domingo, 23 de fevereiro de 2020


KARDEC, ANTES DE SER CHICO

Sabemos, aqui na Vida Maior, que logo após a sua desencarnação, ocorrida no dia 31 de março de 1869, Allan Kardec conduziu-se, nas Altas Esferas, à presença do Senhor.
Diante do Mestre, o Discípulo Amado, postando-se de joelhos, se mostrou incapaz de dizer palavra. Havia lágrimas em seus olhos muito lúcidos, e, então, lhe pousando a destra sobre o ombro, o Senhor perguntou:
- João, por que choras?!...
O pranto do fiel lidador da Verdade, que laborara, na Terra, para restaurar o Cristianismo em sua lídima pureza, fez-se mais copioso, e ante o seu compreensível silêncio, o Cristo tornou a indagar, insistindo:
- Por que choras, João?!...
Não ousando levantar os olhos, e tampouco erguer-se do chão luminoso em que se prostrara, Kardec respondeu com a humildade dos grandes espíritos:
- Senhor, não pude fazer mais...
- Fizeste o necessário – redarguiu Jesus. – No entanto, sabes que, em breve, deverás voltar...
- Estarei pronto?! – inquiriu o sábio lionês.
- Sempre estiveste e sempre estarás, João – respondeu o Mestre, no diálogo que entre ambos se desdobrou, sucinto.
- Ainda para escrever?!...
- Para escrever ainda!...
- Novos livros?!...
- Livros e exemplos?!...
Com voz trêmula, o Codificador ponderou, dirigindo-se à sublime luz que, à sua frente, tomara a forma humana do inesquecível Nazareno:
- Certamente dispões, Senhor, de alguém mais apto ao novo tentame, que, com sinceridade, sinto além de minhas escassas possibilidades...
- No entanto, quer meu Pai que a tarefa continue sendo tua...
Kardec, neste momento, em sinal de extrema submissão, inclinou mais a cabeça, que chegou a tocar o chão em que aquela luz esplendia, em ambiente etéreo que o verbo humano, por mais se esmerasse, seria incapaz de descrever.
- Virás comigo, João – ordenou o Senhor. – Subiremos... E, durante algum tempo, estagiarás ao meu lado, ampliando a sua já vasta capacidade receptiva... Agora, muitos deverão escrever pela tua mão... No entanto, deverás ter o espírito impregnado de tudo o que escreverem[U1] ... Já te esqueceste que aprender é recordar?! – perguntou Jesus, esboçando um sorriso divino.
- Quem escreverá, Mestre?!...
- Os mortos, João, os mortos – uma legião deles! A Falange que, escrevendo por outras mãos, te inspirou na Codificação, agora escreverá por tua própria mão, e outros tantos mais escreverão, centenas...
- ?!...
- Serás médium, João! – esclareceu o Senhor, que, estendendo-lhe os braços, fez com o Apóstolo se levantasse e, arrebatando-o, dirigiu-se, em sua companhia, para Dimensão ignota, na qual, durante quarenta anos, antes de tomar um novo corpo, ele deveria permanecer estagiando para dar sequência à nobre missão.
E no alvorecer do próximo século, em 1910, qual o próprio Codificador previra em nota de sua lavra, ele retorna à liça, recebendo o nome de Francisco de Paula Cândido, ou Francisco Cândido Xavier, que se faria, no Brasil e no mundo, conhecido simplesmente por “Chico Xavier”.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 23 de Fevereiro de 2020.





 [U1]

19 comentários:

  1. Bom dia dr Inácio e Baccelli
    Lindo e emocionante
    Eu agradeço a esse espírito todos os dias dr Inácio pela força coragem e pelo exemplo de fé e perseverança que nos deixou
    Ele realmente entende Jesus quando nosso mestre em um dos seus ensinamentos diz:
    Por que me chamas bom?
    Bom é O Nosso Pai que Está Nos Céus.
    Entendendo assim que tudo o que ele fez assim como Jesus Provem De Deus.
    Que sem O Nosso Criador nada podemos.
    E assim como qdo Kardec ou como Chico foi humilde em admitir que estava a serviço Do Pai e que Sem Ele nada poderia.
    Tudo..absolutamente tudo e todos pertencem A Deus
    Jesus entendeu isso
    Kardec/Chico entendeu isso
    Por que O Pai que Está Em Mim é Quem Faz As Obras
    Tudo Provem De Deus
    E como ensinou Jesus:
    Vocês podem fazer tudo o que faço e muito mais
    E o Chico confiou e acreditou nisso..por isso fez tudo o que fez nos trazendo aquele consolador prometido por Jesus.
    Não esquecendo dr Inácio..a fala de Jesus ao dizer:
    Eu Rogarei Ao Pai..e vos enviarei um consolador que vos fará relembrar tudo o que vos tenho dito e ensinado.
    Como disse Paulo que tb entendeu tudo isso:
    Em tudo Dai Graças A Deus
    Obrigada dr Inácio por essa linda reflexão
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus,que lindo,que emoção ler essa maravilha,que Jesus o abençoe sempre Dr.Inacio e o Sr.Bacelli ❤

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! João Evangelista, Allan Kardec e Chico Xavier. Saudamos alegremente o texto "Kardec, antes de ser Chico", de Inácio Ferreira (IF)! Mais uma vez, confirmando a opinião dele de que João Evangelista reencarnou como Allan Kardec (1804-1869) e, depois, como Francisco de Paula Cândido Xavier (1910-2002)! O texto lembra-nos da mensagem "A ordem do Mestre", de Humberto de Campos Veras (HCV,1886-1934), psicografada por Chico Xavier e publicada pela Federação Espírita Brasileira (FEB) no livro "Crônicas de Além-Túmulo". Nessa mensagem, HCV apresenta o diálogo entre Jesus Cristo e João Evangelista! Bem, cada um de nós tem que apreender e aprender muitíssimo sobre a vida de Jesus Cristo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:02)!!!

    ResponderExcluir
  4. Carmo do Cajuru, MG, 23 de fevereiro de 2020.

    Maravilhoso e emocionante texto. Vislumbra-se claramente a emoção e o coração pleno de amor! Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César24 de fevereiro de 2020 às 00:59

    Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Creio que sabermos a reencarnação desse ou daquele espírito superior não chega a ser tão importante quanto as suas obras e o seu exemplo. Quando será então que virá a conviver conosco mais um enviando do Senhor? Ou já o temos - Emmanuel - se preparando para arrebanhar as ovelhas transviadas do Senhor? Esperemos, pois. Um forte abraço. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Lindo texto, me emociona até as lágrimas! Deus abençoe todos os médiuns de Cristo, Chico(Kardec), Baccelli( a quem muito devo) que cm suas mãos me transmitem palavras de coragem para começar a semana. Aí de mim se não houvera lido NOSSO LAR, hoje estaria nas densas brumas do inferno. Deixo aqui meu agradecimento de todo coração aos médiuns de Jesus! Obrigada Chico, obrigada Baccelli.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dtr Inácio e Carlos baccelle. Gratidão que temos que render ao mestre Jesus por nós enviar o nosso xico figuem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos!!!

    Mais um entre tantos diálogos anteriores...

    Se considerarmos que tal tenha acontecido na época Céltica e em outras.

    Podemos "visualizar" um caminho ascendente, que obviamente não para em Chico.

    Bom, muitos representam por escada com dono até, Jacó. Mas como a visualização veio por mim, e eu tenho problemas no joelho, prefiro caminho à escada.

    Pensando bem, meu joelho só dói na descida, o que automaticamente me empurra pra subida! Não posso reclamar.

    Um grande abraço a TODOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, João 21
    …Assim que Pedro o viu, perguntou a Jesus: “Senhor, mas quanto a este homem?” 22 Então Jesus lhe respondeu: “Se Eu desejar que ele fique vivo até que Eu volte, o que te importa? Entretanto, quanto a ti, segue-me!” 23 Por esse motivo, tornou-se conhecido entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não passaria pela morte. Ora, Jesus não disse que ele não morreria, mas sim: “Se Eu desejar que ele fique vivo até que Eu volte, o que te importa?” … Será que ele reencarnará mais algumas vezes, até que todo mal seja eliminado do planeta?

    ResponderExcluir
  10. Com toda certeza nosso querido CHICO XAVIER aprimorou ainda mais, tudinho com o nosso Senhor Jesus, Ele já era um grande espírito desde sempre, o seu amor por nós como somente o Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir
  11. Dr. Inácio, afirma em sua mensagem do dia 23 de fevereiro que Allan Kardec foi a reencarnação de João Evangelista .Como se no capítulo oitavo do Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo no capítulo intitulado ¨Bem Aventurado os que tem puro coração¨ , tem uma mensagem assinada por João Evangelista intitulada ¨Deixai vir a mim as criancinhas ¨.

    ResponderExcluir
  12. Que bela página , Dr Inacio !
    Quantos esclarecimentos e ensinamentos .
    No livro a “ A Fonte da Mediunidade “ , aliás um livro belíssimo , onde Sinhô Mariano , relata “ que o querido Dr Inácio Ferreira , enquanto encarnado , durante o dia trabalhava dirigindo o Sanatório Espírita de Uberaba e durante à noite , no momento do sono , trabalhava no Hospital dos Médiuns no plano dos espíritos “.
    O senhor trabalhando nos dois planos ..
    Como é bom , através desse livro , conhecer um pouco melhor Sinhô Mariano e fico encantada com a sua simplicidade , bondade ..
    E vejamos que trabalhador incansável é o senhor , como tb Sinhô Mariano , Dr Odilon Fernandes , Maria Cantora , Corina Novelino e tantos outros .
    Sacramento , Conquista , Uberaba ... cidades abençoadas .
    Como sinto , ter nascido e vivido minha juventude em Uberaba e tão distante dessa doutrina consoladora , quanto tempo perdido .!
    Que Jesus nos ampare hj e sempre .

    ResponderExcluir
  13. Essas narrativas de Dr Inacio nos emociona tanto saber que o Pai não desiste nunca de nós,ter enviado esse Espírito que com seu exemplo e amor se doou tanto vivenciando Cristo em sua plenitude ...

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Dr Inácio e Baccelli ! Que as bençãos de Jesus esteja em todos os corações que leram ou vão ler esse texto que nos emociona às lagrimas. As palavras de agradecimento à Deus por ter dado essa oportunidade de receber tao linda mensagem de humildade, aprendizado no amor e sabedoria, fogem do meu vocabulário que já é tao pequeno. Eu então só sei dizer OBRIGADA. MUITA PAZ E Luz A TODOS.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada.....Deus por ter colocado ao nosso lado espíritos que orientam ....amparam ....são exemplos para todos nós.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ser que vivem sem oxigênio. Permitam-nos divulgar a notícia "A surpreendente descoberta do primeiro animal que pode viver sem oxigênio" (27-02-2020 16h34-17h41 - Notícias - Ciência - Destaques e Análises - www.terra.com.br - www.bbc.com/portuguese/geral-51650999) e "Primeiro animal que não precisa de oxigênio para sobreviver é descoberto" (25-02-2020 17h32016h40 - Ciência - Biologia - https://revistagalileu.globo.com/ciencia/biologia/noticia/2020/02/primeiro-animal-que-nao-precisa-de-oxigenio-para-sobreviver-e-descoberto.html). Nesta notícia, lê-se que "para a surpresa dos cientistas, parasita que vive nos músculos de salmões não apresenta mitocôndrias, partes da célula essencial para captar oxigênio e gerar energia..." E, mais adiante, descreve que "pesquisadores da Universidade de Tel Aviv acabam de divulgar uma descoberta que muda alguns dos preceitos mais básicos sobre o reino animal. Publicado na revista científica PNAS, o estudo liderado pela bióloga Dotothee Huchon revela que o Henneguya salminicola, um parasita que vive nos músculos de salmões, consegue sobreviver sem respirar oxigênio..." No texto da primeira notícia, lemos que "... A descoberta não apenas muda a maneira como entendemos a vida em nosso planeta, mas também pode sugerir novos caminhos para a busca por vida extraterrestre..." Ressalte-se que todos nós necessitamos de ampliar o que imaginamos compreender e entender o que acontece em nosso abençoado Planeta Espiritual chamado Terra e além! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:11)!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Solicitamos corrigir o título de nosso texto de 27-02-2020 15:08: onde se lê "Ser que vivem sem oxigênio"; leiamos "Ser que vive sem oxigênio". Perdoem-nos mais uma vez a incorreção! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!! (15:38)!!!

    ResponderExcluir
  18. E muito emocionante este encontro de AllanKardec com o Mestre Amado, ele que fora antes João, com o Mestre carinhosamente lhe chama. que trajetória maravilhosa voltando como Chico. achei lindo e tocante.

    ResponderExcluir