segunda-feira, 30 de outubro de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XXXI

No capítulo 37, de “Nosso Lar”, antes de transcrever “A Preleção da Ministra” Veneranda, volta a falar André Luiz sobre a questão do “Bônus-Hora”, sistema de remuneração, que, não sendo propriamente moeda, é “ficha individual, funcionando como valor aquisitivo”. Intrigava-lhe o sistema econômico que prevalecia na cidade espiritual, que havia “banido” o dinheiro como forma de remuneração pelo esforço individual nos serviços prestados à coletividade.
Ele refletia: “Como poderia estar a compensação da hora afeta a Deus? Não era atribuição do administrador espiritual, ou humano, a contagem do tempo?” Notemos, no entanto, que, em qualquer parte da Criação Divina, “a compensação da hora” fica por conta de Deus, que, certamente, não se detém apenas na quantidade de horas trabalhadas, mas, sobretudo, na sua qualidade. Aliás, a questão do “Bônus-Hora” também é tratada por Jesus na Parábola dos Trabalhadores da Vinha, quando o Dono da Casa delibera remunerar os trabalhadores que contratara segundo o Seu critério de avaliação do esforço e do mérito de cada um. Nos versículos de 13 a 15, o Dono da Casa responde aos rebelados: “Toma o que é teu, e vai-te; pois quero dar a este último, tanto quanto a ti. Porventura não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom?”
*
Conversando com Tobias, André tem oportunidade de registrar novos esclarecimentos sobre o assunto: “Aos administradores, em geral, impende a obrigação de contar o tempo de serviços, sendo justo, igualmente, instituírem elementos de respeito e consideração ao mérito do trabalhador; mas, quanto ao valor essencial do aproveitamento justo, só mesmo as Forças Divinas podem determinar com exatidão. Há servidores que, depois de quarenta anos de atividade especial, dela se retiram com a mesma incipiência da primeira hora, provando que gastaram tempo sem empregar dedicação espiritual, assim como existem homens que, atingindo cem anos de existência, dela saem com a mesma ignorância da idade infantil.” (destacamos)
*
Realmente, existem vidas que, perdendo em quantidade, ganham em qualidade, e vidas que ganhando em quantidade, perdem em qualidade. Podemos aqui, citar como exemplo, a vida do missionário Eurípedes Barsanulfo, que, tendo vivido apenas 38 anos no corpo carnal, do ponto de vista espiritual, viveu intensamente, conferindo singular proveito à sua encarnação. E, ainda, citamos o extraordinário exemplo de Chico Xavier, cuja vida, ao mesmo tempo, ganhou em quantidade e qualidade – vivendo 92 janeiros no corpo, realizou uma obra que a grande maioria, talvez, não venha a realizar nem em muitos séculos de existência.
*
A lição do “Bônus-Hora” deve, sem dúvida, servir-nos de advertência, de vez que, em termos espirituais, o tempo não conta apenas e tão somente pelo correr dos ponteiros do relógio. Muitos espíritas costumam dizer: - Estou há 40, ou há 50 anos na Doutrina!... Como se o muito tempo de estágio na Doutrina lhes conferisse crédito para opinarem a respeito de tudo sempre de maneira acertada, com as suas opiniões tendo que ser acatadas pelos considerados iniciantes. Ora, diante da Reencarnação, nas experiências que nos são conferidas através das Vidas Sucessivas, essa argumentação de “muito tempo na Doutrina” carece de sentido, posto que uma criança possa ser portadora de uma bagagem muito maior que a de um adulto.
*
É de se notar, antes que adentremos no conteúdo da preleção de Veneranda, que a sua conferência estava sendo realizada, em grande auditório, de modo INTEIRAMENTE GRATUITOinfelizmente, na atualidade – ah, e como eu me envergonho disso! –, quase todos os grandes Eventos Espíritas estão sendo pagos! E o pior é que alguém é sempre posto à porta deles para impedir a entrada daqueles que não têm dinheiro...
Que vexame!...
- Você não entra, porque não pagou a inscrição! Você não entra porque não tem dinheiro! Ou você só pode ficar na sala anexa ao grande auditório – não pode ter a visão direta do orador!...
Ora, gente, não perca tempo com isso – não participe dessa baboseira. Qualquer orador espírita bem intencionado fala tão bem quanto àquele que possa ser considerado grande tribuno – o que nos deve interessar é a Mensagem da Doutrina a ser transmitida, e não o timbre de voz do fulano ou do beltrano, ou as piadinhas sem graça que ele conta para arrancar aplausos da plateia. Vocês precisam começar a prestigiarem os oradores locais, da cidade ou da região. Os “oradores” que falam de graça, e que não dão maiores despesas aos promotores de um Evento Espírita que a despesa com uma simples hospedagem, um almoço em casa de amigos e, no máximo, o dinheiro gasto com combustível – nada de pagarem hotéis 5 estrelas, nada de passagens de avião, em primeira classe, às custas dos participantes do Congresso, ou do Encontro, nada de carros de luxo para buscar o médium, ou o orador – e, por favor, acabem de vez com as chamadas “Salas Vip”, que são os “Salões do Elitismo”.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 30 de outubro de 2017.






37 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César30 de outubro de 2017 às 03:21

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... Tema que não é tão desconhecido assim pela nata espírita e até hoje assistimos tantas baboseiras de confrades que se dizem "maduros" na Doutrina. Até quando essa "posição" na Doutrina só Deus sabe. Enquanto isso, vamos estudar Kardec, para compreender melhor a Doutrina e saber servir ao Cristo como se deve. Um forte abraço. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. É o joio no trigo. São esses sacripantas gananciosos e exploradores que me enojam. Arre! Não aprenderem nada do que falam e quando são médiuns é a misericórdia de Deus para que não chafurdem mais ainda no egoísmo e na usura, lá no Evangelho diz ¨Nem todos que dizem Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus. ¨ Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!
    Tudo bem?

    Gostei da reflexão!! Muito obrigado!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, boa semana a todos, lembremos também de Francisco de Assis que viveu 44 anos, porém equivale há dezenas de encarnações nossas ou minhas rss
    Cirineu, Carapicuiba SP

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Abolição do dinheiro. Guardadas as devidas proporções quanto ao assunto do 'bônus-horas', permitam-nos divulgar o artigo "O 'país' africano que caminha para ser o primeiro do mundo a abolir o dinheiro" (17-10-2017...), de Matthew Vickery (13-09-2017 - em versão no inglês: "The surprising place where cash is going extinct" = em tradução livre: "O lugar surpreendente onde o dinheiro está sendo extinto"). No item "Créditos em celulares", o articulista descreve "Sem bancos credenciados internacionalmente, e com um sistema financeiro em que caixas eletrônicos são um conceito distante, duas empresas privadas, (...), a Zaad e a e-Dahab, (...), criaram uma economia virtual. Valores são depositados nas contas das companhias e convertidos em créditos para telefones celulares, o que permite transações eletrônicas..." Como diferenciar esse sistema financeiro virtual em andamento na Somalilândia e o 'bônus-horas'? Conforme André Luiz (AL) retransmite a notícia para nós de que '...o sistema de remuneração que, não sendo propriamente moeda, é 'ficha individual funcionando como valor aquisitivo'..." (mensagem semanal de Inácio Ferreira). A orientação que AL repassa é a noção de que o nosso merecimento ('a cada um segundo as suas obras') é proporcional ao que efetivamente trabalharmos de forma desinteressada (a lição do desapego) em todas as oportunidades que a Lei Divina inscrita em nós permite! Este merecimento ficará gravado no "Banco Virtual" da Consciência Cósmica (Deus), que os Orientadores Espírituais (Arcanjos, Anjos e Serafins, e outros) têm acesso para beneficiar-nos adequadamente! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:08)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mas creio que primeirmente as cripto modas digitais como o BITCOIN o LITETCOIN ou o próprio ETHEREUM e etc é que irão abolir o dinheiro em futuro a curto/médio prazo.Não é atoa que criptomoedas como o BITCOIN vem ganhando mais e mais adeptos (pessoas e instituições) além de causar cada vez mais o pavor e o repúdio por parte de grandes bancos governos e agências estatais por demonstrarem que o dinheiro nada mais é do que um item subjetivo e antiquado. Sobre palestrantes espíritas cobrarem por palestras acredito que estes são iguais aos médiuns ou quaisquer outros religiosos que mercantilizam a fé e que um dia deverão prestar contas com a lei cósmica pois o DAI DE GRAÇA AQUILO QUE RECEBESTES DE GRAÇA se aplica a todo e qualquer ser vivo (deste ou de outros mundos).

      Excluir
  6. Ana Lúcia de Oliveira Gobbi30 de outubro de 2017 às 06:38

    QUERIDOS AMIGOS!A MAIORIA DE NÓS AINDA ESTAMOS TRABALHANDO, PENSANDO NO RETORNO FINANCEIRO OU NOS BENEFÍCIOS(?) QUE TEREMOS COMO: ELOGIOS,DESTAQUE SOCIAL,BAJULAÇÕES ETC.MUITO POUCOS TRABALHAM POR AMOR E COM O ÚNICO OBJETIVO DE SEREM ÚTEIS,DE FAZER O BEM.QUANTAS VEZES JÁ ME VI ,NO RETORNO ÀS AULAS JUNTO COM MINHAS COLEGAS,PROCURANDO NO CALENDÁRIO OS FERIADOS QUE DARIAM PARA "EMENDAR" E FAZERMOS O CHAMADO "FERIADÃO".PARABÉNS DOUTORES INÁCIO E BACCELII POR TRABALHAREM TANTO E COM TANTA DEDICAÇÃO.UM DIA EU CHEGO LÁ E AÍ TAMBÉM,NÉ?GUARDE UMA VASSOURA PRA MIM NO HOSPITAL DOS MÉDIUNS PRA EU EXERCITAR ASSIM QUE DESENCARNAR,TÁ?POR AQUI JÁ ESTOU ENTRANDO NO ESQUEMA QUERENDO OU NÃO, PORQUE DO EMPREGO EM QUE ME APOSENTEI COMO PROFESSORA ESTADUAL,A GENTE SÓ RECEBE DE VEZ EM QUANDO.
    ABRAÇÃO SEMANAL DA ANA LÚCIA GOBBI!
    @}---´----

    ResponderExcluir
  7. Dr. Inácio, queridíssimo, bónus-hora é a grande inspiração para as sociedades modernas, que estão estoirando submergidas pelo dinheiro. Os equívocos em torno do metal são de tal ordem que urge substituí-lo por algo transitório, permitindo o desapego paulatino e o acordar das consciências para o interesse do coletivo. Com o bónus-hora ninguém se atropela, nem usurpa, nem cria tentações mentais, porque aí só se recebe o justo e eliminam-se necessidades. Anseio por uma sociedade como a que se impõe em Nosso Lar. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Água no Espaço. Permitam-nos "desviar" do assunto semanal do Dr. Inácio Ferreira (IF) para divulgar interessantes notícias! A primeira é "Um oceano perdido no espaço: NASA descobre evidências de água em Ceres" (28-10-2017 11h06-13h57 - Ciência e Tecnologia - Sputnik), divulgada pelo "Jornal do Brasil" e fundamentada no artigo "Dawn finds possible ocean remants at Ceres" (26-10-2017 - Phys.org - em tradução livre: "Dawn encontra possíveis remanescentes oceânicos em Ceres"). Segundo esse noticiário "A sonda Dawn da NASA descobriu mais evidências de que o planeta anão Ceres, que fica Cinturão de Asteroides entre Marte e Júpiter, realmente tem um enorme sob sua crosta sólida. A ideia de que Ceres poderia ter um oceano submerso existia antes de 2015, quando Dawn se aproximou do planeta anão. Agora, dois novos estudos respaldam essa teoria..." Lembremo-nos de que nosso Sistema Solar tem cerca de cinco planetas anões: Ceres, Plutão, Haumea, Makemake e Éris (sugere-se ler o artigo "Conheça melhor or 5 planetas anões do Sistema Solar" - Superinteressante - 14-02-2013 14h14/21-12-2016 10h13 - Jessica Soares)! A outra reportagem é "O que são os 'rios voadores' que distribuem a água na Amazônia" (01-09-2017 08h40-09h53), noticiada pelos sites "Terra" (Notícias - Ciência) e BBC Brasil (Ciência). Em 2014, em seu antigo blog, o IF divulgou a mensagem "Água no Mundo Espiritual" (13-10-2014 08h10), dissertando sobre a crise mundial d'água e alertando-nos que "...convém que reflitamos no que, através do Chico Xavier, na obra 'Nosso Lar', André Luiz escreveu há mais de setenta anos..." ("Dr. Inácio, ele mesmo!". LEEPP, 1ª edição, ago 2016, páginas 201-203). No capítulo X - Gênese orgânica de "A Gênese, os Milagres e as Previsões segundo o Espiritismo", no item 5, Allan Kardec auxilia-nos a entender a importância da combinação química dos elementos oxigênio (O) e hidrogênio (H) formando a água! Assim como existe a química inorgânica e orgânica, também há a química espiritual, conforme Calderaro explica em "No Mundo Maior', capítulo 4 - Estudando o cérebro! Humm! Água no Espaço, 'rios voadores',água no Mundo Espiritual e química espiritual parecem "ideias loucas" (Heinz Rudolf Pagels,1939-1988, "Simetria Perfeita", Gradiva, 1990), mas noções perfeitamente plausíveis! Pensemos...pensemos...pensemos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:22)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Perguntar-se-á: - "Por que é importante pesquisar e saber sobre a água no espaço, seja o visível ou o invisível?" Nosso irmão Cadichon Pirilampo pincelou alguns detalhes interessantes sobre o assunto questionado. Porém, conforme "A Vida viaja na Luz" (LEEPP, jan 2011 - Dr. Inácio Ferreira), na atualidade as ondas eletromagnéticas trazem-nos informações acolhedoras. Uma dessas é o artigo "Detectando água no espaço e por que isso importa" (31-10-2017 - Espaço - site "Inovação Tecnológica"), de Miguel Pereira-Santaella. Em 12-06-2017, o site "Phys.org" divulgou esse mesmo artigo como "Detecting water in space and why its matters"!. O articulista esclarece que "...Ao contrário do que acontece na Terra, a maior parte da água no espaço toma a forma de vapor ou forma camadas de gelo presas nos grãos da poeira interestelar...." Como ocorre este fato? Ele mesmo responde: "...Isso ocorre porque a densidade extremamente baixa do espaço interestelar - que é trilhões de vezes menor do que a [densidade] do ar - impede a formação de água líquida..." Mais adiante, ele sinaliza que "...Mas não se trata apenas de encontrar água para indicação da presença de vida. A água pode clarear áreas que não podem ser vistas diretamente..." Em outro parágrafo, Miguel elucida "...As moléculas de água apresentam níveis de energia quântica flutuantes. Essa atividade nos permite observá-las e é conhecida como transição da água. O termo refere-se ao melhor ponto para a observação científica, que é o comprimento de onda exato em que as moléculas de água passam de um estado quântico para outro, emitindo luz e aumentando sua visibilidade durante o processo [= mecanismo]..." No restante do artigo, o articulista descreve como ele e sua equipe alcançaram a compreensão sobre o processo de transição da água e lança previsões a respeito da evolução das galáxias que esse estudo proporcionará. Deus e Jesus abençoem a esses nobres irmãos espirituais encarnados e a todos no seu campo de energia espiritual. Cadichon Pirilampo (09:51)!!!

      Excluir
  9. 30/10/2017
    Dr. Inácio, Baccelli e internautas – muita paz! Reportando ao tema em destaque no texto de estudo: “Há servidores que depois de quarenta anos de atividade especial, dela se retiram com a mesma incipiência da primeira hora, provando que gastaram tempo sem empregar dedicação espiritual, como existem homens que atingindo cem anos de existência, dela saem com a mesma ignorância da idade infantil.” A questão do aproveitamento do tempo é um tema recorrente, sobretudo para os espíritas recém-desencarnados. Através da literatura espírita vemos que muitos se queixam que podiam ter feito mais e melhor. No livro A LEI DA REENCARNAÇÃO (Baccelli/Domingas) através dos relatos de Domingas, vários temas atuais e relevantes foram tratados, e dentre estes temas podemos destacar o processo de reencarnação programada, que visa uma melhoria no aproveitamento do tempo na encarnação. Para desenvolver este trabalho, Domingas fez um rápido estágio no Instituto “Gabriel Delanne”. Segundo Dr. Adroaldo, que é o responsável pelo Instituto, ele foi construído com recursos próprios, sendo que Dr. Inácio, Dr. Odilon concorreram decisivamente para tanto. A França também colaborou. A partir de uma visita de uma Fundação, cuja sede se localiza nas regiões espirituais sob os céus da Europa, foi viabilizada parte da construção e da compra dos equipamentos. O governo local (da cidade em que está o instituto) doou o terreno. “A iniciativa foi e continua sendo de um grupo de adeptos da doutrina do Brasil e do Exterior. O Instituto tem sido visitado por inúmeras delegações do mundo inteiro, entenda-se o vastíssimo espaço geográfico que circunda a terra, nas dimensões etéreas. Ele tem sido um grande difusor da Doutrina.” No capítulo 18, pag. 152, temos: “É um centro de pesquisas avançadas no campo da reencarnação. ... Na reencarnação programada, ainda que com um preparo mínimo, as chances de êxito são maiores.” No capítulo 20 pag. 165 temos: “O aproveitamento da experiência física é um dos problemas mais complexos para o espírito... Tem gente marcando passo há séculos! Como os nossos instrutores nos tem dito: ‘Chega de entrar e sair do corpo, qual se nada estivesse acontecendo’ O Instituto prima pelo melhor aproveitamento do tempo do espírito na encarnação! Segundo o Dr. Adroaldo, com semelhante intenção é que este departamento foi criado.” O voluntário ou voluntária á reencarnação, manifesta o seu propósito junto ao instituto, assina-se um documento que concorda em receber as orientações, que consiste em um curso de 10 meses, cujo conteúdo é direcionado para o melhor aproveitamento do tempo na reencarnação, aonde as informações com este enfoque são transmitidas com aulas interessantíssimas e através das quais o aluno aprende uma nova concepção existencial. São 10 salas de aula com capacidade de 15 alunos cada, mas trabalha-se com 5 alunos em cada sala. Tem-se um programa curricular, que sempre se aperfeiçoa. Primeiro escuta-se as necessidades daqueles que se candidatam a reencarnação. E o trabalho é para que aqueles que se candidatam á reencarnação consigam um melhor aproveitamento do tempo na experiência física. Domingas através das entrevistas que realizou com os voluntários a reencarnação, nos propicia, em grande medida, o conhecimento dos esforços realizados por nossos irmãos que trabalham no mundo espiritual, no sentido de nos capacitar a usar o nosso tempo tanto na dimensão material, como na dimensão espiritual, com eficiência e sabedoria.
    Abs.

    ResponderExcluir
  10. Dr Inácio, irmão Baccelli
    "Notícias de Veneranda"
    Ministra Veneranda está reencarnada na Terra, e já conta com aproximadamente 65.000 horas trabalhadas com Jesus.
    Em algum tempo a Humanidade irá conhecê-la.
    Abraços da amiga Verinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que fonte segura você tirou essa orientação. Estou curioso em ler essa informação.

      Excluir
    2. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio César (04-11-2017 15:46). Muito boa a sua observação quanto à fonte que deveria ter sido mencionada em 30-10-2017 15:03 de Vera Filgueira. Não somente você está curioso, mas também outros estão interessados nesse tipo de "informação" espiritual. Pelo que imaginamos saber algo sobre Veneranda, podemos ter alguma notícia sobre a sua encarnação no Brasil no livro "Isabel de Aragão, a rainha médium" (Editora O Clarim, 1ª edição, 2011), de Eusébio Sintra pelo médium Valter Turini. Num dos livros de Inácio Ferreira, Chico Xavier, espírito, narra a aparição dela num encontro espiritual. Aguardemos a referência e/ou as referências a serem apresentadas. Deus e Jesus abençoem a todos nós! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:52)!!!

      Excluir
  11. PASSEI LONGE?

    Olá, Dr. Inácio!
    Serei breve pois sei de seu escasso tempo. Somos conterrâneos ( primeiramente porque somos do Universo e em segundo lugar porque sou da Praça Santa Terezinha de Uberaba ) e seus livros, por isso, têm ainda um maior aconchego em minha alma e coração ( sem ser “bairrista” ).
    Sei que o senhor prioriza ( e com razão ) uma abordagem moral e racional dos pertinentes assuntos que endereça à nós encarnados ( livros, blog, etc...), com o objetivo de consolidar o Evangelho de Cristo em nossas vidas, humanizando o Planeta Espiritual e espiritualizando o Planeta Físico.
    Permita-me, pois, fazer-lhe 4 perguntas rápidas, sabendo que nem sempre rápidas respostas são possíveis. Não se preocupe, me contento e muito com um “sim” ou um “não”.
    A física quântica está no caminho de uma mais profunda compreensão da vida, sendo assim :
    1 - A Matéria Escura ( Dark Matter ) seria a matéria dos planos espirituais ? Ela é 6 vezes mais abundante que a matéria densa, interage com a gravidade e não com a luz ( não a vemos ), exatamente como se portam os planos espirituais. Ou ela seria os neutralinos? Ou passei longe?
    2 – O Fluído Cósmico Universal seria o Campo Quântico já demonstrado pela ciência, onde todas as partículas ( em qualquer plano/dimensão ) seriam vibrações deste plano? Ou passei longe?
    3 – No seu livro “ Um pouco mais além”, quando o senhor e o Dr. Odilon se materializam no que chamou de “decalque” de Uberaba pra atender uma senhorinha na Catedral...vocês “apenas” mudaram a frequência vibratória de seus períspiritos, tornando-se tangíveis à esse plano ou “vestiram” uma “roupa perispiritual” idêntica ao seus períspiritos porém utilizando a matéria própria do plano em visita e posteriormente, ao voltar ao seu plano de origem, esta “roupa” apenas se “dissolveu” no meio que lhe é próprio? Ou passei longe?
    4 – Após o desencarne, o senhor chegou aí com a aparência dos seus bem vividos 82 anos, certo? Sei que o senhor e tantos outros rejuvenesceram a aparência até digamos uns 40 ou 50 anos de idade. Também sei que o períspirito ( em qualquer plano ) se desgasta, envelhece e “morre”. Como fica então? Suas aparências vão voltar gradativamente aos 80 ou 90 anos e depois irão desencarnar? Ou, aí e em planos superiores o períspirito pode chegar ao fim de seu “prazo de validade” mantendo-se inteiro e com aparência jovem, dependendo da evolução do espírito que o enverga?
    Desculpe-me a empolgação de um espírito sabidamente trevoso que se deslumbrou com a descoberta da luz em minha melhor encarnação! Ainda que esta luz seja tão fraca e distante de mim...pelo menos sei por onde ir.
    Obrigado por nos ser o Dr. Inácio que o Dr. Inácio nunca teve enquanto encarnado!
    Na esperança de que esta carta chegue até o senhor...
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Iemont2005 (30-10-2017 17:05) PASSEI LONGE? Permita-nos auxiliar embora não estejamos especificamente designados a responder pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B. Primeiramente, esse seu "PASSEI LONGE?" é muito interessante, pois, geralmente, cada um de nós está "passando" ou "passeando" muito neste Universo de Luz, Paz e Amor! (rsrs...rsrs...rsrs...). Não se incomode como esta "observação"! Nos seus argumentos, você escreveu "...A física quântica está no caminho de uma mais profunda compreensão da vida, sendo assim: (...)", lança quatro perguntas interessantes ao Dr. IF. A de nº 1, pode ser respondida com o texto 1. Fluido cósmico da Primeira Parte de "Evolução em dois Mundos" (FEB), de André Luiz. Nele, lê-se os temas plasma divino, co-criação em plano maior, impérios estelares, nossa galáxia, forças atômicas, luz e calor, co-criação em plano menor, terminando com a frase "em Deus nos movemos e existimos" (Paulo, At 17:28). Esse texto é datado de 15-01-1958 e psicografado através do médium Waldo Vieira (1932-2015), em Uberaba, MG. Não nos esqueçamos de que esse texto tem relação íntima com o capítulo II - Deus de "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo" (FEB e outras editoras), de Allan Kardec. Nesses textos ainda não se registram a questão da matéria escura e da energia escura e sua possível relação com a matéria e energia que permeiam o Mundo Espiritual. Sobre esses temas, sugerimos a leitura da série "Especial matéria escura": do que a matéria escura é feita?; neutrinos estéries e neutralinos; átomos de matéria escura; assimetrias e espelhos e dimensões extras e mistura de matéria. Da mesma forma que esse assunto está em estudo e pesquisa pelos cientistas encarnados (espíritos, gente, pessoas, mentes, criaturas, almas, etc...), também nós (Amigos Espirituais) estamos acompanhando o desenvolvimento gradual desses caminhos científicos. Sejamos pacientes, aguardando revelações gradativas! A segunda pergunta pode ser respondida com o artigo "Is spacetime were a superfluid, would it unify Physics - or is the theory all wet? Thinking of space and time as a liquid might help reconcile quantum mechanics and relativity." (18-06-2014 - em tradução livre: "Se o espaço-tempo fosse um superfluido, [então] poderia unificar a Física ou a teoria está molhada? Pensar no espaço-tempo como um líquido poderia reconciliar a mecânica quântica e a relatividade"), de Clara Moscowitz e publicado no site "Scientific American". Lendo, estudando e meditando nesse tema emergente, certamente algum dia chegar-se-á a grande unificação de teorias da Física, da Astronomia, da Astrofísica e outras ciências. Sobre esse pensar alternativo sugerimos a leitura do livro "A Ciência e o Campo Akáshico: uma Teoria Integral de Tudo" (Cultrix, 2008), de Ervin Lazlo (1932-....). Não nos esqueçamos de que Emmanuel psicografou a obra "Emmanuel" (FEB, 1ª edição, 1938), onde ele esclarece que "...Tudo é vibração..." (capítulo XXV - Poderes do espírito) e pincelando ideias outras no capítulo XXIII - Quatro questões de Filosofia! Mais uma vez, repetimos "sejamos pacientes"! Deus e Jesus abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:53)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Iemont2005 (30-10-2017 17:05). PASSEI LONGE? Seu questionamento nº 3 pode ter resposta lendo, estudando e meditando bem o capítulo 9 de "Um Pouco mais Além" (Didier, 1ª edição, fev 2015). Nesse trabalho de esclarecimento pessoal, indicamos para ele o livro "Libertação" (FEB), de André Luiz (AL), capítulo 4 - Numa cidade estranha. Nele, o autor traz-nos esclarecimentos de Gúbio sobre o fenômeno perispiritual vivenciado por ele e equipe. (ver também a pergunta 95 de "O Livro dos Espíritos"). Em princípio, em tese, tudo natural, plausível! Sua pergunta 4 pode ter alguma resposta lendo o capítulo 18 - Longevidade do perispírito de "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP, 1ª edição, abr 2016). Temos que ler, estudar e meditar muitíssimo, não é mesmo? Perdoe-nos a extensão do texto ou até mesmo o resumo excessivo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:19)!!!

      Excluir
  12. Olá, Baccelli!! Boa noite!
    Como posso fazer pra que esta carta chegue ao conhecimento do atarefado Dr. Inácio? Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Iemont2005 (30-10-2017 17:08). Não se preocupe. Certamente que a sua carta será lida pelo Dr. Inácio através do médium C.A.B e/ou outro designado ou interessado em respondê-la! Seja paciente! Deus e Jesus abençoem a você e a todos os que estiverem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:10)!!!

      Excluir
  13. Bom dia Dr Inácio e Baccelli
    O problema maior para mim para os que usam a palavra é *falar do que se sabe...do que se conhece..do que já aprendeu*
    Há muitas palestras em que o orador fala para os outros ouvirem...porém ele fala sem ainda ter incorporado o aprendizado...isto é...não sabe do que está falando...porque ainda não aprendeu...apenas fala...
    Muitas vezes são exaltados pelas pessoas...pelas belas palavras..pela comunicação magnífica...mas..não consegue atingir os corações...não consegue fazer vibrar dentro das pessoas novidades para o espírito..simplesmente porque fala do que *não sabe*...
    O bonus hora para mim é um pagamento que se realiza onde acontece *resultados*..isto é..onde brotam frutos...
    Todo trabalho que traz impactos positivos para as pessoas..é um bom trabalho..merece um bônus..
    Só vai ser um bom trabalhador...aquele que já aprendeu a fazer..
    Só pode falar com convicção..com verdade..com profundidade e atingir corações..aquele que já assimilou a lição da qual se pronuncia..
    Por isso para mim dr Inacito..o bônus hora é o pagamento justo...é o salário dos justos..
    Jesus condenou a hipocrisia muitas vezes...
    E o que é a hipocrisia senão falar do que não sabe fazer...
    E Jesus ensinou...para que não agissemos como os escribas e fariseus que muito falavam..mas o coração estava cheio de rapina...
    Quem sabe do que fala..realiza um verdadeiro trabalho junto a Jesus...
    Assim era o nosso Chico...que provocava grandes *choques* dentro das pessoas...e conseguia com seu jeitinho simples..com suas palavras simples provocar grandes transformações...
    Quanto vale isso No Reino De Deus?
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  14. Sobre Espírita no Mundo Espiritual, tive a oportunidade de conversar com um neste último sábado em nossa reunião mediúnica, bem isso que o Dr Inácio fala, querendo está num lugar melhor, pois fez muita caridade. O seu secretário está numa situação melhor e ele não aceita, rss
    Cirineu,Carapicuiba SP

    ResponderExcluir
  15. Dr Inácio..eu de novo..hehehe
    Sobre pagar palestras...concordo com o Senhor...
    Não podemos barganhar Com Os dons emprestados Por Deus...
    Ele nos emprestou...para que o utilizassemos em favor de todos..
    Temos que aprender a dar a cezar o que é de cezar e A Deus o que é De Deus..
    Há que se ter muita lucidez para agirmos com dignidade..
    Talvez dr Inácio..o homem quer muito ter ciência...porem não tem ciência de si próprio...
    Até santo Agostinho reconheceu isso..
    Não há caminhos verdadeiros para o homem..enquanto ele não aprender a olhar para dentro de si..
    Por exemplo..há um ditado que muito pronunciam até nos dias de hoje:
    *Mais vale um pássaro na mão...do que dois voando*...
    Quando o homem aprender o valor da liberdade...o valor de um pássaro voando..enfeitando o céu...o valor de não se aprisionar a consciência de ninguém...talvez ele dirá assim:
    *Mais vale dois pássaros voando...do que um pássaro na mão*...
    Como disse pauli:
    *a ciência incha...mas o amor edifica*
    A ciência traz conhecimento...informação...porém ela não transforma o homem..
    Só o amor traz progresso...para a alma..
    Quem exercita o amor em tudo o que faz...traz bonus espirituais..
    Esses tesouros que Jesus ensinou que nenhum ladrão rouba.verme não rói..que a ferrugem não corrói..
    Estarão conosco por onde formos....
    Então dr Inacito..para mim santo agostinho ensinou de uma forma simples a nos conhecermos utilizando a auto observação em tudo que fizermos...nos analisarmos...ver nossas reações..
    Como se nos colocassemos em um palco..e ficassemos nos assistindo na platéia..nos olhando com amor...nos percebendo..
    Só podemos mudar o que conseguimos enxergar..
    Santo Agostinho em poucas palavras..deu uma grande palestra..não é mesmo?
    Ótima semana a todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Bíblia e Astronomia. Permitam-nos, mais uma vez, "fugir" do tema semanal do Dr. Inácio Ferreira (IF). Agora, divulgaremos uma reportagem interessantíssima "Bíblia lança luz sobre primeiro eclipse solar" (30-10-2017 16h11 - Ciência e Tecnologia - Sputnik), que o site "Jornal do Brasil" divulgou. Segundo esse noticiário "Os cientistas revelaram que o primeiro eclipse solar documentado ocorreu em 30 de outubro de 1207 a.C. Este fato ajudou os cientistas a determinar o período de reinado de alguns faraós egípcios..." O episódio pesquisado trata-se de Josué 10:12-15. O site Phys.org esclareceu o assunto no título "Oldest recorded solar eclipse helps date the Egyptian pharaohs" (30-10-2017 - Sarah Collins - em tradução livre: "Eclipse solar mais antigo registrado auxilia a entender o período de faraós egípcios"). Os pesquisadores são Colin Humphreys e Graeme Waddington e o artigo é "Solar eclipse of 1207 BC helps to date pharaohs", que foi publicado na revista científica "Astronomy and Geophysics nº 5, volume 58, de 01-10-2017, páginas 5.39-5.42. Todos nós devemos navegar no capítulo IV - Papel da Ciência na Gênese de "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:49)!!!

    ResponderExcluir
  17. Mestre ...Permita que seja digno de o Saudar...este seu auto proposto pupilo ! Contemplo , de igual modo , Carlos Bacelli...pela sua Ética e Bom Senso ...; Mestre : sei que sou um aluno , às vezes , um pouco rebelde para com os sinais de Primarismo do actual ser humano . Detesto a Mentira , a Hipocrisia ...neste mundo terráqueo em que vivo há muitos Bónus-Hora "ganhos" à sombra destas virtudes negativas . O árbitro , digamos assim , está comprado...não é imparcial !!! Muitas das acções "ditas" de Solidariedade têm segundas intenções ...mafiosas !!! É o Homo Sapiens , na sua plenitude , no século XXI !!! Não tenho acesso à minha Memória Integral ...não sei sequer se já terei estado numa colónia espiritual : Ignoro quase tudo ...para não dizer tudo !!!E é aqui que " a porca torce o rabo " : Há Gente com muitas certezas...aínda não entenderam que... as nossas Córneas nos tornam Míopes da Realidade Espiritual ...os nossos Sentidos não estão afinados com a Verdade Integral !!!Digam : Só sei que nada sei !!!A Super Informação leva à Desinformação !!! Basta de Certezas !!! Esta a minha Rebeldia , Mestre !!! Busquemos a Auto Descoberta ...não a Auto Afirmação !!! Não o Elitismo !!! Sejamos Humildes ...intelectualmente falando . Não pretendo ser um Paladino da Verdade ...já que não a possuo...tão só um Estudante que sabe que pouco sabemos ...todos. A nossa dita Ciência" ou "Ciências" é uma reles e adulterada cópia da Original . Por tudo isto ...sejamos cuidadosos com os nossos juízos . Para terminar gostaria de expor ao Mestre a seguinte questão : Admiro a Obra escrita por Omraam Mikhael Aivanhov : foi , é um Espiritualista . Tentou "unir" o Ocidente com o Oriente . O caminho é algo diferente mas o destino é coincidente . Qual a minha dúvida ? O. M.A. fala em 3 " Corpos de María " actualmente encarnados ...poderá o Mestre dizer algo acerca deste assunto ...nem que seja em desdobramento ? Mestre ...quando vejo a" Escolinha do prof. Raimundo " lembro-me de si e da nossa figura de ignorantes . Inté .João Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! João Semana (31-10-2017 16:21). Na sua argumentação, você escreveu "...Qual a minha dúvida? O.M.A. fala em 3 'Corpos de Maria' actualmente encarnados...". O nobre irmão poderia mencionar em que livro ou mensagem de O.M.A. encontra-se essa descrição mencionada por você? Nesta atual existência física, em algum momento dela nós contactamos o pensamento vivo de irmão espiritual através de outros irmãos encarnados ou desencarnados. Agradecemos antecipadamente o seu esclarecimento! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:26)!!!

      Excluir
    2. A pergunta foi dirigida ao Mestre ...não a um qualquer terráqueo ! Consulte a Akasha. João Semana

      Excluir
    3. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! João Semana (01-11-2017 12:00). Consultas a Akasha. Perdoe-nos nobre irmão e pessoa pela nossa intromissão indevida e indelicada! Permita-nos relatar uma historinha, não como as contadas pelo nobre Amigo Espiritual Omraam Mickaël Aïvanhov (OMA, 31-01-1900/25-12-1986), conforme lemos no "Akasha" (chamado Wikepedia,outros sites atuais e também livros virtuais e escritos). Segundo Wagner D'Eloy Borges (1961-....), no site do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), artigo "Aïvanhov: um educador de alma", este Amigo Espiritual era "...um exímio contador de histórias e um grande senso de humor...". Bem, a "historinha" que imaginamos relatar sobre o que "aprendemos" com os supostos "buscadores de verdade" usando o "Akasha". Certa vez, lendo uma determinada obra sobre a Atlântica (perdoe-nos não dizer o nome da obra e o autor), ficamos curiosos, num primeiro momento, a respeito daquela pesquisa do mesmo e usando esse nome sânscrito e esclarecido nos livros teosóficos, imaginamos. Depois de algum tempo, navegando pela mar akháshico da internet, encontramos o autor real e a obra escrita em inglês. Fique estupefato: aquele livro em português era um plágio muito descarado! Lamentamos muitíssimo! Então, ficamos sempre com a pulga atrás da orelha, como se diz vulgarmente! Não nos incomoda que o nobre irmão nos rotule de "...não a qualquer térráqueo!..." Sim, somos um simples espírito muito vulgar, isto é, um espírito comum como muitos outros do nosso abençoado Mundo Espiritual chamado Terra! Logo, somos um terráqueo qualquer! Não se trata de hipocrisia ou outro termo qualquer! É a nossa realidade, nobre irmão! Nesta condição, não temos condições de viajar nesse tal de "Akasha" mencionado pelo irmão! Também não somos saberetas ou sabichão, bem como não temos a faculdade psicométrica como alguns nobres irmãos, nem a faculdade de vidência ultrassensível para encontrar a possível resposta desejada pelo irmão de evolução deste planeta espiritual. Considerando essa nossa realidade, solicitamos em nosso pedido de 01-11-2017 03:27 a indicação do conteúdo em que se encontra a sua dúvida para pesquisarmos e auxilíá-lo no que fosse possível. Alertamos que não desejamos, em hipótese alguma, substituir o Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou o médium C.A.B. Por isso, sempre escrevemos a frase "...Embora não estejamos especificamente designados pelo Dr. Inácio Ferreira e/ou pelo médium C.A.B..." em muitas de nossas "respostas", que são o resultado das buscas nos "registros akháshicos" mencionadas em livros escritos e publicados a fim de evitar possíveis interpretaçôes incoerentes e danos aos seus verdadeiros autores. Perdoe-nos mais uma vez! Deus e Jesus abençoem ao nobre irmão e a todos em seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:36)!!!

      Excluir
    4. Boa tarde ! Na paz!! Tá tudo certo !!
      Que é isso meu Pai!!!!???, meu Deus!! Tenha piedade de nós!!!. Nobrissmo ! Irmão Cadin-piri!! Deus, Jesus !! O abençoem nessa sua nobreza espiritual!!

      Excluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Satélites e vida útil. Alguém perguntará: - "Os satélites artificiais construídos têm vida útil, isto é, eles podem 'morrer'?" Sim, certamente! A fim de ilustrar esse 'morrer' dos satélites artificiais, divulguemos o artigo "O remoto lugar na Terra para onde os satélites são enviados para 'morrer'" (30-10-2017 19h08-19h51), de David Whitehouse, escritor e astrônomo, que foi noticiado pelos sites "Terra" (Notícias - Ciência) e BBC Brasil (Ciência). Guardada as devidas proporções em relação aos espíritos, os satélites construídos pela inteligência humana (gente, alma, mente, espírito, psique, etc.) tem a sua vída útil programada, isto é, o tempo necessário para o cumprimento de sua missão no espaço. Este tempo programado também pode ser comparado ao "bônus-hora" relatado por André Luiz (AL) em "Nosso Lar" e relembrado por Inácio Ferreira (IF). Neste contexto interpretativo, como cada um de nós tem vivenciado as leis divinas inscritas em nossa consciência para que sejamos realmente merecedores do 'bônus-horas' (prêmio, recompensa, galardão, presente, etc.)? Assim como os satélites artificiais têm o seu destino programado quando do retorno à Terra, nós também temos a obrigação de preparar o nosso futuro espiritual a partir do que realizamos de bom neste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra! Pensemos!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:11)!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unidades de medida e espaço. Permitam-nos divulgar artigos interessantíssimos: "Por que em 2019 1 kg já não pesará 1 kg" (28-10-2017 14h35-14h52) que os sites "Terra" (Notícia - Ciência) e BBC Brasil (Ciência) publicaram para todos nós começarem a entender e empregar corretamente as unidades de medida aprendidas nos bancos escolares em todos os graus da educação do espírito imortal, seja encarnado ou desencarnado! Observemos que o artigo convida-nos a pensar com uma pergunta: "A partir de 2019, 1 kg deixará de ser o que era. Por quê?...". Guardadas as devidas proporções, esta pergunta parece como as do Dr. Inácio Ferreira (IF): "Como você interpreta?!" (rsrs...rsrs...rsrs...)! Não deixem de ler: "Cientistas revelam novo problema que impede viagem a Marte" (02-11-2017 15h30-15h39 - Ciência e Tecnologia - Jornal do Brasil). Esta outra "NASA revela algo muito estranho que se passa no corpo humano no espaço" (28-10-2017 11h31-11h34 - Ciência e Tecnologia - Sputnik - Jornal do Brasil". Leiamos bem a fim de compreendermos o que o nobre Amigo Espiritual Dr. Inácio Ferreira (IF) revela em seus escritos sobre as mudanças que ocorrem no corpo espiritual no Planeta Espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:39)!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Na paz! Tá tudo certo !!
    Retorno , pra complementar com algo qye me passou batido : primeiro: a questão complementar da pergunta, não estariam esses profissionais citados , também inspirados mediunicamente!!??. Segundo: relendo aqui a grosseria da qual foi vítima nesse blog o irmão Cadin-piri, em 01.11. Fico imaginar, como seria numa casa espírita um atendimento ao qual o "paciente" fosse sabedor que o médium esta sendo remunerado !????. Por essa razão , vem o terceiro : peço permissão ao nobre irmão Cadin-piri, para copiar sua singular frase sempre sabia : " não descartamos a possibilidade de estarmos errados ". Obrigado Cadin-piri. Essa frase irei adotar rotineiramente , com sua permissão !!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (02-11-2017 15:17). Primeiramente, agradecemos a gentileza e solidariedade sobre a questão da crítica sobre nós em 01-11-2017 12:00, neste blog. Neste tipo de assunto, acreditamos que o papo de Inácio Ferreira (IF) em "Lidando com as críticas" [02-12-2013 04:58 (antigo blog - http://inacioferreira-baccelli.zip.net e em "Dr. Inácio, por ele mesmo! LEEPP, 1ª edição, ago 2016) é muito esclarecedor para cada um de nós! Aliás, IF, nos papos mentais com o médium C.A.B., não gosta de ser tratado como Dr, mas respeita quem o considera desta forma devido ao seu mérito escolar conquistado quando encarnado (visível) neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra no período de 1904-1988! Nesse mesmo livro podemos ler "Opiniões e opiniões" (12-08-2013 05h12). Bem, permita-nos auxiliar nos seus questionamentos, embora não estejamos especificamente designados para fazê-lo pelo IF e/ou pelo médium C.A.B. Sua pergunta 1 pode ser respondida afirmativamente, conforme "O Livro dos Espíritos" e "O Livro dos Médiuns" orientam, respeitando o grau de evolução intelecto e moral e o livre-arbítrio de cada um de nós! Na segunda indagação, acreditamos que o item "Mediunidade gratuita" (ESE-XXVI:7-10) seja o caminho adequado. No caso mencionado por você, os Amigos Orientadores atendem segundo o mérito do paciente, como o seja de um profissional de Medicina no seu ambiente de trabalho (consultório) ou num coletivo! Quanto à terceira questão, fique à vontade para utilizar a "nossa expressão", pois não somos "donos da verdade" ou proprietário desta ou daquela palavra, escrita, pensada ou falada! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:31)!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Como você interpreta o CAPTCHA, aquele mecanismo que muita vez nos deixa desnorteado quando penetramos em qualquer tipo de blog? Bem, a resposta pode ser obtida lendo o artigo "Inteligência artificial consegue quebrar proteção Captcha" (27-10-2017 12h54), que foi publicado nos sites "Canaltec" e no "Terra" (Canaltech 12h56). Segundo o artigo, "...Pesquisadores especializados em inteligência artificial desenvolveram uma rede neural que, por meio do reconhecimento de letras e imagens por meio de suas formas, foi capaz de quebrar o sistema e automatizar o acesso a plataformas protegidas pelo recurso..." Os pesquisadores são D. George et al que divulgaram esse assunto na revista "Science" de 26-10-2017 com o título de "A generative vision model that trains with high efficiency and breaks text-based CAPTCHAs" (em tradução livre: "Um modelo de visão generativa planejado com alto grau de eficiência de dados e quebra CAPTCHAs com base em texto". Agora, certamente, sabemos o que seja e para que serve o CAPTCHA!!! Pensemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:22)

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde ! Na paz! Tá tudo certo !!
    Assunto da semana , mais uma vez , verteu-se a questão da "mediunidade de serviços ". E volta à tona a questão da : "profissionalização dos médiuns ". A qual sou voto vencido em todas conversações a respeito. Bom! Fato é: centros espíritas , estão cada dia mais lotados em comiseração aos hospitais. Número grande de atendimentos e médiuns cada vez mais esgotados para conciliar as duas atividades. E podem estar colocando em xeque a qualidades desses atendimentos fraternos. Bom , a pergunta é : não seriam os, médicos, psicológos, enfermeiros, escriturários, músicos, escritores, artistas, atletas, padres, pastores, e muitos outros profissionais, também médiuns !?? Qye todos são portadores de mediunudades, que lhes foram abençoadas, para condição de servir ao próximo !? No entanto , recebem uma remuneração pela dedicação exclusiva ao serviço! Podemos citar como exemplo : duas instituições aqui no Brasil na área da saúde onde uma , temos deseducação exclusiva de seus profissionais (o hospital sarah Kubitscheck) e os outros hospitais públicos ! Onde é nítido a capacitação do que exige exclusividade e os que permitem que os profissionais exercem atividades em vários hospitais!! Temos nesses , mediunudades que não sejam uma benção!! Se eu me fiz entender bem !? Não seria a horas de os Espíritas , deixarem certos tabus de lado e procurarem repensar e evoluir nessas questões financeiras !?? Porque, ficar comparando, nesses casos específicos, igualar os visíveis aos invisíveis e suas condições e necessidades em cada estado de matéria , seria algo , insensato! Visível tem limitações muito acima dos invisíveis !! Oh!! Espíritas!! Precisamos evoluir e quebrar dogmas espíritas. Para não corrermos o risco de cair na mesma estafa, e mesmice doutrora!! Não amaldiçoem o dinheiro, mas, o bendizei!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite ! Na paz! Tá tudo certo !
    Me perdoem aí , fiz uma , confusão : considerem publicação 03/11 as 13:31,anterior a de 02/11 as 15:17. E também troquem a palavra comiseração por , comparação !! Problema do tal. Corretor ortográfico !! Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (03-11-2017 13:31). Inicialmente, desculpe-nos não ter emitido algum comentário sobre o que você escreveu em 02-11-2017 14:26 no "Como você interpreta?! - XXX, de Inácio Ferreira (IF). Por quê? Porque não o observamos no nosso passeio anterior pelo blog, como realizamos quase sempre! Porém, respondemos em 03-11-2017 05:40 de forma meio "embaraçada" devido ao que você psicografou "...Retorno, pra complementar com algo qye me passou batido..." Mesmo assim, opinamos o melhor possível! Nessa sua comunicação de 03-11-2017 13:31 (perdoe-nos a redundância), você escreveu "...Não amaldiçoem o dinheiro, mas, o bendizei!!!" Hoje, depois de ler uma obra psicografa por um irmão médium, resolvemos pesquisar uma citação dele retirada de um livro do Irmão X. Feito a tarefa, focamos a obra "Conversa Firme" (IDE, 1ª edição, 1985), de Cornélio Pires (CP, 1884-1958). Nela, nossos olhos pousaram na poesia "Dinheiro e vida". Dela extraímos os versos iniciais e finais: "Você deseja saber / Meu caro Juca Monteiro / O que pensamos no Além / Sobre assuntos de dinheiro. Encontrei muito interesse / Em sua clara consulta / Pois dinheiro, caro amigo, / Tem muita lição oculta..." Finalizando a poesia, CP declamou: "...A moeda que circula / Seja entre crente a ateus / Naquilo que representa / É sempre benção de Deus." Não é uma bonita reflexão? Acreditamos que o conteúdo em Mateus 6:24 - Deus e o dinheiro e 22:15-22 - tributo a César. Para um posterior momento, parece-nos que o texto "O exame da Caridade" (capítulo 12 de "Contos e Apólogos"), de Irmão X poderá auxiliar o nosso discernimento sobre essa questão! Cada um de nós é um Juca Monteiro, não é mesmo? Deus e Jesus abençoem ao nobre irmão e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:01)!!!

    ResponderExcluir