segunda-feira, 2 de outubro de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XXVII

Os nossos irmãos haverão de nos perdoar, uma vez mais, se nos demoramos na reflexão do capítulo 33, de “Nosso Lar”. Acontece, porém, que todos os capítulos da mencionada Obra estão repletos de preciosas lições – que não nos devem passar despercebidas, pelo seu conteúdo altamente elucidativo e revelador.
*
Quando os “Samaritanos” estão regressando do Umbral, onde haviam resgatado inúmeros irmãos desencarnados quase em estado de completa demência, André Luiz não pode deixar de manifestar surpresa com “seis grandes carros, formato diligência, precedidos de matilhas de cães alegres e bulhentos”, que “eram tirados por animais que, mesmo de longe”, lhe “pareceram iguais aos muares terrestres”.
Notando o meio de transporte quase primitivo, em comparação com o progresso tecnológico que, à época, já existia em “Nosso Lar”, utilizado para socorrer aqueles irmãos e irmãs, André indagou a Narcisa: - “Onde o aeróbus? Não seria possível utilizá-lo no Umbral?” Sim, será que a cidade não dispunha de recursos mais avançados para semelhante tarefa de resgate?! Por que aqueles carros antigos, que, certamente, não mais circulavam nas ruas de “Nosso Lar”?! E, ainda, puxados por muares?! Com matilhas de cães na escolta dos “Samaritanos”, e os “íbis viajores”, pássaros da família dos pelicanos, que seguiam a caravana, com a tarefa de devorarem “as formas mentais odiosas e perversas, entrando em luta franca com as trevas umbralinas”?!...
*
Informações paralelas: no antigo Egito, o Íbis era considerado sagrado e, segundo os pesquisadores, associado à adoração ao deus Thoth, o deus da escrita e da sabedoria, crendo que havia sido ele o criador dos hieróglifos. Às vezes, o Íbis era representado com a cabeça de um babuíno.
*
O Íbis, acompanhando os “Samaritanos”, exerciam, naquelas regiões umbralinas, função semelhante a dos abutres e urubus, aves aparentadas com os condores, que são extremamente úteis na Natureza, devorando as vísceras cadavéricas de animais e homens insepultos. Ainda, pela informação de Narcisa a André Luiz, “entrando em luta franca com as trevas umbralinas”, os Íbis, pelo seu avantajado tamanho e grunhidos, inspiram medo às formas animalescas que pululam nas regiões limítrofes às cavernas existentes nos subterrâneos do Umbral.
*
Não obstante, no referido capítulo de “Nosso Lar”, o que mais chama a atenção, sem dúvida, é resposta de Narcisa a André Luiz, justificando a não utilização de veículos mais modernos naquela tarefa de resgate: “Questão de densidade da matéria. Pode você figurar um exemplo com a água e o ar. O avião que fende a atmosfera do planeta não pode fazer o mesmo na massa equórea. Poderíamos construir determinadas máquinas como o submarino (destacamos); mas, por espírito de compaixão pelos que sofrem, os núcleos espirituais superiores preferem aplicar aparelhos de transição. Além disso, em muitos casos, não se pode prescindir da colaboração dos animais.”
Aqui estacamos para indagar de nossos leitores: os “Samaritanos”, não estariam equipados com roupas especiais para aquele “mergulho” na referida sub-Dimensão umbralina, na qual, inclusive, lhes seria difícil respirar com facilidade?! Vocês se recordam de que, no livro “Libertação”, André Luiz, na companhia de Gúbio e Elói, necessita se materializar para ser percebido na cidade dos “gregorianos”, ou dos “draconianos”?!
*
Apenas com o propósito de melhor auxiliar na reflexão daqueles que nos prestigiam com a sua atenção neste Blog, informamos que há um livro de autoria de Chico Xavier, publicado pela Editora GEEM, de São Bernardo do Campo – SP, com o sugestivo título “Astronautas do Além”.
O que, portanto, diante do exposto, os leitores atentos da Obra Andreluizina têm a nos dizer?!

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 2 de outubro de 2017. 

19 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!
    Interessante esta reflexão, acredito sim, que é devido a densidade do local, inclusive roupas e aparatos devem ser utilizados para proteção e tudo baseado na atmosfera do local (algo mais leve e sútil não deve ser utilizado em lugar denso e pesado).

    Obrigado por mais um dia de reflexão!!

    Excelente dia e semana para todos nós!!
    Abraços!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/
    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  2. Continue, Dr Ferreira!!! Com esses comentarios, não só de o "Nosso Lar", com tambem das obras posteriores. Esse trabalho é de GRANDE valia para todos nós! Que Deus o abençoe e o continue iluminando.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!! Na paz!! Tá tudo certo !! Meu jovem Inácio !! Que belezura de indução , a gente já recebe com as devidas anotações para as respostas : sintonia!!! , Inácio , sintonia!!! , simples assim . Imagina , qye situação mais sem graça !! E desprovida de "emoção " , um ônibus espacial , adentrar numa aldeia indígena, onde o arco e flecha - além dos pássaros é óbvio - são os únicos "objetos " qye voam por cima de suas cabeças!? Seria uma falta de senso danada, nem reação eles teriam . Coisa chata , nós necessitamos da emoção ! Sacou !!!?? Kkkkkkk
    Então ! Como se procede aqui em "terra firme " , quando se necessário fazer um resgate de uma vítima de sequestro , onde os cativeiros estão localizados em áreas suburbana , e os seqüestradores , são pessoas grosseiras , rudes, analfabetas, ou seja , de baixíssimo nível !? Óbvio , precisamos de um , intérprete , ou algo do mesmo nível , qye consiga fazer-se entender que , "perderam " a parada de forma, "digna ", com chances de brigar em igual por igual com os desmanteladores do cativeiro. Observemos "... os cães alegres e em algazarras uivantes ...". Imagina essa sena , e a procure em algum filme do spilberg!! Certamente a encontraremos em similaridade !! Como eu tenho Hábito de entender : fica muito , sem GRAÇA, brincar de pic esconde , com fantasminha gasparzinho!! . Excelente a sena de resgate!! Ah!! Me pergunto : porque os anjos não introduziram essas interpretações qye esse "veio" Inácio vem trazendo aqui, na mente dos produtores do filme , "nosso lar "??? Certamente o roteiro seria de aproveitamento em excelência na realidade , além de produzir uma fita finalizado de repercussão fidedigna guca e de sucesso mundial em bilheteria , para deixar o produtor cinematográfico , stiven Espilberg, boquiaberto. Melhor aínda se a arrecadação fosse para as obras de caridade !! Não tenho dúvidas , se emancipariam da dependência de doações outras!!.....

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!
    03 de outubro nascimento de Kardec.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Dr. Inácio, Narcisa explica a André Luiz que o motivo da não utilização de veículos mais modernos é devido à densidade da matéria do ambiente, pois sendo os veículos de matéria mais subtil, logo mais leve, ficariam pairando no ar, certamente.
    Recordo uma descrição do querido amigo sobre uma ida, pelo Natal, a zonas inferiores na companhia de Chico e não só, em que a partir de determinado trecho tiveram de ir a pé. provavelmente não teria sido apenas pelo acidentado solo... Não recordo em que livro o relato está registado, talvez o nosso amigo Cadichon nos possa ajudar.
    O Espírito Patrícia também alude à necessidade de se proteger com determinada roupa, quando foi em trabalho de Socorro, com um grupo, às zonas inferiores.
    Em "Astronautas do Além", pareceu-me entender que Herculano Pires classifica o homem, espírito encarnado, de astronauta do Cosmo físico por ter de envergar o escafandro chamado corpo material. E o espírito, homem desencarnado, por envergar o escafandro corpo espiritual.
    Concluindo: o espírito encarnado ou desencarnado sempre que sai do seu "habitat" necessita de uma proteção contra o ambiente que lhe não é afim.
    Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia José (02-10-2017 08:16). Parece-nos que o trecho "Recordo uma descrição do querido amigo...Não recordo em que livro está registrado, talvez..." está relacionado ao livro "Um Pouco mais Além" (LEEPP, 1ª edição, fev 2015), de Inácio Ferreira (IF). Nesta obra, IF, auxiliado por Odilon Fernandes, excursionou no ambiente espiritual de Uberaba do Além. Nos capítulos 38 a 40, ele descreveu o encontro com Chico Xavier. É um livro muito interessante! Pode ser que estejamos enganados! Quanto a sua citação "...Em 'Astronauta do Além' pareceu-me que Herculano Pires...E o espírito, homem desencarnado, por envergar o escafandro corpo espiritual..." Realmente, nesse livro, no Prefácio 'Os Espíritos e os astros' (São Paulo, 03-10-1973), José Herculano Pires (JHP) escreveu "...Ao lado da Astronáutica material, existe a Astronáutica espiritual. Os homens não avançam no espaço cósmico tão somente em naves construídas de metal. Avançam em seus escafandros espirituais, em astronaves etéreas..." No parágrafo seguinte, grafou "...Por duas maneiras, portanto, o Espiritismo nos abre as sendas do Infinito... O homem, o espírito encarnado, pode ser um astronauta do Cosmos físico, num raio de ação limitado pelas possibilidades materiais. O Espírito, o homem desencarnado, é naturalmente um astronauta do Além, dispondo de possibilidades infinitas em suas incursões pelo Cosmos etéreo..." Aproveitando esse pensamento vivo de JHP, sugerimos a leitura da notícia "Cientistas desenvolvem 'superplantas' para vida em Marte" (02-10-2017 18h13-18h15 - Ciência e Tecnologia - www.jb.com.br). Segundo ela, "o objetivo é criar um 'habitat' no planeta vermelho." Como nós devemos interpretar?! Bem, essa série de 'como você interpreta'?! do IF auxilia-nos a buscar enfoques interessantes, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (22:51)!!!

      Excluir
    2. Cadichon, foi mesmo uma saída com Chico e foi um grupo grande. Algures no caminho, encontraram-se com outro grupo que já os aguardava. Muito obrigada pela sua sempre proveitosa ajuda. Muito tranquilizante obtermos respostas às nossas questões sem grande impasse de espera. Era o que nos faltava, pois aguardar respostas através de livros vindouros não tem o mesmo impacto nem dinâmica. Cadichon é já uma autoridade a ser consultada. Muito obrigada, pois me tem ajudado imenso. Deus e Jesus o abençoe pela sua estimada participação. Abraço fraterno. Noémia

      Excluir
    3. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia José (03-10-2017 02:35). Permita-nos corrigir a informação que fornecemos em 02-10-2017 18:53 sobre a obra "Um Pouco mais Além". Graças à dica do João Semana (03-10-2017 07:28), pegamos o livro "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1ª edição, jun 2008) e encontramos o trecho mencionado por você no capítulo 26. No nosso comentário estávamos com o conteúdo da citada obra que lêramos nestes últimos dias. Perdoe-nos a incorreção, mesmo tendo escrito "...Pode ser que estejamos enganados!..." Agradecemos a gentileza de suas palavras! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:38)!!!

      Excluir
  6. Ana Lúcia de Oliveira Gobbi2 de outubro de 2017 às 09:08

    QUERIDOS AMIGOS! QUANTA DIFERENÇA DE MENTALIDADE AO SOCORRER OS QUE SE ENCONTRAM EM CAMINHOS TORTUOSOS!!!!NA PASSAGEM EM ESTUDO FALA-SE DE COMPAIXÃO PELOS QUE SOFREM.AQUI SE CHEGA ATIRANDO EM QUEM FAZ PARTE DO TRÁFICO E EM QUEM NÃO TEM NADA COM A HISTÓRIA.O PROFETA GENTILEZA ESCREVEU INÚMERAS MENSAGENS NAS PAREDES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO QUE NÃO FORAM COMPREENDIDAS ATÉ HOJE. VIOLÊNCIA SÓ PODE GERAR VIOLÊNCIA!ONTEM A TV NOS INFORMOU QUE O FUZIL AK-47 MATOU MAIS GENTE DO QUE VÁRIAS GUERRAS.TOMARA QUE OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DE CADA PAÍS E MUNDIAL PERCEBAM COMO SE DEVE COMBATER O MAL.
    ABRAÇÃO SEMANAL DA ANA LÚCIA GOBBI!
    @}--´-----

    ResponderExcluir
  7. Aécio Emmanuel César2 de outubro de 2017 às 11:03

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Quanto ao assunto, ótimo como sempre, devemos equacionar melhor a respeito de tal trecho que com toda certeza passam desapercebidos dos alunos menos estudiosos. Para cada lugar que se visite nos planos espirituais, tem que ter certo domínio do ambiente em que se quer ou se pode visitar. Nesse sentido lembro de uma das obras do dr. Inácio Ferreira - creio que uma das primeiras - que ele nos narra que fora visitar um plano espiritual um pouco superior à que vivia com a equipe já conhecida nossa e que passou mal tendo que voltar com ele para que pudesse restabelecer a sua saúde. Questão simples mas de muita complexidade. Vale nosso estudo e as nossas perquirições a respeito. Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Incrível o amor dos animais pela humanidade mesmo desencarnada. Os cães do texto, servindo com alegria. Que beleza. Guardem minha vaga de emprego lá na chácara São Francisco. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mestre...Carlos Bacelli - A PAZ e a Tolerância de Jesus Cristo nos abençoem !!! O livro a que a Irmã Noémia faz referência intitula-se " Reencarnação no Mundo Espiritual" LEEPP 2008 . Quanto ao comentário da Irmã Gobbi relativo ao " Mal" que grassa neste educandário terrestre aconselho-a a que leia " A História de um Anjo" de Roger Paranhos : Aqueles que " faliram" reiteradamente Ao longo de séculos e séculos "estão cá todos " numa derradeira oportunidade . Infelizmente ...não mudaram ...não evoluiram e o resultado é por demais evidente : resta-lhes o expurgo como aconteceu aos Capelinos : aí será o recomeçar do choro e ranger de dentes . O joio está prestes a ser arrancado...até lá...valha-nos
    o Amor e Tolerância divinos neste nosso caminhos de pedras sabendo que o Pai não dá pedras aos filhos que têm fome!!! Esta é a interpretação de um analfabeto do mundo espiritual :este que está João Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Semana, muito grata pelo auxílio! Localizei o Cap. 23 aonde tudo se inicia, no livro " Reencarnação no Mundo Espiritual". Mas, constato o meu equívoco, afinal eles volitaram até determinado trecho. Vou reler essa véspera de Natal de um numeroso grupo de amigos de Chico com ele próprio.Que bênção!Obrigada mais uma vez, João Semana. Deus e Jesus o abençoe e todos ao seu redor. Abraço fraterno. Noémia

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! João Semana (03-10-2017 07:28). Agradecemos ao nobre irmão pela dica do livro "Reencarnação no Mundo Espiritual", que nos permitiu corrigir o nosso comentário dado a Noémia José (02-10-2017 18:53). Hoje também redigimos uma correção nesta linha de pensamento para ela! Muito interessantes as suas observações! Deus e Jesus Cristo abençoem a você e a todos os que estiverem no seu campo de ação espiritual! Um abraço fraternal (14:45)!!!

      Excluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Materialização no Mundo Espiritual chamado Terra. Destaquemos o questionamento do Inácio Ferreira (IF) feito na mensagem semanal: "...Vocês se recordam de que, no livro "Libertação", André Luiz, (...), necessita se materializar para ser percebido na cidade dos 'gregorianos', ou dos 'draconianos'?..." Este assunto encontra-se no capítulo 4 - Numa cidade estranha daquela obra. Em "Um Pouco mais Além" (Didier, 1ª edição, fev 2015), no capítulo 6, IF descreve mecanismo semelhante quando realiza uma viagem à Uberaba do Além em companhia de Odilon Fernandes (OF). Em determinado trecho do diálogo entre os dois, OF assinalou: - E mais, trata-se de ressalva importante: para ficarmos em sintonia com o ambiente terrestre, precisamos, antes, adensar o corpo que nos reveste, tornando-nos quase um agênere... Mais adiante, IF e OF conversam de forma interessante e esclarecedora para os espíritos necessitados de explicações sobre o fenômeno materialização no invisível. Somemos a esses esclarecimentos a mensagem "Materialização e desmaterialização" (23-11-1949), de Neio Lúcio (Arthur Joviano) através de Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) e publicada no Reformador (FEB), fev 1950, página 41-21 e Reformador nº 1792, jul 1978, página 216-20. Esta comunicação também foi divulgada na obra "Através do Tempo" (LAKE, 1ª edição, 1972), por Chico Xavier/Espíritos! AL também psicografou "Mecanismos da Mediunidade" (FEB), capítulo IV - Matéria mental, no qual nos presenteou com pistas importantes para o entendimento do assunto! Estudemos, estudemos e estudemos!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (15:06)!!!

    ResponderExcluir
  11. Mestre...Carlos Bacelli...Irmãos co-usuários deste Blog : Tendo aqui sido citado um trecho do livro " Reencarnação no Mundo Espiritual" ( Natal com Xico Xavier) não resisto a intervir de novo . Na incursão pelo Umbral ,na noite de Natal, Xico Xavier ( acompanhado por vários Irmãos entre os quais o Mestre e sua equipa) distribuiu, aos irmãos necessitados de ajuda que ia encontrando , uma pomada : a pomada do Vôvô Pedro . Pesquisei . Esta pomada existe mesmo no Brasil , em Portugal que eu saiba não. A fórmula da dita foi "ditada" na década de 70 ao Irmão João Nunes Maia pelo Espírito que esteve MESMER no sec. XIX ( foi Médico e estudou o Magnetismo ...um dos precursores de Kardec) . Estou Médico...há muitos anos...e nunca ouvira falar da Pomada do Vôvô Pedro !!! Para terminar não posso deixar de aconselhar um livro "ditado" a Carlos Bacelli por um irmão que também fazia parte do grupo assistencial: " Ao Tarefeiro Espírita" , Spartaco Ghilardi , LEEPP , 2007. É um livro na "linha" do "Voltei" do Irmão Jacob e do "Também Voltei" do Irmão Zaqueu . A Harmonia Corpo e Mente nos abençoe ! João Semana

    ResponderExcluir
  12. Olá, a todos começamos pela palavra "aerobus e/ou avião" e/ou transporte Terrestre de pontos a pontos específicos, palavra de origem Portuguesa. Conforme nosso instrutor Dr Inácio ele nos da a resposta no próprio texto, onde para resgate na parte mais densa do Umbral o Aerobus seria enviavel pela sua densidade (matéria) em relação onde estão os Socorridos, já vimos (lemos) que em vários socorros foram usados transporte do tipo carroça e posteriormente usado um transporte mais viável e rápido. Este capitulo nós chama atenção para a densidade do Espirito de onde esta e se localiza.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! João Semana (05-10-2017 10:20). Pomada Vovô Pedro e livros. Parabenizamos o nobre irmão pelo desenvolvimento de suas ideias indicativas de livros psicografados pelos Espíritos através de Carlos Antônio Baccelli (09.11-1952-....)! O tarefa de indicar obras para leitura é importante porque conduz a noção de formar leitores no caminho da fé raciocinada com amor! Mesmer é Franz Anton Mesmer (23.05.1734-05.03.1815). Lendo e pesquisando a Revista Espírita - Jornal de Estudos Psicológicos do período de 1858 a 1869, escritas por Allan Kardec, encontrar-se-ão várias comunicações do nobre irmão Mesmer! A pomada do Vovô Pedro é real e muitos centros espíritas distribuem a mesma gratuitamente no Brasil! Continue nesse ritmo de leitura e pesquisa! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:27)!!!

    ResponderExcluir
  14. Irmão Cadichon Pirilampo...presumo que seja um pseudônimo ...Giro e cativante ! Presumo...pela minha intuição...que privilegia a leitura ...cientifica e ...também Espírita ! A Doutrina Espírita tem uma vertente Cientifica ! Deve ter uma grande experiência do " Saber Feito " ...Deve ter uma "idade Espiritual" muito mais longa do que a que tenho ...Sou um "Novato" " ! não se trata de falsa modéstia ! O Nosso Mestre , a esta hora , já " me tirou a fotografia " : acho que descobri , com a ajuda dos " meus doentes" a entrada para o Caminho : mas aínda não " atinei" com a rota a seguir !!! Ainda não sedimentei as virtudes positivas no meu âmago ...este o caminho a seguir e...do qual o meu Primarismo tende a se afastar ! Culpa deste ...que estou eu ! é o Imediatismo ...as Ilusões Transitórias ...é difícil estar " encarnado"...é difícil o " Orai e Vigiai !!! Estar " na carne" é Difícil !!! É A bendita versus maldita Amnésia !!! É o Carma ...o principio Causa Efeito !!! O Livre Arbítrio é uma casca de banana ...é um factor de risco para a queda ...a qual dói ...muito...e por muito tempo !!! Que quero eu dizer com este preâmbulo ? Que sou um Analfabeto no que respeita à vida " Além Túmulo " ! Como Todos Nós ...por muito que estudemos !!! É , neste entretanto, que " entra" o nosso Mestre Inácio ... é o nosso formador na demanda do " Cabo do Bojador espiritual "...oxalá os Instructores da Vida Maior o inspirem...para nosso Bem no Porvir !!! Boas e proveitosas leituras ...do dejá vu ...das quais estamos amnésicos ...muito longe da Verdade Integral !!! Mestre , Carlos Bacelli : Muito Obrigado !!! Este que está uma cópia pálida do verdadeiro João Semana

    ResponderExcluir