segunda-feira, 3 de julho de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XV

Retomando as nossas reflexões em torno do capítulo 26 de “Nosso Lar”, André Luiz escuta de Genésio a célebre sentença, por mais pura expressão da realidade: “Quando o servidor está pronto, o serviço aparece.” André desejava, ardentemente, retomar a possibilidade de ser útil além da morte – ele havia desencarnado há cerca de dez anos – e, até então, não redescobrira a alegria de servir.
Visitando as “Câmaras de Retificação”, destinada a acolher os recém-desencarnados em estado de maior penúria – perispiritual quanto psicologicamente –, ele, o grande sanitarista, teria, finalmente, oportunidade de recomeçar, dando-nos preciosa lição – altamente diplomado, recomeçaria na condição de anônimo serviçal! Infelizmente, muitos são os que chegam à Casa Espírita e já querem ir logo frequentar reuniões mediúnicas, ou ocupar a tribuna.
Tobias, o novo amigo que ele conhecera, encarregado de levá-lo até às “Câmaras”, constituídas por vários edifícios, que foram construídos como, naturalmente, são levantadas as construções na Terra – com o material de construção pertinente ao Mundo Espiritual. Não são meras “construções mentais” – são edifícios concretos, e não abstratos!
Depois de atravessarem “largos quarteirões”, observando os numerosos edifícios que se erguiam, André ouve de Tobias a explicação: “Temos aqui as grandes fábricas de “Nosso Lar”. A preparação de sucos, de tecidos e artefatos em geral, dá trabalho a mais de cem mil criaturas, que se regeneram e se iluminam ao mesmo tempo.”
Como você interpreta a informação?!
Fábricas de sucos, em “Nosso Lar”?! Que espécie de sucos?! Para quê são fabricados?! De onde é extraída a sua matéria prima?! Então, na referida cidade espiritual existem pomares?! Os desencarnados continuam tendo necessidade de se alimentarem – de alimentarem o seu corpo espiritual, ou perispírito?! Ou, para você, trata-se apenas de uma imagem literária de ficção, criada pelo autor do livro?!
E o que pode dizer a respeito da preparação de “tecidos e artefatos”?!
Tecidos, para quê?! Então os “mortos” ainda sentem necessidade de cobrirem o seu corpo, escondendo as partes mais íntimas?! Sim, porquanto, sobre a Terra, os homens, em geral, apenas andam vestidos para ocultarem as suas partes íntimas, ou seja, genitália e nádegas, e, no caso das mulheres, os seios. Quer dizer que o perispírito continua dotado desses implementos que, de maneira equivocada, muitos consideram “órgãos do pecado”?!
E mais: Tecidos feitos de que material?! Serão sintéticos ou ainda oriundos da plantação, por exemplo, de algodão?! Ou, ainda da lagarta das mariposas asiáticas, e seus cruzamentos genéticos?!
Mais ainda: o que você tem a nos dizer sobre a referência aos artefatos?! Qual seria a sua necessidade no Mundo Espiritual?! Artefatos manuais ou industrializados, ou os dois ao mesmo tempo?! Artefato é sinônimo de artigo, objeto, peça, etc. Um vaso é um artefato, uma cadeira, um mesa, uma cama, um tapete, um aparelho, uma máquina, etc.
Interessante a explicação de Tobias dizendo que, à época, tais atividades davam “trabalho a mais de cem mil criaturas...” Não nos esqueçamos que, na década de 30, “Nosso Lar” contava com cerca de um milhão de habitantes! Outra constatação curiosa: Tobias não se refere a espíritos, mas, sim, a criaturas. No Dicionário, a palavra “criatura” possui por sinônimo, dentre outras, as palavras pessoa e indivíduo.
Realmente, então, pode-se concluir de que espírito é pessoa, gente?! Ou não?! Como é que você interpreta?! O espírito é um “Gasparzinho”, ou um “Brasinha”, das estórias em quadrinhos?! Quando deixar a carcaça, você será um “Gasparzinho”, um “Brasinha”, ou você mesmo?!...
Não podemos deixar de destacar, na palavra de Tobias, que, mesmo no Mundo Espiritual, o trabalho regenera e ilumina! Alguns espíritos estariam trabalhando nas fábricas e indústrias de “Nosso Lar”, cumprindo, digamos assim, alguma espécie de sentença, objetivando a sua regeneração?! Ou a o termo “regeneração” foi tão somente empregado em seu sentido geral?!...
Já são perguntas demais para a semana, não é?!
OBS: Estamos, ansiosamente, aguardando de nossos irmãos encarnados, que rotulam as obras de “André Luiz”, pela lavra de Chico Xavier, de ficção, ou mesmo de alucinação da mente mediúnica, que apresentem as suas teorias a respeito da Vida além da vida. Por uma questão de lógica e inteligência, não aceitaremos apenas o “não é assim, porque eu não creio”. Ora, vocês que dizem assim, tão catar coquinho no meio do asfalto, tá?! Vocês cansam a minha beleza! E como são desprovidos de qualquer espírito de autocrítica! Vocês não acham?!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 3 de julho de 2017.                                                                                                                                                    
 



25 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli. O pior cego é aquele que não quer ver, insistem na cegueira pois alimentam o ego. Melhor pensar que serão querubins após a morte, do que pensar que terão que pegar na enxada, ou na vassoura, rsrsrsr. Bjs em ti e no Baccelli.Pascale

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dr Inacio e Bacceli e a todos por aqui.....
    É dr Inacio...muitos ainda não se vêem como espíritos imortais...
    Para muitos *Espírito*...é sinônimo de *fantasma*....
    Ouço muito..
    Eu tenho medo de ver espírito..
    Então eu digo ah tem?
    Quer ver um espírito?
    Se olha no espelho...rs
    O trabalho pra mim..faz parte da rotina de qualquer espírito..
    *MEU PAI TRABALHA ATÉ HOJE..E EU TAMBÉM*...(JESUS)
    Então..o trabalho é a realidade de todos nós...
    No livro dos espíritos os espíritos explicam sobre a necessidade do trabalho e de que quanto menos material é o mundo...menos penoso se torna...
    Há tantas tarefas nesse universo né dr Inácio?...que nem podemos entender ainda...
    Quando André luiz arregaça as mangas disposto ao trabalho...como é relatado...começa com trabalhos que muitos de nós por aqui nos esquivamos..
    Como ensina Emmanuel:* Quem nao vive para servir...não serve para viver*
    Então quem de nós ainda tem essa mentalidade...pode começar tudo de novo...
    Acho que os sucos no nosso lar são feitos de frutas frescas...utilizando um bom espremedor...ou quem sabe espremendo com as mãos mesmo...ou como faço o meu...com liquidificador..
    Muitos acham que tudo é plasmado..aiaiai.. claro que não temos capacidade para tal..
    Meu Deus dr Inácio..nesse quesito..a maioria de nós está no jardim de infância...
    Tem que colocar a mão na massa mesmo..
    Acredito que há produção de tecidos..artefatos..etc..etc..
    Que precisamos escovar dentes..tomar banho..nos vestir..
    Que as construções no nosso lar foram feitas da mesma maneira de como se faz por aqui..
    Talvez a matéria seja diferente...mas é matéria..
    Talvez o trabalho seja organizado de maneira diferente..mas é trabalho..utilizando mãos..braços..pernas..criatividade..etc..
    A designação criatura..pra mim é como entendemos...espírito é gente..é pessoa..
    Acredito que a regeneração ocorre em muitos mundos..e que ela prossegue sempre segundo as nossas necessidades...
    Afinal dr Inácio...há tanto a ser aprendido...entendido..
    E como por aqui..com certeza a vida vai nos apresentar o trabalho adequado às nossas condições..
    E muitos de nós dr Inácio...vamos constatar..que varrer o chão será uma honra..perto de outros trabalhos muito mais pesados e difíceis..como por exemplo retirar o lixo..ou limpar um banheiro sujo...aiaiai
    Ótima semana para todos
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! "Zonas azuis". Muito oportuna e aguardada a mensagem desta semana, como a de todas outras neste atual blog e no antigo! Deus e Jesus Cristo abençoem a todos vocês nesta abençoada tarefa de esclarecimento de nossas esferas (dimensões, mundos, orbes, universos) espirituais! Permitam acrescentar o artigo "O que as pessoas comem nas regiões com as expectativas de vida mais altas do mundo?" (02-07-2017 07h00-09h06), que os sites Terra e BBC Brasil.com noticiaram. Ih! Lá vem mais uma pergunta: "Qual é o segredo para uma vida longa? Esta pergunta desperta a curiosidade de cientistas e leigos. Alimentar-se pode ser uma das respostas - se não para viver eternamente, ao menos para passar dos cem anos de idade." Entrevistado, Dan Buettner, cientista americano, "...batizou essas regiões de 'zonas azuis'..." Esclarece o artigo que, em seu livro "As Zonas Azuis", Buettner "estudou os hábitos alimentares na Ilha de Okinawa, no Japão, na cidade de Loma Linda, Califórnia (EUA), na ilha de Ikaria, na Grécia, na Sardenha (Itália) e na península de Nicoya, na Costa Rica..." O entrevistado contou que, nessas 'Zonas Azuis', "...os três alimentos básicos são as folhas verdes (vegetais), oleaginosas e grãos..." O artigo sinaliza que "...Uma das coincidências nas dietas é a ausência total de refrigerantes e produtos derivados do leite de vaca..." Como nos alimentamos diariamente em nossos lares deste lado visível do Mundo Espiritual chamado Terra? Recentemente, nós visitamos, por necessidade de uma pessoa amiga envolvida em acidente vascular cerebral (derrame), um hospital público num bairro de uma cidade grande brasileira. No dia da alta da paciente, passamos em frente às portas das sala vermelha e chegamos à de cor amarela. Num certo sentido, parecia "câmaras de retificação" conforme narrado em "Nosso Lar". Nessa mensagem do IF e do artigo mencionado, não estão os convites a pensar em nossa câmara de retificação de nossos "Egos em conflito" em busca de "zonas azuis"? Pensemos, pensemos e pensemos...Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ser útil. Muito oportuna a frase "...Quando o servidor está pronto, o serviço aparece..." Genésio ("Nosso Lar", FEB, capítulo 26 - Novas perspectivas), que o nobre irmão Inácio Ferreira (IF) convida-nos a refletir (pensar, meditar, ponderar, etc...) Este capítulo é riquíssimo ensinamento que nos conduz a ler e reler bem a parábola dos talentos contada por Jesus Cristo (Mateus 25:14-30). Inicialmente, André Luiz autopsicografa afirmando "...experimentava novo gênero de atividade mental. Dava-me todo à oração, pedindo a Jesus me auxiliasse nos caminhos novos, a fim de que me não faltasse trabalho e forças para realizá-lo. Antigamente, avesso às manifestações da prece, agora a utilizava como valioso ponto de referência sentimental aos propósitos do serviço...." Apresentado ao ministro Genésio, mais adiante, este "...acentuou: - Quando o discípulo está preparado, o Pai envia o instrutor...O meu amigo tem recebido enormes recursos da Providência..." Ressaltemos que o trecho destacado por IF também foi convite a pensar por outros Amigos Espirituais. Vejamos que "...Quando tiverdes trabalhado, guiar-vos-emos para o Conhecimento..." Imperator (MOSES, William Stainton. Ensinos Espiritualista. FEB). Um outro "...Se o discípulo se revelar sincero e se esforçar por seguir regras simples, aos poucos lhe serão reveladas mais verdades..." White Eagle (COOKE, Grace (1892-1979). O Desenvolvimento Espiritual. SP: Pensamento, 1ª edição, 1997, Primeira Parte, capítulo 1). O próprio AL lembram-nos que "...Não basta que o discípulo tenha um mestre digno para senhorear disciplina determinada. É necessário que ele se informe quanto às lições e se aplique a elas..." (VIEIRA, Waldo. Sol nas Almas. CEC, capítulo 50 - Instrospecção e reencarnação). Nesta linha de pensar, aforismos herméticos auxiliam-nos a ler, reler, estudar, meditar e pensar... Como cada um de nós está empregando os "...recursos da Providência..." nesta atual jornada evolutiva neste abençoado Mundo Espiritual chamado Terra? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Estas questões dessa semana nos comentários que o senhor tece do livro "Nosso Lar", são coerentes com a verdade espiritual. Não existe nele nada de ficção ou fantasioso. É a realidade a que os espíritos desprovidos da matéria mais densa, agora utilizam outro menos grosseiro mas que ainda é matéria. O perispírito, a que podemos analisar. precisa de quase tudo que necessitava na Terra. Se existe fábricas de roupas é que ainda necessitam de roupagem que tapem os órgãos genitais, pois ainda são espíritos com o envoltório humano. Devemos convir que essa região ou planeta espiritual que está um pouco acima de nós, os espíritos que nela se situam ainda se encontram com certa afinidade com os planos dos seres encarnados. À medida em que vai evoluindo, esses espíritos vão perdendo a sua forma humana se espiritualizando na Luz do Criador. Um forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  6. Na natureza nada dá saltos!
    Obrigado, Dr. Inácio! Obrigado, Baccelli!
    Fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!! na paz!! tá tudo certo!!. Nobre, "Gasparzinho", Inácio Ferreira!!. Ou não seria Inácio Ferreira!!????...., Sim, porque, Depois dessa paulada de que André Luiz , não é "André Luiz"!! Já não duvido de mais nada!!. Pois, essa - depois da revelação do , próprio Emmanuel, de ter "negado" Jesus!!. - a do Dr. Carlos Chagas, sem duvida, pra mim, foi a segunda maior revelação nessa minha jornadinha de aprendizado na condição de Espirito Livre e de Fé Raciocinada!!. Bom, voltando aqui as suas indagações dessa semana: Meu "veio", o Sr. está "apelando" kkkkkkkkkk, tá ficando irritado, fique calmo!!. Tú empurra uma verdadeira "caixa de ferramentas" na nossa goela abaixo!, e nos atiça com elas, a fazer uma linha de montagem de uma Ferrari, em seus mínimos detalhes, até mesmo, a cor Vermelha Ferrari!!!. Só falta querer limitar um prazo para entregarmos a "Ferrari" Pronta!! kkkkkkkk. Pois vou lhe dizer o meu resumo da opera dessas - ate agora - XV kits de "peças" que você nos entregou de bandeja: TODAS as Colônias - não somente "nosso Lar" - estão situadas no ORBE do Planeta!. Em sendo assim. Desencarnamos, saímos de uma condição "limitada" em um envoltório do qual temos uma "liberdade" quase absoluta, e passamos para uma condição de "liberdade Espiritual" VIGIADA. Onde readquirimos, VARIAS "ferramentas" FACILITADORAS para nosso manuseio, as quais, aqui como visíveis, "ainda" não as dispomos!. Essa, seria, a UNICA diferença entre os Visíveis/Invisíveis. Essas tais "ferramentas". Ou seja, as DUAS condições, não se diferenciam no grosso modo. Apenas, dispomos de FERRAMENTAS DIFERENCIADAS. Numa analogia a um jogo de vídeo game!. Mudamos de FASE, onde ao mudarmos, continuamos o mesmo, e temos superar obstáculos, com diferencial de que, adquirimos outras FERRAMENTAS QUE IREMOS PRECISAR PARA TRANSPOR ESSA OUTRA FASE. E não, conseguindo superar a segunda fase, "morremos" e voltamos para a primeira, no entanto, já no inconsciente gravado onde "morremos" na fase anterior , e assim, uma certa habilidade para transpor aquele "trecho" onde sucumbimos!. E assim, vai, até conseguir ultrapassa-lo. Creio, seja , por ai. O que me intriga!. São as FERRAMENTAS das quais os GOVERNANTES indivisíveis têm para fazer valer, A LEI E A ORDEM, NO SEU BOM-SENSO , e que são os verdadeiros , "martelinhos mágicos dos engenheiros", exemplo: “ Maquina de dar choque elétrico”. Porque, só na paciência e conversação, a coisa não vai não!!. Essas questões, creio, já estejam mais que aceitas em nossas mentes, a de que, TUDO AQUI, NÃO PASSA DE UMA GENERALIZADA IMITAÇÃO DO QUE OCORRE POR AI, e que, aqui, nós somos muito mais , bonecos de fantoche de vocês ai, do que, quando estamos por ai. Pra dizer a verdade, eu não acredito muito nessa historia de que, existem filas de invisíveis, querendo se tornar visíveis!!!. E também, acho bom, Inácio Ferreira, O “Gasparzinho” começar a nos elucidar alguns mecanismos utilizados por ai e que não estejam ainda sob nosso controle kkkkkkkk. Ahh!, e , se acalme!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!! Na paz!! Tá tudo certo!!. Voltando aqui, para fazer uma daquelas, perguntas "INCOMODAS", ao nosso Mestre, Inácio Ferreira: Seria ai no mundo invisível - ou será , não seria tão "invisível assim" ? - a justiça, uma CIÊNCIA EXATA ??? Porque, aqui, no visível, falam que o estudo do Direito, ou seja , da Justiça!, é ele uma Ciência NÃO exata !. Ora!!, pelo que induzimos , diante dos estudos até aqui sobre "Nosso Lar", o DIREITO E JUSTIÇA, são praticados como uma Ciência EXATA!. Simples assim!!...... Não estaria ai, o resumo das diferenciações , entre, os dois MUNDOS!!?????...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (03-07-2017 09:28). Perdoe-nos não somar algo antes as suas perguntas 'incômodas'! Acreditamos que você poderá encontrar resposta consultando a pergunta - "Como atua o mecanismo da Justiça no Plano Espiritual?" feita a André Luiz na Segunda Parte, capítulo 6 - Justiça e Espiritualidade, da obra "Evolução em Dois Mundos" (FEB). Navegando na grande internet de "O Livro dos Espíritos", perguntas 873-892, onde poderá encontrar enfoques interessantes sobre a Lei de justiça, amor e caridade! Não deixe de ler a pergunta 171 - Justiça da reencarnação - deste mesmo livro básico! Boa navegação nessa viagem 'internáutica' (possível 'neologismo', mas existe uma empresa com este nome)! Deus abençoe você nessa busca de "...DIREITO E JUSTIÇA,...como uma Ciência EXATA!..." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Boa noite!! Na paz! Tá tudo certo!!
      Nobre irmão! Cadin-Piri. Muito grato , por mais uma vez , acrescentar indicações elucidativas aos nossos questionamentos!! Que os anjos cada vez mais lhe ilumine!!! Muita paz!!!

      Excluir
  9. Boa tarde Dr.Inácio e Baccelli!!

    Tudo bem?

    Referente as perguntas, em geral na minha opinião: é muito parecido com o que presenciamos quando encarnados: artefatos, frutas, pomares (acredito que as plantas e os animais em uma tonalidade mais linda ainda!!),etc., muda pouco ou quase nada. Nosso lar se encontra em uma orbe próxima de nós e confesso que para mim já seria o paraíso!! Desta forma há necessidade de construção, trabalho igual aqui mesmo.

    Penso desta forma!!

    Abraços e obrigado por tudo!!
    Excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/
    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! na paz!! tá tudo certo!. De volta aqui, dessa vez para pedir permissão de reproduzir uma publicação de hoje, no site : YAHOO.COM.
    Máquinas põe Chico Xavier à prova e resultado é surpreendente:
    Há 15 anos o mundo perdia Francisco Cândido Xavier, um dos líderes espíritas mais famosos de todos os tempos e autor de exatos 412 livros escritos. Coleção essa que ele sempre rejeitou o papel de autor: afirmava que a obra era inteira psicografadas.
    O aniversário da morte de Chico Xavier colocou essa questão novamente em discussão. Isso porque ma empresa brasileira resolveu fazer uma investigação da obra do líder espírita utilizando nada menos do que inteligência artificial. A ideia girava em torno da resposta de duas perguntas principais.
    A primeira delas era sobre estilo. Teriam cada um desses autores que Chico Xavier alegava ter psicografado um estilo próprio? A segunda, é quase complementar a essa: os autores são suficientemente diferentes entre si?
    Quem resolveu tentar buscar uma resposta para essa pergunta foi a empresa Stilingue, atuando na área da análise de textos via inteligência artificial como forma de “resumir a internet” e encontrar tendências que estejam sendo criadas em redes sociais. Para analisar a obra do médium, eles utilizaram a máquina chamada Deep Learning.
    O processo é o seguinte: a partir de uma quantidade enorme de dados, o computador aprende a criar relações entre eles sem a necessidade de aprender o que é um verbo ou um substantivo, por exemplo. Assim, ele é capaz de entender que, caso vá reescrever a Bíblia, o computador saberá que precisa colocar um número antes de cada frase para refazer a estrutura em versículos.
    A técnica já foi utilizada, por exemplo, para recriar Shakespeare. No caso do dramaturgo, o trabalho foi considerado bem sucedido. Afinal, apesar de alguns erros, o computador conseguiu “imitar” perfeitamente o estilo do inglês. As frases não faziam sempre total sentido, mas os tempos verbais e a criação de novas palavras mudando seus finais, marca de Shakespeare, foram fielmente reproduzidos.
    Para fazer a técnica funcionar com Chico Xavier, a empresa resolveu escolher os três principais autores que eram psicografados pelo médium: Emmanuel, André Luiz e Humberto dos Campos. Foram selecionados três grandes livros de cada autor e o processo feito com Shakespeare foi então repetido pela máquina.
    Logo de cara a primeira pergunta feita pelo estudo foi respondida: cada autorizá-los tem sim um estilo razoavelmente marcante e uniforme. Na sequência, os pesquisadores misturaram os textos de diferentes autores para confundir a máquina. Mandaram o bot criado para reproduzir Emmanuel, por exemplo, escrever com base na obra de Humberto. E deu muito errado.
    Esse erro na hora de misturar as escritas provou que os modelos eram simplesmente incapazes de encontrar padrões iguais de estilo em livros de diferentes entidades espíritas. Ou seja, os autores são sim bastante diferentes entre eles, dado o acesso da pesquisa a essa informação.
    Quanto à psicografia em si, o estudo não conclui nada que não que esse ato é uma questão de fé. Por outro lado, a genialidade do médium é devidamente comprovada. Mesmo sem a questão da sobrenaturalidade, é impressionante para pesquisadores que uma só pessoa tenha escrito tanto com personas comprovadamente distintas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (03-07-2017 12:57). Chico Xavier e Inteligência Artificial. Parabéns pela sua colaboração! Essa notícia sobre o Chico Xavier também foi divulgada como "Inteligência artificial pôs à prova psicografia de Chico Xavier" (30-06-2017 15h57 - História), de Ana Carolina Leonardo e publicada no site da revista "Superinteressante". Também foi reproduzida no site "Exame" dias 01-07-2017 11h31 e 04-07-2017 10h57, no item "Tecnologia". Esse tipo de ferramenta é um meio auxiliar para realizar o cruzamento de conteúdos psicografados pelos Amigos Espirituais e através de um ou de vários médiuns! Boa iniciativa da empresa Stilingue! Deus e Jesus Cristo abençoem a essas iniciativas tecnológicas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  11. Dr. Inácio,na preparação de sucos, tecidos e artefatos, essenciais ao seu alimento, segurança e bem-estar, o espírito-criatura cumpre a Lei do Trabalho ou do Progresso, sem a qual permaneceria na infância e morreria de inanição. Que Lei sábia!
    Vale ler-se em "Evolução em Dois Mundos", segunda parte, Cap I "Alimentação dos desencarnados.
    A propósito dos tecidos para cobrirem os genitais e todo o corpo para se protegerem das condições climatéricas adversas, André Luiz, também na segunda parte de "Evolução em Dois Mundos" Cap.V, elucida:"Não falta indumentária digna às criaturas que se emanciparam do vaso físico, roupagem toda ela confecionada com esmero e carinho por mãos hábeis e nobres da esfera extrafísica." Se alguém tinha dúvidas não as deverá ter mais. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia (03-07-2017 16:23) Muito oportuna a sua colaboração! Prossigamos ampliando o assunto convidativo à leitura, ao estudo e à meditação! Deus abençoe a você e aos Amigos Espirituais ao seu redor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  12. OLÁ,QUERIDOS DR.INÁCIO E DR. BACCELLI! DENTISTA TAMBÉM É DOUTOR,NÉ?SE O MUNDO ESPIRITUAL,NESSA NOSSA FASE EVOLUTIVA,FOSSE TÃO DIFERENTE DO MUNDO MATERIAL, TODO MUNDO QUE DESENCARNASSE SABERIA NA HORA.E QUANTOS RELATOS TEMOS DE ESPÍRITOS QUE NÃO SABEM QUE MUDARAM DE LADO.É CLARO QUE EM CERTAS COMUNIDADES DO MUNDO ESPIRITUAL AS COISAS SÃO MAIS MODERNAS.EU ME LEMBRO DE UM LIVRO QUE LI HÁ UNS 20 ANOS CHAMADO "APRENDIZ DO EVANGELHO" EM QUE O AUTOR DESENCARNADO FALAVA QUE LÁ OS COMANDOS DOS COMPUTADORES ERAM DADOS COM UM TOQUE NA TELA.MUITA GENTE ACHOU UM ABSURDO E COM CERTEZA O MÉDIUM FOI ROTULADO DE MISTIFICADOR E DE OUTRAS COISINHAS MAIS.SÓ QUE HOJE ESTÁ AÍ O TOQUE NA TELA E AS CRIANÇAS SÃO CRAQUES NO NEGÓCIO.PERDEMOS O CORPO MATERIAL,MAS TEMOS OUTROS E ENQUANTO NÃO NOS DESPOJARMOS DELES TEREMOS QUE ATENDER ÀS NECESSIDADES DESTES CORPOS COMO: ALIMENTAÇÃO,HIGIENE,DESCANSO,SEXO ETC.A GENTE PENSA QUE SERIA UM PRÊMIO "MORRER" E FICAR À TOA,SÓ TOCANDO HARPA,COMENDO VENTO E FLUTUANDO NAS NUVENS.DEPOIS DE UNS MESES, NINGUÉM IRIA AGUENTAR UMA VIDA DESTA E ACABARÍAMOS PROCURANDO TRABALHO.DEUS SABE O QUE FAZ!!!!ABRAÇÃO SEMANAL DA ANA LÚCIA GOBBI!!@}--´--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite !! Na paz!! Tá tudo certo !!
      Ana Lúcia !!! Muito bom suas colocações !!! Perfeita ! O resumo da ópera !! Kkkkkkk

      Excluir
  13. Bom dia.
    Salve Inácio.
    Tenho pra mim, dada minha condição, que nada mudará!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Deus, Espíritos e Inteligência Artificial. Inácio Ferreira (IF) convida-nos a entender o que seja o termo "...artefatos em geral..." no pensamento vivo de Tobias, conforme André Luiz (AL) registrou no capítulo 26 - Novas perspectivas em "Nosso Lar". Tobias esclareceu que "Temos aqui ["...largos quarteirões, onde numerosos edifícios me pareceram colmeias de serviço intenso..." AL] as grandes fábricas de 'Nosso Lar'...". Edifícios e colmeias lembram-nos que, na Casa do Pai (o Universo visível e invisível) existem leis soberanas e justas que regulam o pensar, sentir, agir e reagir inscritas na consciência de cada um de nós, filhos de Deus, e na Natureza, também Creação Divina. Sendo Deus a "Inteligência Suprema..." (OLE-1), é natural que seus filhos (os Espíritos, gentes, pessoas, criaturas, mentes, inteligências, etc...) tenham essa marca inteligente (genética divina). Compreendendo esse "...natural espírito de sequência da Vida..." (Bezerra de Menezes. Coragem da Fé. Didier, capítulo 15 - Páginas aos jovens), podemos também entender como os Espíritos encarnados transferem seus pensamentos, sentimentos, ações e reações aos "...artefatos em geral..." em suas existências físicas. Neste cenário natural, temos a questão da "Inteligência Artificial (IA)" com os efeitos bons e maus. Por isso, entende-se como a leitura e o estudo do artigo "10 incríveis e aterrorizantes avanços da inteligência artificial" (08-04-2016), de Jéssica Maes (JM) e publicado no site "Hypescience" como reprodução do artigo "10 remarkabel but scary developments in Artificial Intelligence" (02-04-2016 - Science - Technology - ListVerse), de Paul Jongko (PJ), é interessante! Conforme JM e PJ, esses 10 avanços tecnológicos, até aquele momento, são: 10. eles estão aprendendo a enganar e a trapacear; 9. eles estão começando a assumir nossos trabalhos; 8. eles estão começando a ficar mais inteligentes que hacker humanos; 7. eles estão começando a entender o nosso comportamento; 6. eles vão em breve substituir nossos amantes; 5. eles estão ficando muito semelhantes aos humanos; 4. eles estão começando a sentir emoções; 3. eles vão invadir nossos cérebros; 2. eles estão começando a ser usados como armas; e 1. eles estão começando a aprender o que é certo e o que é errado. Bem, nessa abordagem da IA, "Um Pouco mais Além" conduz-nos a várias observações futuras (conjecturas, hipóteses, etc...), não é mesmo? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Carne artificial. No contexto da revelação de Tobias a André Luiz (AL) sobre "...grandes fábricas de 'Nosso Lar'...", permitam-nos somar o artigo "Empresa dos EUA promete lançar carne artificial em 2018" (04-07-2017 13h40 - Notícias/Ciência - ANSA), divulgado no site Terra. Esse artigo sinaliza que "alimentos serão produzidos por meio de células-tronco..." e que a Hampton Creek, empresa americana, está envolvida nessa fabricação de carne sintética (artificial). Lendo-o, ficamos curiosos e buscamos saber algo sobre "artificial meat" (algo como "carne artificial) pelo Google e encontramos o artigo "Artificial chicken grown from cells gets a taste test - but who regulate it?" (em tradução livre: "Frango artificial cultivado a partir de células obtém teste de sabor, mas quem o regulará?" 15-03-2017 5:15 PM - News), de Elizabeth Devitt e publicado na revista "Science". Neste assunto, lê-se as dificuldades que a empresa Memphis Meats enfrenta para alcançar o grau de segurança necessário para que os seres humanos (Espíritos encarnados, gentes, criaturas, etc...) consumam! Nesta linha de pensamento, podemos compreender o artigo "No animal required, would people eat artificial meat?" (em tradução livre "Nenhum animal é necessário, mas as pessoas comeriam carne artificial", 21-02-2017 2:11 pmEST), de Clive Phillips e Matti Wilks e publicado no site "The Conversation". Conclusão lógica, até prova em contrário: gradualmente o presente invisível narrado por AL em "Nosso Lar" está se tornando o futuro visível (presente) neste Mundo Espiritual chamado Terra! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cérebro em inéditas imagens detalhadas. Permitam-nos desviar do assunto em estudo e meditação desta semana. A notícia está navegando na velocidade da luz (lembremo-nos de "A Vida viaja na Luz", LEEPP, de Inácio Ferreira!): "A explosão de cores nas imagens mais detalhadas do cérebro até hoje" (06-07-2017 - Ciência), publicada no site BBC Brasil.com e reproduzida no Terra (Notícias/Ciência) como "A explosão de cores nas inéditas imagens mais detalhadas do cérebro até hoje" (06-07-2017 13h40). A notícia declara que as imagens visualizadas no vídeo são as do cérebro de Fergus Walsh, especialista em saúde. Em 03-07-2017, esse especialista escreveu o artigo "What the brain's wiring looks like" (em tradução livre: "Com o que se parece a fiação do cérebro" - Health - BBC.com). Pouco a pouco o ser humano (Espírito, gente, criatura, mente, etc...) está ampliando a sua visão interna do funcionamento cerebral. Nesta perspectiva, o que o nobre irmão André Luiz (AL) transmitiu em "Os Mensageiros" (FEB), capítulos XLIX - Máquina divina, quando Aniceto orientou "...O microscópio ainda é pobre, não obstante representar uma nobre conquista para a visão humana.", é impressionante!. Vendo o vídeo, certamente ficarão estupefatos com o que AL observara sobre o cérebro de Fernando durante o processo de desligamento natural do corpo físico (a chamada 'morte')! Extasiem-se com essas imagens! Um abraço fraternal! Deus e Jesus Cristo abençoe esse irmão 'cobaia'! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Dr Inácio e Baccelli e aos Participantes, como eu interpreto é uma situação ate que curiosa pois a desencarnação para quem conhece a Doutrina e por este estudo que ora realizamos, parece uma continuação daqui mas nos sabemos que aqui é que a continuação dai, o nosso retorno será mais ou menos como estudantes que ficaram 30 anos sem estudo e volta a sala de aula, por mais que conhemos a escola e como é estudar nós vamos estranhar o metodo de estudo das matérias o ambiente. espero voltar mais lucido mas que os ajuste existem, Obrigado Dr Inácio/Baccelli. "Quando o servidor está pronto, o serviço aparece.” Silvano/Sorocaba/SP

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Organização, produtividade e ser útil. O primeiro parágrafo da mensagem semanal de Inácio Ferreira oportuniza mais uma porta de entendimento, mesmo existindo outras. Trata-se da frase "Organização é atributo dos espíritos organizados..." Lísias (LUIZ, André. Nosso Lar. FEB, capítulo 12 - O Umbral). Nesta linha de pensamento vivo dos Amigos Espirituais (encarnados e desencarnados), podemos somar o artigo "O truque da produtividade de um dos presidentes mais eficientes dos EUA" (08-07-2017 14h33), que foi publicado nos sites Terra (Notícias - Ciência) e BBC Brasil.com (Economia - Ciência). O nome desse presidente é Dwight David Eisenhower (1890-1869) e esse truque dele consiste em estabelecer "...Uma matriz de quatro categorias de assuntos: 1. urgente e importante; 2. importante, mas não urgente; 3. nem importante nem urgente; e 4. urgente, mas não importante. O truque é distinguir o que é urgente e saber o que fazer com cada coisa..." O artigo sinaliza que: '...1. fazer imediatamente o que é urgente e importante; 2. programe-se para fazer o que é importante, mas não é urgente; 3. postergue [adie] o que não é importante nem urgente; e 4. delegue o que é urgente, mas não é importante. E, sobre este último ponto, lembre-se do que dizia Eisenhower: 'Liderança é arte de conseguir que outra pessoa faça algo que você quer porque ela deseja fazê-lo.'". Não é uma boa dica de "...espíritos organizados..." no que se refere à organização de nossa vida cotidiana e coletiva? Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  19. Dr. Inácio! Obrigado por nos ser o Dr. Inácio que o Dr. Inácio nunca teve enquanto encarnado! Gratidão eterna!
    Leandro /Ituiutaba MG

    ResponderExcluir