domingo, 11 de setembro de 2022

“Nosso Lar”, Comunista?!...

 

Lemos, em nosso Blog, com distorção de interpretação, que a cidade de “Nosso Lar”, à qual se refere André Luiz, em sua obra do mesmo nome, vige, no Mais Além, sob regime político comunista.

Há um flagrante engano da parte de quem assim se interpretou, ou interpreta, o que escreve o respeitado Autor espiritual.

“Nosso Lar”, situada na Dimensão conhecida por Umbral Fino, é uma cidade ecumênica, onde todos, ou quase todos, cultivam o hábito da oração, o que é contestado pelo Comunismo inspirado em Karl Marx e Engels.

A cidade, que, sem dúvida, é uma antecipação do que há de ser o mundo de regeneração na Terra, respira fraternidade, com dois de seus mais iminentes governantes, o Governador e a Ministra Veneranda, já logrado a oportunidade de se entender com Jesus nas Esferas Mais Altas.

Convém, aliás, que um estudo sociológico, detalhado, seja feito da obra referida, porquanto os equívocos dos que a leem apressadamente são muitos.

Por exemplo: referem-se alguns ao “Bônus Hora” como sendo o “Cartão de Crédito” que circula na economia da cidade, apenas dando destaque ao número de horas trabalhadas, não atentos para a importância do serviço e para a qualidade com que o mesmo seja executado.

Dona Laura, mãe de Lísias, deixa claro na obra que, quando recebe crianças em sua casa, as horas de serviço são remuneradas em dobro...

André Luiz, quando vai visitar o Campo da Música, não dispondo de “dinheiro” para pagar o seu ingresso, o toma emprestado de Lísias, ou aceita que o amigo lhe empreste recursos para tanto...

Claro que, em “Nosso Lar” não há mais espaço para o egoísmo humano, a não ser para alguns de seus resquícios, porque, embora o direito de propriedade não tenha sido abolido, não há quem possa continuar na condição de latifundiário.

Lá, os que trabalham, se possuem deveres, igualmente desfrutam de direitos, podendo, com o “Bônus Hora” adquirir o que desejam, enquanto os ociosos, cuidados pelo Estado, ou, no caso, pela Cidade-Estado, recebem apenas o necessário à sobrevivência...

Em todo o livro não nos deparamos com a descrição de uma criança abandonada ou de um sem-teto, como também de nenhum delinquente – em “Nosso Lar”, cada Ministério, na justa descentralização do poder, conta com 12 Ministros, sendo, no total, 72 a decidirem sobre os destinos da cidade, que, aliás, segundo nos informa o seu lúcido Autor, copia outra cidade existente em Plano mais alto.

Querer dizer que em “Nosso Lar” impera o regime comunista, é desconhecer totalmente o regime socialista-cristão que, desde os pródromos do Cristianismo, fora implantado na “Casa do Caminho”, ou na “Casa dos Apóstolos”, em Jerusalém, conforme se pode ler em “Atos dos Apóstolos”.

Portanto, neste rápido registro, fica o nosso convite para que a Obra Luiziana seja conhecida por inteira, de vez que em uma outra de tão magna importância quanto “Nosso Lar”, o livro “E a Vida Continua...”, recebemos a informação de que existem na cidade templos religiosos consagrados às mais diversificadas religiões cristãs, quando Evelina Serpa solicita audiência com um sacerdote católico.

Em “Nosso Lar” os templos religiosos não são fechados, não são incendiados e os religiosos não são expulsos da cidade, porque, felizmente, nela a liberdade de pensamento continua por inalienável bem do espírito imortal.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 11 de Setembro de 2022.

 

Nota: Tomamos a liberdade de indicar para os interessados a obra “Estudando ‘Nosso Lar’”, editada pela LEEPP, de Uberaba – MG.  

 

 

 

41 comentários:

  1. Bom dia, Dr. Inácio e Baccelli. Os brasileiros têm muito medo do comunismo. Entretanto, acho mais fácil que se tal candidato se eleja, venha a Anarquia. Observemos bem que já estamos a caminho disso. Nunca houve tanto morador de rua no Brasil isso iniciou se lentamente, após o fim da ditadura, não houve tantos usuários de crack andando feito zumbis nas ruas das cracolandias urbanas. O crime organizado está muito robustecido e há mais segurança em andar na rua depois das 20 hs. Nenhum governante se preocupa cm a questão socialista da vida do brasileiro. Vivemos uma quase Anarquia. Determinado ex ministro da justiça no passado distante, liberou o chá de Ayuvasca(Santo daime) para uso durante certos rituais. O tal chá é alucinógeno e usado por crianças Tb. Tudo isso concedido pelo ministro da Cultura GG, durante o governo de esquerda e mantido até hoje. Ou seja, estamos mais para oficializar a Anarquia de vez ao invés do tal temido Comunismo. Socialismo cristão genuíno nunca vi por aqui. O comunismo não é intenção do candidato de esquerda. Posso afirmar pelo que venho observando, que o desejo é a Anarquia mesmo. Até mesmo pela índole do povo brasileiro, em sua maioria. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apoio o socialismo dentro da política ela se interessa pelos seus interesses pessoais, olha a Venezuela e outros países comunistas

      Excluir
    2. Esquerda anarquista??? Meu caro os partidos de esquerda em sua maior parte tem adotado o modelo de capitalismo sócio democrata. Os poucos radicais de caráter revolucionário, como por exemplo o PCO, tem muito pouco representatividade na esquerda brasileira.

      Excluir
  2. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo!!
    Pois é!!….
    Pessoal ! Vamos atentar aí, para essa obra espetacular. Somos nós amanhã . Nenhum de nós vamos chegar a Jesus , sem inevitavelmente, passarmos primeiro , por “Nosso Lar “, ou uma outra colonia nós mesmos moldes .

    ResponderExcluir
  3. Só o título da obra já resume nosso destino mediano : NOSSO LAR

    ResponderExcluir
  4. Carmo do Cajuru, MG, 11 de setembro de 2022.

    Precisamos pensar em espírito e não na carne. Ora, se o homem ainda se alimenta de vísceras cadavéricas alimentando a indústria da carnificina, ingere álcool para satisfazer o ego alheio, ingere fumaça e preza pelos feriados de caráter religioso, carnaval e vaidades sociais, não há como ter harmonia espiritual. Os fluidos espirituais não encontram lastro no indivíduo material! Com licença do Dr Inácio Ferreira e do colega ecetista Carlos Baccelli, se for considerada válida, sugiro a leitura também do quinto livro da codificação espírita - A Gênese - particularmente o capítulo 14 contida no ótimo trabalho feito pelo Konrad Jacques (e colaboradores) aí de Uberaba em

    *AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE OS FLUIDOS*

    Em A Gênese, capítulo 14, itens 13 e seguintes, Kardec nos mostra como os espíritos trabalham, agem, se comunicam conosco através do fluido espiritual.

    *http://bibliadocaminho.com.br/ocaminho/TKardequiano/TKP/Ge/Ge14P1.htm#It13a16*

    Um forte abraço de luz.

    ResponderExcluir
  5. Parece nós somos surdos mesmo . Não , ainda , escutamos Jesus ! , ficamos empolgados numa comunicação dos invisíveis . Ai , temos o Inácio , hoje um invisível tarimbado , que escreve pelas mãos cúmplices do Baccelli, e nós, também não o queremos ouvir! Ora pessoal , o cidadão não tá morto não !! Continua do mesmo jeito kkkk, sem paciência kkkkkk, creio , única coisa ele conseguiu melhorar, ou , acha que conseguiu , foi largar o vício do tabaco , mas, esse detalhe ainda o deixa mais irritado kkkkkk.
    Uma das maiores qualidades do espírito ( visível /invisível ) que aprecio muito é ser questionador . Mas, temos que questionar com propriedade . Numa linha lógica , num achismo até mesmo , mas, no bom senso ! Inácio/ Baccelli , nos ofertaram tempos atrás , uma excepcional estudo reflexivo sobre “ Nosso Lar “ , é só se deleitar.
    Se aproveitarmos bem esse estudo , e alinharmos numa reflexão sobre o Brasil hoje ? , vamos entender melhor que estamos caminhando no rumo dessa colônia. Afinal , ela está sobre nosso orbe . Não existe mau, existem aprendizados , tanto no chamado mau como bem . Deus ama Jesus e Lúcifer , no mesmo grau . Ou alguém quer arriscar a insistir no contrário !? Observemos!! Insisto !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (11-09-2022 06:24). Permita-nos esclarecer o trecho "... Numa linha lógica... vamos entender melhor... emno rumo dessa colônia...". O conteúdo mencionado por você é "Como você interpreta? - I a LVIII", que foi digitado entre 2017 a 2018 e pode ser acessado no lado esquerdo de quem acessa este Blog. Sugere-se ler "Estudando 'Nosso Lar'" (LEEPP, 1a edição, set 2009), de Inácio Ferreira e "Aprendendo com 'Nosso Lar"" (EME, 1a edição, jul 2011), de José Lázaro Boberg. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:38 = 05:38)!!@

      Excluir
    2. Exatamente!!
      A questão é : Temos um horrível hábito por leituras dinâmicas . E , Inácio /Baccelli, nos ofereceram as devidas reflexivas , minuciosas de um estudo didático . “ como você interpreta ?”. Gratidão !!

      Excluir
  6. Para ajudar as nossas reflexões :
    Saga do "pobre " no Brasil :
    Na gestação : pre Natal de graça;
    Nasceu : certidão grátis;
    Abriu os olhos : bolsa família , salário família ;
    Atingiu idade escolar :
    Bolsa material escolar , ônibus escolar na porta , merenda , escola de graça,
    Atingiu adolescência :
    Cursos profissionalizantes ( sesc, senac, etc;
    Adulto : lote grátis ( lei 13.465/2017 Reub-S, assentamento rural ( MST absurdo ) , se morador de rua tem albergue ( não querem ficar ), conta de luz subsidiada , conta água subsidiada , carteira motorista social , auxilio Brasil , faculdade pública ( só precisa ter aproveitado bem a escola pública ) , se negro , tem cotas de preferência ,
    Trabalhador carteira assinada ( poucos querem): FGTS, PIS, Auxilio desemprego , CNH social , auxílio Brasil, igrejas e centros : sopa , vestuário , orfanatos , asilos …., tem mais …. Hehehe !!!
    Ou seja , vivemos na tentativa de amenizar nossas consciências, creio eu de forma errada , pois estamos tirando a dignidade do pobre e não lhe proporcionando oportunidades de sair da pobreza .
    Lembro-me bem do caso Paulo , O PEDINTE, narrado por Inácio !!
    Resumo da ópera tá ali . Cada um com suas escolhas. “ problema “ maior pra mim , é pobreza de espírito , e não material . Conheço pobre feliz, e pobre infeliz com a pobreza ; conheço rico feliz , e infeliz com a riqueza .

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Não sei se ele lembra, o Baccelli em 2008 me orientou a comentar a coletânea de André Luiz. A princípio fiquei receoso para tal desiderato, mas mesmo assim iniciei nesse mesmo ano humildes comentários acerca de todos os capítulos de Nosso Lar. Hoje, graças a Deus, estou comentando o livro Libertação e creio que irei chegar até o último da série "E a vida continua...". Obrigado Baccelli pelo incentivo, pois sou o primeiro a se beneficiar com essa obra tão rica em detalhes que no primeiro exame nos passa despercebido. Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Concordo plenamente cm o primeiro comentário. Não parece que o consumismo seja o interesse fundamental. Tudo indica para o estabelecimento da Anarquia. Porém de forma lenta, mas que se implantar, levará o Brasil a uma profunda estagnação. A personalidade dos brasileiros tende mais para a Anarquia do que para o comunismo e as organizações contrárias ao progresso sabem disso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anha Rhana, só para lembrar que, também em “Nosso Lar “ , tudo pendia para a anarquia. Que, foi abafada pelas mãos firmes do seu Governador, lembra !? . No raciocínio de que somos hoje , nosso lar ontem , aqui também só vamos conseguir com mãos firmes , severas. Bom , esse meu entendimento . Como diz Cadin Piri. “ não descarto possibilidade de estar enganado “

      Excluir
    2. " mãos firmes e severas" Isso pode ser interpretado de mil maneiras. Entretanto, sem a educação moral de um povo, cm regra básica, nada se conseguirá.

      Excluir
    3. Anha! Vocês escreveu : “… sem educação moral de um povo …”. Permita-me : Sem a educação moral de um ESPÍRITO.
      Não podemos misturar a idade de um corpo com a idade do espírito que nele atualmente habita !

      Excluir
  9. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Realmente, todos nós podemos opinar sobre esse ou aquele tema existente no Movimento Espírita, mas mantendo o conhecimento de causa necessário às explicações. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:33 = 14:33)!!!

    ResponderExcluir
  10. As pessoas se esquecem de levar em conta que em nosso lar existe uma sintonia vibratória, tudo é merecimento e que aqueles que destoam não podem adentrar pois são barrados pela própria vibração.
    Aqui na matéria o caso é diferente, está tudo junto e misturado por hora, logo a "igualdade parcial" não é possível pela própria natureza vibratória , pela experiência de aprendizado, etc . Essa "igualdade " que alguns pensam em implantar não funciona pela imposição (pela natureza inferior ainda existente ) mas se dará naturalmente com a própria evolução do ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Na paz ! Tá tudo certo!
      Anônimo. Me perdoe , mas, na minha leitura do seu comentário, entendi que você se contradiz. No primeiro parágrafo, você fala em “merecimento vibratório em nosso lar”.
      No segundo , você diz que aqui não é possível , em seguida , fala sobre ser impossível diante do merecimento vibratório aqui. Entendo que aqui também , se faz da mesma forma , são também barrados pelo sentimento da própria vibração . O tudo junto e misturado , estão se “dismisturando”. Posso lhe ter entendido errado também !?

      Excluir
  11. Bom dia. Desde 1500 nada de bom para indígena. Querem tomar o resto de terra que sobrou. De lá para cá só acabam com as tribos. Então reencarnamos entre vocês. Qualquer forma de governo quer acabar com índio. Trazem marafa e ensinam avareza. Pregam um Jesus que nem mesmo eles seguem. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena Dourada!! Só pra lembrar :
      Existem brancos , e brancos . Existem índios , e índios .

      Excluir
  12. Bom dia, saúdo irmaos, ao dr Inácio e ao Bacelli com muita gratidão e paz. Fiquei um pouco apreensiva com uma referência: socialismo-cristão. Se for possível nos dar a conhecer quais os fundamentos da governança vivida, nos ajudará a compreender, pois por aqui, socialismo é um rio que corre para o comunismo, uma atenuante criada em seus fundamentos, que sempre abre alas para os radicais e termina por afastar os valores cristãos, operando por intervenção estatal . Entendo também a necessidade de um Estado mínimo em sociedades menos avançadas como a nossa, em respeito a quem ainda necessita de amparo básico, a fim de realizar governança adequada para que a lei de sociedade se cumpra com equanimidade, visando também educar para autonomia e a liberdade. Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (12-09-2022). Acreditamos que o Evangelho de Jesus Cristo, vivenciado em Espírito e Verdade seja o fundamento do socialismo cristão. Sugerimos ler a questão 57 de "O Consolador" (FEB), de Emmanuel. Aliás, o trecho "... Querer dizer que... conforme se pode ler em 'Atos dos Apóstolos '..." sinaliza o pensamento esclarecedor de Inácio Ferreira. Perdoe-nos se estivermos enganados! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (19:27 = 15:27)!!!

      Excluir
    2. Poucos minutos atrás, digitamos um pitaco sobre o seu questionamento. Pesquisando "um pouco mais além", encontramos uma orientação interessante de Ivon Costa (1898-1934), Espírito, no livro "Diálogos Espíritas" (Sociedade Espírita Primavera, 1a edição, jul 2019): "... A mais justa teoria social ao alcance dos homens ainda é aquela disponível nos Evangelos e vivenciada pelas primitivas comunidades cristãs. Suas marcas são o desapego, o trabalho digno e coletivo, a compaixão, a justiça e a boa vontade para com todos os seres, sem qualquer restrição de circunstâncias, tempo ou lugar. Encontremos em meio ao espectro político mundial estes indicativos da verdade e qualquer administração planetária será completamente reformada." (página 144'145). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:00 = 16:00)!!!

      Excluir
  13. Salve lá. Viva Zambi! Conshua' pede licença para voltar aqui somente depois do resultado definitivo das eleições. O clima está muito pesado em toda parte. Preciso concentrar minhas orações. Os 2 protagonistas de certo já se conhecem de outras eras. Entretanto um não tem papa na língua e precisa resolver uns problemas caseiros, o outro com aquela voz gutural ainda não explicou o desvio de milhões da P.... Sou a favor da vacina, das urnas eletrônicas, contra o aborto e contra o uso de armas livres e tudo que traz sofrimento. Não sou de esquerda ou direita. Sou de pensar cm a razão e não cm essa onda de alucinação coletiva que está querendo dominar o eleitor. Se não quiserem publicar meus falatórios não faz mal. Não vou colocar o nome de ninguém na boca do sapo, pois não fazemos isso cm ninguém, nem mesmo cm quem merece , pois nesse caso, temos dó do sapo. Sarava'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Conshua! Faço minha as suas palavras. Uma alucinação coletiva tomou conta dos eleitores e vejo brigas até entre espíritas que andam esquecendo os princípios de fraternidade do Evangelho do Cristo. Pobre do sapo que tiver o nome dessa gente em sua boca...."Bem aventurados os pacificadores" disse o Mestre. Prometi a mim mesmo que não ia perder nenhuma amizade por causa das eleições. É difícil, mas vale à pena. Os políticos passam, nossos princípios ficam. Saravá!

      Excluir
  14. Boa noite, Dr. Inácio uma pergunta, com essa invasão na política de líderes religiosos das chamadas Igrejas Evangélicas( que não tem nada de evangélica, pois raramente falam de Jesus), os Centros Espíritas correm algum risco de serem obrigados a fecharem as portas???
    Cirineu -Carapicuíba SP

    ResponderExcluir
  15. Quando estivermos todos em um nível holo-evolutivo prático avançado realmente, aí até algum tipo de socialismo não ditatorial talvez funcione.

    Mas estamos tão longe disso quanto metermos um enorme bife sangrento e suculento na boca do leão selvagem e faminto e pedir em francês para ele não arrancar vosso braço.
    Quem sabe daqui uns 5 a 7 mil anos se tudo correr bem cheguemos lá.

    Agora num Universo Neguentrópico, com excessão de Domínios parapsicóticos específicos, essa questão perde o sentido.
    Mesmo 'em' 'holodecks' ou simulatórios super 'densos' como o que o Nosso Lar simboliza, até pela fácil sincronia supra-local com diferentes estratos da Noosfera dos Sapiens, é fonte sem fim para Psi-renderizações pseudo-sensoriais idênticas às do Mundo Mental chamado Físico.

    Lembrando que essa 'densidade' e dualismo - acredito que relativo -, experienciável e multi verificado, são cabíveis tanto em uma interface paradigmática dualista interativa quanto numa monística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Na paz! Tá tudo certo !!
      Lascou-se !! Parecendo o Fernando Henrique , ex presidente !! Kkkkkkk
      Não entendi nada !! ??
      Tipo um “embromeixo” kkk
      Pra descontrair anônimo !

      Excluir
  16. Bom dia. Minha cunhada é espírita e disse que depois da pandemia, as casas se esvaziaram. Fosse vcs, se preocupavam menos com política. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Um mero ateu (13-09-2022 07:50). O que sua parente observou não ocorre somente na região onde mora e não é por causa de pensar em política. Na nossa região, muitos centros espíritas estão realizando reuniões públicas seguindo as regras de higiene e saúde estabelecidas pelas administrações públicas. Aliás, constatamos estabelecimentos de alimentação sendo fechados, possivelmente, por causa da pandemia. Porém, outras causas existem: aluguel, preço de alimentos, impostos, etc. Política significa a arte de governar o bem, para o bem e pelo bem de toda a sociedade. Em realidade, o povo está sentindo o problema no bolso. Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:34 = 04:34)!!!

      Excluir
    2. Tais " problemas não ocorrem nas igrejas evangelicas e nem na católica , pois cada dia estão mais cheias de gente. Obrigado.

      Excluir
    3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Um mero ateu (14-09-2022 13:12). Nobre irmão, de vez em quando somos "convidados" a pitacar um pouco sobre algum tema espiritual num bairro da periferia de uma grande cidade brasileira. É um centro espírita pequeno. Esse bairro periférico é simples e, ao lado dele, cerca de 100 a 200 metros está situado um cemitério. O local atende cerca de 20 pessoas simples. Tem seus problemas, mas auxilia aqueles que o alcança. Nem sempre o centro está "cheio" de gente visível. Aliás, ele fica meio cheio quando há distribuição de cestas básicas. Neste mês de outubro, as reuniões estarão normais. Bem, Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a esse abrigos espirituais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:29 = 05:10)!!!

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Detalhes captados pelo VAR: onde se lê "... esse abrigos espirituais!... (09:29 = 05:20)!!!"; leiamos "... esses abrigos espirituais! ... (09:10 = 05:10)!!!" Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:58 = 02:58)!!!

      Excluir
  17. Querido Dr. Inácio,

    Entendo a importância de pontuar o perigo do Comunismo em todos os sentidos.
    Entretanto, não vejo nenhum lado bom na eleição que se aproxima.
    Espero que o país sobreviva a essa disputa eleitoral tão suja.
    Que recebamos o divino amparo.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá a Todos....“Nosso Lar”, Comunista?!... a pergunta e a leitura do texto
    indica a explicação sobre NOSSO LAR na epoca de sua edição. E ñ sobre o BRASIL atual, vejo
    tbem escrepancias, mas não podemos alterar os animos nessa epoca eleitoral,pois é que os Espiritos da discordia querem, abraços a Todos.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia. Do livro Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho, psicografia de Francisco C. Xavier e ditado pelo Espírito Humberto de Campos em 1958, lançado pela Editora FEB, em sua 34ª edição de 2/2021, em seu Capítulo 30 - Pátria do Evangelho, na página 185, lemos: "Nesta época de confusão e amargura, quando, com as mais justas razões, se tem, por toda parte, a triste organização do homem econômico da filosofia marxista, que vem destruir todo o patrimônio de tradições dos que lutaram e sofreram no pretérito da Humanidade, as medidas de repressão e de segurança devem ser tomadas a bem das coletividades e das instituições, a fim de que uma onda inconsciente de destruição e morticínio não elimine o altar de esperanças da pátria. Que o capitalismo, visando á própria tranquilidade coletiva, seja chamado pelas administrações ao debate, a incentivar com os seus largos recursos a campanha do livro, do saneamento e do trabalho, em favor da concórdia universal."

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Wellman (15-09-2022 07:16). Sua indicação de leitura é muito boa! Acrescentamos que essa leitura e releitura sejam feitas desde o início do capítulo mencionado. Nos parágrafos finais, lê-se noções interessantes! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:36 = 05:36)!!!

    ResponderExcluir
  21. A humanidade ainda sem noção...........do k é Comunismo.....😱😱😱

    ResponderExcluir
  22. 57 – Poderão os homens resolver sem atritos as chamadas questões proletárias?– Sim, quando se decidirem a aceitar e aplicar os princípios sagrados do

    27 – O CONSOLADOR (pelo Espírito Emmanuel)

    Evangelho. Os regulamentos apaixonados, as greves, os decretos unilaterais, as
    ideologias revolucionárias, são cataplasmas inexpressivas, complicando a chaga da
    coletividade. O socialismo é uma bela expressão de cultura humana, enquanto não
    resvala para os polos do extremismo. Todos os absurdos das teorias sociais decorrem da ignorância dos homens
    relativamente à necessidade de sua cristianização. Conhecemos daqui os maus
    dirigentes e os maus dirigidos, não como homens ricos e pobres, mas como
    avarentos e revoltados. Nestas duas expressões as criaturas operam o desequilíbrio
    de todos os mecanismos do trabalho natural. A verdade é que todos os homens são proletários da evolução e nenhum
    esforço de boa realização na Terra é indigno do Espírito encarnado. Cada máquina exige uma direção especial e o mecanismo do mundo requer
    o infinito de aptidões e de conhecimentos. Sem a harmonia de cada peça na posição em que se encontra, toda
    produção é contraproducente e toda boa tarefa impossível. Todos os homens são ricos pelas bênçãos de Deus e cada qual deve
    aproveitar, com êxito, os “talentos” recebidos, porquanto, sem exceção de um só, prestarão um dia, além­túmulo, contas de seus esforços. Que os trabalhadores da direção saibam amar, e que os da realização nunca
    odeiem. Essa é a verdade pela qual compreendemos que todos os problemas do
    trabalho, na Terra, representam uma equação de Evangelho.

    ResponderExcluir