domingo, 8 de agosto de 2021

 

Esforça-te Agora


Quase sempre, os espíritos, em sua jornada evolutiva, cometem um equívoco que, sem dúvida, muito lhes retarda os passos em sua experiência reencarnatória:

Esperar pela desencarnação, ou pela sua próxima encarnação, a fim de esforçar-se nas conquistas que deve realizar e que, desde muito, vêm sendo sucessivamente adiadas.

A rigor, conforme, inúmeras vezes, já tivemos oportunidade de dizer, entre os Dois Planos da Vida não existe diferença substancial que facilite, ou dificulte, para o espírito, o aprendizado de que necessita.
Estar no corpo carnal, ou fora dele, é tão somente um detalhe dentro das lutas que o espírito deve enfrentar para que, à custa de transpiração, e, por vezes, de lágrimas, avançar na direção da Luz.
A ideia de que tudo há de lhe ser mais fácil, quando deixar o invólucro material, ou, então, quando voltar à Terra, em novo corpo, talvez seja um dos maiores entraves ao despertar do espírito.
Vida e morte, ou seja, encarnação e desencarnação, não passam de verso e reverso da página de um livro constituído por múltiplas páginas, em seus inúmeros capítulos.
O que acontece, na esmagadora maioria das vezes, é que o espírito, em sua imortalidade, entra e sai do corpo físico sem que nada faça acontecer, porque, sem que façamos acontecer, coisa alguma acontecerá.
Basicamente, por este motivo, é que, quando desencarna, o espírito continua a orbitar ao redor do que lhe tem ocupado o pensamento, como um balão que, embora cheio de gás, podendo ganhar altura, prossegue “amarrado” ao chão...
Vida Espiritual não é garantia de expansão das faculdades intelectivas e morais para aquele que não as faz expandidas dentro de si, porque o perispírito, de maneira relativa, igualmente é limitante para o espírito.
Os espíritos, em geral, após o fenômeno do desenlace, não saem do corpo volitando, mas, sim, caminhando, e, não raro, caminhando sem maior desembaraço.
Não deixes, pois, para amanhã o que tenhas oportunidade de fazer agora, não esperando por melhor tempo para cultivar a gleba do teu mundo interior.
Não acredites que, pulando degraus, lograrás atingir o topo da escada do progresso espiritual, à semelhança de quem, dentro de uma nave, vencendo a Lei da Gravidade, possa se impulsionar ao espaço infinito.
Aproveita, assim, a ensancha que a Lei Divina te concede na presente encarnação, tomando consciência de que o que deixares para depois, há de ficar, onde estiveres, realmente para depois, e, às vezes, para muito depois.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 8 de Agosto de 2021.


32 comentários:

  1. Bom dia Dr Inácio, meu marido é recém falecido, e essas palavras vêm em boa hora para mim, obrigada de coração.
    Luciana pedrini

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mais uma vez, Inácio Ferreira (IF) orienta-nos para vivenciarmos o nosso agora as bênçãos que a reencarnação proporciona a cada um de nós! Esforcemo-nos e auxiliemos os outros a atingir os objetivos da Vida Maior o melhor possível! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:24 = 04:24)!!!

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César8 de agosto de 2021 às 05:16

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É...Eu sei que a jornada na carne não é fácil. Reconheço que além dos nossos fardos já pesados levamos esse mesmo fardo mais pesado do que já era. A Lei do Esquecimento às vezes me baratina minha cabeça. Saber ou não saber dos nossos atos do passado sabendo das quedas horrorosas que ainda tobamos quanto às nossas fragilidade morais. Seja o que seja tudo é experiência que tomara também não as esqueçamos. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  4. Engraçada essa questão da morte e a ilusão que temos quanto à nova realidade.

    Inácio afirma em uma obra que alguns de nós nem conseguiremos sair do caixão sozinhos.

    Na obra No Mundo Maior, salvo engano, o instrutor afirma que o destino de muitos será do caixão para baixo.

    Na obra E a Vida Continua, salvo engano, o interlocutor afirma não saber como saiu do cemitério.

    ResponderExcluir
  5. Hoje é Dia dos Pais , uma data simbólica.
    Mas , usando esse simbolismo , homenageio o senhor , Dr Inácio , um paizão para todos nós !!
    Preocupa-se em nos orientar , colocar limites , educar …
    Ah !!!Como gostaria de ser sua filha !
    Parabéns ao Baccelli e a todos os papais,leitores do Blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Silvana (08-08-2021 11:41). Agradecemos a gentileza de parabenizar todos os leitores do Blog que são pais! Hoje, cada um de nós pode estar nessa condição representativa de Deus neste lado visível. Amanhã, a situação poderá ser outra! Deus, Jhesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos os pais e os seus filhos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:51 = 15:51)!!!

      Excluir
    2. Querida irmã Silvana. Eu também gostaria muuuuito de ser filha do Dr. Inácio e sabemos que a sua prole espiritual continuará crescendo. Ele , com certeza, dará conta de orientar todos nós. Não sei qual é a sua idade, mas acredito que sou a filha mais velha porque já passei dos cinquenta. Abração!
      Ana Lucia Gobbi Cavalcanti

      Excluir
  6. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !
    Fácil não é não ! E por incrível possa parecer, mas, o maior entrave para esse esforço , é a DÚVIDA da pluralidade das existências. Duvida essa que, nós, falastrões espíritas a temos no íntimo , por mais relutemos para não admitir . Gratidão ! A dupla dinâmica, por estar sempre nos fazendo lembrar ...

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dr Inácio e Baccelli
    Num sabe dr Inácio..aquela história daquela pessoa que resolveu pegar sua cruz e ir em direção ao Paraíso..
    Em sua caminhada.. sua cruz ficava pesada..e então pegava um serrote..
    Roc roc roc roc..serrava um pedaço da Cruz...
    Caminhava mais um pouco e reclamava tá muito pesada..
    Roc roc roc..serrava mais um pedaço..
    E assim foi sua jornada..
    Quando vislumbrou o paraíso viu que tinha um precipício..e que para atravessar todos colocavam sua cruz..e atravessavam por cima dela..
    Quando a pessoa olhou para sua cruz..ela tinha virado um crucifixo de corrente de pescoço..hahaha
    É dr Inacio..a gente não pula etapas..
    É bom a gente seguir seus conselhos e encarar com fé e coragem..
    Ótima semana a todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, seria tão melhor se todos tivessem a consciência da nossa realidade como espíritos eternos, certamente não sofreríamos tanto e já estaríamos fazendo por merecer um mundo melhor...

    ResponderExcluir
  9. Tem outro detalhe também : O esforço, tem ser proporcional às nossas condições atuais , do contrário leva-nos a distúrbios psíquicos ( fica louco mesmo ). "O que é carne é carne , e o que é espírito é espírito " ( Jesus). Assim , tem haver respeito mútuo aí nessa relação , um precisa do outro . Essa conversa da necessidade do espírito levar a vestimenta a exaustão, no sentido de evoluir depressa , pra mim , não convence . Posso estar enganado ( né cadin Piri ) kkkkkk,
    Mas, essa cobrança encadeia facilmente a uma auto obsessão.
    Outro detalhe intrigante é:
    Por exemplo , a última obra Inácio /Baccelli - Um Novo Mandamento Vos Dou - Lemos semanalmente suas msg, nos comungamos com elas , estamos certos do lúcido currículo da dupla , no entanto , tudo indica estamos reticentes quanto ao conteúdo da obra . Medo ? Desconfiança ? Fraqueza da fé ? Ou ?...
    Seria essa a tal incerteza inconsciente das relações entre visíveis /invisíveis ?
    A qual , justamente quem não a deveria alimentar , a está alimentando ? Ou seja os Espíritas !
    Essa alternativa de evoluir numa linha verticalissima em acessão a Deus , sinceramente , me desculpe Inácio , mas , nesse ponto não consigo concordância contigo , nem Jesus, creio foi assim . Pois , a gente só pode falar sobre o que já vivenciou - Jesus inclusive , parece falou sobre isso : " ...só falo do que sei ..." - ou seja , passou , assim , Jesus não pulou fases , ascendeu numa linha vertical amena .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (08-08-2021 18:19). Para que essas suas observações tenham uma melhor compreensão, salvo melhor juízo, indicamos ler "Infinitas Moradas" (LEEPP, 1a edição, out 2003), capítulos 1 e 2, como também "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1a edição, jun 2008), livros de Inácio Ferreira (IF). Cada um de nós adquirirá a compreensão dos '... segredos de Deus...' (Amigos Espirituais visíveis e invisíveis) à medida que evoluirmos! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos os que estiverem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:24 = 06:24)!!!

      Excluir
  10. Ao dr. Inácio, meu cordial abraço. Entre outros livros , estou iniciando a leitura do livro " Pinga-fogo "(Entrevista feita na TV-TUPI Canal 4, em 1.971), o qual o entrevistado é o próprio Chico Xavier, que foi sabatinado por ilustres entrevistadores de renome na imprensa brasileira, entre os quais , o professor Herculano Pires. Caro dr. Inácio,estou aguardando o próximo lançamento literário de sua lavra, um novo talento, para ser lido por vários leitores em potencial, uma " Pérola ", para engrandecer e aumentar os nossos parcos conhecimentos da vida em espírito, pois como o assunto da semana, o tempo urge, em direção da constelação de Hércules, segundo a ciência astronômica. " O conhecimento é o polimento do espírito ". Antônio C Custódio (752069).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Antônio C. Custódio (08-08-2021 18:29). Parabenizamos o nobre irmão pelo Dia dos Pais no dia 08-08, caso seja um, e pela iniciativa da leitura/releitura da obra mencionada no seu comentário! Sugerimos enriquecer a mesma vendo e ouvindo os vídeos existentes no YouTube! Nessa tarefa, sinta-se como parte integrante daqueles assistentes naquele auditório na época! Acreditamos que um novo livro do Inácio Ferreira esteja em elaboração psicográfica pelo médium C.A.B.! Enquanto essa obra não seja lançada, podemos ler e reler "Um Mandamento Vos Dou" (LEEPP, 1a edição, dez 2020) e, também, "O Fio de Ariadne" (Didier, 1a edição, 2021), de Maria Modesto Cravo! Uma curiosidade: a frase "O conhecimento é o polimento do Espírito" é de sua autoria ou de outro escritor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:54 = 02:54)!!!

      Excluir
  11. Baccelli e demais estudiosos...

    Repararam como o número trinta "30" aparece constantemente no obra Nosso Lar!?

    No total aparece 12 vezes.

    O "30 mil" aparece cinco vezes.

    Palpites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André Gustavo (09-08-2021 02:21). Você questionou "... Palpites?" sobre o número de vezes que o 30 aparece em "Nosso Lar", sem indicar os capítulos onde está escrito. Num primeiro momento, em tese, acreditamos que seja apenas observações esparsas. Precisamos saber onde estão para identificar possíveis relações numéricas. Perdoe-nos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:39 = 10:39)!!!

      Excluir
    2. No caso o mais fácil é baixar a obra em pdf e fazer a busca da palavra "trinta"

      É curioso mas talvez não a ponto de ser alguma pérola oculta.

      Outros numerais também aparecem. Não com tanta frequência mas aparece.

      Enfim...

      Excluir
    3. Prezados, pdf ajuda muuuito o estudo!!!

      Baccelli, tem como ter em kindle ou pdf as obras de todos do grupo dos seis? Eu compro tudo de novo!

      Chico via pdf fica tão mais proveitoso!!! Pesquisas são muito mais fáceis e não tem aquela de "se não me engano..." Ctrl+F no livro e já tira a dúvida.

      Excluir
  12. Bom dia a todos!!!

    Aulas práticas de agora em diante. Não há tempo a perder ( aliás, nunca houve).

    Um grande abraço fraternal a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Schico (09-08-2021 06:02). Na linha do que psicografou, indicamos ler também "Travessias e Destino" (Fonte Viva); "Tempo de Semear: Eu sou você" (Fonte Viva); "Tempo de Cultivar: o Amor que nos une" "Fonte Viva); e "Tempo de Colher: Somos todos um" (Fonte Viva), de João Nunes Maia, Bezerra de Menezes e Irmão Camilo! São pistas em direção (= destino) das "... Aulas práticas de agora em diante..."! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:42 = 05:42)!!!

      Excluir
  13. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. O grande esforço continua sendo o da melhoria constante do nosso caráter. A reforma íntima tão necessária para avançarmos evolução a fora. Com essa ferramenta evitaremos as reencarnações tão dolorosas do porvir. Eia, o tempo urge!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde a todos, entendo que não podemos nos martirizarmos por não praticar o Evangelho 100%, ainda somos imaturos em muitas coisas, entendo que devemos aproveitar toda oportunidade que surgir de praticar o bem e não deixar pra depois.
    Outro assunto, li recentemente Reencarnação no Mundo Espiritual, me esclareceu um caso que foi tratado em nosso trabalho mediúnico. Uma Sra. Enfermeira chefe de um berçário num hospital aqui de São Paulo, quando fora do corpo praticava abortos em outras mulheres. Existindo a reencarnação em várias dimensões explica esta situação.

    ResponderExcluir
  15. Que sirva de recado para quem se diz velho demais para aprender coisas novas ou iniciar uma tarefa assistencial. O que você faz hoje é investimento para o futuro, incluída a preservação do planeta. A morte não opera milagres e nem transforma ninguém em santo ou sábio. Tem que suar a camisa!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Água metálica. Geralmente, lemos e relemos declarações sobre o fenômeno da água ser transformada em vinho (João 2:1-12). O site "Inovação Tecnológica" publicou o artigo "Água metálica é criada em laboratório pela poeira vez" (Materiais Avançados - Redação - 28-07-2021). A Redação desenvolveu o artigo através dos temas "água metálica", " como fazer a água virar um metal", "água metálica em laboratório" e citou a fonte "Nature" n° 7869, v. 595, de 29-07-2021, p. 673-676. Eis um exemplo muito interessante de fenômeno! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:11 = 06:11)!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No texto de 08 de agosto, IF mostra-nos o papel da Lei de Gravidade no trecho "... Não acreditei.... ao espaço infinito..." Hoje, o site canaltech.com.br divulgou o artigo "Por que a gravidade nos puxa sempre para baixo aqui na Terra?" (Ciência - Espaço - Daniele Cavalcante, editado por Patrícia Gnipper - 10-08-2021 09h30 - https://canaltech.com.br). É uma leitura interessante que pode ser realuzada com a leitura de "Cristo em Nós" (LEEPP), de Bezerra de Menezes, capítulo "Gravitação espiritual"! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:08 = 12:08)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! VAR nos detalhes: nos nossos textos de 10-08-2021 06:11 e 12:08, onde se lê "... em laboratório pela poeira vez..." e "... 'Não acreditei...'" e mais adiante "... que pode ser realuzada com..."; leiamos "... em laboratório pela primeira vez..." e "... Não acrediteis..." e mais adiante "... que pode ser realizada com...". Desculpem-nos as incorreções sutis! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:54 = 04:54)!!!

      Excluir
  18. Salve la! Muitos de nós perdemos tempo com ilusões e mesmices. O tempo é regido pelo seu grande Orixá. Tudo sabe e tudo vê. Portanto aproveitemos bem essa encarnação. Como diz o Caboclo Sete Encruzilhadas ¨ O tempo é Senhor e também é juiz.¨ Saravá.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite. " Acorda tu que dormes." Entendendores entenderão.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos. Cronos, o deus do tempo. Ele é tão cruel que devora seus filhos. Nada resiste a ação do tempo. O relógio não para. Vamos enquanto há tempo, buscar a reforma íntima. Nesses tempos de oportunidade, caso não aproveitarmos, voltaremos no tempo. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Quero cada vez mais prosseguir nessa jornada abençoada ,vencencendo os percalços que insistem .
    Peço encarecidamente ao alto e do fundo de meu coraçao a mim mesmo , o aprumo necessario .
    Gratidao aos amigos espirituais pelo trabalho incessante do bem maior sobre todos no's. Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde!!

    Ao ler essa bela mensagem mais uma vez tive a certeza de que o maior entrave de cada um é o orgulho que é ligado diretamente ao eu, à essência...Vencer o egoísmo, que é ligado ao outro, é mais fácil. É fácil ser egoísta, difícil é admitir sê-lo (orgulho), para se trabalha e deixar de ser...

    ResponderExcluir