domingo, 15 de agosto de 2021

 

Lamentável

 

Lamentável que alguns companheiros espíritas, ou, pelo menos, que já o foram e continuam sendo apenas por conveniência social e/ou financeira, estejam, claramente, se desviando do Ideal que, um dia, abraçaram, ou por ele foram abraçados.

Acompanhando, à certa distância, a trajetória que se lhes complica na presente encarnação, concluímos que, infelizmente, eles foram alcançados pela pandemia de descrença, que o vírus da vaidade e do personalismo, da ambição e da autossuficiência, costuma disseminar entre os espíritos que não se vacinam adquirindo imunização através da virtude da humildade.

Fragilizados pela incoerência de suas próprias atitudes, ou contaminados pela fragilidade dos que haviam erigido por ídolos humanos de suas convicções, consentiram-se desmoronar moralmente, também sob a influência perniciosa dos espíritos que lhes tramaram a queda, e que, transfigurando-os em motivo de escândalo, pretendem fazer tropeçar os mais pequeninos, esquecidos da dura advertência do Mestre:

“Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.”

Colocando-se à frente do denominado Movimento Espírita, tais confrades, a pouco e pouco, estão, verdadeiramente, revelando a serviço do quê e de quem se colocam, ficando claro para quantos possuem olhos de ver e ouvidos de ouvir que a serviço da Causa é que não estão, e não permanecem.

Triste, pois, ver o suicídio espiritual que estão cometendo, engendrando estranhos sofismas para se justificarem em suas ambições pessoais, envolvendo, com as suas falácias e mentiras, irmãos e irmãs que ainda não conquistaram suficiente discernimento para separarem o joio do trigo.

Lamentável, posto que, inclusive, parecem que se esqueceram que logo, logo haverão de se haver, na Vida de Além-Túmulo, com as consequências de suas escolhas, diante da desencarnação que que, depressa, se avizinha para todos os que mourejam no corpo perecível.

Tremenda decepção consigo os aguarda a um passo, não mais que a um passo do lugar onde se encontram, e, então, sim, haverá choro e ranger de dentes, não importando a qualidade das lágrimas que derramem de seus olhos nem o número de incrustações a ouro que possam ter em sua boca...

Que o Senhor possa nos abençoar e nos proteger para que, igualmente, não venhamos a cair vítimas dessa pandemia que, na atualidade, vem assolando os que passaram a viver sob a hipnose das trevas, desnorteando aqueles que deveriam conduzir nos caminhos ao Mais Alto.

Digo-lhes que, neste sentido, a muitos que temos visto chegar da Terra, não há palavra que lhes pacifique a consciência culpada, rogando, muitos deles, a misericórdia de uma rápida volta ao corpo com o propósito de olvidarem o desastre em que transformaram a existência promissora.

No entanto, sem que, antes, possam ajuizar toda a extensão dos prejuízos que causaram ao Evangelho Redivivo, não lhes convém a reencarnação imediata, porque, infelizmente, a tendência que demonstram é a de prosseguirem sob a custódia dos espíritos que, no Espiritismo, vêm se opondo, de maneira sistemática, a Jesus Cristo.

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 15 de Agosto de 2021.

 

24 comentários:

  1. Bom dia, conheço um palestrante que não aceita o Evangelho no Lar, assim como Bezerra, Emmanuel, Joanna, Chico...certa vez ele foi convidado pra fazer uma palestra/aula sobre o Evangelho no Lar no Centro em que atuo, só que quem o convidou não sabia dessa sua aversão ao Evangelho no Lar. Foi uma catástrofe...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Dr Inácio e Baccelli
    É tão estranho e incoerente né Dr Inácio?
    Tanta verdade no que o Senhor disse..
    Como poderemos alcançar mundos melhores sem a bendita e Santa paciência?
    Uma virtude tão importante que Jesus disse que quem a cultiva tem a posse sobre si mesmo..
    *Pela paciência vós possuís vossas almas*..
    Como alcançar mundos melhores..sem ter aprendido a tolerância..compreensão..frutos da bendita e Santa paciência?
    Como alcançar mundos melhores Dr Inácio..sendo ainda muito egoístas..orgulhosos..vaidosos..de tal maneira que ainda nem demos os primeiros passos para a prática da caridade desinteressada..
    *Fora da caridade não há salvação*
    Como alcançar mundos melhores sem aprendermos a ser mansos e pacíficos?
    De que adianta conhecermos livros de frente para trás de trás para frente e não nos conhecermos?
    Ter muito conhecimento e não conhecer As Leis De Deus..Perfeitas..justas..Soberanas..Magnanimas..que Jesus veio nos ensinar?
    Nenhuma jornada terá êxito..sem aquele que nos ensina o caminho.a verdade e a verdadeira vida..
    E como o senhor disse:
    Haverá choro e ranger de dentes..
    Por que podemos ter sabedoria..ser astutos..
    Mas de que vai nos adiantar se nosso interior estiver cheio de rapina?
    E aí chegará o dia como nosso Chico anunciou:
    *A desilusão é a visita da verdade*
    Seguindo seu conselho..
    Vamos selecionar o que ouvimos..o que escutamos e o que assistimos..e ficar com aquele velho ditado:
    *Nem tudo que reluz é ouro*
    Que Deus Nos Proteja e Nos Ajude
    Ótima semana a todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde dr Inácio, boa tarde Baccelli. Gratidão pelo texto. O caminho está difícil. Não fossem os textos de Emmanuel e do senhor, dr Inácio, não teríamos a quem recorrer. Acho que falta muito para vivermos encarnados numa sociedade como Nosso Lar. É o meu sonho, dr Inácio, viver um dia numa sociedade como Nosso Lar. Quem sabe daqui a algumas reencarnações? Gratidão dr Inácio e Baccelli por nos trazerem a realidade.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Dr. Inacio, a vossa caridade das vossas palavras e notícias dos nossos irmãos que partiram. Linda mensagem. Jesus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Dr. Inácio e Baccelli. Tais irmãos nunca foram espíritas de verdade, pois quem verdadeiramente se converte a essa Doutrina jamais a abandona. São como as sementes jogadas na areia e o vento leva. Muitos iludidos cm a fama, poder, dinheiro de livros. Então dizem que deixaram de ser espíritas e se dizem espiritualistas. Coitados, dignos de atendimento médico espiritual urgente. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Saudações, Dr. Inácio e respectiva equipe. Com relação ao assunto acima,lembrei-me do livro " Tenda das Aflições " da Editora Farol das Três Colinas, em que o expôsto acima, é comentado em situações espirituais diferentes, narrando as encarnações do Espírito Sampaio, como católico, evangélico e espírita. Entre os apóstolos de " Jesus Cristo ", houve várias divergências entre eles, não seria atualmente diferentes, o procedimento humano. ( ver Mateus 23 )." No contexto do Universo Cósmico, o " homem ", é apenas um átomo pensante ". Minhas congratulações ao Dr. Inácio. Atenciosamente Antônio C Custódio (752069).

    ResponderExcluir
  7. Aécio Emmanuel César16 de agosto de 2021 às 04:46

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Diante desse belo texto dessa semana o que posso acrescentar é que meu consolo é que Deus está observando tudo isso. Não é mesmo? Abraços fraternos aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos. São os falsos profetas. Em toda religiao tem. Infelizmente o cristianismo tem virado chacota para muitos. Mas Jesus não criou o cristianismo. Jesus segue inabalável e seus fiéis seguidores também. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Dr Inácio
    Realmente na Doutrina Espírita, estão reencarnardos muitos "Judas"...
    E EMMANUEL permanece no leme!
    Abraços a todos.
    Da Irmã Verinha

    ResponderExcluir
  10. Gratidão Dr Inácio, realmente estamos vivendo tempos difíceis, muitos seguem desnorteados, sem um amparo daqueles que um dia disseram seguir o Cristo.
    Que Deus tenha piedade de todos nós!!

    ResponderExcluir
  11. Devaneando aqui: Os Talibãs, ganhando terreno,que vão comandar o mundo,e nós nós perdendo em nosso mundo íntimo,e sempre julgando.Sera que consciente ou inconscientemente, não estos agindo da mesma maneira , traindo " Cristo "

    ResponderExcluir
  12. Olá a tod@s!

    Em termos de pensamento, precisamos aprender a caminhar com as próprias pernas.

    É muito cômodo simplesmente pegar carona nas convicções alheias, sem esforço próprio.

    A ingenuidade com que abraçamos certas personalidades e suas ideias muitas vezes é o comodismo e a conveniência disfarçados.

    Essas pedras que encontramos entre nós e o céu servem como filtro para que só cheguem até lá os espíritos de boa vontade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, voltando ao assunto reencarnação no Mundo Espiritual, se Jesus demorou cerca de 1000 anos se adensando pra ter condições de assumir um corpo físico, esse período Ele estava reencarnando em cada dimensão até chegar ao corpo físico? Segundo a Teosofia temos sete corpos, cada um vibrando numa dimensão diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu (16-08-2021 14:25). Parece-nos que você esteja reverenciando ao capítulo 4, página 50 de "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1a edição, jun 2008). Mais adiante, no capítulo 36, páginas 359 a 361, encontrará algo mais. Na obra "Na Casa de Meu Pai..." (LEEPP, 1a edição, abr 2013, página 30), Inácio (IF) psicografou "... Você se lembra de que Chico dizia que Ele iniciou o seu movimento descencional, tomando a direção da Terra, com uma antecedência de 4.000 anos?". Esta mesma ideia é mencionada em várias de suas obras. Prossiga lendo e relendo o livro escolhido! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:29 = 10:29)!!!

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Uma letra no detalhe do VAR no nosso texto de 18-08-2021 10:29: onde se lê "... você esteja reverenciando..."; leiamos "... você esteja referenciando...". Desculpe-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:59 = 02:59)!!!

      Excluir
  14. Caramba Dr. Inácio! Não tinha noção que a coisa estava tão feia assim a ponto de ver que os maiores inimigos do Evangelho Redivivo estão dentro das hostes espíritas. Se deixarmos, uma nova ordem eclesiástica vai surgir no Espiritismo. Um movimento das federações, dos conselhos e congressos internacionais, com index de obras proibidas e bastante adulação de oradores e elitização, além da indesejável intromissão de políticos e outros oportunistas. Muito "blábláblá" e pouco Jesus. Novamente obrigado. Seus livros têm sido meus companheiros durante a pandemia. Seus valorosos conselhos, "de gente como a gente", pelo menos é assim que o senhor se coloca, são muito úteis para desfazer ilusões e nos despertar para a realidade, sem fantasias, da vida espiritual.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado Irmão Barcelle. Grato aos textos do Irmão Inácio pelo os alertas dado.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Rádio IDEFRAN. Permitam-nos divulgar o Programa Roda Viva do Espiritismo realizado dia 15-08-2021, no qual Carlos Antõnio Baccelli foi entrevistado sobre vários temas atuais. Assistir ao conteúdo em https://youtu.be/zRW-KNBVBby ou www.youtube.com/watch?v=fiPlefhYQtA. Muito interessante o conteúdo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (21:29 = 17:29)!!!

    ResponderExcluir
  17. Salve lá!!! O pior de tudo é que eles se voltam contra a fonte que beberam água limpa e saciaram a sede. Aqui no terreiro não tem dessa não. Quer sair que saia, mas aí de quem se voltar contra a doutrina, receberão uma boa surra de caboclo e bom será se não foram presos pelos Exús. Aqui não tem essa não senhor! Tais pessoas são influenciadas pelos eguns e não se dão conta ou fingem para ¨ ganhar ¨ um pouco mais. Lá nas prisões inferiores vão clamar por misericórdia, a coisa vai ser feia. Kaô Kabecilê!!!!

    ResponderExcluir
  18. Dr.Inacio, observo constantemente o que seu texto explicita. Infelizmente, temos que olhar para dentro, com verdade. Conhece aquela música católica que diz: "amar como JESUS amou, ... viver como JESUS viveu .." , precisamos fazer isso.

    ResponderExcluir
  19. Há algum tempo o Espírito vigilante do Dr. Inácio Ferreira vem advertindo aos espíritas que o movimento espírita não está sendo conduzido segundo o Evangelho de Jesus, porém não revela quem são esses espíritas. Não seria conveniente e justo que soubéssemos quem está em opróbrio diante do Cristo?

    ResponderExcluir
  20. Fico feliz em perceber que, através desta pandemia, consegui evoluir e como sempre eu afirmo que nada me tirará do caminho escolhido. Percorrer a estrada íngreme em direção ao Mestre é um prêmio que a vida me concede. Muita gratidão por tudo!

    ResponderExcluir
  21. Doutor Inácio Bom dia Muitas saudades de vocês e gratidão eterna pela ajuda que o senhor me deu na pior fase da minha vida quando eu tive a grata satisfação de vislumbrar a sua silhueta na beira da cama do hospital onde estava internada concordo em gênero número e grau com o senhor e fico muito preocupada com que vai acontecer com a nossa Pátria do Evangelho com esse assédios super bem sucedido que as trevas não param de fazer rogo a Deus forças para que todos nós espíritas continuemos com as nossas Missões individuais engrandecendo o coletivo um grande abraço e bença

    ResponderExcluir