domingo, 14 de abril de 2024

 

Quando Será?

 

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.” – Mateus, cap. 24 – v 36

 

Anunciam, desde muito, acontecimentos para a transformação da Humanidade, quando, então, a Terra deixará de ser Mundo de Provas e Expiações passando a Mundo de Regeneração.

Todos, sem dúvida, anelamos por este momento, e aqui, deste Outro Lado da Vida, igualmente, permanecemos na expectativa de que assim aconteça.

Todavia, quando nos fala sobre A Parábola da Figueira, Jesus esclarece, metaforicamente, que o “dia do dilúvio” não é conhecido pelos anjos dos céus e nem por Ele, mas somente pelo Pai...

Realmente, os acontecimentos que todos aguardamos para que a Terra venha a ser um mundo melhor, acontecimentos de ordem interior e exterior, patrocinados por um sofrimento de ordem coletiva, hão de ser desencadeados pelo livre arbítrio dos próprios homens.

As Leis Divinas, sensíveis às ações humanas, agem, ou reagem, segundo sejam motivadas, no espaço e no tempo.

A Natureza, por exemplo, vem reagindo de acordo com o tratamento que recebe dos que se encontram encarnados, que, em essência, são diretamente responsáveis pelo chamado “aquecimento global” e suas mais diversas consequências.

A guerra que, por vezes assola os países, é decidida por aqueles que a decretam, empunhando as armas.

Todos os dias, os homens, encarnados e desencarnados, em íntima associação psíquica, em seu favor ou desfavor, influenciam na aplicação das Leis Divinas – obviamente, tudo acontece pela Vontade do Criador, que do mal sempre faz nascer o bem, pois que somos predestinados à Luz.

O homem jamais logrará confrontar as Leis da Criação, opondo-se de maneira absoluta ao seu cumprimento.

O grande rio, no que pesem os obstáculos com os quais se defronta em sua trajetória, termina por se despejar no mar, fertilizando as glebas por onde, muitas vezes, é constrangido a correr.

Com os homens, sem homens e apesar dos homens, a Lei de Deus sempre se cumprirá, fazendo de seus próprios infratores os agentes de sua Justiça.

Assim, o tão aguardado Mundo de Regeneração dependerá das ações humanas, que poderão apressá-lo ou adiá-lo, sem que, podendo interferir diretamente para tanto, os anjos dos céus e o Filho não saibam dizer quando há de chegar.

Preferimos, pessoalmente, acreditar que, de uma maneira ou outra, todos estamos “trabalhando” para que o “dilúvio” moral que se espera venha a sanear a Humanidade, fazendo com que a Terra se eleve na hierarquia dos mundos, embora sem data marcada para ocorrer, um dia, se torne realidade.

Os vaticínios que são feitos a respeito concorrem para tanto, mas apenas no sentido de que alguns espíritos despertem para a responsabilidade que lhes cabe nesta hora de transição, tomando consciência da influência que, inegavelmente, pode ser exercida para que a transformação se antecipe quanto possível.

Neste aspecto, vejamos o quanto o livre arbítrio da criatura é respeitado pelo Criador, que a tendo criado para a perfeição, deseja, no entanto, que ela mesma venha a se fazer o seu artífice.

Em “O Livro dos Espíritos”, eles, os Espíritos da Codificação, nos esclarecem que somos, em conjunto, os “agentes” das Leis que agem, ou reagem, tanto sobre o mundo físico quanto sobre o mundo moral.

Não é o homem que poluindo os rios e os mares, destruindo as florestas e envenenando o ar, que se tem feito o responsável direto pelo desequilíbrio do ecossistema que se percebe ocorrer em todas as regiões do planeta?!

Esse desequilíbrio não vem trazendo consequências na atmosfera e no clima, desertificando terras antes férteis, e promovendo o degelo da Antártida, a ponto de lá, no imenso território gelado, já estarem nascendo flores?!

As ações humanas, somadas, é que determinarão quando, por fim, a Terra há de ser um mundo melhor, ou não, porque, pela sua livre escolha, pode também ocorrer que uma generalizada guerra de destruição a venha mergulhar no caos, com o trabalho da evolução tendo que ser recomeçado.

Disse Einstein, quando indagado, que não sabia dizer como seria uma Terceira Guerra Mundial, mas que, com certeza, a Quarta haveria de ser com paus e pedras.

 

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 7 de Abril de 2024.

 

 

 

 

 

21 comentários:

  1. Bom dia!! Na paz! Tá tudo certo!!
    Só me permita acrescentar ao texto , para as devidas reflexões que :
    O planeta foi criado a 4.5 bilhões de anos ; e o primeiro homem pisou por aqui há , apenas , 2,5 milhões . Ou seja : algo em torno de 5% entre os dois tempos .
    Queimem os miolitos !!!
    Mas antes , perguntem se :
    O QUE é Deus !?
    E QUEM é o Pai Criador?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigos!!
    Só eu quem percebo que a cada dia mais o homem se estranbelha em suas atitudes, vindo a deixar que fiquemos mais distantes do mundo que tanto almejamos? Dormimos e amanhecemos com notícias alarmantes de conflitos armados pelo mundo, pedindo e orando a nosso Senhor que tenha piedade, para que uma guerra de grandes proporções não nos elimine a todos.
    Quando acordaremos? Jesus veio à mais de 2000 mil anos trazer a mensagem de paz e amor, e até hoje não a compreendemos,tendo que utilizar ainda, os 10 mandamentos de Moisés, para nos suportamos
    Senhor, tende piedade de nós!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, também temos as energias de sofrimento dos animais; por dia são mais de 100 milhões sacrificados...para encher o bucho do povo (numa linguagem caipira). Churrasco e cerveja... como pode o homem mais rico do Brasil é um fabricante de bebidas, tem alguma coisa errada com a humanidade... pelo andar da carruagem teremos mais 900 anos de provas e expiações. "Só Jesus na causa" Cirineu - SP

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Quando verdadeiramente cumprirmos a Lei de Deus inscrita na consciência, então seremos felizes o melhor possível em direção ao Mundo de Regeneração! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:35 = 04:35)!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou dar uma dica , que serve também a Inácio. Existe um ditado popular - que são recheados de verdades - que diz : “Conselho , se fosse bom , seria vendido “. No entanto , recebi de graça , então, tenho a obrigação moral de repassar da mesma forma .
    Larguem tudo que estejam estudando , e , embarquem em reflexivas junto a Haroldo Dutra Dias , na obra : O EVANGELHO DE JOÃO.
    Ele não é ditatorial, e inicia muito bem os estudos afirmando que : são sugestões dele após experiências e estudos bíblicos , e que , se servir como base de estudos para outros , ótimo ; se não , “queimem “os livros 😀.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica do estudo do E. de João. Iniciei. Ciro SP

      Excluir
  6. Dr , o último parágrafo do seu texto , você nos induz a dar pitacos ; então , segue o meu :
    Creio que , a “ profecia “ de Einstein, deva se confirmar . “Atlântida que o diga “ 🤷‍♂️

    ResponderExcluir
  7. Temos 3 alvos a serem atingidos. O primeiro é a consciência; o segundo é esse : A PRATICA.
    O terceiro ? Deve ser Jesus !
    Daí a gente pode refletir o quanto de tempo precisamos para atingir cada alvo !?
    Anos , serão contados em milhares .
    Em um devaneio : Terá sido Jesus , o primeiro espírito, humano ,em 2,5 milhões de anos ( primeiro humano pisar no planeta) ; a atingir o REINO DOS CÉUS ??
    E a 2.000 anos atrás , justificando assim sua “queridisse” , veio nos dar seu testemunhos , e orientar-nos de como chegar lá ??
    Mas, podemos também vislumbrar seja Jesus já a criação do humano moderno , então teria Jesus apenas 200 mil anos!? 😀
    Sim , porque , sem a vestimenta humana não há evolução do espírito . Algum “alfaiate” cria essas “roupas “. 🧐
    Deus cria um espírito, e o Pai cria um humano. ( agora , o que é ; e quem é um e outro ? EIS O MISTÉRIO DOS CÉUS).
    Lembrando : temos 7 céus. Será Jesus já conhece o 7 ?? 😬

    ResponderExcluir
  8. Aécio Emmanuel César14 de abril de 2024 às 06:30

    bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Seu comentário me fez lembrar de André Luiz sobre a necessidade do fogo depurador no Umbral. Creio piamente da urgência desse fogo depurador para que a humanidade busque refúgio numa fé mais raciocinada e numa razão abalizada na imortalidade da alma e sua continuidade pela eternidade afora. Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  9. Já observaram que , a semente do fruto do abacateiro , é de incrível semelhança a formação do cérebro humano ? . E , fizeram uma correlação entre , essa semelhança e a predileção de Chico por “jogar conversa fora “ justamente debaixo e a sombra de um abacateiro? .

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Mas como fica a data de 2057? Terá sido um engano? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia noite e um já é amanhã, porém a escuridão continua até o amanhecer...

      Excluir
  11. Por mim que Deus mande um cometa.
    Que todos desencarnem.
    Nessa Terra só há omissos, covardes e coniventes.
    Sobretudo nas casas espíritas

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto Dr Inácio,como de sempre. Hoje é seu aniversário. Parabéns e continue seu lindo trabalho de nos ensinar como é do outro lado.

    ResponderExcluir
  13. Penso que ainda acreditamos em milagres ! Estamos esperando que o Mundo mude sem que nós, efetivamente, tenhamos que mudar. Não queremos fazer parte do processo de regeneração, ser um operário comum da obra de implantação do Reino de Deus nesta Terra. Queremos pegar o ônibus andando e sentar na janela!
    Talvez até vamos conseguir pegar esse “ônibus” com destino a um Mundo Primitivo banidos do orbe como espíritos “maus e preguiçosos.”

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Sr. Inácio, bom dia Dr. Baccelli.
    Gostaria de pedir a orientação dos senhores a respeito dos estudos espíritas, já que sou uma iniciante.
    Senhores qual seria a sequência de livros espíritas que deve iniciar os meus estudos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os cinco livros da codificação primeiro. Na ordem: o livro dos espíritos, o livro dos médiuns, o evangelho segundo o espiritismo, o céu e o inferno e a gênese.Boa leitura!

      Excluir
  15. Bom dia Dr. Baccelli. Eu que acompanho seu trabalho de palestras entre outros na internet pergunto-lhe, se há possibilidade de curso espírita administrado pelo senhor

    ResponderExcluir
  16. Obrigado DR. Inácio Ferreira. Alertou -me para "trabalhar" para o "dilúvio moral" , minha responsabilidade.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Suicídio e interpretações. Permitam-nos divulgar o artigo "A crença espírita no 'Vale dos Suicidas" (Saúde - Mariana Alvim, da BBC News Brasil em SP - 17-04-2024 - BBC Brasil.com). Nesse artigo, a autora mostra o assunto através dos temas"o que dizem os textos espíritas", "herança católica no espiritismo", "um atalho falho e humano" e "alento e dor". Além dos livros citados pelas pessoas no artigo, indicamos ler "Acidente da Razão: um estudo da razão sobre aqueles que partem da Terra pela ação das próprias mãos" (1a edição, mai 2021), d Gabriel Martins pel médium Nilton César Stuqui. É uma leitura comparativa muito interessante! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:00 = 04:00)!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Enquanto a mensagem dominical inaciana não surge neste Blog, leiamos o artigo "Cientistas descobrem sistemas cerebrais que são 'centrais' para psicose. Quando o indivíduo nãoconsegue processar informações o indivíduo pode ter alucinações, perdendo a noção entre o real e a ilusão" (Ciência - Saúde - Redação- 17-04-2024 15h00 - Revista Galileu - https://revistagalileu.globo.com). Nessa leitura, associemos a obra "No Mundo Maior" (FEB), de André Luiz, e de outros autores como "Egos em Conflito" (LEEPP), "Egos em Paz" (LEEPP) e "Dimensões da Mente" (LEEPP), de Inácio Ferreira! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:13 = 05:13)!!!

    ResponderExcluir