domingo, 18 de agosto de 2024

 

Espiritismo
Ataque Intramuros

O Espiritismo, ultimamente, vem sofrendo toda espécie de ataques intramuros por parte de supostos adeptos, agentes encarnados das Trevas que insistem em conturbar a opinião pública, e mesmo fragilizar a fé dos que ainda não sabem separar o joio do trigo:

Acusam Kardec de racista...

Promovem o Elitismo...

Adulteram as Obras Espíritas...

Fazem maldosas insinuações contra Chico Xavier...

Conspurcam a mediunidade...

Menoscabam o aspecto religioso da Doutrina...

Muito fácil reconhecê-los, porquanto todos eles não possuem o menor currículo de trabalho na Seara Espírita-Cristã, além de mostrarem a sua desfaçatez na Internet.
São desconhecidos que anseiam por se promover à custa das críticas que tecem contra as árvores que produzem frutos sazonados, esquecidos de que eles, na condição de figueiras estéreis, haverão de secar até às raízes.
Precisam os espíritas sinceros acautelar-se, porque, segundo o Cristo, os falsos profetas fariam maravilhas tais que, se fosse possível, até os escolhidos seriam enganados...
Os escolhidos não para desfrutar das benesses do Céu, mas para o testemunho da Verdade na Terra – o que custa suor e lágrimas, e não luzes de holofotes e aplausos de plateias seduzidas.
Tomemos, pois, bastante cuidado com esses que se intitulando “espíritas”, surgem na Internet atirando para todos os lados, com o propósito de alvejarem o Coração da Doutrina: JESUS CRISTO!...
Os ataques acirrados não irão parar...
Esses lobos em pele de ovelhas se infiltram nas Casas Espíritas e as deixam em ruínas...
Adentram o Movimento Espírita e lutam na disputa de cargos, e jamais de encargos...
São os aventureiros da fé!...
“Reveladores” de supostas vidas pretéritas dos outros para dominá-los afetivamente e, por vezes, mesmo os seus bolsos...
Nos dias que estão a correr, o Espiritismo, na Terra, se encontra no tempo da chamada “entressafra” – MORAL!
Depois da desencarnação de Chico Xavier, em 2002, muitos estão colocando as “mangas de fora”...
ESPIRITISMO É JESUS, KARDEC E CHICO XAVIER.
Meus irmãos e irmãs, não consintam que a malandragem que vem imperando na gleba espírita-cristã os envolva e engane.
Inclusive, muita gente, centenas, vem usando o nome de Chico Xavier indevidamente.
Nem no tempo da Inquisição, o Espiritismo atravessou uma fase tão difícil quanto essa, porque, conforme se constata, os ataques não estão mais acontecendo de fora para dentro, mas, sim, de dentro... para dentro.

INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 18 de Agosto de 2024.




​​​​​​​

14 comentários:

  1. Bom dia amigos de doutrina. Excelente artigo do Dr. Inácio Ferreira. O elitismo dentro da doutrina é um crime contra Cristo. Congressos pagos, palestras pagas, uma vergonha sem tamanho. Consigo ver os dois principais lideres trevosos, Divaldo Franco(reencarnação do coveiro do espiritismo na França no século XlX) e o professor aposentado Raul Texeira. Eles são citados no Livro Chico Xavier e foi Assim, do médium Carlos Bacelli. Adquiri cinco exemplares da editora e distribui para lideranças e palestrantes espíritas de Marília. Pedi que devolvessem após a leitura, para que pudesse repassar para outros amigos espíritas. Somente dois livros retornaram. Já repassei novamente estes dois exemplares. Gostaria de saber do Dr. Inácio, se esses dois palestrantes, poderão reencarnar na Terra Regenerada, ou reencarnarão no Planeta Quiron, um planeta primitivo, cujo governante planetário é também Jesus Cristo. Que Deus abençoe o verdadeiro espiritismo praticado por vocês em Uberaba. Um grande e fraternal abraço para vocês. Professor Fábio, de Marília SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Todos, Sr Anônimo a sitar os nomes de Divaldo e Raul, reconhecidos Espíritas, o Sr deve der feito mas q Eles*

      Excluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Deus, Jesus e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos aqueles irmãos, visíveis e invisíveis, qye trabalha no Movimento Espírita, nacional e internacional! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (11:07 = 07:07)!!!

    ResponderExcluir
  3. Então , estamos trilhando os mesmos passos do católicos , evangélicos …, é isso !?
    Tudo virou uma ” empresa “. Centros espíritas , editoras , médiuns , casas de repousos, creches , lares de acolhimento, federações , …., ou seja : TUDO TEM QUE FATURAR !!! A religião continua falando mais alto !!
    Temos uma “clientela “ e estamos sujeitos a sofrer pressões dessa clientela ; precisamos tomar cuidado com o “ PROCON “ religioso . Hum!!! Isso tá me cheirando as situações narradas por Emanuel
    nas obras : A 2000 anos , e 50 anos depois ! Ou seja : quem se atrever a trabalhar de graça pra Jesus será perseguido !! 😞🤔

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César18 de agosto de 2024 às 10:09

    Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli. Creio que esses não são todos os problemas. Também tem o elitismo por pregadores ilustres da Doutrina. Existe um racha entre dois pregadores da Doutrina que, um deles, sequer pode ser falado o seu nome em alguns programas espíritas no youtube. Principalmente quando alguém descobriu que ele foi o coveiro do Espiritismo. Parem com isso. Onde a Caridade que se prega com os inimigos? E todos os espíritas ficam em cima do muro como se nada estivesse acontecendo. Mas está. É um vergonha ante Jesus, Chico e Kardec. Alguma solução? Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  5. Fantástica reflexão...acordem espiritas!!

    ResponderExcluir
  6. Particularmente, eu sempre fui um adepto a remunerar os médiuns , e também uma melhor relação espiritual com o dinheiro . Pois, o invento do dinheiro foi divino , benéfico ; o humano foi quem deturpou a real função do dinheiro .
    Sempre fui convicto de que é perfeitamente possível agradar a Deus e a Mamon , pois o dinheiro também é de providências divinas .
    No entanto , de fato é muito complicado essa convivência quando se trata de servir a Jesus em seus ensinamentos .
    Temos muitas desinformações e adulterações nesse percurso a ser resolvida , principalmente no cunho religioso .
    Falar nesse assunto é um verdadeiro tabu , mas , necessário . Tudo , exatamente tudo , envolve dinheiro ; então , porque essa aversão ao mesmo ? No entanto , diariamente estamos envolvidos até o pescoço nessa questão .
    Qual seria a melhor forma a ser adotada nessa convivência?
    Para chegarmos a um comum acordo , creio seja necessário , primeiro , recorrer a individualidade cada um de nós .
    Exemplo : uns querem trabalhar sem remuneração física ; outros precisam ; e outros querem …
    O fato que não faz sentido é : uma instituição religiosa , onde querem voluntários trabalhando pelo espiritualmente sem remuneração, e essas instituições serem consideradas “empresas “, com todos os predicativos de fins arrecadatórios do bendito dinheirinho.
    Como falar em Jesus nesse ambientes com essas características ? Onde se acaba por criar um terrível mau estar entre seus integrantes ? Ah! Não venham me falar que não existem esses mau estar !! Podem não serem eles expressados pela língua humana , mas, pelo mental do espírito /humano eles são perfeitamente captáveis , basta usar o psicoscopio , o que é facilmente utilizado pela espiritualidade menos densa e especialistas ; então , minha gente , estamos tentando enganar a quem !? 😬
    Essa é uma questão muito crucial para os tempos atuais .

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. A Doutrina carece urgente de investimentos na ciência. O tripé religião, filosofia e ciência, não está sendo cumprido. Religião cansa, filosofia muitas vezes confunde. Infelizmente a ciência tem sido preterida e o que se vê é um movimento frouxo, oportunista e confuso. Autores espíritas e cientistas são poucos. Posso citar o Dr. Paulo César Fructuoso, grande homem, cientista e espírita convicto. Mas tudo indica que os charlatães estão tomando conta do movimento. E ainda por cima com infiltrados políticos. Obrigada.


    ResponderExcluir
  8. Realmente o trato do espiritual e o material é o desafio do momento para o homem encarnado.. porém devemos vê-lo como desafio ao nosso crescimento, pois estamos num momento mais material e que requer aprendamos a lidar com esta dicotomia... os que não conseguirem ou extrapolarem terão em sua consciência o drama a resolver... Se acreditamos realmente nonque o espiritismo nos ensina e aprendemos, só nos basta fazer o que há estsmos prontos a fazer ou que nos propomos a fazer como acréscimo de aprendizado e experiência...sim é um desafio do momento é devemos, cada um a seu turno e posição mostrar o que sabe ou o que já aprendeu fazendo seu melhor e assumindo a responsabilidade disto, inclusive de prejudicar o crescimento do ambiente espírita que nos permitirá no futuro encontrar melhor ambiente para nossa volta...ou acham que não voltarão ao palco terreno material?? Aprender exemplificar e corrigir maus feitos?? Boa reflexão e obrigado Dr Inácio pela possibilidade de reflexão....

    ResponderExcluir
  9. Assim , fala-se muito em decadência espiritismo, será mesmo decadência ? Falar-ser-a então de decadência religiosa uai !!
    Espíritas tem uma pretenção incontrolável de serem Santos , ora ! São apenas espíritas uai , apenas interagem mais amiúde com os invisíveis , no fundo o tacho é o mesmo , ou seja originários do catolicismo, enraizados até o pescoço . Espíritas vivem em busca de uma “terra prometida “ imaginária , ou terra santa inexistente .
    O que existe é unicamente uma descoberta - nem sei se pode se dizer isso - da possibiiidade de se interagir entre os dois céus de maneira menos traumática ou frenética. Agora , certo ou errado !? Quem pode afirmar ? A não ser a de que : a sensação de amor é bem mais agradável que a de ódio ! Da mesma forma a relação entre a sensações de bem e de mal/mau . No resto ? Deus é Deus e pronto ! Vamos partir para os humanos , que essa é a condição que estamos todos , do primeiro ao pelo menos o 4 céu .

    ResponderExcluir
  10. CRENÇA
    "Crês que há um só
    Deus e fazes bem. Mas os demônios também o creem e estremecem."
    — (TIAGO, 2.19)
    1 Alguns momentos de reflexão no Evangelho sacodem-nos o raciocínio, para que venhamos a despertar no reconhecimento de nossas responsabilidades em matéria de crença.

    ResponderExcluir
  11. *CRENÇA*

    _“Crês que há um só Deus e fazes bem. Mas os demônios também o creem e estremecem.” — (TIAGO, 2.19)_


    1 Alguns momentos de reflexão no Evangelho sacodem-nos o raciocínio, para que venhamos a despertar no reconhecimento de nossas responsabilidades em matéria de crença.

    2 Asseveramos, a cada passo, a convicção iniludível, quanto à existência de Deus.

    3 Habitualmente, enquadramos a vida mental a determinado tipo de interpretação religiosa, a fim de reverenciá-lo, através do modo que supomos mais digno.

    4 Construímos santuários para honrar-lhe a munificência.

    5 Pretendemos enobrecê-lo em obras de arte.

    6 Sabemos admirar-lhe a sabedoria, seja na grandeza do firmamento ou na simplicidade do chão.

    7 Certificamo-nos de que as suas leis são inelutáveis, desde as que foram estatuídas para a semente até as que traçam caminho às constelações.

    8 Articulamos preces de louvor ou de súplica, nas quais lhe endereçamos os anseios mais íntimos.

    9 Receitamos confiança em Deus para todos aqueles que ainda não conseguiram entesourá-la.

    10 Às vezes, chegamos até mesmo ao entusiasmo infantil dos que imaginam adivinhar as opiniões de Deus, nisso ou naquilo.

    11 Todas essas atitudes nascem da pessoa que reconhece a imanência de Deus. Entretanto, os Espíritos perversos também sabem que Deus existe.

    12 Crença por crença, há crença nos Planos superiores, e há crença nos Planos inferiores.

    13 Meditemos nisso para considerar que, acima de tudo, importa saber o que estamos fazendo de nossa fé.


    Emmanuel, pelo médium Francisco Cândido Xavier.
    Livro: Palavras de Vida Eterna.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Dr.
    Relendo aqui o item 6, 2a parte, Justiça na Espiritualidade, da obra Evolução Em Dois Mundos.
    Já teve contato com algum magistrado por aí? Já depôs em algum processo? Já compôs juri, defesa ou acusação em algum processo?
    Algum deles, por aí, forja provas, investiga, persegue e condena?
    Ou são de fato absolutamente moralizados como narra André Luiz?

    ResponderExcluir