domingo, 3 de maio de 2020


MPT
(Aviso aos patrulheiros ideológicos de plantão, intelectualmente, sempre muito limitados: não se trata de sigla de partido político!)

Todos os orbes são MPT.
Tanto no Universo Físico quanto no Extrafísico.
E o são porque, à exceção de Cristo, todos somos espíritos errantes – habitantes da Erraticidade.
Disse-nos o Senhor: “Há muitas moradas na Casa do Pai”.
Não obstante, ao que se deduz, a Casa do Pai é uma só.
De morada em morada, o espírito peregrina para a Casa do Pai – efetua a “viagem” de volta...
Trata-se do retorno do Filho Pródigo, contado por Jesus, talvez, na mais formosa das Parábolas.
Reencarnação é, tão somente, uma questão de “envoltório”.
Morte, de um Lado para Outro, simplesmente, é “troca” de corpo – de um mundo a outro, de uma Dimensão a outra.
O espírito nunca cessa de respirar...
Desde que conquista a “láurea da razão”, o espírito está destinado a pensar – por si mesmo e, finalmente, com o Pensamento Divino.
O Cristo já não “pensava” por Ele mesmo – a sua vontade era fazer a Vontade do Pai.
Antes que sejam MPD (singular), os orbes são MPT (plural).
Para todos os “envoltórios” do espírito há um tempo de desgaste natural – que o constrange à mudança, mesmo que não o queira, ou que dela fuja.
“Reencarnação” – terminologia humana para um fenômeno universal.
Carne – aglomeração atômica.
Terra – “tumoração” no corpo ciclópico do Universo, porém, suscetível de “cura” – o Universo físico é imperfeito, repleto de “tumorações”...
Espírito – decantação da matéria, ou sua “espiritualização”.
Matéria – luz a ser decantada, ou, com André Luiz, “luz coagulada”.
Em “O Livro dos Espíritos”, questão 82: (tradução de J. Herculano Pires – Edição Especial Editora e Encadernadora Lumen Ltda.) – O espírito “é uma matéria quintessenciada...”
Mas... continuemos com o que interessa – os MPT.
Uma provocação sadia aos nossos internautas: diante do exposto, e muito mais, o que vocês acham que eles podem ser e, inequivocamente, são?!
Vocês estão em um deles, e eu também – o Odilon, o Manoel, a Modesta, o Paulino, a Domingas, e até gente melhor – bem melhor que eu: Bezerra de Menezes, Emmanuel, André Luiz... E gente ainda bem melhor do que os melhores – não vou citar nomes...
Ah, “Nosso Lar” também é cidade que integra o MPT!...
Vocês e eu, igualmente, além de integrarmos os MPT, habitamos um, ou vários, cada qual com exclusividade.
Não vou dar mais dicas.
Ponto final, e, dentro da relatividade do tempo, que a relativa inteligência de Einstein concebeu de maneira relativa, até semana que vem. (*)

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 3 de maio de 2020.

(*) Prometo não fazer mais provocações assim – é somente para sairmos da mesmice, do marasmo. Doravante, eu me comportarei como um espírito não “chulo” – tentarei!...











26 comentários:

  1. Cadichon Pirilampo3 de maio de 2020 às 06:14

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! O que poderia ser os MPT, segundo a sugestão de "quebrar" a cabeça nas entrelinhas da mensagem semanal de Inácio Ferreira? Depois de matutar "Um Pouco mais Além", arriscaríamos que se trata, provavelmente, de Mundos de Posição Transitória, considerando o que lemos em "O Livro dos Espíritos", perguntas 234 a 236 - Mundos Transitórios e as dicas de IF nessa mensagem semanal. Pode ser que estejamos enganados neste pitaco! Parabenizamos o nobre irmão IF pelo conteúdo da comunicação dominical desta semana! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:16)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo4 de maio de 2020 às 16:16

      Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Poucos minutos atrás, digitamos um comentário à observação do irmão FábioGarciaFerreira (04-05-2020 07:26), na qual sugeriu uma pista interessante para o significado da sigla "MPT". Então, lemos a obra "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1a edição, jun 2008), onde, no capítulo 04, parágrafos finais, encontramos o possível significado. Leiamos o pensamento vivo do Dr. Inácio Ferreira (IF): - "Moramos numa galáxia de periferia, em um sistema solar periférico, num mundo de periferia, considerado de provas e expiações - que nós, vinculados à evolução do povo brasileiro, compomos um país subdesenvolvido, integrado ao bloco dos países do terceiro mundo!" Então, tendo em vista este contexto da fala de IF, poderemos interpretar a sigla "MPT" como Mundo de Periferia Transitório. Esta interpretação não anula a possibilidade de estarmos enganados nesse assunto palpitante nesta semana! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:18)!!!

      Excluir
  2. Al... guém que se interessa muito pelo assunto3 de maio de 2020 às 12:12

    O que é MPT?

    Estudei cada trecho desse texto e eu com minha relativa inteligência, sem vergonha de saber que posso estar completamente errado.

    E considerando que após Nosso Lar, nosso querido e irônico doutor usou o artigo definido "o" antes de MPT; ao contrário de todas as outras vezes que usou o artigo definido "os" no plural.

    Chego à conclusão que o Ferreira errou, ou fez isso propositalmente para "ferrar", confundir e fazer desistir os menos persistentes em descobrir o que é MPT.

    Por isso me sinto no direito de errar sendo o primeiro a ter a ousadia de comentar e ser obrigado a mudar pela vergonha de errar e ser constrangido, mesmo que eu não o queira ou que fuja do constrangimento; pois esse artigo definido "o" no singular, se não for erro, no mínimo é contraditório ao próprio texto.

    Pois antes mesmo ele disse que MPD era singular e MPT plural. Então como poderia Nosso Lar integrar "o" MPT, já que o doutor Inácio mesmo disse que MPT é plural? Ou pode ter sido um lapso do próprio Carlos Baccelli.

    Correções feitas de um ser errante, imperfeito, chulo e de relativa inteligência. Vem aqui a minha interpretação do que seja MPT.

    MPD no singular é Médium Para Deus e MPT é Médiuns Para Todos.

    Cristo não era médium porque era o próprio Deus em espírito, puro completamente. Ao contrário de nós seres errantes (tanto aqui como aí) que reencarnamos pra quitar karmas e erros do passado distante ou próximo.

    Ele não transitava entre os dois mundos, ele era só o Divino mesmo estando em carne e osso.

    O primeiro livro que eu li sobre o assunto após me espantar com uma manifestação do orbe, foi o livro Somos Todos Mediuns; desde o mais chulo e errante dos seres até o melhor que os melhores.

    Todos nós transitamos entre o mundo material e espiritual, o imperfeito e o perfeito, menos Cristo que já era divino e perfeito.

    Sozinhos entramos em contato com Deus (seja ele o Pai, Cristo ou o Espírito Santo). Somos Médium Para Deus quando estamos sozinhos, nós nesse mundo imperfeito e Deus divino no outro lado; mas que de alguma forma nos é permitido transitar entre os dois lados, ou entre os dois mundos (divino e imperfeito, espiritual e carnal).

    MPT no plural é Médiuns Para Todos, nessa missão de fazer TODAS as pessoas deixarem de serem cegas pro mundo invisível que tão poucos tem a capacidade de enxergar e de ter o grande privilégio de ter certeza de sua existência.

    CONTINUA NO PRÓXIMO COMENTÁRIO

    ResponderExcluir
  3. Al... guém que se interessa muito pelo assunto3 de maio de 2020 às 12:15

    CONTINUANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR

    Afinal nada mais relacionado a Espírito, Matéria, Reencarnação, Livro dos Espíritos, matéria quintessenciada, Bezerra, Emanuel, André Luis, Você (e Carlos Baccelli), Nosso Lar, como seres que transitam entre os dois mundos e que de certa forma divulga o outro lado, o mundo espiritual.

    O que a mediunidade possibilita através do que é ser médium para todos, uma missão nobre e tão importante que Chico Xavier encarnado novamente após ser Kardec, teve a missão de divulgar essa fantástica e tão perseguida doutrina; mesmo com tantas provas de caligrafia inegáveis até pra ciência.

    Talvez assim através dos tão perseguidos, incompreendidos e "loucos" médiuns; especificamente no Brasil os políticos principalmente os que estão com a mão no cofre e com acesso a verba pública e com o poder de decisão pra influenciar ajudando ou prejudicando tantas vidas; teriam medo ou receio do que os esperam após transitar desse mundo pro outro (nem tão divino assim) e não seriam tão filhos duma rapariga. (Se eu botasse em sigla, não seria tão chulo, tentei não ser chulo, mas às vezes só assim pra chamar atenção pra gravidade da situação).

    Eu também achei que poupar sentimentos dos outros reduz o aprendizado (aprendizado forçado mesmo que se fuja dele, de Domingas a Domingas o karma nos persegue).

    Pra quê então poupar os sentimentos de uma classe que não poupa os sentimentos e nem sofrimento, e muitas vezes nem a vida de ninguém?

    Já que serão filhos pródigos no futuro, afirmo do fundo do coração sem ciúme ou inveja com o pensamento com livre acesso pra você ler sem precisar se gabar, apenas indagando pelo senso de justiça que muitas vezes é tão forte e intenso pra alguns e tão brando pra outros, mesmo tendo a certeza que não cabe a mim decidir isso.

    OBS: Continue a ser irônico e chulo, muitas vezes é a maneira mais divertida de se prender a atenção de alguém pra ensinamentos tão importantes que nunca seriam aprendidos se fossem passados de maneira monótona e enfadonha.

    Tem um ditado que diz que até os brutos também amam, poderíamos substituir brutos por chulos.

    Se MPT não for isso, pelo menos a minha interpretação foi interessante.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. MPT deve ser Múltiplos Planos Terrestres, ou coisa que o valha. Mas cá entre nós, esse ¨tumorzinho ¨ azul chamado terra, é lindo! Criado pelas mãos santas de Jesus! Aqui tem tudo que precisamos e levou milhões de anos para chegar ate aqui. Sobre deixar de ser ¨chulo¨ gostaria de lhe pedir que não se transforme naqueles ¨chatos de galocha¨ rsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Mundos de Pensamentos Transitórios?
    Mundos de Pensamentos Temporários?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Um ótimo passatempo esse para muitos espíritas que estão com a cabeça desocupada nessa quarentena. É bom que a quebrem nesse sentido. Pela minha ignorância e pequenez estou longe de saber o que significa essa sigla. Como certeza é algo que em outras semanas o Dr. Inácio nos auxiliará a compreendê-la melhor, não é mesmo? Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, o Sanatório está precisando da nossa ajuda.
    https://abacashi.com/p/sanatorio-espirita-de-uberaba---urgente

    ResponderExcluir
  8. Bom dia irmão de Doutrina Carlos Baccelli ou irmão Leon Denis. Eu acho, na minha grande ignorância, que significa Mundo de Permanência Transitória. Por que como já foi dito por Alan kardec ou Francisco Candido Xavier, no livro dos espíritos e por Doutor Inácio ou Zefiro da antiga Gália, no livro que fala da reencarnação no plano espiritual. Um grande e fraternal abraço a todos. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo4 de maio de 2020 às 16:03

      Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Professor FabioGarciaFerreira (04-050-2020 07:26). Permita-nos auxiliá-lo em sua participação! Você escreveu "...Eu acho, na minha grande ignorância, que significa Mundo de Permanência Transitória. Por que como já foi dito por Alan Kardec ou Francisco Cândido Xavier, no livro dos espíritos e por Doutor Inácio ou Zéfiro da antiga Gália, no livro que fala da reencarnação no plano espiritual..." O livro mencionado por você denomina-se "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1a edição, jun 2008), onde, no capítulo 04, nos parágrafos finais, Inácio Ferreira (IF) psicografou o pensamento de Odilon Fernandes nestes termos: - "E pensar que Jesus, nosso Senhor e Mestre, atravessou, literalmente, infinitas dimensões, tangibilizando-se em cada uma delas, adensando a forma, até chegar aos confins do Universo, onde nos localizamos, na Via Láctea..." Logo depois, IF falou: - "Moramos numa galáxia de periferia, em um sistema solar periférico, num mundo de periferia, considerado de provas e expiações - sendo que nós, vinculados à evolução do povo brasileiro, compomos um país subdesenvolvido, integrado ao bloco dos países do terceiro mundo!". Tendo em vista este dois pensamentos vivos, então a sigla "...MPT..." pode ser interpretada como Mundo de Periferia Transitório, o que estaria em sintonia com o pensamento dos Espíritos Amigos expresso em "O Livro dos Espíritos", perguntas 234 a 236 e nota de Allan Kardec. Bem, agradecemos a bondade de sua participação, pois nos possibilitou reler esse livro acima citado e chegar a essa possível conclusão. Pode ser que estejamos enganados nesta nossa observação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:05)!!!

      Excluir
    2. Bom dia amigo Cadichon Pirilampo ou Carlos Bacelli. Muito obrigado pelo esclarecimento, concordo plenamente.
      Tentei responder sem pesquisar e analisar os livros que citei, cometi uma falha muito grande. Falha que critico em meus alunos. Por isso no Blog do Doutor Inácio Ferreira, estou identificado como professor Fábio Garcia Ferreira. Por que hoje na moderna pedagogia, todo professor virou um educador. Eu acho que no planeta Júpiter isto é uma realidade.
      Educador é uma classificação muito mais profunda. Por exemplo, o médium Francisco Xavier foi um excelente educador (o melhor do Brasil), tendo apenas o primário completo.
      Sendo um espirito muito imperfeito, serei sempre um professor meia boca. Que aprende muito mais com seus alunos, do que o inverso.
      Um forte e fraternal abraço para o amigo e para todos deste magnífico Blog. Tudo de melhor para você e família. Fiquem com Deus.

      Excluir
    3. Cadichon Pirilampo8 de maio de 2020 às 06:44

      Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Fábio Garcia Ferreira (06-05-2020 22:14). O nobre irmão escreveu "...Sendo um espírito muito imperfeito, serei sempre um professor meio boca. Que aprende muito mais com seus alunos, do que o inverso..." Muito interessante este trecho "... um professor meio boca..."! Espirituoso, perdoe-nos! Nesse modo de pensar, cada um de nós também seguimos uma estrada de duas vias dentro da Lei Universal da Reencarnação, pois estamos sendo professores e alunos visíveis e invisíveis no Universo do Pai Celestial. Desta forma, lembramo-nos de "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo" (FEB e outras editoras), onde no capítulo I - Caráter da Revelação Espírita -, Allan Kardec, professor, salpicou trechos interessantíssimo sobre o papel de um professor nos itens 4 e 5. No 4, ele questionou "Qual o papel de um professor diante de seus alunos, senão o de revelador?..." No 5, ele escreveu "... é um revelador de segunda ordem..." Se ainda não assistiu aos filmes "Ao Mestre com carinho 1 e 2", então sugerimos fazê-lo! Participe sempre deste blog, pois todos nós aprendemos uns com os outros! Deus, Jesus Cristo e os Bons Espíritos Amigos abençoem o nobre irmão e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (10:43)!!!

      Excluir
  9. Olá! Mundo Prisão Temporário ?? Kkk...gostaria muito que o dr.falasse sobre : monada, fractais da monada , universos paralelos , extra terrestres ( estamos humanos , muitos se horrorizariam ao pensar que poderiam tomar a forma em outros mundos , outras moradas do pai,como reptilianos , insectóides, grays...sendo que cada mundo comporta os seres que ali podem viver, com o corpo preparado para aquele ambiente .....outro argumento : não é certo pensarmos em evoluir para sairmos deste planeta prisão? A reencarnação, tão difundida e incentivada,não nos aprisiona neste Planeta ? Agradeceria muito por respostas as indagações ..grande abraço !! Tenho grande carinho e admiração por vcs ...grande abraço também a toda patota dr Inácio (Odilon ...modesta ..Manoel ..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos!!!

      Mundos de Prisão, Permanência, Pousada, Temporários.

      Narrações do Infinito - Camille Flammarion discorre bem sobre esse assunto de formas humanas. Todas humanas.

      Um grande abraço a todos!

      Excluir
    2. Excelentes suas sugestões. Resta saber se o Baccelli e o Inácio conhecem, se interessam e concordam com essas informações esotéricas, divulgadas sobretudo pelo Rodrigo Romo. E que tal falar do Lanonandek secundário de Arconis, mais conhecido no mundo judaico-cristão e islâmico como Satanás, e de seus superiores hierárquicos como Satã e Sarathen?

      Excluir
    3. Cadichon Pirilampo6 de maio de 2020 às 14:13

      Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Unkonwn (04-05-2020 07:35). Permita-nos auxiliá-la sobre os seus questionamentos desejados! Parece-nos que nos livros "Na Casa do Meu Pai..." (LEEPP, 1ª edição, abr 2013); "Reencarnação no Mundo Espiritual" (LEEPP, 1ª edição, jun 2008) e "Transgênero" (LEEPP, 1ª edição, out 2019, capítulos 12, 13, 14 - Mônada I, Mônada II e Mônada III), você poderá encontrar suficiente enfoques para as suas perguntas. Não deixe de ler e estudar também "Espírito é Gente!" (LEEPP, 1ª edição, out 2014)! Naquele "Transgênero", na última página, tem uma listagem dos livros psicografados pelo IF! Deus, Jesus Cristo, Bons Amigos Espirituais abençoem a você e a todos os que estiverem no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:15)!!!

      Excluir
    4. Agradeço imensamente as informações e sugestões ..vou pesquisar ! Grande abraço

      Excluir
  10. Eita Dr Inácio !!!
    Acho que MPT ( Moradas de Permanência Transitória ) pois somos espíritos errantes .
    Vamos aprender na “ marra “ como diziam alguns professores da nossa Uberaba .
    Abcs e boa semana para todos .

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Dr. Inácio, o senhor poderia nos dar algumas palavras de esperança sobre a crise do Covid? Estamos com medo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadichon Pirilampo6 de maio de 2020 às 13:54

      Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Conshuá (05-05-2020 07:49). Permita-nos auxiliá-la, embora não estejamos especificamente indicados pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e/ou pelo médium C.A.B.! Sobre palavras de esperança, acreditamos que a mensagem "Alguns aspectos positivos de uma pandemia (Para aqueles que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir)" (05-04-2020 02:39) contem "... palavras de esperança..." traduzidas como "Alguns aspectos positivos...". Deste modo, todos nós seremos confortados o necessário neste momento angustiante como os apóstolos estavam temerosos diante de uma tempestade e Jesus apareceu dizendo "Tende ânimo! Sou eu, não temais!" (Mateus 14:27). Em outro momento, Jesus declarou "...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Sobre essa questão de aflições, IF psicografou o livro "Bem-aventurados os Aflitos" (Didier, 1ª edição, mai 2017), no qual orienta a todos nós para caminharmos em cimas dessas tempestades angustiantes pela qual nosso abençoado Planeta Espiritual chamado Terra passa! Repetiremos: - "Tende bom ânimo... Eu venci o mundo!" (Jesus)! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:56)!!!

      Excluir
    2. Muito obrigada! Diante de tanta dor é sempre bom ouvir as palavras de Jesus e poder contar cm amigos.

      Excluir
  12. Moradas de Permanência Transitória e Morada de Permanência Definitiva.

    ResponderExcluir
  13. Até estabelecer plenamente o REINO DEUS dentro de nós, seremos...,Mentes Pertubação Transitória

    ResponderExcluir
  14. Cadichon Pirilampo8 de maio de 2020 às 05:56

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Pesquisemos "Um Pouco mais Além" a frase "Todos os orbes são MPT. Tanto no Universo Físico quanto no Universo Extrafísico. E o são porque, a exceção do Cristo, todos somos espíritos errantes - habitantes da Erraticidade...", nessa comunicação semanal de IF. Se cada um de nós viajar no tempo de leitura da obra "Na Casa de Meu Pai..." (LEEPP, 1ª edição, abr 2013), quando, no capítulo 3, o médium C.A.B. questionou: - "Se o nosso Sistema Solar é um dos mais jovens do Universo Físico?...". IF respondeu: - "Meu filho, a nossa galáxia, como se sabe - a Via Láctea -, está localizada quase no extremo do Universo, e dentro dela, o Sistema Solar fica na periferia... A Terra é um orbe periférico!" O médium indagou: - "Em trocados e miúdos...?" IF disse: - "Somos espíritos de periferia!" (Neste ponto do diálogo, o Doutor Inácio sorriu a valer, fazendo-me recordar da figura exponencial de Chico Xavier, quando troçando de si mesmo, sorria de se dobrar...)." Novamente, C.A.B. indagou: - "O senhor está brincando!..." IF falou: - "Não. O pior é que não. É isto mesmo: somos espíritos de periferia, ou seja, descentrados! Por tal motivo é que frequentamos o centro espírita - para ver se nos tornamos mais 'centrados'!". Sobre este conceito (noção, ideia, etc.) de mundo de periferia, pincelamos, em nossa participação de 04-05-2020 16:16, o livro "Reencarnação no Mundo Espiritual", capítulo 04, parágrafos finais. Hoje, pela manhã, logo depois do nosso café matinal espiritual, tivemos a curiosidade de buscar algo no Google sobre mundos de periferia, no caso digitando a expressão "Terra na Via Láctea". Então, encontramos o tema "Onde estamos na Via Láctea?" (Ciência - Mundo Estranho - Tarso Araújo - 18-04-2011 18h35 e atualizado em 04-07-2018 20h28). Após iniciar o texto, este autor escreveu "... Nestas páginas, mostramos uma representação de nossa galáxia feita pela agência espacial americana - a NASA - e as principais informações sobre ela..." Logo depois, esclareceu: "...Nossa casa no bairro - moramos na periferia: Terra fica a 30 mil anos-luz do centro da galáxia..." Em seu texto, Tarso descreve-nos características da Via Láctea como tamanho, total de estrelas, braços, núcleo, espiral barrada, órbita, Sistema Solar, e plano galáctico. Posteriormente a esse artigo de Tarso Araújo, podemos encontrar notícias como "Há cerca de 10 bilhões de planetas semelhantes à Terra, diz estudo" (Ciência - Espaço - Daniele Cavalcante - 19-08-2019 12h23 - https://canaltech.com.br) e, recentemente, "Astrônomos montam o melhor mapa da Via Láctea já feito" (Ciência e Espaço - Renato Mota - 18-03-2020 12h03 - https://olhardigital.com.br). Bem, IF, naquele capítulo mencionado acima, prossegue seu pensamento vivo ao responder às perguntas do médium. Pesquisemos...pesquisemos...pesquisemos! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:55)!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!! Na paz!!
    Cadin Piri!!! Muito bom !! Você conseguiu..., se superar!!! Kkkkk

    ResponderExcluir