segunda-feira, 29 de maio de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – X

Prosseguindo com as nossas reflexões, em forma de perguntas, sobre o livro “Nosso Lar”, no capítulo 22 – “O Bônus-Hora” –, nos deparamos com minuciosa elucidação de Laura a André Luiz em torno da remuneração ao trabalho no Mundo Espiritual. Vejamos que, além da morte, o trabalho, por alguma espécie de ganho, o ainda carece de “incentivo” nos espíritos – a ambição, sem dúvida, é uma das paixões (pergunta 907, de “O Livro dos Espíritos”) que mais impulsiona o homem ao progresso, embora, por outro lado, também seja uma das que mais o compromete perante a Lei de Causa e Efeito.
A certa altura de sua preleção, Laura esclarece: “Todo o ganho externo no mundo é lucro transitório.” Notemos o conceito extraordinário que, caso norteasse os encarnados, impediria que, dominados pela ambição desmedida, eles viessem a cometer tantos equívocos, nos quais, a fim de se redimirem, terminam por gastar séculos.
“O verdadeiro ganho da criatura é de natureza espiritual e o bônus-hora, em nossa organização, modifica-se em valor substancial, segundo a natureza dos nossos serviços.” – pontifica a lúcida personagem da obra em estudo.
Apenas com as duas considerações acima, concluímos que, de fato, quando o dinheiro deixar de ser o que, na atualidade, ele representa para a Humanidade, automaticamente, serão eliminadas certas mazelas que engendra: egoísmo, corrupção, poder, injustiça, apego, etc. Então, uma palavra muito em voga nos tempos modernos – propina – perderá toda a sua força de ação.
Em “Nosso Lar”, que não podemos considerar além de uma cidade espiritual de mediana evolução – ela localiza-se na Dimensão Umbralina – o idealismo, em suas primeiras letras, começa a ser aprendido pelos espíritos, sobrepondo-se ao sentimento de posse.
Laura, um pouco mais adiante, no mesmo capítulo, considera: “Compreendemos, aqui, que nada existe sem preço e que para receber é indispensável dar alguma coisa.”
“... nada existe sem preço...”, porém o dinheiro, como valor aquisitivo, em sua qualquer forma de expressão, é próprio dos mundos inferiores. Ele exerce tal fascínio sobre os espíritos que Râmakrishna evitava sequer tocá-lo, e, igualmente, não se tem notícia de que Jesus Cristo o tenha tocado – a moeda do imposto devida a César é examinada na mão de quem a apresentou a Ele.
Interpelada por André Luiz a respeito do problema da herança em “Nosso Lar” – sim, que fosse motivada pelos bens móveis (“bônus-hora”) e imóveis (propriedades em geral) –, Laura respondeu: “Tenho comigo três mil Bônus-Hora-Auxílio (ela era servidora do Ministério do Auxílio) no meu quadro de economia pessoal. Não posso legá-los a minha filha que está a chegar, porque esses valores serão revertidos ao patrimônio comum, permanecendo minha família apenas com o direito de herança ao lar; no entanto, minha ficha de serviço autoriza-me a interceder por ela e preparar-lhe aqui trabalho e concurso amigo (destaquei), assegurando-me, igualmente, o valioso auxílio das organizações de nossa colônia espiritual, durante minha permanência nos círculos carnais.”
Como o “dinheiro” de Laura seria revertido ao patrimônio comum?! Vocês já imaginaram se, na Terra, os pais não pudessem transferir os seus ganhos materiais para os filhos?! Seria maravilhoso, não?! Fazer reverter ao patrimônio comum, em forma de benefícios para a coletividade, os valores acumulados?! Inclusive, tal medida viria a ter enorme e benéfica influência na educação dos espíritos. Em certos países, alguns milionários já estão legando, em testamento, a sua grande fortuna a pesquisas de natureza científica ou a Fundações que trabalham pelo bem social da Humanidade – enquanto muitos estão tirando do patrimônio comum, como, infelizmente, no caso do Brasil, alguns raros estão começando a lhes destinar as suas economias.
Ao que nos parece, no entanto, as medidas econômicas que vigem em “Nosso Lar”, foram estabelecidas através de regras, ou de leis, que, com certeza, foram propostas e aceitas pelos moradores da cidade, desde a sua fundação no século XVI. Observemos que Laura, ao se referir à sua possível herança, disse: Não posso legá-los à minha filha...”
Quem aceitaria viver numa cidade, ou num país, em que as regras fossem tais?!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 29 de maio de 2017.














37 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. ¨O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. ¨ Por enquanto aqui na terra somos escravos do mesmo. Até que possamos expandir nossa criatividade assim será. Bjs em ti e no Baccelli.
    Pascale.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dr Inácio e Baccelli e a todos por aqui...
    Pois é dr Inácio...podemos deixar herança no que se refere a bens materiais...
    Porem a única herança incorruptível que podemos deixar a alguem são nossos exemplos...
    Nós todos somos herdeiros Do Nosso Pai...podemos desenvolver as Potencialidades Divinas que Dele herdamos..se assim desejarmos..
    É muito diferente...ou completamente diferente falarmos de herança material e herança espiritual..
    Uma apenas está escrita em papéis carimbados por cartórios..
    A outra está escrita na consciência..carimbada pela Aprovação De Deus..
    O bonus hora para mim dr Inácio tem como fundo de investimento *a boa intenção*..
    Então...recebe *o melhor bonus*...aquele que desenvolve seu trabalho pensando sinceramente... desejando sinceramente..e agindo sinceramente em favor do bem do outro..
    Acho que essa é a verdadeira felicidade do Espírito..que dinheiro nenhum desse mundo pode pagar..
    Mas como nós infelizmente ainda temos postura como a do credor incompassivo..queremos receber...mas poucos de nós teríamos coragem de ajudar a quem nos prejudicou..
    Por isso talvez o bonus hora é intransferível...por que ele é pessoal..ele representa o esforço do espírito..e suas intenções...
    Dona Laura pode ajudar sua filha..ensinar..porém os seus bônus..advirao dos seus próprios esforços e dos valores contidos nesses esforços..
    Esses valores de dona Laura serão revertidos ao patrimonio comum...e mais abaixo ela tb diz se entendi bem..em seu benefício em sua passagem aqui pela terra..deixando claro que esses bonus tambem a ajudarão nas horas difíceis por aqui..(todos os seus pecados lhe serão perdoados por que muito amou)...
    Esses valores transformados em patrimônio comum...acredito que seja..que os trabalhos que dona Laura executou no nosso lar terão continuidade trazendo benefícios àqueles que estão receptivos àquelas energias..
    Ela diz tb que a família terá direito à herança do lar...
    Ela não diz minha casa...mas se refere ao lar..como percebemos é muito diferente ter uma casa..e ter um lar...e por ahi a gente percebe como os valores de dona Laura..são inteiramente espirituais..
    Patrimonio comum por aqui dr Inácio..ainda está difícil..como refleti acima..infelizmente ainda vivemos em uma sociedade de credores incompassivos..sendo que nós ainda temos tal postura mental..
    A mentalidade egoísta impera nesse mundo..
    Será que alguns de nós possuímos crédito..ou poupança..como dona Laura?...vai saber...
    Boa semana à todos
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. O assunto é muito importante para nós que ainda o dinheiro nos envolve. Se o mundo físico é uma imagem por demais fraca do mundo espiritual, creio que chegará o momento em que o homem irá adotar o dinheiro como forma de auxiliar no crescimento da própria raça humana. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dr.Inácio e Baccelli!!
    Tudo bem?

    Realmente, seria muito interessante se ao partirmos deixarmos nossas finanças ao bem comum, porém acredito que nosso país ou até mesmo em alguns lugares no mundo está longe disso ocorrer. Seria interessante se não houvesse corrupção e a certeza que o dinheiro realmente fosse empregado ao bem comum, sem desvios. Mas oxalá que este dia virá!!

    Obrigado pelas reflexões e ensinos!!

    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nesse quesito econômico ainda meio que torço o nariz e não arredo o pé: a posse e a propriedade privada ainda devem como direito natural ainda deve ser norteador do progresso humano material na terra visto que somente a competição e o livre mercado é que fazem o ser humano produzir bens e serviços cada vez melhores pois a concorrência leva isso: produtos preços atrativos.... essa igualdade ainda vai demorar muito. A propósito do dinheiro não acredito que ele seja o único motivo que corrompa o ser humano: os valores morais/espirituais e a criação é que contam mais, visto que existem sim ricos "malvadões" que fazem mais pelo próximo financiando programas humanitários e de pesquisa científica do que os ditos "justiceiros sociais" (vulgo socialistas). Outro fator que ajuda e impulsiona a corrupção é a existência do estado grande e inchado visto que, 99% dos casos de corrupção no mundo só existem ou existiram com a conivência estatal que propicia este ou aquele favorecimento à determinado grupo ou pessoa que tenha conluio com essa organização criminosa chamado estado (sim o estado é uma quadrilha e nada mais é do que o crime institucionalizado visto que este saqueia a população que ele alega regir por meio de impostos mediante uso monopolizado da força). Não estou dizendo que sou totalmente libertário (anarcocapitalista) porque ainda não consigo enxergar como a segurança e a justiça funcionariam mediante a total privatização, além de eu não enxergar qual o benefício de se legalizar e liberar as drogas e o aborto (como os liberais e os libertários/anarcocapitalistas pregam sendo que nesses pontos eu concordo mais com os conservadores) mas não há de se negar que ainda na terra o progresso material só é impulsionado pela competição mediante o lucro (que eu não acho de todo ruim se este não dominar completamente sua vida moral).... me desculpem essas idéias radicais ( sim tem haver com o canal do Raphael Lima no YouTube Idéias radicais, ao Alexandre Porto ao Paulo Kogos e a RothGirl os melhores canais sobre libertarianismo do YouTube) kkkkkkkkkkk mas ainda não me enxergo ou enxergo a humanidade se tornando essa utopia socialista do dia pra noite até porque, todas as tentativas de implantar o socialismo/comunismo no mundo falharam e tudo que deixaram foi miséria e mortes (120 milhões só no século XX na Rússia China Coréia do Norte e Cuba)...... mas creio que tanto o comunismo que é o socialismo sem a existência do estado só que sem propriedade privada ou o anarcocapitalismo que é o inverso do comunismo mas com a existência da propriedade privada funcionem tão cedo na terra ou nas dimensões espirituais próximas pois nota-se ainda a existência do estado (governo)..... e deixo a pergunta: até quando estaríamos fadados ao controle e a existência do estado tanto na vida terrena quanto na vida pós terra densa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! na paz! Tá tudo certo!! Érico Gasparro. Muito boa suas colocações!. Comungo contigo, em grande parte delas. Quanto a pergunta sua!. não sei a resposta também!, apenas , vou somar sua indagação com uma , constatação: em 2.000 anos, não evoluímos NADICA DE NADA!, prova disso? são os documentos obtidos e publicados ao final do livro: LENTULHOS, ENCARNAÇÕES DE EMANUEL , onde o Autor faz uma pesquisa muito interessante e comprova que, nada alterou da época do Senado Romano, na era de Jesus, até o Senado Brasileiro da era de HOJE. Todas as picuinhas e malandragens estão lá descritas nos anais daquele Senado. Tudo contra o POVO e a FAVOR deles...

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Érico Gasparro (29-05-2017 07:34). Civilização completa. Permita-nos auxiliar. Muito interessante os seus argumentos. Parabéns! Você finalizou escrevendo "...e deixo a pergunta: até quando estaríamos fadados ao controle e a existência do estado tanto na vida terrena quanto na vida pós terra densa?". Acreditamos que a resposta será encontrada na resposta dada à pergunta 793 de "O Livro dos Espíritos" pelos Orientadores Espirituais: "Vós a [civilização completa] reconhecereis pelo desenvolvimento moral...". Neste contexto da resposta desses Benfeitos Espirituais está implícito que cabe a cada um de nós aperfeiçoarmo-nos moralmente no cumprimento da Lei Divina inscrita em nossa consciência. Deste modo, o Estado e as suas instituições serão o reflexo desse aperfeiçoamento moral. Não descartamos a possibilidade de não estarmos corretos nessa linha de pensar! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    3. Apenas uma observação: todas as tentativas de implantar o socialismo fracassaram porque estavam alicerçadas nas ideias violentas, revolucionárias, antidemocráticas e antitranscendentais de Marx e outros teóricos do socialismo científico. O socialismo vivenciando na cidade Nosso Lar surgiu do interior para o exterior, através da conscientização de seus moradores. Quanto tempo levará para ser implantado aqui no mundo material? Segundo certas informações mediúnicas, o mundo regenerado estará consolidado uns 5 séculos após o término da separação do trigo e do joio, separação esta que estará concluída na segunda metade deste século. Naturalmente, nas dimensões espirituais vibratoriamente próximas de nós, tal processo será ainda mais rápido. Se quisermos permanecer reencarnando na Terra, é bom desde já cultivarmos o desapego e a capacidade de compartilhar, abrindo mão do supérfluo. A competição terá que ser substituída pela cooperação...

      Excluir
    4. Bom dia! na paz! tá tudo certo!!. Abrahão David. O irmão transcreveu o , BINGO!!!!. Só o tempo que tenho duvidas!!, mas, que teremos de nos preparar para , exatamente o que você descreveu> SEM DUVIDAS!! Na paz!! .....

      Excluir
  7. QUERIDOS DR. INÁCIO E BACCELLI. E PENSAR QUE UM DOS MOTIVOS DE EU ESTAR NESTE MUNDO MATERIAL, FOI O DESEJO DO MEU PAI DE TER UM FILHO(A) PARA HERDAR OS POUCOS IMÓVEIS QUE ELE CONSTRUIU.JÁ TENHO 51 ANOS E AINDA NÃO HERDEI NADA, PORQUE O INVENTÁRIO ESTÁ SE ALONGANDO INDEFINIDAMENTE POR QUESTÕES QUE NEM VALE A PENA COMENTAR.SE ESTA REGRA JÁ VALESSE AQUI EM 1965,EU AINDA PODERIA ESTAR PROCURANDO UMA FAMÍLIA PARA ME RECEBER.INFELIZMENTE AINDA TEMOS TANTO APEGO AO QUE TEMOS ILUSÃO QUE É NOSSO. ATÉ O CORPO MATERIAL DEVOLVEREMOS AO PLANETA E FAZEMOS QUESTÃO DE COISAS TÃO PEQUENAS E SOFREMOS POR TÃO POUCO.UMA VEZ O ATOR REINALDO GIANECCHINE DISSE QUE FOI BOM SER MODELO ,PORQUE TEVE QUE APRENDER A VIVER SÓ COM O QUE CABIA NA MALA,POIS CADA DIA ESTAVA NUM LUGAR DIFERENTE.PARA MIM AINDA É IMPOSSÍVEL VIVER COM O CONTEÚDO DE UMA MALA APENAS. SÃO TANTOS PRODUTOS DE BELEZA,ROUPAS,LIVROS,BOLSAS,MOCHILAS,BOLSINHAS ETC ,QUE ESQUECEMOS DE QUE O QUE É MAIS IMPORTANTE E VALIOSO É O QUE TRAZEMOS DENTRO DE NÓS E AS BOAS OBRAS QUE POSSAMOS FAZER.ABRAÇÃO DA ANA LÚCIA GOBBI!LEMBRANÇAS AO PESSOAL:DOMINGAS,MANOEL,ODILON,PAULINO,ANASTÁCIA,MODESTA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Na paz! tá tudo certo!. Ana Lucia, você não é a unica nesses apegos e nem será a ultima! kkkkkkkkkkk. Temos consolo!? sim, se é que pode ajudar!?. Estou lendo um livro, que muito me surpreendeu - parece-me , terei de participar do seminário de final de Curso do ESME 2 sobre o livro - O SEMEADOR DE ESTRELAS , sobre trajetória do Divaldo Franco!, mas, o que está me chamando a atenção, não é o Divaldo, mas sim, a Trajetória espiritual de sua Mentora: JOANA DE ANGELES!!. estou tentando fazer uma , especie de, correlação entre ela e Emmanuel!!. e Divaldo e Chico!. 2 pais e 2 filhos(a). 2 mentores ( um romântico, que teve chico como sua filha no passado e que mentou um médium também romântico) a outra ( uma letrada, estudiosa, que foi proprietária de enorme acervo literário, desfazendo-os em favor dos pobres, e que teve como seu filho no passado, e que, o está mentando, um médium do vocabulário no estilo, bem digamos assim, letrado). Isso tá me animando!, mas o que mais estou entusiasmado, é com o fato de que: Nos históricos doutrinários,em sua grande maioria, até mesmo esmagadora, os espíritos tidos como superiores, sempre se apresentam na forma "masculina", e sendo que, os grandes mártires de Jesus/Cristo, foram as "mulheres". dai vinha a pergunta: Onde estarão essas "mulheres"??? . Achei , Joana de Angeles!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Adorei!!!!Kkkk
      Aqui em casa a história é a mesma.
      Jajá morro e ainda não vi o que "meus pais construíram para os filhos"
      Kkkkkkk

      Excluir
    3. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (29-05-2017 11:11). No final de sua observação, você questionou: "...Onde estarão essas 'mulheres'??? Achei, Joana de Ãngeles!!..." Nessa sua leitura, estudo e meditação sobre o papel das mulheres no campo da mediunidade, indicamos o livro "As Mulheres Médiuns" (FEB), de Carlos Bernardo Loureiro (1942-2006). Entre muitas dessas mulheres médiuns, menciona-se o nome de Antusa Ferreira Martins (1902-1996) e em obras do Inácio Ferreira ela é incluída em alguns diálogos interessantes! Segundo alguns comentadores, ela seria a reencarnação daquela personagem "Marta", citada em Lucas 10:38-42 e João 11:1-45. Léon Denis (1846-1927), em seu livro "No Invisível" (FEB), Primeira Parte - O Espiritismo experimental: suas leis, dedicou o capítulo VII - O Espiritismo e as mulheres com interessantes comentários!!! Na Terceira Parte - Grandezas e misérias da mediunidade -, estuda-se o capítulo XXVI - a mediunidade gloriosa! Bem, mãos à obra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    4. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo !
      Opa!!! Abriu-se o BAÚ! Hahaha!! Vou degustar todas as indicações ! Valeu !! Irmao !! Cadin-piri!!

      Excluir
  8. Boa Tarde!! Na paz!, tá tudo certo! Questão do BÔNUS HORA!. Façamos um exercício de BOM-SENSO: Dinheiro!!, ele não é o problema, mas sim, o que fazemos com ele!. Essa a UNICA questão!!. Vou arriscar aqui uma colocação que, defendemos, mesmo sabendo que são muitas as controversas. "REMUNERAÇÃO AOS MÉDIUNS OSTENSIVOS", ou, será poderíamos descreve-los como, BÔNUS HORAS?. Fato é o seguinte: Partindo de alguns princípios básicos a seguir:
    Primeiro, precisamos fazer aqui uma colocação sobre uma matéria publicada no Yahoo.com, sobre um asteroide (cheio de “riquezas”). Descoberto pela NASA. Antes de postar a noticia, gostaria de deixar um comentário: Esse negocio de RIQUEZA do Planeta!!, como se processa isso na nossa cabeça!!. Como se produz as tais RIQUEZAS ???. Ora!, quem decide se o Planeta deva ser Rico Ou pobre , somos nós mesmos!. Quanto custam ? O ouro, a prata, o petróleo, a platina, etc... , como pode se assuceder isso? Uma País, descobre um asteroide bestilionario que pertence ao UNIVERSO e não a aquele País!. Então, ele se apodera dessa riqueza natural coletiva , e a converte em sua riqueza??? . Partindo desse principio, chegamos a uma obvia conclusão: a de que, riqueza ou pobreza, são decisões nossas!!, nós somos quem as produzimos!, tanto uma como a outra. Assim, Logico também que, o problema NÃO tá no Dinheiro ( riqueza, papel moeda) , mas sim, O QUE fazemos com ele. Segue: Continua...

    ResponderExcluir
  9. ... continuação. NASA apressa sua missão a um asteroide “tão valioso que poderia destruir a economia mundial”
    Noticias Internacional,Yahoo Notícias sex, 26 de mai 05:06 BRT
    A NASA está acelerando os preparativos para uma missão relacionada com um asteroide tão valioso que poderia destruir a economia mundial – um cientista calculou que ele chegaria a custar 8 quatrilhões de libras.
    A missão Psyche da NASA deve começar em 2022. Seu alvo será um asteroide rico em metais que é conhecido como Psyche 16, e que deverá ser alcançado em 2026.
    Empresas americanas como a Planetary Resources, apoiadas por James Cameron, diretor de Titanic, já estão planejando enviar veículos robóticos para minerar metais raros e preciosos do asteroide.
    A Planetary Resources descreve o asteroide como “o fruto maduro do nosso sistema solar”, e diz: “Um único asteroide de 500 metros, rico em platina, contém mais platina do que tudo que foi minerado na história da humanidade”.
    A principal pesquisadora do projeto, Lindy Elkins Tanton, da Arizona State University, em Tempe, disse no início do ano que o asteroide de 193 quilômetros de diâmetro valeria uma soma astronômica, caso pudesse ser trazido para a Terra, de alguma forma.
    Elkins Tanton disse: “Ainda que pudéssemos conseguir um grande pedaço de metal e trazê-lo para cá, o que faríamos depois?”
    “Sentaríamos nele e controlaríamos os recursos globais, como os diamantes são controlados corporativamente hoje em dia, protegendo seu mercado? Caso conseguíssemos trazê-lo para cá, resolveríamos nossa necessidade de determinados metais para sempre? Isso é mera especulação, obviamente”.
    A missão Psyche irá explorar um dos alvos mais intrigantes no cinturão de asteroides, um asteroide gigante, feito de metal, conhecido como Psyche13, que está três vezes mais distante do sol do que a Terra.
    Este asteroide tem cerca de 193 quilômetros de distância e, ao contrário da maioria dos outros, que são corpos rochosos ou congelados, supostamente é composto por ferro metálico e níquel, como o núcleo da Terra.
    Os cientistas se perguntam se o Psyche pode ser o núcleo exposto de um planeta que poderia ter sido tão grande quanto Marte, mas perdeu suas camadas exteriores devido a uma série de colisões violentas, bilhões de anos atrás.
    A missão ajudará os cientistas a entender como planetas e outros corpos celestes são divididos por camadas, que incluem núcleos, mantos e crostas, no início de suas histórias.
    “Essa é a oportunidade de explorar um novo tipo de mundo, não um feito de rocha ou gelo, mas de metal”, disse a pesquisadora Lindy Elkins Tanton, da Arizona State University, em Tempe. O Psyche 16 é o único objeto conhecido do seu tipo no sistema solar e a única forma de seres humanos conhecerem um núcleo. Aprenderemos sobre nosso espaço interno visitando espaços externos”.
    Psyche, como também é chamada a missão, terá início em outubro de 2023, chegando no asteroide em 2030, seguindo uma espaçonave de apoio em 2024, e passando por Marte em 2025.
    Rob Waugh
    Yahoo News UK Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (29-05-2017 10:07) NASA e missão Psyche 16. Como Allan Kardec entenderia o que você reproduziu sobre o artigo de Rob Waugh? Muito provavelmente como uma notícia (registro) da mesma forma que analisou o conteúdo das mensagens espirituais sobre Júpiter e desenhos (mediunidade psicopictográfica) realizados por Victorien Sardou (1831-1908) sob orientação do Espírito Bernard Pallisy (c.1510-c.1590), oleiro e habitante de Júpiter, e outros (ver Revista Espírita de 1858). Notícia (= registro) porque o conteúdo necessita e necessitará ainda de comprovações aprovadas pela Ciência, fato que não invalida aquela revelação espiritual! Nesta linha de pensamento, a notícia "'Furacões do tamanho da Terra': as novas descobertas da sonda da NASA em Júpiter" (25-05-2017 198h46-21h04 - Notícias - Ciência - Espaço), de Jonathan Amos, que os sites Terra e BBC Brasil.com divulgaram para o conhecimento dos habitantes deste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra lança luzes para a nossa compreensão do nosso Sistema Solar! Se nós lermos bem o livro "Gênesis revisitado: as provas definitivas de que os extraterrestres estiveram entre nós" (SP: Editora Best Seller, 1ª edição, 1990; 2ª, 1991), de Zecharia Sitchin (1920-2010), então, certamente, encontraremos pistas interessantes sobre o que a cientista Lindy Elkins Tanton declarou, bem como entender o artigo "Teriam os marcianos se refugiado na Antártida há mais de um milhão de anos?" (01-03-2017), de n3m3 e publicado no site "OvniHoje". Portanto, sejamos pacientes com as revelações gradativas dos fatos sobre as nossas origens extraterrestres e os resultados delas em curso! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  10. ... Continuação. Então , vamos lá::
    1 - Dinheiro terrestre ( conhecido por , papel moeda), é o BÔNUS por serviços prestados a terceiros. Correto?;
    2 - A priori ele é cobrado pelo prestador do serviços em medida de HORAS trabalhada em um qualquer tipo de serviço. Correto?;
    3 - Via de regra, o prestador do serviço, taxa seu preço, em função de algumas sutilezas do serviços a ser oferecido, tais sejam, Tempo gasto no serviço, qualidade da mão de obra a ser empregada, um valor que possa a vir a cobrir as necessidades BÁSICAS do prestador do serviço e de sua família. Correto ?;
    4 - Uma pre-disposição e ESTUDO E CONHECIMENTOS ao que se propõe a oferecer ao tomador do serviço. Correto?;
    5 - Dentre outros argumentos. Correto?.
    Bom, vamos nos ater a estes itens, para não alongar muito. Dai, temos agora, no caso especifico dos "serviços prestados nas casas espiritas", alguns itens a serem observados quanto aos itens acima:
    1 - O Médium, para que possa oferecer o melhor de si numa boa qualidade de seus préstimos, necessário que : estude , aperfeiçoando-se na condição que lhe é cobrada. Correto?;
    2 - Por via de regras, o Médium na sua grande maioria, exerce uma outra atividade fora da casa espirita, a qual lhe é cobrado, produção, desempenho e grande quantidade de energias físicas e psíquicas. Correto?;
    3 - A atividade de médium , também por via de regra, é exercida nas horas 'VAGAS" entre seu trabalho remunerado em atividade econômica e o conviveu com sua família. Correto? ;
    4 - Temos visto, nítido e notório, que, em reuniões mediúnicas, os participantes, chegam por vezes, CANSADOS, APRESSADOS, COM CONCENTRAÇÃO PREJUDICADA. correto?;
    5 - Nítido também, que, na sua MAIORIA os Médiuns ostensivos, que se prontificam a exercer uma atividade no centros espiritas, são aposentados, senhoras cujos companheiros suprem as necessidades do Lar e que teem tempo para ausentarem-se do mesmo. Servidores públicos ou privados, que pela atividade que exercem, lhes propiciem disponibilidade de tempo ( esses está ficando cada vez menos possível, devido a crise País atravessa). Correto?;
    6 - Estamos presenciando que, cada vez mais, nossos semelhantes estão buscando as casas espiritas, lotando-as em busca de "soluções" e ou "confortos", para seus problemas do dia a dia, e consequentemente, em contra-partida, temos cada vez mais, MÉDIUNS OSTENSIVOS, desmotivados e exaustos, também pelas suas atividades primarias, de suprir as contas ao final do mês. Correto?;
    7 - Grande numero de BONS MÉDIUNS, estão trocando o tempo dispendidos em casas espiritas , por uma FACULDADE de Psicologia, ou outra similar a atividade de AJUDA PSIQUISMO a terceiros, e que, oferecem remuneração pelos seus serviços prestados, de forma a lhes garantir uma situação econômica que lhes deem conforto na carne!. Apenas para lembrar: Conta-se nos DEDOS DE UMA MÃO, OS CHICOS (CISCOS), aqui no Planeta. Correto?;
    8 - Não podemos fazer comparações com as FERRAMENTAS DA CARNE E AS DA ERRATICIDADE. Só para dar um exemplo: aqui um trabalhador, geralmente, mora bem distante do seu trabalho e leva em media, 4 ( quatro) HORAS no deslocamento de casa ao trabalho, transporte publico nem se compara aos AERO-BUS, E AO PODER DA LEVITAÇÃO E TRANSPORTE. Correto?;
    9 - Uma seção Mediúnica, leva-se em media (´já estando o trabalhador na casa espirta) 2 horas. Ou seja, necessário chega a casa 15 minutos antes e saia 15 minutos depois, ai temos, mais no máximo aconselhável, de 30 minutos para evangelização, mais 30 para as manifestações, e 30 para as considerações finais. Ou seja, podemos dizer que, gasta-se , meio expediente. Correto? ;
    10 - Em via de regra, também, os médiuns disponibilizam de 1 a 2 dias da semana para exercerem as atividades (DE CARIDADE) em casas espiritas. Salvo aqueles já relacionados anteriormente, mas que, estão cada vez mais com dificuldades de manterem a regularidade. Correto?. Continua...

    ResponderExcluir
  11. ..., continuação. Bom, vamos então agora, partir para algumas perguntas, "INCOMODAS":
    1 - Não poderíamos ter uma FACULDADE COM GRADUAÇÃO E TUDO O MAIS, voltada aos estudos e desenvolvimento MEDIÚNICO? ;
    2 - Esses Médiuns , formados ("profissionais"), não poderiam exercer as atividades em um tempo de 2 expedientes e durante os 5 dias da semana?
    3 - Não poderíamos ter esses centros espiritas, ANÁLOGOS, ao que temos hoje em matéria de HOSPITAIS FILANTRÓPICOS , instituições como Sanatórios, etc..., onde temos uma remuneração aos profissionais que ali atuam ?;
    4 - Não seria de um MELHOR PROVEITO para a espiritualidade, em poder contar de forma mais AMIUDÊ de Médiuns ostensivos?;
    5 - Essa remuneração a esses "servidores" Médiuns, não seria ANÁLOGO ao BONUS-HORA em Nosso Lar, sendo assim, o BONUS HORA terrestre ?;
    6 - Não ficaria o Médium , mais confortável para exercer de forma ostensiva sua mediunidade?;
    7 - Para não estender muito. Não podíamos ter os médiuns REMUNERADOS por sua qualidade na prestação de serviços?
    Agora, as contro-versas:
    1 - Ah!, mas, mediunidade tem de ser exercida de forma caridosa, pois, mais ajuda ao médium do que a aquele a quem ele se pre dispõe a ajudar;
    2 - Está nos estudos da codificação , "todas" as explicações a esse respeito. Tipo: "De de graça o que de graça recebestes...";
    3 - Essas possibilidades, vão de encontro aos ensinamentos de Jesus;
    4 - O médium iria se corromper e perderia a condição de ser orientado por ESPÍRITOS CONSIDERADOS SÁBIOS E BENEVOLENTES;
    5 - Quem tá propondo isso, é do DIABO e não de DEUS!;
    6 - Ta TUDO na codificação, teem que seguir a BÍBLIA !!;
    7 - Os espíritos não concordam com isso;
    8 - etc, etc......
    Sinceramente!, eu só vou jogar lenha na fogueira!!, não responderei as minhas próprias colocações, apenas, vou escrever aqui que: DEFENDO UM BONUS - HORA, EM MOEDA TERRESTRE , E PROFISSIONALIZAÇÃO DOS MÉDIUNS OSTENSIVOS.
    Fica ai a polemica!...., que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (29-05-2017 10:09). Você autopsicografou (um neologismo): "...Sinceramente, (...), vou escrever aqui que: (...) E PROFISSIONALIZAÇÃO DOS MÉDIUNS OSTENSIVOS. Fica aí a polêmica..." Permita-nos indicar um caminho para pensar, embora correndo o risco de estar enganados. Sugerimos a leitura atenta de "O que é o Espiritismo?", de Allan Kardec (AK), onde se lê no capítulo 1 - Pequena conferência espírita -, segundo diálogo - o cético, item "Médiuns interesseiros. Neste, o visitante pergunta: "...não é justo que aquele que emprega seu tempo, (...), não seja indenizado, já que fica impedido de trabalhar para viver.". AK respondeu: "...Em primeiro lugar, (...)." Finaliza que: "...Já vedes, senhor, que se a exploração da mediunidade..., o Espiritismo sério tem razão de não aceitá-la, de repelir o seu auxílio." O visitante replicou suas observações. Porém, AK esclareceu: "Se os médiuns públicos, (...). Para que um médium profissional possa oferecer (...), é necessário que possua uma faculdade permanente e universal, (...). Se, pois, repelimos a exploração da mediunidade, não é por capricho, (...), mas porque os princípios que (...). Com isso, não quero dizer (...). Quem deseja convencer-se deve, antes de tudo, procurar elementos de sinceridade." Salvo melhor avaliação, essa orientação de AK é muito apropriada, não é mesmo? Você poderá não concordar, mas é o caminho acertado! Parabéns pelas suas observações! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Bom dia! na paz!! tá tudo certo!. Nobre irmão Cadin-Piri. O amigo, como sempre, muito centrado nas colocações e indicações de estudo. Nos é sempre um PILAR MESTRE nas elucidações. Veja bem, me perdoe na insistência, não uma insistência aleatória, mas, pode acreditar! com fins doutrinários. Partimos de 2 princípios, quais sejam:
      1- Fato de que, de imediato, comunguei, ao ler sugestões aqui ditadas por I.F., sobre a necessidade de se ATUALIZAR as obras da codificação...;
      2 - Outra que, o amigo aqui transcreveu , vinda de AK ao visitante: "...Quem deseja convencer-se deve, antes de tudo, procurar elementos de sinceridade.".
      Pois bem, a gente , quando aqui se pronuncia, sempre viemos ABUSADOS DE SINCERIDADE, não sei ainda , "quem" exatamente me ANIMA INTUITIVAMENTE, mas, sempre me sinto em consonância com ela. Partindo desses 2 princípios que ultimamente me anda "rodeando". Vou aproveitar a deixa para, "cutucar" o nosso, "velho" e patamar de apoio, ao qual nós , nos fazemos por nós mesmos seu DISCÍPULO - apesar das distâncias que nos separam em termo de currículo - Dr, Inácio Ferreira.
      Vou me explicar: Dentro (TALVEZ?) , de estarmos exercendo aqui - veja bem!!, SINCERAMENTE!! e SEM ALTAS PRETENSÕES VAIDOSAS ( pelo menos tentando! kkk) - uma MEDIUNIDADE INTUITIVA dita como sendo a Mediunidade que será espontânea no futuro. Estamos assim, percebendo , nas entrelinhas, onde o I.F. está nos querendo conduzir ? tendo em vista os Estudos propostos do Livro "NOSSO LAR". Inácio, sabiamente, na proposta de : "COMO VOCÊ INTERPRETA!?" - já estamos na X edição, hahaha. Nos parece, está nos levando a um caminho de que, A PRÓPRIA VIDA E OU SISTEMA DE GOVERNO NA COLONIA NOSSO LAR, nos dias de HOJE, não são mais as mesmas de quando foi ditada por André Luiz!!,a colônia foi criada no século XVI e visitada por AL, em meados de: 1940, tendo sua psicografia pelo “cisco”, concluída em 1943 . Pois vejamos: o sistema "imperado" em Nosso Lar, é bem semelhante ao GOVERNO MILITAR/"DITADURA", a qual o Brasil viveu anos atrás, em mesma ÉPOCA, QUE FOI DITADA POR ANDRE LUIZ A CHICO, e do qual, a Colônia se espelhou na época!!. o que não poderia ser diferente né!, pois, vibramos nas mesmas sintonias de espaço!. por exemplo: as ferramentas que os "governantes" utilizaram para conter as mazelas de colocar a ordem na colônia, têm alguma similaridade com as aqui utilizadas. vários são os exemplos que podemos fazer as similaridades com a AUSTERIDADE que aqui tivemos ( AS QUAIS, EU PARTICULARMENTE, NÃO SOU CONTRA, MUITO PELO CONTRARIO, SEMPRE GOSTEI DO SISTEMA DE GOVERNO MILITAR, POIS, QUEM ANDAVA NA LINHA, NADA TEM A RECLAMAR), vamos citar o que Inácio fez sublinhar com ênfase a uma frase de Dna. Laura; "...Observemos que Laura, ao se referir à sua possível herança, disse: “ NÃO POSSO legá-los à minha filha...”Quem aceitaria viver numa cidade, ou num país, em que as regras fossem tais?!..." . Atentemos que ele, sublinhou com ENFASE a palavra , NÃO POSSO. Ou seja, ela era obrigada a aceitar aquela condição, porque, caso contrario, ela usaria a palavra , NÃO DEVO, que teria significado bem diferente as condições que de fato fomos criados, ou seja, espíritos livres que TUDO PODEMOS, TUDO É PERMITIDO, MAS, CONFORME NOSSAS CONSCIÊNCIAS , A CERTAS ATITUDES, NÃO DEVEMOS!!. E não , NÃO PODEMOS!. Fica NÍTIDO que ela, QUERIA, TINHA O DESEJO DE O FAZER, MAS..., NÃO PODIA!!. E são muitas outras passagens que poderíamos aqui recitar, que IF já as colocou. Continua...

      Excluir
    3. ... continuação. Bom!. Acompanhando essa linha de raciocínio, parece-nos que, IF nos está levando e entender que: O sistema de Governo existente HOJE em Nosso Lar, já não é mais o mesmo, e que, a cidade , possa estar vivendo os mesmos , “desalentos” que aqui HOJE estamos nós no Brasil – Afinal, respiramos as mesmas emanações, não nos esqueçamos – ou seja, assim como as Obras da Codificação , necessitam de serem ATUALIZADAS , também Nosso Lar, precisa ser ATUALIZADO em suas atuais condições Planetárias de EVOLUÇÃO. Porque isso??!. Simples. Vejam bem, essa nossa geração de HOJE , tivemos o “prazer” e as Benção de podermos assistir ao VIVO E A CORES , pode se dizer, a MAIOR TRANSFORMAÇÃO JÁ VISTA NO PLANETA EM TERMOS “EVOLUTIVOS”. Tais sejam, que em 50 anos - vou aqui me ater ao Brasil - , tivemos um transformação em TODOS OS SENTIDOS , de forma, substancial. Inclusive, POLITICA, e onde nos parece que , tanto nós aqui, quanto os viventes da colônia, estão a desejar o : “RETORNO A ORDEM SOCIAL COM PULSOS FIRMES E ENÉRGICOS” com LEI E ORDEM!! . Será que me fiz , CLARO!!??...
      Muito bem, Assim, estamos aqui INTUINDO que vem por ai – ou por meio de IF e CB, ou AL e outro – alguma ATUALIZAÇÃO EM PSICOGRAFIA DA ATUAL SITUAÇÃO VIVIDA HOJE NA COLONIA , NOSSO LAR!. E quiçá , também , de atualização da CODIFICAÇÃO!. E consequentemente, forma de ATUAÇÃO DOS MÉDIUNS OSTENSIVOS!.. Aguardemos!....

      Excluir
  12. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Igualdade de gênero, trabalho e remuneração. Permitam-nos acrescentar o artigo "A igualdade de gênero na Suécia é um mito?" (28-05-2017 - Internacional), de Maddy Savage e publicado no BBC Brasil.com. No seu artigo, a autora (uma jornalista) escreveu que "...A igualdade de salários tampouco foi atingida...", fato que retrata a diferença de salários entre o Espírito encarnado masculino e o encarnado feminino. Eis um dos muitos problemas que o nosso abençoado Mundo Espiritual chamado Terra ainda não conseguiu solucionar com base na Lei Natural de Deus escrita na consciência de cada um de nós! Ela também esclarece que "...na visão de [Amanda] Lundeteg, apesar de tudo isso [as benesses oferecidas pelo Estado sueco], a Suécia é muito menos progressista do que muitos pensam...". Portanto, este Mundo Espiritual é Planeta precisa muito de entender o mecanismo daquela lei natural citada acima. Façamos a nossa parte! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  13. Dr Inácio...se a gente conseguir comprar aquele sapatinho preto que ficamos por meses namorando na vitrine...vamos sentir uma espécie de prazer que confundimos com felicidade..
    E por que podemos afirmar que se trata apenas de um prazer passageiro?
    Porque daqui um tempo já teremos enjoado do sapatinho preto..e já estaremos pretendendo outro sapatinho...
    Comparando as sensações...
    Conseguimos ajudar uma pessoa a se reerguer..essa pessoa era considerado pela sociedade como *causa perdida*..
    Hoje..quando vemos essa pessoa aprendendo novos valores e direcionando sua vida pelo caminho do bem...nos sentimos felizes em ver o bem estar dele..
    Essa sensação..esse prazer..parece que nos impregnou por dentro..é uma felicidade sem fim..
    Já a sensação do sapatinho preto já passou..já era..porque o objeto de nosso querer já é outro..
    Por isso é mais bem aventurado dar...do que receber...
    Enquanto nós não nos olharmos como espíritos imortais..com perspectivas de crescimento em sentimentos..ficaremos sujeitos a apenas sensações..
    E ficamos como aquela frase:
    *Quem não quebra a noz .só lhe vê a casca*...
    Infinitas coisas Deus nos dá..não é mesmo dr Inácio?
    Basta a gente ter olhos de observação..percepção...
    E acho que a maior felicidade de Deus...é a alegria de ver um filho pródigo voltando para os seus braços...
    *Assim vos digo..há alegria diante dos anjos De Deus...por um pecador que se arrepende* ( Jesus)...
    Isso nos explica o que sentimos..qto a comprarmos o sapatinho tão cobiçado..e o que sentimos quando ajudamos alguem...
    Um..vc paga com moeda corrente..
    o outro......!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo ! Cris Mammana! Entendo perfeitamente suas colocações ! Existe mesmo , uma MAGIA nisso tudo !!! Na paz!!!...

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cris Mammana (30-05-2017 02:54). Quebrar a noz. Você escreveu "...E ficamos com aquela frase: "Quem não quebra a noz, só lhe vê a casca..." Ficamos curiosos para saber quem seria o autor dessa expressão. Então, digitamo-la no Google e encontramos, primeiro, uma referência solta em um determinado site, porém, porém não indicando o seu autor. Prosseguimos a busca, e encontramos a mesma no livro "Parábolas e Ensinos de Jesus" (Casa Editora O Clarim), de Cairbar de Souza Schutel (1868-1938), Primeira Parte, As parábolas e a sua intepretação, no trecho "...assim como, quem não quebra a noz, só lhe vê a casca...". Nesse livro, Cairbar orienta-nos a quebra a noz de nossa ignorância quanto aos ensinos de Jesus Cristo em forma de parábolas.Essa frase de Cairbar Schutel lembra-nos a obra "O Universo numa casca de noz" (Nova Fronteira; Intrínseca, 2016), de Stephen William Hawking (1942-....). Neste, este autor encaminha-nos a quebrar também a noz de nossa ignorância quanto ao significado que a Ciência normal expõe sobre a nossa origem física no contexto do Universo, em termos de macrocosmo e microcosmo! Todavia, seus ensinos não são a última palavra da Ciência! Aliás, o Inácio Ferreira também declara que nem o Espiritismo nem a Ciência deram a última palavra nesses assuntos! Cris Mammana, parabéns pelo seu texto! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    3. Verdade amigo..
      Há tanto a conhecer...
      Eu li essa frase em um livro ditado pelo espírito Hammed..
      Ficou gravada..justamente por nos levar a pensar o que vc citou acima..e também a nos conhecermos
      Se a gente não quebrar nossa casca..não conseguiremos achar os frutos divinos que todos possuímos...
      O conhecimento ajuda a gente a quebrar a casca..e fazer grandes descobertas..descobrindo nossas capacidades..
      Abraços Cadichon Pirilampo

      Excluir
  14. Dr. Inácio, na questão 674, de "O Livro dos Espíritos", os Espíritos afirmam que " o trabalho é uma Lei da Natureza, por isso mesmo é uma necessidade...." Sendo uma necessidade, o homem fica reclamando incentivos numa tentação de tudo adequar a si mesmo. Em essência, o que ele deseja mesmo é não ser incomodado.Obrigado, pela Lei, a trabalhar para desenvolver a inteligência, mitigar a fome, se proteger das intempéries e revigorar as energias físicas e espirituais, é vasto empreendimento que exige sérias compensações, pensa ele. Iremos aprender noutra fase mais adiante, que "não temos que nos preocupar com o dia de amanhâ, porque o dia de amanhã se cuida a si próprio". E então descobriremos que o maior incentivo ao trabalho é o próprio trabalho.Quando se pretende descansar da leitura de um livro leiamos outro livro. O objectivo de Jesus era fazer a vontade do Pai, por isso ele dizia:" Deus e eu somos Um." E Paulo de Tarso, se transcendendo no trabalho com o Cristo, pronunciava:" Já não sou eu quem vive, mas é o Cristo que vive em mim". Estímulos na vida, com certeza, no estado evolutivo em que nos encontramos não caminharíamos em frente sem eles, mas não vale nos excedermos na sua exigência. Exercitando-nos no trabalho de voluntariado nos ajuda ao desapego dos nossos interesses mesquinhos e transitórios e certamente entenderemos o significado das palavras de Jesus: "Meu Pai trabalha até hoje". Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia (30-05-2017 10:43). A Lei do Trabalho. Parabenizamos o seu elucidativo texto! Somemos ao mesmo o trecho "...Há uma coisa, todavia, que a razão deve indicar: é que Deus, modelo de amor e caridade, nunca esteve inativo..." (Espíritos Amigos - OLE-21)! Compreendendo este pensamento, certamente, Jesus Cristo declarou "Meu Pai trabalha até hoje." (Jo 5:17). Continue auxiliando-nos a entender esses ensinamentos divinos, crísticos e espirituais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Cadichon, exatamente o que Jesus disse "Meu Pai trabalha até hoje". E nós também por força da Lei, mas com muitos estímulos. Abraço fraternal. Noémia

      Excluir
  15. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Bônus-hora e invenções. Permitam-nos incluir no contexto da mensagem semanal do Inácio Ferreira (IF) o artigo "Aluna de escola pública inventa monitor cardíaco para sonâmbulos" (16-05-2017 - Saúde), de Camilla Costa (SP para BBC Brasil.com) e reproduzida por diversos sites de notícia. Trata-se do caso de Nathália Souza de Oliveira, de 17 anos, que inventou um monitor cardíaco para evitar que sonâmbulos (um distúrbio do sono, segundo as pesquisas científicas) sofram acidentes domésticos. Usando os critérios retratados pelo Espírito Laura e relatados por André Luiz em "Nosso Lar", capítulo 22 - O bônus-hora, provavelmente, já desde lado visível do Mundo Espiritual chamado Terra, aquela adolescente está marcando sua "...ficha de serviço individual, funcionando como valor aquisitivo..." (Laura, mesmo capítulo daquela obra). Um daqueles sites divulgou essa notícia no item "Educação", indicando que um projeto de iniciação científica numa escola é um passo muito gratificante na vida de um ser espiritual encarnado neste abençoado Mundo Espiritual é planeta! Ampliando esse conceito para campo da espiritualidade, então essa jornada educativa torna-se marco indicativo do que esse ser encarnado representa na realidade de nosso Brasil. Em paralelo com o conceito de "...tempo disponível em tarefa de reconciliação dos familiares..." (Narcisa - "Nosso Lar", capítulo 30), poderemos dizer que aquela aluna está adquirindo um quantum do seu bônus-hora como "tempo disponível em tarefa de iniciação científica de ajuda aos semelhantes". Parabéns Nathália pelo seu belo exemplo para cada um de nós! Deus abençoe você e a todos os que a auxiliam nesse projeto! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Quebrando a noz do Universo. Anteriormente, aproveitamos a frase "...Quem não quebra a noz, só lhe vê a casca!", mencionada por Cris Mammana em 30-05-2017 02:54. Neste momento, permitam-nos divulgar a notícia "Observatório faz terceira detecção de ondas gravitacionais" (01-06-2017 14h33-16h51 - Redação - Ciência), que a revista "Veja" online e outros meios de comunicação revelaram sobre o anúncio de que o Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (LIGO) detectou, pela terceira vez, as ondas gravitacionais. Segundo o noticiário, "...a nova detecção, confirmada por mais de 1000 pesquisadores ao redor do mundo, traz pistas que ajudam a compreender a natureza dos buracos negros e, possivelmente, da matéria escura, inaugurando uma nova forma de fazer Astronomia..." O site https://phys.org noticiou o fato como "LIGO detects gravitational waves for third time" (01-06-2017 - em tradução livre: "LIGO detectou ondas gravitacionais pela terceira vez"), no qual se fundamenta no artigo de B. P. Abbott et al (LIGO Scientific and VIRGO Collaboration) publicado na revista científica Physical Review Letters iss. 22, vol. 118, de 02-06-2017. Eles não estão quebrando a noz do Universo? Deus abençoe a todos esses pesquisadores e divulgadores! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  17. Não me refiro ao assunto aqui comentado, mas gostaria de um esclarecimento: sou umbandista, criado desde pequeno no kardecismo. Hoje trabalho em um terreiro e a pouco tempo atrás participava também de reunião mediunica e dava passes em uma casa espírita. Por diversas vezes os guias espirituais que me acompanham se manifestaram tanto na reunião mediunica quanto durante os passes. Isto causou desconforto geral na casa e eu hj fico somente no terreiro. Existe mesmo esta relação tão afirmada pelo kardecismo de que guias de umbanda são espíritos que necessitam de ajuda? Pai Pedro, que atua comigo, numa reunião mediunica disse na mesa que é necessário melhorar as palestras e tentar individualizar os atendimentos devido aos vários tipos de problemas das pessoas e que as reuniões mediunicas possuem sim ótimo valor. No entanto se não ampliar o atendimento aos encarnados, ajudando em seus conflitos materiais e espirituais a demanda nas reuniões mediunicas sempre aumentará. O que fazer diante de comentários feitos por dirigentes espiritas de que o centro não pode permitir incorporação e manifestação de espíritos durante passes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (02-006-2017 08:18). Permita-nos auxiliar, embora não estejamos especificamente autorizados a responder pelo Dr. Inácio Ferreira e pelo médium C.A.B. Você questionou "...O que fazer diante de comentários feitos por dirigentes espíritas de que o centro não pode permitir incorporação e manifestação de espíritos durante passes?" Primeiramente, todos nós devemos aceitar o fato de que, geralmente, num centro espírita (ou espiritista) existe uma sala de passes própria para realizar essa tarefa. Então, nessa sala de passes não ocorre a manifestação de espíritos, mas somente em casos excepcionais sob a autorização dos Amigos Espirituais. Em outros, o salão de reuniões públicas é a própria sala de passes, que são aplicados após a palestra programada e sem a necessidade de manifestação espiritual. É uma questão de disciplina espiritual que, até prova em contrário, deve ser acatada por todos. Em centros de Umbanda, todavia, geralmente, os passes são aplicados com médiuns mediunizados pelos Benfeitores daquele local para alcançar determinados objetivos e em dias específicos para essa tarefa no salão público. Nesses ambientes também existe disciplina, até prova em contrário. Quanto a sua primeira pergunta "...Existe mesmo esta relação tão afirmada pelo kardecismo de que guias de umbanda são espíritos que necessitam de ajuda?...", respondemos que, primeiro, o termo "...kardecismo..." não é apropriado ao Espiritismo, pelo simples fato de que Allan Kardec não criou a doutrina de Kardec ou 'kardecismo'. Esta é uma orientação dele que se encontra no livro "O que é o Espiritismo?". Segundo, os "guias" de Umbanda são espíritos iguais a todos nós (gente como a gente, seres humanos) e estão em diferentes graus de evolução intelecto e moral. Portanto, auxiliam e são auxiliados sem problema algum! Aliás, indicamos o livro "Um Pouco mais Além" (Didier, 1ª edição, fev 2015), de Inácio Ferreira, no qual, nos capítulos 34 a 37, se verifica o Espírito "Pai" Inácio de Oxalá visitando e manifestando-se no centro de Mãe Cherubina, considerada como casa de Xangô! Neste livro, capítulo 35, Mãe Cherubina esclarece que ela dava passe em Chico Xavier, quando este a visitava. Também informou que "...Ele acreditava nos nossos 'guias' e os respeitava..." O que se conclui desse cenário? A necessidade de estudo e respeito como seres filhos de Deus, que todos somos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  18. Toda segunda-feira abro a pagina para ler e refletir a respeito do tema estudado!!!! Indico a todos companheiros de grupo mediunico, e logo espero o LANÇAMENTO DO LIVRO refertente a esses estudos e comentarios de NOSSO LAR.Grande abraço, Oribes de Araraquara SP

    ResponderExcluir