domingo, 17 de março de 2024

 

Desde os Albores

 

Desde os albores da Codificação, quando “O Livro dos Espíritos” surgiu à lume, a 18 de Abril de 1857, o Espiritismo, que é a Revivescência do Cristianismo, vem padecendo lutas intestinas, provocadas, sem dúvida, pelos adversários do Espírito da Verdade, que, por todos os meios possíveis, intentam fragilizá-lo.

Agem, tais adversários, portas adentro do próprio Movimento, muitas vezes, na condição de seus supostos adeptos, fazendo com a Doutrina o que, infelizmente, terminaram fazendo com o Cristianismo, em terrível escalada depois do terceiro século da Boa Nova.

Com o Cristianismo, inicialmente, procuraram eliminar fisicamente os seus seguidores, através das implacáveis perseguições que se desencadearam, com milhares de cristãos encontrando a morte nos circos romanos... Observando, porém, que a tática do massacre dos fieis apenas os faziam multiplicar, infiltraram-se em suas fileiras e foram propondo adulterações na Mensagem cristalina que o Cristo trouxera à Humanidade, dando, assim, nascimento às inúmeras interpretações teológicas que o desfiguraram até os dias atuais.

Logo que Kardec aparece em cena, com o livro básico do Pentateuco, desponta a figura de Jean Baptiste Roustaing, com a proposta da “Revelação da Revelação”, que, infelizmente, até hoje sustenta a tese do corpo fluídico do Cristo, que vem ocasionando conflitos doutrinárias ainda não de todo superados, já que a própria FEB – Federação Espírita Brasileira –, em seus regulamentos a considera como causa de natureza pétrea.

Em seguida, com o lançamento de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, em 1864, o Movimento Espírita Francês, padece nova arremetida das trevas, dividindo-se entre os “científicos” e os “místicos”, ou seja, os que querem que o Espiritismo siga unicamente uma vertente científica, não admitindo o seu aspecto ético-religioso – entre os espíritas, no Brasil e no mundo, deparamo-nos com os que defendem a exclusão de Jesus do Espiritismo, dando combate, inclusive, à práticas que chegam a excluir a simples oração de suas reuniões  - sim, de “suas reuniões”, de vez que agem como se delas fossem os proprietários.

Na atualidade, no Movimento Espírita Brasileiro, logo após o decesso do Médium Francisco Cândido Xavier, que, moralmente, era o seu líder e maior ponto de referência, entram em cena os que, adeptos de Pietro Ubaldi, o grande místico italiano, propõem que as suas obras se nivelem às da Codificação, ou, quiçá, sejam consideradas mais substanciosas...

Combatendo a tarefa missionária que Chico Xavier, durante 75 Anos de Legítimo Mandato Mediúnico, cumpridos de modo irrepreensível, que o diga o reconhecimento de uma Nação inteira – o Brasil, que não cessa de homenageá-lo! –, percebe-se agora os que se lhe opõem à Obra na condição de críticos gratuitos, propondo um retorno às bases do que denominam de Kardecismo Puro.

Acontece que, tais confrades e confreiras, não acordes com o “dai de graça o que de graça recebestes”, capitaneados por um médium das trevas, e que, a diversos amigos mais próximos, Chico Xavier afirmava ser a reencarnação de Leimary, um dos “coveiros do Espiritismo” em França, introduziram o elitismo nas lides do Movimento, promovendo congressos e encontros, simpósios e cursos, os mais variados, à custa de dinheiro, descaracterizando o Movimento em sua pureza e simplicidade.

Ainda pode-se notar que, em outra frente de ataque ao Espiritismo, espíritas que se autodenominam “antirracistas”, acusam Kardec de ter sido racista, tendo, ainda a pouco, a ousadia insana de editar alguns títulos da Codificação com o subtítulo de “antirracista”, e posicionando-se, segundo os seus integrantes, à “esquerda”, como se a Doutrina levantasse qualquer espécie de bandeira política meramente humana.

Conforme se registra, o Espiritismo, infelizmente, por ação daqueles que se dizem alistar em suas fileiras, vêm cumprindo com o planejamento das trevas para que, notadamente, o Brasil não venha a ser a promissora Pátria do Evangelho que se espera que, um dia, ele venha a ser.

Não carecemos aqui, uma vez mais, de enfatizar a trama das adulterações nos livros mediúnicos da lavra de Chico Xavier, promovidas pela Federação Espírita Brasileira, com a anuência de quase todas as demais Federações a ela filiadas, esquecidas todas elas de que a FEB somente continua contando com certa consideração entre os espíritas conscientes por ser a Casa Editora de alguns dos livros da rica bibliografia mediúnica de Chico Xavier, de vez que, não fosse por esse único motivo, ela, a FEB, não contaria mais com o menor prestígio moral.

Infelizmente, esse arsenal sombrio contra a propagação da Vera Doutrina, alicerçada em Jesus, Kardec e Chico Xavier, não há de parar tão cedo, em suas escaramuças, tendo, nos dias que correm, sequestrados para os seus quadros, companheiros que, fragilizados no derradeiro embate político acontecido no Brasil, desertaram de seus deveres e obrigações mais caras, vitimados por fascínios que não se pode prever quando eles haverão[CB1]  de ser desfeitos.

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 17 de Março de 2024.

 

   

 

 

 


 [CB1]

24 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Em vários de seus livros, Inácio Ferreira (IF) opinou sobre este assunto psicografado neste início da semana! Deus,Jesus e os Bons Amigos Espirituais envolvam a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nessas ideias comentadas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:12 = 04:12)!!!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão, pela reiterada forma de nos ensinar a sentir o movimento Espírita. Sem Jesus não há como encontrar o caminho da libertação, uma vez que a verdade não passou por Ele. Chico Xavier um mensageiro do amor Cristão, deixou-nos por intermédio de suas obras as ferramentas, com as quais podemos compreender a vida espiritual. Sempre guardião dos postulados trazidos por Kardec, deu ainda a chance daqueles que queriam ingressar ao conhecimento da fraternidade , pelo infinito amor Paternal. Sem Jesus, Kardec e Chico Xavier realmente não encontraremos as respostas para nossa evolução. Paz e luz! Abraços fraternos aos visíveis e nem tão visíveis.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos!!
    Mais um domingo de muita luz!

    Preocupo-me muito com o futuro da Doutrina Espírita, visto que os homens vêm fazendo com que ela perca a sua verdadeira essência, junto a Jesus, pois sem Jesus não há Espiritismo.
    Hoje vejo nitidamente, o que não via no passado quem são os "coveiros da doutrina" que atuaram firmemente na França, e atualmente tentam fazer o mesmo aqui no Brasil.
    O Espiritismo por causa dos homens, se distancia cada vez mais do povo, ficando cada vez mais a uma classe elitizada que se acham os "tais".
    E para pior ainda chamam Kardec de racista.
    Pena eu não ter vivido na época em que as palestras do nosso amado Chico eram feitas na periferia e debaixo de abacateiros.
    Que Jesus, Chico salvem a nossa amada Doutrina!

    ResponderExcluir
  4. Dr Inácio, infelizmente as lições de Chico estão esquecidas e principalmente por aqueles que com ele conviveram. Trouxeram a política para a doutrina e aí tudo desandou de vez. O lar André Luiz fundado por Chico precisa de ajuda e onde estão aqueles amigos que podem ajudar a manter a aquele lar funcionando? Respondo: estão comprando livros e participando de congressos pagos Quanto as obras alteradas, aos antirracistas, aos que insistem em Chico ser Kardec, NENHUM quer fazer o que Kardec fazia: pesquisar, debater, acabar com as polêmicas. Enfim, que Jesus nos envie um orientador pois a doutrina carece de alguém que nos chame a razão e paz
    Um médium do oriente

    ResponderExcluir
  5. Aécio Emmanuel César17 de março de 2024 às 06:52

    Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. Pois é... Falei em um dos meus comentários que faço da obra do Dr. Inácio, que, se continuar essas cisões estúpidas no meio espírita, do mesmo jeito que a Espiritualidade Superior transferiu o Espiritismo da França para o Brasil, ela poderá fazer o mesmo, transferindo o Espiritismo do Brasil para outro país que o respeite à altura dos seus sagrados alicerces como Filosofia, Ciência e Religião. Está em suas mãos essa mudança drástica porém justa e necessária. Forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  6. Só para lembrar: a sede da FEB está localizada em Brasília. Precisa dizer mais?

    ResponderExcluir
  7. Aos ESTUDIOSOS ou NAO : VOU FALAR PELA ÚLTIMA VEZ , AQUI:
    Vamos iniciar , pela própria definição de Kardec , contida na introdução do Livro dos EspiriTOS.

    Quem são considerados espíritas : “… diremos, pois, que a doutrina espírita ou o espiritismo tem por princípio as RELAÇÕES do mundo MATERIAL com os ESPÍRITOS, ou seres do mundo invisível. Os adeptos do espiritismo serão os ESPÍRITAS…”. ( grifos meu ).
    Dispensa explicações né !

    Pois bem , então vamos direto ao assunto :
    Doutrina é dos EspiriTOS e não dos espíritas ;
    Kardec , apenas codificou , se não fosse ele seria qualquer outro , os espíritos já tinham um plano B ;

    Kardec , teve um dificuldade enorme , em tudo , mas, mais particularmente , devido a escassez de médiuns com preparo de cumplicidade mediúnica a inúmeros outros espíritos que poderiam vir a participar , ficou restrito a um pequeno grupo;

    Chico , sendo reencarnação de Kardec , fez o melhor que pode para explanar fora da ciência , o que o fez , sem contestações de quem quer que seja , porque ? , porque ninguém faria melhor ;

    Emanuel , como ele mesmo relata na obra a 2000 anos , se omitiu , assim , “ajudou “a crucificar Jesus , tinha todas as condições de intervir , inclusive , foi consultado por Pilatos …, se esquivou . Converteu-se ( estudem esse converteu-se );

    Divaldo Pereira Franco , indicado como sendo o mesmo espírito de Pierre gaetan leymarrie ,( só para lembrar , Joana de Angelis, sua mentora, a caso Joana também seja cúmplice ? ) considerado COVEIRO de uma doutrina dos EspiriTOS, cujo diferencial para as outras , seja o princípio de INTERAGIR com espíritos, e não a de ser dona das verdades absolutas , também , pode , e deverá , se converter , mesmo porque , seu “crime “ foi bem menor que o de Emanuel;

    EDIÇÕES: Nem precisa enumerar aqui suas influências desde os textos bíblicos , creio , os estudiosos aí não são burros ;

    TRADUÇÕES: Quem ? pode GARANTIR a originalidade CORRETA de uma texto ? , tem uns estudiosos aí que se atrevem , comem cru , crendo estava cozido já ;

    ADORAÇÃO: continuamos a adorar os deuses errados, adoramos deuses humanos em detrimento de Deus espírito imortal , que , certamente , não está preocupado com plágios , adulterações …, que irão fazer diferença maior do que OBSERVAR, mais aprende quem observa do que quem estuda, Ou Jesus teria aprendido o que sabe por meio de pesquisas , estudos …., creio que não , aprendeu OBESERVANDO , VIVENCIANDO ;

    ResponderExcluir
  8. Não morro de amores por Divaldo , mas, pergunto : ele tá fazendo as obras de caridade nessa encarnação , alguém aí faz melhor ?;

    CARIDADE: Chico, optou pela caridade , que , também pergunto : alguém faria melhor ? ;

    ELITISMO: FEB, tem essa tendência mesmo , nítido , não morro de amores também pela FEB , no entanto , essa questão de elitismo, me afeiçoo mais a ela do que a de escravização psicológica do pobre , materialmente falando , e por conseguinte estrupiado de espírito , que , usa dessa condição de pobreza para se fazer de coitadinho , vendendo sua dignidade a troca favores predatórios , que a elite tenta lavar sua consciência de preguiça espiritual , pergunto : quantos tem coragem , de fazer a caridade , de invés da doação humana , falar na cara dura daquele que busca esmola , que ele está vendendo sua dignidade , ao invés de dar esmola a ele ? ( eu já adianto aqui , não tenho , porque vou ser no mínimo apedrejado, e vai tomar uma cusparada na cara , tá preparado ? ) Lembrando : os esmolei de hoje , também receberam “edições “ , “adulterações “ , e até “plágios “;

    2000 anos, registrou aqui Jesus sua passagem em vestimenta humana , já que querem estudar , busquem os arquivos do senado romano , e façam comparações com o atual , gargalhadas !!!…, adulterações !? ….;

    Não estou defendendo A ou B, estou , registrando , o que penso , já vi , já vivi , só falo do que sei ;

    Que tipo de espírita me enquadrariam ? na classificação que deu Fernando Peron ? ( muito trabalhoso e importante estudo , mas, NÃO É TUDO , vejo outros pontos bem mais importantes para se dedicar tempo do que preocupação com a FEB ) , não me interessa , não me reconheço como espírita , espiritista ? , talvez , me classifico como espiritualista lúcido , que diferente de Chico ( respeito por demais , quem não respeita , só pode ser doente ), optei pelo espiritismo porque única doutrina me oferece a possibilidade da FÉ RACIOCINADA;

    Não consigo fazer nada melhor do que outros o fazem , faço o meu , e o meu é, o melhor eu consigo fazer , agora , me mandar estudar , não aceito , na sugestão de Kardec , inverti a frase : OBSERVE E ESTUDE ;

    Para finalizar , tenho apenas uma última pergunta : qual opinião de Emanuel /Chico/Mateus, Marcos , Lucas, João , Paulo , Apocalípticos, Joana… , a respeito desses belíssimos estudos concluíram por Adulterações /plágios/edições ? Ta tudo muito bem catalogado , isso deu mesmo um trabalho miserável , Ora!! A doutrina não é interação com mundo invisível ? Então , façam esses levantarem das covas e participarem dos ESTUDOS…Qualquer trabalho de pesquisa/ investigativa , é fundamental ouvir o autor ;

    Pior burrice , é aquele que erra sabendo que tá errando , e isso, os estudiosos não podem alegar ignorância ;

    Mandar estudar , não seria também elitismo? , isso também os professores universitários o fazem , quero ver pegar na mão , estudar junto , ensinar a cartilha do bê a ba ? Como fazem os professores primários , e ganham remuneração e reconhecimento bem menor que os primeiros , pelas leis divinas , isso é justo !?

    ResponderExcluir
  9. Não estou aqui diminuindo o trabalho de ninguém , apenas buscando explicitar minhas prioridades ;

    Kardec elucidou : o mundo dos espíritos e qual deva ser os princípios de nossas relações com eles . Inácio complementou : Espírito é gente, gente é espírito, Então , vamos dialogar com os espíriTOS !! , não seria menos trabalhoso do que pesquisar ? , nesse quesito , espíritas são UNIVERSITÁRIOS, ou , deveriam ser !

    Não altero uma vírgula do que eu falei ,estamos falando de questões plágios , adulterações , espirituais ; portanto , devem ser tratadas pela justiça espiritual e não humana .
    A verdade , é que o espiritismo , já está elitizado a muito tempo .
    Tem até uma obra , também de estudos , de um cidadão que recebeu grandes aplausos na época , em que ele conclui : UMBANDA NÃO É ESPIRITISMO, ESPIRITISMO NÃO É UMBANDA.
    Resultado , o pobre , assimilou a umbanda . E, para minhas gargalhadas , o espiritismo , sai correndo atrás da umbanda , com muita frequência , quando não consegue “ desvendar os mistérios “ que lhe batem na porta .

    Quero saber opinião dos locutores envolvidos , e não as da caneta ou lápis . Médium , e só a caneta . Proprietário da obra e quem ditou . Então , direitos autorais em obras espíritas , são dos espíritos que ditaram e não dos que escreveram . Isso é lógico ! Básico !! De outra forma , seria animismo ; médiuns estariam usando o nome dos “mortos “ hahaha !!!


    Coveiro do espiritismo : ora ! Coveiro , só enterra o que já está morto !! Hehehe!!
    Espiritismo morreu na França , tentando renascer no Brasil ; no entanto , a doutrina ela é sujeita a atualizações , as quais , próprio Kardec enunciou ; mas, existem uns espíritas ortodoxos que insistem em manter uma religiosidade fracassada ; veja bem , essa religiosidade não tem nada haver com Jesus ou Chico , não precisa deixar de amar Jesus para entender que religião não tem nada haver com Jesus . Basta , observar .
    Daí , uns e outros que malham o dinheiro , malham qualquer tipo de evoluir , e não conseguem fazer o básico da doutrina que é o PERDÃO!! Porque , tá difícil perdoar Lamayrie né !! 🤦🏽‍♂️.
    Divaldo vai morrer, vai voltar , e vão continuar massacrando o dito “ coveiro “ , e ex “Divaldo “ taxado de mercenario . Tem dó né minha gente !!!
    Se for pra ser esse espírita aí que não consegue tirar os pés do chão , então , serei também coveiro 😬.
    A maioria aqui está em contradições no raciocínio , inclusive Inácio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve lá. Viva Zambi. A nega agradece as considerações sobre a Sagrada Umbanda. Não somos espíritas, embora acreditamos em tudo que vocês falam. Mas trabalhamos muito com as forças da natureza. Nossa religião também sofre muitos ataques e vamos pelejando. Sarava'

      Excluir
  10. E perfeitamente possível , conviver com : Sopas , casas humildes , casas requintadas , nostalgias , evoluções tecnológicas , atualizações ; tudo nos limiares dos ensinamentos de Jesus /Chico .
    Muito pelo contrário , tudo isso só será conseguido se entendermos quem é Jesus , e o que é Deus !
    Basta uma única prática : “ faça aos outros o que gostariam fizessem por você “
    Antes de falar ou agir com qualquer ação , pense primeiro se está agindo nesses conformes . Se concluir que sim , fale , aja ; se concluir que não , cale-se !!

    ResponderExcluir
  11. Estava com saudades do meu velho amigo, meu querido Dr Inácio. Muitos dos ultimos textos não pareciam da lavra do neu Mestre. Abraços meu querido.

    ResponderExcluir
  12. Tive dengue pela segunda vez , 5 dias UTI , saí ontem . Quase morri . Um simples mosquito , derruba um humano , seja ele quem for ; sábio, ignorante, rico ou pobre ….
    Pergunto : o que isso tem haver com religião!??
    Santo Agostinho ou Divaldo Franco , cada um terá sua opinião sobre as pragas do Egípcios hahahaha!!
    Agora , vamos falar em algo que muitos vão dizer seja conspiração : Esse mosquito foi , igualmente a vachina, criado e ou modificado em laboratório. Qual intenção !??
    Não estou inventando ; para os desavisados que quiserem podem pesquisar no “fofoqueiro “, a uns anos atrás , criaram modificações desse egípcio, com finalidade de solta-los e contaminar os já existentes . Intuito seria , erradicar a dengue !! Xiiii!!! , e agora !? O que pode ter isso a ver com o que estamos assistindo ? Uma população , as vias de ser dizimada por um mosquito 😬.
    Quantos estão morrendo por aconta dessa “ praga do egípcio?? “ isso não pode ser considerado : plágio ? , adulterações !??.
    Quem tá pretendendo o que com isso ? Seria Lamayrie?!!! Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para dengue: cloroquina, Ivermectina e zinco.

      Excluir
  13. Dr.Inacio os seus comentários são pra mim muito esclarecedor. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Como é fácil cairmos em sofismas! As trevas são tão habilidosas ou nós que somos tolos ? As trevas são habilidosas sim mas as suas tramas só dão certo porque somos ingênuos demais ainda . Quanto malabarismo com as palavras para não ver o que está tão claro? Complicar o que é simples ! Como algo bom pode vir de um agente das trevas? Como uma árvore má pode produzir bons frutos? As facções criminosas fazem muita “caridade” nas favelas. Ver caridade nas obras do Leymarie baiano é a mesma coisa . O texto do Dr Inácio Ferreira é preciso! Olhos de ver ou mente pra compreender depende de nós. Os espíritos comprometidos com o Cristo fazem um esforço enorme para abrir a nossa mente e jogamos na lata do lixo? Sinceramente eu não teria tanta paciência. Ainda bem que o Sr. não vai desistir da gente né?!
    Nunca foi tão fácil identificar o joio do trigo como na atualidade. Tão claro está que me passa um pensamento: tentar confundir não seria intencional?

    ResponderExcluir
  15. Precisamos difundir esta poucas e profundas palavras dr Inacio/ Baccelli...a todos os centros espíritas sérios e alertar quem já está na doutrina e não atualiza ou os que estão entrando..muito joio e pouco trigo ..vamos começar a ler ..e estudar...agradecemos e rezamos pra conscientização dos espíritas verdadeiros..investigadas Trevas não pode prevalecer...copeiros é copeiros estão agindo ...não podemos ficar de braços e mentes atados

    ResponderExcluir
  16. Dr Inácio e Baccelli, sempre nos trazendo textos esclarecedores .✨🙏

    ResponderExcluir
  17. Querido Dr. Inácio, o que os desavisados não sabem é que Jesus se encontra na Terra. E se Ele tivesse um nome seria VERA. (Verdade)

    ResponderExcluir
  18. Boa noite amigos e irmãos de doutrina. Excelente texto do nosso irmão Dr Inácio Ferreira. O coveiro do Espiritismo na França do século XIX, médium das trevas como disse Dr Inácio Ferreira, encarnou no Brasil com missão de resgate, no entanto continua praticando os mesmos graves erros que praticou na França. Luta juntamente com seus subordinados para que o Brasil não seja o Coração do Mundo e Futura pátria do Evangelho. Seu principal aliado é o professor Universitário aposentado da Universidade Federal de Niterói, Raul Teixeira, palestrante famoso dos Congressos Pagos. Agora temos um médium psicógrafo da grande São Paulo, Orlando Noronha, ligado ao grupo dos espíritas elitistas. Que montou uma live no facebook no mesmo horário do nosso irmão Carlos Baccelli, as terças feiras a noite às 19:30. Depois mudou para às 20 horas a pedido nosso e de outros facebookianos. Que nosso mestre Jesus não permita que o Espiritismo Elitista triunfe no nosso querido e amado Brasil. Um grande e fraternal abraço para todos os irmãos deste abençoado Blog. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos. Grave momento paira sobre o movimento espírita. Os infiltrados parecem serem em maior número que os adeptos. Coisas terríveis, ataques, quedas morais e tantas outras, estão acontecendo. A luta não é somente contra o Espiritismo, mas contra tudo que traga renovação, libertação e consciência. Observem que o presidente da Rússia foi reeleito. A terra está por um fio. Ellon Musk, declarou que se não fosse Jesus, a humanidade se perderia para sempre. Confiemos no timoneiro, que também criou o barco, o mar e a própria Terra. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anha!
      Permita-me discordar fraternalmente…
      Os espíritos trevosos são em menor número, porém, os omissos , isentões, “tímidos” ,… esses é que são a maioria. Com atitude covarde , contemporizam com o erro e , assim , tornam-se agentes das trevas . Eu ouço dos “espíritas “: temos que perdoar , a polêmica é negativa , temos que ser tolerantes com os erros alheios , só Deus pode julgar, etc, etc e etc. Tudo sofisma das trevas para não darmos combate ao erro . Combate ao erro e não ao errado . O errado que se entenda com a Lei de Causa e Efeito . Enquanto isso o exército de invigilantes do mal avança. Exatamente isso , o exército do mal é, em sua maioria de invigilantes.

      Excluir
  20. Não fazer o bem ,também é fazer o mal. Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. boa noite, a todos . Grande mensagem do Dr. Inacio. Muito obrigado pelo alerta da situação que estamos vivendo. Não me considero digno de ser chamado espirita... mas estou tentando... quem sabe um dia. Mas mensagens que nem esta são luzes para não cairmos nas armadilhas das Trevas. Obrigado Dr. Inacio.

    ResponderExcluir