domingo, 12 de novembro de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XXXIII

Concluindo as nossas ligeiras reflexões sobre o capítulo 37, de “Nosso Lar”, versando sobre a preleção da Ministra Veneranda, estimaríamos ainda destacar alguns trechos de sua inspirada e profunda dissertação.
- “Será crível que, somente por admitir o poder do pensamento, ficasse o homem liberto de toda a condição inferior? Impossível!
Uma existência secular, na carne terrestre, representa período demasiadamente curto para aspirarmos à posição de cooperadores essencialmente divinos. Informamo-nos a respeito da força mental no aprendizado mundano, mas esquecemos que toda a nossa energia, nesse particular, tem sido empregada por nós, em milênios sucessivos, nas criações mentais destrutivas ou prejudiciais a nós mesmos.”
Antes de Cristo, em termos evolutivos, o que éramos sobre a Terra?! Qual seria o nosso grau de lucidez espiritual, no que se refere, por exemplo, à própria imortalidade e as nossas condições de sobrevivência além da morte?!
Em dois mil anos, ou vinte séculos, quantas vezes teremos vindo ao Mundo Espiritual e voltado a Terra, em novo corpo, sem justa noção da própria desencarnação?!
Quais os pensamentos que nos “fizeram” a cabeça até agora, quando, então, estamos tendo oportunidade de conhecer o Espiritismo, que, segundo Emmanuel, “é processo libertador de consciências, a fim de que a visão do homem alcance horizontes mais altos”?!
*
No excelente livro “Pensamento e Vida”, da lavra mediúnica de Chico Xavier, Emmanuel, no capítulo 20 – “Hábito” –, considera que “o hábito é uma esteira de reflexos mentais acumulados, operando constante indução à rotina.
Herdeiros de milênios, gastos na recapitulação de muitas experiências análogas entre si, vivemos, até agora, quase que à maneira de embarcações ao gosto da correnteza, no rio de hábitos aos quais nos ajustamos sem resistência.”
E mais adiante, acentua:
“Nesse círculo vicioso, vive a criatura humana, de modo geral, sob o domínio da ignorância acalentada, procurando enganar-se depois do berço, para desenganar-se depois do túmulo, aprisionada no binômio ilusão-desilusão, com que despende longos séculos, começando e recomeçando a senda em que lhe cabe avançar.” (destacamos)
Lamentável verdade!
No entanto, mesmo agora, com a Terceira Revelação, o pensamento de muitos prossegue oferecendo resistência à Verdade, com imensa tendência ao comodismo.
Alguns adeptos do Espiritismo, por exemplo, continuam não aceitando as revelações constantes nas obras de André Luiz, preferindo ficar apenas com o que os Espíritos falaram a Kardec – para eles, o espírito desencarnado vive em função de uma nova encarnação na Terra, posto que, através do trabalho e do estudo, não lhe é dado progredir no Planeta Espiritual!
*
Infelizmente, temos constatado enorme dificuldade da parte até de alguns companheiros considerados mais cultos para aceitarem o que, já em 1935, no livro “Cartas de Uma Morta”, Maria João de Deus, a genitora de Chico nos falava pelo seu abençoado lápis: “A vida é o eterno fenômeno dos jogos vibratórios e tempo virá em que as almas na Terra compreenderão o papel do espírito na sua esfera infinita de influenciação.”
*
O mundo real é somente o Espiritual – o Espiritual do Espiritual, e, assim. sucessivamente. Todos os demais Planos nos quais a Vida se manifesta é expressão mental de seus habitantes, que, na condição de cocriadores, os “criam” para si, no aprendizado gradativo que lhes compete realizar, despertando as suas faculdades latentes – o espírito que vive na superfície dos sentidos, vive ilusoriamente.
*
Podemos dizer que, sem dúvida, grosso modo, a Terra é um “Matrix”, tanto quanto o Mundo Espiritual que povoamos ainda o é.
Deus cria a realidade, e o homem, a ficção, até o dia em que a ficção humana se ajuste à Realidade Divina.
Ouça o que tenha ouvidos de ouvir.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba, 13 de novembro de 2017.


25 comentários:

  1. *Desperta ó tu que dormes...levanta-te entre os mortos..e o Cristo resplandecerá sobre ti*

    Paulo aos efesios 5:14

    Uma boa semana dr Inácio Baccelli e a todos
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Excelente exposição dessa mensagem. Não adianta achar que a força do pensamento muda tudo. Não é bem assim, somos a soma de tudo e se não sabemos viver não sabemos pensar. Para pensar bem temos que ser educados para tal. Tudo é um processo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos que acompanham este blog, em cada frase um ensinamento que talvez demoraremos anos ou quiçá muitas encarnações para compreender.
    Cirineu, Carapicuíba - SP

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr Inácio e Carlos Baccelli por lutarem para que as obras do grande médio Francisco Candido Xavier, principalmente Nosso Lar continue na memória de uma pequena parcela de espiritas, como esse que escreve, um espirito atrasado, que tem muito que aprender com vocês dois. Fiquem com Deus e nosso querido amado mestre Jesus. Parabéns pelos trabalhos de caridade que ambos realizam tanto na Uberaba material como na Uberaba Espiritual. Professor Fábio Ferreira de Marília.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dr Inácio e Carlos Baccelli por lutarem para que as obras do grande médio Francisco Candido Xavier, principalmente Nosso Lar continue na memória de uma pequena parcela de espiritas, como esse que escreve, um espirito atrasado, que tem muito que aprender com vocês dois. Fiquem com Deus e nosso querido amado mestre Jesus. Parabéns pelos trabalhos de caridade que ambos realizam tanto na Uberaba material como na Uberaba Espiritual. Professor Fábio Ferreira de Marília.

    ResponderExcluir
  6. Irmãos em Cristo!
    Antes de Cristo talvez pudéssemos alegar ignorância e/ou desconhecimento das verdades e ensinamentos que nos trouxe. Após muitos de nós servem-se do "livre arbítrio" para desculpar postergações infinitas das possibilidades de adiantamento e melhoramento.
    Se de fato não apenas crêssemos, mas vivêssemos como imortais certamente que aproveitaríamos cada oportunidade, ou pelo menos muitas delas, pela certeza de que ali na frente seríamos os maiores beneficiados com esta atitude. Muitos de nós ainda se valem do amor supremo do Grande Pai, que não se cansa de nos perdoar, oportunizando possibilidades de voltar ao seu rebanho, ainda mesmo aqueles que segundo nosso pensamento mundano/pequeno, não merecessem tal misericórdia.
    Todos nós, em algum momento, já tivemos notícias que espíritas pululam as zonas umbralinas, justamente por se considerarem salvos, sem o devido engajamento na causa e na aplicação do Evangelho Redivivo em sua vida. Nos parece que quanto mais cultos nos julgamos menos sabemos ou aplicamos e por isso mesmo nos perdemos nos atalhos. Se praticássemos a caridade, humilde e desapegada de intenções tolas, certamente mais cedo e com menos pesar atingiríamos moradas melhores. Até lá prossigamos fazendo cada um a sua parte da melhor maneira possível.
    Perdoe-me por discordar do exemplo "Matrix" pois que aqueles que lá vivem, segundo a proposta do viveiro, viviam alienados e presos ao modo que o sistema de alguma forma lhes impunha. Muito diferente de todos nós, ainda que alguns insistam em assim viver, sempre nos é dada a possibilidade de através de exemplos vivos, recuperarmo-nos, libertarmo-nos da lama que nos cobre, por nossos atos e omissões, e aprendendo passar a de fato viver nova vida, estendendo mão amiga aos que ainda não acordaram para o novo momento libertos das amarras de pensamentos menores.
    E, com a devida vênia acrescentaria: "Ouça o que tenha ouvidos de ouvir, olhos de ver e coração de amar".
    Paz e luz a todos, sempre!

    ResponderExcluir
  7. A citada fala de Veneranda é o "golpe de misericórdia" na nossa ilusão de que espírito umbralino (como nós somos) não é gente!

    "Será crível que, somente por admitir o poder do pensamento, ficasse o homem liberto de toda a condição inferior? Impossível!"

    Precisaria ser mais claro que isso?

    Parabenizo a persistência do Inácio e do Baccelli em baterem insistentemente nessa tecla de que espírito também é gente, que mundo espiritual também é planeta (com animais, vegetação, água, etc.. próprios) e que tudo isso é sim "criação mental", tanto quanto ocorre na Terra. Ou seja, no mundo espiritual, tanto quanto na terra, estamos imersos em matéria plasmada por mentes superiores. Tal matéria obedece a certas leis, as quais não podemos burlar, e nem sempre poderemos mudar o panorama á nossa volta apenas com mentalização, temos também que AGIR, COLOCAR A MÃO NA MASSA (ou na vassoura :P)!

    Eu confesso que quando li o Nosso Lar não foi com os olhos de ver... e acho que muitos companheiros de doutrina devem ter cometido o mesmo erro. Mas acho que o maior erro que se pode cometer é ser arrogante ao ponto de negar as evidências. Os que agem assim, acabam atrapalhando o crescimento da doutrina que julgam amar. Podem até amar a doutrina mas não acima deles próprios...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Obrigado pelas palavras!! Ótima reflexão e na minha simples opinião, pura verdade!!

    Gostei do "Matrix"!! rs

    Abraços!!
    Obrigado e excelente dia e semana para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  9. Ana Lúcia de Oliveira Gobbi13 de novembro de 2017 às 05:46

    QUERIDOS AMIGOS!!!COMO É DIFÍCIL SAIRMOS DA ZONA DE CONFORTO!!!É MUITO MAIS FÁCIL A GENTE ACREDITAR NAQUILO QUE NOS INTERESSA!!MAS NÃO ADIANTA A GENTE TENTAR SE ENGANAR.TODO MUNDO TEM A SUA HORA DA CHACOALHADA PARA ENCARAR A REALIDADE.COM CERTEZA DAMOS MUITA "CANSEIRA" AOS ESPÍRITOS QUE SE DEDICAM A NOS ESCLARECER,PORQUE COMO DISSE UM PROFESSOR DE DANÇA(QUE NÃO LEMBRO O NOME): "O ALUNO QUE DÁ MAIS TRABALHO É AQUELE QUE NÃO SABE,MAS ACHA QUE SABE." INFELIZMENTE ESTE É O CASO DE GRANDE PARTE DE NÓS.A GENTE " SE ACHA" OS ESCLARECIDOS,MAS NO FUNDO ESTAMOS ENGATINHANDO NO APRENDIZADO DOS "MISTÉRIOS" DA VIDA.MAS É MELHOR ENGATINHAR DO QUE PARAR,NÉ?
    ABRAÇÃO SEMANAL DA ANA LÚCIA GOBBI
    @}--´---

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ensinamentos interessantes! Inácio Ferreira (IF), em sua mensagem semanal, convida-nos, mais uma vez, a pensar na nossa condição de espíritos, filhos de Deus, inseridos naquela parábola do filho pródigo que Jesus narrou (Lucas 15:11-32), que retorna ao Mundo Espiritual chamado Terra pelo mecanismo natural da reencarnação em diferentes momentos da evolução no Universo do Nosso Pai. Todavia, a maioria de nós permanece na atitude daquele filho que permaneceu egoisticamente na casa (o lar) do pai, numa atitude ilusória criada por ele mesmo, pois não teve a coragem de ir um pouco mais além. Nesta nossa realidade, nós não queremos adotar a imagem do ser real - o espírito -, e permanecemos num círculo vicioso de sair da matéria para espírito e vice-versa (espírito para matéria). Desta forma, teimosamente, permanecemos como "egos em conflito" conosco mesmo e não queremos ser "egos em paz" com a Lei de Deus em nós! Não aceitamos as revelações daquele peixinho vermelho mencionado por Emmanuel no prefácio "Ante as portas livres" de "Libertação" (FEB). Nessas idas e retornos, criamos a nossa "matrix" conforme nossos caprichos milenares e não queremos alcançar a condição de "...cooperadores essencialmente divinos..." (Veneranda). Por quê? Porque habituamo-nos a pensar como "...embarcações ao gosto da correnteza..." (Emmanuel), criando o "...binômio ilusão-desilusão...", uma espécie de "Matrix", grosso modo, no arrazoado de IF. Como sair desse viveiro, desse lago da mesmice? Bem, leiamos, estudemos e meditemos na Realidade do Pai Maior (Deus)!!! Não descartamos a possibilidade de estarmos errados!!! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:34)

    ResponderExcluir
  11. Aécio Emmanuel César14 de novembro de 2017 às 02:32

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli, É crivel de assustar que ainda existem espíritos na Terra que não acredita na Vida Eterna. As religiões deveriam dar as mãos em esclarecer melhor aos seus fieis a continuidade da vida além-túmulo para que o susto não venha gerar loucura no abençoado cenário em que compomos nossas notas de compreensão e zelo. Um forte abraço. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  12. Sem a menor intenção de comparar as obras sugiro o estudo da obra Memórias de um Suicida, Dona Yvonne Pereira.
    Anterior a Chico e, segundo minha opinião pessoal, tão ou mais rica de "ensinamentos latentes" que Nosso Lar.
    Viva Yvonne Pereira!!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André (Jaú, SP, 14-11-2017 05:00). Muito boa a sua sugestão de leitura de "Memórias de um Suicida" (FEB), de Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco (1825-1890) por intermédio de Yvonne do Amaral Pereira (YAP, 1900-1983). Essa obra teve a supervisão de Léon Denis (1846-1927) e também de Charles, que foi o pai de Yvonne na existência em Portugal como Leila (ler "Leila, a filha de Charles", EME, 2016). Certamente que Francisco Cândido Xavier e equipe espiritual ficarão muito felizes com essa "comparação" aparente! Não nos esqueçamos de que esse é o caminho que a Doutrina Espírita (ou Espiritismo) orienta, não é mesmo? Deus e Jesus abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:22)!!!

      Excluir
  13. Sobre Matrix,os implantes de chips são REAIS, tanto em Encarnados quanto em Desencarnados, tenho visto muitos casos nos trabalhos mediúnicos. E os laboratórios das Trevas centenas ou milhares...
    Cirineu, Carapicuíba - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Philomeno de Miranda, através de Divaldo Pereira, fala desses "implantes" sendo usados desde o início do séc XX.
      Cirurgias de implante no perispírito.

      Excluir
    2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Obsessão complexa. Amigos, não enxerguemos apenas o lado infeliz na aplicação de chips por irmãos invisíveis indesejados. Leiamos o artigo "Sob pele: implantes subcutâneos, hormônios e gênero", de Daniela Manica e Marina Nucci, que foi publicado na revista "Horizontes Antropológicos" nº 47, de jan-abr 2017, páginas 93-129. Leiamos também "Os surpreendentes mitos e verdades sobre os implantes de microchip sob a pele" (06-11-2017 19h36), de Richard Gray e publicado nos sites "Terra" (Notícias/Ciência) e BBC Brasil (Ciência). Este artigo tem a sua versão em inglês como "The surprising truths and myths about microchip implants" (02-08-2017), do mesmo autor. No nosso atual estágio evolutivo neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra, é natural "acharmos" o lado escuro disto e daquilo, mas também devemos olhar também o aspecto positivo, conforme os Amigos Espirituais convidam-nos a pensar! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:13)!!!

      Excluir
    3. Não entendi quem aqui está "enxergando apenas o lado infeliz"
      Ponderações neutras a respeito de tema relevante.
      Se não bastassem os "carolas" dentro da casa espírita, agora existe também "moderador moral" no blog!?
      Havia me afastado do blog por conta disso, voltei essa semana e já estou partindo de novo.
      Pela liberdade de "enxergarmos" o que quisermos sem "ativista moral" dando pitaco.
      À vontade para não publicarem!
      Abraços a todos.

      Excluir
    4. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! André (Jaú, SP, 15-11-2017 09:16). Na sua observação você escreveu: "...Se não bastassem os "carolas" dentro da casa espírita, agora existe também "moderador moral" no blog? (...) Pela liberdade de "enxergarmos" o que quisermos sem "ativista moral" dando pitaco..." (Desculpe-nos a repetição). Hoje, lemos várias vezes o pitaco considerado por você de origem de um "moderador moral" e "ativista moral". Será que a nossa "psicografia" anímica "...Amigos, não enxerguemos apenas o lado infeliz na aplicação de chips por irmãos invisíveis indesejados..." contém uma noção de um "moderador moral" e/ou "ativista moral"? Nós, Cadichon Pirilampo, recebemos alguma procuração escrita ou por meio do fenômeno de emancipação da alma do Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou do médium C.A.B. para sermos censores ou algo parecido sobre o que A, B ou C escreve livremente no blog? Certamente que não. Por quê? Porque nunca estivemos pessoalmente com o Dr. IF (seja encarnado, seja desencardo) nem com o médium citado. Se essa nossa "opinião" causou algum ressentimento em seu nobre espírito, então cabe-nos a decisão de solicitar perdão pela interpretação "indevida"! Não temos vergonha dessa solicitação! Dr. IF e C.A.B permitam-nos escrever, resumidamente, a mensagem "Censura espírita": "Você me escreve falando da censura a que os nossos arrazoados de além-túmulo vêm sendo submetidos na Terra, por parte de (...). Não, absolutamente, eu não me incomodo com os que, (...), haveriam de (...). Ainda que eu estivesse errado no que escrevo - e admito a possibilidade de que, numa ou noutra consideração que faça, eu possa estar -, tão somente para perfilar ao lado da liberdade de expressão que a Doutrina defende, eu não me inclinaria ao autoritarismo doutrinário de quem quer que fosse...Melhor errar na tentativa de acertar do que errar tentando consertar, nos outros, os erros do orgulho e da presunção que sequer tentamos consertar em nós mesmos." (livro "A Paz de Espírito". LEEPP, 1ª edição, fev 2017, capítulo 35). Dr. IF e o médium, perdoem-nos mencionar a psicografia desse livro! Repetimos, como sempre escrevemos: não descartamos a possibilidade de estar enganados! Irmão André, pode puxar as nossas orelhas! Fique à vontade para corrigir qualquer deslize de nossa parte! Deus e Jesus abençoem a você e a todos os que estiverem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:44)!!!

      Excluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No livro "Cristo em Nós" (LEEPP, 1ª edição, ago 2017, Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti psicografou a mensagem "Não comentes o mal", onde assinalou o trecho "...Habituai-vos a colocar em destaque o lado positivo das situações e das pessoas..." Seguindo esta linha de pensamento, permitam-nos divulgar a notícia "EUA aprovam primeira pílula digital rastreável. Medicamento permite acompanhamento por app de uso de remédio." (14-11-2017 16h14-16h15 - Ciência e Tecnologia - ANSA - "Jornal do Brasil"). No final da notícia lê-se "...No entanto, a autorização está levantando um debate ético nos EUA, já que pode invadir a privacidade e o direito que as pessoas têm de optar ou não por um tratamento..." Navegando no site "FDA" - www.fda.gov - lê-se em inglês "FDA approves pill with sensor that digitally tracks if patients have ingested their medication" (13-11-2017 - em tradução livre: "FDA aprovou pílula com sensor que rastreia digitalmente se os pacientes tomam seus remédios corretamente"). Bem, cada um de nós tem a liberdade necessária para interpretar essa questão em nossas escolhas, que devem ser fundamentadas em conhecimento correto, não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:45)!!!

    ResponderExcluir
  15. Dr. Inácio, querido amigo e protetor, no citado livro "Pensamento e Vida", Emmanuel em seu Prefácio refere a condição espiritual quase geral que nos caracteriza. Diz ele: "... o nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, até que nos identifiquemos, um dia, no curso dos milénios, com a Sabedoria Infinita e com o Infinito Amor que constituem o Pensamento e a Vida de Nosso Pai." Um dia, claro, pois não temos opção, mas enquanto não acionarmoa a vontade esse dia continuará distante e as idas e vindas de um Plano a Outro vão se contabilizando no registo de nós próprios e, pior, sem a nossa constatação.Eis-nos, pois, caminhando estrada fora quais autómatos, sob sono letárgico que se confunde na ampulheta do tempo que vai passando.Com apreensão, assistimos à chegada de catástrofes inevitáveis, acelerando o progresso individual e colectivo, porque a Grande Lei se deu pressa. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia José (15-11-2017 05:46). Parabenizamos, mais uma vez, a sua participação oportuna destacando o pensamento vivo de Emmanuel no "Pensamento e Vida" (FEB - Prefácio). Nessa linha de pensar, sentir, agir e reagir conforme você disserta certamente que as orientações de "Cristo em Nós" (LEEPP, 1ª edição, ago 2017), de Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti são esclarecimentos muito oportunos para cada um de nós neste abençoado momento de avaliação individual e coletiva em nosso Planeta Espiritual chamado Terra! Perdoe-nos a nossa intromissão (nosso pitaco ou palpite)! Deus e Jesus abençoem a você e a todos em seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:31)!!!

      Excluir
  16. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Exemplos de vida. Permitam-nos divulgar as seguintes notícias: 1. "A 'neurocientista' de 7 anos que faz sucesso ensinando ciência na internet" (17-11-2017 09h15-11h04), publicada pelos sites "Terra" (Notícias - Ciência) e BBC Brasil (Brasil). Trata-se da jovem Amoy Antunet Sepherd, de 7 anos e residente em Atlanta, Geórgia, EUA. Segundo esse noticiário, Amoy deseja ser neurocirurgiã e ela declarou que "eu gosto de ciência porque sempre há algo a aprender." 2. "Sete mulheres pioneira na Ciência" (12-11-2017 18h00 e 13-11-2017 10h34) divulgada pelos sites "Terra" (Notícias - Ciência) e BBC Brasil (Ciência). Essas pioneiras são: Marie S. Curie (1867-1934), ganhadora de dois prêmios Nobel em dois campos diferentes da ciência; Peggy Whitson, primeira mulher a comandar a Estação Espacial Internacional; Marie Tharp (1920-2006), geóloga que mapeou o fundo do oceano; Wanda Diaz-Merced, tornou a Astronomia acessível; Quarraisha Abdool Karim, que inovou a prevenção da AIDS; Soyeon Yi, primeira astronauta da Coreia do Sul; Rajaa Cherkaoui el Moursli, física nuclear que teve papel chave na descoberta do bóson de Higgs. Dr. Inácio Ferreira, quando o senhor reencarnar neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra, se escolher trabalhar com a Neurociência, então, possivelmente, terá um campo de estudos em aprimoramento pela jovem Amoy Antunet Sepherd e outros espíritos cumprindo suas missões nesses campos de estudo! Um abraço fraternal! Deus e Jesus abençoem a todos esses espíritos amigos e a todos no campo de energia espiritual deles! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:31)!!!

    ResponderExcluir
  17. CONFIDENCIAL

    Mestre ...Carlos Bacelli : Apesar de silencioso , em termos informáticos ,continuo atento ao que o " meu" Mestre diz. Porque lhes quero "falar" ? Concordo com André, Jaú !!! Há aqui alguém que tenta projectar o seu Ego recorrendo a referências de literatura espirita "às catadupas" bem como de fontes cientificas a toda a hora ...: Quer aparentar ser detentor da Verdade Integral !!!Coitado...quando "partir" irá seguramente ter muitas desilusões a contragosto . Peço desculpa pelo que vou dizer já que ...quem sou eu para julgar quem quer que seja? Por vezes questiono-me se este Pirilampo , o qual quer irradiar luminosidade a toda a hora e como tal ser visível a kilómetros , não será uma qualquer entidade das trevas encarnada e cuja missão será afastar , deste Blog , Irmãos que procuram a sensatez do nosso Mestre e como tal evitando os Saberetas e Exegetas . Sendo eu um homem que se serve da Ciência para tentar ajudar o meu próximo não posso concordar com a intoxicação cientifica e de literacia a que assisto neste nosso querido blog!!! Mestre...Carlos Bacelli : foi a voz do fundo do meu coração...com humildade, sinceridade ...com preocupação quanto ao futuro "da palavra do Mestre" . Peço perdão se acharem que estou a ser injusto ...penso não estar . No entretanto continuarei a " beber" as mensagens do meu Mestre . Inté...todos os dias da minha existência actual e futuras. João Semana

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Astronomia e brasileiros. Perguntar-se-á: - "Cadichon, por que você normalmente não menciona a participação de brasileiros em pesquisas científicas?" Muito bom o questionamento. Bem, chegou o momento. Permitam-nos divulgar a notícia "Brasileiros retificam modelo sobre a formação de aglomerados de galáxias e estrelas" (18-11-2017 08h55 - José Tadeu Arantes - FAPESP - Ciência e Tecnologia - Jornal do Brasil). Essa notícia divulgou o estudo de Leandro Beraldo e Silva et al, que foi publicado na revista científica "The Astrophysical Journal" nº 2, volume 846, de 10-09-2017. José Tadeu Arantes, autor da descrição do estudo para a FAPESP, narra claramente como os brasileiros resolveram "...o 'paradoxo fundamental da dinâmica estelar' e deu uma feição mais realista à formação das macroestruturas cósmicas [aglomerados de galáxias e aglomerados de estrelas (globulares)]" Lendo, estudando e meditando nesse estudo, certamente que o nobre espírito Galileu Galilei estará sorridente porque os seus "...arrazoados do Além..."(Inácio Ferreira) em "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo" (FEB, capítulo VI - Uranografia Geral)estão sendo ampliados para que a nossa compreensão do Universo seja a melhor possível! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (16:09)!!!

    ResponderExcluir
  19. Dr Inácio/Baccelli.
    Gostaria de recomendar aos estudiosos deste endereço o site: respeitoaoproximo.org

    ResponderExcluir