domingo, 3 de dezembro de 2023

Eu Vou Lhes Dizer

 

Nem sempre o espírito, ao reencarnar, possui a necessária lucidez, ou mérito, para escolher o novo corpo a ser habitado.

Para a maioria, o que funciona é a Lei de Causa e Efeito.

Todavia, não raro, o espírito, com necessidade premente de reencarnar – por n motivos –, reencarna no corpo que, para tanto, lhe oferece a possibilidade.

Assim, pode ser que o espírito com psiquismo acentuadamente feminino reencarne em corpo masculino, e vice-versa.

Sabemos que, não sendo assexuado, o espírito é portador de todas as condições sexuais existentes.

A sexualidade, ou força erótica, está presente em tudo o que é criado – até mesmo, semelhante atração, pode ser encontrada nos átomos.

Portanto, não há aberração se, por exemplo, em corpo feminino o espírito revela tendências masculinas, e vice-versa.

Tudo é elemento de aprendizado.

O que, muitas vezes, se reputa como sendo manifestação de “carma”, nada mais é do que consequência da imperfeição do ser.

Um homossexual pode, sem dúvida, ser espírito muito mais evoluído do que outro considerado hétero.

O espírito encarnado que, porventura, se sente em corpo “invertido”, tem todo o direito de se valer da Ciência para adaptá-lo às tendências mais íntimas.

A questão da degradação moral é problema de outra natureza, de vez que atinge os espíritos em todas as condições sexuais.

Aliás, existem perversões mais graves do que as que se restringem à questão sexual.

A sexualidade, em verdade, tem importância relativa, porque somente o amor tem importância absoluta.

Na Humanidade, o amor da criatura por si mesma, denominado “egocentrismo”, ou egoísmo, é o seu maior mal – o mal de que se origina os demais males que acometem a sociedade.

A Lei da Evolução não consulta os espíritos sobre as suas hipocrisias.

Dentro de pouco tempo, conforme já anunciado, crianças nascerão em laboratório, livres, inclusive, do ventre materno.

Assim, haverá, ao reencarnar, maior independência psicológica do espírito, que, durante a gestação, não deixa de sofrer com os impactos que recebe – estamos nos referindo aos impactos de natureza negativa, de vez que, felizmente, também os temos positivos.

As tendências sexuais mais íntimas do espírito encarnado podem se manifestar de acordo com a influência do meio, ou mesmo com o passar do tempo na encarnação, face aos problemas afetivos que venha a enfrentar.

Eis, em síntese, o que desejava lhes dizer, ficando, é claro, ainda muito mais a ser dito.

Moralistas – os falsos – não devem sequer colocar os olhos sobre este post.

A sua opinião não nos interessa, e será, de imediato, direcionada à lata de lixo.

Nada haverá de deter o progresso da Ciência, e a verdade é que, nos Mundos Superiores, todas as possibilidades sexuais do espírito se exteriorizam em sua capacidade de amar.

Deus não é somente Homem, e tampouco apenas Mulher.

Deus é Tudo e um pouco mais, ao infinito.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 3 de Dezembro de 2023.

 

 

 

 

22 comentários:

  1. Divinópolis, MG, 3 de dezembro de 2023.

    Realmente o preconceito que grassa a humanidade em todos os setores e segmentos - religiosos, políticos, sociais - o tal do conservadorismo!
    Há alguns anos eu tinha uma lan-house com video locadora, sorveteria e lanchonete. Tive seis funcionários, três deles eram "diferente" - um era (e ainda é) travesti, outro era (e ainda é) homossexual e a terceira era uma moça, gótica, com tatuagens, piercing no nariz e cabelo pintado em verde, azul, laranja, violeta - tudo junto e ela, óbvio, só usava roupa preta. Isso foi entre 2008 a 2011 em uma cidade de 3500 habitantes no interior de Minas - imagina a revolta e preconceito do povo. Esses três eram os melhores funcionários - mais competentes e os lanches que a Marina (a gótica) e a Samantha (o travesti) preparavam eram os mais bem elaborados e mais vendidos. Eram os funcionários mais assíduos e produtivos. Para os três, foi o primeiro emprego - ninguém os empregava por causa de suas opções!!
    Ô povo preconceituoso, sô...!!
    Sexualidade - muitas pessoas acham que traição é somente uma relação sexual fora de casa!! Que balela, há coisa muito mais grave e que persiste muito tempo. Um relacionamento sexual pode ser uma fuga, uma válvula de escape por um estresse - e pronto, acabou. Muitas vezes a prática de determinada ação não sexual pode ser tão ou muito mais grave que um mero relacionamento material sem amor!
    Um acordo desfeito unilateralmente, um trato de honra não cumprido, um a ausência a um encontro previamente agendado, faltar a uma consulta marcada, entre outros, é muito mais grave que a mera opção psíquica de cada sexualidade. Opções sexuais não invalidam o caráter.

    ResponderExcluir
  2. Dr Inácio , admiro o senhor, adoro seus livros, seu jeito , firme , até sarcástico, brincalhão, duro, amoroso, leve e doce.pai,, em fim adoro o que escreve. Quando eu tinha, 12 anos, ganhei o premio, de melhor redação, do sul de minas, e eu fechei a redação, assim:
    O que fazer na prisão livre da vida, se é nela que pago a pena de ser.Imagine do Dr. Inácio, se não fosse o espiritismo, como explicar.Temos um, grupo espirita, em sua homenagem, chama-se
    Grupo Espirita Dr. Inácio, no dia que mudamos o nome pra Dr. Inácio, o senhor acredita, que apareceram 2 gatos(o senhor adora) no centro espirita, ninguém sabe de onde, vieram, e foram embora, também...Estou trabalhando, num projeto, que se chama;EU EXISTO, apoio a saúde e vamos montar uma sala, para a sociedade de transgênero.Adoro o senhor,

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos!

    Uma reflexão e tanto!
    Uma chacoalhada daquelas em nosso falso moralismo.

    Um domingo de muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No livro "Paz de Espírito" (LEEPP, 1a edição, fevereiro 2017), Inácio Ferreira (IF) psicografou os capítulos 19 - Impulsos sexuais e Homossexualidade. Mais tarde, brindou-nos com "Transgênero" (LEEPP). São noções muito interessantes sobre a questão da sexualidade humana para a leitura e estudo de "Sexo e Destino" (FEB), de André Luiz pelo médium Francisco Cândido Xavier! Busquemos apoio para pensar, pensar e pensar! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:31 = 03:31)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!! Correção no nosso texto de 03-12-2023 03:31: onde se lê "... capítulos 19 - Impulsos sexuais e Homossexualidade..."; leiamos "... capítulos 19 - Impulsos sexuais e 34 - Homossexualidade. Desculpem-nos a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (12:44 = 07:44)!!!

      Excluir
  5. Eita Dr Bezerra!!!Como o senhor resumiu bem e certeiro esse tema! E a conclusão foi uma maravilha: Deus nao e somente Homem e tampouco mulher. Deus e tudo e um pouco mais, ao infinito" Essa é a visão que devemos ter quando rezamos o Pai Nosso

    ResponderExcluir
  6. ´
    ´
    É meu amigo Inácio, se me permite chamá-lo assim . Einstein já dizia "Triste época a nossa em que é mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo" Ainda estamos muito distantes de viver a sociedade fraterna preconizada por Jesus, cuja mensagem foi toda de amor, não de intolerância. Ninguém sabe em que condições vai reencarnar. Por isso, devemos silenciar nossas críticas às escolhas do próximo.

    ResponderExcluir
  7. Salve lá. Viva Zambi. Nossa religião não discrimina ninguém. Sabemos que o espírito não tem sexo. O perispirito tem, mas é a mente que comanda o corpo biológico. O preconceito de cada um é do tamanho da sua ignorância. E o respeito à diversidade é do tamanho da evolução de cada um também. Sarava'

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. Entretanto, dentro de certa organização religiosa bem conhecida, há uma perversão hedionda praticada contra crianças. E também muitos homossexuais enrustidos e que vivem uma vida dupla. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Sábias palavras dr. Inácio, ótima reflexão !!! Luz e Paz .

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Experiência religiosa interessante. Nesta tarde, apareceu na tela do celular o artigo "Priscilla, ex-estrela gospel: 'Vi a religião me afastar das pessoas'. A cantora e ex-apresentadora infantil conta por que, aos 27 anos, trocou o gospel pelo pop - e tornou-se crítica das igrejas evangélicas." (Cultura - Thiago Gelli - 01-12-2023 19h15 e 02-12-2023 08h00 - https://veja.abril.com.br). Segundo o autor, Priscilla respondeu no final de uma pergunta: "... Sempre fui curiosa: o cristianismo não é sobre formar repetidores, mas pensadores que buscam uma crença inteligente e racional." Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:20 = 10:20)!!!

    ResponderExcluir
  11. Aécio Emmanuel César4 de dezembro de 2023 às 11:16

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Desculpem-me pela demora dos meus comentários, poi minha visão aos poucos está acabando. Mas quato ao assubto, creio, importante essas verdades escritas pelo senhor. Hoje em dia proncipalmente com a internet e também com as salas de bate papo, reinam entre casais a infidelidade escrita e escarrada. Quantos pais e mãoes de familias se deixam levar pelos prazeres do cotpo. Quantos pais que tem relações com jovens que a bem da moral, essa, está perdida. Penso da seguintew forma: Se não consegue controlar a sexualidade em sua homo ou heteroxyalidade, que se dispa por completo ante o tabu e o preconceito sobre o assunto. Aqui a gente não sabe quem é o algoz e a vítima de si mesmo.. Mas nada é por acaso e tudo tem sua razão de ser. Forte abraço. E descupem os erros. Aécio Emmanue César.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Aqui na roça tem 2 senhoras que vivem juntas desde a juventude. Uma delas trabalha na plantação de eucalipto, serviço bruto que muito homem rejeita. A outra faz bolos e doces para vender. Elas criaram uns sobrinhos órfãos. A gente desconfia que elas são marido e mulher, mas ninguém fica de futrica. Elas são honestas, corretas e não incomodam ninguém. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Muitas tribos tem casais do mesmo sexo. Ninguém mata ninguém por causa disso. Indígena mais civilizado que homem civilizado. Nós não fazemos guerra mais, respeitamos homem virado e mulher virada. O problema é o civilizado que vem infernizar nossa vida e mudar nossos costumes. Paz!
    .

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos. É impressionante a hipocrisia humana. O mundo tá pegando fogo, 2 guerras fraticidas, conflitos por todos os lados, os regimes totalitários voltando com força, desastres ambientais e as pessoas preocupadas com o uso que cada um faz da sua genitalia. Pois repito um velho ditado " Faça amor e não faça guerra" Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. bom texto . precisamos falar disso como espíritas.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mecânica Quântica e Teoria da Relatividade: possível união. Geralmente, no movimento espírita, estamos acostumados a ler o "Mecanismos da Mediunidade" (FEB), de André Luiz, no qual o autor une conceitos da Ciência e ideias do campo espiritual. Nessa linha de pensar, podemos ler os artigos "Nova teoria busca unir relatividade de Einstein à Mecânica Quântica. Hipótese que une os dois pilares da física moderna prevê que o espaço tempo seria inerentemente instável, embora não governado pela teoria quântica; entenda" (Ciência - Redação - 04-12-2023 14h30 - Physical Review X/Nature Communications ' Revista Galileu) e "Nova teoria tenta unificar o espaço-tempo de Einstein com a Mecânica Quântica" (Espaço - Redação - 06-12-2023 - Inovação Tecnológica). Este último artigo mostra o assunto através dos temas "unificar relatividade e mecânica quântica", "espaço-tempo clássico", "efeito do observador e buracos negros", e Bibliografia. Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:33 = 03:33)!!!

    ResponderExcluir
  17. > Um homossexual pode, sem dúvida, ser espírito muito mais evoluído do que outro considerado hétero.

    Realmente prova disto esta' em Leonardo DaVinci, Oscar Wilde, Alan Turin, e outros.

    > O espírito encarnado que, porventura, se sente em corpo “invertido”,
    > tem todo o direito de se valer da Ciência para adaptá-lo às tendências mais íntimas.

    As causas da homosexualidade nao sao completamente entendidas.
    Parece haver tambem um componente genetico haja visto que
    golfinhos e pinguins tambem manifestam tal tendencia.
    Pode ser tambem que um homosexual caia vitima de um obssessor
    que estimule e amplifique suas tendencias. A homosexualidade
    vem tambem em diferentes graus, existe uma grande diferenca
    entre um Marco Pigosi, Carmo dalla Vecchia e Roberta Close.
    Nao se pode coloca-los todos numa mesma classificacao.
    Uns podem ser ajudados, outros nao.

    Mas tera' Deus ou a Natureza cometido um erro ao encarnar
    um espirito num corpo inadequado? Sera' possivel que Deus
    ou seus prepostos cometam errors? Ou tera' chegado a hora
    do espirito cultivar qualidades opostas para atingir harmonia?
    Se for o caso entao persistir no passado so' atrasa sua evolucao,
    melhor seria tentar entender as causas e se adaptar ao corpo que
    lhe foi dado e nao mutila-lo. Se nao conseguir, so' mostra o quao
    fraca e' sua forca de vontade, a qual naturamente precisa ser
    trabalhada para melhorar.

    Certa vez um homosexual disse que erram os que acham que a
    homosexualidade e' uma questao de escolha, pois se assim fosse
    ninguem escolheria uma vida de sofrimentos. Me parece que para
    dizer tal coisa a pessoa nao esta' feliz nesta condicao, gostaria
    de mudar mas nao sabe como, especialmente numa sociedade
    que incentiva e diz que nao ha' nada para mudar, porque ta' tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro libertacao de Chico Xavier, temos o caso em que obssessores
      atacam a filha para atingir ao pai. De forma analoga, um pai que tenha
      perseguido homosexuais em vidas passadas, possa se ver agora na condicao
      de pai de um homosexual. Isto nao somente lhe causa enorme desgosto e vergonha,
      mas tambem os espiritos que perseguiu no passado estimulam agora a homosexualidade
      do filho para se vingar do pai. E' comum ouvir homosexual dizer
      "isto e' mais forte do que eu" o que deveria imediatamente levantar a bandeira
      de alerta de obssessao para o espirita atento.

      O resultado nao e' nada bom. Este tipo de pai muitas vezes coloca o filho
      homosexual para fora de casa. Este desamparado procura sobrevivencia na
      prostituicao e promiscuidade e tambem como forma de vinganca para envergonhar
      ainda mais o pai que o abandonou, numa espiral carmica negativa para o abismo.

      A solucao para isto tudo e' primeiro cada pai tentar ser o melhor amigo que o
      filho possa ter neste mundo para que o filho se sinta muito mal em fazer qualquer coisa
      que envergonhe seu pai ou sua mae. Segundo o homosexual parece muitas vezes
      obssecado com seu direito de ser o que quer e obter aceitacao. Esquece que cada
      um impacta nao somente a si mesmo, mas tambem a familia, amigos e a sociedade.
      Deveria pensar como afeta aos outros ao inves de se preocupar somente com si mesmo.
      Por ultimo a sociedade deveria ter meios de ajudar a quem deseja ser ajudado.
      Hoje um pai que procure um psicologo para ajudar seu filho, nao encontrara' nenhum,
      pois psicologo que se dedique a isto pode ter sua licensa profissional cassada.

      Ficar incentivando com paradas gays, certidoes de nascimento onde nao consta sexo,
      super-herois gays, ate' mesmo o super-homem saiu do armario, nao ajuda nada.

      Excluir
  18. Meu irmao tu es fantastico , a pouco tempo o conheco muito pouco ja o admiro pelo conhecimento,pela simplicidade, humildade e bomhumor super divertido, fala serio mais coloca uma dose de humor para falar de assuntos serios que conpreendemos facil, chegaremos co o senhor mais alem, talves muito tempo, fava nos ajude avancar com sua sabedoria, franqueza e bom humor. Paz sempre na vida espiritual. . Patricia.serrania m.g.brasil. um dia o conhecerei.abracos. gratidao.

    ResponderExcluir