

 

Então, gente, fica difícil, não é?!... Alguns chegam a dizer que:

 

Kardec era macho alfa.

Chico era uma alma feminina.

Kardec comia caviar.

Chico adorava arroz, feijão e quiabo.

Kardec era um esteio de luz.

Chico era um “cisco”.

Kardec estudou a obsessão.

Chico era obsidiado por uma legião: Emmanuel, André Luiz, Humberto de Campos...

Kardec era membro da Academia Real de Arrás (chique, não?!)

Chico, ao que se sabe, foi processado em 1944, e quase foi parar na cadeia.

Kardec morreu pobre.

Chico morreu paupérrimo.

 

Então, de fato, Chico jamais poderia ter sido a reencarnação de Allan Kardec, para essa gente preconceituosa e que não entende nada de Reencarnação, e muito menos dos Desígnios Divinos.

Talvez que Kardec ainda vá se revelar em um desses, igual a Emmanuel que já se revelou em tanta gente e, infelizmente, até hoje não disse ao que veio, e não dirá facilmente.

Quando eu me refiro a um desses, estou me referindo mesmo a um desses como o falecido Alziro Zarur ( que Deus o tenha!) que muita gente acreditava que fosse Allan Kardec.

Quanto ao Chico, não, porque, em todos os sentidos, ele era pobre, pobre, pobre de marré,marré – não tinha onde cair morto, o coitado!...

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 25 de Fevereiro de 2024.

 

30 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nesta manhã, por volta de 05:25, retornamos da viagem ao Mundo Espiritual invisível em torno de nossa residência. Despertos, fomos à cozinha preparar o café matinal usando a cafeteira elétrica! Fomos ao banheiro, lavamos o rosto. Isto nos deixou mais acordados. Voltamos à cozinha para saborear o café. Logo depois dessa primeira atividade do dia, com as ideias fervilhando na cabeça, pegamos o livro "Espírito é Gente!" (1a edição, out 2014), de Inácio Ferreira (IF)! Estávamos em busca de uma possível resposta inaciana para pessoas amigas. Com o celular, sintonizamos este Blog. Nele, observamos a comunicação do IF. Naquela obra acima mencionada, o autor psucografou os capítulos 49 - Chico Xavier - I; 50 - Chico Xavier - II e 51 - Chico Xavier - III. Em outras mensagens e obras, o autor fala-nos a respeito de Allan Kardec (1804-1869) e Francisco Cândido Xavier (2910-2002)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:46 = 01:46(!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Alguém alertará: "- Cadichon Pirilampo, você psicografou a data de nascimento de Chico Xavier: 2910, no furo distante?". Retornamos ao texto e constatamos: onde se lê "... Francisco Cândido Xavier (2910-2002)..."; leiamos "... Francisco Cândido Xavier (1910-2002)...". Pronto! Obrigado pela observação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:21 = 01:21)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR no Var: no texto de 26-02-2024 01:21, onde se lê "... no furo distante?..."; leiamos "... no futuro distante?...". Desculpem-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:58 = 01:58)!!!

      Excluir
  2. Que bonito estudo que o doutor Inácio Ferreira , nos trouxe com toda sua amorosa ironia :O Espírito e’ o mesmo porém a manifestação da oersonalidade que reencarna ,mais a cultura local modificam a expressão que se manifesta ou as nuances mudam
    Ou no linguajar do Dr Inácio ( com todo respeito )o morto e’ o mesmo mas os ternos ,a camisa e os sapatos diferentes

    Mas …o amor e dedicacao iguais

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos!
    É mais fácil os católicos acreditarem que Chico foi Kardec, do quê os espíritas cheirosos e certinhos. Como são cabeça dura esses irmãos em crença.

    Paz e luz, e um lindo domingo a todos!

    Ah, imagina eles vendo que conversamos com um espírito através de um blog, seremos tratados como loucos ou anti-doutrinários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário @Deborah, ri muito ! Mas é triste constatar essa cegueira crônica que acomete nossos irmãos de crença. Mais triste é ver espíritos inimigos da Doutrina infiltrados fazendo seguidores. Enganadores enganando e uma multidão de cegos que não querem ver . Mas percebemos algo acontecendo de diferente. As forças do Cristo atuando para sairmos desse estado de hipnose que faz com que avaliemos as coisas de forma invertida . Onde vemos o bem ali está o mal e onde vemos o mal ali está o Bem!

      Excluir
  4. Bom dia amigos e irmãos de doutrina deste maravilhoso blog do nosso irmão Inácio de Oliveira Ferreira (reencarnação de Zefiro na Gália Antiga), pela mediunidade do nosso irmão Carlos Baccelli. Excelente texto do nosso amigo e irmão Inácio Ferreira sobre a reencarnação de Alan Kardec no Brasil, que também foi o discípulo querido de Jesus Cristo João Evangelista. É triste assitir o Coveiro do Espiritismo na França e no Brasil também, em plena rede Globo de Televisão, questionado pelo Repórter se Chico Xavier foi Alan Kardec, respondeu que segundo Joana de Angelis Chico Xavier foi uma das médiuns que trabalhou para Codificação. Na verdade ele queria ser a reencarnação de Alan Kardec. Mas está teoria ficou impossível de ser confirmada com a publicação do livro "Kardec Prossegue" em 1992 de Adelino da Silveira de Mirassol SP. Vários volumes foram autografados pelo próprio Francisco Candido Xavier, a pedido de Emmanuel, reconhecendo ser a reencarnação de Alan Kardec.Um grande e fraternal abraço. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. De todos os absurdos o maior é aquele segundo o qual a FEB seria o retorno de Kardec, uma vez que tal retorno não seria necessariamente em pessoa.
    Só rindo mesmo...sem dentes como Chico.
    Tenho nojo desses palestrantes "pop star". Nojo profundo!

    ResponderExcluir
  6. Preto velho ou branco novo? Jesus voltará? Eu acho que ele nunca foi.

    ResponderExcluir
  7. Aécio Emmanuel César25 de fevereiro de 2024 às 05:37

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É muito bom falar sobre Kardec e Chico, sendo os dois os alicerces do Espiritismo – bom pelo menos parece né? Mas todavia deveremos convir que o mais importante sobre Chico não é o que ele foi, mas sim o que ele deixou como ensinamentos e como exemplos. Será que nos preocupamos tanto sobre o que estamos fazendo com os exemplos deixados por Chico tanto quanto brigamos - espírita com espírita – do que ele foi diante de uma, dez, vinte até quarenta reencarnações a troco de que? Creio que essas cisões que aparecem numa Doutrina de Amor e Caridade está muito aquém da Religião que procuramos dizer que é nossa. Será mesmo? Difícil ver “brigas ou competitividade” sobre quem trabalha mais na Caridade. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  8. Chico era Luz quanto Kardec...Chico era carismático quanto Kardec...Chico amava as pessoas e os pobres quanto kardec..Chico era apóstolo do Cristo quanto Kardec.....tem gente que precisa ESTUDAR MAIS E E ABANDONAR O RASTRO DAS TREVAS ..QUE NAO QUEREM CRISTO NO ORBE

    ResponderExcluir
  9. Chico adorava arroz, feijão e quiabo. Ñ tinha um franguinho nesse quiabo de vez em quando Dr.? rss

    ResponderExcluir
  10. Salve lá. Viva Zambi. Desculpa a palavra de uma nega quase analfabeta e quitandeira. Mas observem que Kardec, ao que consta, nunca se manifestou nas obras do irmão Chico Xavier e também nunca apareceu depois de desencarnado. O motivo é simples: ele tava encarnado. Certa feita me arredei daqui até Pedro Leopoldo e vi o quadro que tem na parede do salão, onde se vê o sr. Kardec e o Chico, incrível semelhança. Sarava'

    ResponderExcluir
  11. Pois é meu querido Dr. Inácio se alguns desavisados tivessem lido "50 anos depois" o que Ciro foi para Jesus, diriam que Padre Carlos não pode ser ele, porque em "Renúncia" ele está contra Jesus....
    Tenha paciência meu Amigo, uma hora todos "acordam". Um abraço (aliás dois) de sua amiga Célia, Alcione.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Dr. Inácio e Carlos Baccelli.
    Mais um excelente texto repleto de grandes ensinamentos e uma grande certeza: muita Reforma Íntima ainda carente de ser "iniciada".
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Nosso irmão é Luz desde os tempos imemoriais semeando Amor e Saber.
    Representante de Jesus na Terra por tantas encarnações.
    Platão, Druida , João Evangelista, Francisco de Assis , Jan Huss , Kardec e Coroado de humildade e Amor , Chico Xavier , exemplo de médium e retorno do Codificador.
    Como disse Jesus ...
    " fica até que Eu venha. ( João 21:21 ) .
    Gratidão

    ResponderExcluir
  14. Olá a Todos, desde q ouvi dizer q Kardec erá Chico reencarnado, nunca duvidei, estes ñ leram a obra de Kardec com Suas perguntas e depois com Chico as explicando e ampliando o entendimento. Somente O continuador poderia fazelo com tanta beleza, abraçus*

    ResponderExcluir
  15. Prezado dr. Inácio:

    O Kardec está encarnado! É o tal de Pedro, segundo ele mesmo afirma. Eu, porém, não acredito nisto. Não sei como deu tempo de Kardec encarnar no Chico e no Pedro – ao mesmo tempo ou quase... E o que dizer do falecido Isodoro, de cujo nome completo me esqueci e também do site espiritualista relacionado com ele. Essa gente pensa que só ela tem sagacidade, discernimento ou cultura suficiente para se aperceber das coisas...

    Só falta Jesus Cristo reencarnar por aqui...

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Dr. Inácio ferreira, Dr. Baccelli.
    Eu não sei, se posso fazer a pergunta por aqui, ou se devo fazê-la em outra publicação de perguntas e respostas, mas tenho interesse de saber a respeito das colônias no mundo espiritual, pois escutando um áudiobook cartas de uma morta. A senhora Maria João de Deus, mãe do Chico Xavier, revelou que existe colônias dos negros. Fiquei muito interessada sobre o assunto e gostaria de saber se há livros psicografados a respeito dos negros brasileiros e o seus destinos além túmulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversidade das raças humanas.

      52. Donde provêm as diferenças físicas e morais que distinguem as raças humanas na Terra?

      “Do clima, da vida e dos costumes. Dá-se aí o que se dá com dois filhos de uma mesma mãe que, educados longe um do outro e de modos diferentes, em nada se assemelharão, quanto ao moral.”

      53. O homem surgiu em muitos pontos do globo?

      “Sim e em épocas várias, o que também constitui uma das causas da diversidade das raças. Depois, dispersando-se os homens por climas diversos e aliando-se os de uma aos de outras raças, novos tipos se formaram.”

      a) – Estas diferenças constituem espécies distintas?

      “Certamente que não; todos são da mesma família. Porventura as múltiplas variedades de um mesmo fruto são motivo para que elas deixem de formar uma só espécie?”

      54. Pelo fato de não proceder de um só indivíduo a espécie humana, devem os homens deixar de considerar-se irmãos?

      “Todos os homens são irmãos em Deus, porque são animados pelo espírito e tendem para o mesmo fim. Estais sempre inclinados a tomar as palavras na sua significação literal.”

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (28-02-2024 13:54). Acreditamos que o irmão poderá encontrar notícias sobre o assunto desejado lendo "Aruanda" (Casa dos Espíritos, 1a edição, 2004), de Ângelo Inácio pelo médium Robson Pinheiro. Certamente que outros médiuns psicografaram noções nesse campo de estudo! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (22:22 = 17:22)!!!

      Excluir
  17. Boa noite, Dr. Baccelli e Dr. Ferreira.
    Gostaria que os senhores pudeseem auxiliar -me com literaturas espíritas e também, se possível explicar sobre o que ocorre com o fato de existir a encarnação de homossexuais, por quê isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (01-03-2024 14:51). Permita-nos auxiliá-lo, embora não estejamos designados especificamente pelo Dr Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B! No livro "Paz de Espírito" (LEEPP, 1a edição, fevereiro 2017, IF psicografou o capítulo 34 - Homossexualidade, onde se lê "... A homossexualidade, sobretudo, qual a heterossexualidade,é condição vivencial do espírito que esteja em trânsito para o aprendizado do amor ara além da forma que lhe caracteriza o veículo de manifestação...". Nessa linha de pensar, podemos ler a obra "Transgênero" (LEEPP, 1a edição, out 2019. Leiamos também as perguntas 200 a 202 de "O Livro dos Espíritos"! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:42 = 03:42)!!!

      Excluir
    2. O livro “Transgênero” psicografado por Cartos Baccelli pelo espírito Inácio Ferreira vai ajudar a entender essa questão.

      Excluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cegueira: mitos reforçados. Permitam-nos divulgar o artigo "Punição, tragédia ou dom especial? Os mitos sobre a cegueira que reforçamos sem perceber" (Notícias - Mônica Vasconcelos, BBC News Brasil em Londres - 01-03-2024 - BBC Brasil.com). A autora sinaliza "... Algumas das visões recorrentes a respeito da cegueira perpetuadas ao longo da história..." através dos temas "Cegeira venerável? Shanidar 1, o neandertal que enxegava mal", "Tirésias ou Édipo - cegueira excepcional ou trágica", "Cegueira maldosa ou espiritualidade e tratamentos dolorosos", "a 'cegueira 'maravilhosa' de Helen Keller", "Cegueira literária - Saramago, Charles Dickens e Wilkie Collins", "Cegueira incapacidade - 'Coitadinhos! Vamos ensiná-los a fazer cestos de vime'", "Cegueira 'fake' - será que é fingimento?", "Cegos que deixaram suas marcas e um inesquecível encontro em Roma", e "Simplesmente não ver". Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:03 = 05:03)!!!

    ResponderExcluir
  19. Dr Inácio, o meu comentário foge do tema, desculpem por isso mas foi a forma que encontrei por esse texto mais recente a oportunidade de me comunicar com o Sr. Há 1 mês meu papito fez a passagem, o saudoso Onofre, mais conhecido como Ted/ Tedão, creio que continue sendo chamado pelo apelido no além….Ele foi um filósofo sem diploma, fiz questão de escrever um “manual do Tedão” e compartilhei pela internet nas minhas redes sociais para que outros irmãos tenham acesso para a sabedoria de vida que eu pude aprender ao seu lado. Tento ser breve nos meus dizeres por aqui, mas é difícil resumir o AMOR, ainda mais sendo o primeiro amor de uma filha, já dizia Freud, não é mesmo? Bem, Dr Inácio, a minha preocupação foi com o cigarro do Tedão, que sempre fumou, parou e voltou a fumar antes da sua passagem, estava fumando o “paieiro.” Eis que uma amiga que fiz há muitos anos na mesa mediúnica do centro Dr Bezerra de Menezes, amiga generosa, leal e fumante claro…rs Me emprestou o seu livro: Do Outro Lado do Espelho para maiores explicações com a minha preocupação do pai fumante. Li o livro em 4 horas, me acalentou e por isso vim pessoalmente em carne, osso, dores, amores e ALMA TE AGRADECER! E a leitura ainda alimentou o desejo de quem sabe um dia eu possa lhe ajudar com os pacientes aí do além, aqui na terra sou psicanalista, estou enviando o meu currículo dia após dia na intimidade das minhas ações. Dr Inácio falamos de nós quando sentimos confiança, eu aqui do outro lado falando do pai, de mim e do audacioso planejamento da minha vida futura…rs Por fim, sigo fazendo o que meu pai confiava que eu fizesse, em meio a tanta (dor física) sou paciente de doença autoimune degenerativa, me preparando para minha 13° cirurgia, segunda feira 03/04, inspirando a força e confiança a minha família e procurando ajudar que a minha saudade seja saudável e mim e meu amado pai, que agora se adapta por aí obs: ele amava e cuidava com grande amizade “os loucos da terra” quem sabe não está aí por perto… Obrigada Dr Inácio, te escrever me foi terapêutico. Minha alma se encontra alegre nesse momento… Receba o meu Abraço de agradecimento por sua missão! Com muito AMOR! ❤️‍🩹

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde. Quanta polêmica em relação à reencarnação de Kardec como Chico . Para mim, é coerente a revelação de que se trata de um mesmo espírito.Um pesquisou, fez-se instrumento da espiritualidade, outro exemplificou com humildade que fora da caridade não há salvação. Gratidão pelo seu trabalho/Inácio/Baccelli.
    Marli

    ResponderExcluir
  21. Dr Inácio e Dr. Baccelli, eu estou lendo mais os livros espíritas e também os livros psicografados melhorando a cada dia o esclarecimento sobre as perguntas , as quais fazemos: quem somos, por quê somos e para que somos. E no último dia desta semana, hoje, tive a impressão que as pessoas costumam ter atitudes e comportamentos ligados a zonas umbralinas onde estiveram antes da atual encarnação, cujos suas emoções declaram também o tipo de caráter.
    Estou errada em pensar assim?

    ResponderExcluir
  22. Tem um pessoal aí que precisa desesperadamente que o Chico não seja Kardec !
    Imaginem a situação desse pessoal que considera o Chico apenas um médium , que está corrigindo Emmanuel , que acusaram o Chico de obsedado e melindrado no caso em que denunciou o Divaldo de Plagiar livros e mensagens de Emmanuel, que adulterou os Livros do Chico , ….
    Se Chico é Kardec o seu Guia com G maiúsculo é o Espírito Da Verdade que esteve junto a Kardec durante a Codificação e não seria diferente na continuidade do trabalho da Terceira Revelação na roupagem de Chico Xavier , em última instância o próprio Cristo é o seu maior Guia .
    É minha gente estou até torcendo para que o Chico não seja Kardec senão esse pessoal está em maus lençóis… só que não! Kkkkkkk
    Eu sei que não vou pro céu com esse comentário, porque estou com ranço desse povo que se acha . Se conseguir cargo de fachineiro no centro espírita “de cima” que atualmente frequento já está bom demais ! Se for no centro espírita pode até ser o de baixo , mas eu prefiro o de cima . Rsssss

    ResponderExcluir