segunda-feira, 12 de março de 2018


COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XLVIII

No capítulo 46 – “Sacrifício de Mulher” –, André efetua anotações que levam a quem esteja encarnado a muitas reflexões. Habitante do Mundo Espiritual há mais de dez anos, contando o seu tempo de permanência no Umbral Grosso e em “Nosso Lar” – ele informa que, somando o seu tempo de hospitalização e trabalho, após receber alta, já se encontrava residindo na referida cidade há quase dois anos –, André ainda não voltara a Terra, e, assim, não visitara a sua família consanguínea – esposa e filhos.
Vejamos: mais de dez anos desencarnado e André Luiz nem sequer reunira condições ideais para visitar a família! Quantos, equivocadamente, imaginam que, ao desencarnar, o espírito possa ir aonde quer?! Você é dos tais, caro/a internauta?! Crê que, ao deixar o corpo carnal, volitará para aonde desejar?! Que, logo que desembaraçar-se da carcaça, permanecerá à volta daqueles que ama, ou não, fazendo o que lhe aprouver?!...
Notemos ainda que as atividades que André abraçara em “Nosso Lar” não lhe permitia ausentar-se delas – ele tinha ordens a obedecer. – “Cumpria, pois, aguardar a palavra de ordem.” – esclarece.
Muitos se dirigem aos Centros Espíritas esperando obter, através da mediunidade, um contato com os seus entes queridos desencarnados, sem pensar que, muitos deles, pelas mais diversas causas, se encontram transitoriamente impedidos de atendê-los. Em muitos casos, os comunicados mediúnicos de familiares e amigos são recados transmitidos pelos Benfeitores Espirituais, seus ou do próprio médium, mas que não são diretamente escritas pelos remetentes.
*
André Luiz afirma que a saudade lhe doía fundo, mas, que, “em compensação, de longe em longe”, ele era visitado pela sua mãezinha, residente em Plano Superior.
Ele não permanecia indiferente à sorte dos seus – apenas, talvez, ainda não se sentisse preparado para lhes efetuar proveitosa visita.
Os considerados “mortos” não se esquecem daqueles que deixaram na Terra, e nem se desinteressam pelas lutas em que são encontram mergulhados. Assim como os encarnados não olvidam os que partiram, com mais forte razão, os que partiram não olvidam os que ficaram! Com mais forte razão, por quê?! Porque, então, melhor podem compreender os perigos aos quais o espírito se encontra exposto em sua romagem terrestre, e o quanto, perante a Lei de Causa e Efeito, ele pode vir a se complicar.
*
O célebre autor de “Nosso Lar”, conta que, “nos primeiros dias de 1940”, a sua genitora, ao ir vê-lo nas Câmaras, lhe comunicou a intenção de voltar a Terra, ou seja, de reencarnar! André, de imediato, não pode compreender a decisão materna. Ora, se ela, sua mãezinha, que residia em Dimensão Superior, estava programando reencarnar, o que lhe tocaria no futuro?! Quantos são os que ouvimos dizer que não mais desejam reencarnar na Terra! Quanta ilusão a respeito de si, no que tange à deficitária condição evolutiva em que ainda nos encontramos! Para a grande maioria, o ato de reencarnar não é uma escolha, mas uma imposição da Lei! Quem, se pudesse, escolheria desencarnar?! O processo é o mesmo – tem espírito que reencarna dormindo e, quando acorda, já está de chupeta na boca, sendo embalado por um colo de mãe!...
André argumenta: - “Não concordo. Voltar a senhora à carne? Porquê? Internar-se, de novo, no caminho escuro, sem necessidade imediata?”
Os motivos da decisão da mãezinha de nosso amigo, veremos posteriormente – mas ela estava em condições de escolher por si mesma, e, podendo escolher, compreendeu a necessidade de voltar para socorrer aqueles que permaneciam sob a tutela de seu amor.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba, 12 de março de 2018.




18 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Pois é, se ao desencarnar pudermos ir onde quiser, então já vou avisando que bem que eu gostaria de dar uma passadinha na NASA para vasculhar alguns arquivos, depois queria levitar sobre a cordilheira dos Andes e visitar as pirâmides do Egito, passear na Amazônia e na África, entrar na jaula de uma leoa sem ser vista e tascar um beijo nas suas bochechas. Como dizemos aqui: ¨Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse¨rsrs. Entretanto vou aguardar a caridade dos obiatras e a misericórdia dos amigos espirituais e também a caridade do Dr. Inácio em conceder pouso de compaixão para mim, no hospital astral. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    É dr Inácio...quando a gente acha que já é bonzinho..pode respirar fundo e começar tudo de novo..
    A transformação moral de nós espíritos imortais..é um processo longo..e há que ser muito perseverante..muito esforço..coragem..fé..
    Não acho mesmo que vou sair volitando..prefiro estar com os pés no chão ou seja encarar a realidade..
    Acho que quando a gente se ilude sobre nós mesmos é pior dr Inácio..
    A evolução é um processo demorado..há tanto a crescer não é mesmo dr Inácio?
    Acho que André Luiz vai percebendo isso..
    Não há mágicas..
    A mãe de André..provavelmente já se encontrava em condições de vir para ajudar..e trazendo consigo o espírito de renúncia..
    Porém como nada se perde no Reino De Deus...sua reencarnação tb traria benefícios ao seu espírito..
    Nós não temos noção do quão perfeito são os desígnios Divinos..não é mesmo dr Inácio?
    É como o senhor falou...quando menos esperamos..estamos de volta..onde nossas necessidades evolutivas nos levarem..
    Tem um livrinho de Mário B. Tamassia..que tem como título *A mãe que desistiu do céu*..
    É bem isso dr Inácio..
    Ela já tinha condições de estar em mundos melhores..mas quando sabe que seu filho Ditinho está em lugares inferiores..ela diz que não pode ficar..precisa ajudar Ditinho..
    É bem isso dr Inácio..
    E nesse instante percebemos que André não entendeu muito bem a decisão de amor de sua mãe..
    Ótima semana à todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César12 de março de 2018 às 03:56

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio que AQUI no nosso caso, o Espírito não sopra onde quer", não é mesmo? forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Belas palavras, pura verdade!!
    Gosto muito das suas reflexões!!

    Muito obrigado e fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos, vejo esse tempo em que André Luiz demora para voltar ao Lar como uma bênção, porque ele não tinha condições de saber do segundo casamento de Zélia, mais a situação dos filhos. Um abraço e boa semana.
    Cirineu - Carapicuiba SP

    ResponderExcluir
  6. Querido Dr. Inácio, querido Baccelli, deve ser em relação ao texto de hoje, que o Amigo Jesus disse certa feita: "Deixai vir a Mim as criancinhas..."
    Ele não especificou a idades dessas crianças, não é mesmo?
    Beijos da Irmã Verinha

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Embora não esteja diretamente relacionada à mensagem semanal do Dr. Inácio Ferreira (IF), permitam-nos divulgar a notícia "Morre Stephen Hawking, o físico britânico que revolucionou a Ciência e nossa maneira de entender o Universo" (14-03-2018 04h31-08h54), divulgada pelos sites "Terra" (Notícias - Ciência) e BBC Brasil (Ciência - Internacional) e outros meios de divulgação! Rogamos a Deus e a Jesus Cristo o necessário apoio das equipes dos Obreiros da Vida Eterna neste momento de retorno à vida invisível de SWH (Stephen William Hawking, 08-01-1942-14-03-2018), bem como aos seus familiares! Agradecemos a esse irmão o exemplo de superação das condições do meio em que viveu! Muita paz, luz e amor! Cadichon Pirilampo (10:54)!!!

    ResponderExcluir
  8. Me associo também a Cadichon, rogando a Deus e a Jesus o amparo para o irmão Stephen Hawking. Acredito que o amparo espiritual superior não faltou.
    Dr. Inácio, em "Nosso Lar", encontramos alguns exemplos claros de que o Espírito não se movimenta livremente para onde quer, nem quando quer. É comum espíritos preocupados com familiares encarnados desejarem vir até eles, convictos de os poderem ajudar, incapazes de perceberem as suas enormes limitações. A Narcisa só lhe foi concedida autorização de se deslocar à Crosta, "após dez anos de serviço consecutivo nas Câmaras de Retificação, para que ela pudesse corrigir alguns desequilíbrios do sentimento". Muito grata. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde !! Na paz!! Tá tudo certo !!
    No Livro " Nosso Lar " , está bem óbvio qye aquela colônia , no passado , tenha vivido numa "baderna ". E que, o novo governador havia conseguido a duras penas , colocar ordem na casa ! Inácio até já fez uma enquete aqui sobre o assunto !! No entanto , nada nos foi exclarecido ainda a respeito ! Ficou uma incógnita: a qual preço custou essa " ordem " em "nosso Lar" ??? Quem irá complementar a obra "nosso lar" ?? André Luiz?? Ou outro ?? Será , Inácio , esteja moldando essa complementação????. Será essa complementação da obra "nosso lar " , seria um ponta pé inicial , a complementação (atualização ), da codificação ?????. Outro assunto : gostaria muito de assistir aqui , no blog , um fórum de debates sobre as "opiniões " a respeito da obra : semeador de estrelas , de suely Caldas . Sobre a trajetória do médium Divaldo Franco . O momento , seria de muito bom proveito , lê essa obra , para elucidarmos alguns "contratempos " hoje vividos na doutrina dos , espíritos...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Doutor Inácio e Doutor Baccelli e todos
    Paz !

    Penso que voltar perto de 1940 (época da Guerra de 1945) é muita coragem da mãe de André. “O amor move o mundo”, move nossa evolução...

    Penso que depende de nossa evolução, de nossos pensamentos, de nossas atitudes a vivência na Terra, essa vivência (é de acordo com nossas expiações e provas que) está fundamentada nas Leis Divinas.

    Sim... As Leis Divinas determinam nossa evolução, não existem saltos, há conquistas que devemos merecê-las, um passinho de cada vez e já tem (se fez) um grande esforço na nossa Terra amada e querida que nos oferta possibilidades de evolução e do nosso desenvolvimento.

    Sem o esforço, o mérito de cada (não existirá milagre) não há evolução. Então, atentamos para as Leis Divinas (Evangelho de Jesus Cristo). Deus nos deu a inteligência para pensarmos e o Jesus Cristo o caminho a ser seguido para nós fazermos por nós. Agora, o livre arbítrio é por nossa conta, o que nós fazemos. Que cada um de nós tome as decisões, pois as consequências virão, quer sejam boas ou quer sejam péssimas (Qual semente você planta ?).

    Agora, com muito respeito irei dizer algo que podem incomodá-los, mas que também me incomoda muito no meu papel de professora (pessoa que tem interesse de aprender) no meu dia a dia.

    Vamos lá... Os livros do Dr. Inácio e as palestras do Dr. Baccelli me incentivam muito, ler, pensar, estudar, melhorar-me.

    E a partir disso, não entendo por que em que “alguns” (sem generalizões) centros espíritas que frequentei e frequento, essas casas espíritas tem o discurso que é desmotivador?

    Por exemplo, esse discurso pesado de culpa: você fará o melhor, melhorará, e ainda, somos involuídos, estamos devendo, estamos atrasados (Para quê estamos atrasados uai ? Para qual trem ? 😂 Minha brincadeira.
    [Affff... Estou onde me coloquei com as minhas responsabilidades])

    O foco está errado ! (Não sou dona da verdade, mas esse discurso me incomoda: anti-consolador).

    Se o foco fosse Jesus Cristo, Kardec, Chico Xavier que nos deixaram exemplos de Amor e Luz, seríamos felizes em meio a nossa própria Cruz.

    Afff.... Não estamos aqui na Terra justamente para isso, justamente para melhorarmos ? O único que voltou aqui que não necessitava foi o Jesus Cristo que veio para nos guiar por Amor.

    Não me chame de irmã quando me trata como inimiga, quando quer calar-me, anular-me, se não há respeito pelas minhas dores (empatia, simpatia, respeito pelo próximo).

    Alguns lendo isso pensam, que atitude feia falar do Centro Espírita ! Espírita não deve ter esse comportamento, deve ser assim, deve ser assado... (Centro Espírita deve ser lugar de trabalho, acolhimento e caridade: você tá lendo o que eu espero de um centro espírita).

    E meus pensamentos “você não faz parte de lá” questões de sintonia, pois por mais que queremos ajudar, estar em certo grupo, há energias que não são consoantes a nossa (atuação de Leis Divinas, nosso corpo tem átomos - energia - corpos, períspirito, espírito).

    Independente desta situação relatada, sou idealista, pois observo muito, e também gosto de falar. Antes, muito mais jovem, eu era mais inteligente pois só observava. Hoje, observo, vejo, analiso, sintetizo e opino😂,

    A verdade é que sei que estou vivendo e não morrendo. Tanto do lado de lá, quanto aqui, com mais matéria ou com menos matéria, ninguém escapa às Leis Divinas !

    Sempre Gratidão por minha Vida😊
    Gratidão por tudo que Deus me ofertou 🌻🌻
    Gratidão por vocês todos 🌻🌻🌻🌻🌻


    Deus abençoando, Jesus iluminando, Nossa Senhora com seu Amor acompanhando todos nós.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cristiane Sonia Arroyo (17-03-2018 16:29) Parabenizamos os seus arrazoados de Aquém, demonstrando o seu idealismo e o seu pensar! Acreditamos, caso ainda não tenha feito, que a leitura do tema Ser espírita nos livros A Coragem da Fé (Didier), de Bezerra de Menezes e Espírita é Gente! (LEEPP), de Inácio Ferreira! Neste último, poderá encontrar interessantes enfoques sobre os seus arrazoados! Prossiga nesse caminho! Deus e Jesus abençoem a você e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:38)!!!

      Excluir
  11. Bom dia !! Na paz!! Tá tudo certo !! Irmã (kkk)! Cristiane!! Comungo contigo ! Em relação ao modus operanti das casas espíritas !! Tá estranho mesmo! O mais incrível é qye, dizem , são abertos a sugestões e participações , mas, a verdade , esse slogan é só de fachada!!! Ninguém ousa discutir de forma , sadia, a codificação! É um tal de ; "tá tudo ali, não se mexe " affe!!!! Nem sei exatamente qual termo melhor poderia ser utilizado para registrar a conduta dos "espiras" , espíritos!!!!. Estou assistindo de camarote, a debandada de grade potencial se deslocando para denominação - ESPIRITUALISTAS - uns , por conta própria , outros , como Inácio, por imposição da FEB , qye , o considera um , espiritualista, pelo menos aqui no DF. Bom, aguardemos né!! , e , óbvio, trabalhemos também! Quanto a questão do tratamento na firma de IRMÃO (a)!!!. Vai aqui , minha interpretação : realmente , não tem nada de irmãos aí, vejo mais como uma , Irmandade! Por sermos todos filhos do mesmo Pai , CRIADOR. Só isso!! Então , utilizamos o termo , de forma a expressar essa "irmandade " lkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ah!! Ia me esquecendo : No entanto , as situações estão se alterando de maneira , conta -gota. Pois, pela primeira vez , eu , pude testemunhar nesses últimos meses . Um palestrante, ESPÍRITA encerrar sua participação com uma AVE MARIA !!, é um PDRE CATÓLICO, celebrar uma missa , de forma pausada e EXPLICATIVA, de cada trecho das passagens bíblicas citadas , com a participação dos fiéis!! Detalhe : a missa teve duração de 2 horas!! Mas, ninguém arredo um pé dali , muito empolgante !!! Onde estou querendo chegar!!!!!!.......?Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (18-03-2018 05:11). Permita-nos "pitacar" (um neologismo ou algo parecido) sobre o trecho "...Um palestrante, ESPÍRITA encerrar sua participação com uma AVE MARIA !!, é um PDRE CATÓLICO, celebrar uma missa, de forma pausada e explicativa, de cada trecho das passagens bíblicas citadas, com a participação dos fiéis!!... Nós opinamos que esses simpáticos gestos desses irmãos são normais e naturais no contexto de cada um. São as ideias que estão no ar, segundo os Amigos Espirituais! Citaremos um caso particular. Certa ocasião, um padre em nosso trabalho normal solicitou-nos que desse um passe nele, pois se considerava necessitado e sabia que éramos espíritas. Perguntamos se possuía algum livro de mensagens para preparação do ambiente. Pasme! Ele abriu o seu armário e pegou um exemplar do Pão Nosso (FEB), de Francisco Cândido Xavier/Emmanuel e disse: - Este serve? Respondemos afirmativamente. Ele abriu uma página e a recitou em voz alta. Posteriormente, ele explicou que usava aquele livro como subsídio em suas missas. Parabenizamos aquele irmão pelo uso benéfico da obra e não falamos mais nada. Ressalte-se que o Espiritismo não é o dono supremo da Verdade que divulga a fim de libertar as consciências (Espíritos, almas, gente, seres humanos,...)! Destaquemos: libertar consciências! Este conceito tem sido repetido por Inácio Ferreira em várias de suas obras, não é mesmo? Deus e Jesus abençoem a você e a todos em seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:01)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde !! Na paz!! Tá tudo certo !
      Irmao ! Cadin-piri. Aceito seus "pitacos " , com muito gosto !! São muito apropriados ! Grato !!! Bom, com relação à passagem qye narrrastes !. Empolgante !! São , essas e outras qye me dão um sensação de bem estar com a vida!! Quando as presencio ou ouço -as!! Abraços!!!!

      Excluir
  13. Aguardemos !!! Os próximos , "capítulos ", já qye somos mesmo viciados em NOVELAS..... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de receber carta de meu filho que partiu para 🏠 do pai celestial dia 17/112015, será que dá para mim enviar,eu já sei que ele estar bem,mas gostaria de, recebe uma carta vindo dele para saber dele como estar, eu sou espiresp a mais de 20ano,se bem ache que desde que nasci bom dia obrigado o nome dele é Bernar ikaro ferreFer de Souza, nasceu em 04/09/1984 partiu com 4tiros as 9.30 da manhã,tenho saudades,mas meu coração estar tranquilo,fiz tudo para ajudar meu filho que partiu era o melhor amigo,e filho wqu deus me deu espero que vcs me responda por favor paticia Alves Ferreira de Souza da cidade de Ponte nova mM,ru r Carlos Marques,315/201 apt /bairro Guarapiranga cep 35430/202 muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  15. Sou mulher,e te outro emaie- palfsouza_pn@hotmail.com.br

    ResponderExcluir