domingo, 21 de julho de 2024

 

Do Livro “Dr. Inácio em Gotas” e Outros

 

Mérito do Trabalho

Em qualquer circunstância, o mérito do trabalho pertence ao trabalhador. Numa Casa Espírita ninguém se encontra trabalhando para fulano ou beltrano.

 

Posição Política

Em Política, e melhor ideologia é aquela que Jesus nos preconiza: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

 

Em Cima da Muro

Em um campeonato de que ganha por ficar mais em cima de muro, não tenho dúvida de que o campeão será algum espírita.

 

Egoísmo

O seu grau de egoísmo pode ser medido pelo seu grau de desprendimento, não na doação das coisas velhas que você destinaria ao lixo, mas das coisas que, não lhe tendo mais utilidade alguma você considera que ainda poderiam lhe ser úteis.

 

Maldade

Quem mais faz maldade aos outros não é que mais age no mal de alguém, mas, sim, quase todos os dias, torce para que apareça alguém que faça ao seu próximo a maldade que ele mesmo gostaria de fazer.

 

Falsa Bondade

Realmente, “O Livro dos Espíritos” tem razão quando diz que o mal prevalece no mundo porque os considerados bons são tímidos, e os maus são ousados, no entanto, eu diria que os que se consideram bons são mais covardes que tímidos.

 

Em Nome da Caridade

Em nome de uma falsa caridade, temendo consequências, tem muita gente que se acovarda e não denuncia um crime. Corajoso é quem, mesmo sabendo que vai para a fogueira, não tem medo de dizer a Verdade.

 

Não é Espírita

Só porque frequenta regularmente um Centro Espírita, faça palestras e seja médium, e até dirigente espírita, você não pode se dizer espírita.

 

Auto Obsessão

Atribui-se aos espíritos obsessores, o que, na maioria das vezes, não passa de auto obsessão.

 

Loucura

O problema não é o de saber se você é louco, mas, sim, o de definir o seu grau de loucura, porque a imperfeição espiritual é uma patologia de ordem mental que acomete os espíritos.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 21 de julho de 2024.

 

 

14 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Quando em 2017 surgiu a 1a edição de "Dr. Inácio Em Gotas" (LEEPP), lemos algumas dessas gotas de luz! Gradativamente, num processo de garimpagem, encontramo-las nos livros "Sob As Cinzas do Tempo" (Didier, 1a edição, abr/2001); "Do Outro Lado do Espelho" (Didier, 1a edição, 2001); "Na Próxima Dimensão" (LEEPP, 1a edição, nov 2002); e "Infinitas Moradas" (LEEPP, 1a edição, out 2003)! Como está no prefácio "Dr Inácio em Gotas" "... podem ser comparadas a gotas terapêuticas, que muito bem nos fazem à saúde mental..."! Muito boa a atividade de garimpar as gotas nos textos dos livros bons: facilita a gravação na memória! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:32 = 04:32)!!!

    ResponderExcluir
  2. me ajudou muito eses comentário dê-se livro muito útil

    ResponderExcluir
  3. Sempre nos chamando para a lucidez . Agradecemos....e açao !!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem de hj …Dr Inácio , meu mestre .

    ResponderExcluir
  5. Quanta verdade e sabedoria!!Obrigado pelo alerta contundente!!!!

    ResponderExcluir
  6. CONVITE AO ESTUDO*

    _“E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude e à virtude a ciência…” — PEDRO (2 Pedro, 1.5)_


    1 Milhões de criaturas possuíram a fé no passado, revelando extremada confiança em Deus; mas, porque a bondade lhes desertasse dos corações, ergueram suplícios inomináveis para quantos não lhes comungassem o modo de sentir e de ser.

    2 Diziam-se devotadas ao culto do Supremo Senhor; entretanto, alçavam fogueiras e postes de martírio, perseguindo ou exterminando pessoas sensíveis e afetuosas em seu nome.

    3 Milhões de criaturas evidenciaram admirável bondade no pretérito, demonstrando profunda compreensão fraternal no trabalho que foram chamadas a desenvolver entre os homens; no entanto, porque a educação lhes escasseasse no espírito, caíram em terríveis enganos, favorecendo a tirania e a escravidão sobre a Terra.

    4 Denotavam obediência a Deus, no exercício da própria generosidade, entretanto, compraziam-se na ignorância, estimulando delitos e abusos, a pretexto de submissão à Providência Divina.

    5 Nesse sentido, porém, a palavra do apóstolo Pedro é de notável oportunidade em todos os tempos.

    6 *Procuremos alicerçar a fé na bondade, para que a nossa fé não se converta em fanatismo, mas isso ainda não basta.*

    7 *É forçoso coroar a fé e a bondade com a luz do conhecimento edificante.*

    8 *Todos necessitamos esperar no Infinito Amor, todavia, será justo aprender “como”; todos devemos ser bons, contudo, é indispensável saber “para quê”.*

    9 *Eis a razão pela qual se nos impõe o estudo em todos os lances da vida, porquanto, confiar realizando o melhor e auxiliar na extensão do eterno bem, realmente demanda discernir.*


    Emmanuel, pelo médium Francisco Cândido Xavier.
    Livro: Palavras de Vida Eterna.

    ResponderExcluir
  7. Desse modo , pensemos :
    Qual a população existente na época Moisés ? ;
    Qual a população existente na época Jesus ?;
    Qual população existente HOJE ? .
    E nessa linha de raciocínio , compara-se o texto acima de Pedro e comentários de Emanuel : EVOLUIR é preciso . Estamos adentrando na era IA , e , arcaicos ainda persistimos de estar ligados aos dogmas passados , donde , só deveríamos sugar os preceitos morais em detrimento dos religiosos .

    ResponderExcluir
  8. No livro Estudando o livro Libertação, não achei explicação para fato de Matilde , Gregório e acólitos falarem português como André Luiz afirma no livro! Alguém me ajuda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Anônimo (22-07-2024 14:39). Acreditamos que você poderá achar a explicação em "O Livro dos Médiuns", 2a Parte, capítulo XIX - O papel dos médiuns nas comunicações espíritas, item 223, pergunta 15. Quando acessar o Blog, clique em "Responder", aparece "Anônimo" e, clique na seta à esquerda, nova tela surge onde você pode digitar o nome ou apelido e depois clicar "Continuar". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:04 = 05:04)!!!

      Excluir
    2. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Rogério Ventura (31-07-2024 06:36). Perdoe-nos não ter lido seu cumprimento! Parabenizamos sua participação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:45 = 10:45)!!!

      Excluir
  9. Bom dia. Com relação à política, eu diria que tem havido muita divergência entre vocês. Até parece que fundaram os partidos de espíritas de direita e espíritas de esquerda. Sei de gente que deixou de ser espírita porque o dirigente da casa votou em fulano. Eu, fico apenas vendo o circo pegar fogo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Aqui no centro espirita da roça nos trabalhamos é para Jesus de Nazaré. A doutrina é dos espíritos com a permissão do Mestre divino. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Aqui em nossa congregação, só trabalhamos em nome de Jesus. Não temos dízimo, cada um contribui com o que pode para a manutenção da obra. Temos gastos financeiros, aluguel, água, luz ,condomínio e quando o caixa está positivo, socorremos alguém da própria congregação que esteja em penúria. O pastor é responsável pelas ovelhas e responderá nos critérios da lei divina, por aquela que se desviou pela falta dos seus cuidados. Não admitimos apologia política em nosso meio. A paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir