domingo, 9 de maio de 2021

 

“Olho Gordo”

 

Há pouco tempo, estando já daqui deste Outro Lado, me encontrei com uma amiga que, em rápidas palavras, apenas com o propósito de espairecer, traduzirei o que ela, então, me disse:

- Doutor, tome muito cuidado com “olho gordo”...

- Eu sempre ouvi essa expressão, mas... – retruquei algo reticente.

- Doutor, existe sim...

- ?!...

- Vibrações de inveja... Convém tomar muito cuidado sempre...

E deu-me uma receita de sua avó:

- A gente precisa ter uma planta em casa, nem que seja num vaso...

- O que uma planta tem a ver com essa estória de “olho gordo”?! – inquiri, curioso.

- Tendo uma planta em casa, o “olho gordo” pega na planta e... não pega na gente!...

- Verdade?! Coitada da pobre!...

- Ah, eu sempre pude comprovar... O tal de “olho gordo”...

- Minha irmã – redargui –, mas se é assim eu vou ter que plantar um “Jardim Botânico” em casa, ou, pensando melhor, o que restou da Mata Atlântica...

Ela sorriu e, despedindo-se, arrematou:

- Não descreia, Doutor, não descreia! A conselho de minha avó, eu sempre tive um vaso de arruda, ou um de comigo-ninguém-pode, ou ainda um de guiné...

Com todo respeito, sorri da crença da amiga que se afastou, que, mesmo estando “morta”, não esquecia a recomendação de sua querida avoenga.

Quanto a mim, fiquei a pensar que, de fato, o problema da vibração de inveja, ou seja lá qual for, não pode ser tão menosprezado, pois, realmente, eu não acredito no tal de “olho gordo”, mas creio no chamado olhar de “secar pimenteira”...

Vocês devem estar sorrindo, não é?! Pois eu também estou, e muito, dando gostosas gargalhadas, porque desde cedo aprendi que a alegria é um dos melhores antídotos contra o veneno da inveja.

A alegria é um “anticorpo” de ação comprovada, até mesmo contra certos vírus que podem levar os encarnados, e até os desencarnados, a um desenlace.

- Desenlace de desencarnado?!...

Ah, outra hora falamos deste assunto, que vai consumir muito espaço no Blog.

Continuemos a falar sobre a questão filosófica do “olho gordo”, que tanto pode ser de gente magra, magérrima, quanto de gente obesa...

No entanto, sendo como a avó de minha amiga disse, o “olho gordo” quando parte de espírita deve possuir uma obesidade mórbida – “olho gordo” de espírita, talvez, apenas a nossa Dona Cherubina, com os seus muitos santos... (Vocês se recordam dela, de o “Sob as Cinzas do Tempo”?! Ela reencarnou... Pude visitá-la não faz muito: uma garota linda!...)

Contra “olho gordo” de espírita é preciso muito benzição (ops), muito passe e... muita alegria, alegria na alma por estar cumprindo com o dever, sem dever nada a ninguém...  

Todavia, antes que, pela milionésima vez, eu seja rotulado de antidoutrinário (e por esses “doutrinadores” que andam por aí, eu sou mesmo, porque discordo deles quase que 99,9%...), devo esclarecer que aqui no “Hospital dos Médiuns” não temos nenhum pé de arruda, ou de comigo-ninguém-pode, nem de guiné... Confesso a vocês que não! Só tenham aguado, de quando em quando, por via das dúvidas, um pequeno vaso de Espada de São Jorge, humilde vegetal com que, um dia, a nossa desencarnada irmã Alcina deu uma surra numa pessoa, alegando que precisava tirar dele o diabo do corpo!...

- Se o diabo saiu?!...

- Ah, deve ter saído, porque foi muita lambada até mesmo para o diabo aguentar!...

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 9 de Maio de 2021.

 

 

 

 

 

16 comentários:

  1. Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia drt inacio e verdade nada supera o amor a gratidão o sorriso a alegria a paz

    ResponderExcluir
  3. Haja “ olho gordo “ para interromper o trabalho de vocês ...que é realizado com amor , alegria, dedicação , superando qualquer vibração negativa
    Dr Inácio , tinha uma benzedeira muito boa na Praça D’ Abadia , a mamãe às vezes nos levava lá .. era tão bom .
    Uma senhora tão simples ...
    Feliz dia da MÃES , para todas as mamães.
    E como sinto saudades da minha !!!

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César9 de maio de 2021 às 19:11

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli... É... Esse negócio de olho grande de espírita senti isso na pele aqui na minha cidade. Foi tanta inveja vindo junto perseguição que eles conseguiram acabar com a Sopa e pior não conseguiram continuar com o trabalho fraterno que tanto tinham de olho gordo. Pois é. No final das contas não serei eu que irei responder com a Justiça Divina. Esse é o meu grande consolo. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  5. Cadichon Pirilampo9 de maio de 2021 às 19:43

    Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mensagem de Inácio Ferreira (IF) desta semana muito espirituosa e orientando que D. Cherubina encontra-se reencarnada! Rogamos a Deus, a Jesus Cristo e aos Bons Amigos Espirituais abençoem a esse nobre Espírito nessa jornada evolutiva e a todos aqueles no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (23:43)!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dr Inácio e Baccelli
    Olha Dr Inácio vou lhe dizer uma coisa..nessa minha vida por muitas situações que já passei..cheguei a conclusão de que o pior da inveja não é desejar o que outro tem..o pior da inveja é desejar que o outro não tenha..seja material ou espiritual..
    Tem gente que nasceu pra torcer contra o outro..
    Que tem o chamado zoio ruim..a dona deve ter razão..pois Jesus mesmo disse:
    Se teus olhos forem maus..arranca-o.. Ele tb fala dos olhos bons:
    Se teus olhos forem bons..todo o teu corpo terá luz..
    O Senhor tem razão..a alegria é o antídoto..
    Lembra da surra de bíblia do querido Chico?...hahaha...tb é eficaz..rsss
    Ele passou poucas e boas com os invejosos..e ataques..
    A natureza com certeza tem suas defesas..
    O Reino De Deus é encantador..
    Tem uma pedra que se chama cianita Preta..popularmente conhecida como vassoura de bruxa..é impressionante a forma dela como se fosse uma vassoura..
    Então na dúvida Dr Inácio..eu carrego uma vassoura de bruxa no meu bolso..fica a dica pro Senhor..pq no mínimo o Senhor ficará encantado com a Criatividade De Deus..
    Se funciona?
    Olha Dr Inácio a composição das pedras e cristais é de tamanha riqueza que com certeza elas têm suas tarefas..e isso por si só já é uma beleza..
    Que todo olho gordo faça dieta..hahaha
    Uma ótima semana a todos
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Salve lá. Essa prosa tá do meu jeito. Sim existe o olho gordo. É quando uma pessoa olha para nos com olhar de malicia, de maldade e de inveja. Nesse momento ela comprime as pálpebra igual ao gato espiando a caça. Por isso o olho fica ¨ gordo¨ As plantas curam, absorvem energias deletérias sim. A humanidade ainda vai entender o poder energético de cada planta, de cada passarinho. Quanto ao Dr. Inácio, nesse não há praga que pegue. Couraça dura e coração mole, gente assim tem proteção da própria bondade e inocência que carrega. Surra de Espada de São Jorge ando querendo dar em muitos políticos, empresários, ricaços e etc... Mas boa para bater mesmo mesmo é Yemanjá, ou seja a própria vida e quando ela bate meu filho, a gente apronta o maior berreiro. Saravá.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Pessoas portadoras de sentimentos de baixa sintonia exalam energias destrutivas capazes de realmente de nos prejudicar. Entretanto nem sempre precisam olhar para nós. As vezes basta o mau pensamento que nos surpreenda em momento de invigilancia. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá a Todos, Dr Inacio neste seu ultimo livro e outros sempre falou que sente as vibrações de carinho e "raiva-intolerancia". Sobre seu serviço na transmissão de seus recados/livros. Se o mundo fisico/terra e/ou espiritual é uma questão de fisica quantica, porque o mau olhado ñ pode continuar por ai. Ta mangando de noís. Abraçus.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Fugindo um pouco do assunto em estudo ou não, permitam-nos divulgar o artigo "Cientistas estudam como espiritualidade pode ajudar a saúde do corpo" (Ciência - Daniele Madureira, de SP para BBC News no Brasil - 09-05-2021 15:37 - www.bbc com/portuguese/geral-56655826). A autora sinaliza o assunto através dos temas "perdão e gratidão no controle da pressão arterial", "vou morrer, doutor?", "pânico e ressentimento", "contra o negacionismo", "risadas no centro cirúrgico", "mentes perturbadas" e "Deus não se esqueceu da gente". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:10)!!!

    ResponderExcluir
  11. Gratidão pelas Palavras.
    Na minha pequena opinião, creio que o mal existe. Há um ciclo que tenta mostrar o poder sem limites há milênios. Esse talvez seja o maior desafio na construção da fé, para compreender como se rompe o ciclo. No livro Há dois mil anos, o Senador Públio em uma de suas constatações diz: (...) Lívia viveu para o Cristo e eu vivi para Cesar, então nossa verdade em relação ao bem e o mal, se debruça naquilo que escolhemos. No livro de Inácio recente (Um novo mandamento vos dou) há uma citação de Modesta (maravilhosa), sobre a chegada da Mulher adúltera até Jesus para ser apedrejada. Quando muitos pensam ter sido ela visitada pelo mal, ele, mal de fato foi a oportunidade para continuar vivendo. Outra citação no livro que entendi e levo comigo: ___Eu bonzinho, você bonzinho, quem amansa o burro?
    Continuar fazendo o bem é a única forma de neutralizar o "olho gordo, obeso",mas ele enxergará sempre. Afinal somos imperfeitos.Gratidão. Paz e luz!

    ResponderExcluir
  12. Caro Dr. Inácio e respectivas equipes. Li o seu último livro, confesso que pessoalmente, é um dos melhores e se não o melhor de todos que o senhor escreveu ( opinião pessoal ). Assinei uma revista ( Seleções )por vários anos e, umas de suas seções era " Rir é o melhor remédio ". No " Novo Testamento "não cita em seus escritos, que o " Mestre dos mestres ", sorriu e sim que chorou ( na casa de Lázaro ). Prezado Dr. Inácio, um fraternal abraço espiritual ao senhor e tôda equipe. Atenciosamente, Antônio C Custódio - Avaré-SP - Ps. Orem a " DEUS por nós.

    ResponderExcluir
  13. Se um dia eu puder vou aí no seu hospital papiar com o Sr e ''beber'' de sua franca sabedoria!Nem que eu tenha que fazer um trainee (desculpe o inglês)com vassoura na mão! Namastê!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde. Aqui conhecemos o poder de plantas. Fazemos chá e bebemos, curamos feridas. De olho gordo não entendo mas aqui tem espíritos maus que nos vigiam. Esses trazem azar. Paz.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. ¨ Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia.¨ Jesus disse que se seus olhos forem bons , todo teu corpo terá luz! Enigmáticas palavras! Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Dr sempre tive repulsa sobre magnetismo de plantas, pedras que dá um jeito nas coisas negativas, com o passar do tempo vou mudando os conceito internos, vejo que as plantas tem seu magnetismo como as pedras, não podemos deixar o trabalho de transformação moral pra coisas em nossa volta, temos que sermos alegres, eu não consigo isso tão fácil, mas as plantas ajuda viu se pelo magnetismo tb pela blz. Entendi seu recado seu turrão, gosto muito dos seus conselhos.

    ResponderExcluir